Esse é um ponto que eu acho que é o mais ignorado para quem tem TDAH, ainda muita gente acha que é má educação, ignorância da nossa parte, dificilmente alguém entenda de fato que isso é coisa do transtorno. Ainda quando falo que tenho TDAH mtas pessoas acham que eu quero justificar a minha procrastinação ou desinteresse apenas. Existem tantas outras coisas por trás que só quem tem sabe como é dolorido ter que viver com isso
@lisioliveira4144 Жыл бұрын
Sempre oriento as pessoas próximas, a colocar limites em meu comportamento, como falar alto, impulsividade, agressividade, descontrole emocional, mas é muito difícil pra outras pessoas lidar com isso, as pessoas se assustam, procuro sempre reparar meus erros, reconheço, mas me sinto mal por tratar mal as pessoas que me amam, uma hora cansa pra elas. Ter consciência dessas coisas não ajuda muito, quando vemos já fomos inconvenientes, já magoamos. E triste, nem todo amor do mundo resiste a isso.
@marymuniz5527 Жыл бұрын
Muito consciente sua colocação, você vai conseguir,vejo TDHA que fica culpando a mãe, não entende o transtorno,,embora sejam influencer sobre TDHA, isso atrapalha mais que ajuda,essa psicóloga mostra o transtorno,suas dificuldades,mas você já está no caminho
@eleysongomes Жыл бұрын
Pelos menos vc tem consciência disso, a questão é, buscar ajuda médica, ir ao psicólogo, eu conheço um amigo q tem "TDAH", ele aprontou uma vez comigo em grupo de zapp!! Q eu fiquei muito mau mesmo. Eu já tenho dislexia, e q não é tão fácil ter q lhe dá com isso. E ainda sabendo, q ele falou muito mau de mim, por trás das minhas costas. Ele voltei a falar com ele, porém ele nem se quer me pediu desculpas, eu sei q ele caiu numa depressão, devido as atitudes dele. Sinceramente eu não tive pena dele antes, até pq eu também tenho depressão. Hj dia eu tento compreender ele, apesar q não gosto da frieza dele.
@marcellafrazao54504 ай бұрын
Verdade. Mas que lindo seu relato, pelo menos você reconhece o erro. E isso já é um grande passo. Procure ajuda de um especialista. ❤
@nadirlucialucia86342 ай бұрын
Gratidão 🙏
@livaniamedeiros47742 жыл бұрын
Fui ao Reumatologista tratar minha fibromialgia e um estalo me chamou a atenção. Justamente a falta de concentração e as muitas desistências de faculdades, a troca rápida de trabalho para um mais desafiador, a responsabilidade de se sentir útil e ativa, o descontrole em comprar ocasionando as mentiras sobre as dívidas, até o ponto de por em risco o casamento pelas mentiras financeiras. Nossa... Ele me receitou ATTENZE, valor super baixo em relação às outras marcas. Desde setembro estou conseguindo refazer minhas escolhas e estou muito satisfeita com o resultado até hoje.
@carneirohidraulicopvc Жыл бұрын
Seus vídeos tem me ajudado muito com meu TDAH, gratidão Lara 🙏
@laradalmeidapsicologa Жыл бұрын
Fico muito feliz! Obrigada pelo feedback
@A-yl1ll2 жыл бұрын
Se eu e meus pais soubéssemos de tudo isso no início, minha vida teria sido outra, infinitamente melhor. Muito triste.
@rodrigotessai8192 Жыл бұрын
Muito triste, perdi metade da minha vida. Isso se eu chegar na velhice. Vida desgraçada.
@conceicaofatimavieira2101 Жыл бұрын
Você de 83 anos parabéns. Na minha família somos 12 irmãos, pobre, os pais coitados fazia o que era possível.
@julietamendonca56892 жыл бұрын
Autocontrole se desenvolve com disciplina interna, esforço, atenção em seus hábitos. Estudei em colégio interno de freiras, pois tenho 83 anos. Por um lado foi ruim, por outro creio que me ajudou muito a não desenvolver comportamentos inadequados. Eu era criança birrenta. Hoje, com 83 anos, valorizo isso. Portanto, pais é escola de TDH precisam ser muito firmes, regras claras.
@tiagobarbosa88955 ай бұрын
Parece fácil.
@idamariaalessisyrio78492 жыл бұрын
Hoje já sou um pouco mais comunicativa mas com ajuda de remédio tenho uma vida normal. Mas ainda assim não gosto de nada de sair de casa ir em festa prefiro viajar. Mesmo com a medicação conforte o problema eu sou super estressada aí eu mesmo me policio!!!!!!
