Lamartine Babo - O TEU CABELO NÃO NEGA - Irmãos Valença - Lamartine Babo

  Рет қаралды 225,837

luciano hortencio

luciano hortencio

Күн бұрын

Lamartine Babo - O TEU CABELO NÃO NEGA - João victor Valença-Raul Valença-Lamartine Babo.
Album: Lamartine Babo - Em Tempo de Lamartine.
O Teu Cabelo Não Nega - Lamartine Babo, João Victor Valença e Raul Valença
História Do Brasil - Lamartine Babo
Linda Morena - Lamartine Babo
Marchinha Do Grande Galo - Lamartine Babo e Paulo Barbosa
Marchinha Do Amor - Lamartine Babo
Grau Dez - Ary Barroso e Lamartine Babo
Arranjo: Lyrio Panicalli
Lyrio Panicalli e Orquestra
Gravações de 1955
Kerginaldo Queiroz: Lamartine de Azeredo Babo (Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 1904 - Rio de Janeiro, 16 de junho de 1963) foi um dos mais importantes compositores populares do Brasil. Era um dos doze filhos de Leopoldo Azeredo Babo e Bernarda Preciosa Gonçalves, sendo um dos três que chegaram à idade adulta. Era tio de Oswaldo Sargentelli.
Nasceu no mesmo ano da fundação do América Football Club. Tijucano e americano fanático, Lamartine protagonizou cenas memoráveis como o desfile que fez em carro aberto pelas ruas do centro do Rio, fantasiado de diabo, comemorando o último campeonato do América em 1960.
Mesmo tendo sido um leigo em técnica musical, Lamartine criou melodias maravilhosas, resultantes de seu espírito inventivo e altamente versátil. Começou a compor aos catorze anos - a valsa "Torturas do Amor" e, aos dezesseis anos, compõe a opereta "Cibele". Quando foi para o Colégio São Bento dedicou-se a músicas religiosas.
Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na então Faculdade de Direito da Universidade do Rio de Janeiro, atual Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Porém, foi através das marchinhas carnavalescas, cantadas até hoje, como O Teu Cabelo Não Nega,1 Grau 10, Linda Morena, e A Marchinha do Grande Galo, que o seu nome se tornou mundialmente conhecido como o Rei do Carnaval. Em suas letras, predominavam o humor refinado e a irreverência.
jornalggn.com.b...

Пікірлер: 150
@lucianohortencio
@lucianohortencio 10 жыл бұрын
Lamartine Babo - O TEU CABELO NÃO NEGA - João victor Valença-Raul Valença-Lamartine Babo. Album: Lamartine Babo - Em Tempo de Lamartine. * O Teu Cabelo Não Nega - Lamartine Babo, João Victor Valença e Raul Valença * História Do Brasil - Lamartine Babo * Linda Morena - Lamartine Babo * Marchinha Do Grande Galo - Lamartine Babo e Paulo Barbosa * Marchinha Do Amor - Lamartine Babo * Grau Dez - Ary Barroso e Lamartine Babo Arranjo: Lyrio Panicalli Lyrio Panicalli e Orquestra Gravações de 1955
@gerlanepaiva1895
@gerlanepaiva1895 3 жыл бұрын
L
@cicerojose3253
@cicerojose3253 8 ай бұрын
Carnaval 🎭 tempos de ouro a gente era feliz 😂
@basiliocompositor
@basiliocompositor 3 жыл бұрын
BRINQUEI MUITO CARNAVAL COM ESSA MÚSICA...
@luizsales8732
@luizsales8732 7 жыл бұрын
Esses arquivos guardo com muito carinho, pois um dia meus netos ouvirão e saberão das marchinhas de ouro desta época linda e maravilhosa, tanto em fita K 7 como em discos de vinil.
@donvito495
@donvito495 5 жыл бұрын
Sou musico, toco carnaval ha 26 anos e nos bailes nunca ouvi ninguém reclamar dessa letra (e nem de outras), pelo contrário, dançam e cantam junto com o cantor, esse tipo de discussão só existe na internet e em programas como os da Fátima Bernardes.
@anac.wdarocha9658
@anac.wdarocha9658 3 жыл бұрын
Hoje em dia é tudo mimimi 😔
@viniciusnascimento3638
@viniciusnascimento3638 2 жыл бұрын
Cala a merda da boca se não houver nada de aproveitável a dizer.
