No video

LAÇO MATERNO - UM FILME POLÊMICO E TRISTE BASEADO EM FATOS

  Рет қаралды 133,100

Refúgio Cult

Refúgio Cult

Күн бұрын

Пікірлер: 790
@voidwnme
@voidwnme 2 жыл бұрын
E o mais triste desse filme é que o garoto se sentiu mais seguro na prisão do que com a própria mãe... Ainda mais a parte em que ele diz: "na cadeia eu posso comer todos os dias, na cadeia eu posso ler livros, na cadeia eu posso ser livre". Doeu muito.
@AªMoonshine
@AªMoonshine 2 жыл бұрын
Lembrei até da minha mãe , geralmente quando os pais são narcisistas , os filhos tem que lutar muito para conseguir a liberdade , tanto que quando saem da toxidade , se sentem até vazios , como se tivessem fazendo algo de errado , depois que nós abrimos os olhos e vemos que isso é o certo para nós , nunca mais os filhos voltam a ficar perto dos pais , graças a Deus já fazem 5 anos que moro longe da minha mãe ( Deus me perdoe ) .
@kakiguritabeta-ih5813
@kakiguritabeta-ih5813 2 жыл бұрын
Que bom que você conseguiu...espero que você esteja melhor e consiga superar todos seus traumas e encontre alguém em quem você possa confiar e que faça você sentir-se protegida!
@Violet-pj5yd
@Violet-pj5yd 2 жыл бұрын
Sei bem como é, ainda estou tentando me livrar ...porém até lá sinto que estou morrendo cada dia .
@AªMoonshine
@AªMoonshine 2 жыл бұрын
@@Violet-pj5yd é normal , é tipo como se estivermos nós limpando de uma droga ou algo assim ...
@AªMoonshine
@AªMoonshine 2 жыл бұрын
@@kakiguritabeta-ih5813 obrigada
@silcuchovisk1047
@silcuchovisk1047 2 жыл бұрын
Isso mesmo. E é tão tóxico que ainda achamos que o errado somos nós. Ficamos nos sentindo culpados em deixar,mais é necessário.
@centralparklino
@centralparklino 2 жыл бұрын
Uma das coisas que me intrigou foi a indiferença dos avós perante a situação. Uma filha completamente desmiolada e uma criança que não tem nada a ver com isso. Aqui no Brasil os avós nesses casos acabam tomando a atitude de cuidar do neto. Conheço vários casos de crianças que foram praticamente adotadas pelos avós por causa dos pais inconsequentes. Acho outros povos bem indiferentes perante a situações como essas. Expulsar de casa uma criança? Deixar morar na rua?
@priscilalira802
@priscilalira802 2 жыл бұрын
Pensei o mesmo...que avós são esses credo...coloca a filha para a fora e cuida dos netos
@lucass.s623
@lucass.s623 2 жыл бұрын
Achei foi pouco que o moleque matou eles no final...
@gabrieloliveira-fu4jn
@gabrieloliveira-fu4jn 2 жыл бұрын
Vou ti contar uma coisa na lei japonesa os pais são obrigados a cuidar dos seus filhos só algo muito raro pode quebrar esse tipo de lei , e quando os pais se divorciam quem não fica com a criança não é obrigado por lei a cuidar dela e as mesmas situações acontecem com os avós que se não quiserem não são obrigados a cuidar tambem então no japão tem muito disso de quando os pais morrem ou só o responsável morre eles jogam a criança diretamente em um orfanato.
@flowers5666
@flowers5666 2 жыл бұрын
Tmb achei isso,sei que eh difícil ter que cuidar dos filhos dos outros mesmo sendo netos ou parentes mais acho que quando agnt vê uma criança mal tratada ainda mais da nossa família eh difícil ficar indiferente.aqui no Brasil eh o que mais acontece dos avós cuidarem e criarem netos e. Grande parte das vezes os avós não tem boas condições mesmo assim cuidam com amor e como podem.no caso dessa história poderia ter salvado 3 vidas a dos próprios avós e a do garoto.
@hadsongabriel8938
@hadsongabriel8938 2 жыл бұрын
Assim é cultural, aqui no Brasil também acontece casos parecidos, porém com contextos diferentes, tipo uma família abandonar uma menina de 15 anos pq ela perdeu a virgindade com o namorado por exemplo, infelizmente essas situações de abandono são muito comuns, porém com contextos diferentes.
@eliltonwanessa187
@eliltonwanessa187 2 жыл бұрын
Isso é para a galera que romantiza os laços sanguíneos, sobretudo de mãe e filho. Vim de uma família disfuncional e posso dizer com propriedade que os estragos são grandes, e muitas vezes, em alguns casos, irreversíveis até. Não duvido que existam bons pais porém é importante entender que eles são humanos e que ter o mesmo sangue não lhes dá aval para serem intocáveis, porque isso só dificulta a vida de quem sofre os abusos. Fui vista como louca pelos familiares do meu pai quando o acusei de ser uma pessoa ruim. Eu sabia tudo que havia vivido mas diante do fato de ninguém entender ou mesmo tentar (só meu esposo) fazia eu me sentir culpada e questionar se o problema não era eu. Lembro de falar dos abusos psicológicos do meu pai e de simplesmente dizerem: mas ele é teu pai. Era frustrante. Enfim...laços sanguíneos não querem dizer nada. O mais importante no conceito de família é o laço afetivo. Se isso não se forma, se não existe ligação, qualquer identificação, o que sobra são apenas pessoas com mesma carga genética debaixo do mesmo teto. É triste mas a realidade é que nem sempre nossa família será aquela dentro da qual nascemos. Esses serão apenas aqueles que nos trouxeram ao mundo. O filme parece ser bem triste mas muito real, principalmente para nós que crescemos em lares disfuncionais. A mente de uma pessoa abusada não funciona da mesma forma que as demais. Abusos constantes geram até mesmo alterações cerebrais. A percepção da realidade se altera. Lembro que quando despertei e vi quem meu pai era a dor foi tão grande que foi como sentir que uma parte de mim fosse arrancada. Senti desespero, muita dor. Conviver com a nova realidade não era fácil. A gente se acostuma com os abusos e como não conhece outras realidades acha que o que vive é o certo. A pessoa que abriu os meus olhos foi meu esposo. Ele dizia que havia algo de muito errado mas eu não entendia a princípio. Geralmente pessoas abusadas vivem meio que isoladas, ou seja, não tem amigos ou quase nenhum, quase não saem, o que é perfeito para o abusador perpetuar o ciclo. No filme vemos que o menino não tinha apoio. Não tinha amigos. A mãe o isolou do mundo exatamente para não perder o controle. Ele não tinha vida. A vida dele era a dela. Eu senti isso com meu pai. Enfim...uma temática triste mas muito real e que realmente necessita ser discutida abertamente pela sociedade a fim se tentar diminuir os inúmeros casos de abusos familiares.
@vivianevasconcelos4042
@vivianevasconcelos4042 2 жыл бұрын
Passei por situação semelhante sua com minha mãe, tb me segregou das pessoas e demais familiares, por sorte não era inconsequente assim, irresponsável, era abusadora, narcisista e realmente só quem viveu sabe os reflexos disso. Por sorte tive um excelente padrasto( tb acabou sendo abusado por ela mentalmente como eu) e um mentor que aos 32 anos me alertou e me liberte do ciclo de abuso.
@karinastrack8481
@karinastrack8481 2 жыл бұрын
Que triste. Espero do fundo do meu coração que você hoje esteja psicologicamente bem e feliz. também fico feliz que tenha encontrado alguém que te fez ver e sair da situação que se encontrava. Desejo todo amor do mundo pra você!! 🧡
@vivianevasconcelos4042
@vivianevasconcelos4042 2 жыл бұрын
@@karinastrack8481obrigada, TB te desejo toda felicidade e amor do mundo.
