Qual a origem do pecado? Você se considera pecador? Luiz Felipe Pondé comenta

  Рет қаралды 10,397

Jornalismo TV Cultura

Jornalismo TV Cultura

Күн бұрын

No programa Linhas Cruzadas, Luiz Felipe Pondé aborda a complexa questão do pecado, explorando suas origens judaicas que influenciaram profundamente o cristianismo.
Pondé destaca como a noção de pecado desenvolvida por Santo Agostinho dominou o pensamento cristão, com a ideia de herança do pecado original cometido por Adão e Eva ao comer o fruto proibido.
O programa vai às ruas para perguntar às pessoas se elas se consideram pecadoras.
Luiz Felipe Pondé comenta as respostas, destacando que a maioria se reconheceu como pecadora, mas questiona se realmente compreendem o significado disso.
#TVCultura #LinhasCruzadas #Religião #Pecado #LuizFelipePondé
▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
Play Store: bit.ly/3KUUHhI
Apple Store: apple.co/3LgEK72
Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
Siga as redes do Jornalismo TV Cultura!
Facebook: / jornalismotvcultura
Twitter: / jornal_cultura
Instagram: / jornalismotvcultura
TikTok: www.tiktok.com...
Site: tvcultura.com.br/

Пікірлер: 98
@hercideoliveira5409
@hercideoliveira5409 6 ай бұрын
Amo a voz desse senhor...
@samuelsilva-wi5wm
@samuelsilva-wi5wm 6 ай бұрын
Na visão agostiniana e depois a calvinista, pecado não é primeiramente os atos ( 7 capitais ) mas a condição ou o estado em que se encontra o ser humano, afastado de Deus. Afastado, ele orbita em si mesmo e demanda a vida total sem Deus. Resumindo, pecado é a declaração: "Não Deus, Eu sim"
@eltomcordeiro1941
@eltomcordeiro1941 6 ай бұрын
Muiito bão para todas as postagens históricas e culturais.
@icaromike4104
@icaromike4104 6 ай бұрын
Brilhante 👏🏻👏🏻👏🏻
@MikeRoss19923
@MikeRoss19923 6 ай бұрын
Pondé sempre muito honesto com as suas palavras.
@MikeRoss19923
@MikeRoss19923 6 ай бұрын
@@wheresDanilo Esperando seus argumentos
@user-JM1967
@user-JM1967 6 ай бұрын
Santo Agostinho acertou em cheio, é isso mesmo!
@minhalongahistoriacurta
@minhalongahistoriacurta 6 ай бұрын
Santo Agostinho realmente teve uma visão profunda sobre o pecado, e muitos ainda concordam com suas ideias. Mas vale lembrar que Friedrich Nietzsche tinha uma perspectiva bem diferente. Enquanto Santo Agostinho via o pecado como uma transgressão contra Deus (Ausente) e um estado de corrupção da alma, Nietzsche desafiava essa visão ao criticar a moralidade cristã que, segundo ele, reprimia os instintos humanos naturais. (Torna os indivíduos fracos) Para Nietzsche, o conceito de pecado era uma construção para controlar e subjugar os indivíduos, uma forma de manter a moralidade herdada que ele considerava decadente. Então, enquanto Santo Agostinho acertou (falhou) na sua visão sobre o pecado do ponto de vista religioso, (manipulação) Nietzsche nos convida a questionar e talvez até rejeitar essas ideias em favor de uma moralidade mais afirmativa e autêntica.
@user-JM1967
@user-JM1967 6 ай бұрын
@@minhalongahistoriacurta Santo Agostinho acertou na definição de pecado pelo conceito do catolicismo, não pelo pragmatismo do termo nem na sua relação de valor moral. O pecado original estaria totalmente ligado ao sexo. A nossa cultura, do Ocidente, do pecado, tirou o sexo do seu lugar natural e o colocou em uma relação de desejo (pecado) e prazer. O Ocidente corrompeu o sexo. Nenhum outro animal faz sexo pela finalidade do prazer. A corrupção do sexo é o pecado original. E a nossa cultura, judaico cristã, internaliza isso enquanto prática e a torna ética. Ou seja, o pecado passa a ser aceito como praxis da "natureza" humana. Por isso a ideia de nascermos no pecado, de sermos fruto desse pecado original. Todas as guerras e todo o mal advém desse desejo do prazer do pecado original. Da posse e da disputa pelo poder. Se o sexo entre os humanos fosse algo natural seria praticado na frente das crianças como ocorre entre os bichos. A vergonha de Eva e Adão ao comerem a maçã é a confissão desse pecado ao corromperem o sexo. O seu pai e a sua mãe nunca fizeram sexo na sua frente quando você era criança. Porque o sexo não é algo natural. Pelo menos no Ocidente. É aí que Santo Agostinho acertou na definição do que seja o pecado original. O juízo de valor dessa prática, onde entra Nietzsche, é outra coisa. Santo Agostinho explicou o fato e não o que causou o fato.
