Pessoa do bem.Conhecer pessoalmente uma pessoa carismática como ele,morando aqui em Manaus,ficaria impossível.Q Deus em sua infinita misericórdia,o acolha como alguém q soube desfrutar do bem,das coisas boas dessa relativamente passageira vida.
@mdanjos113 жыл бұрын
Concordo em grau, número e gênero. Só o vi pessoalmente uma vez em um show da sua banda na Praça da Sé. Mas acompanhei o seu programa na extinta Rádio Excelsior FM, de punk, pós-punk, New Wave, Ska, Rockabilly, enfim, tudo o que era novo. Era a Internet dos nossos tempos. Apresentou bandas como U2, Depeche Mode, Simple Minds, Joy Division, New Order, The Cure, Talking Heads, Stray Cats, Duran Duran, The Jam, Killing Joke, Eater, Ultravox, Madness, Discharge, Black Flag, The Exploited, UK Subs, 999, Chelsea, GBH, etc.... A cena musical de SP foi com toda certeza inspirada por seu programa na FM. É a minha trilha sonora até hoje. Obrigado! Descanse em Paz! Que Deus o abençoe!
@lucianohaeser75553 жыл бұрын
Gosto muito, eu tinha ele no Facebook e dia destes época de Natal achei a foto de um boneco de neve ruivo e de bigode kkk marquei ele no post sem pretensão alguma, não é que comentou o post com muito bom humor... único artista que já me respondeu em toda vida!!!! Regis e a vasta coleção de discos dele, quem toma conta?
@marcoaurelio393.3 жыл бұрын
Em 1981 eu tinha 16 anos e trabalhava como Office-Boy no sistema Globo de Rádio em SP (Rádios Globo/Excelsior). O Kid Vinill tinha um programa na Excelsior FM e eu ficava no estúdio conversando com ele. O cara era gente finíssima. Saudades dele e também daquela época.
@fredericocaetano93393 жыл бұрын
Boa noite!! Bom dia, boa tarde!! Sempre achei Kid Vinil um gigante!! Homenagem bem vinda... Fui amigo de infância da filha dele a Juli... A gente frequentava o clube Bidezão, lá em Pinheiros!!! Saudades, Djuli!!! Minha amiga de infância!!! Kid Vinil era um arquivo vivo... Vai continuar nos arquivos da Música Brasileira!!
@MarkinsM783 жыл бұрын
Quem passou pelos anos 80 deve muito à ele quando se fala em música. Faz muita falta SIM 🙏🏻🙏🏻
@canaldobidu12673 жыл бұрын
TAI UMA PERSONALIDADE QUE DE FATO ERA UM ARTISTA COMPLETO E HUMILDE, INTELIGENTE, ENGRAÇADO E SUPER TALENTOSO🙏QUE DEUS O TENHA EM NOSSOS CORAÇÕES.
@valdircarraro36363 жыл бұрын
O kid Vinil tocou num Bar aqui na minha cidade uma vez. Moro em São Carlos - SP. Um amigo falou pra ele " Kidão! Tem um cara aqui que canta a sua música , chama ele".. Fiz parceria com o Kid Vinil em " Sou Boy " e jamais vou esquecer da gentileza como ele me chamou ao palco para cantar com ele. Foi sensacional!! Grande Kid Vinil!!
@CarlosRoberto-fw2ui3 жыл бұрын
Fui uma das testemunhas desse arauto da cultura em ação. Fui ao show dele no SESC 24 de maio cantando músicas de sua banda Verminose e um no Aquarius Rock Bar tocando as músicas do Magazine e covers. Quando e criança e adolescente foi meu Google na época que não tinha internet, fico feliz que diferentemente da mídia brasileira consegui valorizar esse mestre! Que continue na ´paz da eternidade onde está!
@mariobrunomarkiewicz33873 жыл бұрын
Eu trabalhava como office-boy ( que ironia, acordava 07 horas e tomava ônibus lotado ) em uma imobiliária no bairro das Perdizes lá pelos idos de 88 e ele apareceu por lá quando eu estava no escritório, para alugar um apto. Conversei rapidamente com ele, comentei que tinha comprado o Substance do Joy naquela semana e além de tudo, assistia sempre ao Som Pop na TV Cultura que ele apresentava na época, e ele abriu um sorrisão e elogiou a aquisição e a audiência. Grande cara, grande referência musical para aquela geração.
