Рет қаралды 53,208
Este vídeo tem o intuito de auxiliar os amigos que trabalham com a manutenção das empilhadeiras Linde, que são referencia no mercado no quesito segurança, ergonomia e versatilidade na execução das tarefas do dia a dia.
Nesta apresentação, temos uma empilhadeira Linde H40T - 394 onde a mesma apresentou problemas para se deslocar para frente e também para trás. Quando os pedais frente e ré eram acionados, a empilhadeira se deslocava muito letamente. Foram verificados as solenóides existentes na tamba da transmissão e chicotes. Nas verificações dos sensores, notamos que os pinos macho e fêmea da tomada do sensor de rotação do motor estavam com zinabre. efetuamos a limpeza e o problema foi resolvido. Por algum motivo, no painel não foram indicados nenhum código de erro, mas relacionado ao sensor em questão, deveria aparecer o código T248, que corresponte ao sensor mencionado.
Alguns outros problemas em outros sensores causam esta falha de deslocamento. Tais como:
Joystick com desgaste ou com curto circuito
Sensor da torre com avaria
Sensor do assento sem sinal
Sensor do pedal com defeito
Cabos do freio travão e do freio de pedal desregulados e ou travados, o que impossibilita que se libere o freio totalmente.
Problema no corpo de borboleta
Problemas de chicote elétrico
Estes são os exemplos mais comuns.
Lembrando que alguns problemas podem ser resolvidos sem a intervenção do técnico da marca, mas para garantir um melhor aproveitamento, o ideal seria escanear os módulos com o programa do fabricante, parametrizar todos os sensores e atuadores e posteriormente apagar todos os códigos da falhas armazenados nas memórias dos módulos.
Abraços