Levei um pé na bunda a uma semana ... e pensei se deveria lutar pela reconciliação ... mas, na verdade, tenho ciência que fiz o possível durante a relação ... Não deu ... Bola pra frente ....
@silviacorrea76448 жыл бұрын
As pessoas têm o direito de discordar, mesmo de especialistas como o Gikovate, mas fico preocupada ao ler os comentários de algumas mulheres que parecem não compreender o raciocínio dele e imaginam que a pessoa tenha o direito de "forçar a barra" com o antigo companheiro, ainda que a pessoa não tenha intenção de rever sua posição. Isso é um grande indício de imaturidade... Tentou, demonstrou que a pessoa é importante para si, mas ela não quer de verdade, o caso é se resignar e pronto, tocar a vida... Do contrário, a pessoa apenas desgasta ainda mais a sua imagem perante a outra e a afasta ainda mais, além de ser uma grande falta de respeito consigo próprio.
@ElisGrossi12 жыл бұрын
Muito bom, Dr. Flávio...eu fiz isso com o ultimo relacionamento. Quando me falou que estava infeliz, eu não tive dúvida dizendo: Vai em busca da sua felicidade. Foi muito dificil, mas tudo tem prazo limite, até mesmo o sofrimento e isso nos fortalece...Obrigada. Parabéns pela matéria. Um grande abraço...
@andreiaazambuja85879 жыл бұрын
Pior de tudo é a manipulação, a pessoa faz você acreditar nela, por várias vezes, é qdo consegue te envolver,começa a brincar com seus sentimentos,na real não temos garantia de nada nesse mundo.
10 жыл бұрын
Quem acha legítimo lutar por uma relação amorosa não desejada pelo parceiro parte do princípio de que sentir amor lhe dá esse direito. O fato de amar não dá o privilégio de uma pessoa impor sua presença à outra: acho que quem ama tem bem mais deveres do que direitos! Assista o vídeo: É legítimo lutar por amor? - Flávio Gikovate
@vildias95177 жыл бұрын
Isso nao e justo !
@elienayholandadasilva498210 жыл бұрын
É muito difícil saber a hora de tomar uma decisão de uma separação amorosa. Mais, depois que vc toma essa decisão é o mesmo que tira de vc uma tonelada de problemas... e vc passa por todo processo de aprendizagens muito bom pra ter um outro relacionamento futuro... Parabéns pelo assunto abordado.
@luisanunes821611 жыл бұрын
não tem o que comentar ! Perfeito, é o tipo de coisa que temos que colocar em nosso dia-a-dia, aos poucos, até sermos!
@valeriamarchi-revelandosha41975 жыл бұрын
Que tapa na minha cara. Eu estava fazendo exatamente isso. Tentando lutar para que o outro “entendesse” que de fato deveria voltar para mim. Que ilusão. Nove meses sofrendo e tentando um retorno que jamais aconteceu. Difícil encarar o fato de que o outro preferiu ir embora. Tem sido um longo caminho de aceitação. Agora estou começando a compreender e deixar ele ir embora do meu coração.
@MarcosCrecchi1517reforma9 жыл бұрын
Ninguém é obrigado gostar ou amar outra pessoa., que ama por um tempo determinado, nunca amou de forma natural e espontânea.
@DagvanMonteiro12 жыл бұрын
O sentimento de posse, está naquele que não possue a capacidade da conquista ! O verdadeiro amor, só se consolida na liberdade ! Acredito que, infelismente, o que está acontecendo atualmente na sociedade em que vivemos, é o avanço da coisificação da pessoa humana, onde se faz necessário que se compreenda que o ser humano não é propriedade de ninguém; e que o respeito ao próximo é o alicerce principal para que o carinho, o afeto, e consequentemente a plenitude da relação, de fato aconteça ! :)
@BrunoLeonidio11 жыл бұрын
Nossa, passei por uma situação de rompimento exatamente desse jeito: lutei para voltar e agora estou repensando totalmente se o que fiz foi certo. Simplesmente esplêndida a sua explanação !
