Uau! Como Deus nos desmonta né? Ele faz a gente entender que nada é nosso. Entendo que ele dá porções do que tem preparado pra nós, para nós cuidarmos com zelo enquanto ele permite estar conosco.
@jhontheodoro61342 жыл бұрын
Glória a Deus 🙏🙏
@jeandersonaugusto18742 жыл бұрын
Boa tarde benças🙏🏽👨🦽💨💨💨
@canalmeunomeerose2 жыл бұрын
Querido Deus abençoe está pessoa que está lendo meu comentário e lhe conceda uma manhã repleta de bençãos e vitórias ❤️❤️❤️
@lenildacarvalho14952 жыл бұрын
Amém
@ribamar_71 Жыл бұрын
Amém 🙏
@ramt132 жыл бұрын
Amém!
@olympiamariadealmeida44032 жыл бұрын
Bom dia na graça e paz do Senhor Jesus
@thiagomes862 жыл бұрын
Glória a Deus por mais um dia de leitura bíblica.
@MariaIsabel-mk2mr2 жыл бұрын
Que bom estar perseverando 👏👏👏
@ClinedTpTg10 ай бұрын
❤
@fabianeleineker91992 жыл бұрын
Obrigada por mais um dia de estudo, Deus seja Louvado pela sua vida!!!
@beatrizguedes498918 күн бұрын
Tudo pertence a Deus. Somos estrangeiros aqui.
@marigarcia34712 жыл бұрын
Maravilha de leitura
@alineferraz43472 жыл бұрын
Esse livro foi um livro que a leitura mexeu muito comigo,posso afirmar que ja li ele e a cada leitura que faço novamente me lembro do que sentia quando li ele dentro do meu quarto,conhecendo mais um Deus poderoso rodeado de gloria força e poder!!
@dirletepinheiro11262 жыл бұрын
Realmente nos aprendemos muito com esse texto
@lucascastelucci7842 жыл бұрын
Benção
@marciaferreira12802 жыл бұрын
😊🙏/ SP
@davidpinto26296 ай бұрын
Bom vídeo!
@MariaDaGloria-gp4eb2 жыл бұрын
Obrigado meu Deus por mais um dia abençoado a paz do senhor Jesus esteja com todos.
@Analucia-silva2 жыл бұрын
A cada capítulo que leio Levítico entendo mais a sua importância hoje.
@anacristinabastos50882 жыл бұрын
Bom dia
@ClilsonMonteiro-jr1ip4 ай бұрын
Amém Glória Deus cheguei
@ivania77602 жыл бұрын
saudacao
@vanildesmagalski2482 жыл бұрын
Bon dia 😁 que encontro abençoado em saber sobre o ano jubileu e as negociações da época que dexavan a terra em descanso
@daysetoledo31002 жыл бұрын
Oiiieee estou juntando da família 6e7 desde Lucas!!!!!!!
@GabrielSouza-cc4sp2 жыл бұрын
apaz do senhor irmaoesdras
@olympiamariadealmeida44032 жыл бұрын
Penápolis. Desde o.inicio
@alexdasilvalimalima84012 жыл бұрын
Ilhéus Bahia
@umahistoriacuriosa2 жыл бұрын
Bom dia meu amigo, excelente comentei isso essa semana muito bom ☺️
@jamillylife81262 жыл бұрын
como eu amei essee projeto de estar lendo capitulo por capitulo
@DelianeRodrigues2 жыл бұрын
A leitura do livro de LEVÍTICO está sendo incrível. Muitas revelações 💙
@matty48572 жыл бұрын
Vc é de qual igreja?
@andersonbueno76972 жыл бұрын
Bom dia estou sempre com vc ja terminei de ler proverbios um livro maravilhoso um ivro de ensinamento.. lindo..
@olympiamariadealmeida44032 жыл бұрын
Por favor peço oração para mim Eestou com problema cardíaca
@tiagorodriguesferreira912 жыл бұрын
bom dia devido a minha rotina não consigo acompanhar ao vivo mais sem estou estudando no meu horário a paz do senhor Jesus Cristo esteja conosco 🙌
@financeiropedraboa34292 жыл бұрын
estudando esse livro, a gente consegue imaginar o porque que os outros reinos se admiravam com a administração do povo de Deus, Suas leis e princípios eram sublimes e perfeitos!! Glória ao nosso Deus!
