Infelizmente, a internet formou uma horda de desinformados que dão informações. No meu caminho, conheci um cidadão que, como eu, o fazia pela primeira vez e já se preparava para dar palestras sobre o tema! Era tão temerário que a pessoa não conseguia nominar a cidade de Belorado, sempre se referido a Belgrado (e eu cansei de corrigir). Aí a pessoa conhece essa “autoridade” no assunto e acha que está segura!!! Ouvir o Guilherme antes de ir foi essencial pra mim!!!
@CaminhoDeSantiagoOficial4 күн бұрын
oiii Marisa! Complicado isso né. Somos todos parte de um todo nestes jeitos de informar e ensinar o Caminho. Eu sempre presto atenção nas pessoas que pisam no Caminho já com um projeto , acabam não abrindo os olhos para a experiencia, e como você disse tão bem... já vão montando alguma coisa. Demoramos 10 anos para aceitar o convite do Acácio para embarcar nessa, sabendo da responsabilidade. Amamos, mas o cansaço e a responsabilidade são um tanto grandes. E que saudade dá de simplesmente ir fazer o Caminho... Um grande abraço peregrino!
@felizcorrendo4 күн бұрын
Muito difícil Guilherme. Assisti uma live outro dia, de uma pessoa que fez o Caminho Português, e a partir daí está dando cursos sobre como fazer o Caminho. E ela só fala na parte espiritual, não fala em momento algum do físico, do caminho em si, como esses problemas que vc esta relatando aqui. Parabéns pelo seu trabalho. Muito sério e responsável.
@CaminhoDeSantiagoOficial4 күн бұрын
Complicado mesmo... mas seguimos com nossa proposta firme. Informacao e segurança! Um grande abraço peregrino!
@edemilsonlima77594 күн бұрын
Confesso que acho estranho, com todo o material que você disponibiliza no youtube, acessível a todos. Têm pessoas que fazem o Caminho de Santiago, aparentemente sem qualquer preparo ou preocupação. Lembro-me de anos a trás de uma notícia onde pai e filho tiveram de ser resgatados nos Pirineus, no inverno, por não atenderem a indicação de não ir por ali.
@CaminhoDeSantiagoOficial4 күн бұрын
Sim, o Caminho tem seus desafios, e é preciso respeito e preparo. Mas nao atingimos todos os brasieliros. Nao é um erro. É falta de informacao sobre seguranca especifica que eles nao encontraram.