@paulosecularista12 жыл бұрын
Eu fiz tudo isso que você falou no vídeo, percebia que estava fazendo algo errado mas não via isso como chantagem. O jeito é se preparar para a próxima, adoro seus vídeos, abraço.
@enamorata26 жыл бұрын
Aí ele já estava com câncer.. Mas se deu o direito de preservar a sua vida particular.. Obrigada professor.. *:* *:*
@kfo19766 жыл бұрын
Santo conselheiro. Seres humanos como o Sr Flávio, são bençãos raras nesse mundo. Sinto muita falta dele.
11 жыл бұрын
Sim, Gikovate foi muito lucido, alem de ser egoismo acharmos que a pessoa amada tem que ficar ao nosso lado, ainda pode se machucar muito na tentativa da reconciliação.
@aline86996 жыл бұрын
O Sr ajudou e continua ajudando muita gente. Sei que já partiu, mas fica aqui o meu Muito obrigada.
@gislainefatimaalmeida10485 жыл бұрын
Achei que o vídeo foi esplêndido com muita sabedoria,o duro é que o que ama "ou acha que ama" coloca o outro como posse e acaba doente com uma obsessão...quem ama deixa ir ,deseja felicidade mesmo que a partida seja dolorida ... uma hora agente vai ver que assim foi melhor...pra ambas as partes.
@VivianeBarbosadaCRUZ8 жыл бұрын
Concordei em partes. Acredito que a gente não deve forçar nossa presença, mas se o outro viu que ficou confuso e ambos desejam se reconciliar. Tem pontos sobre não ameaças que eu concordei plenamente, mas o vídeo no geral me trouxe uma boa reflexão.
@eddieuchoa95666 жыл бұрын
Que falta você faz Gikovate!
@fatimabastos277911 жыл бұрын
Sim, doutor Flávio, concordo com vc, mas ainda penso que qdo uma pessoa não quer mais e toma a decisão de romper, deve comunicar a outra parte envolvida, tem que ter uma satisfação sim, seja ela qual for, e não como em mtos casos, simplesmente desaparecer, sem falar nada, deixando a outra parte sem saber o que aconteceu. Tenho visto mto isso e não posso concordar de maneira nenhuma. Se soube começar tem que saber terminar, é uma questão de respeito pelo próximo. Obrigada pelo vídeo.
12 жыл бұрын
Quem acha legítimo lutar por uma relação amorosa não desejada pelo parceiro parte do princípio de que sentir amor lhe dá esse direito. O fato de amar não dá o direito de uma pessoa impor sua presença à outra: acho que quem ama tem bem mais deveres do que direitos! Assista: bit.ly/WxzTPN
@AndreaBPV12 жыл бұрын
Meu pai sabe bem disso.
@fannyrachel313311 жыл бұрын
Perfeito! Que maravilha este canal, este conteúdo e esta generosidade em dividir tantas informações. Gratidão!!!
@julianagomes79626 жыл бұрын
Merece um milhão de curtidas!!!👏👏👏👏👏
@carlasalvador50745 жыл бұрын
Perfeita definição... Saudade, Dr. Flávio.
@silvanyferreiradesouza23486 жыл бұрын
Me sinto feliz em ver que alguem como voce pensa exatamente como sempre pensei, agora a parte mais dificil e fazer as pessoas entenderem isso!
@LummaHèyn11 жыл бұрын
Maravilhoso! Simples, objetivo e cheio de discernimento! Obrigada!
@dannioliva11 жыл бұрын
é isso aí mesmo Fátima...eu tb fui abandonada sem ter direito a nenhuma explicação e é a isso que eu me revolto...
@mariapinheiro37048 жыл бұрын
Boas explicações sobre os relacionamentos. Obrigada. Maria Olinda Pedroso Pinheiro.
@Leoarapiraca112 жыл бұрын
Flávio Gikovate ... vc é o melhor ... Parabéns ....Professor .. da vida !!
