No video

ISSO MUDOU TUDO NO CENÁRIO DE EQUIPAMENTOS DO BRASIL | Betão e Daniel Sonnora | Starling Cast

  Рет қаралды 14,663

Mateus Starling

Mateus Starling

Күн бұрын

GUITARRA NACIONAL POR 10 MIL REAIS.
Veja o episódio completo: • A BATALHA DO CUSTO BEN...
-----------------------------
☑️ Acabei de lançar meu curso sobre frasado com desconto e bônus absurdo. Aproveite a oportunidade porque vai durar poucos dias: starlingacadem...
------------------------------
☑️ Se você quer estudar com meu acompanhamento, ter acesso a todos os nossos cursos, grupo de fomento, cronograma personalizado e muito mais. Acesse e vem com tudo: www.StarlingAc...
-----------------------------
Sobre os participantes:
Betão é proprietário da loja de instrumentos Barra Music e está há muitos anos no cenário da música e dos equipamentos.
Canal da Barra music no youtube: @BarramusicTV
Daniel Sonnora possui um canal de reviews de pedais e efeitos no youtube com centenas de milhares de visualizações e ficou conhecido como o cara que manda a real sobre custo e benefício. É muito requisitado para consultorias para marcas e guitarristas com foco em timbragem.
- Intagram: / danielsonnora
- KZbin: @DanielSonnora
----------

Пікірлер: 121
@pepesebastiao9654
@pepesebastiao9654 Жыл бұрын
Bom, Sou músico profissional a 20 anos. Atuei como musico em gravações por este tempo todo. Hoje em dia não mais como músico, somente na area de pós produção e gostaria de dar minha opinião sobre esse assunto, (não que ela tenha alguma relevância, o intuito é a reflexão de quem ler o comentário) No inicio na carreira, eu nao tinha grandes instrumentos. Por isso, mexia nos instrumentos de medio porte (trocava captadores etc) com o tempo, consegui comprar alguns instrumentos de “marca” como Fender e Gibson. Alem disso, tinha as outras guitarras mexidas e mais alguns instrumentos como ibanez, jackson etc.. enfim, nesta época era de costume levarmos tudo para o estúdio (tendo em vista que nao sabíamos o que esperar, poderia ser um pop, um sertanejo, um mpb…a ser gravado) E o fato é: ao chegar e timbrar a guitarra para gravar, acontecia o seguinte: As vezes eu estava empolgado com uma Jem nova que tinha comprado e pegava ela de cara para usa-la, o produtor escutava e na Grande maioria das vezes dizia “ nao é esse o som, tenta outra guitarra” E eu mudava ate chegar Na Fender ou Gibson, quando chegava em uma delas (dependendo da musica e do que o produtor queria,) ele dizia “é isso ai!” E uma coisa importante, naquela época, os grandes produtores nem faziam ideia de marca etc, nao era do interesse deles, o interesse era nos pagar e gravar com o som que ele tinha na cabeça. Enfim, a grande questão é: É lógico que hoje em dia tudo mudou, temos bons fabricantes aqui no Brasil e grandes fabricantes la de fora fazendo guitarra ruim (eu mesmo ja tive vararias fenders horrorosas que vendi o mais rápido possível) Mas ainda, 90% de tudo que foi gravado com esse instrumento, foram com Guitarras dessas marcas.Ou seja, são referências. Se eu procuro um timbre de drive para base, existe uma grande chance da minha busca mental pelo som ter como referência uma Gibson. Eu nao vou pensar numa Tagima ou no que quer que seja. E isso tem um preço. Quando você compra uma guitarra dessas 2 mil dólares voce esta pagando no custo do instrumento em si. O restante é este valor agregado de ser uma referência, de ter feito parte da história da musica. Por melhores que sejam as guitarras nacionais, elas ainda estão construindo a sua identidade e história. Nao da para chegar e querer sentar na janelinha. 😄 Abraço a todo aquele que leu.
@destroierwtf
@destroierwtf Жыл бұрын
Muito sensato seu comentário. Concordo plenamente. Tenho uma Gibson Custom Shop r9 e posso dizer que é um instrumento único. Tenho Music Maker, Fender e por aí vai. Mas quando se toca numa Gibson ou Fender, vc está tocando na história. Há um senso de pertencimento mesmo que falso. É bom fazer parte de tudo isso de alguma maneira e com essas guitarras nos sentimos um pouco mais próximo dos nossos ídolos e dons sons lendários que sempre ouvimos cunhados por elas.
@leonardoandrocha
@leonardoandrocha Жыл бұрын
Excelente comentário. Muito produtos q adquirimos faz parte de uma compra de “experiências”, q na música tem muito a ver com as identidades que nos vemos ao compararmos com ídolos musicais. As empresas brasileiras, ainda q algumas poucas estejam produzindo equipamentos de alta qualidade, precisam caminhar uma jornada para fincar seu nome no mercado…como qualquer outra empresa tb fez. Não dá pra pular estágios e seguir correndo na frente sem ter percorrido o roteiro da corrida antes. 👏🏻👍🏻🤘🏻
@jonathanalmeida1381
@jonathanalmeida1381 Жыл бұрын
Pepe, muito interessante o seu relato, eu sempre tive o sonho de ter uma Fender Americana, depois de muito esforço consegui uma Deluxe, passei algum tempo com ela e senti a necessidade de ter mais uma guitarra, como não tinha dinheiro para uma FENDER, busquei uma opção nacional, Music Maker, a guitarra não foi barata e ainda tive que esperar 6 meses até ficar pronta, porém depois de pronta eu me apaixonei ao ponto de não tocar mais na Fender e inclusive vendê-la para comprar outra Music Maker. No meu caso em especial e por uma questão de gosto, eu preferi uma opção nacional que considero de ótimo nível, mas isso parte de cada um, e cada um tem suas preferências. Obs: A FENDER DELUXE era ótima, porém gostava mais do timbre e conforto da Music Maker.
@eddieoliveira985
@eddieoliveira985 Жыл бұрын
O problema é que não nos valorizamos em nada que fazemos, síndrome do vira lata na veia, é cultural!!!
@nevadacorretor
@nevadacorretor Ай бұрын
Posso até ver a cena: Acho que o som ainda não é esse... perae deixa eu ver esse headstock... Fender... ah sim, o som é esse sim 😃👍
@briansouza5535
@briansouza5535 Жыл бұрын
Não importa onde é feita, o que importa é ser bem feita.