@fernandomelromendonca8384 ай бұрын
Simplesmente, Kid Vinil o herói do Brasil !! O encontrei na rua por algumas vezes, sempre bem humorado, solicito e sempre pronto para ouvir, coisa de mestre !! Saudades
@AlessandroEduardo3 жыл бұрын
Eu me lembro perfeitamente, era uma noite de sábado e eu estava assistindo o Som Pop, na TV Cultura. Na abertura do programa o Kid anúncio que o último bloco ele iria trazer uma novidade. Bem, chegado ao último bloco, ele disse que traria uma banda que estava estourando lá nos EUA, a banda era Alice in Chains. Ele passou três músicas daquele show em preto e branco, gravado no Theatre Moore, em Seattle. Eu fiquei ali, paralisado, assistindo aquele show, foi meu primeiro contato do que viria a ser o grunge. Isso, sem contar, a música Sou Boy, que tomou de assalto o Brasil. E o Kid era aquela pessoa que mesmo quem não era do meio, acabava gostando dele. Não o conheci pessoalmente, mas era uma pessoa muito do bem. Enfim, hoje em dia, num mundo feito de pessoas de plástico e vazias, num mundo nojento de lacração e cancelamento, KID VINIL FAZ MUITA FALTA!
@josecarlosdebem99783 жыл бұрын
Falou e disse.
@jrfiorindesouza81303 жыл бұрын
Mais um ótimo vídeo da série "Que Falta Faz". Kid Vinil na minha vida, foi uma das influências culturais musicais. Um ótimo mestre-professor cultural musical prá minha formação na década de oitenta. Aprendi muito da história musical do pop e do rock com ele. E acima de tudo um cara ótima praça. Musicalmente Kid vinil "me mostrou o toque do pop rock". Como se faz música empolgante. E aí vem "Sou Boy", "Tic-Tic Nervoso", depois, "Kid Vinil E Os Heróis do Brasil", Verminose, e por aí vai. E também ele tinha um programa musical na TV Cultura aí de SP que era visto em todo o país na década de oitenta. Se não me engano era o "Som Pop". Lembro quando tive a oportunidade em 1995 em ir no último Holllywood Rock no Pacaembú, aí em Sampa. Eu me dirigindo a caminho do Estádio para ver uma das três noites do festival, e na minha frente, há uns 50-60 metros, identifiquei o Kid Vinil indo também. Confesso que fiquei paralisado, encantado, sem ação, só de ver ele de longe. Alegre e de boa, caminhando. Só a presença dele de longe fez o meu dia valer apena. Sabe aquele lance de ficar paralisado....pois é. Foi isso que aconteceu comigo. Enfim, mais um ser humano incrível e eterno, mas para o nosso mundo, que falta faz Kid Vinil nos dias de hoje... .
@fernandocesarcostaramos92583 жыл бұрын
A cena desse cachorro do lado do caixão é de cortar o coração de qualquer um, lembro disso. 😔
@paulinhojavali28003 жыл бұрын
Marcou muito na abertura da novela das 19, A cata comeu, na década de 80.
@paulooseascarvalho51373 жыл бұрын
Kid Vinil era show! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Tirava o tick tick nervoso da gente!
@wjaksys3 жыл бұрын
Ele era um radialista fenomenal, escutei muito ele nas madrugadas a dentro quando eu era mais novo! Pra mim um dos grandes personagens que temos na música, que bom que a grande midia nunca estragou ele!
@dirkbachman51313 жыл бұрын
Regis tadeu com grande prazer eu te acompanho .você é um cara sensacional .o seu conhecimento musical é fora do normal .é agora você falando do querido kid vinil . eu gostava muito das músicas deles .foram pessoas que só trouxeram coisas boas .quantas novidades maravilhosas eles trouxeram naquela época .e que hoje são muito usadas nos dias de hoje .ele faz muita falta com certeza .quanta porcaria está aí judiando da nossa audição .e pessoas como eles foram embora tão precocemente . Regis parabéns pelo canal fantástico .abraços Paulo de São Paulo
@flycro3 жыл бұрын
Quando o Kid surgiu com o Magazine eu era uma criança entrando na adolescência e ouvia ele em casa e quando eu saia de Campinas p/ São Bernardo do Campo (berço do punk paulista) visitar minha avó. Hoje uma viagem de 1hr e 15 min, que levava mais tempo naqueles dias, eu dominava o Roadstar Auto Reverse no painel da Caravan Comodoro que minha mãe tinha, e com minhas pequenas mãos , não deixava ninguém mudar. Meu tio, irmão caçula de minha mãe e só 8 anos mais velho que eu, era skatista e ouvia músicas que me encantavam, me levou em um show do Magazine. Kid foi meu primeiro contato com minha banda predileta: RUSH em uma época que era impossível ouvir em outra rádio. Nem a saudosa 89FM (saudosa pq aquela morreu) que só tocava rock, ousava tocar outra coisa deles que não fosse Tom Sawyer. Esse cara parecia um brother de café da padaria, de tão informativo e acessível que parecia ser. Hoje deve estar discutindo música com Tom, Elis, George, John entre outros e matando todos de inveja com tanto conhecimento. Salve Kid! Muita paz. Desculpe o textão, mas precisava ser honesto com quem não o conheceu. Abç Régis e fogo nas porcarias que existem hj.