@Pri_mae_do_Bruno
@Pri_mae_do_Bruno 2 жыл бұрын
Li seu relato, me emocionei, em prantos escrevo que entendo a sua dor, sou filha de um homem violento fisicamente e psicologicamente, minha mãe totalmente narcisista e conivente com ele. Quando completei exatamente 18 anos sai de casa, com muitas cicatrizes que mesmo hoje eu formada, com minha casa, meus amigos, meus cachorros, carrego um passado que até hoje me afeta. Meu ex namorado me ajudou muito a tratar os abusos que tinha sofrido, graças a Deus existem pessoas boas também
@silcuchovisk1047
@silcuchovisk1047 2 жыл бұрын
Verdade as histórias se repetem, comigo passei o mesmos. Depois de terapias conseguir me distância, mais as cicatrizes ainda existem.
@RitaDeCassia-mt8wk
@RitaDeCassia-mt8wk 2 жыл бұрын
Coitado desse menino... E o mais triste de tudo é saber que isso foi real. Aqui na cidade que moro tem muitas mães bem parecidas com essa daí! Destroem a vida dos filhos, principalmente por causa de drogas. Enfim, não fui mãe e nem pretendo ser, já estou com 33 anos e já sofri dois abortos quando era casada... Sofri muito pq queria ter tido os meus filhos, ao mesmo tempo fiquei com trauma de gravidez... Eu ia morrendo nos dois abortos. Hoje em dia trabalho cuidando de crianças e tenho o maior amor do mundo por elas! Se eu assisto esse filme... Pode ter certeza que choro do início ao fim já que sou bem emotiva. Parabéns por mais um vídeo fodastico, Lucas! 💛
2 жыл бұрын
Caramba Rita! Que história de vida ein? Fico feliz que esteja bem hoje em dia! Grande abraço!
@millyzaidan
@millyzaidan 2 жыл бұрын
@ Lucas vc tem o dom de contar histórias, meu amigo! Sucesso!
@gabimachado4272
@gabimachado4272 2 жыл бұрын
Eu lamento pelas suas perdas. Que Deus a abençoe
@RitaDeCassia-mt8wk
@RitaDeCassia-mt8wk 2 жыл бұрын
@@gabimachado4272 💚
@Lane_Sales
@Lane_Sales 2 жыл бұрын
"Reaja MULHER, bota o cropped!", só você pra me fazer soltar uma gargalhada num vídeo sobre esse filme, obrigada Lucas 🖤 ☢️ 🎬
@ExploraFatos
@ExploraFatos 2 жыл бұрын
ele é hilário mesmo kkkkk
@kah2682
@kah2682 2 жыл бұрын
real, gaitei
@suzyhttps
@suzyhttps 2 жыл бұрын
sim véi, eu tava bem séria aí ele manda essaKSKZKSKSHJSK
@carlalsantos
@carlalsantos 2 жыл бұрын
KKKKKKKKKKKK eu não tô acreditando até agora
@mylenacarvalho1169
@mylenacarvalho1169 2 жыл бұрын
Quero cropped do refugio
@JeiseMenezes
@JeiseMenezes 2 жыл бұрын
Tinha uma vizinha da minha mãe q colocava o filho p brincar na rua p eles poderem "fazer as coisas". Às vzs não tinha mais criança nenhuma na rua, o menino lá sozinho, aí minha mãe com dó chamava ele p lanchar na casa dela. Aí ele ficava lá, vendo TV, conversando... ele tinha uns 8 anos, se apegou bem a nós. Dps a mãe dele tb engravidou. Dps q minha mãe faleceu perdi o contato... mas torço p ele ter crescido um menino bom, estudioso e honesto.
@ChefJana
@ChefJana 2 жыл бұрын
Muitas e muitas vezes os seus reviews são muito mais entertaining que os próprios filmes! Obrigada Lucas, não vou ver esse filme, crianças e bichinhos são o meu limite, simplesmente não sei lidar😭 Lucas, queria muito ver um review seu sobre o filme de vampiro do Stephen King de 2004 (tem dois, um de 1979) que chama "Salem's Lot". Gente que filmeeeeee!!!! Beijossssss😘😘😘
@marianascimento-zu5kf
@marianascimento-zu5kf 2 жыл бұрын
Também não tenho alicerce para assistir, é penoso demiais..
@soniagomes3237
@soniagomes3237 2 жыл бұрын
Nossa, só de ouvir o Lucas, já mexe com a gente, imagine ver este filme . Não suporto ver criança, idoso e animal maltratados. Não vou ver este filme, um abraço Lucas
@mariaelisabetrosadasilva9553
@mariaelisabetrosadasilva9553 2 жыл бұрын
Você deveria ver. O filme é muito bom.
@robertadefreitascarneiro7590
@robertadefreitascarneiro7590 2 жыл бұрын
Concordo total!!!
@robertadefreitascarneiro7590
@robertadefreitascarneiro7590 2 жыл бұрын
Tb não sei lidar com barbaridades com crianças e bichos!!! Fico tendo pesadelos por meses, prefiro usar meu tempo para fazer o bem e não ver atrocidades.
@LysDelRey
@LysDelRey 2 жыл бұрын
Eu tenho 16 anos e tenho uma mãe narcisista, e descontrolada. Por causa dela e dos meus traumas, medos, não estudo a 3 anos, e esse filme realmente me fez me sentir na pele do garoto...pois eu ainda a amo, e ela me compra com comida, não é atoa que sofro de obesidade, mas ainda tenho esperança que mude!! Esse filme é incrível Lucas, obrigada pela recomendação!
@Saravieiradornas
@Saravieiradornas 2 жыл бұрын
Minha infância refletida em um filme, os mesmos pesos que carreguei por tanto tempo, só me libertei ao sair de casa já com 22… e só consegui enxergar o quão grotesco foi quando fiz o “deslaço”, parece normal quando você tá tão no centro do emaranhado. Na minha família, todos, com exceção do meu avô que sofreu toda sua vida com isso, ornaram muito bem pra que não houvesse ponto final. Isso destrói e corrói, porque não há como ter paz.
@JeffersonSilva-ce4yu
@JeffersonSilva-ce4yu 2 жыл бұрын
Que isso Cara , absurdo ... Como tá viva ainda
@dollkitty2294
@dollkitty2294 2 жыл бұрын
Eu comecei a ver o vídeo e parei para ver o filme. Agora voltei. Obg pela dica do filme . E eu gostaria de dar o meu relato de quem o filme foi muito pessoal para mim, porque vivi coisas muito parecidas com a minha mãe, até piores inclusive, claro não envolvendo morte (Deus me livre) mas de passar fome , sempre ter homens em casa , ter que cuidar de uma irmã mais nova como se eu fosse mãe dela mesmo eu sendo criança , cuidar da minha mãe bêbada, e muitas e muitas outras coisas, então eu sei exatamente como ele se sentia e eu entendo essa posição de "defender" a mãe. Porque vc se sente responsável por aquela pessoa mesmo sendo criança. Vc não consegue se livrar desse sentimento por mais deplorável que seja as situações que vc viva ,é realmente terrível . Eu parecia com ele não tinha vida no olhar , não tinha reação, não era uma criança feliz. Enfim foi um filme que me tocou por foi o que vivi na pele . Obg pela dica novamente
@TalytaRibeirols
@TalytaRibeirols 2 жыл бұрын
A Coréia e o Japão estão me surpreendendo com essas produções fortes e realistas, e claro, o Lucas também com tantas dicas incríveis! 😯👏
2 жыл бұрын
Eu sou fã do cinema asiático há bastante tempo, e ainda assim, me surpreendo cada vez mais com as produções até hoje.