@leonardo.liveguitar
@leonardo.liveguitar Жыл бұрын
Mano, toda hora eu olho o Betão e lembro do Marc Snow rs. Devem ser parentes rsrs
@geovannymaciel4894
@geovannymaciel4894 Жыл бұрын
😂😂somos 2 mano...
@rodrigoalexander1975
@rodrigoalexander1975 Жыл бұрын
😂😂😂😂😂 Veio. A primeira vez que assisti os vídeos dele também achava que era o Marc Snow! PQP!
@ramonmarins
@ramonmarins Жыл бұрын
O cara quer uma guitarra com set seymour, ferragens gotoh, madeira de primeira e montagem especializada por 2 mil reais.
@JoseOliveira-jt7hy
@JoseOliveira-jt7hy Жыл бұрын
Lógico que 2 mil é muito barato,mas no mercado nacional tudo é super valorizado comparado aos padrões brasileiro!
@ideiaslivres8969
@ideiaslivres8969 4 ай бұрын
Caro e barato perderam a referência, mano. Use o salário mínimo como referência. Uma Ibanez prestigie com ferragens de 2° linha tá 20k. Isso é descomunal pensando no salário
@romulomarins4520
@romulomarins4520 2 ай бұрын
Prestigie ferragem segunda linha? Só vi com hardware de primeira. Gotoh, dimazio
@edukova
@edukova Жыл бұрын
Brasileiro compra pensando na revenda, infelizmente. E as marcas nacionais hoje têm instrumentos muito bons
@mauricioferreira4157
@mauricioferreira4157 Жыл бұрын
Bons talvez muito bons como voce disse nao tem nao.
@ssstylish2681
@ssstylish2681 Жыл бұрын
@@mauricioferreira4157 Tá de sacanagem né, guitarra é uma coisa extremamente simples, o pessoal fala como se fosse um foguete, tu acha que nenhum luthier no brasil sabe fazer uma guitarra excelente? kkkkkkkkk é cada uma
@tony.g.s.
@tony.g.s. Жыл бұрын
Será que o país mais musical do mundo sabe fazer bons instrumentos? Claro que sim!!! Vamos valorizar a indústria nacional!
@mauricioferreira4157
@mauricioferreira4157 Жыл бұрын
Vamos valorizar o preco justo a qualidade e a assitencia tecnica. se for nascional e a guitarra custar caro , nao vou comprar e nem indicar.
@ssstylish2681
@ssstylish2681 Жыл бұрын
@@mauricioferreira4157 Porque vira lata? só pode cobrar "caro" se for gringo? kkkkkkkkkk é cada uma, brasileiro não valoriza o trabalho de ninguém, pagam uma fortuna em celulares de marca mas acham um absurdo um instrumento feito a mão ser caro
@rodrigoalexander1975
@rodrigoalexander1975 Жыл бұрын
Claro que tem. As nossas madeiras são as melhores do mundo.. Nossos luthiers são verdadeiros artistas. Temos ótimos fabricantes de captadores como exemplo Malagoli e Sergio Rosar. Tenho uma Dolphin GX 3030 vinho de 1992. De 31 anos pra cá só troquei os captadores ( os de fabrica não eram bons) por 2 Malagolis e coloquei trastes Jescar. Veio com uma ponte Floyd Rose patenteada que aguenta porrada até hoje. Estamos falando de um instrumento nacional de mais de 30 anos atrás e funciona bem até hoje. Uma guita brasileira que acho muito TOP é a Stone Revenge, pra mim está no nível das gringas. Mas os captadores e ferragens são gringos, infelizmente não são brasileiros.
@guitararq
@guitararq Жыл бұрын
Alguém teria alguma dica de CD ou vídeo do Daniel Sonnora tocando de verdade, nunca vi ele tocando algo, nem sei dos trabalhos dele como guitarrista. Toca alguma coisa?
@andreb.s.339
@andreb.s.339 Жыл бұрын
Eu tive um experiência oposta com guitarra de luthier. Tenho uma fender americana reedição anunciada num preço justo (comparado ao mercado) a mais de 1 ano e não consigo vender. Já vendi 2 Dunamiz num preço maior do que eu comprei em menos de 3 semanas depois de anunciar. Acabei vendendo as Dunamiz porque precisava comprar um bom amp e depois acabei comprando outras duas Dunamiz quando as coisas melhoraram.
@TheJamel1977
@TheJamel1977 Жыл бұрын
Instrumento musical sempre será um investimento, pessoal e financeiro.
@marcelorodriguesdossantos5139
@marcelorodriguesdossantos5139 Жыл бұрын
Qualidade + valor do investimento!
@ribamarbarbosa8789
@ribamarbarbosa8789 Жыл бұрын
Music maker é incrível mesmo
@thiagomanzano1300
@thiagomanzano1300 Жыл бұрын
Galera, que matéria top. Foi como o Mateus falou hoje não tem desculpa para não ter um equipamento e estudar e sair tocando.
@fbalbuquerque1
@fbalbuquerque1 Жыл бұрын
Enquanto a gente continuar fazendo debates contra a guitarra brasileira, a indústria gringa continuará crescendo. Tem muita marca boa e muito luthier competente por aqui. Inclusive, um quadro só sobre o artesão / indústria / marcas nacionais, seria muito mais benéfico para o desenvolvimento nacional.
@Caracikguitars
@Caracikguitars Жыл бұрын
Pois é...
@marcelofreitas-guitar1252
@marcelofreitas-guitar1252 Жыл бұрын
Já toquei na Tagima t735 nacional.A qualidades é excelente.Claro que Fender tem som de Fender, Tagima tem um excelente timbre de strato.Mas aqui pega muito essa questão de marca
@Guitarcoffeeshop
@Guitarcoffeeshop Жыл бұрын
Se for feita pelo Zaganin com a assinatura dele com toda certeza absoluta vale. Mas as music maker, as SGT também são boas e feitas com peças importadas, só que passam dos 10 mil
@brunovalezi
@brunovalezi Жыл бұрын
Muito boa avaliação. Valor de revenda conta tanto quanto a qualidade do instrumento na hora de decidir a compra
@LLfarias1
@LLfarias1 Жыл бұрын
Acho que a resposta é que primeiros as marcas maiores internacionais carregam a história da música e nos queremos apenas um pedacinho disso. O lance da revenda é que poucos tem a condição de acumular instrumentos e tem uma vida financeira estável. Então não sabemos o dia de amanhã e temos que vender nossas coisas. Se queremos guitarra melhores e pagar mais caro, temos uma escalada, pegamos um mais barato tocamos e guardamos nosso dinheirinho e fazemos rolo e pegamos um melhor e assim vai.