@nilzaleite35025 жыл бұрын
Dr Flávio, adoro seus vídeos. Grande falta vc faz
@Ogudomon7 жыл бұрын
Pelo que entendi... Tenta, mas não força. Às vezes, acredito eu, que uma ruptura em qualquer relação pode ser apenas uma questão de perspectiva. Nisso, ambas as partes tem que ter empatia, para entender as razões do outro.
@tvdloo10 жыл бұрын
Olá Flávio. Sempre muito bom ver seus videos no KZbin. Excelente! Obrigado por dividir sua experiencia e sabedoria. Abraço. Theo
@dana963411 жыл бұрын
Professor, o Sr. é um Mago. Obrigada por mais esses conselhos! Abraço.
@emmanuelaalmeida21379 жыл бұрын
Maravilhoso, como sempre...
@beguet12 жыл бұрын
Obrigada Dr. Flavio, muito bom !
@thallynorhana12 жыл бұрын
Dr, suas dicas são as melhores, sempre me ajuda a resolver meus problemas e a entender o que sinto e como realmente devo agir. Obrigada!
@mauropc206 жыл бұрын
É preciso ser sábio e saber sim, desistir. Tive um relacionamento de sete anos, do qual a discordância de gênios foi o fator que mais pesou. Serviu como experiência, mas acredito que quem ama, ama sempre e a maior lição é a de ter amor próprio.
@TokiyoshiMaeda11 жыл бұрын
Professor Dr. Flavio, excelente em todos os aspectos, vou recomendar aos meus amigos...
@LeandroNunes201412 жыл бұрын
Nossa! Era exatamente o que eu estava precisando escutar!
@REGINALDOFRAZAO12 жыл бұрын
Dr Flávio um grande abraço para você EU TE ADOOOOOROOOOO!!!!!!
@sangi7807 жыл бұрын
Complicado quando se fala de 17 anos de união e 3 filhos. Aplicar a teoria na prática fica muito difícil, pois muitas pessoas ficam doentes e frágeis demais na crise. Parece sempre que a pessoa amada é nosso único remédio. E a dor e o sofrimento aumenta cada vez mais.
@alexandrealmeida15084 жыл бұрын
Saudades...
@sergioelleazar12 жыл бұрын
Poxa, como esse vídeo me fez bem!
@cinaravila207511 жыл бұрын
Maravilhoso! Perfeito.
@Prof.gleyce11 жыл бұрын
Mas estes são os comportamentos de todo ser humano se uma pessoa deixa a outra sofrer e sofrer e depois volta mesmo que a pessoa não diga ou chantagie ela vai agir de modo a fazer com que a outra pessoa lute, demonstre que realmente a quer até porque a pessoa abandona tem o medo de abrir o coração novamente e sofrer mais uma vez... em casos desrespeito quanto a vontade do outro eu até entendo mas no caso de o outro querer voltar todos agirão assim mesmo que incocientemente.
@crispaim038 жыл бұрын
Perfeito 👏👏👏👏👏
@renatabatista994511 жыл бұрын
Praticando desde ja o ensinamento> deveras eu vos digo: vai embora seja livre!rsrs
@natfs278810 жыл бұрын
EXCELENTE!!!!
@beatriznascimento43326 жыл бұрын
Eu não sinto orgulho ferido mas eu não entendo pq tá demorando TANTO pra eu esquecer. Eu chego achar que eu devo tá com algum distúrbio, isso não é normal.
@karlanunez114010 жыл бұрын
Muito bom!!!
@Cellyfield112 жыл бұрын
Nada mais perfeito!
@kfo19766 жыл бұрын
Não vivemos mais no período da Santa Inquisição. Não troco minha paz, por uma guerra.
@alexandrinamesquita75799 жыл бұрын
muito bom
@ananoronha51438 жыл бұрын
maravilhoso.
