Tem muita galera da geração z querendo viver no offline, ouvindo música dos anos 80, 70, levando a vida a sério, se blindando de muita coisa atual que nem presta
@danieLXros4664 ай бұрын
Eu kkkkkkk
@danieLXros4664 ай бұрын
Mas esse negócio de off-line não dá Infelzimente você pode cortar algumas redes e ficar só com uma...
@juliasriel4 ай бұрын
@@danieLXros466 exato, até o "offline" nem é tão ao pé da letra kkkk não dá
@VCTR_yt4 ай бұрын
@@danieLXros466muitos têm abandonado as redes sociais sim, nem faço questão de redes sociais, são uma porcaria
@VCTR_yt4 ай бұрын
Ainda bem que sou Milleniall
@CarolinaBzani-vc6ys4 ай бұрын
Sempre bom lembrar Início da Geração Z: 1997 Início do Século 21: 2001
@danieLXros4664 ай бұрын
Eu descobri hoje que eu sou 😂😂 Que merd
@CaioOliveira2884 ай бұрын
Primeiro que o salário parou em 2k né... Antigamente ensino superir era pré requisito para se ganhar "bem"... hoje em dia você é só mais um. Boomers e as outras gerações não aumentaram a produtividade do país e hoje cargos que geram bons salários são minoria e provavelmente são ocupado por eles. Sempre votaram mal e hoje o país é voltado para o rentismo e previdência... A previdência eu acho que já deu ruim... o resto estamos sofrendo. A inflação corroi o salário base e também sabemos que oque é divulgado pelo governo é irreal... que os salários não são corrigidos de forma correta, até porque se acompanhar, estoura a bolha previdênciaria que eles proprios criaram. A melhor opção esta em virar autônomo, com revenda de Iphone, roupa, doce e etc... Que não necessita toneladas de investimento e tempo para um retorno salarial baixo e que também é fora da CLT (escravidão estatal), fora do 6x1 (escravidão patronal)...
@P3ðrovisk4 ай бұрын
cara achei q vc era alguns anos mais velho q eu, mas tenho 23 kkkkk bora mostrar a força da nossa gerção🤜
@jonnyviccari4 ай бұрын
Boraaa
@guilhermeapura70663 ай бұрын
E eu queria ressaltar outro ponto também nesse mesmo vídeo abriu a minha mente, na parte que você diz "eu aprendi a jogar o jogo, mesmo não gostando" é isso... Infelizmente pra alguém de 31 anos eu fui ganhar a rebeldia muito tarde e ainda vivo essa rebeldia e ela não vai ajudar a levar a lugar algum, sim parece ser óbvio o que vc falou, mas ninguém não falou isso pra mim nesses últimos 5 anos que eu comecei a me revoltar com esse sistema isso é verdade, eu vou ter que me adaptar a ele, mas não aceitando muito coisa e fazendo possível pra mudar
@senhorraposa32584 ай бұрын
que trabalho incrivel cara, voce trouxe pontos que eu ando me perguntando bastante, ter duas visoes diferentes ajuda muito a ter um norte. Parabens cara, mandou muito bem nesse video.
@BUS1424 ай бұрын
Esses caras estão incomodados com a geração Z, principalmente aqueles como o do vídeo com cara de empresário, pois a geração Z é a mão de obra barata que está recusando subempregos CLT em escala 6x1, afetando diretamente o pequeno, médio e grande empresário. Hoje, vale mais a pena para a geração Z trabalhar em aplicativos ou em trabalhos informais, como prestação de serviços. Muitos também estão optando por receber o Bolsa Família e complementar a renda com trabalhos informais em horários reduzidos durante a semana.
@danieLXros4664 ай бұрын
Bolsa família? Eca kkkk Sou geração Z mas não é pra tanto amigo kkk
@BUS1424 ай бұрын
@@danieLXros466 Com os 600 reais do Bolsa Família, caso você more sozinho, mais qualquer trabalho informal que você faça, já dá para ganhar acima de 1500 reais por mês. Tem muita gente fazendo isso, mas as pessoas não contam porque sentem vergonha.