@WAGNERTROIANO
@WAGNERTROIANO 2 жыл бұрын
Coreia do Sul está bem melhor do que os americanos. Americanos só sabem fazer filmes de heróis.
@marcioh9617
@marcioh9617 2 жыл бұрын
mas sempre foi assim o cinema asiático. sempre pesado no sentido emocional
@SKuLLxKiLLeR
@SKuLLxKiLLeR 2 жыл бұрын
@@WAGNERTROIANO Amigo, americanos gostam de dinheiro e vão atrás daquilo que dá dinheiro. E filme de heróis ta dando dinheiro pra um krl. Por isso esse foco deles em fazer bons filmes de heróis
@WAGNERTROIANO
@WAGNERTROIANO 2 жыл бұрын
@@SKuLLxKiLLeR Filmes de heróis estão dando dinheiro porque filmes americanos estão com escassez de diversidade e originalidade cinematográfica. Basta ver vários filmes remake, reboot, ou continuações de filmes que foram feitos nos anos 80, como Caça Fantasma, Blade Runner... Até o Netflix tem mais diversidade do que filmes de produção hollywoodianas
@fabianacalazans274
@fabianacalazans274 2 жыл бұрын
Tem gente que nem deveria ter filhos, viu......
@diegoresende3618
@diegoresende3618 2 жыл бұрын
há tantos métodos contraceptivos desde muito tempo, fico indignado com isso também.
@raquelr.l.n.3166
@raquelr.l.n.3166 2 жыл бұрын
Esse filme é de se sentir abandonado e cuspido na cara do início ao fim! É bem complexo e melancólico. Me deixou uma semana inteira pensando em como um laço enfraquecido ainda pode nos sufocar quando nos envolve em um emaranhado de dependência e abandono...
@chiquinhacosplay
@chiquinhacosplay 2 жыл бұрын
Excelente resenha, mas este não vou ter coragem de assistir, pois sendo baseado em fatos reais vai me emocionar muito.
@analicemoreira8501
@analicemoreira8501 2 жыл бұрын
Pior é ser baseado em fatos reais e você se identificar com a história.
@ccine_phile
@ccine_phile 2 жыл бұрын
esse filme me deixou tão triste, eu ficava me perguntando "como uma mãe é capaz de fazer isso?", mas eu acho que oque me deixou mais preocupada é o fato disso acontecer na vida real.
@PilarMirandaS2
@PilarMirandaS2 2 жыл бұрын
Eu descobri agora que é baseados em acontecimentos reais e estou chorando só de imaginar o sofrimento dessa criança...
@rosaviana4563
@rosaviana4563 2 жыл бұрын
Gente, p comentário de vcs me fez lembrar p dia em que eu descobri que existiam lares felizes. Foi o dia mais leve e maravilhoso possível, estou sorrindo agora por lembrar daquele sol pela manhã. Achava que todas as famílias eram como a minha, que em todas as casas havia a mesma opressão e sufocamento.
@priscilanascimento9058
@priscilanascimento9058 2 жыл бұрын
Isso lá é mãe. Deveria está no manicômio se tratando. Doente!
@danielegarotti7884
@danielegarotti7884 8 ай бұрын
Muitas mulheres apenas engravidam. Não queriam ser mães
@danielegarotti7884
@danielegarotti7884 8 ай бұрын
​@@priscilanascimento9058falta de respeito com pessoas com problemas psicológicos
@mariofernando8564
@mariofernando8564 2 жыл бұрын
Nossa como eu chorei com esse filme, eu fiquei o filme todo pedindo pra ele pegar a irmã dele e fugir dessa mulher. Mas ela atingiu um psicológico dele de uma forma horrível, da mesma forma que uma mulher se sente apegada ao namorado abusivo, esse menino ficou por aquela mulher. Eu fiquei triste, mas talvez um pouco feliz por ele, que não iria mais ver aquela mulher, e quem sabe num futuro, pudesse receber ajuda e esquecer a mãe dele. Esse filme fez eu até eu me sentir meio culpado, do tipo, eu não ficaria ao lado da minha mãe se ela fosse assim, mas ai eu taria sengo ingrato ou sensato? enfim reflexões ksk
@gabimachado4272
@gabimachado4272 2 жыл бұрын
Seria sensato até porque ela seria inconsequente com você. Mas também seria necessário ajuda-la quando pudesse, mantendo a devida distância
@danielegarotti7884
@danielegarotti7884 8 ай бұрын
​@@gabimachado4272não seria necessário ajudá-lq, não.
@Pri_mae_do_Bruno
@Pri_mae_do_Bruno 2 жыл бұрын
Eu, como filha de mãe narcisista, me senti muito culpada quando sai de casa, até os gritos que a Akiko da no filme fez lembrar da minha mãe. Fora as ameaças de sumir e me largar sozinha, promessas do tipo, se vc for embora não dura um mês e vai voltar. Eu heim, hoje morando longe dela, só consigo visitar uma vez no ano e olhe lá
@mrsametista
@mrsametista 2 жыл бұрын
Sei como é, quando visito a minha ela faz o favor de me fazer ficar para baixo , é complicado.
@b.nascimento2266
@b.nascimento2266 2 жыл бұрын
@@mrsametista para de visitar. Ninguém merece ficar em contato com esse tipo de pessoa
@mrsametista
@mrsametista 2 жыл бұрын
@@b.nascimento2266 eu busco diminuir ao máximo o contato pessoal. 😐
@silcuchovisk1047
@silcuchovisk1047 2 жыл бұрын
Meu Deus como é igual a minha. Eu achando que era a única que sofria isso. Até que procurei ajuda e conseguir sair disso a tempo mais as marcas ficam.
@Pri_mae_do_Bruno
@Pri_mae_do_Bruno 2 жыл бұрын
@@silcuchovisk1047 ficam mesmo, hj com 40 anos ainda sinto, faço acompanhamento com psicólogo, foi a melhor coisa que fiz em minha vida. Só com as secções aprendi a lidar com esses terrorismo maternos que sofri
@20101mariana
@20101mariana 2 жыл бұрын
Isso acontece direto nas relações mãe -filho/a principalmente. O filme é um bom símbolo disso. Quanta gente destrói os próprios sonhos ou vocações pq o pai ou a mãe querem outra coisa deles?
@ExploraFatos
@ExploraFatos 2 жыл бұрын
meio que um complexo de édipo acontece nessas relações, meu marido que faz parte da produção do nosso canal é psicologo e ja me explicou sobre isso
@michellemartins3139
@michellemartins3139 2 жыл бұрын
@@ExploraFatos entendi
@lenizasarraipo57
@lenizasarraipo57 2 жыл бұрын
Eu não vou ter coragem de assistir, tive uma mãe maluca e desde muito criança tive q assumir as responsabilidades… acho q vai me dar gatilho
@jocelynnemariewinchester1546
@jocelynnemariewinchester1546 2 жыл бұрын
Lembro que quando assisti esse filme fiquei sem reação, me deixou mal. A fidelidade do filho perante a mãe (se assim pode ser chamada) é surreal. É um filme forte mas que nos traz muitas reflexões.
@geanemendes1551
@geanemendes1551 2 жыл бұрын
Não é fidelidade, é codependencia.
@t.b.m.b.
@t.b.m.b. 2 жыл бұрын
Aqui vai uma dica. A minissérie "O Inocente" da Netflix, escrita e dirigida pelo Oriol Paulo, de "Um Contratempo", "O Corpo" e "Os Olhos de Júlia". Um grande quebra-cabeças cheio de mistérios, enigmas e reviravoltas. Imperdível.
@luzaneidecelestina8818
@luzaneidecelestina8818 2 жыл бұрын
O corpo e os olhos de Júlia é filme ou série?
@clovesbenedito8047
@clovesbenedito8047 2 жыл бұрын
@@luzaneidecelestina8818 são filmes!!
