Confesso que da primeira vez que vi o vídeo da Tertuliana fiquei do lado da galera que estava repudiando, mas seus vídeos me fizeram refletir e ver que só estava tentando caber nas regras heteronormativas. Mas agora entendo que estava errado.
@rafaelcherem6224Ай бұрын
A mesma coisa comigo.
@gregap5044Ай бұрын
Que? Qual regra heteronormativa que foi quebrada no vídeo? Mulheres trans são vistas como mero objeto para sexo, o que ela fez ali foi mera reprodução desse pré-conceito que a sociedade tem sobre mulheres trans. Foi um ato pró-conservadorismo, não anti-conservadorismo.
@MarcosVinicius-sc2hcАй бұрын
@@gregap5044 assista ao outro vídeo desse canal sobre o assunto
@TelefoneColetivoАй бұрын
@@gregap5044exatamente
@giovanilima5746Ай бұрын
@@gregap5044 mas ela te disse que ela se sentiu vista como objeto sexual? Se alguém se sentiu como objetivo sexual e não gostou, ok. Mas como você tem certeza que a Tertuliana se sentiu assim?
@pontiarello2010Ай бұрын
Estou gostando muito dos seus conteúdos, você falou que quem gosta fica mais em silêncio, então fica um registrozinho positivo!
@666h0tlineАй бұрын
Seu canal é bom demais! Obg.
@LeloMigueisАй бұрын
Acho que a crítica geral foi mal compreendida e muito superficializada. A questão não é a Trans ou sua performance, a questão é o que significa "educar com o cu" e qual o objetivo (dentro de um conceito sócio/educacional)? Não consegui enxergar nada além de uma provocação que apenas a promove enquanto indivíduo. Qual o objetivo social? Educacional? Político? Poderia me explicar? Agradeço, abraço!
@MTd2Ай бұрын
Vc viu a apresentação? É de mais de 1 hora. Tem no youtube, do ano passado.
@TelefoneColetivoАй бұрын
@@MTd2sério estou procurando para ver a apresentação toda para criar um conceito, voce tem o link? Não tem afronta.
@LeloMigueisАй бұрын
@@MTd2 Esta apresentação em particular não; não a encontrei. Mas já li (antes dessa polêmica) a pesquisa "Educando com o Cu: Introdução às pedagogias do corpo e do prazer" da autora Tertuliana Lustosa, e achei muito ruim. Na real, totalmente sem sentido, a própria autora não consegue explicar sua proposta.
@gutocstАй бұрын
Parabéns, você deu uma volta sem sentido para concluir o que está no vídeo. Aliás, o Daniel tem outros vídeos falando do identitarismo militante e suas limitações que se ajustam nas estruturas do capital. A luta por emancipação das individualidades.
@MTd2Ай бұрын
@@LeloMigueis é provável que vc não tenha entendido
@GabrielsilvamesquitaАй бұрын
Falácia da dalsa dicotomia é argimentar que ou a pessoa concorda com a atitude da moça la na faculdade, ou ela é conservadora. Isso sim é falácia da falsa dicotomia.
@BixogrilopazeamorАй бұрын
@@Gabrielsilvamesquita Nem adianta explicar, hahahahahah, as aulas de filosofia dessa galera não envolvem lógica. Agora, pergunta sobre a educação pelo cu, que esse cara sabe tudo!
@laffaalvaresАй бұрын
No que vc pode concordar que o trabalho da moça exista, esteja num ambiente onde o debate sobre o tema e não sobre a dignidade e presença do mesmo, seja aceita? A moça é graduada em história e mestranda, tem trabalhos publicados e participações em congressos aprovadas por pares. Para começo de conversa a sua participação está legitimada. Agora sobre a proposta quais as suas críticas objetivas? Você assistiu? Conhece o trabalho que embasou a performance? Deu-se ao trabalho de ler? Sem, isso a sua concordância é dispensável e sua discordância pode ser mero fruto de ignorância. Está mais pra uma dissonância cognitiva de verdade (e não o termo da moda, usado pra acusar qualquer um de doido) do que propriamente uma crítica pertinente.
@PardoChadАй бұрын
E porque não é?
@BixogrilopazeamorАй бұрын
@@laffaalvaresQue tempos estamos vivendo, senhores. Um adulto que se acha muito racional defendendo... A educação pelo furico. E errado é quem critica. Talvez a direita tenha razão mesmo sobre os cursos de humanas nas Universidades Federais.
@laffaalvaresАй бұрын
@@Bixogrilopazeamorque tempos vivemos. Alguém que se arvora a discutir algo sobre o qual não tem a menor ideia, a não ser o paroquial moralismo fashion.