@BUS1424 ай бұрын
@@danieLXros466 Com os R$6OO reais do Bolsa Família, caso você more sozinho, mais qualquer trabalho informal que você faça, já dá para ganhar acima de 1500 reais por mês. Tem muita gente fazendo isso, mas as pessoas não contam porque sentem vergonha.
@thiagosilvanascimento80294 ай бұрын
@@danieLXros466bolsa família é uma política pública importante, cara. O problema é que não é usado como se deveria, o auxílio deveria ajudar o trabalhador se emancipar, conquistar um salário melhor e deixar de receber o suporte pra dar lugar a outra pessoa que precisa. O problema que é usado como palanque político para angariar votos
@Arthur_-xv4yt4 ай бұрын
Pô, ontem mesmo, eu respondi uma pessoa que disse "Homens fortes criam tempos bons, tempos bons criam homens fracos" com uma invertida, porque antes, o custo de vida era mais baixo, um diploma era garantia de emprego, a criminalidade era MUITO menor: a época mais violenta da história do Brasil foi aquele período de 2014-2018 onde tivemos uma média de +55 mil homicídios por ano, confiança nas instituições públicas despencando, corrupção a rodo e mais um monte de coisa. Meu avô não fez faculdade e teve dinheiro pra comprar uma casa espaçosa pra abrigar 7 filhos, e só ele trabalhava pelos 8. Hoje, pra ter o mesmo padrão de vida que o meu pai teve quando era criança, o pai dessa pessoa é no mínimo milionário.
@Arthur_-xv4yt4 ай бұрын
e +, a geração Z mais velha entrou no mercado de trabalho justamente no período de 2014/2015 onde a economia tava na pior crise desde 1929 e as taxas de desemprego subiam cada vez mais.
@Thami-r2r4 ай бұрын
Vdd eu terminei o ensino médio em 2015 kkkk😢 sou da geração z
@sasukeblix4 ай бұрын
pois é, ruim que esses termos de gerações: baby boomer, X, Z etc é mais dos EUA e Europa e no Brasil sempre foi hard. Mas me bate uma certa indignação com essa fala como se os boomers fossem os fortes, mas os tempos deles foram relativamente mais tranquilo que o nosso.
@Arthur_-xv4yt4 ай бұрын
@@sasukeblix Verdade, e concordo muito com o que você falou. Acho que no final mesmo o que é pior é a comunicação entre as gerações, mesmo. Meu pai é um boomer, ele tem 71 anos, e nunca ouvi ele dizer isso. Ele reconhece que a geração dele teve muitas dificuldades, mas teve facilidades também, e se hoje são tempos difíceis, nesse lema ele seria o homem fraco, porque foram eles que criaram esse mundo e esses tempos aqui.
@aaldaoliveira3 ай бұрын
Tudo bom Arthur? Corrigindo aqui um detalhe: homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis, criam homens fracos. Bom, inegavel dizer que a geração Y e Z tem grandes números de ansiedade, depressão e estao completamente perdidas e sem proposito em sua maioria.E isso e deve a muitos fatores, não só a custo de vida, criminalidade, etc. Alias, isso são só sintomas. É o que o Johnny disse: eu posso odiar o jogo, mas nao posso ser burro em não aprender a jogá-lo. As coisas são o que são. Complicado ignorar as consequencias de ignorar a realidade.
@100spoilerTV4 ай бұрын
Faz tempo que tenho pensado nesse conflito geracional, e o que eu identifico como o maior problema das gerações millenial e geração Z (algo que eu, que sou millenial, identifiquei na minha própria vida) é elas não terem sido educadas e preparadas pro mundo como ele é, seja por displicência dos pais ou excesso de proteção. Ou seja, nossos maiores defeitos são consequência da má educação que recebemos, e eu até hoje não vi um geração X ou boomer fazer essa mea culpa.