@ramonmargarido5285
@ramonmargarido5285 6 ай бұрын
@@minhalongahistoriacurta , concordo em parte com ambos.
@tiagobarros5666
@tiagobarros5666 6 ай бұрын
Jesus disse em João 16.7-11, que somente o Espírito de Deus pode convencer uma pessoa de que ela é pecadora e que já é ré de juízo eterno, caso não se arrependa e receba Cristo como Senhor e Salvador. O não reconhecimento disso impossibilita qualquer outro meio de reconciliação com Deus. Por isso, mais do que nunca, as palavras de João Batista e de Cristo continuam válidas: Arrependei-vos, pois está próximo o Reino de Deus. Caso esse arrependimento não ocorra, se cumprirá também o que Cristo disse: "...muitos procurarão entrar e não poderão..." Lucas 13.24,25.
@carcarasilvestre8526
@carcarasilvestre8526 6 ай бұрын
"... rogai por nós pecadores agora e na hora da nossa morte". Salve Maria !
@geisermorais1234
@geisermorais1234 6 ай бұрын
@@carcarasilvestre8526 9Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, 10para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, 11e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. Filipenses 2:9-11
@arlensene3377
@arlensene3377 6 ай бұрын
Lamentável um assunto tão Teológico e profundo coloca "Salve Maria" é de uma pobreza sem medida.
@mateusbertolaccini2224
@mateusbertolaccini2224 6 ай бұрын
Não sei que dúvida é essa sobre a falta de sinceridade ser ou não pecado. Pecado é erro, falha contra Deus ou contra o próximo que é indiretamente contra Deus também.
@marialuisavilela2604
@marialuisavilela2604 6 ай бұрын
Pecar é ir na direção contrária a vontade de Deus, todos pecamos por pensamento, palavras e obras mais temos um Deus q é rico em misericórdia e esta pronto pra nos perdoar Jesus Cristo o verdadeiro Deus.
@minhalongahistoriacurta
@minhalongahistoriacurta 6 ай бұрын
Se Deus sabia de tudo que ia acontecer, por que permitir o pecado em primeiro lugar? E mais intrigante ainda, depois desse grandioso plano de salvação, por que o suposto Deus (imaginário) desapareceu e nunca mais deu notícias? (tirou férias na galáxia de Andrômeda) A história realmente se torna fascinante quando consideramos essas questões. Aguardando a próxima atualização divina para entender melhor o que realmente está acontecendo. (As crianças na África estão ansiosas esperando)
@dinosaulo5663
@dinosaulo5663 6 ай бұрын
Isso é teologia de domínio, ou melhor, teologia da pilantragem.😅
@FelipeSDoria-gj1wv
@FelipeSDoria-gj1wv 6 ай бұрын
@@minhalongahistoriacurta o O sofrimento faz parte do livre arbítrio concedido aos seres-humanos. Deus nos deu dignidade tal que cada ação nossa é importante pro rumo da vida. Não é culpa de Deus existir guerra e fome no mundo, os seres humanos fizeram isso ao acumular riquezas e recursos. Culpar outra pessoa por erro de outros é de uma imaturidade sem tamanho.
@FelipeSDoria-gj1wv
@FelipeSDoria-gj1wv 6 ай бұрын
@@minhalongahistoriacurtaalém disso, permitir algo é diferente de querer. Mesmo assim, Deus enviou seu Filho, verdadeiro Deus, que compõe a essência de Deus, para morrer em favor de todos que se arrependerem. Mesmo com o pecado, A obra de Deus foi muito além.
@carloshenriquedmoraes8535
@carloshenriquedmoraes8535 6 ай бұрын
O que dizer diante de tanto equívoco.. mas parabéns pela reflexão.