@clovesbenedito8047
@clovesbenedito8047 2 жыл бұрын
Todo trabalho dele é espetacular!! Um contra tempo é perfeito!!
@luzaneidecelestina8818
@luzaneidecelestina8818 2 жыл бұрын
Obrigado um contratempo já está em minha lista e os outros dois vou procurar tbm
@carlacristinasteilrover529
@carlacristinasteilrover529 2 жыл бұрын
Um contratempo é um dos melhores filmes da Netflix
@andrepalmag
@andrepalmag 2 жыл бұрын
Só eu achei esse filme completamente "normal" ? Nós pobres,que vivemos nesse meio,vemos coisas desse tipo e até piores, até nas nossas famílias.....triste,mas esse filme sim, é baseado em "histórias reais" no plural mesmo .....
@isabelladeandrade9883
@isabelladeandrade9883 2 жыл бұрын
Me lembrou muuuito o filme Jack, em que a mãe os abandona pra ficar com o namorado, tb lembra Cafarnaum onde as crianças precisa se cuidar sozinhas, é muito doloroso assistir esses filmes pq vc vivência sentimentos que muitas vezes nao fazem parte da nossa realidade, todos eles são filmes que nao pretendo repetir, foram muito pesados embora eu converta esses sentimentos em trabalhos voluntários quem sabe possa ajudar ao menos uma família
@ExploraFatos
@ExploraFatos 2 жыл бұрын
olá isabella, bru aqui, a narradora klkkkk, semana que vem vamos lançar um resumo sobre um filme onde crianças são criadas em orfanato para serem doadoras de orgãos, gostaria te indicar esse filme para assistir, o nome é: não me abandone jamais
@ingridbarbara4409
@ingridbarbara4409 2 жыл бұрын
Será que a avó não podia ter pego a criança acionando a justiça? Já que a história foi baseado em história real.
@denisefreitas6727
@denisefreitas6727 2 жыл бұрын
Esse filme é devastador, ainda mais por ser uma história real. Não sei dizer se a mãe era uma sóciopata, tamanha era sua indiferença com seus filhos. Os atores estão perfeitos, um ótimo trabalho de direção.
@saulo52304
@saulo52304 2 жыл бұрын
sim, era. Provavelmente adquiriu na adolescência, quando teve o filho.
@guilherme.gds2011
@guilherme.gds2011 2 жыл бұрын
@@saulo52304 Adquiriu? Mas a pessoa já não nasce com esse transtorno?
@saulo52304
@saulo52304 2 жыл бұрын
​@@guilherme.gds2011 Não, esse é o psicopata. sociopatía se adquiri no dia a dia. Psicopatia na maior parte dos casos é genética.
@guilherme.gds2011
@guilherme.gds2011 2 жыл бұрын
@@saulo52304 E como se "pega" isso?
@saulo52304
@saulo52304 2 жыл бұрын
@@guilherme.gds2011 Sociopatía é desenvolvida durante a vida, por meio da educação, relações sociais ou traumas. Nesse caso, ela pode ter adquirido na infância ou na gravides. Pode ser tbm que a gravides só piorou o caso dela.
@vidaalternativa5246
@vidaalternativa5246 2 жыл бұрын
Atores japonês são muito foda p drama, não tenho psicológico .. anos morando no Japão e a gente ver muita coisa que acontece com criança . Lembrei do caso do pai que deixou a filha morrer de fome e guardou o corpo por 3 anos ..a mãe nunca foi ver..são frios isso sempre me incomodou
@PaulaYuriLife
@PaulaYuriLife 2 жыл бұрын
Meus pais m adotaram são japoneses e vou te dizer, não existe nenhuma mãe no mundo igual a minha ela é MARAVILHOSA faz de tudo pela gente uma japonesa amorosa guerreira e cria até os netos!! Sim ela nasceu no Brasil então é brasileira né! Mas é bom vcs saberem que por tras da frieza de uma cultura o amor tem várias faces, o da minha é incondicional com oa filhos bem oposto disso aí.... Amor não é só abraçar e beijar, é se sacrificar igual esse menino fez pela mãe dele....
@Anatears
@Anatears Жыл бұрын
História bonita a sua,Japoneses nascidos no Brasil são muito diferentes,no Japão e outra realidade,as pessoas são frias e isoladas muitas vezes,cobram demais dos filhos,morri no Japão e era bem típico,notícias de parentes que matavam os avós ou os pais e tb de suicidios,talvez pra quem nasceu no Japão e normal,mais para brasileiros como a gente,e surreal ver as pessoas sempre sérias e com pressa,frias e amarguradas.
@yuridebritto4816
@yuridebritto4816 2 жыл бұрын
Jesus abençoe e coloque a mão na cabeça de todas as crianças que estão sofrendo esse abuso, isso não é ser mãe, nós vemos o quão privilegiados nós somos por termos pais e amor de verdade em nossas casas, eu tenho uma amiga que sofreu de tudo isso mas não mãos do padrasto, porém ela deu a volta por cima e não se tornou igual a ele, e hoje ela é uma mãe carinhosa e dedicada.
@marilynjane
@marilynjane 2 жыл бұрын
*e o conselho tutelar meu pai, cadê? Ela tem muitos transtornos psicológicos, precisava de ajuda e não tem a mínima condição de ser mãe!*
@renatamoraes2608
@renatamoraes2608 2 жыл бұрын
Não é uma história parecida com a do laço materno, mas é ainda mais tenso o mangá Chi no Wadachi. Fica aqui a dica de obra sobre mães de caráter duvidoso.
@mia.2946
@mia.2946 2 жыл бұрын
SIM! A primeira coisa que eu lembrei quando li o título do vídeo, foi esse mangá! Perturbador..
@victoriacampossz
@victoriacampossz 2 жыл бұрын
Comecei a ler só porque vocês falaram sobre akakakak
@kenyaaixadasilvadamasceno3037
@kenyaaixadasilvadamasceno3037 2 жыл бұрын
É horrível pensar que histórias como a retratada neste filme aconteceram/acontecem/acontecerão no mundo real em todas as classes sociais e em várias regiões do mundo. Nem todas chegam ao ponto em que a história do filme chegou, mas a toxidade está lá e muitas vezes é bem disfarçada através de, por exemplo, postagens de "família feliz" no Instagram. Queria saber qual foi o caso real que serviu de base para este filme. Alguém sabe?
@Lucas-Moraes
@Lucas-Moraes 2 жыл бұрын
Geralmente acontece com os mais pobres e quase sempre tem envolvimento com drogas.
@fabianaferreiracalil480
@fabianaferreiracalil480 2 жыл бұрын
Negligência e alienação com os filhos.
@nathaliapereira6729
@nathaliapereira6729 2 жыл бұрын
Eu coloquei esse filme na minha lista tem um tempo, mas sempre por algum motivo não assisto por saber de certas coisas que as pessoas comentam. Me passa uma vibe densa, pesada e só me confirma depois de ver seu vídeo. Não sei se é minha praia, mas é inegável a qualidade dos asiáticos quando querem fazer um bom filme de drama e terror, principalmente Coréia e Japão. Como sempre ótima análise Lucas, parabéns!
@yasminpratesdamaceno334
@yasminpratesdamaceno334 2 жыл бұрын
Estava na minha lista, ainda bem que assisti o teu vídeo primeiro, não tô com condições psicológicas de assistir algo tão triste, denso e factível. Bela resenha, obrigada por mais um vídeo de qualidade
@maristelamendes5519
@maristelamendes5519 2 жыл бұрын
Para quem não pode se afastar fisicamente dos pais (porque a bolha opressora é real) deve-se tentar primeiro libertar-se internamente. Geralmente a libertação interna vem só depois de anos de terapia. Mas se você conseguir ser indiferente às chantagens emocionais, será um salto gigantesco rumo a recuperação da saúde emocional.
