JONES MANOEL X MANGABEIRA UNGER: IDENTITARISMO OU ESPANTALHO JITSU?

  Рет қаралды 3,551

Tamir Felipe

Tamir Felipe

10 ай бұрын

PARA AJUDAR O CANAL COM PIX:
Tamir.felipe@gmail.com
REAGINDO AO VÍDEO DO JONES MANOEL:
Raça e classe no Brasil: os erros de Mangabeira Unger
Discoteca Cast, o nosso Podcast
/ discotecacast
Canal de Corte:
/ @cortesdodiscotecacast...
Tiny Bedroom Concert:
/ @tinybedroomconcert3973
Para comprar camisetas, acesse:
www.discotecastore.com.br
Para mais informações e notícias do mundo da música, acesse:
www.sitediscoteca.com/
Twitter: @TamirFelipe
Facebook: / canaldiscotv
#jonesmanoel #react

Пікірлер: 126
@nocontratempodoalgoritmo4810
@nocontratempodoalgoritmo4810 10 ай бұрын
O JM investe nos nacionalistas mortos pra bater nos nacionalistas vivos. Se o Aldo tivesse morto (Deus o livre e nos livre disso), ele ia citar o Aldo pra criticar os remanescentes vivos. É uma estratégia de covardes e oportunistas, e ele deve ter aprendido isso nos círculos comunistas. Eu de minha parte, não dispenso o Darcy, mas tenho preferido o Mangabeira (até porque ele viveu pra além do Darcy, tendo a oportunidade de corrigir aquilo do Darcy que não funcionava). Não dispenso o Brizola, mas prefiro o Aldo (igualmente, sobreviveu ao Brizola, logo pôde corrigir o que no Brizola não funcionava).
@nocontratempodoalgoritmo4810
@nocontratempodoalgoritmo4810 10 ай бұрын
P.S.: Gilberto Freyre é melhor que Darcy Ribeiro. hehehe
@Lusitano_
@Lusitano_ 10 ай бұрын
Esperando ansiosamente pelo dia que o Jones entre em um debate ao vivo com algum trabalhista de respeito para colocá-lo no seu devido lugar..
@lindonauta
@lindonauta 10 ай бұрын
Ele tem medo. Jamais entraria em um debate com um trabalhista.
@joeliabispo1184
@joeliabispo1184 10 ай бұрын
Será que vocês não entendem, que o objetivo do Jones é desqualificar qualquer pessoa de relevância política !!!
@1weissenberg
@1weissenberg 10 ай бұрын
estratégia stalinista antiga para taticamente ser hegemônico em termos de militância.
@luanneno3085
@luanneno3085 10 ай бұрын
Fazer crítica é desqualificar??
@1weissenberg
@1weissenberg 10 ай бұрын
Olha vídeo de novo e olha e os vídeos dele no geral. Ele está criticando coisas que o Mangabeira não disse e não pensa. Ele faz muito isso e no final aí diz que o lance é lutar pela Revolução, ele usa vários recursos em suas retóricas entre eles a falácia do espantalho.
@johnmiguelYT
@johnmiguelYT 10 ай бұрын
É um sofista mocorongo
@evertondesantana729
@evertondesantana729 10 ай бұрын
Não acho que esse seja o objetivo dele, ele é apenas presunçoso como qualquer marxista típico.
@2carlinhospitanga
@2carlinhospitanga 10 ай бұрын
Prof mangabeira é muito genial ...
@jessiamedeiros4294
@jessiamedeiros4294 10 ай бұрын
Eu branca pobre aparentemente não existo 🤡
@antonioon3157
@antonioon3157 10 ай бұрын
Identitalismo é interessante quando vc está em um país desenvolvido, em que a maior parte que vive de forma sub é minoria, numericamente e essa minoria é representada como não branco-hetero. Esse não é o caso do Brasil, em que a maior parte da população numérica não vive, sobrevive.
@nocontratempodoalgoritmo4810
@nocontratempodoalgoritmo4810 10 ай бұрын
Identitarismo não é interessante em lugar nenhum. Não é à toa que a Europa tá na decadência.
@wcpz
@wcpz 10 ай бұрын
Vale a pena conferir essa entrevista do Mangabeira Unger. Uma das melhores, se não a melhor, que eu já assisti dele.