@mateusgibson7134
@mateusgibson7134 Жыл бұрын
Eu tbm penso dessa forma. A Fender e a Gibson foram as primeiras a fazerem história na música e isso atrai a atenção de qualquer guitarrista, sendo o sonho de consumo de quase todos. N é simplesmente pela grife, é pela história q esses instrumentos carregam.
@kenhimurabr
@kenhimurabr Жыл бұрын
O nome disso é fetichismo, e é exatamente esse defeito que as marcas adoram explorar nas pessoas.
@mateusgibson7134
@mateusgibson7134 Жыл бұрын
@@kenhimurabr vc tá certo, mesmo q as preferências sejam subjetivas, muitos querem ter uma Gibson ou Fender tbm pq sabem q são instrumentos de qualidade, mesmo q isso n vá fazer ninguém virar um Hendrix ou Slash da noite p dia. As duas marcas são "endeusadas", mas acaba n sendo atoa. É coisa boa realmente, porém é uma realidade muito distante p maioria de nós, pagar 30k numa guitarra é complicado kkkkk
@augustolesantoficial
@augustolesantoficial Жыл бұрын
Obs: Daniel Sonora , se me permite : Imagine comprar uma guitarra Luthier ( tem um cara fabricando com alta qualidade porém 12.000 e quando você fala em revender é plausível esse comportamento. Voce compra um instrumento de 12.000 pra ganhar cachê de 300 ou 500 e infelizmente quando ocorre um caso de necessidade , o cara frita o instrumento ( se uma fender , gibson ou prs ) ele não perde a s vezes ganha , mas quaisquer outras marcas no BR se vender muito vai ser pela metade do valor investido. Não estou desrespeitando o valor do Luthier ( tenho duas que já estão comigo por anos ) porém se a madeira e BR qual o sentido de se pagar um valor acima de 6.000 7.000 em um instrumento Nacional? O que quero dizer é : Se é possivel ganhar um cliente oferecendo o melhor pelo menor preço possível , porque não ?
@Seifer114
@Seifer114 Жыл бұрын
Amigo sobre as tagimas Brasil....comprei uma tagima t910 buterscot linha Brasil....guitarra sensacional...vale sim o valor dela.
@deusdete777
@deusdete777 Жыл бұрын
Sendo bem direto: 1. A parte amadora e semi-amadora dos compradores de instrumento compram pela grife. Eles não têm ouvido ou experiência pra julgar o que o mercado de instrumentos oferece. 2. A instabilidade da vida do músico médio - sem essa choradeira de "é culpa do governo - faz deles marreteiros de olx profissionais. E por isso, mesmo sabendo que várias nacionais de 5k batem muita mexicana e fender player, pensam na revenda. 3. Então, quanto a qualidade de uma music maker, zaganni e etc, elas sâo melhores que muitas gtr de grife, mas o consumidor br ou compra pra ficar pendurada na sala e tocar "enter sandman" ou compra pensando quando vai revender, pois uma hora n tem mais aluno e nem gig e o agiota tá cobrando😅
@ArmenioSilva-zp1bw
@ArmenioSilva-zp1bw Жыл бұрын
Comprei uma guitarra na barraMusic… atendimento é excelente.
@briansouza5535
@briansouza5535 Жыл бұрын
Tenho uma condor cg-250 que parece nome de moto kkk. Não vendo por nada, posso até pegar uma dessas de marca famosa mas não me desfaço dela. Uma vez fui em um estúdio e o cara riu da minha guitarra e meandou tocar em uma guitarra alemã dele e achei uma merda faltava muito pra chegar no meu som.
@antnogjr
@antnogjr Жыл бұрын
Marca enviesa muito a percepção do consumidor. Eu tô é doido pra juntar um dinheiro e pegar uma strato Tagima Br Sobre essa parada de consumir pensando em revenda, isso é um fato. Mas eu sou exceção a essa regra, nunca comprei nada pensandi em revenda, tudo que adquiri foi pensando em usar "até acabar"
@isaiaslima_gtr
@isaiaslima_gtr Жыл бұрын
Guitarra da Carrozaguitars...quase o mesmo valor, más com ferragens tops da Gotoh e Wilkinson muito top.
@rodrigoalexander1975
@rodrigoalexander1975 Жыл бұрын
Já dizia o Mestre Wander Taffo: " 30% é equipamento 70% é o guitarrista. " Equipamento bom ajuda, mas não tudo. Já vi cara chegar com guita de 20k pra tocar e na hora H deixar a desejar. Nao me desfaço da minha Dolphin 3030 vinho de 1992. Claro que em mais de 30 anos fiz algumas alterações como trocar os captadores originais ( os de fabrica nao eram bons) por 2 Humbucker da Malagoli e colocar trastes Jescar, mas de resto ta toda original. Essa guita pra mim não preço pelo valor sentimental. Posso ate um dia fosse o caso de me desfazer da minha Fender Richie Sambora , não está a venda rsrsrs mas a Dolphin não.
@mauricioferreira4157
@mauricioferreira4157 Жыл бұрын
Quamdo ei dava aula tive dois alunos que apareceram com guitarras brasileiras e posso dizer O valor que ele pagaram era muito alto. As duas guitarras dos meus alunis eram feitas por encomenda nenhuma delas me agradou, E na minha opiniao eles pagaram pelas guitarras o dobro doque elas realmente valiam.
@franciscoguilhermevschmidt3406
@franciscoguilhermevschmidt3406 Жыл бұрын
Boa pergunta: Eu compro instrumento pra eu tocar, que seja confortável e soe bem e tenha uma aparência legal.
@ideiaslivres8969
@ideiaslivres8969 4 ай бұрын
Se tiber cap malagoli eferragens goth, vale, pq a Ibanez está vendendo guitarras com ferragens de 2° linha com logo prestige a 20k. Eu adoro a Ibanez, que fique claro!
