Nossa perfeito esse vídeo! Parabéns pelo trabalho.
@moacirribeiro8993 Жыл бұрын
Muito bom
@SilvioAndradevideos Жыл бұрын
Moacir Muito obrigado Abraço
@e5engenharia613 жыл бұрын
Orientação perfeita! Obrigado
@SilvioAndradevideos3 жыл бұрын
Eu que que agradeço por seu comentário Abraço
@e5engenharia613 жыл бұрын
Excelente 👏👏
@SilvioAndradevideos3 жыл бұрын
Muito obrigado Abraço
@ricardomendes_jf4 ай бұрын
Silvio, como ter acesso aos seus cursos?
@lucianoreis21413 жыл бұрын
Parabéns professor !!!
@SilvioAndradevideos3 жыл бұрын
Luciano Muito obrigado Abraço
@ediniliafreire42026 ай бұрын
Mais o fundo da junta tem que ser impermeabilizado? Para garantir a não infiltração para as unodades. Vivo gastando com empresa que só fazem serviço mal feito.
@ivan4412 жыл бұрын
Olá Engo Silvio, tudo bem? Também sou engenheiro civil, pós graduando em Engenharia Diagnosca. Uma pergunta, se caso for possível me responder. Verificando uma junta de movimentação de um piso de uma edificação me deparei que dentro da mesma à a presença de madeira. Essa madeira pode impedir a movimentação e transmistir esforços a ponto de provocar trincas no material vedante? Essa edificação tem 50 anos e essa madeira está lá desde a construção da edificação. Obrigado!
@sergioPITCHON3 жыл бұрын
Olá Sílvio! Excelente video! Gostaria de lhe perguntar se esta tecnologia de vedação pode ser utilizada num sobrepiso de placas de granito que circundam uma piscina. No caso, a piscina esta apoiada numa laje e 1,6m acima, temos o piso de granito, alinhado à borda. Já refizemos o rejunte por diversas vezes e com o tempo ele se solta, provocando uma grande infiltraçao na laje de base. Como as placas de granito sao sustentadas por vigotas pre-moldadas, as juntas sao vazadas e provavelmente por isto nao estao suportando as intemperies. Acredito que a colocacao do delimitador de junta possa sulucionar a questao, mas fiquei na duvida se no piso funcionará como na fachada. Voce poderia me dar uma luz? Muito obrigado!
@e5engenharia613 жыл бұрын
Estamos executando essa atividade em fachadas e realmente encontramos rasgos preenchidos somente com o pu.
@SilvioAndradevideos3 жыл бұрын
Exatamente. Tem muita empresa fazendo coisas para "inglês ver". Abraço
@tiagoduarte823 жыл бұрын
Olá Silvio. A conversa que lhe vou fazer pode não ter muito sentido na ideia daquilo que fala, em termos gerais, mas faço-lhe na mesma a conversa. Acompanhei este e outros videos anteriores e conclui que essas juntas de movimentação usam-se de 3 em 3 metros na vertical e de 6 em 6 metros na horizontal. E todos percebemos a ideia disso. Ok. Mas penso na arquitectura tradicional Portuguesa que desde sempre usou o azulejo como sistema construtivo. E, ainda que não seja um avanço de época, nunca vimos isso e tudo está dentro de algo de interesse. Muita dela está impecável. Eventualmente nalguns casos as rachas aparecem, coisa que tem uma estética interessante no castiço da situação e eventualmente alguns azulejos caíram. Porém, este último ponto tenha que ver com a evolução do cimento cola. Parece-me. E são edifícios com 3 a 4 andares, o produto reminiscente de uma cultura de arquitectura horizontal. Resta saber se isso é regra geral do uso de azulejo ou será apenas específica por ideia de altura (nº de andares). Porém, penso no interior. E pergunto se no interior isso também deve ocorrer em espaços cujas dimensões sejam grandes. E aqui prendo-me à questão da razão dessas próprias juntas, será expansão térmica ou movimento do edifício? Ou ambas? Contudo pensando no no efeito estético dessas juntas... que, na minha opinião, destroiem por completo a beleza de uma fachada, pergunto-lhe, ainda que com alguma inocência, se tudo isso não poderia ser resolvido nas próprias juntas dos azulejos com um material flexível, a inventar, e com um espaçamento, hipoteticamente, entre 5 a 10 mm. É apenas uma ideia! Porque, não me satisfaz essa solução! Esse é o motivo. Resumidamente, as questões são: - Se a aplicação disso é regra geral do uso de azulejo ou será apenas específica por ideia de altura (nº de andares). (no contexto da questão tradicional) - Se no interior isso também deve ocorrer em espaços cujas dimensões sejam grandes, onde concomitante será perguntar se razão das juntas é expansão térmica ou movimento do edifício? Ou ambas? - Se tudo isso não poderia ser resolvido nas próprias juntas dos azulejos com um material flexível, a inventar, e com um espaçamento, hipoteticamente, entre 5 a 10 mm. É apenas uma ideia! Porque, não me satisfaz essa solução! ( e na ignorância de não saber se algo deste género já foi ensaiado, talvez você possa responder) Obrigado pelo tempo dispensado. Abração. TJMFD
@SilvioAndradevideos3 жыл бұрын
Tiago De 3 em 3 metros, na vertical e 6 metros na horizontal é o máximo da norma, para junta de movimentação da fachada, em estrutura de concreto armado. Lembrando que existem as juntas de dessolidarização que também deve ser providenciada. Agora, o que vai ditar os espaçamentos entre as juntas e as juntas necessárias, é a configuração do prédio. POr isso que e necessário um projeto de fachada, que contempla tudo isso. Abraço
@tiagoduarte823 жыл бұрын
@@SilvioAndradevideos Ok Silvio. Obrigado pela disponibilidade.