@nilsonbastos11403 жыл бұрын
Grande Kid Vinil, meu grande educador musical, não perdia seus programas de rádio nos anos 90.
@felipescavone98753 жыл бұрын
O primeiro show que assisti na minha vida foi do Magazine em 1982 ou 1983 (não me lembro ao certo) no aniversário do Palhaço Bozo no Playcenter. Essa experiência me inspirou ao ser músico hoje em dia. Muitos anos depois tive a oportunidade de encontrá-lo na minha cidade e dizer isso para ele. Salve Kid Vinil "O Herói do Brasil"!
@luizhenrique.99333 жыл бұрын
Ficava feliz de ver na MTV o programa LadoB que ele apresentou, Conheci muitas bandas,graças a ele! Me ajudou sim no gosto e formação musical , Parabéns Regis pela homenagem ao Kid Vinil 👏👏👏👏👏👏
@odespertarmasculino3 жыл бұрын
Tive o privilégio de assistir o Kid ao vivo junto com Ritchie e George Israel aqui em Goiânia. Tocaram com Kleine e Mingau, do Ultraje. Baita show. Kid era MUITO divertido! Vou ouvir a discografia dele hoje. Boa tarde aos senhores.
@rafaellovato57673 жыл бұрын
Como esquecer de seu antigo programa de vídeos o Som Pop na TVE, da qual conheci Suicidal tendencies, Testament, Wasp e Skid Row, além de inumeras dicas de excelentes bandas de pop rock e gótico da época, Kid Vinil nós o saudamos 👏👏👏👏👏
@amosamaralmarao78462 жыл бұрын
Kid Vinil era nosso guru do rock'n'roll, bem,muito mais que isso!!! Me arrebatou desde minha infância nos anos 80 e foi assim até o final.Integro e puro. Descanse em paz,querido Kid.
@marcotulio71942 жыл бұрын
Pra mim ele foi uma das maiores influencias musicais que já existiu e outro como ele não vai ter mais alegre introvertido uma figura simples simpática e muinto carismática o rock nacional ficou mais pobre mais o céu ficou mais Alegre com ele que Deus o tenha num bom lugar ele merece amém
@Elimard3 жыл бұрын
Kid vinil. Era um cantor legal , alegre cheio de vida ... Eu gostava muito .. suas músicas tbm eram legais igual ele . Bom rapaz e cantor . Kid vinil. Gente boa
@marceloalexandretavarestav99083 жыл бұрын
Belíssimo Régis parabéns pelo seu sentimento que representou em grande parte o nosso .....obrigado por recordar desse grande profissional...🙌
@dirceunlopes70963 жыл бұрын
Kid Vinil foi único, numa época atolada no barro da música brasileira dos anos 70, e no começo dos anos 80 com sua influência e outros a coisa mudou muito, pra muito melhor!
@MarceloRibeiro07123 жыл бұрын
Kid Vinil era um gênio. Um cara como ele será raro de aparecer de novo.
@alfrednewman41623 жыл бұрын
As músicas do kid vinil, pra mim, são uma viagem no tempo de recordações e lembranças boas da infância. "Isso me dá tic tic nervoso"
@fernandobanhos58933 жыл бұрын
Kid "o cara" Vinil foi nosso guia, explorou o mundo da música com muita categoria, e , como a curiosidade é um atributo do homem inteligente, desempenhou importantíssimo papel. Nos apresentou artistas internacionais e nacionais em seus programas de rádio ou TV, como por exemplo no inesquecível Boca Livre, da tv cultura. Penso que de uma forma ou de outra existem vários kids vinis por ai. A árvore se foi com seus passarinhos, mas deixou frutos e sementes de uma nova geração. Nem tudo está perdido. Abraços.
@wagnermelopoesia51053 жыл бұрын
Kid Vinil foi a naturalidade em pessoa, sem deslumbre egocêntrico, um cara conhecedor da música em todos os estilos, antenado, uma enciclopédia musicalmente falando. Muito engraçado com sua performance nas apresentações musicais, enfim... faz muita falta!