@joelitapedreira74892 жыл бұрын
Glória a Deus Separação tá anulada meu MARIDO VOLTOU 🙏🙏🙏❤️
@alziraleal38472 жыл бұрын
Que leitura, meus amigos... amo esta passagem...ate o nono ano comerão fartamente!!!!!! Que bencao!!!! Que fatura!!!!!! Obedecamos, amigos...obedecamos
@richardalvesdasilvaalves75692 жыл бұрын
eu sou de Igarassu Pernambuco e estou acompanhando des de Abril e tem sido muito edificantes
@rejanelimamagalhaes74552 жыл бұрын
Meu tio, Irmão do meu pai morreu,faz tempo,mas,ele disse que já tinha lido a bíblia todinha, várias vezes, porém era ateu. Muitas pessoas lêem e não acredita.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.38 - A motivação para ser generoso com o pobre deveria vir da gratidão de uma pessoa a Deus, por causa da também generosidade divina ao tirar Israel do Egito e dar-lhe a terra de Canaã, e por Sua aliança para ser seu Deus. Porque servia a um Deus nobre e de extrema grandeza, o povo tinha condições de executar atos de igual esplendor.
@zackfarias24442 жыл бұрын
amém! primeira vez com vocês, espero sempre estar por aqui, desde agora.
@luciaregina22692 жыл бұрын
Bom dia , Deus abençoe a todos nós 🙏 , sou de Cuiabá mato grosso, acompanho o estudo desde fevereiro de 2022. Muito bom.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.18-22 - Em vez de esperar pelas perguntas óbvias do povo acerca das provisões para o ano em que a colheita estaria proibida, o próprio Deus as suscitou e respondeu-lhes.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.32-34 - As casas dos levitas também eram protegidas pelas leis de redenção e do Jubileu (v. 25-28), pois tais moradas representavam sua única posse.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.31 - Um povoado sem muros na antiga Israel era algo muito pequeno, considerando os padrões atuais. Muitos só tinham como habitantes umas poucas famílias. A principal atividade econômica era a agricultura, exercida nos limites da aldeia. Para as pessoas que viviam nessas condições, perder a casa em que moravam representava um extremo desastre. Assim, as casas das aldeias foram incluídas nas leis de redenção do Jubileu.
@LoiolaAtelier2 жыл бұрын
Graça e paz 💙💗O Professor Falou na aula anterior Qual próximo Livro? 🛐🛐🛐 Professor se cuida ai com este prédio Tramado.🛐🛐🛐
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.48-55 - Apesar de a regra do resgate por um parente não ser obrigatória, a progressão natural ia do parente próximo até o mais distante. Um irmão, se pudesse, seria aquele que resgataria, a priori, o indivíduo. Se nenhum irmão pudesse fazê-lo, um tio e um primo seriam os próximos, respectivamente.
@Mark-bk1nd2 жыл бұрын
Alguém aqui pode me ajudar financeiramente? Com qualquer valor? To passando por necessidades financeiras, sou vendedor ambulante ta muito dificil, Deus abençoe a todos🙏🏻
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.2 - A expressão na terra que eu vos dou é um lembrete de que a terra pertence a Deus. Os israelitas viveriam nela por causa da graça do Senhor e sob a orientação divina. Todas as leis do Ano Sabático e do Jubileu foram baseadas nestas promessas. Se Israel seguisse as instruções divinas enquanto ocupasse a terra, Deus abençoaria o povo abundantemente. As ordenanças visavam à restauração da ordem social, que ficou estremecida com o passar do tempo. Caso essa ordem não fosse restabelecida, os ricos continuariam a ficar mais ricos e os pobres não teriam a oportunidade de escapar da pobreza. Quanto ao dia reservado para adorar a Deus, um sábado ao Senhor é a mesma expressão usada para o sábado semanal (Lv 23.3). As pessoas descansavam uma vez por semana do trabalho que realizavam; a terra deveria descansar de sua função um a cada seis dias. O princípio que diz que a terra precisa de cessação de suas tarefas vem sendo redescoberto nos dias atuais e é praticado de várias formas pelos fazendeiros de muitos países. Os profetas acusaram Israel de muitas violações a esse fundamento. O autor de 2 Crônicas explicou que a única razão para os setenta anos de exílio babilônico foi a necessidade de a terra desfrutar todos os anos sabáticos que não foram cumpridos porque Judá os ignorou (2 Cr 36.21). Foi exatamente isso que Deus prenunciou em Levítico 26.34,35, na lista de maldições por causa da desobediência.
