Existe um abismo entre QUERER UM FILHO E CRIAR UM FILHO. Vi mães e pais perderem oportunidades incríveis para priorizar o filho, filhos que nada faltou: amor, cuidado e dedicação, ter problemas com dr0g3s e esses pais trabalharem em 2 empregos para pagar reabilitação, de tudo se tem, mas quem decide criar um filho nunca se arrepende de ter feito todo o possível para dar ao filho a melhor chance na vida. Se quando nasce um filho não nascer junto uma mãe e um pai a coisa toda não era para acontecer. É inaceitável para mim ficar contra quem não pode fisicamente, legalmente e mentalmente se defender. Esse documentário não fala de pessoas que cometeram cr1m4s.
@izabelabittencourt8 ай бұрын
Exatamente!!
8 ай бұрын
Ser mãe e pai NUNCA foi para todos e nunca será, não se pode confundir com capacidade reprodutiva.
@cristianesantos55148 ай бұрын
Meu irmão foi para um colégio interno chamado Piamarta uma escola de padres, em Fortaleza - Cê, ele foi o último filho do primeiro casamento do meu pai, a esposa morreu de parto e ele culpava o filho, meu irmão só vinha pra ksa em alguns períodos do ano e na volta se agarrava ao poste chorando pra nao voltar,, segundo ele, era submetido a horas extensas de trabalho, era molestado, era um tratamento de soldado lá.
@flaviacorrea5478 ай бұрын
Olha Joice, é notável a diferença das pessoas que criam por amor e as que criam por obrigação, os filhos percebem isso o tempo todo...
@fabiodegemeos44248 ай бұрын
Eu tenho a convicção de que se os pais não tiverem amor pelos os seus filhos, que tenham ao menos responsabilidade e os assumam dando-lhes condições de vida, conforto, e educação... pois se tem um respeito por pais que não deram amor aos seus filhos, mas tiveram responsabilidade para com eles, e duas vezes lamento por pais que não deram nem amor e nem tiveram responsabilidade a seus filhos.
@rejanebarcelos99718 ай бұрын
De todos os episodios, nenhum me deu tanto gatilho. Tudo isso é a mais pura verdade! E aqui no brasil! Fiquei em um orfanato/reformatório em um convento chamado santa Teresinha do menino jesus em itaperuna rj. La as freiras e o padre eram sadicos, me torturavam, me batiam, sofri castigos humilhantes, passei fome frio, surras, linxamento, penitencias, correiadas por nao. Rezar o terço direito, tap na cara por nao varrer o chao, e nao só as freiras mas como os funcionários tinham o aval para bater e assediar as meninas. Ate as doações da gente eram passados para terceiros e ficavamos com os retalhos. Trato os traumas ate hoje e ainda nao superei. Desculpa o desabafo
@nancisilva40228 ай бұрын
Espero que um dia você consiga se livrar de todos esse traumas. Desejo tudo de melhor para você ❤.
@ellenfabiane6858 ай бұрын
Não peça desculpa do seu desabafo! Vc é vencedora!
@thaislacerda7078 ай бұрын
Meu sentimento!Sinta-se abraçada! Vc já pensou em fazer terapia para te ajudar a superar esses traumas? Se vc já tiver formado uma família,quebre esse ciclo e faça tudo diferente com os seus. Seja feliz com a nova família formada porque só o amor cura e constrói novas sinapses espirituais.
@kassiagomides64918 ай бұрын
Wow isso nos deixa mais indignados por saber q eram freiras e padres. Pessoas que deveriam somente tratar com amor e cuidado. Indignada aqui, é muito triste por saber que existem vários pelo Brasil e pelo mundo!
@nidia13268 ай бұрын
Que desculpa pelo desabafo?! Ora essa! Também tenho os meus traumas mas... que horror o que você passou! 😢 Sinto muito... É muito triste e revoltante saber que os que se dizem "cristãos" e seguidores da palavra são os que fazem as coisas mais horríveis! Por isso, eu acredito em Deus e Jesus, mas nao pertenço nem frequento nenhuma igreja. Um conselho: Nunca deixe de fazer a terapia e tudo de bom para si. 😊❤
@Julia_04227 ай бұрын
Quando alguém disser que não quer ter filhos, não critiquem, apoiem. Qualquer um pode fazer filhos, mas poucos podem ser chamados de pais. Muitas vezes as pessoas não sabem cuidar nem de si mesmas, que dirá de filhos. Então tomam atitudes egoiatas e abandonam ou tratam mal. Por isso nunca digam que alguém "precisa ter filho", "vai se arrepender se não tiver". As pessoas não são iguais, ser pai/mãe não é visto como algo bom pra todo mundo. E o que mais tem no mundo é gente sem noção procriando sem pensar no bem da criança.
@gattenabijoux8 ай бұрын
Minha avó materna estudou num internato católico no interior de SP. Ela sempre contava as atrocidades que passou lá, quando era interna. Tinha várias marcas pelo corpo de beliscões, queimaduras e surras com varas. Só podiam tomar banho frio, mesmo no inverno, comida racionada e zero interação social. Uma história muito triste, não é a toa que até a sua morte, tinha muita raiva e desconfiança de padres e freiras.
@MissDM898 ай бұрын
A minha avó passou pelo mesmo, num convento de freiras ... é muito triste! 😢
@fabiodegemeos44248 ай бұрын
Quando os pais não têm vocação pra ser pais, eles jogam a responsabilidade pra terceiros.
@regisfernando84868 ай бұрын
Exatamente isso
@danielletakahashi8 ай бұрын
Meus pais
@regisfernando84868 ай бұрын
Sabe, aqui no Brasil chamam isso de clínica de recuperação. Já passei por várias durante minha vida devido ao uso de droga, e posso afirmar que ouvindo vc contando isso, aqui é exatamente igual. O ministério público tem tentando fechar esses locais, porém é muito difícil pq tem no Brasil inteiro e sempre escondido. Tenho 19 internações e umas 16 foram por resgate (sequestro). Juntando todo o tempo de internação da uns 6 anos. Sempre saindo e voltando, recaindo e agravando meus problemas psicológicos devido traumas desses lugares e dificuldade de socializar quando saía, e recaia. Hoje tenho 35 anos, estou desempregado, limpo a 1 mês porém bem mal mentalmente... Vc disse exatamente o que eles fazem, "quebram seu espírito". Fome, agressão, menores de idade, idosos, pessoas com transtornos mentais, abusos de todas as ordens, extorsão nas famílias... Enfim, todo tipo de crime acontece nesses lugares. Perdi uns 3 amigos que suicidaram depois que saíram. Isso é relativamente comum aqui no Brasil, ainda mais aqui que nada funciona e nem tem fiscalização. @regisfernando88 se alguém precisa de mais informações ou se tem algum parente internado.