@edsonribeiro32503 жыл бұрын
Grande Kid Vinil! Que Deus o Tenha em bom lugar! O conheci na época da Rádio Brasil 2000! Figuraça! Muito culto!
@jacquelinefranskoviak43193 жыл бұрын
Só tenho a dizer nunca julgue uma pessoa só pelas opiniões as vezes controversas e diversas das opiniões alheias mas vc Régis Tadeu no fundo desta casca grossa que vc tenta nos passar como uma couraça tem um lindo coração que sabe dar valor as coisas e pessoas valorosas realmente Kid Vinil foi um sujeito ímpar e tte fora dos padrões estabelecidos mas com sua personalidade surreal maluquete mas um grande ser humano valeu Régis Tadeu vc é muito humano não só um cara inteligente e sábio que Isto é deveras sabido
@hebert91253 жыл бұрын
Lembro que ele tinha uma coleção enorme de disco de vinil. Eu gosto muito das músicas dele desde 1982. Que Deus o tenha.
@possessedbyrock3 жыл бұрын
Foi com ele apresentando o Lado B na MTV em 2000/2001que eu descobri SUEDE, YO LA TENGO, AT THE DRIVE IN e dezenas de bandas. Em 2003 quando ele estava na Brasil 2000 eu descobri ainda mais! Que saudade 😞
@robvasile84833 жыл бұрын
O Kid Vinil era uma biblioteca musical ambulante. Conversei com ele umas duas vezes. Sujeito extremamente educado e generoso. Eu, que sou um tapado, recebi de forma gratuita e genial uma pequenininha e humilde aula sobre música. Devo a ele o que tenho de melhor, que conheço de música e requinte. O cara tinha um time perfeito quando fazia discotecagem nas baladas alternativa de São Paulo. Adorava vê-lo e fazendo apresentações de eventos de Rock em algumas cidades de São Paulo. Comecei a acompanhar o Kid Vinil, no programa magazine na cultura. Aí, minha mente abria para um mundo até então desconhecido e apresentado por ele. Que Saudade!
@fabricio703623 жыл бұрын
Não tem palavras para descrever kid vinil ! Uma enciclopédia do Rock ! Grande profissional !
@davidcapellini42743 жыл бұрын
Cresci assistindo e curtindo Som POP na TV Cultura. Graças ao mestre Kid Vinil, sou musicalmente educado rs que falta faz! RIP
@flaviog.soares82583 жыл бұрын
A nossa história com kid vinil ,está eternizada em nossas memórias, jamais será esquecido, saudades eternas.
@fabiojulio5313 жыл бұрын
Vc resumiu, ele em apenas 1 palavra humilde é exatamente isso que eu via no kid mesmo sem ter o conhecido, passava uma simplicidade muito grande....
@claudiobreis3 жыл бұрын
Perder o Kid Vinil foi como perder um parente. Em qualquer memória musical que tenho, ele está presente. Foi, realmente, um farol, um norte, naqueles tempos em que não havia streaming e que as importações eram bem escassas e controladas. Encontrei com ele algumas vezes e era completamente desprovido de arrogância... sempre foi muito cortês comigo. Regis, parabéns pela homenagem. Fiquei muito emocionado.
@edilsonsilva10933 жыл бұрын
Eu assistia o som pop todos os sábados. Kid Vinil deixou muita saudades realmente. Quando ele cantou" sou boy", ele retratou nossa história. Tempos bons... obrigado Kid 🙏🏻
@AntunesCarlosMorais3 жыл бұрын
Kid VInil era a pura simpatia. Respondia no facebook na maior educação. Um sujeito fantástico.
@rekmu3 жыл бұрын
Há coisas que não esquecemos. Frequentava o clube Front 575 em Santo André, com muito rock alternativo em no dia 08/03/1993 ele foi discotecar. Conversou com todo mundo, se divertiu. Era mais um ali e não uma celebridade trabalhando. Humildade nota 1000000000
@paulorobertoferreirasilva99183 жыл бұрын
Esse realmente faz muita falta... Musico extraordinário e ser humano incrível e divertido.
@RicardoLonghi773 жыл бұрын
Fiz dois programas com ele na Brasil 2000 na época com minha antiga banda Eyes Of Shiva. Um cara sensacional. Depois qdo veio na minha cidade, conversei muito com ele e ele falou que tinha o CD da minha banda. Que honra isso! Um cara ímpar....e único, assim como vc, Régis, que transcende música! Obrigado Régis pelos seus ensinamentos ! ❤️
@fabiocps123 жыл бұрын
Foi através do Kid Vinil, no programa Som Pop que ele apresentava na TV Cultura, que eu conheci uma das bandas que mais gosto até hoje, o ''Cocteau Twins''. O cara era uma enciclopédia mesmo, e faz muita falta.
