KARINE FALA SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE TRANS NO VÔLEI FEMININO | CONEXÃO PARIS no ATAQUE DEFESA #79

  Рет қаралды 7,344

ATAQUE DEFESA

ATAQUE DEFESA

Күн бұрын

Пікірлер: 101
@curtovolley7100
@curtovolley7100 4 ай бұрын
Sou simpatizante a comunidade LGBTQIAPN+ por parentescos e amizades, mas não entendo as mensagens negativas a Karine aqui nos comentários. Além de citar trabalhos científicos e não apenas palpites, deixou claro que tem somente perguntas. Uma mensagem, que no fundo, é um convite a reflexão. Debater este tema é válido sim, por respeito a todos os envolvidos. O diálogo é sempre um bom caminho.
@nathanstank70
@nathanstank70 4 ай бұрын
Ela esta certissima mas o publico lgbt que é forte no volei nao aguenta verdade sobre mulheres trans no esporte
@danrocha3219
@danrocha3219 4 ай бұрын
Eu conheci, convivi, e acompanhei a transicao da Tifanny do volei, amo ela demais, acho sim, muito importante a inclusão no esporte para pessoas trangsneras… mais no esporte de alto rendimento, eu nao acho justo nao. Entao sim, concordo com a Karine a respeito do seu posicionamento sobre o assunto. 🤷🏽‍♂️ a gente tem que saber separar as coisas, achei o ponto de vista dela super valido!
@mariadasgracasdinizmaciele417
@mariadasgracasdinizmaciele417 4 ай бұрын
Concordo plenamente com a Karine, no caso da thyfany no volei feminino, ela por ter nascido homem geneticamente tem mto mais força, um ataque bem mais agressivo! Vejo isso como um fator sério p as demais jogadoras, é o q eu acho!
@Adriana8n87R
@Adriana8n87R 4 ай бұрын
ela está certíssima ❤❤❤
@carlosfedeli
@carlosfedeli 4 ай бұрын
A verdade é imutável. Quem quer fazer esta tal "mudança" que faça, mas mudar as regras que fazem o jogo ser justo, faz-se imoral.
@Felipe_Silva44
@Felipe_Silva44 4 ай бұрын
faz carta pra CBV então se achou ruim
@carlosfedeli
@carlosfedeli 4 ай бұрын
@@Felipe_Silva44 Bom dia Felipe! Tudo bem? A mentira sempre será mentira, e a verdade, sempre será a verdade, mesmo que todos falem mentiras. A verdade foi, é, e sempre será soberana, e sempre estará no imaginário de um mentiroso, pois lá no fundo o mentiroso sabe que está mentindo. CBV mente em relação a justiça desportiva fazendo com que homens joguem contra mulheres.Fique com Deus! Forte abraço.
@teologianapauta3091
@teologianapauta3091 4 ай бұрын
Lamentável! Essa inclusão irracional vai acabar com o esporte feminino. 😕
@fernandororiz1036
@fernandororiz1036 4 ай бұрын
As pessoas trans são “monstras” e irão “dominar o mundo”. As pessoas cis irão ser dominadas e escravizadas pelas trans… porque é muito “fácil” ser trans… é “fácil” fazer cirurgias, transição, terapias, sofrer discriminação em todos os lugares…
@eusantanelli
@eusantanelli 4 ай бұрын
Muita sensata, não atacou a classe, não foi intolerante tão pouco transfobica. E sobre estudar e não ter receios de expor as informações verídicas coerentes. Realmente não temos muito conhecimento sobre, portanto todo estudo científico é técnico são bem vindo! No mais é só respeitar o espaço e o ser humano, creio que ser for justo ou não uma hora iremos descobrir.
@wagnerpalmieri763
@wagnerpalmieri763 4 ай бұрын
Sou leigo, mas não vi ainda uma trans que nasceu mulher,mas se sente ( não sei se é assim o termo)homem, querer competir entre homens, no box, no futebol,etc ..., na vida tudo beleza no cotidiano maravilha,,,mas no esporte a diferença é bem maior em tudo.
@mirclanmelopontes8429
@mirclanmelopontes8429 4 ай бұрын
Homens trans usam hormônios masculinos, isso já é doping, daí vc não ver homens trans em rendimento no esporte.