@regisfernando84868 ай бұрын
@@danielletakahashi os meus tbm, já passei nessas clínicas diversas vezes... Só Deus sabe 😔
8 ай бұрын
Muitos querem um filho, poucos desejam criar um filho
@danielalopes20028 ай бұрын
Muitos querem filhos, poucos querer criar os filhos. Triste isso. E você mais uma vez maravilhosa na sua narrativa ❤
@CacauBarreto8 ай бұрын
A Paris Hilton passou por uma escola desse tipo, mas bem menos cruel. Nada me faria deixar uma criança em um Internato. Meu pai passou um tempo na época dele (por volta de 1951). A tristeza misturada com a raiva me fizeram odiar a palavra internato
@isabellagiachini10548 ай бұрын
Ia comentar isso, tem o documentário que ela fez sobre isso no KZbin pra quem tem interesse, não sei se agora já tem legendas em português ou traduzido, mas é bem interessante.
@KarinaSaar8 ай бұрын
Verdade! Eu assisti ao documentário na Netflix, foi adicionado recentemente.
@anastasia139198 ай бұрын
Era amiga da filha do Trump, e a kardashian(acho que é assim), eram amigas. Mas nem todo internato é assim.
@KarinaSaar8 ай бұрын
@@anastasia13919 A Kim Kardashian inclusive trabalhou para Paris Hilton como assistente pessoal da amiga.
@n1Dijamila8 ай бұрын
Meu pai nasceu nos anos 50 e quando ele fez 6 anos foi mandado para um internato de padres, no RJ, mas ele disse que lá não era caro, já que os pais mandaram justamente pq estavam passando por necessidade e precisavam economizar, diminuir despesas, acho que ele via os pais 1x por mês. Ele nunca relatou nenhum tipo de abuso, disse apenas que eles eram severos e ainda estufa o peito pra falar com orgulho, não percebi nada traumático na fala do meu pai. Ele disse que tinha horário para tudo e banho era sempre gelado, tanto que meu pai, até hoje toma banho frio, ele se acostumou, disse que tinha que dormir cedo, parecia um exército. Mas fora isso, ele nunca falou sobre darem comida mofada, nem de ter que escovar dentes com água de privada nem de abusos pelos padres, nada disso. Ele ficou lá por volta de 2 anos, depois os pais melhoraram financeiramente e buscaram ele.
@carlalupita72208 ай бұрын
Educar dá trabalho, exige persistência e amor; muitas pessoas não nasceram para serem pais!!😢😢😢
@KarinaSaar8 ай бұрын
Disse tudo! Ter um filho é diferente de criar um filho. A pessoa esta criando um ser humano para viver em sociedade, sem amor e compreensão, o que resta pra essa pessoa.
@nathalie_a8 ай бұрын
Aí sim, esse tema é muito bom de abordar. Povo acha que pode descartar o filho quando cansa de brincar de casinha.
8 ай бұрын
A diferença entre querer um filho e criar um filho
@heloisaribeiro30308 ай бұрын
Joyce! Eu estou arrepiada! Não conhecia esse documentário, mas vou ver! Eu vivi em um lugar muito parecido com esse. O nome era Educandário Nossa Senhora do Amparo. Era uma instituição “Cristã “ na qual tinha como monitoras várias freiras. Elas eram a personificação do Demônio ( umas em maior, outras em menor grau). Ainda tinha as internas que quando maior de idade e que não tinham família, e tampouco algum escrúpulo eram promovidas a monitoras e agiam com tanta crueldade, se não mais, que as freiras que controlavam esse lugar. Eu vivi por lá dos sete aos doze anos. Passei por coisas inimagináveis, desde fome a abusos físicos . Tenho até hoje algumas cicatrizes no corpo( uma delas por ter me recusado a ser “cuidada” por uma menina mais velha), porém a maior delas está até hoje na minha alma. Obviamente já sublimei essa parte da minha história, mas vendo esse seu comentário lembrei de cada detalhe dela. Mas é vida que segue… a minha seguiu, espero que as vidas das outras meninas também!❤🙏🏾
@KemiMoralles3 ай бұрын
Sinto muito por ter passado por isso! Fico feliz que conseguiu seguir a sua vida. te desejo muito amor e paz.
@reginaceliabastos70918 ай бұрын
É exatamente isso, Joici. Nem todos nasceram para serem pais ou mães. Agora, ter um filho e jogar em lugares horrendos como esses é absurdamente desumano.
@annali45618 ай бұрын
Soca a criança numa creche qualquer e depois vem requerer direitos que claramente se viam que o local não tinha condições de ofertar. Na tentativa de se eximir da coparticipação no malfeito.
@luceliafernandes90338 ай бұрын
A Joice faz uma narrativa tão coesa e clara que eu nem sinto a necessidade de assistir ao documentário 😍
@Marysanttos6378 ай бұрын
Exatamente, ela é maravilhosa
@MariaSouza-tr2yc8 ай бұрын
Concordo
@gleisekarling83978 ай бұрын
Eu também! Prefiro ouvir a história por ela! 😉
@sheilafcasttro8 ай бұрын
Sim, é quase ler um livro, áudiobook hahahahah
@moniquimariarocha53178 ай бұрын
Verdade❤
@anselmaazevedo29848 ай бұрын
Eu não acredito que os pais não soubessem de nada. Se eles sofriam maus tratos, falta de comida e higiene, impossível que os pais não percebessem.
@camillacosta5468 ай бұрын
Esse video me fez relembrar de quando eu fiquei em uma clínica de reabilitação por quase 3 meses. Vi coisas ali dentro muito chocantes, inclusive quando amarravam na cama uma das minhas companheiras de quarto em suas crises de abstinência. Nos tratavam de uma maneira humilhante, nos dopavam de medicamentos, um verdadeiro terror psicólogo. A minha mãe me tirou de lá, pois um dia, quando foi me visitar de surpresa, ela conta que eu não a reconheci e me viu completamente fora do ar, de tão dopada que eu estava. Sequer me lembro dessa cena, inclusive. Hoje, estou sóbrea a quase 10 anos, graças a uma irmandade de 12 passos.
@kassiagarcia-l1o8 ай бұрын
Estamos juntas. Parabéns pelo seu tempo! ❤ Sph.
@thaoalmeida16618 ай бұрын
Depósito de filhos indesejados ,com pais negligentes e que não queriam responsabilidades e sim só o título de pai e mãe
@kotikola8 ай бұрын
O abuso infantil é comum e corriqueiro. Alguns pais nem se dão ao trabalho de terceirizar os maus tratos, todo esse inferno acontece em casa mesmo.