@limajrvanderlei43583 жыл бұрын
Boa tarde Regis, lembro que em casa tínhamos o compacto da Banda Magazine, com as músicas lado A - Sou Boy e Adivinhão - lado B - Tic Tic Nervoso, Glub Glub no Clube e Comeu - ótimas lembranças - Salve Kid Vinil e parabéns tio Regis por proporcionar sentimentos e memórias! Muita paz e saúde pra você Regis Tadeu, pra sua família e para os seus amigos
@mauhumor92363 жыл бұрын
Eu não curtia muito as músicas do Magazine mais adorava ele no Rádio
@demetriobarros74173 жыл бұрын
Faz falta sim. Kid Vinil sempre me influenciou. Ainda bem que ainda temos Mauricio Valladares e Regis Tadeu, outros dois pilares na formação do gosto musical de muitos que hoje beiram os 50... obrigado.
@celsomenandro52603 жыл бұрын
Kid Vinil foi realmente uma luz que brilhou para os que amam a música e um exemplo de ser humano generoso e gentil. Foi um gênio e uma lenda do conhecimento da música.
@llucasn3 жыл бұрын
Conheci o Kid Vinil quando ele veio fazer um show intimista em Brasília em meados de 2010. Um amigo nosso tinha o contato pessoal dele e organizamos um evento fechado. Uma pessoa excepcional. Simples e de uma cultura infinita. Com certeza, que falta faz...
@RaoniJoseph3 жыл бұрын
Quem conheceu pessoalmente o Kid pode comprovar esse carisma e simpatia que ele sempre apresentava. O cara realmente possuia um conhecimento de música fora de série. Eu o conheci em 2011 e ele contou muito sobre os bastidores do Rock Brasileiro dos anos 80. Grande pessoa que faz bastante falta.
@esleytavera53273 жыл бұрын
Alem dessa falta que ele faz, ainda tem a memória afetiva de "Tic tic nervoso" em que meu pai e minha mãe cantavam rindo quando eu era criança. Eu gostaria de pedir um "Aposto que você não sabe" do Sisters of Mercy e outro com o The Cure. Seria maravilhoso. Parabéns pelo trabalho Régis!!
@MAD_19793 жыл бұрын
Lembro bem dessa época, eu era muito pirralho(tempo do Balão Magico), além dessa, teve 'Sou boy' tocava diariamente nas rádios, teve na TV a abertura da novela A Gata Comeu. Em uma de suas ultimas entrevistas, ele explicou que muitas bandas novas pelo mundo, surgem ''imitando'' a década 80s. ''Talvez, a melhor década da musica'' -ele disse. Dali em diante, Kid Vinil foi presença constante em programas de TV/rádios. Merecido porque ele era uma 'enciclopédia móvel' em tempos em que não havia internet, ele já sabia de diversas bandas gringas, antes de seus discos chegarem a America do Sul. Lançou o livro ''Almanaque do Rock'' -narrando desde o inicio do Rock da década 50s. Fazia jus ao apelido 'Vinil' , era um colecionador de mais de 10 mil discos/CDs/Fitas.
@alexandreteixeira37113 жыл бұрын
Boas pedidas!
@JavraK.Z.L3 жыл бұрын
Putz tirou do fundo do baú essa de "tic tic nervoso"
@ernestoribeiro2226 Жыл бұрын
Régis, sabe por quê o Kid Vinil tinha esse nome artístico e o cachorro dele se chamava Cosmo? Porque era inspirado no porta-voz da banda The Clash, o senhor Cosmo Vynil.
@emersonpenerari3 жыл бұрын
Grande Kid Vinil! Realmente faz muita falta pra cultura pop rock nacional. Me lembro ainda criança no comecinho dos 80 de ter ido em um evento gigante para crianças em São Paulo, e, entre as brincadeiras e atividades, eu queria mesmo era ver os shows (tanto que fui músico dos 16 aos 32 anos, entre 1992 e 2008). E teve Fábio Jr, Eduardo Dusek e... Magazine! Cara, quando vi o Kid chegando com cabelo colorido, seus óculos de aro grosso, sua calça feita de retalhos da bandeira do Reino Unido, aquilo me pegou de um jeito que agitei todas as músicas. Depois meu pai me deu uma revista de cifras com as letras das músicas do Magazine e outras que agitavam a época. Aí vieram os programas na TV, alguns com som ao vivo, outros de clipes (como esquecer o especial do Som Pop de Heavy Metal em que o Kid encarnava um idoso hilário e surdo que precisava de um pífaro na orelha para ouvir os LPs depois de tanto tempo curtindo metal no último volume, quase um gramofone ao contrário?). E sempre com seu sorrisão, seu carisma e seu conhecimento ímpar. Verdade, Regis, não teremos mais uma figura como ele. Não estávamos preparados para um cara tão à frente da sua época. E nunca estaremos.