@giulianopertonerodrigues61262 жыл бұрын
Deus abençoe sempre sua vida e de sua familia, acompanhando direto dos EUA, aqui infelizmente a vida é corrida, tempo aqui é dinheiro, tenho a impressao que aqui é assim, nāo vejo muito as pessoas falarem da palavra de Deus aqui, espero que esteja enganado, mas aproveitei o meu dia de folga para acompanhar seu video.
@naunter2 жыл бұрын
Eles tinham o costume de estocar alimentos durante o 6• ano antes do descanso da terra como José fez quando houve a grande falta de alimentos no Egito?
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.11,12 - O quinquagésimo ano ou Jubileu era, em sua essência, um Ano Sabático (v. 2-7). Cumprir o Ano do Jubileu significava deixar a terra descansar por dois anos seguidos.
@ClilsonMonteiro-jr1ip4 ай бұрын
Agente tem que chegar silêncio eu estou estudando com vcis só novato aqui ❤❤❤ algum vídeo estou curtindo mais algum eu não estou curtindo não é porico que eu cheguei em silêncio
@jamillylife81262 жыл бұрын
e como a versão NVT é boa viu que coisa
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.18-22 - Em vez de esperar pelas perguntas óbvias do povo acerca das provisões para o ano em que a colheita estaria proibida, o próprio Deus as suscitou e respondeu-lhes. 25.21,22 - Eu mandarei a minha bênção sobre vós. Se os israelitas obedecessem às instruções divinas e deixassem a terra descansar, poderiam ter certeza de que a própria terra supriria todas as suas necessidades. Três anos estavam envolvidos nesse processo. No sétimo ano nenhuma plantação ou colheita com finalidade de armazenamento ou venda podia ser efetuada. As plantações do oitavo ano não podiam ser colhidas e consumidas até que o nono ano começasse.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.25-28 - Cada pedaço de terra das famílias era a fonte de seu sustento e de seus alimentos. Ser desapossado da área que cultivava, na maioria dos casos, significava tomar-se servo e dependente de outro clã. Muitas pessoas trabalhavam duro para evitar que isso acontecesse, mas as doenças, a safra ruim, ou outros infortúnios poderiam levar um homem a contrair débitos até o ponto em que fosse forçado a vender (arrendar) sua terra. Neste caso, três opções poderiam ser consideradas: (1) Um parente próximo poderia resgatar (comprar) a terra do cidadão em dificuldades que foi vendida a ou trem (v. 25). Com a renda, o proprietário teria condições de liquidar a dívida com seus credores. A terra continuaria pertencendo ao clã, a família pobre permaneceria em sua propriedade e, por fim, o parente seria reembolsado. Este parente era o homem com o grau de parentesco mais próximo ao endividado. Se essa pessoa não pudesse quitar a dívida, esta ia passando a outros indivíduos na linha de parentesco até que alguém pudesse fazê-lo. Este é o cenário de Rute 4, quando Boaz intercedeu como o resgatador e comprou o pedaço de terra de Noemi. (2) Um homem poderia não ter ninguém que servisse de resgatador para sua terra. Neste caso, se fosse capaz de em pouco tempo economizar o bastante para comprá-la de volta, deveria fazê-lo. O preço de resgate seria estipulado de acordo com a quantidade de anos que faltasse para o próximo Ano do Jubileu, e a quantia adequada retornaria ao comprador (v. 26,27). (3) Não sendo possível realizar as opções acima, o homem deveria esperar até o Ano do Jubileu para readquirir a terra que ganhara como herança (v. 28). Entretanto, mesmo nessa situação extrema, havia a esperança de que a família pudesse retomar a sua propriedade livre de débitos e, assim, recomeçar. A lei de redenção e a do Ano do Jubileu são símbolos claros do que Jesus fez na cruz pela humanidade. Tudo o que nosso primeiro pai e nossa primeira mãe perderam no Éden, nós, sozinhos, não conseguiríamos de forma alguma reaver. Jesus Cristo, nosso Irmão mais velho, fez o resgate por nós. Fomos despojados de nossa herança, mas, no Ano do Jubileu, receberemos o consentimento para regressar. Esta é parte da tensão já-mas-ainda-não do Reino de Deus. O caminho foi aberto até aqui nesta terra, mas sua completa realização ainda não aconteceu. Por isso mantemos a esperança, da mesma forma que as antigas famílias israelitas esperavam e ansiavam pelo Ano do Jubileu.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.23,24 - O princípio que comandava todas estas leis era o de que a terra não pertencia a Israel, mas sim a Deus. Ao afirmar vós sois estrangeiros e peregrinos, o Senhor enfatizou que os israelitas habitariam uma terra que não era deles. Do mesmo modo, o cristão fiel vive na terra como um estranho e hóspede, esperando por uma cidade da qual o artífice e construtor é Deus (Hb 11.10).