@laugustos
@laugustos 2 жыл бұрын
O politicamente correto - que é uma idiotice - procura fazer uma faxina na história da nossa música querendo censurar músicas feitas num contexto e sem maldade. Para estes revisores muito da nossa tradição musical deveria ser jogada no lixo.
@VirgolinoFerreira
@VirgolinoFerreira Жыл бұрын
As músicas sempre exaltando as mulheres. Não chama de cachorra...etc é tal
@rebecacristinaps8283
@rebecacristinaps8283 3 жыл бұрын
Ouço sempre com um senhor que eu cuido aprendi com ele cada uma adoro 💕
@joaoluisartistaplast
@joaoluisartistaplast 6 жыл бұрын
Estas marchinhas são lindas, maravilhosas, inesquecíveis e imortais .
@celsolpinho
@celsolpinho 11 жыл бұрын
Esta marchinha, originalmente um frevo composto em 1929 pelos irmãos pernanbucanos João e Raul Valença e chamado "Mulata", foi gravado para o carnaval de 1931 por Lamartine Babo que se apropriou da letra, alterando-a ("Mulata, mulatinha, meu amor, fui nomeado teu tenente interventor") e rendeu-lhe um processo de mais de 10 anos. Ao final, teve de indenizar os verdadeiros autores que, em acirdo judicial, aceitaram que o nome de Lamartine figurasse como um dos autores.
@clovisra
@clovisra 2 жыл бұрын
Ele tem outro caso de plágio com dos seus hinos dos clubes. Acho que é o do America do Rio, o seu clube. Contudo sem dúvida ele era ótimo e deixou muitas saudades.
@clovisra
@clovisra 2 жыл бұрын
Ele tem outro caso de plágio com um dos seus hinos dos clubes. Acho que é o do America do Rio, o seu clube. Contudo sem dúvida ele era ótimo e deixou muitas saudades.
@joaogomes2008
@joaogomes2008 3 жыл бұрын
Nossa que coisa bonita, eu vevi essa época, mais vou ser bem categórico em afirmar, não sei como qualificar sinto muito.
@joseluizpereirasantos3552
@joseluizpereirasantos3552 7 жыл бұрын
OBRIGADO GRANDES LEMBRANÇAS E OTIMAS RECORDAÇÕES
@joseluizpereirasantos3552
@joseluizpereirasantos3552 7 жыл бұрын
GRATO SR HORTENCIO
@JessyBarber
@JessyBarber Жыл бұрын
O racismo se impregnando de forma que as pessoas nem percebem a letra que cantam....
@danielvascaino1558
@danielvascaino1558 2 жыл бұрын
Conheci por acaso e gostei Show de bola!
@danielxavier1316
@danielxavier1316 8 жыл бұрын
Queria ver se essa música tivesse sido feita nos dias de hoje.
@rockholandachacon
@rockholandachacon 7 жыл бұрын
Que sorte... fizemos antes dessa hipocrisia... ninguem apagara o que ja foi bom... façam seus Fankes no nosso Carnaval... vamos ver quem ganhará...
@pabloneruda9024
@pabloneruda9024 6 жыл бұрын
Só imbecil com nenhum conhecimento de leitura de texto acha que essa letra é racista. A mensagem é justamente o oposto; deixem de ser burros. Quando o autor diz que 'a cor não pega' ele está enfatizando que cor não é doença, e portanto, preconceito é burrice ... os dois versos seguintes só vem confirmar a exaltação à mulata feita pelo letrista, que exalta a alma desta, colocando-a num patamar quase divino .... o que gera preconceito é a estupidez... e estupidez também gera informações falsas.
@eduvieira5409
@eduvieira5409 5 жыл бұрын
@@pabloneruda9024 até concordo que não é racista, ele faz mas como eu não posso ter a sua cor linda, eu quero o seu amor. Se fosse feita hj teria problema sim, porque ser mulato ou negro não é um aspecto exótico. Esse exotismo estava mais ligado àquele tempo, ainda mais próximo do final do século em que havia livros como O mulato, o bom criolo.
@icarobruno8080
@icarobruno8080 5 жыл бұрын
@@pabloneruda9024" Mãe ,vem aqui, encontrei um racista..."