@eberborbapereira2486 Жыл бұрын
Já namorei uma moça com TDAH. Quando a gente explica alguma coisa eles dizem que entendem, mas no fundo não aceitam. Isso aconteceu várias vezes no meu namoro com ela.
@marymuniz5527 Жыл бұрын
Seu conteúdo é muito bom, realmente ajuda de uma profissional!
@laradalmeidapsicologa Жыл бұрын
Fico muito feliz em contribuir!
@alexandermoitinho87712 жыл бұрын
Eu sempre fui explosivo e mesmo hoje eu acabo jogando as coisas no chão quando perco a paciência, mesmo que com algo que eu tento fazer e não consigo. Tenho tentado me controlar pra não dar mau exemplo pra minha filha, mas às vezes é muito rápido e não consigo me controlar. Recentemente fui diagnosticado com TDAH, o que foi bom pois estou me conhecendo, mas é ruim pois o tratamento não é barato, o que me afeta emocionalmente.
@manoeuferreira2 жыл бұрын
TE ENTENDO, eu já quebrei o único celular que eu tinha tacando na parede e só vim conseguir outro quase um ano depois, me trouxe muitas dificuldades ficar sem comunicação... Também fui diagnosticado recentemente; agora consigo olhar pra trás e ver as características que sempre estiveram ali...
@armandoalvesvis7113 Жыл бұрын
Tenho 43 anos, zero impulsividade, muita procrastinação e falta de pontualidade total... não fui diagnosticado, mas á um mês tenho assistido vídeos é muitas evidências....
@mzsennamzsenna3382 Жыл бұрын
procura sair um pouquinho tipo 2 dias em lugar calmo sem aparelho nenhum e comece a se conhecer, detalhe sozinho.
@Silva-SJB Жыл бұрын
@@armandoalvesvis7113 Será que você não tem nem mesmo a impulsividade verbal ? Se não tem, és sortudo.
@joaopaulos3493Ай бұрын
Seus vídeos são ótimos. Muito obrigado
@laradalmeidapsicologaАй бұрын
Fico muito feliz com o seu comentário! Obrigada
@marinaalves6782 Жыл бұрын
Sou adulta e nunca fui agressiva ou mal educada na escola, massiu da época que tínhamos que obedecer pais, idosos e professores porém hoje me identifico com tdah em quase tudo .Não fui diagnosticada mas vendo vários vídeos de psicólogos estou me vendo nestas situações p
@priscilamonteiroesponton5480 Жыл бұрын
Descobri o TDAH da minha filha de 9 anos. Eu agora estou passando por avaliação neuropsicológica para diagnóstico. E olhando meu pai ele tem todas essas características... um comportamento de difícil convívio a vida inteira (agressividade, impulsividade, hiperatividade, oscilações de humor...) e que agora fica muito claro o motivo.
@conceicaofatimavieira2101 Жыл бұрын
TDH só Deus na causa.
@escolhascomsabedoria183816 күн бұрын
Gratidão
@EdenPessoadeSiqueiraFilhoPesso Жыл бұрын
não tenho palavras nú momento.
@conceicaofatimavieira2101 Жыл бұрын
Eu já apanhei tanto que não tenho expectativas para não sofrer muito.
@Paranga. Жыл бұрын
Te entendo
@fabiocosta7828 Жыл бұрын
Dra, gosto muito dos seus vídeos e a forma clara que a senhora tira as nossas dúvidas. Na minha vida toda me sentia diferente por ver muitas situações dando certo para amigos e pra mim eu via sempre muito mais dificuldades. Não tenho diagnóstico, mas me sinto um TDAH. Minha vida toda várias coisas não dão certo. Junto vem a ansiedade e a insegurança. Muito medo de não dar certo. Muitos esquecimentos etc. Já perdi empregos , amigos ou até clientes e tive dificuldades no casamento. Uma certa vez por causa de um chuveiro que eu tava aparentemente
@EdenPessoadeSiqueiraFilhoPesso Жыл бұрын
Dra Lara tudo que a senhora está falando tudo aconteceu com migo.eu tenho uma neta que tem os mesmo sintomas ela tem 4 anos .
@meldebona30722 жыл бұрын
Minha filha assim como eu na infância, não se altera, ela chora, sofre, e com muita frequência, tem que pensar muito no vou falar, na escola já ouviu frases do tipo " chorona, chora por tudo" , aí sofre mais ainda.
@saldaterra47247 күн бұрын
Eu tb sou assim, tdah e n sou de me alterar,ao invés disso eu choro.