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.39-55 - Este segmento textual descreve a forma de tratamento e a redenção dos escravos. Por mais de cem anos, o mundo esteve pratica mente livre da escravidão do tipo em que um ser humano tinha a posse de outro. Qualquer menção à escravidão naturalmente levanta sérias questões. As leis levíticas falam não só da verdadeira servidão, como também de casos específicos de pessoas tão endividadas que não conseguiam levantar dinheiro para quitar as dívidas. Desta forma, o indivíduo ficava compelido a pagar a seu credor com trabalho. Vários princípios são demonstrados aqui: (1) um israelita não deveria ser considerado ou tratado como um bem permanente. Tal indivíduo e seus filhos não poderiam ser herdados; (2) o trabalhador não poderia ser humilhado ou receber tratamento de escravidão (este tipo de atitude é desencorajado em outra parte); (3) um parente poderia resgatá-lo, ou o próprio poderia fazê-lo, caso fosse possível; (4) se não fosse resgatado previamente, o servo seria liberto no Ano do Jubileu; (5) estas regras se aplicavam caso ele estivesse ligado a um companheiro israelita, a um estrangeiro residente ou a um peregrino. Tais normas possuíam os mesmos fundamentos da redenção e do Jubileu para a terra. Todo israelita pertencia a Deus, era servo do Senhor. Considerando-se esta condição, os hebreus não podiam tornar-se propriedade de outro homem, independente de este ser um conterrâneo israelita ou um estrangeiro. A reverência a Deus era o que norteava a forma de tratamento para com qualquer pessoa que estivesse sob o poder de outrem.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.13-17 - Não oprimir um irmão israelita era uma maneira de mostrar temor, ou reverência e respeito, a Deus.
@adiliojoaoorlandi11192 жыл бұрын
Bom dia paz do senhor,gostaria de tirar uma dúvida você falou sobre o dia ter 24 horas disse que isso seria relativo sobre guardar o sétimo dia ou o sétimo ano eu tenho minha opinião sobre o sétimo dia que ele também é relativo dependendo do dia em que começou a semana por esse motivo não é necessário guardar o sábado mas sim podemos guardar um dia da semana qualquer
@DelianeRodrigues2 жыл бұрын
Isso irmão o relacionamento com Deus é constante. O importante é a sua dedicação ao relacionamento com Deus 🙏🏼
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.44-47 - Os escravos estrangeiros podiam ser comprados, vendidos e herdados como qual quer outro bem. Isso não significa que Deus aprova a escravidão. Ele fez leis para tornar a prática mais branda naquele tempo.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.8-17 - Estas passagens tratam da instituição do Ano do Jubileu. Após sete ciclos dos anos sabáticos, o quinquagésimo ano seria o Ano do Jubileu. O sétimo mês era o começo do ano civil. Seu décimo dia, o Dia da Expiação, era a data em que as pessoas se libertavam do pecado e da culpa. Apropriadamente, no ano de número cinquenta deveria ser apregoada liberdade na terra a todos os seus moradores; seria a libertação de todas as dívidas, da escravidão, e o final da separação do herdeiro da terra que ele havia herdado. Conservando-se o conceito de que Deus era o dono da terra, nenhum israelita deveria vender a terra que lhe fora designada como herança. Se uma pessoa passasse por extremas dificuldades e fosse forçada, de fato, a arrendar sua terra para um credor, tal situação só se sustentaria até o Ano do Jubileu, quando todos os débitos seriam perdoados. A “venda” (o arrendamento de longo prazo) da terra era negociada de acordo com a quantidade de anos que faltavam para o Jubileu. Caso faltassem muitos anos, o preço subia; do contrário, o valor era menor. Esta norma objetivava permitir que cada família israelita tivesse a possibilidade de recomeçar sua vida de geração em geração, apesar do que acontecera no passado. Deste modo, alguns anos de seguidas safras ruins não destruiriam o clã para sempre. Nem mesmo a negligência e a falta de moral do patriarca da família levariam seus descendentes à ruína por mais de uma geração. Infelizmente, esta sábia provisão, planejada para dar esperança aos indivíduos e estabilidade social à nação, foi raramente, se foi, cumprida.