@vladimirvale
@vladimirvale 10 ай бұрын
Prazer. Jones Manoel... somelier de absurdos. Nova skin desbloqueada. Jones já provou e reprovou que não tem estatura cognitiva para alcançar esse tipo de discussão.
@Ebcorehigh1
@Ebcorehigh1 10 ай бұрын
Queria ver o Jones discutindo isso com o próprio Mangabeira, pois não entendi foi nada. Não consegui fazer ligação entre os argumentos do Jones com os do Mangabeira.
@danielramosteixeira
@danielramosteixeira 10 ай бұрын
jones falou quase tudo certo mas teve momentos que ao meu ver ele tangenciou o debate
@wcpz
@wcpz 10 ай бұрын
Não esperava que o Jones Manoel entrasse nessa onda de querer misturar classe e raça. Claro que as pessoas de aparência negra são tratadas de forma diferente, que esse é um problema gravíssimo e que precisamos resolvê-lo. Mas do jeito que eles falam parece até que o negro mais rico é mais pobre do que o não-negro mais pobre. Como se o negro rico vivesse pior e tivesse menos poder do que o não-negro pobre. São problemas diferentes.
@miguelangelo2914
@miguelangelo2914 10 ай бұрын
Há pontos da crítica que de fato podem ser aproveitados em um debate mais profundo. Dito isto, a vulgarização da palavra "reacionário" para caracterizar o discurso do Mangabeira é contraproducente e gera antipatia instantânea que seria facilmente evitável se houvesse mais comedimento. Ademais, ao não se aprofundar na bibliografia que ele mesmo cita, o Jones perde a oportunidade de ilustrar com clareza aos seus espectadores o que ele mesmo sugere que deveria ser feito. Em outras palavras, ao invés de apenas insistir no que deve ser lido para alcançar um solução genuinamente brasileira, ele poderia, com a leitura que já tem, demonstrar as propostas que ele extraiu desse material bibliográfico. Perde-se muito tempo sugerindo livros e se esquece de sugerir soluções práticas extraídas desses mesmos livros, o que acaba esgarçando a paciência das pessoas com disputas teóricas que resultam em nada. Simplesmente, não sai do lugar. Convencer as pessoas sobre uma teoria é muito diferente de convencê-las à prática de uma conduta. Propor eixos de ação ou políticas públicas é muito mais eficaz na percepção de transformação da realidade que exigir das pessoas embasamento teórico ou erudição literária.
@diddy_black
@diddy_black 10 ай бұрын
Ou seja, comuna sendo comuna, e tem gente que ainda os considera parecidos conosco, vai entender.
@wcpz
@wcpz 10 ай бұрын
Eu queria perguntar ao Jones Manoel: você prefere aumentar a quantidade de negros ricos mantendo a proporção e a distância entre ricos e pobres ou você prefere reduzir a distância entre ricos e pobres independentemente de serem negros ou não?
@brunopoca3386
@brunopoca3386 10 ай бұрын
Resumindo, o Mangabeira Unger é contra a douração de pilula, o Jones nao entendeu isso.
@theylorsilva9690
@theylorsilva9690 10 ай бұрын
Tenho um ponto contra e um a favor do jones o favor é que realmente a recorte de classes anos atrás fui em um restaurante caro daqui da baixada para comemorar minha promoção no trabalho é só tinha gente branca comendo lá isso me marcou meses depois um amigo negro começou a trampa na cozinha de lá e ao longo dos anos perguntava para ele se pessoas negras ia comer lá e ele falou fora jogador de futebol não até uns meses atrás isso não tinha mudado... Dito isso meu ponto contra é hoje onde trabalhado estou percebendo sim uma ascensão de pessoas negras mas vejo que todas essas figuras que são poucas em sua maioria negra chega nessa dita classe média agora lógico não é uma ascensão a burguesia ou a formar uma oligarquia ou qualquer tipo de coisa do gênero mas o que parece é que futuramente isso pode vir acontecer... Bom mas dá para fazer um bom debate a respeito disso
@Pedroetbdf
@Pedroetbdf 10 ай бұрын
Tamir nessa voce matou a pau, a definição de politicas identiárias é isso mesmo, é fracionar as lutas sem levar em conta o contexto macro do país, no fim das contas a maioria dessas minorias acabam não se sentindo representada por esse movimentos, tenho certeza que a maioria dos negros brasileiros estão muitos mais alinhados a ideologia que a igreja evangelica fornece do que a ideologia dessas politicas que acabam sendo algo extremamente elitizado.