@jessicateodoro92928 ай бұрын
Sou mãe de dois pequenos! Eu meu marido, estamos sempre fazendo de tudo, todos os dias, uma SUPER correria, suprindo tudo que demanda a criação e educação dos pequenos. Estudos, leitura, uma boa alimentação, cuidado com o ambiente, brincadeiras... Ontem mesmo olhei pra ele e falei, "nossa, será que todo mundo passa por esse cansaço?... " Não, definitivamente não. Terceirizam pra avós, pra internatos, pra vizinhos... Rede de apoio é importante, mas não pode ser obrigação... Isso é imensamente triste.
@stonedstoned35167 ай бұрын
Tb fizemos de tudo pelo nosso filho até a mãe ficou em casa e não trabalhou mais mas acho errado a forma como condena e acusa critica qyem cria de modo diferente do seu pois 300 mil pessoas se divorciam por ano muitas com filhos e esses filhos ficam c as mães onde pais quando querem vem ver os filhos . É um país de terceiro mundo onde se precisa trabalhar muito p comer e sim muitas vezes para trabalhar precisa ter creche baba avó ajudando cuidar ,isso nãoé nao amar ou não criar ou a mãe fazer de tudo e aibda quererjogar culpas por ai .... vejo criança serem criadas como Reis pais fazer o melhor pelos filhos dando amor atenção carinho etc e depois na adolescência esses filhos destratar pai mãe e cair nas drogas fazer coisa errada , trabalhei no conselho tutelar e é o q mais vejo , então sim tem pais mães ruins mas tb tem filhos bem criados ,que escolhem seus caminhos ruins... cada caso é um caso .
@pallomateixeira93578 ай бұрын
A capacidade desses pais de mandar os filhos pro desconhecido é desconcertante. Os EUA é um país bizarro pra cace*te só desses institutos serem criados sem regulamentação nenhuma. Joici, você é muito talentosa, eu amo demais seu trabalho, obrigada ❤
@augustaguersoni97017 ай бұрын
Tenho horror dos EUA, o povo louco
@paulofernandodasilva10653 ай бұрын
Teu comentário me lembrou o caso Sequestrada a luz do dia. A Joici tem esse vídeo, procura e assiste pra tu ver como os pais americanos são irresponsáveis. Tá na pasta Quartas Séries. Tem 2 anos esse vídeo.
@ElisângelaBarbosaPessoa8 ай бұрын
Tenho ranço de gente que acha que ser mãe é somente parir e depois trasfere as obrigações a terceiros pra mim esse tipo de gente tinha que responder na justiça
@elianaquadrio67978 ай бұрын
Aqui em São Paulo temos as escolas do:Arautos do Evangelho. Só que aqui os pais acham que seus filhos vão ser preparados para ser Cristãos. Quando acaba os jovens sofrem uma lavagem cerebral e começam a obedecer seus líderes como se fossem discípulos de Jesus. A coisa é tão forte 💪 que os jovens não querem sair de lá. A mãe roubou a filha e tranco a no quarto até a menina voltar ao normal. Infelizmente tudo foi abafado. Os jovens são preparados para trabalhar para eles em busca de dízimos. Uniformes lindos. Como soldados.Infelizmente a própria igreja não deu atenção 😢😢😢
@Curiosa808 ай бұрын
Eu fiquei chocada com essa história dos Arautos. Os líderes querem ser tratados com Deus. Até nas orações eram os nomes deles que tinham que falar, muito triste.
@angelasantos69398 ай бұрын
E a polícia não faz nada?
@mariaferreira-bz7nu8 ай бұрын
Que horror !!
@mariaferreira-bz7nu8 ай бұрын
Opus dei ??
@mariashtorache93568 ай бұрын
Conheço pessoas que acham os AE uma coisa maravilhosa e de Deus! Quanto a mim, mantenho distância...
@silvanabianzeno40498 ай бұрын
Mais uma vez me vem à mente ter filhos amar, educar é pra poucos. Ser pai e mãe requer vocação, abnegação. 😢😢😢😢😢😢
@Simplelifecanada_8 ай бұрын
Eu assisti só sobre a primeira escola (e no caso ela era apresentada aos pais como um lugar maravilhoso , cheio de atividades culturais , ao ar livre , tecnologia) . Quando na verdade é um lugar horrível , tipo um quartel general (mas só quem estava internado sabia disso ). E eram filhos que já tinham algum tipo de problema (uso de drogas , já foram presos ) pessoas rebeldes . Os pais pensavam que estavam salvando seus filhos do mundo .
@lummar228 ай бұрын
*Tem uma mãe aqui nos comentários que defende a instituição dizendo que seu filho, hoje com 38 anos, lhe disse que foi tudo bem... além de alegar que o que foi dito aqui no vídeo é tudo mentira,* Meu Deus! Se eu por acaso fosse uma mãe que cometeu o erro de acreditar nesta instituição e agora descobrisse o que meu filho passou lá dentro e obviamente não me contou, nem sei...jamais teria uma noite boa de sono novamente e saberia que nunca iria me perdoar por isso. Errou duas vezes: ao colocá lo lá e ao defender a instituição que comprovadamente torturou seu filho 😥
@izabelabittencourt8 ай бұрын
Sensata!
@kassiagarcia-l1o8 ай бұрын
Devia ela ir estudar lá. Que nooooojo.
@reginasilvestrin55407 ай бұрын
Com certeza essa mãe deve fazer parte desse estilo de tratamento e que faz isso com os filhos, ela deve ser investigada
@DanteVermelho238 ай бұрын
Podemos dizer que existiu sim uma instituição desse tipo no Brasil... A Febem! Que a proposito, merece um episódio proprio
@dyanacecilia76078 ай бұрын
Não só a Febem, mas também colégios católicos que serviam de reformatório e orfanato. Lá também aconteciam esse tipo de coisa e pior que usavam a religião pra isso.
@regianealmeida34368 ай бұрын
Febem era uma cadeia para menores de idade, eles não iam pq os pais queriam
@DanteVermelho238 ай бұрын
@@regianealmeida3436 vc que pensa, tem um documentário a respeito disso, tinha muita criança que era simplesmente largada lá pelos pais
@marcelaxavierdelimacruz92618 ай бұрын
Sou adotiva ,graças a Deus e aos meus pais 45:56 me cuidaram e amaram desde o primeiro dia de vida ❤ Fui escolhida e desde sempre soube que era adotiva❤
@OlgaAlves8 ай бұрын
Me lembrou muito do filme Em nome de Deus, das lavanderias da ordem religiosa Madalenas, que por décadas recebiam meninas"problemáticas" e faziam o inferno com elas. Parece que o último destes lugares foi fechado 1982. Vale muito a pena essa história.