@sempaciencia5444
@sempaciencia5444 2 жыл бұрын
Quando assisti a esse filme fiquei totalmente impactada, chocada e revoltada, com dó das crianças e querendo esmurrar essa mãe, um misto de emoções durante todo o filme. Lucas tem outro filme na Netflix que é muito impactante, se chama Madre, é bizarro, louco, faz uma análise dele pfv.
@samantagomes2994
@samantagomes2994 2 жыл бұрын
A mulher é completamente narcisista. O mais triste é saber que existem muitas assim.
@Pri_mae_do_Bruno
@Pri_mae_do_Bruno 2 жыл бұрын
Tá no topo da cadeia alimentar dos narcisistas
@lenizasarraipo57
@lenizasarraipo57 2 жыл бұрын
Sou filha de narcisista… nem vou assistir, pq vou ficar mal
@shirleyagostinha8578
@shirleyagostinha8578 2 жыл бұрын
E cadê o pai da criança? Muito triste mas é a realidade de muitas crianças, pais que não querem cuidar de seus filhos
@Ribeir00
@Ribeir00 2 жыл бұрын
No filme ele aparece e pergunta se se o menino queria morar com ele. E o menino diz que não, muito provavelmente tbm existia alienação parental nesse caso,pq ela usava os filhos pra conseguir dinheiro
@axotinha5574
@axotinha5574 Жыл бұрын
Essa romantização da maternidade precisa acabar. Por inúmeros motivos. Um deles é toda uma construção social que implica que toda mulher deve ser mãe, outro a pressão e esgotamento mental e físico de tanta pressão que uma mãe precisa ser capaz de suportar tudo e fica esgotada. Mas acredito que o pior deles é o caso de mães que são cruéis, que fazem mal a seus filhos, de forma física ou psicológica. Isso de ''mãe é mãe'', ''mãe é sagrada'', entre outras, entendo o carinho e respeito que se deve ter com mães que realmente amam, mas acaba pressionando e também tornando quase que impossível a existência de mães cruéis, e quando filhos vítimas de abus0 vão relatar, se sentem sozinhos, desacreditados e errados. Existem mães que desejam a mort3 de seus filhos e os fazem acreditar que eles foram a pior coisa que já aconteceu com elas, só quem viveu isso sabe.
@naira9664
@naira9664 2 жыл бұрын
nessas horas que agradeço por ter tido uma mãe maravilhosa.
@palomarodrigues2556
@palomarodrigues2556 2 жыл бұрын
Essa dinâmica mãe e filho é muito interessante. Infelizmente muitas pessoas vivem isso, por descaso do pai, por abandono dos demais familiares e viram reféns.
@KaimonoStation
@KaimonoStation 2 жыл бұрын
Sobre o caso real . Moro no Japão e quando assisti ao filme procurei sobre esse caso . ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓ . Quando ele tinha 10 anos, os pais se separaram. A mãe casou novamente (o tal namorado mostrado no filme). No dia do crime, a mãe mandou o menino trazer dinheiro mesmo que tivesse que matar os avós. Ele tentou pedir dinheiro mas os avós não deram, então ele foi na cozinha e estrangulou a avó com um fio e esfaqueou ela. O avô foi esfaqueado pelas costas. Descobriram que foi ele por causa do vídeo da câmera de segurança em um caixa eletrônico onde ele tentou sacar dinheiro com o cartão dos avós. O menino foi preso por causa de outra acusação de roubo. Ele confessou os crimes e a mãe foi presa. No julgamento, a mãe negou tudo e ela foi condenada a 4 anos e meio de prisão. O menino admitiu o crime e condenado a 15 anos de prisão. Uma jornalista que cobriu o caso escreveu um livro sobre a vida dele chamado "Ninguém está olhando para mim: por que um garoto de 17 anos matou seus avós? (誰もボクを見ていない: なぜ17歳の少年は、祖父母を殺害したのか) Não se sabe oq aconteceu com a menininha. Mas pelo pouco que conheço sobre a lei japonesa, ela deve estar num abrigo e deve sair de lá quando atingir a maioridade. Diferente do Brasil, o Japão não entrega criança para parente próximo...pelo contrário, eles não deixam a criança ter contato com ninguém da família!!
@jomachadolisboa2326
@jomachadolisboa2326 2 жыл бұрын
Obrigada pela informação. Tem fotos deles em algum site?
@KaimonoStation
@KaimonoStation 2 жыл бұрын
@@jomachadolisboa2326 só dos avós
@rosimaryferreira4892
@rosimaryferreira4892 2 жыл бұрын
O filma passa onde?
@jomachadolisboa2326
@jomachadolisboa2326 2 жыл бұрын
@@KaimonoStation valeu!
@JeffersonSilva-ce4yu
@JeffersonSilva-ce4yu 2 жыл бұрын
Amigo vc é um "Amigo "
@nataliabarreto7197
@nataliabarreto7197 2 жыл бұрын
Mãe narcisista! Só quem teve uma sabe entender o quanto essa relação e doentia e prejudicial.
@lusitanocelta2100
@lusitanocelta2100 2 жыл бұрын
22:23 Bah, não sei se é impressão minha, mas acho que essa é a primeira vez que eu vejo vejo tu tão tocado por um filme...De fato piá, o meio familiar em que a criança está inserida faz toda a diferença em como ela vai se desenvolver....O filme parece tri-bom, vou procurar!
@iohan2801
@iohan2801 2 жыл бұрын
Descanso pós-almoço + Análise do Lucas = 😍
@lidianesouza1448
@lidianesouza1448 2 жыл бұрын
Tbm acho perfeito 😌
@patriciafaria-pathy
@patriciafaria-pathy 2 жыл бұрын
Quase chorei com a sua narrativa. Muito emocionante. Obrigada
@fabianaferreiracalil480
@fabianaferreiracalil480 2 жыл бұрын
Eu chorei
@anayasmingoncalves4151
@anayasmingoncalves4151 2 жыл бұрын
Esse filme trouxe muitas reflexões pra mim. Meu pai se parece muito com ela e apesar de todas as coisas q eu passei por causa dele, eu ainda era e sou cobrada por não termais vínculos com ele. As pessoas esquecem q gnt fdp não muda magicamente dps q tem filhos e nós acabamos sofrendo na mão deles. Esse filme é necessário pra cutucar essa ferida e acordar as pessoas pra realidade tão triste
@mytvmybox5179
@mytvmybox5179 2 жыл бұрын
Japonês quando quer, faz filme triste pra caramba! Um dos filmes mais tristes que assisti na minha vida foi um ANIME. Como na época (~1975) eu tinha por volta de 10 anos não me lembro do título. Era a história de um criança que fica órfão, praticamente todos que ele gostava morriam, inclusive o seu cachorro. Me recordo que fiquei o filme inteiro me contendo para não chorar. O filme "Túmulo dos Vagalumes" é fichinha perto do filme que assisti na época. Mudando de ares... te recomendo um filme japonês muito mais leve. Veja se vc gosta. Chama-se "Seus olhos dizem" e está na Netflix. Tem nota 7.2 no IMDb.
@pkcystars
@pkcystars 2 жыл бұрын
chorei tanto vendo esse filme que não consigo descrever o quanto eu ainda me sinto mal depois de ver, eu praticamente vi minha infância em diversos trechos desse filme. O que mais me surpreendeu e me deixou desolada foi o fato de que o garoto cuida da irmãzinha com todo o carinho e atenção que ele nunca recebeu.....