@thiagomanzano1300
@thiagomanzano1300 Жыл бұрын
Isso que o Daniel falou é verdade. Eu tenho um amigo que tinha 2 carros e para ele poder comprar o equipamento que ele queria, ele vendeu um dos carros para poder conseguir ter o instrumento dos sonhos.
@AdersonBastos
@AdersonBastos Жыл бұрын
Penso, sempre, no valor agregado. Comprei uma Vintage AFD (na Barramusic rss), pq após muita pesquisa e testar algumas guitarras, essa apresentou a melhor relação custo x benefício, com uma tocabilidade sensacional e timbre muito bom. Comprei pedais da Joyo quando ainda não eram populares no Brasil. Todo esse gear entrega uma qualidade bastante satisfatória, a um preço que eu podia pagar na ocasião. Sempre sonhei em ter uma Fender e uma Gibson, mas hoje em dia, não estou tão pilhado com isso. Para o que faço (gig esporádica com uns amigos - just for fun!), ter Fender, Gibson, Strymon... não é mandatório, consigo tirar um som honesto e descente com o que tenho. Acho que vale a reflexão.
@alvaromoacir23
@alvaromoacir23 Жыл бұрын
Trazem o Marc Snow o cara e fera.
@DanielSonnora
@DanielSonnora Жыл бұрын
Boooa!
@eddieoliveira985
@eddieoliveira985 Жыл бұрын
A melhor guitarra do mundo é a minha, não vendo e não troco ela de maneira alguma, é rara e produz sons celestiais, pois ela me faz feliz a quase trinta anos, ela uma Tagima Stratocaster 1994 branca, linda e com um puta som que muita fender jamais sonhou em produzir, olha que já toquei em várias fenders na minha vida, mas nenhuma teve o timbre dela...Deixem a síndrome de vira lata de lado, invistam no que produzimos aqui, valorizem o nacional...
@rgproducoesguitar
@rgproducoesguitar Жыл бұрын
Hoje em dia a qualidade das guitarras brasileiras está em um nível excelente, tenho nacional e guitarras de “griff” e gosto dos dois segmentos, mas é inevitável o preço de revenda das marcas de nome é superior e quando vamos comprar uma guitarra temos que estar cientes disso!
@AlissonBrunogt
@AlissonBrunogt Жыл бұрын
Cara eu acho vem de uma cultura aqui do Brasil de uma galera que é de uma época que n tinham acesso a instrumentos bons que hoje ja tem, o que a galera tinha de referência de instrumentos bons era fender que a galera via os seus idolos usando la naquelas capas de revistas guitarplayer e outras da época
@davidsonrodriguezofficial
@davidsonrodriguezofficial Жыл бұрын
“Quem compraria um gol?” Venderam todas as unidades. Independente se é nacional ou não, tem valor agregado à marca.
@marcelofreitas-guitar1252
@marcelofreitas-guitar1252 Жыл бұрын
Mesmo assim, independente da marca eu acho muito dinheiro 10 mil ou mais numa guitarra seja ela nacional ou importada até uns 5 mil acho aceitável
@felipebentopereira
@felipebentopereira Жыл бұрын
iiiiiiiiii Hoje em dia nem uma epiphone decente nova vc acha por 5 mil!
@RicardoSilvaTripcall
@RicardoSilvaTripcall Жыл бұрын
Putz, eu também acho o mesmo, pode ser a marca que for, nacional ou internacional, nada justifica uma guitarra custar mais de 10k, só o marketing pra proporcionar essas distorções na percepção da qualidade e preço das coisas ...
@marcelofreitas-guitar1252
@marcelofreitas-guitar1252 Жыл бұрын
@@felipebentopereira Só de pensar que em 1997 eu paguei 710 reais numa Epiphone sg nova na loja,na época o dólar tava 1,25 hj tá 5 mil é de chorar
@felipebentopereira
@felipebentopereira Жыл бұрын
​@@marcelofreitas-guitar1252 mas 710 reais em 97 era dinheiro pra caramba né!😅
@kenhimurabr
@kenhimurabr Жыл бұрын
Como tudo na música: depende. Depende do que você faz, do quanto ganha pra fazer (se for profissional), do que você tem em mente ao adotar um instrumento... um bom violão clássico acústico dá pra achar na casa de 25 mil. 30+ mil é o preço de entrada da classe média-alta dos violinos. Um piano bom a nível de um concertista, mas não excepcional, não vai sair por menos de 80 mil. Pra guitarra, mesmo sendo um mercado mais barato, não é tão mais barato assim. É foda, mas é assim que sempre foi o jogo. Pelo menos, existem mais opções agora.
@leonardoandrocha
@leonardoandrocha Жыл бұрын
O brasileiro quando compra algum produto de alto valor, já vê o produto como parte do seu patrimônio. Segundo, na compra de um produto de alto valor, o primeiro questionamento é se o produto parcelado cabe no orçamento final, pq o brasileiro não tem cultura de questionar juros. Então pesando em preservar o “ investimento” na compra de um produto de alto valor, o brasileiro parcela a “perder de vista” o produto mais caro, baseado na crença de um mercado futuro mais promissor de certas marcas. Essa cultura de patrimônio, tem lastro na experiência de longa data da própria inflação junto com as inúmeras crises econômicas q sofremos na história. Então de forma “racional”, o brasileiro projeta o futuro apenas olhando para o passado, como um retrovisor dentro do carro…essa é minha opinião..
@mauricioferreira4157
@mauricioferreira4157 Жыл бұрын
Minha Opiniao. Nao compro instrumento nascional por preco de instrumento Americano. Eu nao compro mas quem quiser fique a vonte e seja feliz
@EricCravo
@EricCravo Жыл бұрын
eu comprei minhas guitarras PRA USAR, pq não penso em parar de tocar e nem em vender as guitarras enquanto conseguir tocar...o dia que parar, vendo as que conseguir vender e faço uma doação das que não conseguir, todas tem upgrades e dão um puta som.