@giovanilima5746Ай бұрын
PERFEITOOOOOOOO!!! EU TE AMOOOOO DE NOVOO DANIELL
@lucasMagrelhaАй бұрын
"eu me sinto uma conservadora falando isso" Frase de quem é conservador, mas talvez não sabe
@mathycruz3380Ай бұрын
E aí camaradas já assinaram o Privacy da Tertuliana hoje? Vão lá e contribuam com a revolução da classe trabalhadora
@b1linharesАй бұрын
Kakakakka A classe trabalhadora agradece e apoia! A revolução vem pelo o Cu! Caaalhaaalho!
@giovanilima5746Ай бұрын
Se for chorar, manda áudio!!!!
@luisisrael15Ай бұрын
@@giovanilima5746rsrsrs
@SemNeurose8Ай бұрын
Vai ser uma aula de como fazer a revolução com o cu 🤣😂🤣😂
@barbosa379Ай бұрын
Pânico moral? Pensa que apoiando isso, a crítica negativa a Tertuliana, tu perpetua o enquadro capitalista e o estatus quo vamos nos rebaixar e ajoelhar ao capitalismo até quando ? A esquerda tem que voltar a questionar a ser revolucionária e não administrar uma herança de exploração do capitalismo.
@luisasouza5472Ай бұрын
Obrigada por esse vídeo Daniel.
@brunosimioli5061Ай бұрын
Caralho, Professor! Seu canal tem sido meu favorito faz tempo. Parabéns pelo trabalho
@rico3d2009Ай бұрын
Não sei se é porque nem sempre vejo os vídeos do canal, mas gostei particularmente deste vídeo. Valeu to crítica e explicação
@GraPersonalTrainerАй бұрын
Obrigada Dani 😂 caíram todas as fichas agora.. por isso te admiro tanto..valeu pela aula e por me libertar mais uma vez do meu pensamento conservador.. vc é outro nível! Super aula❤
@actosDeGuerraАй бұрын
Precisamos ocupar todos os espaços do nosso jeito e ponto. E não ocupar como a direita quer, simples assim.
@lucasd.615Ай бұрын
Resumiu maravilhosamente, espero que o pessoal entenda que ainda tá sendo comandado pela ideologia sem perceber
@actosDeGuerraАй бұрын
@@lucasd.615 Eu sigo o princípio de que o foco é extinguir burguesia e não oprimir ainda mais a classe já oprimida.
@sergiusantosАй бұрын
Mas a Tertuliana fez justamente isso. Ocupou como a direita quer, reforçando a caricatura que fazem das pessoas trans.
@actosDeGuerraАй бұрын
@@sergiusantos Eu não vi dessa forma. Acho que a narrativa é sempre fabricada pela direita com apelo ao moralismo.
@Pallas.tanatoАй бұрын
Tá, fazemos isso como? Com rigor, consciência e o mínimo de prudência? Ou se auto-expondo, em uma lógica bem “instagramavel” e expositiva? Curiosamente a segunda opção é bem alinhando a direita… não sei de onde tiraram que ser irresponsável e fazer mal feito a práxis tem que ser coisa que a Esquerda tem que aceitar… o mínimo que devemos fazer é a excelência, dado que estamos lutando contra dispositivos sistemáticos e mortais.
@fsdh4Ай бұрын
As pessoas trans já sofrem com o estigma da hiperssexualização, sendo que muitas delas só querem viver suas vidas normalmente. O que esta Tertuliana fez ajudou apenas a ela mesma, agora que está vendendo conteúdo adulto na internet como nunca.
@anumpretoАй бұрын
combata, queime, conspire, sabote e subverta VIOLENTAMENTE os valores do opressor!
@cesardefigueiredo4787Ай бұрын
Identitarismo destroi a luta de classes. Eu sou gay, eu sou preto, sou azul, sou de esquerda, sou, sou, sou, somos. E nessas tretas a luta trava .
@iki_linkАй бұрын
Mas trava por que?
@mariadasdoresribeiro6623Ай бұрын
Valeu, Daniel! ✊
@_psiquismosАй бұрын
Eu sinceramente não vejo isso como uma questão de valor burguês ou de direita, e inclusive pessoas trans tmb não acharam apropriado.
@igorferreira6931Ай бұрын
Mas de onde vem os valores que definiram que não era apropriado? No que se baseia essa inapropriação?
@_psiquismosАй бұрын
@@igorferreira6931 É perfeitamente possível vir de outro lugar. Rebolar e falar putaria é algo que heterossexuais tmb fazem, não é uma questão própria de pessoas trans, então não tem porque agir como se fosse algum tipo de revolução.