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.29, 30 - O termo cidade murada faz referência às maiores cidades dentre as outras da terra. Essas tinham uma grande diversidade econômica, bem superior à dos povoados sem muros. A sobrevivência de um indivíduo não dependia da posse de uma casa na cidade. Assim, o tempo limite para se resgatar tal propriedade era de um ano. Esse tipo de casa podia ser comprado e vendido sem considerar o Ano do Jubileu.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.35-38 - Cobrar juros sobre um empréstimo feito a um israelita pobre - teu irmão - apenas retardaria o progresso financeiro dele. Esta lei provavelmente não proibia a cobrança de juros sobre empréstimos comerciais, que era outro nível de atividade econômica, a qual não ameaçava a sobrevivência do próximo. Algumas pessoas podem ter caído na tentação de recusar-se a fazer o empréstimo ao pobre cidadão israelita, preferindo emprestar aos não israelitas a fim de receber os juros. Isso explica a instrução sustentá-lo-ás como estrangeiro e peregrino. Misericórdia e generosidade deveriam ser motivações maiores do que o ganho financeiro. Este princípio continua válido nos dias de hoje.
@iaraamaral3052 жыл бұрын
25.3-7 - Não segarás. Segar e recolher com fins de armazenamento e venda não eram atividades permitidas no Ano Sabático. Entretanto, aceitava-se a sega para suprir as necessidades diárias. Visto que o propósito dessas leis era promover a igualdade social em Israel, qualquer um, independente da posição que ocupasse na sociedade, estava autorizado a pegar o que crescesse e onde crescesse. Até mesmo os animais selvagens são mencionados aqui, para enfatizar que Deus supriria as necessidades de qualquer criatura. E claro que a provisão principal de Israel durante essa época era a grande safra produzida pelo povo um ano antes do Ano Sabático (v. 21,22).
@MariaIsabel-mk2mr2 жыл бұрын
Cuidado ⚠️ que será que houve né!!!!!!
@andrizamoreira28782 жыл бұрын
Esdras não acho justo um lojista preparar toda a sua loja pra receber o cliente com conforto, bom atendimento , informações e oportunizando a experiência tátil com o produto para que o cliente na cara dura fotografe o produto e pesquise na internet, acho desrespeitoso, nunca à internet será mais cara que o lojista, e todo lojista sabe que seu concorrente maior é a internet, isso é um dos motivos de termos tantos comércios fechando e o desemprego aumentando..
@vainabiblia2 жыл бұрын
Como eu disse, existe uma diferença de preço que é justificável. Mas me diz o que é melhor: tirar a foto na frente do vendedor e ser honesto com ele (sobre a possibilidade de comprar dependendo da diferença) ou somente olhar, dizer obrigado e comprar pela internet?
@andrizamoreira28782 жыл бұрын
@@vainabiblia o melhor é vir até o comércio com o conhecimento do valor da internet e mencionar ao vendedor que procura um melhor preço pelo produto a pronta entrega, tenha certeza que ele fará o possível para atende-lo 😉
@NeivaCorreia6 ай бұрын
Aí você fala muito. Cadê a palavra
@monyfabiana2 жыл бұрын
Bom dia! @Sara Felix não estava aparecendo meu número, o KZbin está bloqueando! Me procura no Instagram ou telegram.
@veramarques67802 жыл бұрын
Bom dia . Não assisti ao vivo hoje, mas estou assistindo agora. Já tinha lido algumas vezes, mas não com esse entendimento. Dou graças a Deus pela sua disponibilidade de nos ensinar com tanto detalhes. Louvado seja Deus
@DelianeRodrigues2 жыл бұрын
🥰
@sarafelix29202 жыл бұрын
Okey, vou te procurar lá. Eu não via o número, e rolava o chat de cima a baixo e nada, achando eu que era uma burra por não conseguir achar um simples número no qual meu nome estava marcado kkk esse youtube como sempre nos pregando umas peças. Deus te abençoe imensamente irmã obrigada. Te vejo lá. Bjs