@SandraOliveira-bh5pd
@SandraOliveira-bh5pd 6 ай бұрын
Adão e Eva pecaram e nós herdamos a natureza pecaminosa. Jesus não pecou e morreu por nós e nós herdamos a salvação nEle.
@Abi-er5rx
@Abi-er5rx 6 ай бұрын
No final dos tempos é que a humanidade irá se dividir. E quem nao tem o conhecimento de Deus irá pelo caminho da destruição. Nesse instante todos estamos empatados.
@VictorRamalhoVicente
@VictorRamalhoVicente 6 ай бұрын
@@Abi-er5rx Marca da Besta
@minhalongahistoriacurta
@minhalongahistoriacurta 6 ай бұрын
Ah, então a divisão da humanidade no final dos tempos é realmente o grande clímax da história, onde aqueles que não conhecem Deus irão pelo caminho da destruição. (Filmes da Netflix) Interessante, mas vale lembrar que desde os primórdios, a humanidade tem enfrentado divisões e caos. Se olharmos para a história, veremos que sempre houve conflitos e separações baseados em crenças e interpretações diversas. O surgimento do caos parece ser um tema constante, e não é surpresa que isso continue. No final das contas, se o caos e a divisão são parte do plano divino, talvez devêssemos nos preparar para uma eternidade de mais do mesmo. Ou quem sabe, é apenas mais uma atualização do drama eterno em que todos estamos envolvidos. (As crianças na África estão ansiosas esperando)
@Abi-er5rx
@Abi-er5rx 6 ай бұрын
​​​​​@@minhalongahistoriacurta Sim. O universo veio a existir tendo Deus esse propósito em mente. Podemos notar isto primeiro a partir da criação da luz, quando fez separação entre a luz e as trevas(Deus escolheu a luz). Na maldição que colocou na serpente foi que entre a semente da mulher(raça humana) e a da serpente haveria uma intriga. E a semente da serpente parece ser aqueles que tem renunciado a essência humana. Como você apontou essa divisão como o clímax da história, talvez seja o pretenso transumanismo que irá decidir isto.
@Dniel1981
@Dniel1981 6 ай бұрын
Segundo Moisés Maimônides pecado original " " porém ao desobedecer a Deus , ele alcançou a maior perfeição do ser humano , que é possuidor do discernimento ( entre bem e mal) que possuímos.Este discernimento é a coisa mais nobre de nossa existência e constitui a nossa substância ". ( Guia dos Perplexos Cp 2 parágrafo 3.. pág 45).
@OripesCarlos
@OripesCarlos 6 ай бұрын
Quem quiser continuar acreditando nessas fantasias, é um direito que tem, está perdendo precioso tempo no caminho da evolução do ESPÍRITO 😃
@maktubecarpediem9942
@maktubecarpediem9942 6 ай бұрын
Jesus é o caminho
@JadielSilva
@JadielSilva 6 ай бұрын
Jesus is the Way, the truth and Life.
@filosofiaantropologia-brun7808
@filosofiaantropologia-brun7808 6 ай бұрын
Quem inventou o pecado original foi São Paulo na epístola aos Romanos. Apesar da narrativa mítica do Jardim em Gênesis ser judaica, o judaísmo não tem este conceito teológico. Parece haver muita influência gnóstica e maniqueísta neste traço da doutrina cristã.
@LuisSilva-tj3em
@LuisSilva-tj3em 6 ай бұрын
Você é pecador porque peca? Ou você peca porque é pecador? Isso resume tudo!
@andersonlimacanella2346
@andersonlimacanella2346 6 ай бұрын
Essa história de "castigo eterno" é totalmente ilógico. Va de encontro ai qualquer lógica...da física, jurídica, do razoável...de tudo o que você quiser...é religião de pisicóticos. Lunáticos.. o judaísmo/cristianismo.
@Abi-er5rx
@Abi-er5rx 6 ай бұрын
A respeito do pecado original, Deus já perdoou a humanidade através de Cristo.
@samuelsilva-wi5wm
@samuelsilva-wi5wm 6 ай бұрын
Mas ele continua, ou vc não é?
@Abi-er5rx
@Abi-er5rx 6 ай бұрын
@@samuelsilva-wi5wm A morte e o sofrimento humano são a causa desse pecado. Mas essa maldição se tornou em bênção eterna através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Isto está ao alcance de toda a humanidade.
