Kultivi está de parabéns! Estou amando as aulas de direito Constitucional, a professora explica muito bem. Super indico.
@ricardocobucci61706 жыл бұрын
Top, top, top. Você é craque professora.
@andreinammendonca4 жыл бұрын
Muito boa a aula!!
@caxiasrobson4 жыл бұрын
Top top ....
@itsbrunabrito5 жыл бұрын
Professora ótima e super eloquente!
@ricardocobucci61706 жыл бұрын
Top, top, top. Você é craque professora... Parabéns!
@carolinemenezes1756 жыл бұрын
Aulas incríveis de Direito. Parabéns ao Canal e a excelente professora.
@dennisvilalva70136 жыл бұрын
Muito bom! Esse canal é incrível
@marcosalmeida59016 жыл бұрын
Ótima professora
@leandrocordeiro78067 жыл бұрын
Outra excelente aula,professora!
@habitosmentais6 жыл бұрын
Excelente aula!
@lebrantes45776 жыл бұрын
Excelente aula
@vivianematosc6 жыл бұрын
Professora, em 18:10 a senhora fala que poder derivado cria nova norma constitucional, mas no livro da saraiva jur EXAME DA OAB UNIFICADO 1 FASE, a definição de poder derivado é como sendo o poder que edita normas constitucionais, sem, contudo, criar nova constituição federal ou novo modelo constitucional para o Estado... Estou bastante confusa agora, PODER DERIVADO cria ou não cria nova norma constitucional?
@sayonararabelo5 жыл бұрын
O poder Derivado Decorrente permite que os Entes Federativos cirem a respectiva constituição estadual no caso dos Estados Membros e a Lei Orgânica (DF), mas desde que respeitem a CF. Já o Poder Decorrente de Reforma, pode alterar o texto constitucional, que é a Emenda a Constituição - Art. 60 da CF. É mais ou menos isso. KKKKKK
@isaquezake3 жыл бұрын
Embora tenha se passado 2 anos do questionamento da colega Viviane, acho válido respondê-la, pois esclarecerá quem por ventura assistir o vídeo daqui em diante. 1. Creio que sua confusão reside no conceito de norma, mais precisamente no que vem a ser "Norma Constitucional", que em sentido conotativo, figurado, é a própria Constituição (norma fundamental de um Estado). Já numa acepção técnica, denotativa e em sentido lato, segundo a lição de André Ramos Tavares, norma é o gênero do qual regras e princípios são espécie. Logo podemos concluir que existem normas que são regras e normas que são princípios. 2. O poder constituinte derivado ou reformador, pode sim criar, modificar ou reformar normas constitucionais desde que estas normas constitucionais (regras e princípios) não estejam no rol de normas constitucionais imodificáveis (cláusulas pétreas). Aliás, não teria sentido em falarmos de poder derivado reformador se ele não pudesse reformar (criar e modificar). Reformar é na verdade tornar uma constituição atual frente a evolução da sociedade sem, contudo, perder a essência.
@cristianereginapita6 жыл бұрын
maravilhosa!
@brunacarolinedeoliveira43442 жыл бұрын
como é o nome dessa professora?
@antonia82254 жыл бұрын
👏👏👏😁
@machadojpaulo6 жыл бұрын
Repristinação não é isso...
@Egame7546 жыл бұрын
Então nos explique 😂, claro que é cabeção, a aula dela esta ótima!
@machadojpaulo6 жыл бұрын
Dayane Vicente isso que ela fala de chama efeito repristinatório e não repristinação. Estude e aprenderá isso.