@tiobendev4 ай бұрын
Entendo que ter uma base familiar estruturada facilita o caminho para alcançar certos objetivos, mas a realidade de muitas pessoas é bem diferente. Quem vem de um ambiente desorganizado ou com menos recursos precisa enfrentar obstáculos maiores e, muitas vezes, acaba preso em empregos que não trazem satisfação ou rendimentos adequados. A questão é que, até desenvolvermos a maturidade, hábitos de sucesso e uma mentalidade de prosperidade, a vida tende a permanecer difícil. No seu caso, Jonny, é claro que ter uma boa estrutura familiar, um setup completo e condições para investir na sua alimentação fazem diferença, mas isso não tira o mérito do trabalho, apenas ressalta que o ponto de partida de cada um é diferente. Eu por exemplo, estou tendo que começar do 0 agora, não tenho essa qualidade e condições que tu tem de tá fazendo vários vídeos pro youtube, com essa qualidade... talvez eu devesse começar com o que eu tenho mesmo, e talvez deva ser isso que falta eu fazer também pra começar aqui no youtube. Mas tem tanta coisa acontecendo, na família, na mente, no ambiente que as vezes parece travar a jornada.
@jessicamelinda37914 ай бұрын
Venho da geração Y. E concordo com tudo que falou. Passo por isso em vários momentos da minha vida. Tem coisas que não são problemas geracionais e sim dos problemas de saúde, econômico e social de um local que estamos inseridos. Não eh tão simples assim. Tem pessoas que tem sorte e outras não. Boa sorte pra vc! 🙏✌️
@aaldaoliveira3 ай бұрын
Sou da geração do Rodrigo, tenho 37 anos. Posso te dizer que contaram pra gente que também poderíamos tudo, quando é obvio que não podemos. Penso que enquanto todos os lados quiserem de verdade, com honestidade intelectual, trabalhar o debate e dialogo, todos ganharão. Eu sempre procurei pensar assim, trabalhar mais a audição, seria ótimo se a maioria fizesse isso. Usar o estômago para dialogar ao inves do cérebro, nao levara ninguem a lugar algum. Gostei das suas explanações, a começar por nao colocar ninguém em devidas caixinhas.
@Estouvendo1234 ай бұрын
Sou da geração Z realmente nossa geração é atual somo muito frágil emocionante , não tem disciplina .Não todo mundo mas grande maioria.
@marionilson96943 ай бұрын
Concordo totalmente com tudo nós não somos uma geração fraca igual muitos vídeos ficam colocando a gente somos uma geração que perfebeu as coisas que estão acontecendo e comecou a se mover não temos culpa de nos entregarem o país do jeito que está estamos nos virando da formas que podemos e nos aprimorando como pessoas melhores
@SrtaCosta-dz8btАй бұрын
Sou millenial e prefiro vocês aos boomers. Boomer que não seja mimadão e narcisista é raro, já vcs são mais respeitosos, tem mais noção e são mais autênticos
@marionilson96946 күн бұрын
@@SrtaCosta-dz8btmuito obrigado é bem complicado mesmo, que Jesus abençoe que todos nós vamos vencer😃😀😊
@marionilson96945 күн бұрын
@SrtaCosta-dz8bt muito obrigado é bem complicado mesmo, que Jesus abençoe que todos nós vamos vencer😃😀😊
@marionilson96945 күн бұрын
@SrtaCosta-dz8bt muito obrigado é bem complicado mesmo, que Jesus abençoe que todos nós vamos vencer😃😀😊
@juliasriel4 ай бұрын
Cara, pra mim, a geração z é quem nasceu de 2006, 2008 pra cá kkkkkkkkk, porra eu nasci em 2000, peguei o início da internet, ainda tinha cd, fita, disco, revistas, eu lia gibis, tamo chegando daqui a pouco nos 30, tem cara de 40 dançando no Tik Tok e sei lá bicho... Os memes de hoje em dia eu nem entendo, acho que tudo é da criação e vivência da pessoa.