@BRN497
@BRN497 6 ай бұрын
Decaptar o pecado
@AdaoTeixeira-ec5fw
@AdaoTeixeira-ec5fw 6 ай бұрын
Pecado capital ou pecado religioso?
@alanudson4372
@alanudson4372 6 ай бұрын
????
@AdaoTeixeira-ec5fw
@AdaoTeixeira-ec5fw 6 ай бұрын
@@alanudson4372 a preguiça e um dos sete pecados capitais, existe pecado da religião ex matar alguem
@alanudson4372
@alanudson4372 6 ай бұрын
@@AdaoTeixeira-ec5fwMas você tá separando os pecados capitais dos demais pecado,isso não existe,o que existe são graus de pecado.
@samuelsilva-wi5wm
@samuelsilva-wi5wm 6 ай бұрын
Pecado de todos os seres humanos. Se vc não é pecador vc é o máximo
@silomaralvaropertile258
@silomaralvaropertile258 6 ай бұрын
Bem, pelas minhas leituras, o pecado para os judeus eram as transgressões das leis de Moisés. E as leis de Moisés eram 613 itens a serem seguidos. Cristo veio para os judeus, não para outros povos. Ele tirou o pecado do mundo dos judeus. Não existe pecado, o que existe são consequências do que fazemos ou deixamos de fazer. Quem mata vai preso, quem é guloso sofre os danos da obesidade, quem sente inveja, sente ódio dentro de si, o que faz mal, etc.
@OripesCarlos
@OripesCarlos 6 ай бұрын
Jesus sabe disso ???
@totsuka9408
@totsuka9408 6 ай бұрын
@rognunes
@rognunes 6 ай бұрын
Há tantas coisas bizarras neste vídeo que seria necessário trazer todos os santos da Patrística de volta para a terra e fazer um podcast de 12h com todos eles, só pra refutar as doideiras que o Pondé falou. Fazer releituras de livros sagrados à luz do pensamento moderno é um erro crasso. Apesar de muito inteligente, acredito que o Pondé ainda não tenha se dado conta disso.
@simplicidadedoevangelho1518
@simplicidadedoevangelho1518 6 ай бұрын
Pecado é desobediência as 10 mandamentos 1 João 5:7
@maktubecarpediem9942
@maktubecarpediem9942 6 ай бұрын
Nao é isso nao
@rodrigosa8588
@rodrigosa8588 6 ай бұрын
Apoiar o genocídio de Netanyahu é pecado?
@charlesmarques71
@charlesmarques71 6 ай бұрын
Não existe pecado original.
@danielpereiradossantos798
@danielpereiradossantos798 6 ай бұрын
Existe o pecado no homem!
@Regisguitar
@Regisguitar 6 ай бұрын
@@charlesmarques71 existe sim. A morte é a consequência. Só morremos por causa do pecado original. A morte é o salario do pecado
@Regisguitar
@Regisguitar 6 ай бұрын
Existe sim. A morte é o salário do pecado. Hoje todo ser humano morre por causa do pecado. Deus é eterno e criou o homem para ser eterno. O que trouxe a morte foi o pecado
@minhalongahistoriacurta
@minhalongahistoriacurta 6 ай бұрын
@@Regisguitar Interessante, sua visão sobre a morte como consequência do pecado original é um ponto de vista profundamente enraizado na tradição religiosa.(Filme da Netflix) No entanto, não podemos esquecer que a ciência, especialmente a teoria da evolução, oferece uma explicação diferente sobre a origem e a natureza da morte. Segundo a ciência, a morte é um processo natural e parte do ciclo da vida, não uma 'pena' resultante do pecado original. (Para adorar um deus que tirou férias) A evolução demonstra como a morte é intrínseca à seleção natural e ao desenvolvimento das espécies. Então, enquanto as tradições religiosas podem atribuir a morte a fatores espirituais, (ficção) a ciência nos mostra um panorama mais baseado em evidências.
@Regisguitar
@Regisguitar 6 ай бұрын
@@minhalongahistoriacurta se a ciência estiver certa, Deus nem existe, Jesus não existiu, e nem sequer existe pecado. Logo, se vc crê nisso não faz nem sentido vc estar aqui nesse video discutindo isso.
@gabrieltno46966
@gabrieltno46966 6 ай бұрын
Ateu falando de pecado como se acreditaase nisso? Esse Pondé gosta mesmo é de agradar crente de extrema-direita.