@joanaamorim69136 жыл бұрын
Quem tem medo de amar, que fique sozinho! E não leve o outro para uma relação que não sabe manter. Não tem direito a fazer sofrer! Isso é ser cruel! Não merece respeito nenhum! Sei que o único que tem de se respeitar e sofrer pela estupidez e maldade ou imaturidade do outro é o abandonado. Mas não é bem como diz, Flávio - parece estar em defesa de quem larga e em ataque de quem quer manter o que pensou ser para manter, porque o outro assim fez sentir que era. Concordo com o que diz, mas não devia dizê-lo como diz.
@JulioCesar-zj9xl6 жыл бұрын
Gratidão
@profcelia12 жыл бұрын
Inscrevi-me por esse meu motivo em seu canal, creio q fica melhor para acompanhar suas exposições. Abraços.
@mariaclarafrancescato381912 жыл бұрын
o audio está péssimo,com eco,não dá para compreender, uma pena,por que estou assistindo todos.abraços.
@joymm26344 жыл бұрын
Vixe, eu sou imatura😂
@rosebarreto35449 жыл бұрын
Que pena que o sr, Dr Gicovate seja contra a reconciliação.
@carolcastro52248 жыл бұрын
Dr Gikovate discordo plenamente uma vez que ama sempre ama e ao meu ver temos que lutar si pelo nosso amor é quem sabe dar certo?O fracassado sempre desiste quando surgem as primeiras dificuldades mas o vencedor luta até o final nunca desanima com as adversidades que a vida os põem enem admite em hipótese alguma perder por isso que estamos aqui a correr atrás dos nossos ideias e sermos os melhores.
@williansouza26756 жыл бұрын
Sinceramente eu preferia mil vezes que acabasse meu relacionamento do que dividir uma vida com uma pessoa que não está afim ! É totalmente perda de tempo, somos capazes de amar tantas pessoas então por que ficar preso a uma? Se a pessoa não quer mais ou não sente mais vontade isso não é dificuldade e sim desinteresse, Carol, temos que saber separar as coisas
@joanaamorim69136 жыл бұрын
Flávio, ainda estou no início do vídeo, mas já me sinto ofendida. Peço desculpa! Há pessoas, penso que muito mais homens do que mulheres, que fingem amor para obter "favores". Constroem toda uma relação muito bonita, enganam! E passado mais ou menos tempo querem "partir para outra" e partem sem qualquer explicação. Quando uma explicação é pedida, porque a outra parte tem direito a ela, não a dão, porque o que teriam a dizer iria contra eles/elas mesmos/as. É aí, quase sempre, que quem foi rejeitado, jogado fora como se não fosse Ser humano e apenas um joguete enquanto serviu e "sevui", passa a ser visto como o assediador,o stalker, por quem olha de fora. E quem é cafajeste (como dizem aí no Brasil) sem escrúpulos passa a ser a vítima. Muitas e muitas vezes é assim. No fim finaliza-se com dignidade mas é necessário tê-la e há muito quem brinque com o sentimento mais forte que existe - o Amor.
@enamorata26 жыл бұрын
VC está pedindo desculpa para um pessoa que morreu ha dois anos ??🌝🌞🌚
@beatriznascimento43326 жыл бұрын
Tem que aceitar e esquecer
@RONYSLA10 жыл бұрын
Nem sempre e assim doutor, algumas vezes as pessoas mal entendem seus vídeos e os veem como uma resposta para seus posicionamentos na vida. O senhor acha justo influenciar pessoas que estão fragilizadas e sem rumo, ou doentes que mal conseguem lidar com a própria personalidade e comportamento? Nem sempre todos os fatores citados em seu video são exatamente como na vida real e isso acaba por tendenciar as relações de pessoas que não conseguem compreender exatamente os fatos de forma especifica.. Bom senso doutor deveria ser, uma regra ao se descrever comportamento humano e suas relações..
@rosebarreto35449 жыл бұрын
Desculpe discordar mas quem ama verdadeiramente ao outro, nunca se 'desapaixona'. O verdadeiro amor não acaba. e quem ama não abandona o ser amado. Ninguém é perfeito e sair de uma relação para entrar em outra pode ser uma grande "furada".
@TheDiVainer8 жыл бұрын
Ficar dentro de um relacionamento falido não é uma grande furada também???