@emanoelesena2928 ай бұрын
É por essas e outras que eu sempre falo pras minhas filhas desde pequenininhas que qualquer coisa que alguém fizer com elas, falarem pra elas elas me falem que eu SEMPRE vou acreditar nelas e que não acreditem se falarem que vão fazer alguma coisa comigo ou com o pai delas caso elas contem pq isso é mentira. Eu falo sempre e peço pra elas repetirem comigo e pergunto se elas entenderam. Os pais precisam parar de invalidar o que os filhos falam.
@lidiaegues11878 ай бұрын
hey joice Uma famosa que foi aluna de um desses lugares foi a Paris Hilton, ela era uma adolescente problematica (na real o problema dela era deficit de atenção) e os pais mandaram ela pra uma escola de "correção". o negocio foi tão serio que depois que ela saiu fez de tudo pra se manter na midia pra caso ela sumisse pelo menos tivessem curiosidade de onde ela tava. ela faz campanha pra fechamento dessas "escolas" ate hoje e não fala com os pais. ainda não vi esse documentario mas to surpresa da Kath não ter procurado a Paris, com certeza traria bastante visibilidade.
@cleysienegomes64568 ай бұрын
Verdade, e até aonde ela fala, não foi só ela a única famosa a passar por isso na época.
@gabrielacamposrebelo8 ай бұрын
A Paris fala com os pais sim! Pelo menos no Instagram dela tem foto com os pais e os filhos dela então eles se falam
@rachelmariuzzo23088 ай бұрын
Os colégios internos de freiras faziam esse estilo.
@anninhaps78 ай бұрын
No documentário ela fala com a mãe e conta o que aconteceu na escola de correção. Os pais mandaram ela pra lá por causa do comportamento, segundo eles inadequado, porque ela queria sair para baladas e queria mais liberdade.
@vanessaomenezes8 ай бұрын
Achei você muito chique nesse vídeo. Esse tom de azul te favorece e ficou perfeito o contraste com o relógio e a unha vermelha.
@pedrohenrique-rt9yg8 ай бұрын
Joici, você poderia trazer um vídeo sobre o Massacre regicida da Família Real do Nepal. Uma história no mínimo peculiar.
@imkrnpn8 ай бұрын
Oi Joici, você já deve ter lido muito isso, mas, quando vejo que saiu um vídeo seu é um dos melhores momentos do dia, sou muito viciada no seu jeito de contar histórias
8 ай бұрын
Que coisa boa saber disso! Obrigada BB 💕
@Cindy_rosacruz8 ай бұрын
Olá, Joice! Venho novamente pedir que você traga a história da Ordem Rosa Cruz ❤ bjoo
@gabriellaargento12368 ай бұрын
Chocada. A maldade e a ganância humana não cessam de me surpreender… Parabéns pelo seu conteúdo e profissionalismo!
@CemyramisLins8 ай бұрын
Deus me livre um lugar desse, que coisa horrível 🤦♀️ O duro é nenhum pai ir ver de perto esse lugar, fui internar meu filho uma vez numa de clínica pra adicto e quando chegamos lá minha irmã estava junto e eu pedi pra ver os quartos disseram que não podia mostrar. Então enquanto minha irmã distraiu o pessoal eu dei a volta e olhei pela janela e que lugar imundo, meu filho culto, com faculdade e gostava de higiene e falei para minha irmã ele não vai querer ficar não deu outra. O supervisor falava completamente errado 😒 Levantamos e fomos embora na hora.
8 ай бұрын
No documentário a sala que eles recebiam os pais era limpa e arrumada, mas verificar como era o interior?
@CemyramisLins8 ай бұрын
@ Para mim não adiantava falar nada eu queria ver e acabou, sou deficiente física e uso um par de muletas não estou aqui dando uma de coitada pelo contrário em se tratando do meu filho eu virava uma fera, hoje ele é concursado do estado e casou com uma professora e tem 3 filhos lindos ❤️ Conseguiu fazer uma biblioteca com livros raros e lê em alemão e Francês, é autodedatas toca piano bateria e teclado. Jamais deixaria meu filho num lugar desse e olha que ele é educadissimo. Sinto muito pelas mães que os filtros estão começando hoje entrar nesse mundo das ... Boa noite 🌕✨🪐 Obrigada 🙏 Você é ótima 🌹 Deus te abençoe 🙏🤍🌿🕊️🪔✝️🌹💐
@elianegregory25418 ай бұрын
@@CemyramisLinsnossa que orgulho este filho! Parabéns! Certamente isso é parte da atenção e ótima educação que você lhe deu.
@CemyramisLins8 ай бұрын
@@elianegregory2541 Obrigada 🙏 Deus abençoe 🙏🤍🌿🕊️🪔🌹
@anaserp8 ай бұрын
Por isso não tive filhos, porque não tenho saco para criança e adolescente e com certeza eu ia ser um desses pais. Então eu sempre senti dentro de mim que nunca quis ter filhos, e não os tive e até hoje não me arrependo. O melhor ato de amor para um possível eventual filho q fiz, foi nunca engravidar e nunca botar ninguém no mundo, porque eu sei que EU não tenho vocação nem saco para isso. Melhor não ter filho que jogar numa instituição e largar de lado.
@aniegelasampaioclarindo5178 ай бұрын
Duas
@DoubePolaris8 ай бұрын
Boa noite Ruiva. Você é 10. Nem terminei de assistir e já deixei o like.
@ritadecassiapimentel29378 ай бұрын
É triste qdo os pais preferem transferir a obrigação deles à outros.
@albertosouza62498 ай бұрын
É o que mais tem, se não é transferido para escola, é para funcionários ou familiares.
@barbaraguilherme77658 ай бұрын
Vi ontem o poster na Netflix, pensei em assistir, hoje você trouxe e prefiro assistir sua resenha primeiro. ♥️
8 ай бұрын
Que honra 💕
@adriellifernanda94918 ай бұрын
Mas é bom assistir o documentário original pra dar visibilidade e ganhar força na Netflix, é uma denuncia pra tudo que aconteceu com essas pessoas.
@ununes20088 ай бұрын
Moro nos Estados Unidos. Esse sistema não é adocao, e sim lar temporário. Há vários problemas com ele.
@kassiagarcia-l1o8 ай бұрын
Caramba amiga. Que parada freak!!!! Eu tô na Inglaterra, acho que tem isso também. Toda hora é um anúncio dizendo "can you foster"? Mas escola, trabalhar em escola, a primeira coisa que pedem é o antecedente criminal emitida pela escola e governo.
@priscilaprimony8 ай бұрын
Aqui já é quinta de manhã e vou ver agora a Joice enquanto trabalho fazendo meus chocolates ❤❤❤
@lucineianettocarrinho588 ай бұрын
❤❤❤❤❤❤
@thatianaalexandre20548 ай бұрын
Melhor combo: Joice + chocolate
@Aliesemberg8 ай бұрын
Aqui também. Já é quinta-feira! ❤❤❤ assinei seu canal
@duakemet8 ай бұрын
Onde ces moram?