@newprinterimpressora
@newprinterimpressora 6 ай бұрын
Na sua opinião o pecado não existe? Então o dinheiro não existe? Ambos são usados pela sociedade sem terem origem em si mesmos, sendo convenções sociais! O pecado para um ateu é uma convenção social e deve ser discutida como tal.
@gabrieltno46966
@gabrieltno46966 6 ай бұрын
@@newprinterimpressora Pecado é uma fantasia religiosa usada para controle social. Portanto, os efeitos e os usos é que são reais, e não o pecado em si. O que me deixou curioso é que o nosso amigo Pondé não diz que os cristãos acreditam numa mentira, muito provavelmente por estar satisfeito com o resultado dela.
@renatoalmeida7436
@renatoalmeida7436 6 ай бұрын
@@gabrieltno46966 Claro. Os cristianismo que foi perseguido por 300 anos e cujos seguidores foram martirizados foi criado com a intenção de controlar o império romano, por mais que NUNCA pregaram que o catolicismo era a imposição de um reino terreno, mas celeste. Efeitos e usos? Efeitos e usos do quê?? Não sabe nem falar
@renatoalmeida7436
@renatoalmeida7436 6 ай бұрын
@@gabrieltno46966 Veja que curioso. Com exceção de amar a Deus, todos os pecados convergem para aquilo que a filosofia clássica considera a vida virtuosa, que é a única forma de se atingir uma verdadeira felicidade. Isso está magistralmente registrado em Boécio, em sua consolação da filosofia, e em Aristóteles, em sua ética a nicômaco. E mesmo a exceção guarda certa relação, pois embora não se chegue ao louvor pregado pelo cristianismo, todos os autores pagãos também louvavam o ato criador do universo, que historicamente foi retratado como Deus. Mas sequer precisava de tais confirmações. O que a filosofia clássica e o cristianismo pegam sobre o desapego corporal, p ex, é sustentado até pela neurociência. Se a bíblia diz que "os olhos não se fartam de ver", que "temos um corpo de morte", que "tudo o que na vida é concupiscência da carne e dos olhos", você poderia o confirmar através dos efeitos do comportamento dopaminérgico em nosso cérebro, onde resumidamente o prazer corporal gera tristeza em razão da busca pelo homeostase. Ou seja, a vida de um verdadeiro cristão coincide com aquilo que a ciência aposta ser uma vida verdadeiramente feliz. A não ser que você seja da turminha que enxerga a verdade como subjetiva e vê que é saudável pessoas comendo feito corpo, deixando seu córtex igual uma gelatina por vícios em pornografia, vivendo feito mendigo para satisfazer a dependência por crack, e etc...
@gabrieltno46966
@gabrieltno46966 6 ай бұрын
@@renatoalmeida7436 A filosofia clássica considerava virtuoso negar relações sexuais com mulheres menstruadas? Abster-se de comer camarão? Evitar desperdício de esperma? Não colher lenha no Sábado? Acho que não. Mas você deve ter seus malabarismos para harmonizar as coisas, como todo religioso. Para além disso, você fez um balaio de gatos misturando filosofia clássica, ciência moderna e sua interpretação particular do cristianismo. Até sinto um cheiro de catolicismo com pitadas de olavismo na sua maneira de pensar e escrever, mas vou evitar julgamentos precipitados. Sobre relativismo, não vai ser desta vez, já que não sou um arremedo de pós-moderno. Existe verdade e existe mentira. Sobre o assunto do vídeo, a mentira está na ideia de pecado. Bem simples e sem subjetividade.
@POPFULLHD
@POPFULLHD 6 ай бұрын
E a morte hein. Fala sobre morrer ai. Menos de uma hora nois ta nem comemorando
@desconfigurado9142
@desconfigurado9142 6 ай бұрын
ERRADO!!! Compreensão errônea, o que erramos de Adão e Eva é a natureza do pecado no Éden, que é esse corpo frágil e caído. Ngm herda o pecado de ngm, cada ser é responsável por sí. Acho mta petulância alguém com tão pouco conhecimento biblico falar de Pecado e ainda mais nessa descontração e deixando a entender que o pecado não é nada demais.
@silassilvaferreira
@silassilvaferreira 6 ай бұрын
Sim, o pecado adâmico.