@LuizSouza-vn6qj
@LuizSouza-vn6qj 4 ай бұрын
Sou parcialmente contrário as declarações dela.. mas temos que respeitar que ela nao foi preconceituosa e esta em busca de respostas a partir de dados científicos. Acredito que o debate saudável é necessário e precisa sim estabelecer critérios.
@edersonborba5668
@edersonborba5668 4 ай бұрын
A hipocrisia começa quando a maior crítica da tifany era uma jogadora que foi condenada por dopping em plena olimpiada.
@mrcitac
@mrcitac 4 ай бұрын
Mas teve uma lógica. Ela usou como base sua condenação pelo uso de substâncias que lhe daria ganhos em relação às demais jogadoras, ganhos estes que no caso da que você citou são naturais, mesmo tentando fazer algum tipo de redução. Em tempo: não estou julgando se está certa ou errada.
@RamsesMCMLI
@RamsesMCMLI 4 ай бұрын
Confundiu alhos com bugalhos. Não se trata de hipocrisia, uma coisa é ter usado doping sendo mulher e outra, bem diferente, é ter sido homem por toda a vida(até os trinta e poucos anos) se mutilar e querer ser chamado de mulher. Mulher tem ovários, útero e vagina original, não a cirurgicamente criada.
@antonioeuzebio1552
@antonioeuzebio1552 4 ай бұрын
Eita !!! Que argumento burro !!!!
@hudsonsilva9911
@hudsonsilva9911 4 ай бұрын
os esportes em geral, são muito mais físicos do que mental, então a competição de dois gêneros, masculino e feminino, é muito desigual.
@julianadosanjosoliveira1505
@julianadosanjosoliveira1505 4 ай бұрын
Eu não concordo com a inclusão de trans no esporte.
@luiz7981
@luiz7981 4 ай бұрын
Bom, vamos ao fato, a tyfani jogou no masculino e era um nada. Técnicamente e fisicamente. Resolveu virar trans, e ai marca em media 30 pontos por jogo, nao leva mais vantagem por ser fraca, mais marca 30 pontos por jogo.
@JORGE-op9dw
@JORGE-op9dw 4 ай бұрын
No fim, no final homens vão ao urologista e as mulheres vão a ginecologista.
@SamuelGomes-xb9ym
@SamuelGomes-xb9ym 4 ай бұрын
Parabéns pra Karine por tentar estudar e ter conhecimento. Foi educada nas colocações e questionou um debate maior. Mas fica evidente tmb nas entrelinhas sua opinião disfarçada de evidências concretas. È importante salientar alguns pontos somente baseados na entrevista. Primeiro, claramente ela fez um mestrado em uma universidade com pouquíssima relevância internacional em pesquisa (Auburn University at Montgomery), não queisso desqualifique a pesquisa em si masVárias universidades do Brasil tem mais relevância que a universidade citada e tem grupos pequenos que pesquisam o tema como USP(EEFE ) e UFRJ. Segundo, não li a dissertação do mestrado mas claramente foi uma revisão de literatura ou seja ela não pesquisou nenhum parâmetro que ela mesma questiona. Outro ponto è que a mesma disse que o artigo não foi publicado ou seja veremos a validação da informação que pode ou não ser publicada. E sendo publicada è importante check onde foi publicada porq publicação até eu já publiquei em áreas que não tenho conhecimento e não revisada por pares. Entendo que a dissertação dela foi lá em 2021 mas è importante ela observar que já existia sim pesquisa seria no mundo todo antes do IOC liberar atletas trans pra jogar. Existem centenas de novos artigos entre 2021 -2024 que testaram atletas trans depois da transição hormonal (2anos) contra atletas cis. Um deles desse ano na Oxford academic: The Impact of Gender-Affirming Hormone Therapy on Physical Performance.
@Danielalala100
@Danielalala100 3 ай бұрын
Alguém tem acesso ou o link da tese ? Não tô achando...