@Joaovictorcordeiro-fv4qw4 ай бұрын
Você é z sim. Z ta chegando nos 30 e o millenium mais velho ta chegando nos 45 😂
@VCTR_yt4 ай бұрын
Eu sou de 1998 e sou meio Milleniall, não gosto da geração Z
@VCTR_yt4 ай бұрын
@@Joaovictorcordeiro-fv4qw mas ela não tem características da geração Z, o ápice da geração Z é mais no meado dos anos 2000, eu sou de 1998 e sou zilleniall
@juliasriel4 ай бұрын
@@VCTR_yt gostei do termo, zillenial kkkkk vou aderir, porque existem muitos que nasceram nessa época e não tem absolutamente nada haver com os jovens de hoje. Minha irmã de 13 anos eu considero geração z, mas já estamos batendo na porta dos 25, é muita coisa pra resolver, zillenial é a definição perfeita kkkk 😂
@juliasriel4 ай бұрын
@@Joaovictorcordeiro-fv4qw eu entendi seu comentário KKKKKK é como se o pessoal "millenial" se achassem já na meia idade, em tudo, em vivência, e nós já batendo na porta dos 30 e pouco, mas dizem que toda geração anterior crítica a próxima mesmo 😂
@guilhermeapura70663 ай бұрын
Aprendi muito com esse vídeo!!! E sou da geração Millenium e vivo os mesmo dilemas que a geração Z e rapaz foi difícil ouvir o que esse cara do react fala juro parece que ele vive numa bolha e isso não me ajuda a respeita-lo como autoridade, mas isso não importa o que contou nesse vídeo é a forma como você responde com uma paciência que eu não tenho e vai blindando visões ultra equivocadas ao mesmo tempo sem julgar jovens da sua geracão que tem posicionamentos ideologicos diferentes do seu.
@hacka96914 ай бұрын
é tanta gente falando tanta coisa na Internet, que chega desanimar, faculdade não e garantia de emprego, aí vc ra Internet se depara com a farça do marketing digital, do linkedin, da monetizaçao, resumindo você ouve tanto as pessoas dizerem que quem sabe a fórmula pra mudar de vida não ensina! Que vc pensa será que realmente tem alguém que ensine a direção verdadeira pra Mudar de vida, ou só está te dando uma direção falsa pra ganha monetizacao sei lá tudo desanima
@Bad_Karma7774 ай бұрын
força pra mudar de vida = querência, tentativa e erra e geração de inteligência e experiência, boa sorte, quanto mais cedo começar melhor
@ritchspace4 ай бұрын
Afinal o que é ser de direita ou ser de esquerda hoje em dia? Cada vez mais parece que esse rótulo obedece uma razão inversamente proporcional. Quanto mais sensatez, menos de direita ou de esquerda você se torna...
@grarockenbach3 ай бұрын
Acho que a geração Z nos trouxe consciência de classe e a relação com o trabalho muito válidas, a gente precisava ter essa reflexão de forma mais cuidadosa talvez, apesar de acreditar que muitos levaram essas reflexões ao extremo e não respeitam as outras gerações então acho que as vezes é meio antagônico esse pensamento, apesar de isso sempre ter existido, esses conflitos são naturais, acho que a geração Z apenas é nova ainda e tem tempo para entender a realidade, pegou a pandemia numa fase muito crucial do desenvolvimento social e de trabalho.. talvez isso reflita em um desenvolvimento um pouco mais tardio. Confesso que acho mais preocupante o final da geração Y que tem certeza que é geração Z. Assinado geração final da X
@barberprodutos3 ай бұрын
Os dois elevaram ainda mais a discussão. Dois caras top
@jonnyviccari3 ай бұрын
Boaaaa
@gabriellegouveia64814 ай бұрын
Vídeo muito interessante!