@PedroCarvalho-cb5gn
@PedroCarvalho-cb5gn 6 ай бұрын
Shalom A origem do pecado (crime) nasceu no homem quando ainda estava no Éden (planície, terra exuberante). E qual foi o pecado que brotou no homem?! Querer ocupar o lugar de Deus; governar o Reino de EASARRU; destituir Deus de Seu Trono. O resultado foi a expulsão; tanto eu quanto outros, não participamos desses atos, mas na expulsão foi necessário que homens bons acompanhassem os maus na Terra (que é a imagem e semelhança do Éden), para que um não matasse o outro. A partir deste episódio, toda criatura humana cria-se na Terra, e na Terra se é testado pela primeira vez, após a passagem, fica o espírito em testes contínuos e em várias regiões (galáxias) dos universos. Só após inúmeros testes é que se ganha o direito de viver a VIDA ETERNA no Reino de EASARRU, o Éden. Deus "CRIOU" o mal de modo indireto, isso apareceu no homem, por causa da Liberdade de escolha, mas o homem não soube escolher, e escolheu o ERRADO. E Deus, na Sua Magnífica Sabedoria, fez do mal um bem, porque é através dele que se conhece o homem de valor. Então, fica claro que não é correto afirmar que todos são pecadores. Shalom
@minhalongahistoriacurta
@minhalongahistoriacurta 6 ай бұрын
Shalom! Sua visão sobre a origem do pecado e a necessidade de testes contínuos na Terra é realmente intrigante. É fascinante como uma narrativa pode justificar tanto a presença do mal quanto a natureza dos testes espirituais. Afinal, se o mal foi criado indiretamente por Deus (ausente) (tirou férias na galáxia de Andrômeda) para testar a humanidade, isso levanta a questão de por que, então, o mal é necessário para reconhecer o valor do homem. No entanto, ainda há a questão da evolução e da ciência, que fornecem explicações baseadas em evidências e não em contos fictícios.
@julionarciso651
@julionarciso651 6 ай бұрын
Não tem que sequi mestres nehum porque ninquem é dono da razão comedor de arroz e feijão como qualquer um
@lucasbaker2012
@lucasbaker2012 6 ай бұрын
Não acredito em pecado! Ideia muito demodê!
@alanudson4372
@alanudson4372 6 ай бұрын
Acredita no tudo que veio do nada,pra mim isso que é "demodê"
@minhalongahistoriacurta
@minhalongahistoriacurta 6 ай бұрын
@@alanudson4372 Ah, entendi! Você acha que acreditar que 'tudo veio do nada' é 'demodê', e que a ideia de Deus é uma solução mais moderna e elegante para a origem das coisas. Mas, se tudo não pode surgir do nada, onde está Deus então? Talvez ele tenha tirado férias durante a criação do universo e deixou essa questão sem resposta. A ideia de um criador que surge do nada parece um pouco mais 'demodê' ainda.
@alanudson4372
@alanudson4372 6 ай бұрын
@@minhalongahistoriacurta Não, não é uma solução "moderna e elegante",sou Católico e acredito na continuidade da mensagem de Cristo através dos séculos,passando pelos Apóstolos e pela a Doutrina da Igreja. Enquanto a Criação,se eu acredito em um criador, é óbvio que creio que existiu uma causa primeira pra tudo isso.
@SebastiãoAntônioCamilo
@SebastiãoAntônioCamilo 6 ай бұрын
Cuidado! Não ande distraído na selva, que um leão te pega.
@totsuka9408
@totsuka9408 6 ай бұрын
SINCE
@danielpereiradossantos798
@danielpereiradossantos798 6 ай бұрын
O pecado entrou por Adão.
@charlesmarques71
@charlesmarques71 6 ай бұрын
Conta outra que essa não cola mais.
@dinosaulo5663
@dinosaulo5663 6 ай бұрын
O pecado foi criado no período sacerdotal.