@RodolfoZarbinattiLora
@RodolfoZarbinattiLora Жыл бұрын
Tive duas tagimas simultaneamente da série brasil uma stella H3 e uma jet blues, me decepcionei, usando de forma severa entre aulas, estudo e shows, ambas apresentaram problemas, uns bobos e outro que me fez vender as 2 de uma vez, o braço das 2 são muito instáveis, toda semana tinha que dar uma tapa no tensor a cada semana as guitarras estavam diferentes e me encheu o saco pq eu queria algo confiável a qualquer momento, uma pena pois eram bonitas, tinham um bom timbre, mas tem alguns problemas que só aparecem a longo prazo.
@geovannymaciel4894
@geovannymaciel4894 Жыл бұрын
Comigo já foi diferente Mano... não tenho nada a reclamar... da minha Tagima Stella Honeyburst... braço estável e já tenho ela há mais de 1 ano e usando pra tudo que preciso...abzs!!!
@RodolfoZarbinattiLora
@RodolfoZarbinattiLora Жыл бұрын
@@geovannymaciel4894 então fui premiado 2 vezes, veja bem as guitarras são boas, o que me incomodou mesmo foi o lance das 2 terem o mesmo problema, fora outras coisinhas bobas, como chaves seletoras desgastando bem rapidamente, na stella o ponte cortava cordas dentro do bloco, mas isso ainda são coisas fáceis de resolver, mas o lance de estrutura do instrumento me incomodou bastante, mas eu realmente botei para torar na estrada, em média 5 shows por semana, aí que tá a prova de fogo. Abraço
@carlinhosx7
@carlinhosx7 Жыл бұрын
Tenho uma fender American, e não pago 10.000,00 ou mais em uma guitarra brasileira, e não desmerecendo a qualidade, mas acho que o brasileiro tá cobrando mais que as gringas na devida proporção do câmbio. Se você colocar as ferragens importadas no patamar de 5.000,00 significa que a empresa nacional está cobrando 5.000,00 de mão de obra. Falo isso não de luthier que faz todo processo manual, mas das empresas nacionais que tem maquinário para fazer em uma escala maior, e cobrar um preço desse. Porque uma Fender é 1.500,00 dólares em média, quando chega aqui com a conversão, mais impostos e mais lucro do vendedor que passa dos 10.000,00.
@bruno-rodrigues-8185
@bruno-rodrigues-8185 Жыл бұрын
Brasileiro compra tudo pensando em revender por vários motivos. 1 - Como o rapaz ai falou, a situação do nosso país não é fácil, você não sabe o que vai acontecer amanha e pode ser necessário se desfazer dos instrumentos por forças maiores 2 - Somos tão consumistas quanto países de primeiro mundo, a diferença é nas realidades financeiras de cada um. Um norte-americano tem a condição de comprar uma Gibson de 2k dólares e daqui 5 meses, se quiser, comprar uma fender de 2k dólares e ficar com as duas. Na nossa realidade isso é muito difícil, então se você compra uma guitarra de 10 mil hoje, sejamos sinceros, você sabe que algum dia vai dar a pira de querer outra guitarra, e nem todo mundo tem condição de ter 2 guitarras de 10 mil, por exemplo.
@thiagovidal8972
@thiagovidal8972 Жыл бұрын
A questão é que a marca compra a guitarra chinesa com 30% de imposto pq pra CNPJ a taxação é menor e vende ao dobro do que você pagaria importando do eBay ou AliExpress, sim do eBay. Isso vai por terra a desculpa do imposto.
@diariodeumguitarrista5419
@diariodeumguitarrista5419 Жыл бұрын
Bate papo muito maneiro, porém nunca vai chegar em uma conclusão definitiva, quem tem grana pra comprar americana vai comprar e defender, quem tiver condições de comprar nacional por 10k vai comprar e defender também, fato que hoje as guitarras em geral melhoraram muito, até às hobby se fizer pequenos upgrade já ficam muito boas, tanto que já tem programa de auditório usando essa classe de instrumentos. e nós guitarrista hobby vamos correr atrás do melhor possível dentro de nossas possibilidades, no nicho hobby no meu ponto de vista e baseado no mercado local de onde moro sempre simpatizei pelas made china mesmo baseado nas experiências que tive, já peguei guitarras com as mesmas configurações de madeira,ferragens similares acabamento melhor que nacionais por quase a metade do preço mais barato e vendido em lojas nem digo internet, então e isso cada um correndo atrás do melhor possível dentro das condições financeiras
@RobertoFarias79
@RobertoFarias79 Жыл бұрын
Eu tô com uma Tagima E1 a 15 anos e não penso em vender ou pegar outra guitarra pra uso. Eu sou ainda compraria uma Zaganin ou Música maker. Não tenho fetiche por fender, Gibson...
@nevadacorretor
@nevadacorretor Ай бұрын
Eu também não tenho fetiche por marca, mas tenho por design. Se a guitarra é boa e tem o design que eu quero, pouco importa a marca. Inclusive se não tiver nada escrito no headstock, tanto melhor.
@fabricioefb2322
@fabricioefb2322 Жыл бұрын
Rapais...conversa boa hein, bom minha opinião, que também não é lá grande coisa mas lá vai, eu defendo a luthieria brasileira, tem uma rapaziada ai surgindo das cinzas com coisa boa, bons desenhos inéditos coisa com nível alto de construção, e além disso o melhor de tudo está conosco que são nossas madeiras, temos o ouro nas mãos, e ai só porque uma guitarra gringa tem renome etc, também gostaria de ter uma Gibson, hoje só pela fama dela, já toquei com uma e não achei lá esse conforto ou ergonomia muito boa, e voltando a questão das madeiras, muitas de nossas madeiras estão nessas guitarras, por isso digo que devemos valorizar os nossos luthiers
@felipe8511
@felipe8511 Жыл бұрын
até pra guitarra importada tem um limite do quao longe a "qualidade" do instrumento pode chegar, que acima desse limite voce só ta pagando por grife, que no consenso dos gringos fica entre 1000 e 2000 dolares, dai pra frente vai depender do trabalho de regulagem no instrumento madeira influenciar no sustain e coisas do tipo, pelo menos pra guitarra é um mito
@itamaraugusto7007
@itamaraugusto7007 Жыл бұрын
Cedro a madeira betão
@sylvester474
@sylvester474 Жыл бұрын
Isso!