@Danielbills32148 ай бұрын
Japão
@camilahbomfim8 ай бұрын
Joice querida, por favor faz um vídeo sobre o novo doc da Max chamado "identidade apagada" é muito bom, muito parecido com o da garota da foto. Beijos 😘
@lanaalvees228 ай бұрын
Onde assisto?
@vanessafernandesft8 ай бұрын
Eu sou cleaner aqui na Califórnia e já limpei uma escola assim e acredite , tem um quadro com homenagem à estudantes que já tiraram sua própria vida . Bizarro e triste ...
@LarissahOfficial8 ай бұрын
Vi o documentário no Youcine, mas sabia que a Joici ia falar sobre, então fiquei esperando ansiosamente 🙏🏻🤭 finalmente chegou meu momento!
@Daniela_mae_da_Giovanna8 ай бұрын
Excelente notificação! Acabei meu home office agora pouco e já chegou essa ótima companhia para relaxar antes de dormir! Quando criança (9 aos 12 anos) sempre sonhei com o internato, mas minha mãe nunca pôde pagar, então descobri que estava velha para isso aos 12 e fiquei arrasada... Sonhava em ficar lá e ter aulas de musica, literatura, idiomas... Uma educação diferenciada. Há pouco tempo, soube em um vídeo de um internato em Franco da Rocha, pertinho, pois morei sempre em São Paulo, é ARAUTOS DO EVANGELHO, você conhece, e fiquei super encantada pela arquitetura de castelo medieval do local, mas ao mesmo tempo horrorizada com aquelas histórias que contaram do esquema interno. Hoje aos 44 e mãe de uma princesa de 6 tento me dedicar 100% a educação dela e ao seu bem estar. Ela tem as aulas de piano, etc... Mas fora do internato, claro. 😍😍 Por isso planejei tanto e chegou só agora... Mas a dedicação é focada. Não trabalho tanto como minha mãe precisava, e foquei nela. 👌👌 Obrigada Joici querida. Excelente vídeo e triste história dessas meninas. Beijo e afofe estes peludinhos fofos por nós, que amamos gatos.
@taniamara87678 ай бұрын
Boa noite Joice! Nossa, que história horrível... Eu já imaginava que coisas assim acontecessem, principalmente nos EUA. Essa história dos adotados, eu já conhecia muito bem e, nunca confiei nesse projeto. A Cathy realmente é uma pessoa muito especial. Tomara que esse documentário traga a resposta que ela e os amigos tanto anseiam. Esses pais que sabiam o que se passava nessas escolas e não faziam nada, também mereciam ser punidos. O mais triste disso tudo, é que os responsáveis por toda essa crueldade vão sair impunes pois são pessoas poderosas. Monstros, isso é o que eles são. Eles vão continuar a agir do mesmo jeito e, tudo vai ficar do mesmo jeito. Essas pessoas são ervas daninhas, que deveriam ser extintas da face da terra. Caramba, como o ser humano está se tornando a cada dia que passa, um verme da pior espécie... Bem minha querida, você como sempre diz a que veio. Extremamente honesta e competente, consegue fazer o seu trabalho melhor do que ninguém. Merece sempre todo a nossa admiração e respeito. Um grande abraço. ❤
@anaclaramelo39308 ай бұрын
Esse tipo de escola ainda é bem famosa lá nos eua. Inclusive, teve uma época que virou trend no tiktok os relatos sobre essas escolas, sendo um bem famoso de uma mulher contando como foi arrastada pra fora de casa de madrugada. Ela estava sem roupas intimas, somente com uma camiseta enquanto dormia e invadiram o quarto dela e sequer queriam a deixar pelo menos colocar uma calça pra sair e ela teve que implorar muito enquanto era arrastada pra conseguir pelo menos sair de forma apropriada rua a fora. Recomendo procurar depois lá na rede sobre esses relatos pq tem MUITOS, um pior que o outro, todos bem detalhadas por pessoas que saíram faz algum tempo ou até de certa forma recente.
@RaquelFerreira-y6s8 ай бұрын
Joyce, eu cresci ouvindo falar dessas "escolas" aqui no Brasil!!! Desde os anos 70 (final) meus pais, tios e avós falavam dos "Reformatórios" para guris problemáticos!!!! Contavam histórias arrepiantes desses lugares, mas não lembro onde eram. Os métodos, segundo minha memória, eram bem similares às Academias americanas, contada por vc!!! Não me lembrava mais disso. Vc reavivou minha memória. Se lembrar mais coisas, volto pra contar!!!!
@biancasantoro56378 ай бұрын
Nossa, é pavoroso como pais podem destruir completamente a vida dos filhos. Sem tirar a responsabilidade tb dessas pessoas que fazem tudo se resumir a lucro. Tristeza. E vc maravilhosa, obrigada por trazer essa história pra gente ❤
@helenamaia38378 ай бұрын
Estudei em um colégio de freira, voltado para mães solteiras e pobres, fiquei como interna em SP na década de 80, tinha mesmo algumas situações difíceis!
@eliane79108 ай бұрын
Boa noite branquinha tava te esperando ,vou assistir depois venho comentar um chero cheiroso,ontem nao assisti alive da fernanda por que tava com a cabeça eo coraçao na minha mae ,que tava passando por uma cirurgia cardiaca,deu tudo certo graças a Deus
8 ай бұрын
Melhoras para sua mãe ❤️
@eliane79108 ай бұрын
@ obrigada branquinha
@lucianenolasco17148 ай бұрын
❤
@bruna49718 ай бұрын
Já tinha ouvido falar sobre esses lugares por relatos no twitter, agora com o documentário e o vídeo da Joice, tudo fica bem mais palpável. Muito triste isso tudo! Como sempre vídeo impecável, valeu Joice ❤
@daianeteixeiradereveron938 ай бұрын
Eu fiquei num orfanato 6 meses, me obrigavam até a comer meu vomito, quando vomitei beringela com ovo com casca e tudo que eles faziam de janta como castigo, me trancavam no banheiro a noite inteira quando minha irmã mijava a cama e eu dizia que fui eu... Fora comi arrancaram meus dentes, ate hoje tenho sensibilidade nos dentes.. Só eu sei o que eu passei
@KemiMoralles3 ай бұрын
Sinto muito, espero que hoje esteja melhor! Te desejo uma vida feliz longe desses traumas
@isabelcristinasilva26337 ай бұрын
Só acho que não é todo mundo que nasceu pra ser pai. É um exercicio diário de paciência, abnegação e ética. Quem não está preparado,não tenha.
@dayannebarbosacosta208 ай бұрын
Os netos do dono da Riachuelo, estudam num internato na Suíça 🇨🇭 a mãe é lésbica e o pai ausente 😢achei mega estranho 😳
@fernandocuellar16438 ай бұрын
Joici vc e ótima. sempre Charmosa um Timbre de voz perfeito..........