@geraldofernandes4481
@geraldofernandes4481 10 ай бұрын
Menos aos Lgbts e a igreja não me representa. Concordo com todos os problemas com as pautas identitarias, mas nós Lgbts lutamos pelos mesmos problemas da maioria da população que é a inclusão no mercado de trabalho por não ter um país industrializado pq não existe liberdade sem liberdade econômica. Pessoas Trans cai na prostituição, pq no mercado tem muito preconceito mesmo sendo formadas, pessoas em situação de rua que tb inclui Lgbts, pais religiosos que expulsam seus filhos Lgbts de casa e depois esse Lgbt cai na prostituição e exploração sexual infanto-juvenil e depois vem conservador e diz que está preocupado com as crianças. Eu como Lgbt acredito que só o trabalho tendo industrialização nos rincões do Brasil que esse país precisa de uma industrialização urgente com educação vai resolver metade desses problemas.
@thiagooliveira3782
@thiagooliveira3782 10 ай бұрын
Não são só os conservadores preocupados com as crianças.
@geraldofernandes4481
@geraldofernandes4481 10 ай бұрын
@@thiagooliveira3782 Não mesmo pq o que mais vejo e crianças abandonadas em sua maioria pardas e negras. Cadê o estado, cadê a igreja que enche a boca para falar que a ajuda. Nem tanto ao mar nem a terra e tb existe medidas paliativas dos movimentos sociais, pq eu já fui num acampamento do MST que salva Lgbts que são expulsos de casa e dá educação. Nas cidades tb tem grupos de apoio, só que isso não é mostrado.
@thiagooliveira3782
@thiagooliveira3782 10 ай бұрын
@@geraldofernandes4481 compreendo perfeitamente seu comentário. E tens razão neste aspecto. Mas sabemos qual é a pauta sem respaldo popular q estão tentando normalizar pelo YT.
@geraldofernandes4481
@geraldofernandes4481 10 ай бұрын
​@@thiagooliveira3782Sabe Thiago que o meu receio é os trabalhistas se transformar naquilo que tanto condena nos outros. Se isso acontecer podemos dizer com clareza que esse país nunca vai dar certo.
@heliooliveira1540
@heliooliveira1540 Ай бұрын
Meu avô era negro de fortaleza veio para rio de janeiro e acendeu.
@2carlinhospitanga
@2carlinhospitanga 10 ай бұрын
Jones manuel , é muito louco da volta parecendo um caretel de pipa e nao chega a lugar nenhum
@lucabsb
@lucabsb 10 ай бұрын
Tamir, no "papo de surdo e mudo", na fala do M.U. ele dá a entender que o critério deve ser SEMPRE o da classe etc. e não deveria levar em consideração questões de raça etc. porque já seriam resolvidas por tabela. Ou seja: se hoje a política de cotas tem o critério social (baixa renda) E racial, pro M.U. deveria ser apenas o critério social....a crítica do J.M. é que, não, é necessário ter também o critério específico ou a política específica relativa à questão racial porque há coisas que só o "social" não basta...isso é o "prescindir" que o Jones fala...(= não precisa)...a política social, pro M.U., não precisaria do critério racial...pro J.M., precisa e muito...abs
@nocontratempodoalgoritmo4810
@nocontratempodoalgoritmo4810 10 ай бұрын
Sim, a discordância do JM é essa, e dentro do referencial teórico dele, misto de marxismo com identitarismo, tá coerente. Mas o Mangabeira não disse que não são necessárias políticas específicas pra combater o racismo, porque isso nem foi perguntado pra ele - logo ele não tinha obrigação de detalhar. Não vou falar pelo Mangabeira, até porque eu discordo dele em alguns pontos no geral, mas dá pra ver que o que ele tá criticando é o identitarismo, na forma de ações afirmativas, tal como elas foram elaboradas na política dos Estados Unidos. O Brasil sempre teve formas próprias de combater o racismo - desligadas do combate à desigualdade econômica -, como a Lei Afonso Arinos, a Frente Negra Brasileira, etc. Até porque o racismo daqui é bem diferente. O JM, assim como a maioria da nova esquerda, não conhece o Brasil. Cresceram em um ambiente onde vc é convidado dia e noite, todo dia, a olhar pros Estados Unidos, pro Canadá, pra Europa e pro Japão, e interpretar o Brasil a partir desses referenciais de fora.