@marcialima755 Жыл бұрын
Vc descreveu toda minha vida
@laradalmeidapsicologa Жыл бұрын
Olá Marcia, espero que o meu conteúdo te ajude.
@idamariaalessisyrio78492 жыл бұрын
Na infância eu era retraída quieta não prestava atenção não tinha responsabilidade de fazer tarefas de escola era chamada de burra, sentava sempre na última carteira eu que escolhia para a professora não me fazer pergunta eu queria ali ser invisível!!!!!
@camiladiniz294 Жыл бұрын
Uau que conteúdo!!
@laradalmeidapsicologa Жыл бұрын
Fico feliz que gostou!
@anyrodrigues73842 жыл бұрын
Lara. Que vídeo satisfatório!! Gratidão.
@laradalmeidapsicologa2 жыл бұрын
Oi, Any. Obrigada pelo seu comentário, fico feliz que tenha gostado.
@Alexandraa15152 жыл бұрын
Tenho TDAH e nunca me frustrei quando eu sentia algum desejo de comer algo, mas não tinha em casa na hora, o problema é que na infância eu me frustrava as vezes com algo só que ao invés de ter um comportamento inadequado como xingar, quebrar as coisas ou até bater eu omitia o que sentia, eu guardava tudo pra mim, e isso me fez mal na fase adulta teve uma hora que não consegui me controlar e acabei xingando pessoas a minha volta que eu amava, agi por impulso, estou em um relacionamento e as vezes acabei me frustrando e acabei xingando minha parceira, eu descobri hoje sobre isso da frustração, agora posso tentar melhorar isso, to pesquisando mais a fundo sobre meu transtorno para que eu possa melhorar isso, realmente eu não tava conseguindo enxergar isso, minha parceira até falava que eu não sabia lidar com quebra de expectativa, só que na hora da raiva eu não acreditava nela, falava que não era isso que não tinha nada a ver, mas mesmo ela não sabendo sobre esse sintoma agora vejo que ela esteve certa esse tempo todo, e acredito que isso vai melhorar meu relacionamento com ela pois agora vou saber identificar quando estou sendo impulsiva e não sabendo lidar com uma quebra de expectativa.
@manoeuferreira2 жыл бұрын
nossa, me senti muito representado nessa sua fala.
@EridanmspMartinsАй бұрын
Eu sempre fui muito precipitada impulsiva e sofro com isso
@conceicaofatimavieira2101 Жыл бұрын
Na época que era criança nunca viram falar em TDH. Tem muita gente assim é triste.
@josilenecristinavieiraalve61242 жыл бұрын
Perfeito!
@laradalmeidapsicologa2 жыл бұрын
Obrigada 😃
@PRISCILADUARTE283 жыл бұрын
Queria aprender a lidar melhor com minha impulsividade até para poder educar, futuramente, meus filhos. Não me sinto exemplo para ninguém por causa dessa característica forte que tenho do TDAH! :(
@Nos-xl3pd3 жыл бұрын
idem😢
@laradalmeidapsicologa3 жыл бұрын
Olá Priscila, a psicoterapia comportamental pode melhorar muito a sua qualidade de vida.
@laradalmeidapsicologa3 жыл бұрын
A psicoterapia comportamental pode melhorar a sua qualidade de vida!
@ivanarios391211 ай бұрын
Excelente video Lara. Falou muito bem sobre este assunto. 👏 Ajuda para muitos! 😊
@laradalmeidapsicologa10 ай бұрын
Muito obrigada 😁 Fico muito feliz em contribuir. Fica a vontade para sugerir novos temas de vídeos para o canal.
@ivanarios391210 ай бұрын
@@laradalmeidapsicologa Eu que agradeço a você. 🤗 Estou com suspeita de TDAH e tenho 56 anos e sem diagnóstico. E pelos seus vídeos, percebo que me encaixo. Vou fazer uma avaliação. Seria bom também, falar mais vezes de bipolaridade. Tem alguns sintomas parecidos com TDAH.
@tatyalmeida63002 ай бұрын
Quais são as intervenções para adultos com TDAH?
@marcellafrazao54504 ай бұрын
Suspeito que meu namorado tenha TDAH, já indiquei pra ele várias vezes, mas aos 53 anos, não sei se ele quer ser ajudado….realmente é difícil lidar com o comportamento explosivo e baixa tolerância à frustração!!