@davidsgmusic3 жыл бұрын
O conhecimento e o carisma do Kid Vinil eram contagiantes, grande cara!!! Eu lembro de um programa da MTV que ele apresentava. "Lado B". Muita banda doida que ele mostrava.
@EduiDeMattos3 жыл бұрын
Kra... sou de "72" e conheci o Kid nos anos 80 através do Magazine, mas foi assistindo um programa que ele apresentava acho que era na TV cultura, que passei a admirar e acompanhar algumas coisas dele, na época não existia internet nem TV e Cabo, as novidades musicais dependiam de rádio, contatos d e amigos, revistas e alguns poucos programas na TV ... E é muito curioso escutar vc Régis falando que nunca havia pensado que o Kid subiria tão repentinamente, eu tbm sentia que ele ficaria por muito aqui no nosso plano, enfim... Um kra que deixou um legado principalmente de gentileza e muita empatia, GRANDE KID VINIL!!!!
@willamelavor70913 жыл бұрын
O Kid Vinil era um cara de respeito. Eu gostava quando criança da música dele. Sua maior contribuição foi como pesquisador e radialista. Hoje o Régis e o Gastão lembram um pouco esse sentimento com o conhecer e pesquisar.
@carlosloiola48863 жыл бұрын
Muito obrigado sr. Regis Tadeu por dividir com seus fãs essas lindas histórias com pessoas importantes e que são lendas. Tenho muito respeito pelo sr.
@elektroshop33883 жыл бұрын
Não sou da época do Kid, nasci em 91, mas, o Kid me inspirou muito em minhas descobertas musicais, a sempre estar procurando coisas novas, foi com esse espírito, que passei a assistir de forma contumaz, os clipes que passavam na MTV quando eu era criança e adolescente e dali anotar nomes e ir pesquisando na internet e me aprofundando nesses nomes e em outras bandas que eu fosse descobrindo (lembrando que na época a internet ainda será rudimentar no Brasil), bandas similares e etc. Com isso fui baixando esses discos e, posteriormente, comprando-os e fui assim, construindo meu gosto musical, isso tudo, com o mesmo espírito inquieto que o Kid tinha! RIP!
@albertomartins55993 жыл бұрын
O que as rádios Fms da época não tocava de rock o Kid trazia as novidades de fora num tempo que não havia informação do que estava tocando fora do Brasil ouvi muitos programas na antiga 97,1 aqui em Sampa foi um cara que formou minha base musical diferente de outros locutores da época foi um cara imprescindível culturalmente e faz uma tremenda falta nos dias de hj
@renatamotta621910 ай бұрын
Tive o prazer de conhecer e conviver um.pouco com o Kid. Tudo, absolutamente tudo que sei sobre música, devo ao Kid. Vc conseguiu sintetizar de forma absoluta a figura e a importância desse gentleman e grande professor. Que saudade do querido Kid.
@renatolarsen3 жыл бұрын
Tive o prazer de ser impactado por Kid Vinil ainda criança, quando vi o Magazine tocando num programa de auditório nos anos 80. Depois, agarrado ao pescoço de meu pai querido, o assisti ao vivo, em Matinhos/PR, em 1985 num show ao ar livre, com as ruas completamente tomadas pela multidão. Foi o primeiro show que fui na vida! Meu amado pai, sem saber (ou sabendo!), estava me apresentando à profissão que abraço há 25 anos! Kid merece um documentário. Pra dizer o mínimo!
@marcelosimoes46533 жыл бұрын
Conheci o kid e sempre que ele via fazer show aqui em santos sempre simpático bem humorado , não se achava estrela, realmente faz falta, era uma enciclopédia musical, tenho o livro dele , realmente de novo faz falta.
@svtdan42673 жыл бұрын
Kid Vinil, O Herói do BR !!! O conhecí na lendária Wop Bop do Renè Ferri na Galeria q ainda ñ era do Rock, onde regular/ o encontrava nos anos '70 ...
@diegocarlos15903 жыл бұрын
Kid Vinil, uma enciclopédia musical ambulante, faz muuuuuita falta! Conheci ele pelo Som Pop e no Magazine claro e até hj ainda vou no seu blog que é uma aula de música pop. Aproveitem esse manancial poderoso que felizmente continua no ar.