@Cris7SN78 ай бұрын
Joici, vi esse documentario e pensei na hora em vc, tinha quase certeza que iria contar aqui p nós. Aquilo nunca foi um programa para educar jovens "rebeldes" , fiquei com muita dó daqueles jovens, ferraram com a cabeça deles para sempre.
@adrielenleticia86628 ай бұрын
Em 2017 tive uma experiência de 4 meses em um colegio adventistas, foi um verdadeiro inferno eramos ponidos por coisas sem sentido. As punições variavam desde castigo do silencio a restrição de comida, sem contar no momento de humildade onde eles pediam pra voce escrever sobre traumas e experiências ruins que vc passou e depois liam pra outros alunos com o intuito de causar vergonha., Lembro de uma menina que cortava os braços e um dia a gestora fez ela mostrar pra sala inteira os machucados e dizer que esses problemas era por que ela nao conseguia lidar com os seus pecados. Eu contei aos meus pais que me tiraram de lá ! Mas ate hj determinadas situações me causam gatilhos !
@adrielenleticia86628 ай бұрын
Como resultado quando voltei pra casa eu tinha perdido peso, desenvolvido compulsão alimentar e variações de humor. Colégios Internos deveriam ser proibidos, pais vocês não sabem o que acontece com seus filhos. E acreditem em mim eles raramente vão falar e quando falam não é nem 50% do que passaram!
@izabelabittencourt8 ай бұрын
Oiii, eu comentei sobre eles, mas sobre os valores absurdos. Nao sabia de relatos de lá. Aqui perto de onde moro tem o IAP MARINGA-pr e chega a custa o valor de uma faculdade de medicina vc ter um apartamento lá. Eles falam sobre o excelente ensino, mas não falam dos traumas. As meninas que conheço que foram pra lá, abandonam completamente a igreja
@dionezambelli28198 ай бұрын
Estudei em colegios adventistas e nunca vi nem ouvi falar desse tipo de punição que vc foi submetida.....deveria denunciar ao ministério publico se isso for vdd ...pra q oitras pessoas não passem e fiquem com traumas que vc ficou....obs: só tem uma coisa tem que ter provas.
@anielesilvadonascimento61918 ай бұрын
Muito problemático essa questão das pessoas serem pagas para adotar. Adoção deveria ser um ato de amor, geralmente as crianças que estão no sistema, já tem seus próprios problemas, e traumas, e acabar num lugar como esse. Horrível.
@regianealmeida34368 ай бұрын
São lares temporários, para "evitar" orfanatos
@aparecidaaraujo67388 ай бұрын
Oi Joci, parabéns e obrigada pela narrativa, sempre excelente.
@giselimazzi8 ай бұрын
Maravilhosa ❤❤ Joi..mais uma tragedia em Indaial😢 uma crianca morta pela mae e padrasto, quanta tristeza. Sucesso pra vc sempre😊
@lucielebroda66578 ай бұрын
É o "aborto em vida", muito triste quando às pessoas não querem ter responsabilidade pelos seus filhos e atos, não acredito que os pais não ao menos desconfiassem do que acontecia nesse local😢😢
@KarinaSaar8 ай бұрын
Excelente vídeo! Ótima analogia entre essas escolas e o quarto dos esquecidos.
@flaviacunha88908 ай бұрын
Acho que tinha um programa na TV paga mostrando esse lugares. No programa se mostrava jovens problemáticos e a correção do lugar. Um verdadeiro absurdo a tal educação.
@fabinho13058 ай бұрын
Cheguei, simbora maratonar. Toda quarta feira com a melhor. Quarta-séries, com ela, Joiciflix❤
8 ай бұрын
Obrigada, eu achei essa série muito impactante
@fernandaremor50268 ай бұрын
Gente, de verdade, criar um ser humano não é fácil. Por favor, se não sentem preparados, NÃO TENHAM! Mas, se tiverem, não deleguem aos outros as SUAS responsabilidades.
@Mari_Sampaio908 ай бұрын
Por favor faça 1000 vídeos sobre!!!! Amei! Abracadabra! ❤❤❤
@natalhasiqueira8 ай бұрын
No Brasil fiquei sabendo de um certo Ateliê no centro de SP em que os alunos pagavam para serem maltratados pelo "mestre", além de deixar seus bens à disposição dele para satisfação pessoal. Abuso físico, mental e outros são descritos. Podcast - O Ateliê.
@beteal18 ай бұрын
Ouvi esse podcast, e do Chico Fellini, maravilhoso.
@izabelabittencourt8 ай бұрын
É a tal seita dos famosos?
@liliansmpsi8 ай бұрын
Não. A seita dos famosos é no Rio. Essa é em SP e e para artistas plásticos. Mas a dos famosos foi exposta justamente por causa do documentário "O Ateliê"@@izabelabittencourt
@YellowThais7 ай бұрын
Tem pessoas aqui que acham que só nos EUA acontece coisas bizarras. 😒
@jordaniabeatriz33038 ай бұрын
Quando é documentarios vc sempre arrasa na resenha 👏🏼👏🏼👏🏼🥰❤ todos os videos que vc faz sobre documentários fica maravilhoso 😍
@janainapereira-m6h8 ай бұрын
Nossa, eu estou incrédula com essa história, muito triste, não dá para aceitar uma coisa dessas, como que os pais deixam os filhos em um lugar desses e não exigem pelo menos ver onde seus filhos irão dormir e viver, sendo que está bem claro que o lugar era precário, isso era o mínimo que os pais deveriam ter feito 😢
@marcoshenriquesantosfilho16168 ай бұрын
Parei de assistir documentários faz mais de um ano kkkk, muito melhor saber através da Joici, muito mais claro e acertivo.😊
@elizabethshort4448 ай бұрын
Assisti essa série hj, achei surreal como pode existir gente doida a ponto de fazer isso com outras pessoas
@regianealmeida34368 ай бұрын
Não são doidos, e sim pessoas extremamente maldosas, que tem prazer em ferir o outro
@VamPR1ofc8 ай бұрын
Nada como meu café da manhã vendo um video novo da Joice! Já virou rotina
@cristianebispo.damiao65668 ай бұрын
Gostaria muito de entender o que se passa na cabeça de muitos pais e mães. A minha mãe, teve a coragem de me entregar para uma família em troca de, casa, comida, roupas, e escola, em troca desta maravilhosa oferta, eu deveria trabalhar, com isto seria aberta uma conta poupança em meu nome. Eu com 14 anos, uma mansão com, 3 adultos, uma criança e um cachorro. Eu saia da cama as 05h30 da manhã e ia dormir lá pelas 23h30, 00h Isto de domingo à Domingo. Enfim, não vou me alongar...