@joaomarcelo94983 жыл бұрын
Eu tenho tdah parei o tratamento medicamentoso...preciso resolver isso pra me organizar mlh
@HASGHAROSS666 Жыл бұрын
SOU NOVO AQUI E JA ME ESCREVI,TENHO TDAH
@laradalmeidapsicologa Жыл бұрын
Tenho certeza que o meu conteúdo pode te ajudar!
@waldeniceleal30954 жыл бұрын
Costuma muito acontecer da pessoa que tem Tdah ; mesmo querendo ir no passeio diz que não quer ir, é normal isso , as vezes me vejo muito agindo o tempo todo com cautela para não aborrecer antes do momento., sou mãe de Tdah
@Nos-xl3pd3 жыл бұрын
Sou assim,digo q ñ quero,mas quero sim...Normal é quando isso ñ é constante...Eu tenho Déficit e o q falo a respeito é uma das características q carrego como portadora...Mas com outros TDAH pode ser diferente.
@Alexandraa15152 жыл бұрын
Também sou exatamente assim, acabo omitindo falando que que não quero, quando na verdade quero sim.
@conceicaofatimavieira2101 Жыл бұрын
Eu e minha filha somos TDH. Ela faz terapia cognitiva comportamental.
@HASGHAROSS666 Жыл бұрын
@@Alexandraa1515 ❤
@euniceaparecidadejesus71963 жыл бұрын
Oi adorei seu vídeo, descobri TDAH agora, tenho 58 anos, você atende em São Paulo?
@laradalmeidapsicologa3 жыл бұрын
Bom dia, Eunice. Fico feliz que tenha gostado do vídeo! Eu faço atendimento online! Caso tenha interesse, fique a vontade pra entrar em contato através do WhatsApp: 11 97100-4696
@marymuniz5527 Жыл бұрын
Vou fazer contato pra saber valor da consulta
@adrianshiloh15062 жыл бұрын
Os meus pais mim ensinaram diferente, só pedia uma vez e se ensitesse em casa eu via
@netoamerico Жыл бұрын
A impulsividade n seria um traço de personalidade? O impulsivo é o ansioso q n controla seus atos , logo age por impulso, mas nem todo ansioso é impulsivo. O TDAH tem algum grau de ansiedade, mas não necessariamente é impulsivo. N seria isso, Lara?
@raquelleite37424 жыл бұрын
Bom te ouvir!😘
@laradalmeidapsicologa4 жыл бұрын
Obrigada! Espero ter contribuído!😉
@raquelleite37424 жыл бұрын
Sim, muito. Alinha e assegura bem em meus atendimentos e estudos. O meu olhar no TDAH é dentro do campo da Psicopedagogia e da Neurociência educacional. Ouvir outros colegas especialistas só enriquecem meus conhecimentos. E sua contribuição é muito produtiva e contribuidora.
@meiremerces607410 ай бұрын
E quando vc vai controlando engolindo a impulsividade e isso a gente pede peso e não explode e só conversa demaiss e faz tudo correndo mas não tem agressividade
@JaquelinePecellin4 ай бұрын
Eu queria ser o contato p para mim saber valores da terapia
@laradalmeidapsicologa2 ай бұрын
Para mais informações de atendimento entre em contato via WhatsApp (11)97100-4696
@joelmaazevedo71982 жыл бұрын
Boa tarde Sou parceira de uma pessoa com TDAH e não estou conseguindo ajudar o que devo fazer?
@Alexandraa15152 жыл бұрын
Procure incentivar ela a procurar um tratamento adequado, tente convencer essa pessoa a tentar melhorar, não basta só você tentar ajudar, a pessoa também tem que querer isso, a pessoa tem que reconhecer que precisa de ajuda quanto a isso, eu mesma tenho TDAH e sempre estou buscando formas de melhorar os meus sintomas para que isso não me afete tanto no meu dia-a-dia, então senta com essa pessoa conversa sobre isso, se abre falando no que isso te afeta e no que afeta ela e vai convencendo aos poucos ela para que ela entenda o quadro em que ela se encontra. Vai ser normal ela querer desistir no meio do tratamento, mas é importante que você esteja lá incentivando a não desistir, incentivar ela a continuar o tratamento, espero ter ajudado.
@dra.nayanematos8797 Жыл бұрын
😢
@marymuniz5527 Жыл бұрын
Mas aí Lara eles passam odiar a mãe!
@vivianribeiro92083 жыл бұрын
Oi Lara como é o relacionamento de uma mulher com TDAH, com um marido que não tem,? Como melhorar
@laradalmeidapsicologa3 жыл бұрын
O treinamento online que eu desenvolvi, pode te ajudar! Link aqui na descrição do vídeo.