@danielramosteixeira
@danielramosteixeira 10 ай бұрын
Existem problemas centrais de classe social( trabalhadores ) e questões agravantes( raciais ) . Claro que devemos nos atentar a essas questões agravantes mas o foco maior deve ser os problemas centrais do capitalismo os de classes sociais ( trabalhadores )
@rafaelgomeslopes6668
@rafaelgomeslopes6668 10 ай бұрын
Sempre é bom acompanhar pessoas que pensam de forma diferente para refletir e evoluir nossos pensamentos. Mas, Jones Manoel se equivoca nos seus vídeos quando diz que outros pensadores erram por simplesmente pensarem diferente dele. Sempre que há acertos, ele discorreu, em algum trabalho anterior, da ideia. Basta haver opinião divergente, quem a emitiu está errado. Seria mais honesto ele dizer que discorda e apresentar os argumentos para um debate.
@ipfaffenseller
@ipfaffenseller 10 ай бұрын
Jones se esforça pra não entender 😮
@anti-pill
@anti-pill 10 ай бұрын
Maluquice o /jones tratar esse discurso do Mangabeira como absurdo e fazer campanha pro Haddad duas vezes. Tem como não, não levo a sério Edit: Alias, qual partido que no poder empoderou de fato negros, botou negros como governadores e políticos? O PDT que o Jones diz ser igual ao PT... sério não dá não pra mim
@anti-pill
@anti-pill 10 ай бұрын
@@Zend-Oz sim virjao, foi isso que eu disse
@RockUnification
@RockUnification 9 ай бұрын
Ele critica o Haddad em vários vídeos!!!
@anti-pill
@anti-pill 9 ай бұрын
@@RockUnification nossa parabéns por criticar o queridinho do Paulo Guedes, mas no fim ajudar a eleger ele de qualquer jeito
@RockUnification
@RockUnification 9 ай бұрын
@@anti-pill então era pra ser o Bozo?
@anti-pill
@anti-pill 9 ай бұрын
@@RockUnification vocês parecem bolsonaristas falando "e o Lula?" Igualzinhos Era pra ter sido um projeto de país, não a Faria Lima com boné do MST
@brunodossantosdavid2380
@brunodossantosdavid2380 10 ай бұрын
Jones Manoel, neste assunto tornou-se o tipo de pessoa, que para cada solução, cria-se dois novos problemas, Deusolivre!!!
@viniciusalmario
@viniciusalmario 10 ай бұрын
Lula tá atrás de um prêmio Nobel
@euli193
@euli193 10 ай бұрын
Esse vídeo do Jones é Cheio dos Jones sem braço....
@DomPedroSilva
@DomPedroSilva 10 ай бұрын
Rapaz quanta xenofobia do Jones com os Paulistas, aqui sempre tive orgulho de termos o Brasil todos representado, naos ei da onde vem tanta raiva da gente.
@DomPedroSilva
@DomPedroSilva 10 ай бұрын
@@Zend-Oz Inscreveu-se em 8 de ago. de 2023 seu robo bugou
@fabinholdi
@fabinholdi 10 ай бұрын
R & R : Ressentimento e Raiva característica básica de todo militante identitário como o Jones Manoel.
@nocontratempodoalgoritmo4810
@nocontratempodoalgoritmo4810 10 ай бұрын
O Jones Manoel precisa viajar pra África, pra Nigéria, pra Angola. Na volta, ele deveria explicar se é o "apartheid" que faz o negro rico não conviver com o negro pobre. Então sempre teve "apartheid" na África, desde antes da chegada dos europeus? Se vale pro Brasil, deve valer pra África. A menos que exista outra forma de explicar essa separação né...
@luanneno3085
@luanneno3085 10 ай бұрын
O Jones tem livros que tratam sobre a questão da África, Recomendo a leitura. Cuidado com esse tipo de argumento, só falta vc dizer q antes da chegada dos europeus no Brasil os indígenas viviam em algum tipo de "apartheid" quando simplesmente eles tinham outra forma de viver, e que não necessariamente tinham índios mais ricos e mais pobres. Estamos falando de Brasil, e aqui o grosso da população negra está na classe trabalhadora e isso tem vários motivos, a escravidão até quase o fim do século 19 é só um deles.
