A Temática HORRÍVEL dos INICIAIS de PALDEA!

  Рет қаралды 108,820

Kaka - Mestre Pokémon!

Kaka - Mestre Pokémon!

Күн бұрын

Пікірлер: 744
@jose_8_bith26
@jose_8_bith26 2 жыл бұрын
" Do ovo saiu um jacaré e do jacaré saiu um pássaro " isso é a cultura pokémon
@renatoaraujo8638
@renatoaraujo8638 2 жыл бұрын
Parece história do velho bugado.
@catarinaiaradossantos492
@catarinaiaradossantos492 2 жыл бұрын
Pokémon é um jogo totalmente norm-
@CleshCL
@CleshCL 2 жыл бұрын
Parece o início de uma lenda muito foda
@keraunos-electricgymleader
@keraunos-electricgymleader 2 жыл бұрын
Basilisco da Deep Web
@CleshCL
@CleshCL 2 жыл бұрын
@Tonhão da furadera na verdade é na península ibérica, sobre os lendários... Em Unova a região era nova York mas os lendários eram chineses
@umtaldevital
@umtaldevital 2 жыл бұрын
Esse vídeo elevou o Kaká a um nível de Isabela Boscov do Pokémon. Explicativo, com sua análise, e um toque de sarcasmo na medida. Que vídeo maravilhoso, estava ansioso por ele
@mashiroboy
@mashiroboy 2 жыл бұрын
Virou queridinho da academia? Virou, virou queridinho mas não é só da academia, é porque ele é bom mesmo.
@luissantosrodriguessantos4737
@luissantosrodriguessantos4737 2 жыл бұрын
Isabela Boscov é top dms
@umtaldevital
@umtaldevital 2 жыл бұрын
O Kaká Boscov me notou, ganhei meu 2022
@JacaRJ
@JacaRJ 2 жыл бұрын
Isabela Boskov tinha que ser o nome do prêmio aos melhores produdores de conteúdo do KZbin
@ggabrezz
@ggabrezz 3 ай бұрын
YEAHHHH PRIVET PAJALUSTA NIHISHI MAI UZAI NITSU
@gabizard
@gabizard 2 жыл бұрын
Adorei saber esse da Cuca, quando eu era pequena me deram o pokemon colosseum em francês, e eu fiquei maluca com o nome do Hitmontop em francês, Kapoera. Excelente vídeo!
@zemamao7494
@zemamao7494 Жыл бұрын
Salve Gabi💖💖💖
@Miguelima30
@Miguelima30 2 жыл бұрын
Eu Gostaria de Lembrar que além de serem ex colônias da península ibérica, Filipinas, México e Brasil também tem a característica de terem se ferrado muito nas "Garras" da Águia Americana, já que as Filipinas literalmente foram um alvo de disputa entre estados unidos e Espanha onde no final os Americanos venceram, e ocuparam as Filipinas entre 1898 até 1949 de um Jeito exatamente igual o que a Espanha ocupava antes, ou seja, Colonialismo. Já o México coitado, literalmente perdeu mais da Metade de seu Território para os EUA, que além de terem declarado guerra contra os mexicanos, ainda apoiava movimentos separatistas que tinha como objetivo sair do México para ser parte dos EUA (isso não te lembra o que um certo país Eslavo de Grandes proporções está fazendo com seu vizinho menor atualmente? E já o Brasil, além de ter sido obrigado pelos EUA a entrar na Segunda Guerra, ter tido todo seu esforço para libertar a Itália completamente esquecido ao ponto de terem convidado a França (que ficou a maior parte do conflito sendo um Estado fantoche dos Alemães) para fazer parte do conselho de segurança da ONU ao invés do Brasil, e de ainda por cima ter se tornado uma ditadura militar por 21 anos e que era apoiada pelos EUA, ainda tem que ficar ouvindo os Americanos falarem que a Amazônia deveria ser deles! E o que aprendemos com isso? Simples! Vai te Ferrar Braviary!
@mashiroboy
@mashiroboy 2 жыл бұрын
De onde tirou essa parte do eua terem obrigado o brasil a declarar guerra e a fala sobre amazonia?
@S0Ldier_osoldado
@S0Ldier_osoldado 2 жыл бұрын
@@mashiroboy simples meu caro senhor na segunda guerra mundial havia dois lado o pessoal do nazis no caso os xiam ganhejdndnm hy higer e o pessoal que era contra o eixo formado pelo senhor astolfo hifler , italia e e japao e o brasil se junto ao lado """"bom"""" que era as outras naçoes e sim o brasil foi obrigado assim como outros paises á se juntar a o estado unidos enfim um resumo bosta porem pode ajudar na sua pergunta
@hackmental367
@hackmental367 2 жыл бұрын
@@mashiroboy teve um plano norte americano que não sei o nome mas sei que eles iriam invadir o Brasil e ocupar o nordeste caso não cooperassem pois o nordeste era muito útil estrategicamente até porque era perto da África, e o governo na época flertava muito com o eixo e eles sabiam , claro que eles não nos obrigaram e nois não sabia desse plano, mas é o que iria acontecer, inclusive a SNI que é o nosso serviço de inteligência descobriu anos depois sobre esse plano .