@cristianpaiva9770
@cristianpaiva9770 2 жыл бұрын
Lucas, fala sobre Love Exposure do Sion Sono. Ele fala sobre obsessão religiosa, amor prometido, repressão sexual, luto, culto a virgindade como estado de pureza, violência, indústria pornográfica, identidade, estupro corretivo, indústria da fé, falsos profetas, transsexualidade, relacionamentos LGBT e a ilusão do amor perfeito. Ele mistura muitos gêneros e usa da ação, drama, comédia, sátira, humor negro, j-splatter, coming-of-age, artes marciais, drama familiar e filme religioso. Tudo em seu devido lugar sem que um invada o espaço do outro ou invalide o outro gênero.
@letcisa
@letcisa 2 жыл бұрын
esse filme é incrível. um misto de sentimentos e emoções. e tb serve para mostrar como a toxidade parental existe e o quanto ela pode ser destrutiva. acho q todos deveriam ter a oportunidade de assistir alguma vez a essa obra, especialmente pessoas semelhantes a Akiko.
@TheMimagalvao
@TheMimagalvao 2 жыл бұрын
Tenho um filho de 5 anos e esses filmes com crianças sofrendo, baseados em fatos reais, acabam comigo… Obrigada Lucas, pelos vídeos pois já fico sabendo que esses filmes não são pra mim! E parabéns pelo canal! Melhor conteúdo de spoiler da internet!
@mrspotatohead9367
@mrspotatohead9367 2 жыл бұрын
Inspirado em história real e obra japonesa? Medo
@danillonunes1004
@danillonunes1004 2 жыл бұрын
vixiii quando é do Japão o bagulho é mais em cima😱😱
@Silvy2621
@Silvy2621 2 жыл бұрын
Medo porque? Não entendi ... Há histórias reais macabras em todos os países. Deixe de ser preconceituoso
@Silvy2621
@Silvy2621 2 жыл бұрын
@@danillonunes1004 isso não é só do Japão não.
@danillonunes1004
@danillonunes1004 2 жыл бұрын
@@Silvy2621 eu sei
@ivairladeira8654
@ivairladeira8654 2 жыл бұрын
Esse tipo de relação doentia entre mãe e filho é mais comum do que imaginamos… sou testemunha!
@Accelluter
@Accelluter 2 жыл бұрын
Pessoal muita vezes acha o Japão um "país perfeito", mas o que há de casos escabrosos por lá não é brincadeira. O mais bizarro, na minha opinião é a da Junko Furata
@elisdias8816
@elisdias8816 2 жыл бұрын
Mães/pais narcisistas. Só quem viveu isso sabe. Eles acham q tem direito de fazer o q quizer com v. Não importa o q v faça, não importa q tratamento façam, nada, ninguém pode mudar eles. Qualquer ato de bondade vindo deles, é dissimulação, eles não se importam com nada em relação ao filho. Eles não se importam com a pessoa q o filho realmente é. Eles odeiam o fato do filho poder ter uma identidade separa da dele. Farão de tudo q puderem, p destruir qualquer possibilidade de felicidade q o filho possa ter. A felicidade do filho, é a infelicidade deles. Sentem prazer em ver o filho na merda, em situação ruins, triste. A energia do filho ferrado, destruido revitaliza eles. Se eles verem o filho feliz, dando certo na vida, eles irão se tornar a mãe/pai mais infelizes do mundo. Eles tem inveja de tudo o q o filho faz, tudo q o filho é, desejando sempre q não tenha. Mas existem pais/mães narcisistas parecem publicamente ser o oposto disso, mas internamente são o mesmo. São mães/pais q parecem fazer tudo pelo/para filho, p ver o sucesso do filho. Mas fazem isso ou com objetivo de ganhar dinheiro em cima do trabalho do filho, ou/e apenas p q a sociedade elogiar esses pais/mães, isso infla o ego deles, é o alimento q eles querem, ou seja, tratam o filho até bem, mas fazem isso p beneficio proprio, p q as pessoas digam o quanto são pais/mães incriveis, mas no fundo, tb não se importam com o q o filho realmente quer, ou a pessoa q o filho é.
@polianatavaresmachado5641
@polianatavaresmachado5641 2 жыл бұрын
O Lucas dizendo "reage, mulher. Bota um cropped" igual a tudo pra mim 🤣🤣🤣🤣🤣
@ALBERTSILVA07
@ALBERTSILVA07 2 жыл бұрын
Infelizmente isso acontece direto no Brasil também.
@ExploraFatos
@ExploraFatos 2 жыл бұрын
o brasil está um país tão complicado, se fosse possível, você se mudaria albert?
@ALBERTSILVA07
@ALBERTSILVA07 2 жыл бұрын
@@ExploraFatos sim
@ExploraFatos
@ExploraFatos 2 жыл бұрын
@@ALBERTSILVA07 conseguiria viver em outro país e esquecer suas raízes?
@LSH298
@LSH298 2 жыл бұрын
Você já viu o documentário sobre o garotinho Gabriel Fernandez na Netflix? Esse vídeo me fez lembrar a história dele.Tão triste saber que todos os dias, tantas crianças sofrem maus tratos horríveis! 😭💔
@Karla-bj6ke
@Karla-bj6ke 2 жыл бұрын
Avalie tbm "Assunto de família", outro filme japonês que retrata um pouco disso, mas na visão de uma família pobre e desestruturada socialmente que "adota" uma criança que é menosprezada pela mãe e nós mostra outra realidade muito cruel tbm
@danibrizza8454
@danibrizza8454 2 жыл бұрын
Me indentifiquei muito,pois sempre pareceu q eu era mais madura q minha mãe,q me abandonou com 12 anos pra usar crack,eu só fui voltar a falar com ela quando descobri q ela estava grávida eu não sei pq mas cuidei dela e não consegui sair de perto do bebê, resumindo ela teve mais dois bebês,eu tentava aconselhar ela mas ela brigava cmgo,só não me afastava pôr causa das crianças,minha mãe acabou falecendo,e me deixou os três pequenos eu só tinha 20 anos,hje eu crio os três,vejo q meus irmãos são minha força e minha fraqueza tbm,mas são minha vida,meus filhos do coração,e sobre minha mãe no fim da vida dela não havia brigas nem raiva,até hoje msmo com TD há amo e sinto sdd dela.
@andrezagomes3197
@andrezagomes3197 Жыл бұрын
Chorei com sua história 😢
@mamaoliveira
@mamaoliveira 2 жыл бұрын
Já tá na minha lista de favoritos da vida!! Esse filme me marcou muito
@ExploraFatos
@ExploraFatos 2 жыл бұрын
vale a pena fazer um resumo sobre o filme Marcella?
@mamaoliveira
@mamaoliveira 2 жыл бұрын
@@ExploraFatos FAÇA!
@ExploraFatos
@ExploraFatos 2 жыл бұрын
@@mamaoliveira me pede la no canal que posso fazer kkk
@friedensapfel1427
@friedensapfel1427 2 жыл бұрын
O diálogo final do menino realmente é um soco no estômago. :'(
@janainabuss1057
@janainabuss1057 2 жыл бұрын
Eu não sabia que a história era baseada em fatos reais ainda tendo consciência que a realidade é dali para pior. Assisti faz muito tempo, mas é um filme que a gente não esquece mais. É difícil de assistir, mas é ótimo! Muito legal ver sua resenha sobre ele!
@kaikeekitor2898
@kaikeekitor2898 2 жыл бұрын
Eu assisti esse filme eu gostei dele mas assim ela é muito pesado e eu fiquei com nojo da mãe sério mesmo e no meu ponto de vista nenhum dos dois tem um amor um pelo outro Genuíno normal saudável e para mim os dois tiveram um final trágico,mas o filme é bom sim, o a qualidade dos seus vídeos Lucas só vai ficando melhor parabéns 🌼🤩
@jailansouza
@jailansouza 2 жыл бұрын
Notificações do Refúgio Cult realmente me empolgam, gosto muito do canal, um dos meus preferidos aqui do KZbin.