@Pallas.tanatoАй бұрын
@@igorferreira6931 A questão é o sentido dessa situação. Em que sentido educacional, social, político, isso ajuda a causa? É realmente transgressão mostra a bunda hoje em dia? Eu acho que não, bunda inclusive é curiosamente bem monetizável!
@laffaalvaresАй бұрын
algumas pessoas trans vão se "curar" com pastores sem vergonha. Nem toda pessoa trans tem consciência das coisas de modo igual. Muitas sequer estão na Universidade ou percebem a situação como um furo na bolha e acham, por mais influência da direita e de esquerdas de centro, que é um tiro no pé.
@miguelevolАй бұрын
Independente do poder ou não poder mexer o popotz na Universidade, acho que a única pergunta (que consigo formular aqui e nas condições de pensamento sobre o acontecimento) é: com que rigor (não confundir com academicismo ou objetivicismo), científico e artístico, a performance é feita? Deleuze e Guattari, em Como criar para si um Corpo-sem-Órgãos, afirmam que a grande questão que a precisamos nos fazer é se agimos ou não com a prudência necessária. Como subverter, inventar e sair vivo? Acho que análise precisa passar por aí. A ação, ao invés de irmã do sonho, é filha do rigor, já dizia o Georges Canguilhem. Não cheguei na resposta, apenas na pergunta mesmo...
@amorimldsАй бұрын
A Sued Carvalho da UP (mulher trans) discordou no seu vídeo. Logo ela é automaticamente conservadora?
@georgerocha6826Ай бұрын
Essa ideia de que existe um lado ditador nas pessoas que vê certas situações como formas de chamar a atenção das outras pessoas, eu vejo isso como um comentário sem análise funcional da coisa. Por exemplo : um trans sexual mostrando a bunda num evento sem a necessidade daquilo naquele momento, isso pode ser uma situação disfuncional daquele indivíduo. E não a pessoa achar que a discordância disso seja alguma coisa ligada ao indentidarismo ou algo ligado ao ditador. Divergir de uma opinião ao que esse rapaz do canal expor e julga como identidarismo é algo sem noção. Eu acho isso uma grande inverdade sobre esse assunto.
@sergiusantosАй бұрын
Concordo.
@caltamoio6705Ай бұрын
Ví esse vídeo do João, muito relevante.
@danimac13Ай бұрын
Qual é a efetividade dessa performance? Já fez essa pergunta? O censo comum já trata as pessoas trans como objeto sexual. Aí vc vai lá na universidade e reafirma o ponto deles. E não só reafirma também que universidade é lugar de putaria. Como vc quer mudar o senso comum afirmando o censo comum. Seria muito mais efetivo juntar coletivos trans e lutar por mais espaço nas universidades.
@lucasd.615Ай бұрын
Tomara que a direita tenha agora fé que a universidade é só putaria e que não tem salvação, e deixe a gnt estudar em paz do nosso jeito 🎉
@gregap5044Ай бұрын
@@danimac13 Falou tudo, esse pessoal acha que uma mulher se sexualizar é algo anti-conservador, sendo que é totalmente conservador 😂
@habrasilАй бұрын
@@gregap5044 Nada como ser uma mulher forte e independente que faz exatamente o que homens velhos e tarados impõe, através dos meios de produção cultural que eles detém.
@camaradapidgeot8681Ай бұрын
@habrasil Isso é exatamente o que os velhos conservadores querem pras mulheres trans.
@caltamoio6705Ай бұрын
Bastante pertinente a discussão desse vídeo.
@FlavioSilva-hi2rgАй бұрын
É igual show do Léo Lins: vê quem quer. Mas, se vaza na internet, é claro que vai chocar algumas pessoas.
@camaradapidgeot8681Ай бұрын
Claro, isso n reforça esteriótipo no seio da classe trabalhadora e só beneficia nossos inimigos.
@Pallas.tanatoАй бұрын
Queria saber como essas perfomances acadêmicas ajudam efetivamente quem realmente precisa de ajuda, isso conversa com a classe trabalhadora? Onde? Quando? Porque? Acreditar que isso se trata de uma grande transgressão, em pleno 2024, é coisa de playboy, professor!
@danielshinogure5165Ай бұрын
Será que isso acontece nas universidades de Cuba,China e Coréia do Norte?