@1984censura
@1984censura 6 ай бұрын
Ninguém sai do útero pecando, é infantil dizer que todos nascemos pecadores. Nós herdamos o pecado de Adão e Eva, é diferente. Assim cabe a cada um a partir do momento que se tem consciência dos atos, decidir o que vai fazer de melhor durante o dia. Se você tem a escolha, não importa mais o que Adão e Eva fizeram há milhares de anos. Mas isso é pra quem está consciente disso. E por isso não podemos simplesmente apontar o dedo ao próximo que age por ignorância ou falta de condições que o fizeram estar na ignorância, ou até mesmo por estar negligente e hipócrita (ou seja assumidamente pecador) sem antes examinarmos nossa própria conduta ou realidade, o ambiente que nos cerca. Sempre aprendemos com isso, afinal ninguém é santo. E também ninguém é merecedor de tudo só pelas dificuldades que enfrenta. Mas existem os melhores de nós, não podemos achar que somos autossuficientes. Procurem os que dão o exemplo não só por falar bem ou andar com uma bíblia debaixo do braço e se dizer líder religioso, mas por agir com coerência sobre aquilo que diz. Esse sempre será o desafio, pois sempre nos acomodamos e confiamos nas coisas fáceis e fúteis, somos doutrinados facilmente. Essa é uma reflexão de um pecador.
@andersonlimacanella2346
@andersonlimacanella2346 6 ай бұрын
Tudo isso não passa de fábulas judaicas só isso mesmo amigo.☺
@1984censura
@1984censura 6 ай бұрын
@@andersonlimacanella2346 beleza, acredite no que quiser, ou não. O cerco tá só começando. No dia em que tuas escolhas forem totalmente determinadas por uma entidade e você não tiver liberdade de se opor, com risco de ser preso ou morto, vamos ver para que lado você vai se voltar. Veremos se a Bíblia é só uma fábula então, mesmo você passando para o lado dos que perseguem dará total razão ao que está escrito.
@andersonlimacanella2346
@andersonlimacanella2346 6 ай бұрын
@@1984censura não é só o judaísmo que é uma fábula, todas as religiões o são.
@1984censura
@1984censura 6 ай бұрын
@@andersonlimacanella2346parece que fábulas só têm importância nos gibis, na TV, nos teatros, nos cinemas, nos comícios.. não é mesmo meu nobre esclarecido? Pra isso tá valendo né, você paga, aplaude e chora por isso, e até dá valor a super-heróis, artistas e intelectuais de teclado. Pra Bíblia não pode, é só para um monte de ignorantes que se preocupam em ler histórias de advertência do comportamento da humanidade...
@tamiresdasilvabatista9910
@tamiresdasilvabatista9910 2 ай бұрын
Somos filhos de Adão e Eva( pais da Humanidade), e nascemos manchados com o pecado original por descendência. A criancinha lá....que nasceu do ventre materno cedo ou tarde , vai acabar manifestando seus defeitos morais em terna idade, a começar pelos brinquedos que não quer partilhar com os colegas, pelas mentiras que contará aos pais, pela inveja dos coleguinhas e etc....
@andersonlimacanella2346
@andersonlimacanella2346 6 ай бұрын
Nada disso existe...são mitologias judaicas.
Linhas Cruzadas | A religião faz bem ou mal? | 07/09/2023
53:59
TV Cultura
Рет қаралды 130 М.
Existe heresia no cristianismo atual? Pondé comenta
12:53
Jornalismo TV Cultura
Рет қаралды 10 М.
Маусымашар-2023 / Гала-концерт / АТУ қоштасу
1:27:35
Jaidarman OFFICIAL / JCI
Рет қаралды 390 М.
Вопрос Ребром - Джиган
43:52
Gazgolder
Рет қаралды 3,8 МЛН
번쩍번쩍 거리는 입
0:32
승비니 Seungbini
Рет қаралды 182 МЛН
Zeca Baleiro Entrevista Leandro Karnal
32:57
Lindas Mensagens de Vicente Bastos
Рет қаралды 157 М.
O que seria desperdiçar tempo? Pondé comenta opinião popular
8:18
Jornalismo TV Cultura
Рет қаралды 36 М.
Matéria de Capa | As maravilhas do cérebro | 21/07/2024
24:30
Matéria de Capa
Рет қаралды 88 М.
O pecado envergonhado: a inveja | Leandro Karnal
49:41
Café Filosófico CPFL
Рет қаралды 1,9 МЛН
O que é o Niilismo de Nietzsche?
8:36
Clóvis de Barros
Рет қаралды 279 М.
Linhas Cruzadas | O que é ser ateu? | 22/12/2022
49:52
TV Cultura
Рет қаралды 100 М.
Маусымашар-2023 / Гала-концерт / АТУ қоштасу
1:27:35
Jaidarman OFFICIAL / JCI
Рет қаралды 390 М.