@lucaspires4033
@lucaspires4033 2 жыл бұрын
História
@S0Ldier_osoldado
@S0Ldier_osoldado 2 жыл бұрын
@@lucaspires4033 yes
@fighter6659
@fighter6659 2 жыл бұрын
Como ninguém fala o quanto o Kaká é inteligente né? Além da biologia ,física e um pouco de química ele trás ciências humanas ,tem um ótimo conhecimento do próprio português -já que engloba interpretação...- em fim ,o cara é show. Parabéns.
@lucas18314
@lucas18314 2 жыл бұрын
Porque inteligência não é um talento ou característica única de alguém, é somente um resultado de um interesse que a pessoa tem em buscar conhecimento, qualquer um pode ir buscar informação e se especializar em algo.
@lon3lyz
@lon3lyz 2 жыл бұрын
@@lucas18314 caraca
@heronbecker1951
@heronbecker1951 2 жыл бұрын
Tambem sabe sobre teologia, como visto no vídeo da equipe plasma
@keraunos-electricgymleader
@keraunos-electricgymleader 2 жыл бұрын
Só o básico Ele é cabeludo, todos cabeludos são assim.
@LarissoManoelo
@LarissoManoelo 2 жыл бұрын
Ele só precisa arrumar o estúdio dele, a primeira vez que assisti esse canal fiquei tão interessado, mas ver o Kaká nesse quarto escuro todo esquisito me da um desconforto
@JMega
@JMega 2 жыл бұрын
*Só eu que acho que deveria existir algum pokemon rouba Ouro? Tipo um pokemon ladrão que vive roubando um Gimmighoul*
@clpzgamer5103
@clpzgamer5103 2 жыл бұрын
🤔
@umjogadorqualquer_lendas
@umjogadorqualquer_lendas 2 жыл бұрын
Se tá brincando né????? Já tem
@Zs_Scartz
@Zs_Scartz 2 жыл бұрын
Pokemon português, faria sentido
@JMega
@JMega 2 жыл бұрын
@@umjogadorqualquer_lendas o Gimmighoul n é rouba ouro, ele é o proprio ouro, tipo, um pokemon que rouba o gimmighoul 😂😂😂
@Minecreeperpeixe
@Minecreeperpeixe 2 жыл бұрын
Um pokémon feito de ouro na Espanha...Ele é fruto de todo ouro roubado
@hopeallvaz
@hopeallvaz 2 жыл бұрын
"eu não posso entrar em detalhes porque eu não sou professor de historia...AINDA" Mestre Pokémon,Kaka 2022
@tdlucca
@tdlucca Жыл бұрын
Isso me lembra um amigo meu q o sobrenome é carvalho e quer ser professor só pra fazer piada com o professor carvalho
@kauanzxl4904
@kauanzxl4904 8 ай бұрын
​@@tdluccakkkkkkkkkk
@Isaq_tt1
@Isaq_tt1 Жыл бұрын
Quaxly é um pato, e existem patos selvagens no Brasil, Fuecoco é um crocodilo, e existem crocodilos no México, Spirigatito é um gato, e existe uma espécie de gato selvagem nas Filipinas chamada gato-leopardo.
@danielmachadoss
@danielmachadoss 2 жыл бұрын
O jacaré de fogo é absurdo um dos meus favoritos dessa geração tudo nele é foda design história tipo
@Dr.eevilkneevil
@Dr.eevilkneevil 2 жыл бұрын
Eu achei ele legal, mas sla, o design dele me passa uma vibe mais Fogo e Metal do q fantasma, achei o design meio falho, mas ele é legal de fato.
@metikvw
@metikvw 2 жыл бұрын
@@Dr.eevilkneevil Deve ser porque ao invés de meio que ser uma parte meio óssea ficou parecendo uma parte metalica
@vdevergil6540
@vdevergil6540 2 жыл бұрын
@@Dr.eevilkneevil ss por isso prefiro minha meowscarada
@vdevergil6540
@vdevergil6540 2 жыл бұрын
mas tbm gosto de todos
@SylviePaulaPaula.
@SylviePaulaPaula. 2 жыл бұрын
Eeeeeeeehhhhhhhhhhhggggg... O jacarezinho tem um visual bem zoadin, mas no resto ele é legal
@pedra-
@pedra- 2 жыл бұрын
A melhor coisa no desing do skeledirge é sem dúvidas a sua calvície flamejante, muito lindo a pokemon company homenagear os guerreiros que sofrem com esse mal.