@clodoaldogomesgomes2251
@clodoaldogomesgomes2251 4 жыл бұрын
Besterol, pessoas racistas, ignorantes e preconceituosas, existe hoje.
@kerginaldoqueiroz
@kerginaldoqueiroz 10 жыл бұрын
Lamartine de Azeredo Babo (Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 1904 - Rio de Janeiro, 16 de junho de 1963) foi um dos mais importantes compositores populares do Brasil. Era um dos doze filhos de Leopoldo Azeredo Babo e Bernarda Preciosa Gonçalves, sendo um dos três que chegaram à idade adulta. Era tio de Oswaldo Sargentelli. Nasceu no mesmo ano da fundação do América Football Club. Tijucano e americano fanático, Lamartine protagonizou cenas memoráveis como o desfile que fez em carro aberto pelas ruas do centro do Rio, fantasiado de diabo, comemorando o último campeonato do América em 1960. Mesmo tendo sido um leigo em técnica musical, Lamartine criou melodias maravilhosas, resultantes de seu espírito inventivo e altamente versátil. Começou a compor aos catorze anos - a valsa "Torturas do Amor" e, aos dezesseis anos, compõe a opereta "Cibele". Quando foi para o Colégio São Bento dedicou-se a músicas religiosas. Formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais na então Faculdade de Direito da Universidade do Rio de Janeiro, atual Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Porém, foi através das marchinhas carnavalescas, cantadas até hoje, como O Teu Cabelo Não Nega,1 Grau 10, Linda Morena, e A Marchinha do Grande Galo, que o seu nome se tornou mundialmente conhecido como o Rei do Carnaval. Em suas letras, predominavam o humor refinado e a irreverência.
@lucianohortencio
@lucianohortencio 10 жыл бұрын
Obrigado, Kerginaldo! Comentário adicionado à descrição do vídeo, por ser de interesse de todos. Abraço do luciano
@daniparasempresera6524
@daniparasempresera6524 5 жыл бұрын
Irmãos Valença colocaram Pernambuco em evidência nacional com suas composições!!!! Lamartine Babo é só um ladrão vagabundo oportunista imoral !!!!
@monicaviralata
@monicaviralata 7 жыл бұрын
Lamartine é ótimo suas músicas também. A velha guarda era encantadora, com sua poesia, melodia, e vozes, que vozes. Mas o politicamente correto não existia e não podemos negar que o preconceito e ideologias da época são reproduzidos nas letras. Acharam engraçado esse trocadilho da cor que não pega e o cabelo ruim da mulata, essa letra hoje seria condenada certamente. O grande Noel Rosa também transmitia o preconceito corrente de sua época contra judeus. Ninguém está diminuindo a grandeza de suas composições, mas não havia patrulhamento político porque nem os próprios criticados tinham amadurecimento político para entender como preconceito.
@socialistapatriota3444
@socialistapatriota3444 7 жыл бұрын
Aonde fala em cabelo ruim ? "O teu cabelo não nega" é uma alusão à mulatas de cabelo liso. O cabelo não nega pois é mulata na cor, não se confundindo com mameluca. E "como a cor não pega" é uma clara homenagem ao morenismo brasileiro pois o autor fala que não podendo ter a cor ( é branquelo ) ele quer o amor da mulata.
@socialistapatriota3444
@socialistapatriota3444 7 жыл бұрын
" a vida cá em casa anda horrível / ando empenhado nas mãos de um judeu". Onde está a mentira ? São mestres da usura mesmo.
@daniparasempresera6524
@daniparasempresera6524 5 жыл бұрын
Irmãos Valença colocaram Pernambuco em evidência nacional com suas composições!!!! Lamartine Babo é só um ladrão vagabundo oportunista imoral !!!!
@imperiodobrasil2049
@imperiodobrasil2049 3 жыл бұрын
Ele declarou amor a mulata
@almirante9764
@almirante9764 2 жыл бұрын
@@socialistapatriota3444 são poucos que entendem a verdade sobre esse povo, lindo saber que nossos grandes músicos nacionais sabiam muito bem quem são estes senhores
@celsosouza6902
@celsosouza6902 2 жыл бұрын
OH tempo que não volta mais que saudade e escutando choro de emoção como lembrar dessas canções, obrigado e parabéns
@sergiopaim7884
@sergiopaim7884 Жыл бұрын
Hoje se tocar é racismo 🤩
@robertcame
@robertcame 3 жыл бұрын
SENSACIONAL, ADORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
@leodemetrius
@leodemetrius 14 күн бұрын
hje os woke já virão logo logo dizer que essa música é racista
@manoelsena3111
@manoelsena3111 7 жыл бұрын
Um Hino das marchinhas de Carnaval.