@ancapsolteiro85954 ай бұрын
Bom vídeo
@ryanduartee4 ай бұрын
Hypado ✅
@jonnyviccari4 ай бұрын
Agradecido 🙏🏻
@P3ðrovisk4 ай бұрын
negocio é viver no meio do mato criando meu gado e minha horta.
@ryanduartee4 ай бұрын
Meta
@Nicolasviverdodesign4 ай бұрын
se eu trabalhar pra vc me da comida e um lugar pra dormir?
@P3ðrovisk4 ай бұрын
@@Nicolasviverdodesign com certeza kkkkkkkkk o trabalho vai ser apenas pra nossa sobrevivência, tal qual minecraft
@2011methos4 ай бұрын
Penso isso quando ficar mais velho kkkkkkk, trocar bixo que tu não cria etc 5porco de 80kg por um boi de 400 xD, por ai vai, mas ter uma starlink pra jogar um game se ``inteirar do mundo`` também é importante, por uma placa solar que o governo vai taxar porque é fdp (até porque se tu não ajudou em NADA tanto para fabricar como pra instalar, não deveria ser cobrado nada para ter) se o governo ajudasse com compra de navios de importação para os materiais que não fabricamos, sou super a favor de cobrarem uma ``taxa``, mas hoje as taxas são para cobrir gastos excessivos de assistencialismo e das próprias bancadas do governo, obras super faturadas que demoram anos e nunca terminam,
@joaovitorvargas46254 ай бұрын
@@NicolasviverdodesignTu que uma comida? 🤨
@Guilhermechomp4 ай бұрын
Discordo da ideia central dele, mas alguns pontos são bem relevantes, de fato as novas gerações estão caindo na real, mas como foi dito na reação, não porque eles próprios romantizaram, mas sim porque escutaram a vida toda que basta terminar os estudos e as oportunidades estavam aí, e bastava você descobrir o que gosta, especificamente em relação aos homens a igualdade de gênero tambem, até a mulher mais independente do mundo vai ter alguma exigência em relação à entrega de resultados do cara, se ele ficar acomodado ou esperando os tempos melhores surgirem, só vai levar um pé na bunda. A que eu mais concordo é em relação so empreendedorismo, mas não por causa dos "empregados vagabundos", e sim porque empreender não é pra qualquer um, você vai ter que sofrer horrores pra talvez depois de um tempo dar algum dinheiro, esse empreendedorismo de palco romantizado que ficam vendendo por aí é um puta desserviço. Minhas discordâncias são no sentido de que nunca foi difundido en nenhuma geração que ela não ia precisar trabalhar, pelo contrário, todos tem consciência disso, só que o cenário que venderam que isso aconteceria era um, e o cenário real é outro, também acho que isso não tem nada a ver com esquerda ou direita, geral tem consciência que as contas chegam e por mais que odeiem o sistema, estão indo atrás dentro das suas possibilidades, os KZbinrs comunistas são um bom exemplo, tão se virando como dá e militando quando podem, e vida que segue.
@ryanduartee4 ай бұрын
Embora voce ja tenha dito que o canal ja foi de política e que vc não quer mais. Eu me interessei por entender um pouco da sua visão sobre, eu me considero centro direita e concordo com algumas coisas que você disse e queria entender mais disso. Você deixou algum vídeo de política no canal ou pretende se aprofundar em algum momento? ( Ou em outro canal?)
@jonnyviccari4 ай бұрын
Vou colocando um pouco do que falo nesses vídeos de segunda, mas nao pretendo ser um canal 100% de politica, gosto de falar de outros assuntos tbm. Idealmente o canal é: Segunda - politica Quarta - Educativo (clt, carreiras, criação de conteudo) Sab - Vlog
@ryanduartee4 ай бұрын
@@jonnyviccari excelente, amanhã te vejo novamente então
@senhorraposa32584 ай бұрын
eu acompanho os dois canais kkkkkkk
@Estouvendo1234 ай бұрын
Cultura woko romantizaçao coitadism0 .