@Airwinsy9948
@Airwinsy9948 2 жыл бұрын
Guerreiros nd, todos os calvo são mal carater
@neglignciak7
@neglignciak7 2 жыл бұрын
Sim, os caras foram amaldiçoados com um dos maiores males da humanidade e ainda por cima são alvo da discriminação e preconceito, VIDAS CALVAS IMPORTAM
@Airwinsy9948
@Airwinsy9948 2 жыл бұрын
@Tonhão da furadera Quaquaval não é ruim 🤨
@BHpop12
@BHpop12 2 жыл бұрын
Não consigo ver essa calvície dele até agora
@Duff_Pippy6687
@Duff_Pippy6687 2 жыл бұрын
@@Airwinsy9948 isso, ele é PÉSSIMO
@Miu-Iruma
@Miu-Iruma 2 жыл бұрын
Pior que eu tava suspeitando que ele seria baseado na cuca, ainda mais que ele tbm aprende "sing"
@MariposaAssasina3452
@MariposaAssasina3452 2 жыл бұрын
*Eu gosto pelo menos do fato que ao olhar para o Skeledirge ele me lembrou aquele touro gigante de ossos do filme "Festa no Céu".*
@Izailson_Moreira
@Izailson_Moreira 2 жыл бұрын
é por isso que eu acho o design de pokemon perfeito! Você sempre pode discordar se você acha os iniciais feios ou não, até por que beleza é relativa, mas fazer um design assim baseado em tanta coisa não é pra qualquer um!
@DudsSilver
@DudsSilver 2 жыл бұрын
O gato maconha me lembrou mt tbm o Zorro. Além da máscara devido ao seu atk e spd altos, ou seja, veloz e letal como o Zorro.
@aquelecarala1224
@aquelecarala1224 2 жыл бұрын
Grande gato maconha 🙏
@viniciusdomingosbras110
@viniciusdomingosbras110 2 жыл бұрын
O Zorro e o gato de botas junto com mágicos é a maior inspiração dessa linha mesmo.
@alce_ornitoJR
@alce_ornitoJR 2 жыл бұрын
Lendo isso eu percebo o quanto sou weeb chatao, eu real li Zoro
@metikvw
@metikvw 2 жыл бұрын
Eskelediger e muito top tanto na referência quanto no design
@BrunoFAlexandre
@BrunoFAlexandre 2 жыл бұрын
Como professor de Arte, devo comentar que eles representam as três artes cênicas: Teatro, Música e Dança
@norougum
@norougum 2 жыл бұрын
O mágico, o cantor e o dançarino…
@ursapolargalactica
@ursapolargalactica 2 жыл бұрын
O skeledirge parece um carro alegórico 🤣 Podiam fazer um pokemon matinta perera/pássaro saci que é o passaro q a cuca vira pelo q me lembro
@marcelomoreira8939
@marcelomoreira8939 2 жыл бұрын
Whismicott é baseado no saci
@ursapolargalactica
@ursapolargalactica 2 жыл бұрын
@@marcelomoreira8939 o pássaro saci tbm é chamado de matinta pereira
@luansousa7946
@luansousa7946 2 жыл бұрын
Eu vendo Meowscarada só lembrava do Zorro kkkkk
@ceslefoxin
@ceslefoxin 2 жыл бұрын
o gato de botas é quase um zorro em miniatura então meio q tu ta certo tambem
@Eliedeoo
@Eliedeoo 2 жыл бұрын
Isso só me faz querer mais ainda uma região baseada na América do Sul.
@duduf1lh0
@duduf1lh0 2 жыл бұрын
Esse deve ser um dos últimos vídeos mais Esperados do Canal... Quando se refere a Pokémon S/V. Eu mesmo tava Bem Curioso, pra ver o que o Kaka traria sobre os Inciais de Paldea! 😻
@naoeessefilipeeoutrofilipe4700
@naoeessefilipeeoutrofilipe4700 2 жыл бұрын
Lindo o paralelo com a colonização. Eu tinha notado sobre o quaxli e o fuecoco, mas o gato maconha tinha saído do meu radar exatamente por não saber do rolê das Filipinas. Legal e triste saber que o tema foi muito além do estereotipo de entertainers deles.
@06Vini06
@06Vini06 2 жыл бұрын
4:25 meteram até um "bundão" no pokémon "abrasileirado" kkkkk
@fhenri7
@fhenri7 6 ай бұрын
Sempre achei tua didática muito bem feita e completa, e saber nesse vídeo das suas intenções de se tornar professor de história me deixaram genuinamente feliz.
@edrrtsantis8316
@edrrtsantis8316 2 жыл бұрын
Cara, vc trancendeu nesse video kkkk
@potter.felipematos
@potter.felipematos 2 жыл бұрын
Vale adicionar que as Filipinas, embora tenham sim sido colônia espanhola, não ficam na América como Brasil e México. São um arquipélago na Ásia. Ótima pesquisa e desenvolvimento do vídeo, a parte mais legal de Pokémon são as referências
@nori484
@nori484 2 жыл бұрын
-"Todos tem uma coisa em comum" -Ah sim, são todos artistas -"ASSASSINATO"
@jefferson92804
@jefferson92804 2 жыл бұрын
Mano tu é muito foda, buscar essas referências e fazer um vídeo desses 🤩 Simplesmente incrível
@ivifernando4488
@ivifernando4488 2 жыл бұрын
Eu joguei o jogo com a Meowscarada, mas assim que eu percebi que o Quaquaval sambava, eu resetei meu save pra pegar o pato. Não me arrependo de nada.