@alexandresaffi3178
@alexandresaffi3178 Жыл бұрын
Desculpe mas, estas comparações partem de uma premissa errada: " Fender de X mil reais"..Não. O preço a ser considerado deve ser o preço real, praticado nos Eua, e MUITAS pessoas conseguem comprar viajando, etc. Eu mesmo, nunca comprei guitarra em loja brasileira, pagando 150% de imposto.
@LeoAlmeidaMusic
@LeoAlmeidaMusic Жыл бұрын
Pra quem tem dinheiro sobrando, vale sim. Pra maioria dos brasileiros, que vive com um média salarial baixa, não vale. Que bom que existe mercado para todos os tamanhos de bolsos. O que não pode é a marca lançar um produto top de linha num país pobre igual o nosso e depois ficar reclamando que ninguém compra, rs... Enquanto isso tem dono de loja de instrumentos musicais defendendo o aumento de impostos para a população, acredita? Como se o tributos já não correspondessem a uma boa parcela do valor dos nossos equipamentos.
@victorbongiardini
@victorbongiardini Жыл бұрын
Conheço essa Music Maker do Fernando de Sá, que era meu professor de guitarra na época. Era uma Lespa mto foda. Fiquei maluco nela, só são comprei pq ele não podia me vender ela com os captadores. Acho q era uma lespa azul, enfim. Guitarrona
@julioedivan2298
@julioedivan2298 Жыл бұрын
Madeira cedro e marfim no braço
@danilobriz8499
@danilobriz8499 Жыл бұрын
tem o mundo dos negócios e o mundo de quem toca. mundo dos negócios são duas coisas, fetiche e valor de troca. mundo de quem toca são outras duas, sonoridade e apego emocional. Tem gente que gosta é de guitarra, por isso fica comprando e vendendo, é um gosto pelo mercado da coisa. Tem gente que gostar é de tocar, por isso fica tocando e tocando, é o gosto pela música da coisa.
@LucasOliveira-bt7vx
@LucasOliveira-bt7vx Жыл бұрын
1k numa tagima com seymour Duncan, nunca existiu e também não é agora que vai ter kkkk. O pessoal reclama exatamente nos preços absurdos em guitarras que a tagima fabrica na China e não nas tagimas "premium" que também são caras, é um absurdo se pagar caro em guitarras que muitas das vezes são mal construídas. Mas tagima de 1k com seymour aí não vai existir mesmo né, até pq nunca existiu 😂😂😂😂
@andrechaves9560
@andrechaves9560 Жыл бұрын
Se for pra pagar 12k numa tagima, prefiro 1000 vezes encomendar uma Canalli.
@vitorhenrique8408
@vitorhenrique8408 Жыл бұрын
O problema das guitarras nacionais é querer cobrar o preço de uma fender, que só de imposto de importação daria pra fazer 3 guitarras nacionais...apoio que um guitarrista brasileiro pague por uma tagima, strinberg e etc...mas pagar 16 mil em uma nacional onde o valor de custo nao passou de 1.000 R$, sem que a marca seja consolidada, é falta de respeito com o consumidor...mas no final das contas tem consumidor para todas as propostas de cada uma dessas empresas...e nunca, nunca, uma guitarra nacional vai pagar mais imposto que uma importada como a fender ...entao nao justifica cobrar o preço de uma fender.
@toqueosacordes
@toqueosacordes Жыл бұрын
Betão não sabe nem o nome das madeiras das guitarras nacionais, aí é complicado.
@robertomaia6354
@robertomaia6354 Жыл бұрын
Cara é o seguinte, eu sou comerciante, e digo com toda experiência de quem vende e que também é consumidor; existe produtos nacionais de excelente qualidade, por vezes melhor até de que certas marcas multinacionais. Agora também tem muita porcaria por aí. O jeito é o consumidor procurar as experiências dos outros para tomar uma decisão de compra. Eu acredito que com instrumentos acontece a mesma coisa.
@pauloalonso4416
@pauloalonso4416 Жыл бұрын
Eu sei pq brasileiro pensa em revenda, é pq não sabe tocar, nem sabe aferir qualidade. Se entendessem o instrumento que tem na mão, não pensariam em revender. A relação com o instrumento é bem superficial. Por isso, já compra pensando em revender.
@samuelandrade3117
@samuelandrade3117 Жыл бұрын
10000, quase um ano de trabalho, 2000 dólares, pô... é bastante dinheiro pro brasileiro. Tem que ser um equipamento muito foda.
@ssstylish2681
@ssstylish2681 Жыл бұрын
Se for gringa o brasileiro paga até o dobro, não ligam pra qualidade, ligam pra marca
@irlandesjr
@irlandesjr Жыл бұрын
Ta, mas as gringas carregam um imposto de importação altíssimo, fora a tradição criada e o marketing envolvido
@romulomarins4520
@romulomarins4520 2 ай бұрын
Dizer q a stella brasil q o melhor instrumento da tagima se equipara a uma fender mexico depõe contra o instrumento kkk fender mexico n tem absolutamente nada demais. Se pelo menos fosse um padrao fender standard até ia kk particularmente acho a stela mas instrumento q uma fender mexico xexelenta
@leonnnnardo1
@leonnnnardo1 Жыл бұрын
Tagima podia voltar com as vulcans
@kenhimurabr
@kenhimurabr Жыл бұрын
Eu curtia bastante. Tenho uma de 2015 ainda perfeitinha.
@user-um9sg8vu1e
@user-um9sg8vu1e Жыл бұрын
Betao fazendo aquela cara de quem esta tentando tirar um nome que esta na ponta da lingua. 😂😂😂😂😂
@yagosouza78
@yagosouza78 Жыл бұрын
A tagima do cacau santos ta 10k e nao é uma guitarra muito boa nao.. pelo menos pra min eu achei ela meia desconfortavel mas eu entendo q é o modelo desnhado pro cacau .. mas 10k nela nao da pra dar nao.
@TheJamel1977
@TheJamel1977 Жыл бұрын
40.000 são 30 meses de salário mínimo, então nem é preciso explicar o motivo de preocupação com revenda.