@ExploraFatos
@ExploraFatos 2 жыл бұрын
ótimo resumo, obrigada refúgio, você foi uma das inspirações para meu canal de resumo, e mesmo sendo mulher, me inspirei demais na sua figura
@ellenrodriguesrdgs
@ellenrodriguesrdgs 2 жыл бұрын
Engraçado ouvir: “Será que tem mãe assim?”. Quem já vivenciou situações do tipo sabe que com certeza há mães assim!
@vidaalternativa5246
@vidaalternativa5246 2 жыл бұрын
Só pelos relato não tenho capacidade emocional p assistir, aos 39 anos q comecei ver minha mãe como narcisista ..e já eu sou uma mãe hiper protetora amo meus 2 filhos ..então assistir um filme e sabendo q e japonês sinto que não tô preparada. Morei anos no Japão metade da minha vida e sei como contece atrocidade com criança, isso sempre me afetou porque eles são frio e ninhuem ajuda . Mexe muito comigo tenho ansiedade não dá p assistir
@poison5487
@poison5487 2 жыл бұрын
Cara, tem um mangá que trata da mesma temática e nesse mangá acontece quase que a mesma coisa (se tratando da relação Mãe x Filho), é beeeeeeem perturbador. O nome é Chi no Wadachi.
@nathaliajunger9277
@nathaliajunger9277 2 жыл бұрын
Não romantizem as mães, a família.. nao existe isso de toda mulher nasceu pra ser mãe.. mtas vezes são esses que causam todas as feridas que carregamos a vida inteira.. se vc não está se sentindo bem aonde está, então algo está errado
@canaldafneadriele
@canaldafneadriele Жыл бұрын
Fui espancada pela minha mãe ate eu sair de casa com 16 anos. Vivi o inferno nesses anos, sou toda complexada e traumatizada. Sou mãe hoje em dia, nunca agredi minhas filhas, de forma nenhuma. Dou todo amor que nao tive, sou a maior incentivadora delas e sinto um orgulho imenso de ser uma mae, provavelmente melhor do que a que eu fui.
@fernandawebermarques7121
@fernandawebermarques7121 2 жыл бұрын
Me interessei por este filme, vou vê-lo, até porque minha vida inicial foi como a descrita aí...meus pais se separaram e minha mãe me deixava dias e dias na casa de estranhos pra poder sair com namorados...meu pai alcoólatra, mal dava conta de si mesmo...meus avós maternos não se interessavam em cuidar de mim, rolei pela vida dos zero aos seis anos, quando meus avós paternos assumiram minha criação...Vou assistir, se suportar...
@magaly3643
@magaly3643 2 жыл бұрын
Chorei em duas partes, no início quando eles estão na casa dos avós do menino , achei humilhante dói ver o avó indo buscar dinheiro pra eles . Acara da criança. Outra vez foi no quarto de hotel, ele defende a mãe chega a doer quanto esse filho ama a mãe, o menino foi coagido desde de criança.
@pianoyamaha5960
@pianoyamaha5960 2 жыл бұрын
Parece a história da Flordelis, culpando os filhos!!😱
@deisecardoso9589
@deisecardoso9589 Жыл бұрын
Só de ouvir a última fala do menino eu já chorei, imagina vendo o filme... Sempre digo: amor realmente incondicional é só o dos filhos, infelizmente em muitos casos.
@tolentinoferraz6709
@tolentinoferraz6709 2 жыл бұрын
Esse filme me lembrou "Maldito Coração" da Asia Argeto, inspirado no livro do JT LeRoy. Essa relação mãe e filho e os inúmeros abusos sofridos pela criança. E ainda assim, ele a tinha como sua heroína.
@denzelwashingtonestalendo.2198
@denzelwashingtonestalendo.2198 2 жыл бұрын
23:06 Lucas tampou o fio da luminária de fundo com o braço. Finalmente consegui não olhar para aquele fio. Obrigado Lucas, vc é um amigo.
@daemon4638
@daemon4638 2 жыл бұрын
Que nickname genial pqp kkkkkk
@JackOliveira.
@JackOliveira. 2 жыл бұрын
É um filme muito triste e revoltante. Dá um nó na garganta. Dá vontade de acolher as crianças e dar um chacoalho na mãe. Não é pra qualquer um assitir, muito pesado.
@dredredds
@dredredds 2 жыл бұрын
Sim, concordo com você o pior é que só dar um chacoalho na mãe não adiantaria muita coisa, visto que muitas pessoas alertaram ela e ela não escutava ninguém
@Lu-jo9vr
@Lu-jo9vr 2 жыл бұрын
Narcisistas perversos existem, vivem entre nós, infelizmente é a realidade😕
@mishagirl1414
@mishagirl1414 2 жыл бұрын
Lucas, que história forte e tão triste. A terapia é muito salutar para quem está perturbado, mas na maior parte dos casos as pessoas não querem ser ajudadas. O que mais faz doer a Alma é essa mãe desnaturada comprometer a infância e juventude dos seus Filhos. E baseado em factos, é ainda mais doloroso. E sim, existem mães assim. Não a minha Mãe, Graças a Deus, mas tive casos desses na minha Familia. Como sempre, adoro as suas análises. Abraço de Portugal.
@Sabrina-jx3of
@Sabrina-jx3of 2 жыл бұрын
Lucas depois fala da série de zumbi coreano ( esqueci o nome) queria muito saber sua opinião! Está na Netflix… tô no 4 episódio e tô achando bem legalzinho 🤗
@alicepereira2859
@alicepereira2859 2 жыл бұрын
Lembrou o nome? Acho que sei qual é mas também esqueci e tô querendo ver.
@CarolSantos-mo2ce
@CarolSantos-mo2ce 2 жыл бұрын
All of us are dead
@LukasMKY
@LukasMKY 2 жыл бұрын
eu terminei, amei essa serie xD
@lenitapenido9539
@lenitapenido9539 2 жыл бұрын
A série é ' All of Us Are Dead'?
@daemon4638
@daemon4638 2 жыл бұрын
Curtir muito essa série
@suuh4008
@suuh4008 2 жыл бұрын
Tem uma série japonesa na Netflix chamada love and fortune eee a história é sobre uma mulher de 30 anos q se apaixona por um menino de 15 a 16 anos e tipo fui procurar saber mais sobre e achei muita gente romantisando o relacionamento dos dois shippando achando fofo e tacando hate em qm achava um absurdo tipo eu qria saber oq vc acha sobre essa série pq n é possivel q só eu ache um absurdo eles romantizarem esse tipo de coisa
@pjcroche4959
@pjcroche4959 2 жыл бұрын
Fui tenta assisti essa série e não consegui prosseguir, não me desceu essa história, não dar pra achar normal uma mulher de 30 anos ficando com um jovem de 15 a 16 anos, nem amor ali era, parecia pura carência
@suuh4008
@suuh4008 2 жыл бұрын
@@pjcroche4959 sim tipo eu assisti até o final esperando alguma sla lição tipo ela se separando dele vendo q isso é errado e dxando ele seguir a vida dele e ele entendendo q isso é errado e ficando com a outra menina da idade dele q gostava dele confesso q shippava muito ele com a menina da idade dele mas neh q desperdicio de tempo
@deborahcarvalho6834
@deborahcarvalho6834 2 жыл бұрын
eu assisti e achei absurdo tb. É a do cinema, correto? Mas se pensar tem tantas tantas tantas séries e filmes com meninas de 15 e homens de 30.