@rd9oj
@rd9oj 4 ай бұрын
Não concordo com ela porque existem médicos e cientistas embasando a decisão do COI. Embora ela seja interessada e sensata não tem respaldo científico para sobrepor a sua opinião pessoal à comunidade científica esportiva. Hoje em dia, a capacidade respiratória, força muscular e desempenho da Tiffany está bem abaixo de Tandara, Natália, Egonu, Boskovic ou até mesmo de Gabi ou Thaisa. Confio na capacidade de avaliação dos especialistas contratados pelo COI
@magnosantanajunior3490
@magnosantanajunior3490 4 ай бұрын
Não entendi ela, pois houve várias reportagens colocando todo o parecer dos órgãos competentes para que mulheres trans pudessem estar no esporte. A Tiffany só está, pq foi autorizada. Se não houvesse nada, no mínimo, já teriam ido atrás, ainda mais times que poderiam entender que estavam sendo ludibriados. Ela falou da testosterona, mas e o tratamento hormonal que faz com que os níveis deste hormônio chega ao limite e, logo, faz com que as ações sejam iguais a de mulheres cis (reportagens de várias emissoras trouxeram essa informação)? E pq pessoas leigas(entendi que deveriam ser perguntado para atletas) deveriam dizer o que poderia ou não fazer na superliga? Oxe, quem tem que direcionar é CBV e outras. Eu não entendi mesmo o 100% da pesquisa dela e nem tantos artigos que viu e revisou pra dizer que não há nada que sustentasse a Tiffany. De novo, se é ilegal sem nada, pq nada foi feito até hoje? Enfim... Acredite quem quiser.
@ferroviariabtu
@ferroviariabtu 4 ай бұрын
Eu acho que não seria perguntando para técnicos, atletas, supervisores, etc.... que daria um suporte científico para o caso. E nem também a revisão sistemática que ela fez.... A metodologia da revisão tem de ser avaliada por revistas conceituadas para publicação e então realmente ser respeitadas cientificamente. Que tal submeter a Nature já que concluiu de forma tão "óbvia"? Existem muitas revisões sistemáticas sendo feitas em todo lugar e que as vezes até são publicadas em revistas de menor impacto. Não estou questionando se deve ou não aceitar atletas trans, isso é outra questão. Mas, a forma que ela coloca seus resultados com tanta convicção, nos dão a certeza do que realmente acredita, porém não pressupõe o que concluiu no estudo ou na entrevista.
@jorgetheo
@jorgetheo 4 ай бұрын
Se ela realmente pesquisou, o trabalho foi fraco, nao merecia nem o titulo de mestre. A FIVB ja definiu a quantidade de nano/mol por litro de sangue, apoiado em definicoes dos seus médicos. Agora, se adequando ao caso do volei: esporte coletivo jogado por seis em quadra. Pergunto: porque o time da Tifanny, Osasco, nao foi campeao da superliga? Porque Tifanny, nao foi a maior pontuadora? Porque Tifanny (se é tao melhor assim e diferenciada das demais) nao foi pra selecao e trouxe o ouro pro Brasil? Porque a Tifany, que é "tao superior fisicamente das demais" nao é disputada por todas as equipes? Gente, não depende só dela o jogo. Se fosse tao diferente como dizem, seria algo fora do comum e todos os times iam querer uma trans jogando, porque seria sinônimo de vitoria, e nao é!!! Acordem pessoal!!! É esporte coletivo!!!! Nao usem a desculpa de "ciencia" pra mascarar dogmas e destilar preconceitos. Sem mais!
@eyedrops1617
@eyedrops1617 4 ай бұрын
Concordo com ela na parte do “muscle memory”. Acredito q esporte tera q separar pessoas por níveis fisiológicos. Assim nao tera esse problema. Mas Masculino e Feminino assim preto no branco nao existirá daqui mil anos!
@Ricardo-ov3zo
@Ricardo-ov3zo 4 ай бұрын
Fe GARAY e Marcelo Negrão seriam otimos técnicos.
@jorgediego9038
@jorgediego9038 4 ай бұрын
A única parte em que ela está errada, é mencionar que houve um caso nas Olimpíadas.
@erick_ponto
@erick_ponto 19 күн бұрын
Fala esclarecedora de Karine, ñ tem a ver com transfobia, é o entendimento de publicações científicas e da comunidade internacional.
@bruninha5584
@bruninha5584 4 ай бұрын
Onde está a tese? Porque a Tiffany por exemplo, não é maior pontuadora da Superliga, desde quando começou a jogar, não tem o melhor bloqueio, não foi eleita a melhor da Superliga por todo conjunto. A Tiffany perdeu força, uma vez que ela precisa interromper o ciclo do metabolismo dela. Ela toma bloqueador, ela precisa tomar hormônio feminino, e produção de testosterona diminui. Eu acredito que seria mais justo, chamar a Tiffany ou alguém com propriedade real fala pra discutir sobre o assunto. Acho um desserviço ela dar a posição dela, baseada em artigos vagos, que servem para excluir pessoas trans nos esportes, aí depois, criticam quando pessoas trans ou pessoas LGBTQIAPN+ estão fora do mercado de trabalho. Não exigem mais 500 mil artigos científicos. Karen é mais uma Ana Paula. Assessoria do Alexandre, espero que tenham respeito com o público e chame também um especialista.