@kawannunes7626
@kawannunes7626 5 жыл бұрын
Manoel Sena bl
@claudemirsilva2335
@claudemirsilva2335 5 жыл бұрын
Essa música é uma exaltação a mulher em todas as épocas não tem nada de racismo tão vendo chifres em cabeça de cavalo !
@FernandaSilva-qf9kk
@FernandaSilva-qf9kk 3 жыл бұрын
Isso mesmo ignorante, parabéns!
@carlosroberto74cf
@carlosroberto74cf 7 жыл бұрын
Saudoso mestra Lalá.
@rockholandachacon
@rockholandachacon 7 жыл бұрын
Eu adoro esse Racismo de amor que existia antigamente... NÃO a esta Hipocrisia dessa nova defesa dos D.HERMANOS. de voces... Vejam seus Fankes... Hahahahhah. esse é muito bom o Carnaval que enventamos... fiquem no seu Fanker... tou noutra...
@pabloneruda9024
@pabloneruda9024 6 жыл бұрын
Rock Holanda Só imbecil com nenhum conhecimento de leitura de texto acha que essa letra é racista. A mensagem é justamente o oposto; deixem de ser burros. Quando o autor diz que 'a cor não pega' ele está enfatizando que cor não é doença, e portanto, preconceito é burrice ... os dois versos seguintes só vem confirmar a exaltação à mulata feita pelo letrista, que exalta a alma desta, colocando-a num patamar quase divino .... o que gera preconceito é a estupidez... e estupidez também gera informações falsas.
@izaltinamacedopinto1278
@izaltinamacedopinto1278 2 жыл бұрын
Legal muito legal 😎
@GuimarGkiki2802
@GuimarGkiki2802 5 жыл бұрын
Ja dancei muitos bons carnavais no America de Teofili Otoni.
@jorgerodrigues9191
@jorgerodrigues9191 Ай бұрын
Tempos bons dos bailes de salão com essas marchinhas maravilhosas, hoje em dia só mi, mi, mi.
@joaoluisartistaplast
@joaoluisartistaplast 5 жыл бұрын
Grande Lamartine Babo , gênio .
@daniparasempresera6524
@daniparasempresera6524 5 жыл бұрын
Irmãos Valença colocaram Pernambuco em evidência nacional com suas composições!!!! Lamartine Babo é só um ladrão vagabundo oportunista imoral !!!!
@jefersonrubens2079
@jefersonrubens2079 Жыл бұрын
E racista
@joaoluisartistaplast
@joaoluisartistaplast Жыл бұрын
@@jefersonrubens2079 Está é a sua opinião da qual eu discordo totalmente .
@mingobfbatistafilho5737
@mingobfbatistafilho5737 4 жыл бұрын
Eita marchinha arretada no carnaval agora só toquei essas marchinha- botei o som no meu quintal e tome carnaval só das antigas- Domingos bf -joâo pessoa- pb
@flaviosette1862
@flaviosette1862 6 жыл бұрын
Quero.a.volta.dos.ranchos .e.festival.de.carnaval..e.marchinhas.tocando.nas.radios.e.tvs..flaviosette.
@ricardopereira5623
@ricardopereira5623 6 жыл бұрын
Vovó canta pra mim... Vovó minha velha
@ElvisReis
@ElvisReis 8 жыл бұрын
Marchas lindas dessas e gente discutindo racismo e até mesmo política. Ah pelo amor de Deus, vamos curtir mais essas lindas músicas do Lalá e deixar visões políticas e parar de ver racismo de tudo...
@lincolncruz2941
@lincolncruz2941 7 жыл бұрын
Você veria se sofresse.
@socialistapatriota3444
@socialistapatriota3444 7 жыл бұрын
Essa música é condenada pelos ignorantes e burros do politicamente correto. O autor fala "mas como a cor não pega, mulata eu quero teu amor", ou seja, como ele não pode ter a cor ( é branquelo ) então ele deseja o amor da mulata.
@walclaudete1614
@walclaudete1614 6 жыл бұрын
Saudades ...