@VendilhoesLiberaisАй бұрын
na coreia do norte! a prostituição é proibida, mas é claro que não, é uma sociedade conservadora confuncionista, até as roupas usadas pela maioria das pessoas são bem discretas, e outra , vejo video que joão carvalho reage aos russos, falando da união soviética é uma senhora, basicamente, gostava justamente da urss pelo conservadorismo na cultura, no comportamento
@brunosimioli5061Ай бұрын
Amigo, refenciar isso dá a entender que vc quer espelhar esses modelos aqui. Não dá, pois são países diferentes com contradições diferentes.
@Prof.BiocássioАй бұрын
Multiplica por 100 a aposta e os resultados continuaram o mesmo, porque o problema não é irritar alguém ou não, mas o abandono da razão. A pós-modernidade é abertamente antimarxista na Universidade. Ela começou a critica da cientificidade e a tal da direita tomou a estrategia como arma.
@1bertoimagemakerАй бұрын
eu fico impressionado como os pós-modernistas acham que o pós-modernismo é quase uma religião e nada pode ser criticado se cabe numa olhar pós-moderno. Inclusive isso é tão ditatorial quanto o conservadorismo mais tacanho.
@1bertoimagemakerАй бұрын
O pior de tudo é uma pessoa que tem tanta capacidade intelectual não entende que o ato realizado pela pessoa trans mostrando a bunda só reforça toda a ideia de que pessoas só existe pela sexualização de seus corpos. O pior de tudo é que os pós-modernistas criticam essa visão conservadora de corpos trans e essa performance deu um tiro no pé sim, mas os pós-modernistas preferem se blindar das críticas da forma mais pueril que existe - criando espantalhos de que todo mundo que critica aquela performance é CONSERVADOR. Típico espantalho argumentativo.
@barbosa379Ай бұрын
Perfeito irmão, agente afronta ,não é gratuito é pra derrubar os valores burgueses.
@gregap5044Ай бұрын
@@barbosa379 Burguesia: "mulheres trans são meros objetos sexuais" Mulher trans: *Faz uma perfomance se sexualizando, basicamente concordando com a premissa burguesa 🤡🤡🤡
@juaummirandaneto6885Ай бұрын
Mas isso que ela fez ta sendo feito ha sei la... decadas lkkkkkkk nao é inovador, não é chocante... é so autopromoção
@Pallas.tanatoАй бұрын
Sim, Ta funcionando né… quantos prefeitos pós-modernos e radicais foram eleitos mesmo? Prudência não é valor burguês, é o mínimo necessário para fazer um bom trabalho.
@militzerАй бұрын
Pensando nisso esses últimos dias a conclusão resumida que eu cheguei foi que as pautas identitárias são como a social democracia. A luta vale a pena, um Lula é melhor que um Bolsonaro, mas enquanto não mudar de sistema, essas lutas são "só" redução de danos.
Ай бұрын
Disse tudo: dobrar a aposta. Não há diálogo com quem não quer dialogar mas só falar.
@thamiresabrina18 күн бұрын
Obrigada pelo vídeo, eu venho aqui justamente para ouvir o contraditório. Pois eu sei que ainda há muitas amarras do conservadorismo que ainda estão aqui. Obs: eu tive dificuldade em te encontrar quando mudou o nome do canal. Só consegui pois tinha salvo um vídeo lá dos primórdios 😅😅
@herbertdas.pereira6178Ай бұрын
🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥
@carlosrodrigues0106Ай бұрын
Excelente análise.
@cesardefigueiredo4787Ай бұрын
Quem fala assim nao é gago. Força em nós forca para eles.
@TelefoneColetivoАй бұрын
Acho que chamar todo mundo de esquerda que discorda de pontos específicos de conservador é bem tosco. Estava justamente lendo alguns livros de conservadores e o pouco que aprendi que para eles nem a direita brasileira seria conservadora.
@thaisdesouza97aАй бұрын
Reflexões maravilhosas, Cidade! A esquerda radical, como qualquer movimento, sempre tem estar sob críticas especialmente daquelas q vem de dentro e as suas são sempre muito ponderadas e qualificadas. Seu trabalho é muito necessário.
@iasmimcampos1572Ай бұрын
Eu precisava muito desse vídeo, de verdade, eu tava muito perdida e agr vi um jovo fronte, é difícil se manter na esquerda quando todo mundo em volta te aponta com errada
@CrazyPato1979Ай бұрын
Eu concordo com vc na questão da radicalização. Olha aí o “Boulos Sensato” que não nos deixa mentir. Como dizia meu pai, “quanto mais vc abaixa, mais o c* aparece, e mais vai ter gente querendo te f*der”. E is to mais vc se adequa, mais “adequado” vão querer que vc seja. Eu comecei escrevendo dizendo que ainda achava que a performance da Tertuliana pode ter feito mal no sentido de ir contra o que parece ser o desejo das trans, de serem menos sexualizadas. Mas pensando na mesma lógica do quanto mais ficamos mansos, e nos adequarmos, eles sempre irão achar uma forma pra nos perseguir, então realmente não faz sentido dizer que a Tertuliana fez um desserviço, pq ainda que mulheres trans apareçam de burca, os conservadores ainda irão atacá-las. 🤷🏽♂️ Então acho que no final vc está certo, mesmo.