@pgfarah1
@pgfarah1 4 ай бұрын
A maioria que fala contra provavelmente nunca tomou acetato de ciproterona, e não conhece os efeitos.
@fernandororiz1036
@fernandororiz1036 4 ай бұрын
É só mais uma preconceituosa falando bosta
@MrLpauloak
@MrLpauloak 4 ай бұрын
Tem mais é que excluir mesmo. Ou então, criem uma categoria específica.
@fernandororiz1036
@fernandororiz1036 4 ай бұрын
Muita verborragia. Pouca ciência. Muito achismo. Pouca neutralidade. Muita discriminação. Em momento algum, ela falou do desgaste do corpo na transição, como se fosse algo simples e fácil. Ele analisa a pessoa trans apenas a partir dos seus dados biológicos quando cis.
@Heltonheta
@Heltonheta 4 ай бұрын
Extremamente confusa a argumentação dela.
@werbetylucas8877
@werbetylucas8877 4 ай бұрын
Acho que todo mundo tem o direito de discordar da Karine, mas devem pelo menos mostrar as evidências que embase seu questionamento. As bases fisiológicas como um todo, não só os níveis de hormônios no corpo, mas toda uma construção pessoal, social e fisiológica até a transição. Obviamente ainda temos muito a estudar para ter respostas mais próximas do que é correto, mas óbvio sempre esteve ao nossos olhos.
@gabrieldossantos8880
@gabrieldossantos8880 4 ай бұрын
Tanto há evidências que é permitido. Cabe a ela com seu artigo provar que não pode. Tô aguardando 😂
@werbetylucas8877
@werbetylucas8877 4 ай бұрын
@@gabrieldossantos8880 basear evidências apenas nos níveis de hormônios no corpo não é evidência, isso é o básico pra qualquer estudo de ciência básica e se as evidências fossem tão claras assim elas estariam liberadas para jogar pelas suas seleções.
@vincentvega2760
@vincentvega2760 4 ай бұрын
@@gabrieldossantos8880 Permitiram por causa dos mimimis das redes sociais. As redes sociais estão tomando o rumo das coisas e estão escancarando a decadência humana.
@rd9oj
@rd9oj 4 ай бұрын
Quem discorda, como eu, respeita todo o comitê médico e científico que respaldou a decisão do COI. Não preciso fazer eu mesmo o experimento para acatar decisão de especialista. O trabalho dela apenas engatinha e, dentro da comunidade científica, ainda não tem o menor respaldo
@gabrieldossantos8880
@gabrieldossantos8880 4 ай бұрын
@@werbetylucas8877 ae vc quer saber mais que o comitê.
@ivaniaalves5422
@ivaniaalves5422 3 ай бұрын
O futuro esporte feminino, é perder espaço conquistado com muita luta,pq daqui uns dias pior será, abriram as portas agora aguenta...sempre mulheres perdendo espaço..
@leonardolealdelima3760
@leonardolealdelima3760 4 ай бұрын
Ficou o óbvio ululante que ela é contra a participação. Por mais cada caso seja específico. E, tão óbvio ululante quanto ela ser contra foi a ginástica argumentativa que ela tentou encaixar com medo de ser taxada de transfóbica ... A Tiffany nunca (salvo engano) chegou a ser a melhor pontuadora na Superliga desde que joga, e já faz um tempinho ! E, se foi, deve ter sido em uma edição e olhe lá ..
@silviocaval2245
@silviocaval2245 2 ай бұрын
Isso está acabando o vôlei feminino, não dá pra torcer.
@LeoFernandes-vn7eq
@LeoFernandes-vn7eq 4 ай бұрын
👏👏👏👏👏
@afonsooliveira8047
@afonsooliveira8047 4 ай бұрын
A discussão sobre a participação de pessoas trans no esporte é válida, mas eu gostaria sinceramente que ela publicasse esse tal artigo científico que ela diz ter produzido, pois o que ela falou nessa entrevista não esclarece nada. Basicamente ela usou o argumento da Ana Paula de que “a caixa torácica é maior, o pulmão é maior, os músculos têm memória”, mas sem nenhuma evidência científica disso. Se as teses dela fossem verdadeiras, a Tiffany teria a mesma constituição muscular e performance de antes da transição, o que, a olhos vistos, não se verifica. Aliás, muito me espanta uma pessoa se propor a realizar um estudo científico e chegar a mais perguntas do que respostas.