@nocontratempodoalgoritmo4810
@nocontratempodoalgoritmo4810 10 ай бұрын
@@luanneno3085 Se o sr. reparar, vai ver que eu encerrei meu comentário assim: "A menos que exista outra forma de explicar essa separação". Porque existe. O JM argumenta que existe um "apartheid" no Brasil pelo fato de existir bairro de rico e bairro de pobre. Então existia "apartheid" na África antes dos europeus, quando os ricos não conviviam com os pobres? É isso que eu tô dizendo no comentário. A "lógica" dele é falha. E sim, existe uma tendência a que a pele fique mais clara conforme aumente a riqueza dos indivíduos, não só no Brasil como no mundo quase todo. Mas isso não é sinônimo de "apartheid", nem é algo que se explique unicamente pela escravidão, como o sr. também concorda. Também não se explica unicamente pelo racismo. Existem fatores históricos objetivos, como o fato de que na Idade Moderna a maior parte dos povos europeus dominava técnicas de comunicação, transporte, comércio, administração e guerra mais poderosos que as técnicas da maioria dos povos africanos e americanos. Isso é um dado objetivo e que produz resultados na realidade, assim como na Antiguidade povos que dominavam técnicas mais poderosas dominavam outros com técnicas mais frágeis. Quando um cara faz de conta que esses detalhes não existem ou não contam, ele não se torna radical, revolucionário, ele só se torna menos confiável. Gilberto Freyre, com o qual tenho também algumas discordâncias, é muito mais correto do que o JM e qualquer outro defensor do identitarismo.
@batchera
@batchera 6 ай бұрын
Na visão dele acho q ele queria deixar nós nordestinos passando fome à ir buscar uma vida melhor no Sul...
@GEOVANIORAC
@GEOVANIORAC 10 ай бұрын
Por isso que eu parei de ver o Jones Manoel. Ele inventou de discordar do Mangabeira sem discordar de fato. E colocou palavras na boca do cara pra nada
@felipeozorio
@felipeozorio 10 ай бұрын
Tem que ser muito cheio de si pra peitar o Mangabeira assim. E vai ter que comer MUITO arroz com feijão.
@luizcarlosgoncalves8660
@luizcarlosgoncalves8660 10 күн бұрын
JONES Clube do Mickey MANOEL reagindo MANGABEIRA UNGER corrige o titulo malandrinhos
@thiagooliveira3782
@thiagooliveira3782 10 ай бұрын
Tamir vc já pensou em ser candidato? Quem sabe até por um estado que não seja SP.
@CharlotteFamilyporai
@CharlotteFamilyporai 10 ай бұрын
Irmao Esse Manoel aí não dá pra assistir. Gosto do seu conteúdo mas esse cara aí prego do kct um vacilao.
@anneteperez500
@anneteperez500 7 ай бұрын
Deus esse cara precisa de Rivotril urgente.
@JoaoPaulo-jo4zz
@JoaoPaulo-jo4zz 10 ай бұрын
O Jones as vezes parece ter um sentimento estranho de recalque em relação aos trabalhistas vivos... Todos os trabalhistas históricos (exceto GV) ele ama, mas os vivos e atuais ele critica e acha inferior...
@Rasocar
@Rasocar 10 ай бұрын
Jones é identitário
@wcpz
@wcpz 10 ай бұрын
O que se chama branco no Brasil, em especial Norte e Nordeste, é geralmente europeu com indígena. Assim como o preto não é puramente africano.
@lucasfeioNF
@lucasfeioNF 10 ай бұрын
Mangabeira ñ parece a voz com o carteiro do Chaves.
@FernandoGarciaMelo
@FernandoGarciaMelo 10 ай бұрын
Não tem como ouvir o Jones e não dar RISADA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@RockUnification
@RockUnification 9 ай бұрын
Qual seria o motivo? Sotaque??
@mandjaco
@mandjaco 10 ай бұрын
Ele enche a boca pra meter o pau no Mangabeira, só que não entendeu o que havia sido dito. "O Mangabeira tem a capacidade de falar coisas muito corretas e extremamente bizarras na mesma sentença". Não foi mais ou menos isso que o Jones falou? Pois é ele está concordando com toda a análise do Mangabeira até o ponto em que se perdeu e daí pra frente ele acha absurdo. Mas a limitação do Jones em entender o argumento subsequente contrasta com a velocidade com que ele parte pra uma crítica já extremamente pesada. Dá até a impressão de uma belicosidade já a priori do Jones para com o Manga.