@freespirit6898Ай бұрын
Daniel respira somente depois que o vídeo termina 😅
@lucasd.615Ай бұрын
Que bom que muitas pessoas mudaram de opiniao do video passado pra esse 😊
@sergiusantosАй бұрын
Eu não mudei. E não penso que João Carvalho se aproxima do que Daniel Cidade está defendendo. O que Santinelli se propõs a fazer, entrevistar um homem trans, é muito diferente do que a Lustosa fez, uma provocação vazia, sem efetividade e completamente individualista. E se engana dizer que isso incomodou a direita. De forma alguma. A direita adora quem reforça os estereótipos que eles propagam. Simples assim.
@lucasd.615Ай бұрын
@@sergiusantos Então a resposta que vc me traz é que devemos mostrar que não somos os estereótipos que eles colocam? ok, então como devemos ser? conta pra gnt como atacar a direita de verdade pq é isso que queremos saber
@sergiusantosАй бұрын
@@lucasd.615 Mas que dúvida! Meu caro, por que as pessoas trans deveriam se apresentar como a direita deseja que se apresentem? Tudo o que a direita propaga é estereótipo e caricatura. Além disso, militar por uma causa é entender que toda luta política é coletiva, e não produto de atos individuais e isolados. É preciso que se pense, por isso, a consequência de atos individuais para a luta em si e para a própria comunidade em função da qual se milita. Não há nada mais conservador do que essa coisa de querer chamar a atenção para si sem qualquer efetividade política, somente para autopromoção. Isso é mais do mesmo, é o que mais acontece, e não traz nenhum ganho para a coletividade, muito pelo contrário. É ser conservador reduzir pessoas trans à sua sexualidade, como se essas pessoas não pudessem participar de uma atividade acadêmica como qualquer acadêmico cisgênero. Sim, o correto é NÃO REFORÇAR ESTEREÓTIPOS!
@lucasd.615Ай бұрын
@@sergiusantos eu acho que é difícil mesmo percebermos como achamos sexualidade algo que nos inferioriza sendo que é algo natural, como você mesmo disse: "reduzir à sexualidade". E novamente você quer que a pessoa trans aja como a pessoa cis, como você mesmo diz no fim da sua frase: "como se não pudessem participar ... como qualquer acadêmico cisgênero". Eu entendo a intenção da sua frase que tenta ser positiva, mas o ponto é que a pessoa trans pode sim participar como acadêmica, só que ela só pode se for da forma "respeitosa", que é como a direita quer, mas eu sei que isso é intrincado dentro de nós desde pequenos, o que faz ficar difícil de saírmos disso. O que eu penso que essa polêmica tá fazendo é revelar para nós o conservadorismo que nos habita e que disfarçamos com a palavra "decência". A direita não quer que a Tertuliana faça o que ela fez, tanto que repudiou e tudo mais bla bla bla. Ela vai usar isso justamente como argumento para pegar dentro de nós o nosso conservadorismo e nos colocar contra. Não é simples.
@kastehАй бұрын
O cara passou o vídeo todo da Tertuliana PASSANDO PANO pra atitude dela..... E quer que o povo não faça uma única crítica??? Só podemos aplaudir? É isso?
@BixogrilopazeamorАй бұрын
@@kasteh Sim, nosso dever como privilegiados cis é bater palma e aceitar quieto. Tudo deve ser debatido, tudo deve ser discutido, todos os tabus devem ser revistos. Menos o que diz respeito aos travestis. Isso a gente só aceita quieto, sob o risco de sermos chamados de fóbicos. (Contém ironia).
@lucasd.615Ай бұрын
Uai gnt, o prof tá impedindo vcs de alguma coisa? kkkk ele foi aí e impediu de serem conservadores?
@caltamoio6705Ай бұрын
Eu gostei do vídeo citado foi coragem.
@alencarpereiraguimaraes8679Ай бұрын
03:55 Mrs. Bira.
