Рет қаралды 37,499
O fone Tune 720BT da JBL vale a pena? Confira os detalhes!
🛒 Compre mais BARATO agora: bit.ly/Compre7...
💻 Saiba mais sobre o aparelho: bit.ly/MaiSobr...
▶️ Veja outros vídeos sobre o aparelho: • JBL Tune 720BT: Unboxi...
≈ ≈ ≈ ≈ ≈
🟣 Carrefour: tidd.ly/444hShl
🟠 Casas Bahia: tidd.ly/3DVBSrz
🔵 Magazine Luíza: bit.ly/Compre7...
≈ ≈ ≈ ≈ ≈
00:00 - Introdução
00:18 - Pontos Positivos
00:20 - Design e construção
00:55 - Botões
01:09 - Conexão e cabo
01:30 - Qualidade de som
02:00 - App JBL
02:11 - Bateria e tempo de carregamento
02:27 - Microfone
02:57 - Pontos Negativos
02:59 - Tem proteção contra água?
03:15 - É bom para jogos?
03:20 - Conclusão: vale a pena?
≈ ≈ ≈ ≈ ≈
O fone Tune 720BT é um dos modelos focados em custo-benefícios da JBL. Mas será que vale a pena? Vamos te contar tudo!
Pontos Positivos
A aparência do 720BT é muito similar a do modelo anterior e isso é um ponto positivo, pois temos aqui um design discreto e minimalista. O acessório tem uma construção feita de plástico fosco, que mesmo sendo leve, passa a sensação de robustez. Dos lados, vemos a haste flexível para ajustar o tamanho e o dispositivo pode ser dobrado para facilitar no transporte, o que é excelente. No aro e nas conchas, há um material de acolchoamento feito de couro sintético, que traz conforto na utilização e que não esquenta demais. Além disso, as conchas possuem um ótimo tamanho, cobrindo completamente a orelha. Em usabilidade, o modelo se sai muito bem.
O 720BT é bastante completo no quesito controles. No lado direito, há quatro botões, que servem para aumentar ou diminuir o volume, pausar a música, pular faixas, chamar o assistente pessoal do celular, atender chamadas e mais.
O processo de conexão é rápido e simples. Basta ligar o fone segurando o botão de energia por alguns segundos e procurar o acessório pelo Bluetooth. A versão 5.3 do Bluetooth se mostrou estável e funcional. Também é enviado um cabo destacável com entrada P2. Com cabo qualidade do som é inferior, mas essa função ainda é uma mão na roda quando você estiver sem bateria.
E quanto a qualidade sonora? Os drivers dinâmicos de 40mm do fone entregam sons equilibrados, claros e encorpados. Dá pra perceber que o fone intensifica bastante os graves, mas os médios e agudos também são bem distribuídos, o que possibilita diferenciar os instrumentos nas músicas. Além disso, com o uso de equalizadores, é possível adaptar as frequências de acordo com o tipo de música que você está ouvido. O volume também é alto e sem distorções, então, o 720BT tem um som muito competente.
O acessório se conecta ao app JBL Headphones. Por lá, dá para configurar equalizadores, programar o desligamento automático, ativar o controle por voz e habilitar recursos adicionais.
A autonomia de bateria foi aprimorada. Segundo a JBL, o acessório pode ficar longe da tomada por até 76 horas. Em nossos testes, a nossa média foi de 65 horas de uso ou 8 dias sem precisar recarregar. Já o tempo de carregamento é de 2 horas, sendo que 5 minutos de carga dá mais 3 horas de uso, marcas muito boas.
O microfone se mostrou simples, mas funcional. A qualidade de áudio está dentro da média considerando o valor do produto e é possível atender chamadas e gravar áudios rápidos sem problemas.
Ademais, o Tune 720BT conta com o recurso de Voice Aware, para escutar a sua própria voz enquanto faz chamadas e possui o suporte a conexão multiponto, para trocar a fonte sonora rapidamente.
Pontos Negativos
Por ser um modelo com foco no preço baixo, por aqui não há o recurso de redução de ruído e o fone também não conta com proteção contra água e suor. Então, o uso para atividades físicas só é indicado para quem não sua muito.
Ademais, quando usado com cabo, não é possível configurar equalizadores.
Por fim, a latência para jogos é considerável e nesse caso, é recomendado o uso do cabo.
Mas para concluir, será que o Tune 720BT vale a pena? O acessório é uma ótima opção para a sua faixa de preço, pois tem excelente qualidade de som, design confortável e muita bateria. No entanto, houve poucas mudanças em relação ao modelo 710BT e se você não precisa de um microfone aprimorado, mais autonomia de bateria e acesso ao app da JBL, é interessante verificar o preço do fone mais antigo.