@ronisferreira5881
@ronisferreira5881 Жыл бұрын
Não precisava resetar mano, era só se conectar ao Pokémon home e receber os 3 iniciais com hidden ability, poderia até usar o GTS também pra conseguir
@empty_abyss
@empty_abyss Жыл бұрын
a musica que toca quando ele começa e falar dos pokémons inspirados é de Castlevania Symphony of the night, da aria chamada long library
@fernandoandradedearaujo6651
@fernandoandradedearaujo6651 2 жыл бұрын
Eu achei que os três era artistas de rua apenas, um ilusionista, um musicista e um dançarino
@georgeprado1784
@georgeprado1784 6 ай бұрын
Essa trilha sonora de Final Fantasy XV, adorei hehe
@zeckformsmula4984
@zeckformsmula4984 2 жыл бұрын
Pássaros que limpam crocodilos na verdade e uma lenda, nunca ninguém viu ou gravou isso
@luizcarlos2575
@luizcarlos2575 Жыл бұрын
Tá bom Kaká vc conseguiu, me fez amar todos os iniciais de paldea
@DennyDb13
@DennyDb13 11 ай бұрын
Cara, nada adianta ter um " conceito interessante" e a execução sair algo tão desastroso quanto é o desing desses bichos.
@Cafezin80
@Cafezin80 9 ай бұрын
Cara isso não faz sentido teu único argumento é que vc achou feio.
@inosuke4916
@inosuke4916 6 ай бұрын
​@@Cafezin80 Mas os designs são extremamente mal feitos em comparação com os outros inicias.
@Cafezin80
@Cafezin80 6 ай бұрын
@@inosuke4916 defina mal feito
@Mikushat
@Mikushat 5 ай бұрын
​@@Cafezin80Tirando a meowscarada, o resto tem um desing muito feio. As cores do skeledirge mesmo combinando, são muito mal colocadas. Mas! Ele ainda se salva pela ideia e inspiração. Agr o quaquaval... Mano, aquilo é bizarramente estranho. Seu visual é muito espalhafatoso e feio. Não consigo tankar tbm o bicho correndo kkkk aquilo me quebra de uma forma tão... Kkkk não dá pra segurar a risada. Mas fora isso, acho o conceito por trás muito interessante.
@joaopedroobelo9165
@joaopedroobelo9165 9 күн бұрын
Nada é mais subjetivo do que design
@Golden_Guara
@Golden_Guara 2 жыл бұрын
6:44 se o gato de botas é uma história francesa, por que no mundo do Shrek ele fala espanhol?
@ceslefoxin
@ceslefoxin 2 жыл бұрын
ele virou bilíngue
@Golden_Guara
@Golden_Guara 2 жыл бұрын
@@ceslefoxin faz sentido
@gilsilva-h4w
@gilsilva-h4w Жыл бұрын
Caturritas são muito comuns no RS(Brasil).
@bioknight09
@bioknight09 2 жыл бұрын
Curtindo uivo o canal do Kaká! Comecei nas lives de Scarlet e agora sempre dando uma visitada pra aprender um pouco mais sobre a vasta influência cultural dessa franquia que amamos! Parabéns pelo ótimo trabalho e dedicação, além de seu excelente conteúdo!
@jonportoalegre
@jonportoalegre 2 жыл бұрын
Achei fino essa trilha sonora de alta classe🍷🗿
@ricarllybrendow5372
@ricarllybrendow5372 2 жыл бұрын
Meowscarada foi inspirada na tiazinha
@tuliogabrielramosribeirotu5737
@tuliogabrielramosribeirotu5737 2 жыл бұрын
Cara, parabéns! Vc tornou esses pokémon legais pra mim! Pra mim não fazia sentido nenhum esse trio
@ricardo6672
@ricardo6672 2 жыл бұрын
Tive que voltar o vídeo duas vezes pq fiquei concentrado no tema de Castlevania tocando ao fundo. Nunca duvidei do seu bom gosto, Kaka
@Tertsification
@Tertsification 2 жыл бұрын
Só o detalhe que as Filipinas não estão na América Latina, mas tudo bem.
@LarissoManoelo
@LarissoManoelo 2 жыл бұрын
Eu tinha te questionado no twitter esses dias sobre esse vídeo 😅 pô que dahora essas explicações, no começo eu tinha adorado o sprigatito por ter a linha evolutiva mais "consistente" mas agora eu tomei paixão pelo fuecoco, a evolução dele é tão bizarra que eu queria saber o motivo dele ser assim e esse vídeo me fez gostar dele
@Gabriel_Matos
@Gabriel_Matos 2 жыл бұрын
aaaaaahhhh como eu adoro esse vídeos de biologia kkkkk!! Muito bom
@machado3058
@machado3058 2 жыл бұрын
Trilha de FFXV no fundo, lindíssima
@patrickrattes
@patrickrattes 2 жыл бұрын
Que análise fantástica, realmente muito completa, parabéns! Realmente, tinha lido sobre a inspiração para o Skeledirge ser a Cuca (Cucafera) e sua análise expandiu muito a minha compressão. Muito obrigado!