@renatanovato9460
@renatanovato9460 Жыл бұрын
O fato de amarmos marchinhas, de trazerem lembranças de outros carnavais, não tira delas o racismo.
@Will-zc7pf
@Will-zc7pf Жыл бұрын
👻
@SuperRoselys
@SuperRoselys 8 жыл бұрын
TÉ NOS ANOS 40 AINDA TOCAVAM MUITAS DESSAS
@zenipinheiro2878
@zenipinheiro2878 26 күн бұрын
Hoje seria censurada pela letra
@juliocarlosbloisvazjulio3272
@juliocarlosbloisvazjulio3272 3 жыл бұрын
Sensacional!!! Grandes carnavais!!!
@matosi.6926
@matosi.6926 4 жыл бұрын
" Olha a nega do cabelo duro , que não gosta de pentear". O que voces acham dessa cantada pelo Luíz Caldas ?
@FernandaSilva-qf9kk
@FernandaSilva-qf9kk 3 жыл бұрын
Um lixo
@Kaua-ev9ne
@Kaua-ev9ne 3 жыл бұрын
E o que tem a ver uma com a outra?
@matosi.6926
@matosi.6926 3 жыл бұрын
@@Kaua-ev9ne Hoje em dia , racismo.
@mirdza6484
@mirdza6484 4 жыл бұрын
“MAS COMO A COR NÃO PEGA MULATA, mulata eu quero teu amor”
@jorgeeduardogarcia7087
@jorgeeduardogarcia7087 4 жыл бұрын
eu idem viva a mulata
@milkaalonso6790
@milkaalonso6790 Жыл бұрын
Fenomenal...
@matheuscamara7554
@matheuscamara7554 4 жыл бұрын
21/04 é meu aniversário. 😂
@AbelZeviani
@AbelZeviani 8 жыл бұрын
Lindo demais!
@perdizes1954
@perdizes1954 3 жыл бұрын
Linda marchinha. Exaltado as nossas raças. Hoje tudo tem racismo,.é um tal de racismo para tudo. Bah
@claudiamariadebarrosmadeir9371
@claudiamariadebarrosmadeir9371 2 жыл бұрын
Sim, é verdade. Hoje ta tudo muito chato, chato mesmo!!!
@miltonvieiranetto8685
@miltonvieiranetto8685 2 жыл бұрын
Ele tá fazendo qualquer coisa, menos exaltando.
@claudiamariadebarrosmadeir9371
@claudiamariadebarrosmadeir9371 2 жыл бұрын
@@miltonvieiranetto8685 isso é a sua Erronea opiniao. Ele esta exaltando SIM escutou bem a letra? "MULATA EU QUERO SEU AMOR"
@miltonvieiranetto8685
@miltonvieiranetto8685 2 жыл бұрын
@@claudiamariadebarrosmadeir9371 tá, mas e a parte que fala que A COR NÃO PEGA, como se fosse doença? Ou que o cabelo não nega... Interpreta além do que convém pro teu racismo!!!!
@claudiamariadebarrosmadeir9371
@claudiamariadebarrosmadeir9371 2 жыл бұрын
@@miltonvieiranetto8685 nao, o racismo é SEU, nao meu. Ele diz :"más como a cor nao pega, mulata, mulata eu quero o seu amor". Pode responder o que quiser, eu vou levar essa marchinha carnavalesca sem Frescura, com carinho e a lembranca dos bons carnavais. Nada vai tirar isso de mim, ate porque EU SOU MULATA, NAO NA COR, MAIS NO CABELO, E COM MUITA HONRA!!! OBRIGADA, LAMARTINE!!!!
@zenipinheiro2878
@zenipinheiro2878 3 жыл бұрын
GÊNIO
@selmapereirabahiajanes3031
@selmapereirabahiajanes3031 10 ай бұрын
saudações .....
@AndersonDonizeti
@AndersonDonizeti 8 жыл бұрын
Acho que essa musica vai dar certo pro meu trabalho
@easyliferibeiro2024
@easyliferibeiro2024 4 жыл бұрын
Brasileiríssima
@joaotakanorijamjao1312
@joaotakanorijamjao1312 5 жыл бұрын
At 2:02 Dúvida: O calendário gregoriano começou em 1582. O Brasil foi descoberto em outro calendário (1500)(Calendário Juliano), anterior ao Gregoriano, que é do Papa Gregório, usado até hoje.... É POR ISSO que essa letra fala " 21 DE ABRIL"...quando nos livros da História Brasileira "fomos ensinados ", que BRASIL FOI DESCOBERTO NO DIA 22 DE ABRIL ????