@kenhimurabr
@kenhimurabr Жыл бұрын
Então, a regra básica é que essa não é a faixa de preço de um instrumento para um músico (profissional ou não) que ganhe salário mínimo. Investir num instrumento caro (em detrimento de várias outras necessidades mais urgentes, incluindo educação) é um dos piores investimentos no ramo da música que alguém pode fazer - e que muitos fazem achando que vão se dar bem. No final das contas, vai ser mais um daqueles caras que moram num quitinete imundo, sem nada em casa (nem geladeira), que mal se alimenta e vive praticamente na miséria, mas tem uma Gibson tal de 30 mil em casa. E usa pra tocar em bar perto de casa de noite por 200 reais + 3 cervejas.
@viniciusloyola5145
@viniciusloyola5145 Жыл бұрын
Já tive Fender americana, já tive Gibson Les Paul, pra vender foi uma dificuldade. Já tive Tagima Stela e sendo bem sincero a guitarra é muito boa, mas não possui a identidade de uma Strato original. Mas também demorou pra conseguir vender . Hj fiquei apenas com uma única guitarra de Luthier, instrumento bem construído, com boa madeira e bons componentes, mas tudo muito básico. Não penso em vender. Deixei o fetiche de lado e passei a investir nos meus estudos como músico. Foi a melhor decisão que ja tive.
@brandonfrancacamposmenegon9182
@brandonfrancacamposmenegon9182 Жыл бұрын
Fender é fender e Gibson é Gibson. Vlw flw
@danielidp
@danielidp Жыл бұрын
NUNCA. Comerciante falando a respeito? O cara quer vender!
@sylvester474
@sylvester474 Жыл бұрын
Cedro!
@GenilsonOficial
@GenilsonOficial Жыл бұрын
Guitarra nacional é a mesma coisa que instrumento de Luthier... Só tem valor na hora da compra porque se for revender ninguém quer. Quem faz free lancer também precisa de usar instrumento de marca porque é isso que o contratante espera, saber tocar é óbvio mas imagine... Um guitarrista chega em uma banda aí tem um cara com baixo Fender, tecladisca com Montage, Fantom, Nord e etc... Baterista com sei lá DW aí chega o pobre do guitarrista com uma Tagima e uma caixa Meteoro pow! O erro de logistas é tentar colocar lógica na música uma vez que é uma arte.
@ssstylish2681
@ssstylish2681 Жыл бұрын
Meu irmão se você quer comprar uma coisa que valorize com o tempo sugiro que compre um imóvel e olhe lá, brasileiro tem esse negócio de revenda com tudo, é um instrumento musical não a as ações de uma empresa, a melhor guitarra é a de Luthier mesmo porque é feita a mão e sob medida pra você, nenhuma guitarra feita em linha de produção por mais bem feita que seja tem a excelência de um instrumento exclusivo, o pessoal não paga por qualidade, paga por marca, status
@GenilsonOficial
@GenilsonOficial Жыл бұрын
@@ssstylish2681 O Brasileiro tem que pensar em revenda porque vivemos em um país de terceiro mundo e tudo pode mudar drasticamente e dependendo o caso vender pode significar sobrevivência ou simplesmente uma forma de alcançar um determinado o objetivo por exemplo: Talvez o cara que toca em um violão Takamine X tenha o objetivo de pegar um Taylor porém de primeira não tem jeito. Instrumento de marca valoriza sim, tente comprar um baixo fender 4 cordas passivo antigo pra você ver. A uns anos atrás um Deluxe de 5 cordas novo no mercado livre era 8 mil hoje usado um amigo pagou 18. Música nunca irá lidar com a lógica até porque se fosse assim era só comprar qualquer guitarra e colocar captador porque madeira não influencia a ponto de pagar o preço. Procure na internet um vídeo de um cara que montou uma guitarra sem corpo apenas cordas e deu o mesmo som. E tem a questão da arte também. O cara quer pegar uma guitarra que foi de fulano que tocou com ciclano que gravou o álbum x ou que é igual a utilizada naquela música icônica e por aí vai, e tudo isso agrega valor.
@kenhimurabr
@kenhimurabr Жыл бұрын
@@GenilsonOficial é só se organizar direito pra não tentar transformar ferramentas e bens de consumo em patrimônio.
@GenilsonOficial
@GenilsonOficial Жыл бұрын
@@kenhimurabr Não é transformar em patrimônio. Não considero nada do que eu tenho como ferramenta pois não trabalho com o equipo, porém tem que ter valor porque eu gastei pra comprar.
@FernandoSilva-sn9xe
@FernandoSilva-sn9xe Жыл бұрын
o Brasiliro ta mais preocupado com a revenda do q com a musica em si ...guitarra se compra pra tocar .guitarra não fica velha ...o problema é q temos muito musicos mediocres mimimisento,chato por isso a musica de qualidade no Brasil ta ficando uma merda ...muita gente pega um pau velho e faz um puta som ...outros q ostentam instrumentos caros são pobres musicalmente.
@willyvieira2360
@willyvieira2360 Жыл бұрын
Cara Tagima com Seymour, Malagoli, da pau em fender sim... Em timbre! Caramba onde q acha esses entrevistados... E outra tu paga 10k em fender, produzida em série, em escala industrial, e reclama das nacionais feitas, praticamente a mão... É óbvio que a guitarra feita a mão é mais cara, pq é melhor. Tanto é q as Fender Custon são mais caras... Triste e ver um podcast sobre música q os cara só falam em equipamento, e não sabem o q tão falando...
@omegaplus9091
@omegaplus9091 Жыл бұрын
O Brasileiro é meio besta, lembrem-se que o Gustavo Guerra grava vídeo tocando com uma Strinberg 250 TBk, que custa míseros 2500 reais, eo cara simplesmente destrói, aí você besta vai la comprar uma guitarra de 10 mil.
@kallebelopes1027
@kallebelopes1027 Жыл бұрын
Mas ele colocou ferragens GOTOH e captadores EMG
@leorlopes79
@leorlopes79 Жыл бұрын
Guitarra brasileira com todos acessórios importados...não é brasileira então, piada....