@Mao4é7bomАй бұрын
❤❤❤❤❤
@pietroghsvfАй бұрын
tá no nome do canal glr, o cara é pós moderno, não dava pra esperar diferente
@caioferreira7169Ай бұрын
Sou de esquerda, mas kkkkk Brincadeira. Então, eu concordo que realmente temas como sexualidade, identidade de gênero e afins são legítimos de estudo acadêmico e inclusive devem ser feitos com criticidade aos padrões tradicionais da sociedade. É uma berlinda válida. Contudo, tenho que discordar num ponto: a performance dela foi contraproducente. Primeiro que a classe trabalhadora é em sua maioria conservadora (infelizmente), e não é pela estética subversiva que eles mudarão isso. É preciso um trabalho paciente e dialógico para desconstruírem lugares comuns a respeito dos corpos de minorias. Subversão por subversão é vazia, é preciso propósito.
@welintontoporowicz4818Ай бұрын
Ideologia 10, pragamtismo 0, tai o resultado das eleições, direita vencendo de lavada, vai lá, tá dando muito certo.
@asmtuteАй бұрын
A esquerda TEM que incomodar a direita. Tem que bater de frente aos valores burgueses. Se eles gostarem de nós então nós estaríamos errados. Uma luta não nega a outra, mas qualquer luta contra opressão sem consciência de classe não passa de massagem de ego.
@Pallas.tanatoАй бұрын
Sinceramente, esse ato aí não assusta ninguém além de umas senhorinhas evangélicas… mas quem fica feliz é o eleitor médio da extrema direita, que fica bem feliz tendo suas crenças confirmadas.
@Pallas.tanatoАй бұрын
Isso não é provocação, não causa espanto, deve causar é gozo!
@raviolivaАй бұрын
brabo d+
@rafaviitorАй бұрын
A galera reclama do rebaixamento do PT mas acaba pensando da mesma forma. "Vamos ser bonzinhos que um dia a classe dominante aceita a gente".
@niniasemira2269Ай бұрын
Infelizmente esse caso serviu para escancarar os preconceitos da esquerda brasileira!
@sergiusantosАй бұрын
Na verdade, apenas serviu para reforçar os estereótipos que a direita propaga a respeito das pessoas trans. Tertuliana agiu como a direita queria que ela agisse. É apenas perfomance sem qualquer efetividade, que em nada ajuda a causa trans.
@niniasemira2269Ай бұрын
@@sergiusantos Frases feitas e moralismo barato, sou travesti e ao contrário dela sou tímida nunca me prostituí nem gosto de mostrar o corpo. Achei que isso iria facilitar minha aceitação pela sociedade, mas não muda nada, excluem a gente ao máximo igual fazem com todas! Odeiam a gente pelo que somos, independente do que a gente faça.
@kastehАй бұрын
Tenho preguiça dessa esquerda radical que não conseguiu eleger nem um único prefeito no país inteiro..... E ainda acham que vão fazer uma revolução armada..... Ô dó.
@habrasilАй бұрын
Tenho preguiça de gente burra que acha que Mao Zedong e Ho Chi Minh elegiam vereadores! Vai estudar, burrinho...
@BixogrilopazeamorАй бұрын
@@kasteh Os barbudinhos magricelos movidos à base de antidepressivos vão pegar em armas sim, pode confiar! 😂
@sergiusantosАй бұрын
Jovem, eleições burguesas não são feitas para eleger a esquerda radical, que quer destruir o sistema. Revolução armada não é uma possibilidade hoje, claro, mas pode ser um dia. Entenda: o Feudalismo durou mil anos. Ninguém que vivia sob esse sistema poderia imaginar que um dia ele pudesse cair. Até que isso foi inevitável. O Capitalismo não tem nem metade desse tempo de existência. O importante é manter a chama revolucionária acesa. Quando a Revolução ocorrer, ela vai beneficiar gerações que a gente nunca vai conhecer.
@liniker6325Ай бұрын
Revolução pra hoje vs Revolução com vereador kkkkk
@freespirit6898Ай бұрын
Falou tudo. Galera só quer likes e muito $$$$$$
@RodrigoGomes-so8vmАй бұрын
Crítica construtiva (áudio): Daniel, o áudio dos seus vídeos está com um ruído estático de alta frequência (buzz). É difícil saber exatamente onde está o problema, pode ser algum problema de aterramento, interferência eletromagnética, blindagem inadequada, conexões dos fios ruins, etc.
@luciolojrАй бұрын
Professor, mas, na sua opinião, o Babado é certo???