@ehotrikas
@ehotrikas 2 жыл бұрын
Que vídeo excelente amigo, como de costume!
@lou1stg566
@lou1stg566 2 жыл бұрын
Eu meio que me decepcionei com a linha evolutiva do spirigatito porque quando eu descobri que Paldea seria inspirada na península ibérica, eu logo pensei que o inicial de grama evoluiria para um Lince Ibérico que o maior felino da região, mas no final ele acabou virando um gato bípede mágico, aí acabou que eu acabei torcendo bastante o nariz para ele.
@ceslefoxin
@ceslefoxin 2 жыл бұрын
desculpa se eu parecer grosseiro mas pq as pessoas tem raiva de pokemon bibedes? (tendo em vista q existem desde a gen 1)
@lou1stg566
@lou1stg566 2 жыл бұрын
@@ceslefoxin meu problema não foi ele ser bípede foi ele não ser nada do que eu esperava. A galera geralmente se incomoda especificamente com pokemons quadrúpedes que evoluem para bípedes(ou vice e versa), mas honestamente essa característica nunca me incomodou.
@vinicius1odeuscriativo483
@vinicius1odeuscriativo483 2 жыл бұрын
@@ceslefoxin eu amo bípedes só ver meus best buddy no pokémon go tem só dois sendo um deles voador que não são
@ceslefoxin
@ceslefoxin 2 жыл бұрын
@@lou1stg566 tendeu é que sla, pra mim não faz sentido o povo reclamar de pokemon bibede e usar como argumento que são animais e que não é comum. sendo q é um universo ficcional e q são monstros e não animais
@lou1stg566
@lou1stg566 2 жыл бұрын
@@ceslefoxin Concordo.
@UmNinjaai
@UmNinjaai 2 жыл бұрын
Inicial de fogo parece uma pinhata cheia de desenhos de triangulos e quadrados coloridos na parte branca da cabeça dele, facinho eu imaginei o Skeledirge como um dos animais do jogo Viva a Pinata kkkk
@guilhermelieuthier2325
@guilhermelieuthier2325 2 жыл бұрын
Olá caros senhores... Bem vindo a uma FINA aula sobre esse grande mulitiverso do mundinho dos monstros de bolso 🍷🗿
@walissonkenedysiqueira
@walissonkenedysiqueira 2 жыл бұрын
Incrível KK!!! Qto conteúdo de qualidade!!!
@umcaraqualquer_aqui
@umcaraqualquer_aqui 2 жыл бұрын
Eu descobri que uma inspiração do crocalor que não foi citata no vídeo é que ele é inspirado em uma mona de pascoa
@galvezmc2797
@galvezmc2797 2 жыл бұрын
Adorei todo o ponto do vídeo! Mas considerando nossa colonização, algumas dessas referências se ligam com alguma característica da península ibérica que só posteriormente viria a ser mais relacionado com a cultura sul-americana?
@igorferreira8454
@igorferreira8454 2 жыл бұрын
Eu sempre achei que a meowscarada era pra ser um arlequin
@thiagoluizrosa1995
@thiagoluizrosa1995 2 жыл бұрын
É possível que os iniciais de Paldea tenham sido roubados de outras regiões? Ia acrescentar história à eles, tipo: a região Paldea tinha muito pouca variedade de pokémon então eles se aventuraram pelas águas em busca de roubar de outras regiões.
@slosh1453
@slosh1453 2 жыл бұрын
Pior que quase todos parecem ter vindo de lugares diferentes
@joaoice3270
@joaoice3270 Жыл бұрын
quase nada original da Espanha
@funnyratsmod8268
@funnyratsmod8268 Жыл бұрын
incrível, tem pokémons "inspirados" no Brasil, mas nenhum dos jogos São traduzido para o português
@juniorblackwhinte6619
@juniorblackwhinte6619 2 жыл бұрын
Não sabia que a linha evolutiva do Sprigatito era baseada nas Filipinas também. Eu tinha pesquisado na Bulbapedia, e lá dizia que eles eram baseados no Mardi Gras, um equivalente do Carnaval que é comemorado em Nova Orleans, que tem muita influência da cultura francesa.
@gilsilva-h4w
@gilsilva-h4w Жыл бұрын
Esse inicial de fogo/fantasma exprime bastante a minha frustração de à gerações pokemons fantasmas não se parecerem mais com fantasmas.
@lordceifa3152
@lordceifa3152 4 ай бұрын
Não existe só um tipo de fantasma no mundo
@lucas18314
@lucas18314 2 жыл бұрын
Eles tem ideias geniais, só é uma pena que seu design seja na vibe do James Turner ao invés de uma vibe mais Ken Sugimori, esses traços mais americanizados em Pokemon não me agradam muito.