@surimasa3 жыл бұрын
Talvez 60% das bandas que eu gosto atualmente foram apresentadas pelo programa de rádio do Kid Vinil. Em dezembro de 1979 ele fez um programa só com LPs de bandas tocando ao vivo. Pela primeira vez eu ouvi Ramones ao Vivo. Foi inesquecível. Foi o melhor programa de rádio de todos os tempos.
@klaxonsbc3 жыл бұрын
Tenho 55 anos e acompanhei o Kid desde o final dos anos 70, comecinho dos anos 80, na Excelsior às 19 h do sábado, punk e new wave. Minha formação.
@willdoni45713 жыл бұрын
Cara formidável que tive a oportunidade de conhecer quando garimpava discos. Super gente boa...a mesma pessoa que via na tv ali comigo derrepente numa boa resenha sobre discos , pura simpatia. uma enciclopédia músical Manjava demais o saudoso Kid.
@sonnyrocker97743 жыл бұрын
Grande amigo kid, que falta ele faz com certeza, tive a oportunidade de ser baixista da banda kid vinil xperience por 6 anos, valeu Régis obrigado pela lembrança, realmente você fez a melhor comparação, ele foi um farol em uma noite escura
@vitalmachado92323 жыл бұрын
Quando vejo alguns videos dele é uma nostalgia tremenda. Muita saudade !!
@Silas31053 жыл бұрын
Kid foi o primeiro VJ brasileiro. Em 1980, o SOM POP, apresentado por ele, foi parte da minha formação. Conheci ACDC com ele. Faz muita falta mesmo. Que esteja em um bom lugar.
@adoromusica56023 жыл бұрын
Kid Vinil como eu fiquei muito triste quando ele faleceu em 2017. Eu fui uma vez em uma feira de vinil em São Paulo e tive a sorte de ver ele lá procurando discos para sua coleção, ele foi tão legal comigo que ele me deu algumas dicas de bandas punks sensacionais como a banda X e o próprio The Clash foi uma aula de verdadeiro professor de música.
@fabiomaia74723 жыл бұрын
TRISTE, SINCERO, EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO!! TENHO 49 ANOS, E AS MÚSICAS EU SOU BOY E TIC TIC NERVOSO FAZEM PARTE DA MINHA INFÂNCIA DOS ANOS 80; A IMAGEM DO KID VINIL, POR SI SÓ, MOSTRA O GRANDE SUJEITO QUE ELE ERA...
@ormindarodrigues35233 жыл бұрын
Uma linda homenagem. Onde ele estiver deve estar se sentindo muito honrado... Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@cauzinhaoliveiradefranca3 жыл бұрын
Eu sou Kid Vinil! O herói do Brasil!!!! Adorável!
@lustopa3 жыл бұрын
Foi uma perda irreparável, um amigo excelente, aprendemos muito com ele em todos os sentidos, saudades.
@alencarmaiaalvim65413 жыл бұрын
Numa época pré-Internet e ainda mais aqui no Brasil, Kid Vinil foi um dos maiores comunicadores do rádio e também era uma enciclopédia musical ambulante que infelizmente faz muita falta. Eu era criança nos anos 80 e ouvia muito a sua banda Magazine com seus clássicos, Sou Boy, Tic Tic Nervoso, Comeu (Caetano Veloso) que foi trilha sonora de abertura da novela A Gata Comeu (1985). Esse cara foi demais na música! Excelente vídeo e a vida é assim mesmo, curta demais.
@alexanderTJ3 жыл бұрын
Boa Noite Nosso querido Regis Tadeu!Vc nos faz rir, mas tb nos deixa emocionado!!Sem palavras para dizer à respeito tanto de um quanto de outro!!Kid Vinil fará sempre falta, assim como vc um dia fará tb...Se pudesse vcs são pessoas que não deveriam morrer nunca!Abraços!
@sotnasization3 жыл бұрын
Grande Kid Vinil. Cresci ouvindo essa fera. Deus conforte o seu coração Regis e dos familiares do Kid.
@claudiardamasceno3 жыл бұрын
Eu gostava muito do Kid, tanto no Magazine como consultor musical. Também acompanhava seu trabalho na rádio 89 FM quando podia. Ele entendia muito de música, além de ser um colecionador voraz de vinis. Tive o prazer de conhecê-lo em um show aqui no Rio com artistas dos anos 80 em 2006. Era uma pessoa exatamente como Regis descreveu no vídeo: Feliz, educada e que pra sempre deve ser lembrada. Era um gentleman! Um gigante gentil com o seu estilo! Também tenho seu livro lançado pela Ediouro, o Almanaque do Rock. Kid realmente faz muita falta no meio musical brasileiro.