@Ceupug4 ай бұрын
O que é cultura uolk?
@Girls_und_Panzer_Brasil4 ай бұрын
Woke, são o pessoal da lacração
@Marcos.sTorres4 ай бұрын
é a politização de todas as áreas da vida
@2011methos4 ай бұрын
Geralmente jovens de classe média, que já votam, mas contribuem 0zero com a sociedade (ganham geralmente mesada do pai para morar próximo a faculdades federais ou nem estudar querem), mas querem ditar as regras de quem de fato faz o país andar, pedem banheiros pra outros gêneros e militam sobre isso, mas não vemos militando sobre as pessoas que cagam em um buraco ou algo parecido com isso (cerca de 24% da população) e sobre novas linguagens sendo que o nível analfabetismo funcional no Brasil é 29%, e por ai vai, da para escrever o dia todo rs.
@anaclaraferreira3894 ай бұрын
Recentemente, me deparei com esse vídeo, no início, estava achando interessante, concordando com alguns pontos. Mas quando o assunto chegou em "cultura woke", senti que foi um desvio total. Para mim, isso não passa de teoria da conspiração - não existe absolutamente nada que comprove a existência desse conceito da forma como é colocado. Além disso, estou cansada dessa polarização e da simplificação exagerada dos debates. O vídeo inteiro era o cara falando como se toda a geração Z fosse de esquerda e, por isso, fosse uma geração fraca e preguiçosa, que só agora está "acordando". Isso é um equívoco. Eu sou um exemplo claro do contrário. Tenho 20 anos, sou progressista e de esquerda, e trabalho desde os 11. Meu irmão gêmeo, por outro lado, é conservador e de direita. E, curiosamente, esse ano tive que puxar ele de canto e aconselhar a procurar um emprego, já que ele não estava nem na faculdade e nem trabalhando. Poderia generalizar e dizer que isso é típico da direita, não é? Mas isso não tem absolutamente nada a ver com espectro político. Quanto a essa ideia de "estar acordando", isso também não é político. Desde pequenos ouvimos que a geração Z seria responsável por grandes mudanças. No entanto, aos 19, me dei conta de que talvez eu nem consiga salvar a mim mesma, e isso me levou a uma crise existencial. Passei em uma universidade federal no curso dos meus sonhos, mas por questões financeiras e geográficas, não pude me mudar para a capital e cursar. Foi aí que percebi que, embora trabalhasse e estudasse muito, e falasse três idiomas, minha jornada ainda seria cheia de dificuldades. Não que hoje com 20 anos, meu entendimento tenha mudado completamente, continuo com o mesmo pensamento progressista, mas agora sei que mudar o mundo pode ser algo inalcançável. Infelizmente, talvez nenhuma geração consiga. Hoje, minha prioridade é me preparar para garantir uma vida financeira estável no futuro, que me permita aproveitar os bons momentos e proporcionar uma velhice tranquila para minha mãe. É isso, pessoal. Estudem e trabalhem! Se já está difícil para quem faz tudo isso, imaginem para quem não faz.
@eduardofigueiredo14394 ай бұрын
Esse cara falou um monte de coisa que é bait pra engajar (cultura woke, etc...), que se não fosse pelo seu react teria fechado o vídeo em 30 segundos, dito isso, a ideia geral é muito boa só foi forçada para hypar no nicho dele, eu realmente acredito que nossa geração (tenho 28 anos) acreditava que a vida adulta seria bem mais fácil do que ela realmente é, inclusive estava falando isso com um amigo meu, parece que a gente não foi preparado pra ser adulto.... E sobre a experiencia de atendimento cada vez pior, vi o Gustavo Gaiofato falando sobre isso, como a gente espera ser bem atendido com os atendentes sendo cada vez mais precarizados, escala 6x1, salário que mal paga o aluguel, isso me fez ter mais empatia com a classe.