Por essas e outras, a direita e o conservadorismo está crescendo, no mundo todo.. Bravo, Jorge Forbes! Mais uma análise perfeita. Obrigada.
@everaldoaraujo32844 жыл бұрын
Excelente. Vc é muito bom. Parabéns!
@EMMANUELLELIMA15 жыл бұрын
O programa é sobre a pessoa que na condição de vítima tortura o outro, transformando a sua fraqueza em poder, escravizandooutro
@wilsonpessoa95684 жыл бұрын
Útil importante
@ChekenLittle13 жыл бұрын
Gostei muito do video, parabens.
@henriquepires49132 жыл бұрын
Qual o nome do autor do livro poder das minorias que ele diz no video?
@AllanHawke5 жыл бұрын
Boa noite, é o psicanalista de Plantão?
@clebercoxaroots14 жыл бұрын
O poder das minorias ao qual se refere Jorge Forbes é, ao meu ver, a descentralização da informação. A globalização transforma o indivíduo, quando solitário em seu pensamento, ao permitir a rápida busca e disseminação de suas idéias por outras pessoas que possuem a mesma opinião. Assim são formados novos grupos que criam uma voz até então inaudível. Os irretornáveis fenômenos das redes sociais exemplificam de forma direta essa nova onda de poder, o que é ao meu ver muito salutar.
@ReginaMaraVlieger6 жыл бұрын
Então, enquanto havia um modo de ser e de se portar "uni--versal" , esse fenômeno debominou-se "poder das exceções" e agora , como não há um modelo universal mas diversas formas de ser e de se portar " globalizado", a regra é que todas as tribos se vejam como "minorias". Em sendo assim, a "exceção" seria a antiga " regra". Assim, os fracos são os que se "mantém sem tribos", de certa forma "fortes", ou seja, aqueles que continuam vivenciando a angustia de não se verem fracos mesmo vivendo em um mundo sem regras , globalizado.
@SandraSilva-ml8ft6 жыл бұрын
Não preciso confundir se serviu é só abraçar a reflexão
@RashakMani15 жыл бұрын
Eu acho que minorias tem mais poder pq são mais coesos e ativos. Uma maioria plácida e parada nunca demonstrará força... exceto para manter uma inercia do que os incomoda.
@tiberiusaugusto63473 жыл бұрын
Cirúrgico
@carlosmarcello14 жыл бұрын
Serão os os homens caucasianos heterossexuais sem necessidades especiais e não anões os grandes vilões da humanidade?
@EvanEthos11 жыл бұрын
Não confundam o que ele disse com uma crítica às minorias. As minorias ainda merecem respeito e não ataque. Principalmente no Brasil, país culturalmente tão atrasado e onde confundem crença religiosa com política.
@palacete12 жыл бұрын
A "minoria" evangélica quer fuuuu...... com o conselho de psicologia. Alguém viu as notícias recentemente?
@rediesi8912 жыл бұрын
Realmente,as 'minorias' estão crescendo cada vez mais na sociedade.
@allanamelo74997 жыл бұрын
Eu sou fraca
@ChekenLittle14 жыл бұрын
Tah ai um tabu bem sucedido financeiramente e solitario com wisky 30 anos de 1000 dolares OU pobre mas amigo do povão..bagunça..festas..mulherada..cerveja barata cada um cada um
@psiedlamaralcantara13 жыл бұрын
@camposnelit - O homoxessualismo não tem nada a ver com força do Bem ou do Mal, é preciso se ter um conhecimento sobre comportamento e como se forma uma opção sexual para poder se discutir sobre o assunto. Falar do cutovelo chega a ser desumano e mesquinho que não condiz com a vontade de Deus.
@cpassos018916 жыл бұрын
BARACK OBAMA CONFIRMA OQ FOI DITO
@tyrpamplona10 жыл бұрын
...é o discurso da esquerda sul-americana.
@EMMANUELLELIMA15 жыл бұрын
O fofinho, deixa de falar acerca do que não sabe... Primeiro que ele NÃO é psicólogo, é psicanalista. Primeira lição a aprender. E, ele NÃO fez nem generalização muito menos infeliz. É que você NÃO tem QI à nossa altura para entender. Sorry!!!!
@BrunoAlvesCoelho16 жыл бұрын
hahahaha, é a maioria das mulheres pareciam tar fingindo cara de conteudo enão tar entendendo nada, tar até incomodadas com a fala dele, mas não são todas, a de cabelo enrolado por exemplo tinha um sorrizinho pequeno no rosto, parecia tar concordando. Mas eu concordo com o forbes que as minorias sociais se utilizam dos mesmos mecanismos de manipulação que as pessoas insatisfeitas, apesar de eu achar que o termo fraco gera preconceito e pode atrapalhar o entendimento de algumas pessoas