@RamsesMCMLI
@RamsesMCMLI 4 ай бұрын
Eis aí o que de fato é terrorismo, a coisa veio de cima para baixo e metido goela abaixo do esporte feminino. Essas criaturas, mutiladas, sejam ex-mulheres, ou ex-homens, não são nem mulheres nem homens,. são seres que devem ser respeitados, mas não se podem inserir em esportes definidos para mulheres e homens. Só temos visto casos de ex-homens, que mutilados, se declaram mulheres e disputam esportes entre as mulheres, mas o contrario não se dá.
@dandrade1255
@dandrade1255 4 ай бұрын
Vc só mais um covarde que esconde rosto para latir mostra cara...medo né internet te dá condição de latir se esconder que sua vida seja de muitaaaaaaaa treva diabo te carregue
@andrerafaelde4952
@andrerafaelde4952 4 ай бұрын
Falou vários nadas com nada... Pegou um monte de informação superficial, e tacou na internet.
@kadubarbosa7549
@kadubarbosa7549 4 ай бұрын
😂 só falou o q biologia q é uma ciência explica… mas os cérebros de vcs não funcionam aí fica difícil de ter o entendimento…
@ebarros3504
@ebarros3504 4 ай бұрын
@@kadubarbosa7549amigo, esse português seu tá difícil de fazer qualquer cérebro funcionar kkkkkkk
@brunolopes6794
@brunolopes6794 4 ай бұрын
Ela está certíssima. Travesti não é mulher.
@naionsantos1791
@naionsantos1791 4 ай бұрын
Para de ser insensato cara
@Bombou-y1f
@Bombou-y1f 4 ай бұрын
@@kadubarbosa7549 queridinho, conhece a palavra hormônio???? provavelmente n ne
@andrebini5682
@andrebini5682 4 ай бұрын
Opinião de quem na minha visão não estudou, eu por exemplo consigo responder essas perguntas com uma facilidade imensa e me surpreende uma “””””dra”””””” n saber!! Triste!!!
@bruno.eduardo182
@bruno.eduardo182 4 ай бұрын
Preconceituosa, cita 500 artigos científicos, ela mesma disse que só tinha 100. Essa discussão não é somente sobre isso.
@rodrigocosta7138
@rodrigocosta7138 4 ай бұрын
Né isso. Toda contraditória.
@Henriiquee69
@Henriiquee69 4 ай бұрын
Muito soberba a forma que se comunica. E outra, está levando em consideração da lutadora que é mulher cis e está alegando que ela é mulher trans. E desde quando ela ia ler 500 artigos? Quem é que cai nessa história? Ah, por favor, Karine. estás no meio LGBT também porque tu é mais masculina que outros homens. KKKKKKKKKK
@joselacerda562
@joselacerda562 4 ай бұрын
Também achei a fala dela sobre as lutadoras carregada de preconceito e desinformação, até porque muitas mulheres cis tem mais hormônios femininos e vice versa, lembro que quando era adolescente tinha uma menina que jogava com os meninos, na rede mais alta e era melhor que muitos, outra coisa tomar o lugar das mulheres!? Haja trans no esporte. Preconceituosa e conservadora léu 500 artigos para ser redundante e falar mais do mesmo. Tá na hora deste canal chamar especialistas e não jogadores medíocres.
@humbiaa
@humbiaa 4 ай бұрын
Ué, mas a ciência não consegue comparar a fisiologia, força, musculatura, etc das outras meninas com as da Tiffany para provar que ela realmente leva algum tipo de vantagem? E mesmo que ela tenha leve vantagem seria essa vantagem dentro do aceitável. Ex: Egonu e Vargas tem muito mais força que outras jogadoras e elas são 100% cis. Será que Tiffany por ser mulher trans teria força e fisiologia comparável a Egonu e Vargas? Quem disse que mulher trans não pode ser mãe? Não poderá engravidar mas ser mãe pode 🙄
@RamsesMCMLI
@RamsesMCMLI 4 ай бұрын
ou seja argumentos estapafúrdios, para defender o indefensável. Não podem engravidar porque não possuem o aparelho reprodutor feminino, ergo não são mulheres, são homens mutilados que se desenvolveram como homens e portanto não são mulheres. Ser criador(a) de criança, adotada, não lhes confere o ser mãe, são mães postiças.