@crisvn8 ай бұрын
O dia iniciando com vídeo da Joici já começa com outro ânimo! Impecável narrativa!
@mariaathaide38358 ай бұрын
Será que no Brasil temos ou tivemos "escolas" similares? É monstruoso demais!
@denider8 ай бұрын
todo colegio interno foi e é um deposito de excluidos.Mesmo os mais caros e elitizados.Só o sentimento de rejeição já é uma tortura em si.
@LopesI058 ай бұрын
Arautos do Evangelho, idêntico
@liliansmpsi8 ай бұрын
Tem. Arautos do Evangelho e algumas escolas adventistas. Deve ter muito mais. Nós somos punitivistas, acreditamos que sofrimento forma caráter.
@renatapereira56898 ай бұрын
Melhor notificação ,boa noite Joici,gratidão por mais um vídeo
8 ай бұрын
Eu que agradeço cada um de vocês 💕
@elianebrasil63438 ай бұрын
O problema não é só essas instituições existirem, é os pais abandonarem os filhos nesses lugares e continuarem suas vidas como se não tivessem filhos. Eu iria querer ver meu filho toda semana e ia apertar pra saber como era o ensino, se eu desconfiasse de agressão ou qualquer tipo de abuso eu tiraria do lugar na hora. Que bom que essa mulher está mostrando como funciona esse local abusivo e tirano.
@Theo_pastoralemao6 ай бұрын
Isso q me impressiona!!!
@talitadias15788 ай бұрын
Pisquei e já tem mais um vídeo 🥰🤭 Joici sempre trabalhando com excelência ❤
8 ай бұрын
Obrigada BB 💕
@talitadias15788 ай бұрын
O coração fica até quentinho quando você chama a gente de BB 🥹🥰❤️🥳
@eliane79108 ай бұрын
@@talitadias1578verdade😊
@jul1s228 ай бұрын
é muito complicado... muito mesmo...eu passei por uma "clínica" que para a população, era uma clinica de reabilitação.. mas tinha idosos que a família não queria mais.. esquizofrênicos de todos os graus misturado com pessoas adictas ..enfim, eu levava tamancada na cara...dormia em beliches caindo ao pedaços.. enquanto a mensalidade naquela época era de 1.500,00 eu estava pra sair e eles inventaram que eu tinha me relacionado com alguém e eu voltei 3 meses...fiquei num total de 13 meses.. quando vc chega nesse lugar eles fazem o famoso danoninho ....punição mesmo.. te davam Haloperidol sem o Pamergan (essa duas medicações eram usadas no Hospital Colônia de Barbacena qdo as enfermeiras falavam q qdo a pessoa não se comportava era pra dar só o azul e qdo a pessoa estava tranquila dava o amarelinho junto) e isso te da espasmos no corpo todo tirei do Wikipédia (O fármaco produz intensos efeitos extrapiramidais, tais como mal-estar agudo, contrações involuntárias, tremor das pernas e rigidez nos músculos. Em pacientes geriátricos, além destes efeitos, pode ocorrer hipotensão ortostática. e etc) isso só passa com o Pamergan que eles seguram na mão e deixavam a gente gritar de dor até achar q era suficiente.. se vc ficava sozinho era um problema...pq dai vc ia pra psiquiatria ... se vc estava com dor pra fazer trabalho ele te dava codeína....e tinham as medidas... esses tempo fecharam o lugar mas já abriu. Ali pessoas morriam, eram colocada a baixo de cachorro. pra mim foi um inferno. fico imaginando tudo q eu passei era pouco comparado a essas pessoas como sobrevivi? Deus... não tenho religião nem nada... mas no desespero eu pedia muito a Deus para me dar forças pra aguentar e sair dali um dia. eu senti a presença Dele... e eu sai faz 6 anos e acordo com medo de estar lá dentro de novo
@jul1s228 ай бұрын
só uma questão.... meus pais não sabiam e quando a gente podia conversar ela na frente dos donos.. na primeira fez eu pedi pra sair e eles convenceram a minha mãe que se ela falasse que se eu saísse eu ia pro Shangrila que consiste em vc ficar amarrado na cama e sendo drogado o dia inteiro.. ai resolvi fica por lá mesmo.
@jul1s228 ай бұрын
dps de um tempo vc começa a cuidar das pessoas...eu penteava os cabelos das meninas...dava chocolate escondido.. cigarro tbm...elas levavam as medidas eu tirava ai fui mandada embora.. e eu não queria pq ao mesmo tempo me vinha uma culpa de pensar que pelo menos eu estava ajudando de alguma forma.. e q elas podiam confiar em mim... eu contava o que acontecia e dava dicas pra não tomar medidas...um dia normal... chegou uma interna do CAPS ..ele não ganham nada come essas internações.... uma menina q estava babando por horas com haloperidol entrei na farmácia pq tinha a chave e dei o parmegan pra ela.. ai um dia eles me chamaram no radio pra levar ela na coordenação.. fiquei do lado ouvindo... o dono da clinica começou " o que vc estava fazendo aqui sua miserável, pede pra sair q eu sei q vc não aguenta. o pq desse discurso pq ela estava tomando lugar de uma pessoa que podia pagar particular... pegaram? ele falou coisas q eu nem vou constar aqui...ela não tinha coberta nada fui peguei uma minha dei pra ela depois de um mês me chamaram e disseram q eu estava fora e q eu estava ficando doida...isso na frente dos meus pais e que eles tinham q me levar pro psiquiatra...ai não tinha mais como ajudar essa meninas e fui chutada de lá.
@livianovais828 ай бұрын
Meus almoços são os melhores com os vídeos da Joice ❤
@akmhf888 ай бұрын
Infelizmente já conheci pessoas (e n foram poucas) que usam os filhos como acessório, como um celular de última geração. Os colocam em boas escolas ou dão boas roupas não por carinho e sim para mostrar seu poder aquisitivo. Não ligam para o estudo dos filhos mas vc TEM que passar em uma boa faculdade para eles se gabarem em festas sociais para outros pais... E se vc fosse um filho problemático vc era escondido, indo morar com alguma tia em outra cidade ou coisa assim.
@regianealmeida34368 ай бұрын
Conheço tbm
@PatyGottardo-n5w8 ай бұрын
Gosto muito dos seus vídeos ❤❤❤❤ parabéns
@nathaliasantiago16918 ай бұрын
Sempre um mórmon enfiado nas histórias.
@andrezzamendes8977 ай бұрын
Maravilhosa nas narrativas, é um deleite ouvi-la
@ianclaudio7778 ай бұрын
Ah os EUA sempre me surpreendendo com suas práticas maravilhosas de humanidade e empatia para com o próximo. País dos sonhos, das liberdades rsrsrs 🗽 Essa "escola" é um misto de Carandiru com campo de concentração
@lorenaraissa43268 ай бұрын
Um manicômio disfarçado de primeiro mundo.