@simaojosemartinsdesa8365
@simaojosemartinsdesa8365 5 жыл бұрын
Sim existe racismo mas essa música não e fazendo racismo até pq representa a beleza negra minha gente,tirar uma música duas três músicas não vão deixar de existir o racismo,existe preconceito com nordestino imagine isso tem que mudar da cabeça de cada um ninguém nasce racista se tornam...
@reginaldoreginaldo3117
@reginaldoreginaldo3117 7 жыл бұрын
bon..di...mais.
@reginaamorim4951
@reginaamorim4951 7 жыл бұрын
Muito Bom
@AntonioBatista-ou3ow
@AntonioBatista-ou3ow 6 жыл бұрын
quando ouso estas músicas eu emociono é muito lindo
@ALMAVIVABR
@ALMAVIVABR 6 жыл бұрын
Dizer que "a cor da mulata não pega", ou seja, não contamina o branco, na marchinha de carnaval "O teu cabelo não nega" dos irmãos Valença de 1929, é um retrato do pensamento da época, muito influenciado por ideais eugenísticos que permeavam a cultura de então. É triste encontrar versos desse tipo em belas melodias, mas, era a mentalidade vigente, não há como desfazer a história. Ao fim e ao cabo, é até bom que essa e outras músicas tenham registrado esse imaginário para que possamos ver o quanto avançamos, (nem todos, desafortunadamente).
@pabloneruda9024
@pabloneruda9024 6 жыл бұрын
Luis Fiori Só imbecil com nenhum conhecimento de leitura de texto acha que essa letra é racista. A mensagem é justamente o oposto; deixem de ser burros. Quando o autor diz que 'a cor não pega' ele está enfatizando que cor não é doença, e portanto, preconceito é burrice ... os dois versos seguintes só vem confirmar a exaltação à mulata feita pelo letrista, que exalta a alma desta, colocando-a num patamar quase divino .... o que gera preconceito é a estupidez... e estupidez também gera informações falsas.
@enzosvansson4539
@enzosvansson4539 5 жыл бұрын
tu nem sabe oque e eugenia , sujeito. o proprio conceito de vigor hibrido é eugenista.
@enzosvansson4539
@enzosvansson4539 5 жыл бұрын
Luis Fiori so mesmo um sujeito com muito complexo de inferioridade ,por ser mestiço, pra se ofender com o racialismo alheio.
@matosi.6926
@matosi.6926 4 жыл бұрын
@@pabloneruda9024 Discordo.Como no tempo do Lamartine , racismo não era crime, ele o expressou muito bem nessa música.Só não entende quem não quer.
@miltonvieiranetto8685
@miltonvieiranetto8685 2 жыл бұрын
👏👏👏👏👏
@mateuswaldermann1173
@mateuswaldermann1173 6 жыл бұрын
Muito legal
@dinabrasil7346
@dinabrasil7346 9 жыл бұрын
A sua cor não pega mulata...
@josegomesdonascimentojunio8982
@josegomesdonascimentojunio8982 5 жыл бұрын
coletânea do "Lama" o autor dos hinos de times de futebol??!
@anaclaudiarodrigues6459
@anaclaudiarodrigues6459 7 жыл бұрын
Ym
@ggggggggg449
@ggggggggg449 3 жыл бұрын
Temos bons.saudadrs
@caboclodosertao3899
@caboclodosertao3899 3 жыл бұрын
O teu cabelo não nega, mulata Porque és mulata na cor Mas como a cor não pega, mulata Mulata, eu quero o teu amor O teu cabelo não nega, mulata Porque és mulata na cor Mas como a cor não pega, mulata Mulata, eu quero o teu amor Tens um sabor bem do Brasil Tens a alma cor de anil Mulata, mulatinha, meu amor Fui nomeado teu tenente interventor O teu cabelo não nega, mulata Porque és mulata na cor Mas como a cor não pega, mulata Mulata, eu quero o teu amor Quem te inventou, meu pancadão Teve uma consagração A lua te invejando faz careta Porque, mulata, tu não és deste planeta Quando, meu bem, vieste à Terra Portugal declarou guerra A concorrência, então, foi colossal Vasco da Gama contra o batalhão naval
@paulalixlix
@paulalixlix 4 жыл бұрын
Que letra racista! Que horror :(
@victorporto8719
@victorporto8719 4 жыл бұрын
Deixa de ser burra, quando o autor diz "a cor não pega" ela está, ao contrário do que referes, afirmando que cor não é uma doença. Essa música representa uma idealização da mulher mulata, não uma deterioração. Aprende a interpretar, sua burra.