@agatamechi8771
@agatamechi8771 2 жыл бұрын
Que nojo
@ChoiMiran
@ChoiMiran 2 жыл бұрын
@@deborahcarvalho6834 pois é Tem muito mais com meninas e caras velhos Porém nenhum dos casos é certo, e a série em si faz com que a gente, mesmo inconscientemente, torça pra que eles fiquem juntos, nem que ela tenha que esperar por ele, ainda mais pela situação triste da mulher Porém não justifica ela correr atrás de um menino. Poderia achar o amor em um homem da idade dela
@Mariaedim
@Mariaedim 2 жыл бұрын
Assisti esse filme há alguns meses, e não encontrei nada sobre ele em lugar nenhum. Lembro de precisar pausar várias vezes porque me sentia revoltada e muito brava enquanto assistia. Foi muito bom assistir sua crítica sobre o filme voltei a refletir sobre o mesmo. Eu enquanto mãe me senti especialmente tocada pelo estado das crianças e ficou bem claro pra mim desde o início do filme que a mãe das crianças nunca deveria ter tido filhos, assim como diversas outras mulheres no mundo que usam a maternidade para justificar erros pessoais e como artifício pessoal estando doentes ou não. Enfim, ótimo vídeo, parabéns!
@franciscagomes185
@franciscagomes185 2 жыл бұрын
Se você recomendou e é um filme japonês eu vou ver! Fico feliz que o cinema asiático seja mais conhecido. Lucas você já viu o dorama My Name? É maravilhosa. Cheia de acção e suspense. Na minha opinião é ainda melhor que squid game. Vale muito a pena e dava um ótimo vídeo. Fora que a atriz principal é incrível e a fotografia impecável.
@nataliamelo768
@nataliamelo768 2 жыл бұрын
Aqui na Cidade Brasilândia onde moro a mãe enterrou a filha de 10 anos viva de cabeça para baixo porque a filha falou que estava sendo abusada pelo padrasto. Ela fez o outro filho de 13 anos ver tudo talvez por medo ou desespero ele não falou para ninguém. Conclusão existe mãe de todo jeito infelizmente
@alissoncristovaodacruz653
@alissoncristovaodacruz653 2 жыл бұрын
Confesso que particularmente não é muito estilo de filme que eu gosto Lucas, mas esse filme é excelente dentro da proposta que ele passa e com um elenco fantástico, abração. ...
@ottoscrazy5682
@ottoscrazy5682 2 жыл бұрын
Fala sobre outro filme da Netflix que saiu ano passado que é O Tigre Branco.
@vanessayllana2144
@vanessayllana2144 2 жыл бұрын
O filme diz muito sobre a sociedade japonesa na atualidade, moro no Japão no total 10 anos, e é muito comum histórias como essa, muito deles tem um distanciamento emocional das pessoas q tem laços de sangue, depois q os filhos saem de casa essa distância física e emocional aumentam, a ponto de a maioria ver ou falar com os pais 2 ou 3 vezes no ano. Outra coisa muito importante, o homem quando se separa da mulher não é obrigado a pagar pensão e nem visitar o filho, ele exclui a criança completamente da vida dele, existem os q mantêm contato, mas não é a maioria, o padrasto na maioria das vezes não enxerga a criança como filho ou enteado, ela praticamente não existe pra ele mesmo morando na mesma casa. Tudo isso é muito aceito na sociedade, como disse moro à 10 anos aqui , respeito essa cultura e escuto muitas histórias, mas ainda me choca várias delas.
@mrspotatohead9367
@mrspotatohead9367 2 жыл бұрын
Batendo plantão aqui
@gri309
@gri309 2 жыл бұрын
Eu tbm kkkk
@th_carolayne
@th_carolayne 2 жыл бұрын
No Japão eles tem esse trem de lamber a ferida dos outros. Lembro de ver isso em alguns animes e mangás. Acho estranho? Acho? O ministério da saúde não aconselha
@lyon2061
@lyon2061 2 жыл бұрын
Eu gosto quando filmes e séries trazem pra gente um fato que muita gente não engole, que é o fato de quem nem toda mãe ama seu filho. Eu escutei durante toda minha vida minha mãe justificar os erros dela com " eu fiz isso mas eu te amo". E tbm ouvi dos meus parentes "ela é sua mãe, ela te ama incondicionalmente mesmo q cometa erros" já tá na hora de cair por terra esse papo de que toda mãe ama seu filho incondicionalmente, a gente tem vários exemplos pelo mundo de mães q mat4ram seus próprios filhos, temos q parar de romantizar certas coisas pq nossa natureza humana pode ser bem obscura.
@mauriciosilvadeoliveirabra7541
@mauriciosilvadeoliveirabra7541 2 жыл бұрын
Eu não verei esse filme. Mas as avós do menino são dois insensíveis. Sou avô e jamais deixaria meu neto passar por isso. A mãe é doente e psicopata. Mas o menino teve uma criação dura e ruim por culpa dos avós que nada fizeram.
@viniciustalpo1706
@viniciustalpo1706 2 жыл бұрын
assisti há um tempo, é muito forte mesmo 😕 não sabia que era baseado numa história real, agora ficou mais triste pra mim
@janicerdepaula6759
@janicerdepaula6759 2 жыл бұрын
O retrato de uma mãe narcisista perversa.
@VicMir117
@VicMir117 2 жыл бұрын
tem gente que sofre mto nesse mundo é difícil acreditar em Deus desse jeito.
@vitoriacaroline8478
@vitoriacaroline8478 2 жыл бұрын
Mano as obras coreanas e japonesas são as mais sinistras possíveis reage a primavera azul um drama coreano queria ver você comentar sobre esse filme.
@biscoito5209
@biscoito5209 2 жыл бұрын
Esse filme é MUITO BOM. Em assuntos pesados o Japão DA AULA
@valeriapmdomingues
@valeriapmdomingues 2 жыл бұрын
Infelizmente essa irresponsabilidade é mais comum que se imagina.
@nara.1998
@nara.1998 2 жыл бұрын
Eu tive que pausar o vídeo e assistir ao filme. É incrível como algumas das situações eu pude me relacionar, pois eu tenho uma mãe negligente que até hoje, no auge dos meus 23 anos, ainda tenta me colocar pra baixo e controlar minha maneira de ver as coisas. É um filme extremamente difícil de assistir, mas que vale a pena. Obrigada mais uma vez pela dica maravilhosa!
@rogeriasouza5976
@rogeriasouza5976 2 жыл бұрын
Essa é também a história de muitos brasileiros. 😞
FILME FELICIDADE POR UM FIO
0:50
RESUMOS DE FILMES
Рет қаралды 1,3 М.
O LAMENTO - UM DOS FILMES MAIS ATERRORIZANTES DO TERROR RECENTE
25:36
Refúgio Cult
Рет қаралды 250 М.
Fortunately, Ultraman protects me  #shorts #ultraman #ultramantiga #liveaction
00:10
Кадр сыртындағы қызықтар | Келінжан
00:16
Please Help Barry Choose His Real Son
00:23
Garri Creative
Рет қаралды 22 МЛН
A série mais vista da Netflix é brasileira (só tem um problema)
28:00
Jurandir Gouveia
Рет қаралды 409 М.
A MÉDIUM - FINAL EXPLICADO
18:49
Varthek
Рет қаралды 11 М.
Por que “A Caça” é um Filme TÃO PERTURBADOR? | Filmes TOP #24
35:28
THE FEAST - UM JANTAR PERTURBADOR ONDE A COMIDA TEM SURPRESINHA
21:11
Refúgio Cult
Рет қаралды 154 М.
O MAIOR ATAQUE TERRORISTA DAS OLIMPÍADAS l Professor HOC
23:49
Professor HOC
Рет қаралды 380 М.
BEBÊ RENA - A VERSÃO DA VERDADEIRA MARTHA DA HISTÓRIA
20:14
Refúgio Cult
Рет қаралды 399 М.
IMPETIGORE - O MELHOR FILME DE TERROR QUE VOCÊ NÃO VIU!!
24:02
Refúgio Cult
Рет қаралды 196 М.
Fortunately, Ultraman protects me  #shorts #ultraman #ultramantiga #liveaction
00:10