@marciomeneka
@marciomeneka Жыл бұрын
O que me incomoda é o discurso vitimista, ah!! mas o país,!! a mas o governo! ah!! mais Ah! mais etc etc. Uma vêz um garoto, alias! garoto não! tinha la seus 25 anos, veio até meu estúdio e me disse, " a Marcio gostaria muito de gravar com você", ai eu falei, ué! vamos gravar, ai ele me disse " mas eu não tenho essa grana" ai eu falei, junta uma grana e vem gravar, ai ele falou, mas eu ganho pouco, sou ajudante geral, ai eu perguntei, qual sua formação?, ele ficou meio envergonhado e me disse, " não terminei o segundo grau", ai eu falei pra ele, como que você quer ganhar bem se você não tem nada pra oferecer como mão de obra?. Falei pra ele, cara faz um curso técnico, tem senai, sesc, escola técnica federal etc etc etc. Ai ele desconversou e mudamos de assunto. Esse vitimismo implantado na cabeça dessa mulecada, em que!! alguém deve alguma coisa pra ele, o governo, etc etc. e que ele não precisa se esforçar pra nada, justamente poque colocaram na cabeça dele que alguém deve alguma coisa pra ele. Nos EUA, é a mesma coisa, tenta arrancar 1000 U$ de um americano pra ver se consegue, la eles acham caro igual a aqui, se não!, não haveria instrumento de 100$, 200$, etc etc. Em relação a querer vender uma guitarra de luthier, a pergunta é!! o cara é músico ou comerciante?, ele acredita ou não no que ele esta fazendo?, ele é um profissional?. Eu hoje, sinceramente acho que não vale a pena comprar nem, guitarra, nem amplificador, e nem pedais importados. as guitarras nacionais como Tagima, MusicMaker, Klinger, etc etc, amplis como Acedo áudio, TMiranda, Pedrone, etc etc, pedais nacionais tem aos borrotões, de excelente qualidade. Além do que!!, o fato de termos garantia de fácil acesso , ja toque com guitarras caríssimas, que sinceramente!!, não vem uma tagima.
@geovannymaciel4894
@geovannymaciel4894 Жыл бұрын
Concordo com vc!!! Eu tenho essa mesma linha de pensamento...🤝🏻
@geovanigleidson8967
@geovanigleidson8967 Жыл бұрын
Concordo que não devemos esperar o governo fazer as coisas pela gente, mas temos que cobrar que, ao menos, ele pare de atrapalhar.
@iamPHCorrea
@iamPHCorrea Жыл бұрын
Vou parafrasear um lutador de jiu-jitsu chamado Gordon Ryan. Atualmente ocupa o topo do peso das categorias a que se propõe lutar. Em certa entrevista ele disse o porquê dos brasileiros não ocuparem mais o topo dos rankings desse esporte, quando no passado tinham o monopólio do mesmo. Ele disse o mais ou menos o seguinte: "Eu tenho 20 cursos à venda na internet, sendo que cada um custa numa média de 250 dólares, oque dá cerca de mil reais por curso e o brasileiro não tem 20 mil reais para investir dessa forma." (kzbin.infoiN1w5rBYQG4?feature=share) Em resumo, ele fala que o Brasil vai ficando para trás justamente por conta da nossa economia. Sigo o mesmo raciocínio aqui em relação à questão das marcas de guitarra nacionais. Num lugar onde o consumidor não tem dinheiro pra investir direito nem na educação musical, oque poderíamos esperar? Esse ciclo é extremamente nocivo para o Brasil. Primeiro pq é dificil juntar dinheiro e segundo que, depois de conseguir juntar uma grana, ninguém quer arriscar então acabam comprando aquilo que tem maior apelo comercial (não necessariamente pela revenda). É só observar a indústria automotiva. Temos a produção nacional, porém o empreendimento e o negócio em si vem de fora. Roupas? Temos um parque fabril gigante, mas oque vende é a etiqueta de um empreendimento externo. Enquanto lá fora um moleque compra uma guitarra profissional com um stack de 50w, com o mesmo montante aqui (sem fazer a tal da "conversão burra") compramos uma guitarra com às vezes até uma madeira legal, mas ferragens ruins, e junto disso tudo um amplificador tão duvidável quanto. Enquanto o empreendimento interno for obrigado à repassar preço pra cobrir os custos de um estado doente, não vai ter nem guitarra barata e nem cara, ocupando espaço no "top of mind" do consumidor. Oque vai vender mesmo são as guitarras de 600 reais, depois disso em caso de mais investimento, o consumidor já vai pular pra marcas com fama lá fora, mais pelo marketing massivo que por qualidade. Enfim, desde o inicio da cadeia de consumo somos forçados, por modos acostumados de compra mas principalmente por políticas tributárias, à comprar oque consideramos como "certo" e não nos darmos ao luxo de poder testar algo novo. Escrevi... saí correndo... um trítono no acorde de repouso de quem estiver lendo! XD
@nadimhussni3821
@nadimhussni3821 5 ай бұрын
Híbrido péssimo de autonomia
JÁ PAROU PENSAR NISSO? | Betão e Daniel Sonnora | Starling Cast
11:27
LITO SOUSA RESPONDE PERGUNTAS POLÊMICAS sobre a QUEDA do ATR-72
15:30
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
Рет қаралды 732 М.
SCHOOLBOY. Последняя часть🤓
00:15
⚡️КАН АНДРЕЙ⚡️
Рет қаралды 13 МЛН
Get 10 Mega Boxes OR 60 Starr Drops!!
01:39
Brawl Stars
Рет қаралды 16 МЛН
Чёрная ДЫРА 🕳️ | WICSUR #shorts
00:49
Бискас
Рет қаралды 4,8 МЛН
managed to catch #tiktok
00:16
Анастасия Тарасова
Рет қаралды 40 МЛН
E É UMA GUITARRA BRASILEIRA | Betão e Daniel Sonnora | Starling Cast
9:32
Guitarra Giannini vs Fender
7:29
Jeferson Basso
Рет қаралды 11 М.
CONFLITOS entre ANDRE MATOS e RAFA
13:34
Cortes do Amplifica [OFICIAL]
Рет қаралды 145 М.
EU USO DESDE 1995 | Rick Ferreira e Billy Brandão | Starling Cast
18:51
MAURO HENRIQUE | HUB Podcast - EP. 212
1:34:30
HUB
Рет қаралды 41 М.
REVELAÇÕES do MUNDO do THRASH METAL
12:04
Cortes do Amplifica [OFICIAL]
Рет қаралды 217 М.
A GUITARRA NO ESTÚDIO E NO PALCO com RICARDO MARINS | Starling Cast #20
2:04:50
SCHOOLBOY. Последняя часть🤓
00:15
⚡️КАН АНДРЕЙ⚡️
Рет қаралды 13 МЛН