@rhudsonsemmeiaverdade68Ай бұрын
"valores burgueses" não se derruba com "afrontas" no sentido "liberal" mesmo que identitario de minoria,oque me parece ser o caso da Tertulina (a não ser que alguém me prove que nessa tal palestra dela ela atacou a ordem capitalista e estava indo na raiz dos problemas) . Então, discordo das suas críticas e posições nesse sentido, oque o João Carvalho apontou é o oposto doque vc está defendendo nesse vídeo. O exemplo que o João Carvalho utilizou sobre os bilionários serve tb para esses casos. A atitude da tertuliana está muito mais no campo da reação que qualquer coisa "revolucionária", lamento dizer.
@ricardoluizsouza8223Ай бұрын
"Se a direita não tiver o que criticar, ela vai inventar" apenas
@ricardoluizsouza8223Ай бұрын
@agiseIe isso o que?
@mpguarnierАй бұрын
Não é o burguês, é o POVO. Os valores ofendidos, a sensibilidade ofendida, é da população que infelizmente presencia esses atos ineficazes no alcance de qualquer benefício humano pra minorias, e pelo contrário, prejudica os mesmos pelo fato do uso político por parte da direita dessa idiotice. Ainda falta explicar de que forma isso vai trazer algo que beneficie as causas sociais, um benefício pras minorias diversas. Existe uma razão pras coisas serem como são, não é uma arbitrariedade, eu não posso cair pra cima só pelo meu pensar oposto a gravidade.
@rafaelcherem6224Ай бұрын
Não vai trazer nada, a questão é não nos pautarmos pelos valores burgueses.
@giovanilima5746Ай бұрын
Como é que é? "Não é o burguês, é o POVO". Então Marx está errado quando ele diz que as ideias da classe dominante são, em cada época, as ideias dominantes?
@b1linharesАй бұрын
@@mpguarnier, mano, eles acham q vão ganhar o povo com essa falta de pragmatismo. A própria Quaest trouxe num questionário uma informação muito intrigante quanto aos eleitores do Lula. 39% deles são armamentistas e mais de 40% são contra o casamento homoafetivo. Ou seja, é a real politik, mano. É fato!
@mpguarnierАй бұрын
Marx diz que as ideias dominantes não são as únicas ideias. As próprias ideias de Marx são prova disso, elas não são dominantes. Mas tem base material verificável, a existência da classe. A dominância de uma ideia não prova nem contra nem a favor dessa ideia. Lutar contra a burguesia não implica em combater absolutamente tudo defendido pela burguesia, como a importância da razão. Se for assim, a extrema direita, com seu irracionalismo, estaria do nosso lado.
@lucasd.615Ай бұрын
Mas é justamente uma ideia burguesa e cristã a questão da nudez e tal que tá sendo problematizada Ou são ideias próprias nossas? Da nossa natureza humana talvez? Temos o gene que não gosta de nudez?
@contaleatoriaАй бұрын
achei o video bem pouco pos moderno adorei
@edu5250Ай бұрын
se a performance foi ruim e feita só pra aparecer bastava ignorar mas não foi isso que aconteceu não é mesmo?
@rrdantaxАй бұрын
Explicar mais do que isso só desenhando mesmo '-'
@sapere-m1pАй бұрын
O novo trabalho filosófico da esquerda pós moderna identitária: Crítica da razão do esfíncter. 🤣🤣🤣🤣🤣
@advogadoinvestidor2368Ай бұрын
A Fenomenologia do Cu. 😂😂😂😂😂😂
@Episteme-da-BananaАй бұрын
♥
@anderson_c_oliveiraАй бұрын
Mermão, a voz desse cara é chata pra caray!
@GiofelippiАй бұрын
Mantenho minha critica à Tertuliana. Aquilo nem identitarismo é, porque não diz respeito ao grupo ou identidade que ela pertence. Foi uma ação de promoção individual revestida de transgressão em nome do grupo que ela representa. Isso é mais puro suco de liberalismo. E não vou comentar sobre o "trabalho" dela. Pessoal só tem que parar que gênero e sexualidade são temas novos na academia hoje, quando já são discutidos tem uns 40 anos
@gins9094Ай бұрын
Não concordo de forma alguma com a performance trans, mas quero parabeniza- lo pelo recorte racial que você traz nesse vídeo!
@luisisrael15Ай бұрын
A Tertuliana eh linda. Deve ser gente boa. Canta mal.
@rodrigodias7147Ай бұрын
Daniel, me vejo obrigado a concordar com o Pedro nessa. Você definitivamente não entende nada de política.
