Estou muito feliz que achei esse canal, sensasional!
@moccaccino90844 жыл бұрын
Já me ajudaram demais com Freud, e agora com Jung, perfeitos os vídeos 😁😁😁
@lolilialopes58575 жыл бұрын
Grande Jung!!! Gratidão ao canal maravilhoso, Didático!!!😍
@canal_da_estrela5 жыл бұрын
Meu crush💕 Vcs sao demais!! Amei o vídeo! Obrigada por partilhar essa sincronicidade comigo 😊💕
@willyartclay80472 жыл бұрын
Estava com a líbido em alta !
@RildoJrBrito5 жыл бұрын
Sensacional, maravilhoso. Vocês fazem jus ao nome do canal, explicam pensadores que possuem complexidade de uma forma didática e correta. Ajudam muito na continuação de estudos. Que tenham vocês muita prosperidade pra seguir fazendo esses conteúdos. Parabéns e muita gratidão.
@89681eric5 жыл бұрын
Vi o vídeo várias vezes para melhor apreender.
@jzadra_terapeutaholistico86994 жыл бұрын
Muito bom !!!o id "imoral anseia por liberdade .pois é instintivo .Desse modo conflita com o Ego social e nescessita do ""super Ego " para equilibrar o comportamento ...
@juliodias97095 жыл бұрын
Por favor, vejam a possibilidade de fazer um vídeo sobre AS ETAPAS/FASES DO PROCESSO PSICOTERAPÊUTICO NA ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOA (sei que vocês têm um material teórico sobre isso, mas um vídeo seria bem mais dinâmico) e/ou outros assuntos relacionados à ACP. #ACP #CarlRogers #PsicologiaHumanista
@tigreinfernal66614 жыл бұрын
Cara, só por curiosidade. Eu sou formado em psicologia e Rogers na UFN me foi ensinado como humanismo e não humanista. Tinha uma faculdade não reconhecida de psicologia que mistura as duas abordagens, humanismo e paicanalise, a Psícanalise humanista. No seu caso é humanista mesmo?
@lucassampaio99882 жыл бұрын
Muito bem explicado parabéns 👏
@Josias_nascimento4 жыл бұрын
Obrigado pela postagem.
@tiago007silva56 ай бұрын
Excelente vídeo 👏🏾👏🏾👏🏾
@yuridotapvhpedroso37043 жыл бұрын
Gratidao por esse conteudo maravilhoso
@claudialavariniatrizprofes45673 жыл бұрын
Excelente 👏👏👏👏
@filosofiabotequim11 ай бұрын
Isso é apenas a primeira camada científica que se pode expressar as massas ! Tem coisas muito mais complexo e incrível "escondido".
@robertopacheco95153 жыл бұрын
Gratidão!
@alesilva61844 жыл бұрын
amei a explicação
@lucasvasconcellos10095 жыл бұрын
Amei
@laraenfim64147 ай бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻
@ericacastromoraes65424 жыл бұрын
Olá Onde está a primeira temporada, gostaria de assistir Obrigada 😊
@matheussiqueira81524 жыл бұрын
Parabéns muito bom 😁👏👏👏👏😁
@sophiaferreira.g4 жыл бұрын
Excelente. Gratidão
@mementomori87853 жыл бұрын
O psicólogo clínico Richard Noll publicou em 1996 "O culto de jung - origens de um movimento carismático"
@gabrielbernardoart328727 күн бұрын
A energia psíquica é de natureza física ou não-física ?
@nadjartatiane71294 жыл бұрын
Parece que jamais fui alfabetizada
@p.marques66825 жыл бұрын
Que show...
@aprendendoinglessozinho39915 жыл бұрын
like
@Preá30005 жыл бұрын
Sei que não tem a ver com este vídeo, mas eu quero saber. Como que o Freud descobriu aquelas ideias do complexo de Édipo, de que a menina tem inveja do falo etc.?? Pq ele nem é mulher, não foi pediatra. Alguém dá uma luz aí
@didatics5 жыл бұрын
Freud considerava que muitas experiências de nossos antepassados estavam carimbadas em nosso psiquismo através do que ele chamava de dotação filogenética, um conceito semelhante ao de inconsciente coletivo de Jung. O complexo de Édipo, a Ansiedade de Castração e outros conflitos infantis seriam resultado desse conteúdo herdado de gerações passadas, experiências traumáticas vividas repetidamente por nossos ancestrais que estariam ainda hoje em nosso psiquismo, no inconsciente profundo. Freud percebia que tais conteúdos emergiam principalmente através dos sonhos de seus pacientes e dele mesmo.
@Preá30005 жыл бұрын
@@didatics nossa!! Obrigado pela atenção galera. 😘 Isso é muito interessante, mas é difícil também. Muito legal!!👍🏻👍🏻
@tigreinfernal66614 жыл бұрын
Freud viu isso na sua relação com o pai. O terceiro na relação. Ele elaborou o seu conceito primeiro levando em conta os meninos. Além de ter tido uma puta sacada, Freud estudou n autores de Psicologia experimental e Antropolgia. Pelos seus estudos percebeu que o Édipo feminino não termina quando a menina vê que não poderei possuir a mãe, esse no menino é o fim do Édipo, o menino se identifica com a metáfora paterna e vai procurar a substituta para a mãe, a menina passa por uma segunda fase, ela não poderá possuir a mãe, que é o objeto de amor do pai, e nem mulher nenhuma pois lhe falta o falo, (significa o pênis, poder, potência) ela desenvolve uma inveja do pai, e uma raiva competitiva da mãe por possuir este falo que lhe falta. Foi daí que Freud desenvolveu está teoria. Aliás... A inveja do pênis é tanta que Freud e outros autores acreditam que a mulher só ama dois homens em sua vida, o pai e os filhos. O resto ela deposita todo o ódio pela inveja deste falo que lhe falta.