@kmlslim8 ай бұрын
@@lorenaraissa4326falou tudo! Acabei de terminar o documentário, chorando….😢
@YellowThais7 ай бұрын
O Brasil tá longe de ser perfeito. E os EUA tem várias coisas que o Brasil não tem.
@YellowThais7 ай бұрын
@@lorenaraissa4326Falou a pessoa que mora no país perfeito.
@lorenaraissa43265 ай бұрын
@@YellowThais mais tenho certeza que ando construindo por um país melhor.
@giselesimao9878 ай бұрын
Pra minha rotina é maravilhoso vc soltar o video mais cedo, mas se atrapalhar muito sua rotina a gente entende ❤
8 ай бұрын
Na verdade eu também estou feliz em postar mais cedo. Sempre vou tentar prometo💕
@camilajuris8 ай бұрын
Oii Joici, tudo bem? Moro na cidade de Indaial, onde recentemente teve o menino que assassinou o pai a facadas, e na última semana ocorreram mais casos super preocupantes. Houve a queima de arquivo de um homem na frente de uma creche, com quatro homens armados no horário que os pais estavam levando os filhos, atingindo outra criança e uma professora no momento também, pelas notícias o homem havia trocado de facção e por esse motivo a antiga o estava perseguindo. Porém, o caso mais absurdo foi o desaparecimento de uma menina, no momento que vi suspeitei da mãe e do padrasto, e realmente o padrasto a espancou até a m0rt3, transportaram o corpo em uma mala e enterraram em uma região de mata, fiquei mais chocada pois ocorreu em uma rua que já residi, e o tiroteio foi próximo a minha atual residência. Nossa cidade não é tão grande, e apesar de roubos e furtos serem mais comuns, esses crimes mais hediondos estão ocorrendo com mais frequência. Lhe enviei um vídeo através da rede vizinha, iria amar ver os detalhes dos casos expostos por você!
@midori39-r9q8 ай бұрын
Jurava q vc ia trazer o documentário da Indrani Mukerjea!!! 😮😮😮😮 mal vejo a hora de vc falando dela por favor!! 😊
@hazel76438 ай бұрын
Estudei em um que seguia os mesmos moldes de "colégio interno cristão" em 2003...não sofri castigos físicos, mas os abusos psicológicos eram enormes e a lavagem cerebral consistia em assistir aos cultos 2 vezes ao dia, um às 07:00h e outro às 18:00h. Geralmente, os filhos problemáticos de pastores eram levados para lá, um de aproximadamente 14 anos chegou a t1r@r a própria v1d@, mas tudo era muito mais velado, muito dinheiro investido, uma cidade se formou em volta do campus e havia um condomínio de classe média alta em frente, onde residiam os pastores desta seita.
@samararesende25118 ай бұрын
Boa noite, diva ruiva do KZbin. Achei interessantíssimo o tema desta série. E, com certeza, ficará ainda melhor na narração da nossa amada Joice!!! ❤❤❤❤🎉.
@duakemet8 ай бұрын
Ele é pastor agora, que surpreendente
@marianatavares58698 ай бұрын
Quando assisto esses vídeos da Joici falando sobre esses escândalos, eu começo a achar que o inferno é um lugar que PRECISA existir, porque não dá pra você ser uma pessoa tão cruel e sair ileso disso.
@babbiehd18988 ай бұрын
Tinha um colega no ensino médio q qnd criança ele era muito rebelde, ai a avó dele jogou ele num educandário (fechou por denuncias), ele ficou 6 meses la e voltou contando tudo q faziam e mesmo assim a avó dele ameaçava por ele la dnovo, ele contou q passava fome, frio, ficava doente e num cuidavam, sofria agressão física e humilhações.
@joycianesousa23158 ай бұрын
Já estava no aguardo do seu vídeo hoje!
@crisoliveira24398 ай бұрын
Quem ñ conseguiu sentir nojo ao ouvir o relato desse lugar horrendo ou imaginar, é só assistir o filme" Inferno de São Judas" e aí vcs saberão como funcionava essa porcaria de "internato".
@monicasarandy92898 ай бұрын
😁 amo muito todas essas narrativas.❤
@juditmartins43008 ай бұрын
Embora muita gente considere os estados unidos um paraíso na terra, cheio de belezas, cultura e amor, os estados unidos parecem repletos de loucuras - e muitas dessas loucuras eles até exportam para outros países.
@difrepresentacao12868 ай бұрын
No Brasil tbm tem escolas dessas. S então me engano em MG, já passou nos noticiários. E ela ainda existe. Isso não é só nos EUA, é no mundo todo.
@kassiagarcia-l1o8 ай бұрын
Eu cheguei a pensar será que por isso tem tanto caso de gente que atira em escola? Associei meio errado, mas perplexa com o relato da Joici, com os relatos de pessoas que passaram por alguns internatos.
@sintiadaniele79368 ай бұрын
Joice a cada vídeo mais impecável❤❤❤❤
8 ай бұрын
Obrigada BB 💕
@claudimeirerossi168 ай бұрын
O indivíduo não se torna uma boa pessoa pq se tornaram pai ou mãe. Existem pessoas más, existem pessoas com problemas psiquiátricos, com traumas , e essas pessoas infelizmente possuem capacidade reprodutiva, tornam-se pais perante a sociedade, mas incapazes de Amar
@beatrizreu45638 ай бұрын
Excelente relato!!! Muito triste a situação desses jovens.
@dmarks2258 ай бұрын
Joici, eu mandei meu filho para um desses lugares em Montana, não porque quiz se livrar do meu filho mas porque tinha medo de perdê-lo se não mandasse, foi meu último recurso. Acredito que haja muito problemas nesses lugares o que até nas melhores faculdades agora existe, entram com Deus no coração e saem ateus o que para mim e o pior de tudo. Conheci muitos pais desesperados e esse lugar foi uma benção. Amiga com filho que tomava droga, roubava, batia nela, nesse lugar entrou em um disciplina que agora e professor de faculdade. Meu filho saiu uma manteiga de lá, com notas altas, consegui colocá-lo em ótima escola depois disso. Esses documentários tem uma agenda e teenager rebelde claro não querem ficar lá, ninguém vai querer. A coisa não é bem como foi documentado . Teve muita coisa boa.
@fernandacefrin23108 ай бұрын
Pois é, eu não vi o doc, só tô sabendo dele pq a Joici fez o video relatando, não descartando q exista esses tipos de lugares ruins isso é óbvio, mas a impressão q dá é de que querem demonizar alguns lugares bons q ainda existem pra ajudar a recuperar pessoas, assim a sensação é q esse doc tá me soando meio q pra ser tocada toda uma agenda mesmo...