Acredito que o Índice IBOVESPA seja Total Return (leva em consideração o reinvestimentos dos dividendos). Mas o vídeo é muito bom.
@BitbBit6 ай бұрын
Opa, muito obrigado. Vou dar essa verificada qualquer coisa me retrato no próximo vídeo ;) obrigado pelo alerta. Grande abraço
@BitbBit6 ай бұрын
Verifiquei, tem razão. Vou mencionar no próximo vídeo. Acho que não muda muito o argumento do vídeo porque olhando idiv ou brax ( etf do ibrx100) a gt consegue ir melhor que o Ibovespa e com um bom stock picking melhor ainda. Só talvez IPCA+6 parece ainda mais atraente. Obrigado por me atentar ao meu erro. Abraço.
@vanderleibulzico13966 ай бұрын
Obrigado pela informações !! O IPCA+6% pode ser comprado no Itaú ? tem alguma vantágem ou desvantágem ?
@BitbBit6 ай бұрын
Itaú em específico não sei porque não uso. Mas algumas corretoras e bancoes permitem sim a negociação de títulos do tesouro direto pelo próprio sistema deles. Só não sei se o Itaú tem isso. Segurando pro longo prazo até o vencimento, não vai haver vantagem de comprar no tesouro direto vs em corretora.
@marciareginajuca71325 ай бұрын
Deve ser comprado pela Corretora do Itaú, o banco Itaú só permite compra de tesouro direto por sua corretora e a vantagem é que o título comprado ficará no seu CPF.
@paulojorgealcides30906 ай бұрын
Excelente vídeo, meu amigo! Parabéns e mto obg! Aproveito o comentário para tirar uma dúvida… Se eu investir 100 mil, por exemplo, no IPCA+6% e quiser retirá-lo num prazo de 1 ano, visto que esse título é para o longuíssimo prazo, o que aconteceria? Ainda valeria a pena o investimento?
@BitbBit6 ай бұрын
Se pretende retirar dentro de um ano acho que tesouro selic ou cdb de liquidez diaria de banco sólido. Se o valor final do investimento (já com os juros e tal) exceder os 250mil da cobertura do fgc, aí é só selic mesmo ou começar a diversificar os bancos, mas nesse patamar acho que tesouro selic é a melhor opção. A parte prefixada e IPCA+ eu gosto de pegar sempre pra longo prazo, então pelo menos o 2035 se fosse pra comprar hoje. Se isso for muito distante, começa a construir uma cadeira de renda fixa onde todo ano tenha algum título vencendo. Vc começa tendo que esperar uns anos ne, bota um pra daqui três anos, um pra quatro. Mais a frente com outro aporte pega um pra daqui a 5 anos... Eventualmente vc consegue só comprar título de longuíssimo prazo e ainda ter um fluxo de vencimento na renda fixa que vc pode preencher sua reserva de emergencia quando acontecer alguma coisa pra ela estar perto do fim. É mais ou menos isso aí que eu faço. Obrigado pelo comentário! Grande abraço.
@BitbBit6 ай бұрын
Se preferir pode fazer ter 2 vencimentos ao ano perto de 6 em 6 meses. Um pouco mais de trabalho, eu deixo um por ano, mas seria na minha opinião uma opção MT melhor pra aposentadoria do que tesouro com juros semestrais. E como gosto de montar a carteira estruturada pra aposentadoria, pra quando chegar lá já estar tudo no lugar acho que vale a pena criar essa dinâmica na parte da nossa carteira dedicada a renda fixa.
@BitbBit6 ай бұрын
Ah... E se pegar um longo e tiver que vender antes do prazo vc será afetado pela marcação a mercado. Basicamente se a taxa atual que o tesouro oferece for ainda maior que a atual terá menos rendimentos, como o IPCA+6 não e tão comum, esse risco e bem diluído, mas pode acontecer de ter um IPCA+7 no futuro caso a gente tenha crise inflacionária e a selic volte a subir, por isso prefiro montar esse esquema de vencimentos pra não ter que vender antes do vencimento.