@alce_ornitoJR
@alce_ornitoJR 2 жыл бұрын
Eu nem me importo design foda
@lucas18314
@lucas18314 2 жыл бұрын
@@alce_ornitoJR Gosto é gosto
@mashiroboy
@mashiroboy 2 жыл бұрын
Achei que só pesou demais no crocodilo, tá parecendo muito um digimon
@ceslefoxin
@ceslefoxin 2 жыл бұрын
eu ja me acostumei
@lucas18314
@lucas18314 2 жыл бұрын
@@mashiroboy Sim, ficou muito over e ao mesmo tempo faltou mais elementos que remetem ao tipo fantasma, a caveira dele mal parece com uma caveira e as demais partes brancas dele parecem metais.
@PorygonDelta
@PorygonDelta 2 жыл бұрын
3:42 [modo: aluno de humanas] 🙊🙉🙈
@Shockinnzzz
@Shockinnzzz 4 ай бұрын
Achei q o skwacabilly fosse uma guarajuba
@thelightiskye
@thelightiskye 2 жыл бұрын
MEU DEUS COMO EU NAO TINHA PERCEBIDO, eu sabia que tinha alguma coisa mas n sabia oq
@pintinho_piu
@pintinho_piu 2 жыл бұрын
dei uma olhada na Pokedex dessa geração e descobri que tem um RATO que evolui para um MACACO, mais um parente novo pro Pelipper e pro Toucannon
@noobreverso4357
@noobreverso4357 2 жыл бұрын
E pro Octillery também
@Ikziziz
@Ikziziz 2 жыл бұрын
qual pokemon?
@ObrigadaJim
@ObrigadaJim 2 жыл бұрын
Na vida real, Os primatas (macacos) evoluíram à milhares de anos de pequenos roedores (ratos)
@pintinho_piu
@pintinho_piu 2 жыл бұрын
@@Ikziziz o Shroodle, que evolui para Grafaiai
@pintinho_piu
@pintinho_piu 2 жыл бұрын
@@noobreverso4357 é mesmo
@Leonardovideogoes
@Leonardovideogoes 2 жыл бұрын
O contexto maior é que Portugal e Espanha são rivais econômicos que viajaram ao redor do mundo com o foco em compra e vendem.
@Leonardovideogoes
@Leonardovideogoes 2 жыл бұрын
Sendo que os eventos dos vários países são diferentes dependendo dos diferentes momentos.
@Mercexz
@Mercexz 2 жыл бұрын
Pqp, brasileiro ainda chora mt por causa dessa parada da colonização, meu irmão como é chato esse choro, na colônia teve pontos ruins, mas a maioria foi positiva, mas é melhor dizer que o nosso país é fodido por causa dos outros né? Ao invés de aceitar que o Brasil é fodido por causa dos próprios brasileiros que roubam o próprio país desde sempre.
@ceslefoxin
@ceslefoxin 2 жыл бұрын
a maioria nem liga pra essa coisa e quem comenta é só pra fazer uma piada q ja esta saturada
@rosendoeaa
@rosendoeaa 2 жыл бұрын
Eu pensava que a inspiração para o Meowscarada era o Zorro, criado na Califórnia, EUA e popularizado em Cuba.
@joaoguilherme1989
@joaoguilherme1989 2 жыл бұрын
Kaka skin comunista de twitter: Desbloqueado Kkkkkkkkkkkk
@MrAndrison10
@MrAndrison10 2 жыл бұрын
Praticamente Paldea é a América Latina de Pokémon
@felipehenrique6822
@felipehenrique6822 2 жыл бұрын
meowscarada tbm tem inspiraçoes no mardi gras de nova orelans q foi uma colonia tanto francesa quanto espanhola
@bug1gub225
@bug1gub225 2 жыл бұрын
Então em uma região brasileira existe a possibilidade de que os iniciais sejam de outros lugares também? Vou deixar o assunto pra você refletirem
@samukka_samukka
@samukka_samukka 2 жыл бұрын
O animal símbolo de Portugal é o galo, então se em algum momento nas próximas gerações um inicial for um galo, essa região pode ser inspirada em uma colônia de Portugal, que claramente será Angola.
@Danny4bidden
@Danny4bidden 2 жыл бұрын
@@samukka_samukka Torchic: am i a joke to you?
@samukka_samukka
@samukka_samukka 2 жыл бұрын
@@Danny4bidden Existe mais de um inicial gato, por exemplo
@VCFOIAVISADO
@VCFOIAVISADO 2 жыл бұрын
Eu acho que a pokémon Company tá querendo é piks e não tá sabendo pedir
@HisokaTerror666
@HisokaTerror666 2 жыл бұрын
Eu acho que esses são os melhores iniciais desde Pokémon XY, tirando esse pato de água carnavalesco..😂
@vienixtrenix
@vienixtrenix 7 ай бұрын
3:43 não é o pato cabeludo nessa primeira forma... pois é o pato... Josuke!!!