@pablokingston
@pablokingston 10 ай бұрын
Por mais que eu não concorde com o ideal o Jonas. Acho ele necessário somente por ele cobrar bastante e ser muito chato.
@paulohenriquenettodealcant6578
@paulohenriquenettodealcant6578 10 ай бұрын
😅. JM precisa "marcar posição" mas não quer botar azeitona na empada dos outros...
@marcusinsone
@marcusinsone 10 ай бұрын
A questão é que o Mangabeira trata a questão racial, como agravante do problema e o que o Jones traz é a questão racial como problema central... não há como separar o recorte de classes da questão racial no Brasil, e tbm não há como resumir politicas especificas de integração racial como "identitarismo" ou "politicas afirmativas"... dado que aqui a maioria do povo é negro e não vai conseguir gozar de um momento de mobilidade social, caso não haja mecanismos específicos de inclusão do povo preto ou não branco no Brasil.
@geraldofernandes4481
@geraldofernandes4481 10 ай бұрын
A questão racial no Brasil é muito mais profunda, pq no Brasil as pessoas mau sabem se são brancas ou negras até passar por situações de racismo. Inclusão de Lgbts, negros, mulheres é o mercado de trabalho pq não existe liberdade sem liberdade econômica. O país tem que fornecer condições para que os trabalhadores se desenvolva como educação, ciência e tecnologia, infraestrutura e etc. Outra lavagem cerebral do identitarismo é fazer acreditar que o Brasil é um país de maioria negra. Isso é uma falácia pq a maioria da população brasileira é parda e mestiça e o Brasil é um país multirracial com caboclos, cafuzos, mulatos, indígenas, amarelos e tudo que for mistura racial, isso é Brasil.
@nocontratempodoalgoritmo4810
@nocontratempodoalgoritmo4810 10 ай бұрын
Eu acho que o Mangabeira Unger pensa a questão racial de forma diferente de como o JM (e quase toda a esquerda atual) pensa. Eu não acompanho tanto assim o Mangabeira, e no pouco que eu acompanho eu tenho umas discordâncias dele. Mas eu suspeito que nessa questão ele é partidário de uma visão como a do Gilberto Freyre (que os detratores chamam de "mito da democracia racial", porque não entendem ou fingem não entender do que se trata realmente) e nisso eu concordo com ele. Não é simplesmente uma questão de que a primeira questão é de classe ou de que no Brasil classe e raça se equivalem - essa terminologia e essa forma de abordar a questão são do debate marxista, e o Mangabeira, me parece, não é um marxista. A questão é que as políticas identitárias não resolvem o problema do racismo, porque o simples fato de vc abordar o problema de forma identitária (isto é, separando a população em compartimentos que não podem ser ultrapassados) já agrava o problema, e a solução mal consegue compensar esse agravamento. No Brasil, não existe a política de "apartheid", mas o identitarismo promove esse "apartheid" no Brasil.
@ruicasasnovas
@ruicasasnovas 10 ай бұрын
O pensamento do Mangabeira voa a 10000 pes de altitude. Jones voa no Asa Delta, nem consegue ver o voo...
@gustavoadorno8148
@gustavoadorno8148 10 ай бұрын
Um dos problemas desse povo dito comunista: falam uma tonelada de coisa que vc aproveita umas 100 gramas. Cansativo demais, ai eles ficam 5 horas explicando uma parada querendo até trazer gente pro campo deles e tals ( penso esse ser o propósito dessa galera ), mas ai vem um tosco da extrema direita e fala “mamadeira de piroca” e nisso ganha uma eleição e quase se reelege, será que ficar insistindo nesse tipo de papo compensa? Eu acho que não, a não ser que o propósito dele seja só falar mesmo. ( e eu falei demais também 😅 ).
@alvarozacarias6248
@alvarozacarias6248 5 ай бұрын
Jones Manoel é muito presunçoso, mano, impressionante como ele consegue desqualificar um senhor que tem idade para ser avô dele e com toda certeza não angariou tudo o que ele tem de conhecimento da bunda... mas o cara tenta fazer parecer que é isso.