@BixogrilopazeamorАй бұрын
Será que eu também soava assim quando acreditava em webcomunismo? Falando um monte de porcaria, fazendo malabarismos retóricos absurdos, e sempre com a empáfia e a arrogância dos "quadros" da esquerda-DCE sudestina 😂 Vocês são os melhores cabos eleitorais da direita no Brasil. E o Presidente que vocês tanto criticam é o último respiro antes dos fachos tomarem conta. Mas confia que a revolução vem! 😂
@habrasilАй бұрын
Webcomunistas tão aí pra divulgar as ideias de um mundo igualitário. Mas você tem que estudar, eles não ensinam tudo. Deixa de ser preguiçoso que é o primeiro passo pra deixar de ser burro!
@camaradapidgeot8681Ай бұрын
Se vc acha que o fascismo é inevitável, então se junte a eles e n perca seu tempo aqui.
@BixogrilopazeamorАй бұрын
@@camaradapidgeot8681 O fascismo é evitável quando se fortalece as bases, não quando se vende fumaça no hype da internet. O que a educação pelo c* faz pela base?
@BixogrilopazeamorАй бұрын
@@camaradapidgeot8681 Fica tranquilo, o proletariado já se juntou aos fachos. E os webcamaradas estão terminando o serviço, enxotando cada vez mais gente pra longe das esquerdas. Boa sorte na revolução, você e os outros 17 webcomunas magrinhos deprimidos.
@dumagqueirozАй бұрын
O simples fato de uma boa parte da comunidade trans ter se sentido incomodada com a performance da Tertuliana já demonstra que essa questão tem camadas que o Daniel está ignorando. Isso tudo tem a ver com questões como objetificação, hiperssexualização e sofrimento psíquico. Demonizar a Tertuliana é desproporcional, mas ignorar o incômodo da própria comunidade trans e as questões que atravessam isso, é um erro tão grande quanto.
@giovanilima5746Ай бұрын
Está tudo bem também se uma parte da comunidade trans se sentiu incomodada. Ninguém tem que pensar de forma única, todo o respeito a pluralidade de ideias, na nossa democracia burguesa não fala isso?
@dumagqueirozАй бұрын
@@giovanilima5746 se existe um incômodo dentro da própria comunidade, isso já indica que o assunto é mais complexo do que como o Daniel abordou nos vídeos sobre esse tema. A comunidade precisa ser escutada e é importante ponderar como essas pessoas entendem os efeitos da performance da Tertuliana na vida delas. Existem muitas questões envolvidas nisso, não é um assunto que se resume à transfobia e à tática política. O ponto central é que isso afeta a vida dessas pessoas, e não só delas, afeta a vida das mulheres cis também.
@raviolivaАй бұрын
objetificação, hiperssexualização já foi mto polemizado no feminismo antes das pessoas trans adquirirem mais espaços na sociedade. Nunca a defesa dos bons costumes e da proibição da sexualização ajudou qualquer luta progressista. a síntese progressista dessas problemáticas tem sido desde sempre que nenhuma mulher deve ser obrigada a nada e nem proibida de nada, inclusive na sexualização.
@dumagqueirozАй бұрын
@@ravioliva ok, é isso que precisa ser abordado nessas questões, junto com a escuta da própria comunidade trans.
@lucasd.615Ай бұрын
@@giovanilima5746perfeito😮
@catarinalima1048Ай бұрын
Cadê o vídeo maravilhoso usando o Foucault para refutar as falas ridículas da Caroline Arcari??? Você não disse que estava put0 no vídeo? E estava com razão... Não se deixe intimidar por esse assédio judicial.
@andrefelipeambrosio2655Ай бұрын
ela está fazendo assédio!
@JoseAntoniocastilhosvolcatovolАй бұрын
0 de nota pra esquerda pudica.
@meucanal959Ай бұрын
Ixi, ter limites é ser conservador? Tão tirando a gente da esquerda sem a gente perceber.
@giovanilima5746Ай бұрын
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk pare de pautar valores burgueses ou assume que você é esquerda conservadora e identitária kkkkkkkkkkkkkkkk um novo movimento vem ai kkkkkkkkkk
@pedrodesanti6266Ай бұрын
Por mim eles podem ficar, tem muito mais ganho botando comunismo no Centro e chamar os pós modernos de extrema esquerda, inclusive na prática já é assim que as pessoas veem
@MatheusDasneves-i4vАй бұрын
@@giovanilima5746mn vc é muito burro
@meucanal959Ай бұрын
@@giovanilima5746 não entendi, eu critico o identitarismo, não são vocês que estão defendendo qualquer atitude do identatirismo irrefletido como a Lustosa?
@Pallas.tanatoАй бұрын
@@giovanilima5746Ser burro não é ser de esquerda. Ter prudência não é defender valor burguês.
@4AM551Ай бұрын
vídeo patético, mas também com essa cara de borracha fraca do autor não tinha como ser diferente.