@renanalmeida7785
@renanalmeida7785 2 жыл бұрын
Um viva para o futuro KAka formado em História com expecialização em Evolução Biológica
@RodrigoLima-fb1eb
@RodrigoLima-fb1eb 2 жыл бұрын
Do nada a música do ff XV, que bela surpresa
@backtargeted8692
@backtargeted8692 2 жыл бұрын
[...] "Que eu não tenho como entrar em detalhes porque eu não sou professor de história... Ainda😀"
@wrp_yam8729
@wrp_yam8729 2 жыл бұрын
Gostei do time de futebol no fundo kkkkkkk
@IsaacPereira-mw9tl
@IsaacPereira-mw9tl 9 ай бұрын
A evolução final de quaxly é um pavão
@Leonardovideogoes
@Leonardovideogoes 2 жыл бұрын
Crocodilo cantor fúnebre e sempre soube que era a cuca
@parofa1
@parofa1 2 жыл бұрын
Gato maconha kskskskskskksksksksksk é sério akakksksks
@felipefernandes1663
@felipefernandes1663 2 жыл бұрын
Na moral a música de castlevania no fundo do vídeo ficou muito top 👍
@Veinelso
@Veinelso 2 жыл бұрын
Faltou explicar que as Filipinas não fazem parte da América, é um país asiático, mas por conta da colonização espanhola e depois estadunidense tem muita semelhança com a gente das Américas.
@peter136
@peter136 2 жыл бұрын
Cara, eu demorei muito para perceber que a música no final do vídeo é da parte ao Norte de Sinnoh, a parte nevada, só que ela tá remasterizada.
@yagobrito3199
@yagobrito3199 2 жыл бұрын
Eu amo que sempre que tem oportunidade que falar mal dos países colonizadores o kaka aproveita
@ObrigadaJim
@ObrigadaJim 2 жыл бұрын
Ya, mas a colonização foi culpa de pessoas que já morreram à tanto tempo, será mesmo necessário ficar a dar na cabeça das pessoas de hoje em dia que em nada têm culpa sobre as atrocidades que aconteceram à séculos? Para além que na altura, infelizmente, essas práticas eram usadas por todo o mundo e sendo que 70 anos mais tarde, Portugal, foi o Primeiro país da História a abolir a Escravatura.
@yagobrito3199
@yagobrito3199 2 жыл бұрын
@@ObrigadaJim sim é necessário sim, pois até hoje os lugares que foram colônia, principalmente de exploração, sofrem por causa da colonização e os países colonizadores são ricos e desenvolvidos e ainda hoje existe país que tem colônia, como a Inglaterra. Hoje em dia se a Europa é um continente super rico é pq no passado eles exploram (e exploram) o resto do mundo. E os decadentes dos colonizadores usufruem muito bem dos efeitos disso até hoje. Ou tu acha que eles tão lá com peso na consciência vivendo na Suíça com o maior idh do mundo enquanto o pessoal da África morre de fome?
@suzukiokano5302
@suzukiokano5302 2 жыл бұрын
mano, o mosaico parece o dragão 3 anos do dragon city
@h600cc8
@h600cc8 2 жыл бұрын
Sonhei com o Pokémon Yvethal, que coisa aleatória.
@caiominotti7339
@caiominotti7339 2 жыл бұрын
Ele poderia poder fazer um vídeo assim com todos os iniciais
@onitaichi.
@onitaichi. 2 жыл бұрын
podia ter falado mais hahaha principalmente o fato do jacaré não ser a cobra...ou sera o dragão? rsrs vi uma teoria sobre os 3 serem analógia a preconceitos. a homofobia, obviamente no pato. a xenofobia, no jacaré. e a psicofobia na gata. tb acho legal os 3 serem allstars, conectados a shows! a mágica, o cantor e o dançarino. e sobre o quaquaval>carnaval 🤯
@slosh1453
@slosh1453 2 жыл бұрын
Pior que faz sentido
@uepa4986
@uepa4986 2 жыл бұрын
acho que a gamefreak é MUITO medrosa pra colocar iniciais que fazem analogias a preconceitos, mas a do show faz completo sentido e acho uma forma valida de interpretar o tema deles
@onitaichi.
@onitaichi. 2 жыл бұрын
@@uepa4986 Eu entendo, por isso eu mesmo não acredito muito nessa ''teoria''. Mas no sentido progressista a GF vem evoluindo bastante. Só nessa região tivemos uns 3 exemplos trans meio que fora da caixinha, não? (embora não peguei a fundo para analisar e ver se realmente é). E bom, se eles colocaram referencia a colonizações, contendo todo o massacre que foi e tudo mais, não vejo mta diferença entre esses 3 tipos de preconceito. Mas claro, eu entendo, e como disse, nem eu acredito 100% nisso.
