Estamos orgulhosos/as e entusiasmados/as com nossos novos reitores. Pessoas cheias de qualidades que serão ótimos gestores!!!
@rafaellala9080Ай бұрын
Parabéns tb aos colegas pelacqualidade das perguntas; permitindo uma boa entrevista. Rafael de Lala jornalista
@felipebombardelliАй бұрын
Com o Sunye na Reitoria haverá maior espaço para o Software Livre na UFPR =D
@anderbarisonАй бұрын
Estamos ansiosos pela chegada dos novos reitores para voltarmos a andar para frente.
@anderbarisonАй бұрын
Alias quer saber o que a gente faz nas universidades, aparece lá no Paraná Faz Ciência entre 07 a 11 de outubro em Maringá.
@rafaellala9080Ай бұрын
Orcamento curto: que tal evoluir p uma Universidade da comunidade, buscando o estilo fundacional em que parte das receitas provem de outras fontes alem da União. Rafael de Lala Centro de Estudos Brasileiros do Paraná
@anderbarisonАй бұрын
Nós, pesquisadores da UFPR deixamos de fazer pesquisa porque despendemos mais de 60% de nosso tempo com burocracia. Precisamos mudar isso, nós somos pagos pela sociedade para fazer ciência e developer para a sociedade alunos bem formados (que vão garantir o futuro de nosso país) e não passar o dia preenchendo formulário.
@anderbarisonАй бұрын
A principal causa do recorde na evasão é o resultado de uma gestão amadora nestes últimos 8 anos. Outro fator foi o descaso com alunos e docentes. A UFPR precisa se reorganizar completamente e se voltar novamente para a sociedade.
@anderbarisonАй бұрын
A UFPR esteve de costas para a sociedade nestes últimos 8 anos. Precisamos mudar essa realizada. A Universidade é publica. A UFPR é da sociedade, nós temos de levar a UFPR até a sociedade e trazer a sociedade para dentro da universidade. A sociedade precisa conhecer a universidade. Precisamos abrir as portas da UFPR para sociedade. Por exemplo fazer programas de universidade aberta para os alunos da periferia vir nos visitar. A sociedade sequer sabe que os cursos da UFPR são gratuitos.
@anderbarisonАй бұрын
A UFPR vai voltar a sorrir. Vai voltar fazer a ciência, vai voltar a tratar seus docentes e servidores com respeito. Assédio nunca mais na UFPR.