@ricardofonseca1556
@ricardofonseca1556 10 ай бұрын
😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Isso é como colocar CR7 vs paulo nunes
@leonardocarneiro2339
@leonardocarneiro2339 10 ай бұрын
Concordo com o Jones, em parte, a crítica ao ideintitarismo que os nacionalistas trabalhistas têm feito deve ser melhor calibrada.
@gabrielvitoria6665
@gabrielvitoria6665 10 ай бұрын
Os Identitarios dizem que defendem as pessoas negras mas ao mesmo tempo querem igualar por lei coisas como homofobia, transfobia, e até gordofobia ao racismo.
@Pedroetbdf
@Pedroetbdf 10 ай бұрын
@@gabrielvitoria6665 uai, homofobia é menos danosa?
@gabrielvitoria6665
@gabrielvitoria6665 10 ай бұрын
@@Pedroetbdf Não dá para comparar com o Racismo, e por isso tem que ser tratado como um problema separado. Já existem leis no Brasil que prevem ações contra homofobia.
@Pedroetbdf
@Pedroetbdf 10 ай бұрын
@@gabrielvitoria6665 porque não dá pra comparar com o racismo?
@gabrielvitoria6665
@gabrielvitoria6665 10 ай бұрын
@@Pedroetbdf Porque são 2 coisas diferentes.
@eugenioeoscomedia
@eugenioeoscomedia 10 ай бұрын
4
@gabrielares876
@gabrielares876 6 ай бұрын
Quem é rico não convive com pobre não importa a cor! O problema é socioeconômico e não racial! Qual a % pardos é a maioria! O termo apartheid foi banalizado!
@saxarbath1615
@saxarbath1615 10 ай бұрын
alguém me empresta uma bike eu vou embora desse país kkkkkkkkk pqp !!!!!!!!1
@diogoribeirodiogo9936
@diogoribeirodiogo9936 Күн бұрын
O Tamir só baba para o Ciro,que ele fala que é da massa!!! O Jones está dando um show e Tamir tá só divergindo barramento!!!
@TamirFelipe
@TamirFelipe Күн бұрын
Tô mais é concordando com o Jones
@eliashenriqueferreira6201
@eliashenriqueferreira6201 10 ай бұрын
A verdade é que esse Jones Manoel se utiliza de argumentações vazias. Ele dá nomes mas não dá números e nem apresenta fatos!
@eliashenriqueferreira6201
@eliashenriqueferreira6201 10 ай бұрын
É o Jones Manuel aprendeu direitinho com os brancos a cultura da lacração! A mais de 50 anos atrás me lembro como se fosse hoje, algumas frases de efeito que sempre foram usadas para ganhar a confiança do cliente. A principal sempre foi que a culpa é do governo e por isso que as coisas estão caras. Com base nesta chula argumentação continuamos na escravidão!
@jfernandabrasil
@jfernandabrasil 10 ай бұрын
O Jones é muito desonesto ele enche linguiça e depois repete exatamente o que a pessoa disse como se tivesse discordando. 😂😂😂😂😂😂😂 Tamir que sacrifício estou fazendo pelo engajamento!! Esse cara é muito razo
@gamerzero9700
@gamerzero9700 10 ай бұрын
Razo? Acho melhor você estudar gramática antes.
@diddy_black
@diddy_black 10 ай бұрын
​@@gamerzero9700você é como o Jones, com a profundidade de um pires.
@italomikoko
@italomikoko 10 ай бұрын
É preciso ter muita humildade pra entender quando alguém do campo que defendemos está errada. Os exemplos que Jones levanta são irrefutáveis do pondo de vista histórico e político. Aprecio seu canal, sua vontade de contribuir com o debate, mas também vejo que vc entra em temas que não tem como acompanhar o raciocínio das pessoas a quem vc reage. Isso, pelo menos pra mim, pega muito mal.
@nocontratempodoalgoritmo4810
@nocontratempodoalgoritmo4810 10 ай бұрын
Todo exemplo é irrefutável. A gente não refuta exemplos, refuta argumentos. Qual o argumento irrefutável do JM?
@fabiolisboa2964
@fabiolisboa2964 10 ай бұрын
O Jones pensa tanto que complica...isso é falta de um debate de verdade e de ficar falando só com seu ego. Não tem identitarismo que resista numa economia pujante e menos DESIGUAL onde TODOS são agentes necessários ao desenvolvimento.
@diddy_black
@diddy_black 10 ай бұрын
Não sei se é esquizofrenia ou só mau-caratismo, mas certamente há um problema com ele. Sobre a sua segunda frase já não tenho certeza, pode citar um país assim?