@pehcaires2405
@pehcaires2405 4 ай бұрын
Cade o artigo? Porque a argumentação da Memória Muscular esta se baseando em achismo. "A olimpíada mostrou isso" kkkkkkkk Ai cara, se perde sozinha.
@fernandororiz1036
@fernandororiz1036 4 ай бұрын
O pior é ela falando que entrevistou pessoas da época… ai que tristeza…
@adrianepiresmaia7781
@adrianepiresmaia7781 4 ай бұрын
Falou, falou, e não falou NADA....
@andreamatos5821
@andreamatos5821 4 ай бұрын
Claro que falou, sobre os níveis de testosterona, e, sobre a desinformação doa órgãos competentea. Falou tudo.
@Bombou-y1f
@Bombou-y1f 4 ай бұрын
Essa daí estudou tanto pra nada ne?? ela poderia se infirmar com um médico especialista, pra nao passar vergonha
@ebarros3504
@ebarros3504 4 ай бұрын
A Karine parece aqueles alunos que se acham! E na hora de apresentar um trabalho ficam falando “bonito” e jogam várias palavras “chique” ou em inglês pra dar uma elevada no discurso, mas quem está assistindo fica olhando e tentando entender uma única frase que foi dita nessa apresentação mirabolante que acaba ganhando nota alta pq até o professor não consegue entender, mas acha bonita a apresentação e todas as piruetas dadas pra fazer bonito pra quem tá vendo! 🤷🏽‍♂️😂 resumindo: Karine encheu linguiça pra responder algo simples que é o fato dela ser contra atletas trans no esporte!
@naionsantos1791
@naionsantos1791 4 ай бұрын
Para de ser leigo, insensato, cara pra ela dar uma opinião ela teria que ter base para isso. Oque ela fez? Foi estudar para ter resposta para as perguntas que ela mesmo tinha! Você não tem lógica não sua cabeça, tem só piolho. A mulher super dedicada ao estudo e aos fatos. Blz irmão aprende com ela
@RamsesMCMLI
@RamsesMCMLI 4 ай бұрын
Fale só por si, sua comparação carece de um mínimo de razão. Se um aluno apresentar um trabalho de má qualidade e o professor não for capaz de julgá-lo o problema é do professor e do sistema de ensino. Se não compreendeu nada do que Kariine expôs, o problema é seu de compreensão e não dela que não usou termos chiques ou estrangeirismos desnecessários. O discurso dela foi bem claro e simples, talvez seus conhecimentos é que sejam falhos. Reclamar de termos em inglês num idioma enormemente enxovalhado de estrangeirismos(como visualizar, etc) é prova de que VS não tem contra-argumento plausível e usa a tática de desacreditar o outro por não saber como contestá-lo.
@afonsooliveira8047
@afonsooliveira8047 4 ай бұрын
@@naionsantos1791ela foi estudar mas parece que não estudou tanto, né, afinal ela acabou com mais perguntas do que respostas 🤷🏻‍♂️
@bruninha5584
@bruninha5584 4 ай бұрын
EXATAMENTE! ACREDITO QUE A FALTE MUITO LETRAMENTO, E ELA NÃO CONSEGUE CONECTAR UMA LINHA LÓGICA. O que mais me deixa boba, é a falta de intervenção do Alexandre e também em dizer que irá procurar saber mais. Onde está a tese dela gente?
@ebarros3504
@ebarros3504 4 ай бұрын
@@bruninha5584 exatamente! Ela falou r falou e falou e não concluiu nada
@croftbh
@croftbh 4 ай бұрын
Falou a Bolsonarista.
@fermatt7182
@fermatt7182 4 ай бұрын
Arrogância imensa na voz dela.
@adrianastefano2054
@adrianastefano2054 4 ай бұрын
👏👏👏👏👏
A RIVALIDADE ENTRE BRASIL E CUBA NO VOLEI FEMININO
12:22
Cap. 2 - Os Ciclos Viciosos da Inovação | José Manuel Catarino Barbosa
18:17
Documentário | Vôlei, Suor e Glórias
59:47
Time Brasil
Рет қаралды 107 М.
POSICIONAMENTO POLÍTIC0 DO VÔLEI BRASILEIRO
8:27
Charla Podcast
Рет қаралды 19 М.