@jorgeeduardogarcia7087
@jorgeeduardogarcia7087 4 жыл бұрын
burra
@lagartosan1
@lagartosan1 4 жыл бұрын
Imbecil
@juarezplacidoplacido6593
@juarezplacidoplacido6593 Жыл бұрын
naquele tempo o racismo era um garoto , hoje ele é um velho .😠
@antoniofernandesdequeiroga6197
@antoniofernandesdequeiroga6197 6 жыл бұрын
Eu ficaria louco no salão se estivesse escutando isso...carnaval de vergonha.
@enzosvansson4539
@enzosvansson4539 5 жыл бұрын
Antonio Fernandes de Queiroga Essa obra de arte sempre toca no carnaval da minha cidade -Nos adoramos!
@clodoaldogomesgomes2251
@clodoaldogomesgomes2251 4 жыл бұрын
Avançamos muito, mas, infelizmente, tanta racismo e preconceitos hoje, e querem lembrar dessa época, dessas marchinhas. Brincadeira, hein!
@anac.wdarocha9658
@anac.wdarocha9658 3 жыл бұрын
Oi PSOL ? KKKK
@clodoaldogomesgomes2251
@clodoaldogomesgomes2251 2 жыл бұрын
@@anac.wdarocha9658 Teu C
@claudiodossantos5995
@claudiodossantos5995 2 жыл бұрын
@@clodoaldogomesgomes2251 o sentido dessa música é uma crítica ao homens que não queriam se relacionar com mulheres negras cara(como se tivessem medo de pegar a cor), vai dormir
@souzapereira9829
@souzapereira9829 5 жыл бұрын
preconceito descarado, coisa comun na epoca
@jorgeeduardogarcia7087
@jorgeeduardogarcia7087 4 жыл бұрын
imbecil
@principezinholv1227
@principezinholv1227 4 жыл бұрын
Kkkk
@VI18807
@VI18807 Жыл бұрын
Mimimimimi
@clodoaldogomesgomes2251
@clodoaldogomesgomes2251 4 жыл бұрын
OS IGNORANTES, PRECONCEITUOSOS E RACISTAS, SÃO DESTA ÉPOCA.
@emconstanteaprendizado
@emconstanteaprendizado 5 жыл бұрын
Péssimo. Racista.
1959 - Pot-Pourri de Carnaval
2:34
Cinegrar
Рет қаралды 521 М.
An Unknown Ending💪
00:49
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 57 МЛН
Как мы играем в игры 😂
00:20
МЯТНАЯ ФАНТА
Рет қаралды 3,3 МЛН
РОДИТЕЛИ НА ШКОЛЬНОМ ПРАЗДНИКЕ
01:00
SIDELNIKOVVV
Рет қаралды 2,9 МЛН
Filmagem de 1929 de Noel Rosa (raro)
2:28
Roberto Carelli
Рет қаралды 51 М.
Impacto - Hey Tchê (Galpão Crioulo III - 1985)
3:28
Peter Hammes
Рет қаралды 79 М.
Nietzsche in 60 minutes
1:06:25
Dr. Walther Ziegler
Рет қаралды 651 М.
Chiquita bacana / A água lava tudo / Vai com jeito / Pó de mico / Tomara que chova / Marcha do...
5:21
Emilinha Borba e Jorge Goulart - Topic
Рет қаралды 657 М.
João Gilberto - 1961 - Full Album
26:45
José Freitas
Рет қаралды 694 М.
Cape Verde (Official Putumayo Version)
59:27
Putumayo World Music
Рет қаралды 351 М.
Brasileirinho-Elza Soares e Baby Consuelo.avi
4:16
victorcunhatc
Рет қаралды 275 М.
An Unknown Ending💪
00:49
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 57 МЛН