@fabiolisboa2964
@fabiolisboa2964 10 ай бұрын
@@diddy_blackDinamarca!!
@nocontratempodoalgoritmo4810
@nocontratempodoalgoritmo4810 10 ай бұрын
Minha opinião sobre esse corte: Mangabeira ++ Jns Manoel + - Tamir Felipe + - Erro do JM: criticar o Mangabeira pelo que ele não disse. É claro que quando eu digo 'x', eu não digo 'a', nem 'b', nem 'c', nem o resto do alfabeto. Uma coisa é se o Mangabeira tivesse fugido da questão, mas ele não fugiu, ele só não aprofundou. Se o interlocutor perguntasse, creio que ele teria aprofundado. Erro do Tamir: sua definição de identitarismo é a sua, aparentemente é a do PDT e do cirismo, mas não é a de todo mundo. Talvez nem seja a do Mangabeira. O JM não tá certo em julgar como erro essa falta de definição do Mangabeira, mas tá certo em dizer que nem todo mundo entende igualmente o que é o identitarismo. Uma definição alternativa de identitarismo, com a qual eu concordo, pois acho a mais correta: é a tendência que defende políticas voltadas a grupos identitários, ou seja, a grupos segregados por algum marcador (racial, religioso, de gênero, etc.). Qual o problema disso pro caso brasileiro? É que o Brasil não tem como característica cultural a segregação, mas sim a mistura crescente. Existe uma questão racial no Brasil, mas ela é completamente diferente da norteamericana. Falar em "apartheid" no Brasil é puro engodo. Mas vivemos em tempos férteis pro engodo.
@nocontratempodoalgoritmo4810
@nocontratempodoalgoritmo4810 10 ай бұрын
P.S.: Cada grupo identitário tem suas particularidades e por isso cada movimento e política identitária tem características próprias, diferentes uns dos outros. Mas em todos a tendência política é equivocada e resulta em agravamento de antigos problemas e em criação de problemas novos. Vale pro movimento 'black', pro feminismo, pro ativismo LGTV, pro movimento indígena, etc.
@antonioon3157
@antonioon3157 10 ай бұрын
Jones, está sem partido, por isso em busca de mi di a.
@jeanne5376
@jeanne5376 10 ай бұрын
Jones Manoel ñ tem bom senso
@edgleisoncavalcante2118
@edgleisoncavalcante2118 10 ай бұрын
Eu não entendo a moral que dão pro JM, o cara é um oportunista de carteirinha.
@podcasts7646
@podcasts7646 10 ай бұрын
Tamir, voce nao entendeu, nem o Mangabeira, muito menos a critica do Jones, claramente...
ROBERTO MANGABEIRA UNGER [+ ÁLVARO MACHADO DIAS] #141
2:48:13
Flow Podcast
Рет қаралды 102 М.
JONES MANOEL - Inteligência Ltda. Podcast #1034
2:55:36
Inteligência Ltda
Рет қаралды 214 М.
Мы никогда не были так напуганы!
00:15
Аришнев
Рет қаралды 6 МЛН
ОСКАР ИСПОРТИЛ ДЖОНИ ЖИЗНЬ 😢 @lenta_com
01:01
KINDNESS ALWAYS COME BACK
00:59
dednahype
Рет қаралды 137 МЛН
JONES MANOEL E GUSTAVO GAIOFATO - Inteligência Ltda. Podcast #1087
2:45:02
Inteligência Ltda
Рет қаралды 223 М.
Qual é a tática para enfrentar o fascismo brasileiro?
40:46
Jones Manoel
Рет қаралды 24 М.
Jones Manoel debatendo com Bolsonarista na TV
11:03
Jones Manoel
Рет қаралды 177 М.
COMUNISTA tenta convencer VILELA de fazer uma REVOLUÇÃO - JONES MANOEL
10:53
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
Рет қаралды 31 М.
O JONES MANOEL CHAMOU O MAMÃE FALEI PRA BRIGA!
1:43
Kritikê Podcast
Рет қаралды 17 М.
ANDRÉ RONCAGLIA E LEONARDO SIQUEIRA - FORA DA BOLHA - #04 #FB
1:41:08
Мы никогда не были так напуганы!
00:15
Аришнев
Рет қаралды 6 МЛН