Рет қаралды 629
Jonas Gonçalves Oliveira mais conhecido como Jonas é o entrevistado do 18º Episódio do Canal Zuca e Tuga. O Canal que fala do futebol português e brasileiro é apresentado pelos jornalistas Caco da Motta (brasileiro) e João Almeida Moreira (português).
Jonas foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2010 e marcou o segundo gol mais rápido da história da Liga dos Campeões da UEFA com apenas 10.96 segundos de jogo. É um dos 10 maiores artilheiros da história do Grêmio e o maior artilheiro brasileiro da história do Benfica, clube o qual defendeu de 2014 até o fim de sua carreira em 2019.
Jonas falou com exclusividade sobre:
Início da carreira do Guarani ao Santos, onde teve grave lesão de ligamento cruzado.
Chegada ao Grêmio, as dificuldades no início e a volta por cima chegando a ser artilheiro do Brasileiro de 2010
A ajuda de Renato Portaluppi que para Jonas "foi um pai" e que espera que o Grêmio volte melhor em 2025 na Série A e com um novo técnico.
Como foi o começo no Benfica até os melhores momentos em Portugal
O que Jonas espera de Bruno Lage no Benfica
O Jonas torcedor do Corinthians falou de Memphis Depay, lembrou o gol que marcou pelo Grêmio quando o Corinthians foi rebaixado. Torce pelo Grêmio para não ser rebaixado. Revelou seus ídolos Ronaldo e Marcelinho Carioca.
Jonas jogou com Ruben Amorim no Benfica, grande técnico no Sporting que agora tem um grande desafio no Manchester United, e foi colega de João Pereira no Valencia. Ele falou dos dois jogadores e o que espera deles como técnico.
Jonas apontou o favorito para ele na final entre Botafogo x Atlético Mineiro na Libertadores e falou como é jogar a principal competição da América e da Europa, a Champions League.
Jonas foi escolhido como o atacante principal a seleção de Cromos e Figurinhas de Zuca e Tuga. Caco e João escalam o time do 1 ao 11.
No quadro a língua que nos (des) une, Jonas contou que Jorge jesus o chamou de Gasóleo e ele não entendeu nada.
O atacante disse porque espera que um dia tanto Jorge Jesus como Renato Portaluppi assumam seleção brasileira.