@paulanevesneves50063 жыл бұрын
Saudades dele. Inesquecível. E tinha realmente uma cultura musical incomparável. Excelente vocalista, um artista de verdade. Irreverente, Inteligente, imprescindível. Que falta faz.
@joaomarcosbarranco77033 жыл бұрын
Merecida homenagem ao Kid. Professor de historia de todas as musicas.Obrigado!
@wagnergarciavalerio76583 жыл бұрын
Lembro muito bem de seu programa na 89 , às 9 da noite, na década de 80.
@joserobertov.sauaia68483 жыл бұрын
Linda homenagem Regis. Kid Vinil era fora de série mesmo. Saudades dele.
@celsopaes44013 жыл бұрын
Eramos (anos 80) cordeiros culturalmente civilizados e humanizados e tudo mais...geraçao minja que aos 14 anos ia para candelaria centro do RJ nas passeatas da Diretas Já!. Que ouviamos Kid Vinil e o Magazine e todos aqui do RJ como Blitz...Barao...etc...
@joseepitacio62443 жыл бұрын
Boa Tarde Meus Parabéns pela sua atitude falou Pouco mas falou muutas Verdades em Relação a Nossa Musica que hoje ek dia está afalida Culturalmente quanta falta faz pessoas como ele que viveu um época de mais Cultura Músical
@andreapierre65313 жыл бұрын
Eu gravava em fita cassete a maioria das músicas do programa dele na 89 rock as vezes ficava de madrugada. Amava demais o programa dele!
@professorsandronobre Жыл бұрын
Nunca mais mesmo! Existirá um ser tão infinitamente musical e simpático.
@adriclark983 жыл бұрын
Muuuita falta Régis.....uma biblioteca musical igual vc!!! Parabéns pela lembrança.
@alfredoaraujoneto76103 жыл бұрын
Era um cara muito simples e sacava muito , grande cara, infelizmente não existe mais pessoas como ele , hoje em dia é só grana o que conta , se o pseudo artista gera grana ele é bom.
@carlosantonio-gb2wg3 жыл бұрын
Melhor vídeo da série que falta faz.
@raphaellucides60063 жыл бұрын
Parabéns Regis, lindas palavras Até escorreu uma lágrima por aqui 👏🏻👏🏻👏🏻
@marcusngr3 жыл бұрын
Grande homenagem ao mestre Kid .Merecidamente. Parabéns Regis por proporcionar essas lembranças.
@MENINOABSALON3 жыл бұрын
Kid Vinil era um ícone Uma lenda Curti e curto desde o tempo do Magazine. Saudade dessa estrela 🌟
@tiagoamaral23713 жыл бұрын
Kid era foda! Esse manjava muito de musica. Grande Kid Vinil! Era fã de Kid. Adoro quando ele falou uma vez dos punks. "Eu gostava da musica" Exatamente como eu. Em vez daquelas ideologias que os punks perdiam tempo em vez de curtir a musica.
@nilsonpereiracastro67163 жыл бұрын
O herói do Brasil era nota mil, era o Kid Vinil!
@Filipealparque3 жыл бұрын
Eu lembro de ser moleque de 5 ou 6 anos e gostar de ouvir a Eu sou boy tocando no radio enquanto minha mãe fazia almoço. E no fim de semana seguinte no programa do Chacrinha eles foram e eu vi quem cantava! Tic Tic Nervoso tocou em novela e só comprova que esse bom humor e good vibes só podem vir de alguem que de fato veio pra fazer a diferença positiva.
@marciosanches93543 жыл бұрын
Trabalhei com Kid em alguns eventos! Inacreditável sua energia e sabedoria! Aprendi muito e isso é muito raro! Faz muita falta! Abraço forte Regis!
@artemiopradodasilva16603 жыл бұрын
Antes que as TVs a Cabo se tornassem massificados, meu único contato com a Programação da TV Cultura de São Paulo foi através da TV Educativa do Rio Grande do Sul. E foi aí que eu conheci o Kid Vinyl apresentador, contando a História do Rock, fazendo entrevistas com músicos que vinham ao Brasil. Depois eu pude vê-lo na MTV. Era uma pessoa com Grande Conhecimento, e que amava o que fazia. Por isso, a alegria contagiante. E não posso esquecer do Verminose, e do Magazine. Talento, como o dele, nos dias de hoje praticamente impossível. E outro detalhe, eu penso que o que ele passava na Televisão, era como ele era na vida privada. Ele não fazia tipo.