@Duff_Pippy6687
@Duff_Pippy6687 2 жыл бұрын
Se for isso funcionou bem, pq eu sinto exatamente esses preconceitos cm esses pokemons❤️
@slosh1453
@slosh1453 2 жыл бұрын
@@Duff_Pippy6687 simmm, vi um monte de gente falando que n ia pegar o pato pq ele é muito parecido com a pablo vittar e o jacaré pq é mexicano
@pedrojorgeurzeda1245
@pedrojorgeurzeda1245 2 жыл бұрын
Eu já ouvi uma lenda de um crocodilo que não caçava e o seu único amigo era um pássaro um dia quando ele estava morrendo de fome e aquele pássaro pousou na boca dele e mesmo ele sendo seu único amigo ele comeu o pássaro aí está a minha teoria do inicial de fogo que ele tivesse sido inspirado nisso
@henriquealves2472
@henriquealves2472 2 жыл бұрын
Passarinho não Galo, Teoria dos fire starter kkkkkkkkkkkkk
@Koutakurai
@Koutakurai 2 жыл бұрын
tocando valse di fantastica de fundo 🍷🗿
@LucasFranceSol
@LucasFranceSol 2 жыл бұрын
Bacana, o vídeo é de Pokémon e a música de fundo é do Final Fantasy XV
@viniciusdamaceno6763
@viniciusdamaceno6763 2 жыл бұрын
Cara quando eu bati o olho no quaxly eu falei: vai ser o melhor inicial da região. E entt veio o que pra mim é a decepção do quaquaval, eu queria um pato toureiro ou navegador ou msm um pirata, aí o que eu ganho é um dançarino de escola de samba. Skeledirge é incrível e calvo. Meowscarada é o meu favorito da região, no showdown eu consegui alguentar um golpe de um ceruledge com vários buffs e ainda derrotei ele com flower trick
@Atlas22-6
@Atlas22-6 2 жыл бұрын
O jacaré foi de ter um chapéu pra uma calvície
@ceslefoxin
@ceslefoxin 2 жыл бұрын
é pq antes ele escondia a calvície com o chapéu
@Atlas22-6
@Atlas22-6 2 жыл бұрын
@@ceslefoxin faz sentido
@mateuso___
@mateuso___ 2 жыл бұрын
wow... os iniciais de paldea são muito mais incríveis do que eu imaginei
@BernardoRagozo
@BernardoRagozo 2 жыл бұрын
Engraçado é que o Brasil é quase sempre representado com samba e carnaval e isso é de certa forma xenofóbico porque eles acham que só tem isso no Brasil
@wilksonpereira5107
@wilksonpereira5107 2 жыл бұрын
Eu achei que eles também fazem uma referência a circo, o gato e o mágico o crocodilo eo palhaço ( parece o bozo) eo pato/pavão eo dançarino e atirador de faças
@doug0301
@doug0301 2 жыл бұрын
Eu adorei todos os iniciais as inspirações , o design etc...
@danielcorumba7049
@danielcorumba7049 Жыл бұрын
Apesar da explicação eu não compreendi o que o dia de los muertos e a lenda da cuca ter se encaixado com ele ser do tipo fogo. Tem alguma relação ou foi selecionado esse tipo só pq é um dos iniciais?
@nekro-sama6893
@nekro-sama6893 22 күн бұрын
Ele é do tipo fogo e fantasma.
As INSPIRAÇÕES dos Pokémon de Paldea são as MELHORES!
14:10
Kaka - Mestre Pokémon!
Рет қаралды 115 М.
A TEMÁTICA AMBIENTAL dos Iniciais de Hoenn!
9:51
Kaka - Mestre Pokémon!
Рет қаралды 67 М.
Quando A Diferença De Altura É Muito Grande 😲😂
00:12
Mari Maria
Рет қаралды 45 МЛН
So Cute 🥰 who is better?
00:15
dednahype
Рет қаралды 19 МЛН
Сестра обхитрила!
00:17
Victoria Portfolio
Рет қаралды 958 М.
ESSES DESENHOS MUDARAM TOTALMENTE
12:09
Operação Cinema
Рет қаралды 177 М.
OS MELHORES POKÉMON DE CADA TIPO EM SCARLET & VIOLET !!
17:39
LeeGengar
Рет қаралды 160 М.
The 7 Sinful Vs 7 Heavenly Pokemon
25:55
Truegreen7
Рет қаралды 543 М.
A MAIOR DECEPÇÃO em Pokémon? - Restropectiva Pokémon Scarlet & Violet
42:27
Kaka - Mestre Pokémon!
Рет қаралды 112 М.
Qual Equipe Vilã mais BURRA de Pokémon?
20:14
Kaka - Mestre Pokémon!
Рет қаралды 412 М.
Using VFX to Reveal the True Scale of Pokémon
14:48
Astroid Videos
Рет қаралды 1,7 МЛН
A Pokédex de Unova é a MELHOR!
23:11
Kaka - Mestre Pokémon!
Рет қаралды 264 М.
O SEGREDO dos INICIAIS de Hisui!
10:49
Kaka - Mestre Pokémon!
Рет қаралды 39 М.
Quando A Diferença De Altura É Muito Grande 😲😂
00:12
Mari Maria
Рет қаралды 45 МЛН