*French Letter é um apelido dado para a camisinha, por isso adaptei. Pra quem gosta de textos sobre letras do Rammstein e de outras bandas: facebook.com/RichardOrwell/ medium.com/@richardorwell/
@romaosaberbrzezinski70744 жыл бұрын
Richard, no segundo verso "l like to fuck", ele não diz "but now" ao invés de "but no"?
@franciscomarcelino13243 жыл бұрын
de vhhhi
@offtwogun54584 жыл бұрын
Na minha interpretação ele descreve 90% dos tiozões característicos daqui do Brasil.
@kingmob21244 жыл бұрын
Exatamente, cara. Vou mais fundo: ela descreve a vida da maioria dos homens casados.
@PauloHPBender19883 жыл бұрын
É como o Lindemann costuma protestar sobre algo da sociedade; ele se traveste, de maneira caricata, aquilo que quer criticar. Ele faz da gente a força de crítica.
@Izackbell3 жыл бұрын
@@kingmob2124 Eita, se eles não tivessem se esquecido da camisinha ou dos contraceptivos, isso nunca teria acontecido 😶 ou será que na época eles estavam desavisados?
@genesissouza23852 жыл бұрын
não só o seu pai mesmo....
@offtwogun54582 жыл бұрын
@@genesissouza2385 vish toquei na feridinha
@hollywoodiano84315 жыл бұрын
Essa aqui é para tocar no culto
@aivilosouza16012 жыл бұрын
🤣🤣🤣
@felipejequim9742 Жыл бұрын
Kkkkkk
@ericsilva60806 жыл бұрын
imagina uma banda brasileira fazendo uma musica assim pqp kkk
@Echoes33336 жыл бұрын
Tariam fudidos
@AIRMANDADE6 жыл бұрын
velhas virgens e quase assim
@TheUnderlost5 жыл бұрын
Bozonazi já teria mandado a milícia matar.
@difilho53574 жыл бұрын
@@TheUnderlost Caralho, sempre tem um retardado mental pra enfiar a ideologia deles em qualquer coisa. Não sou Bolsominion, acho ele um Boçal, mas isso não faz sentido nenhum, até pq já existe funk muito mais pesado que isso e os Rockeirao adoram cagar regra sobre isso, aí quando o cara fala um monte putaria numa música de Rock, os caras acham genial.
@jhoelpacifico27314 жыл бұрын
@@difilho5357 mais ja deixaro uma música de rock mo bom estilo funk ficou horrível
@dimasfigueiredo87805 жыл бұрын
Entendo como se torna a vida de pessoa promíscua, sem responsabilidade alguma, quando se dá conta dos seu atos impensados já é tarde, tem meia dúzia de filhos, não é o que ele queria. Tanta angústia e arrependimento faz o personagem ter esses pensamentos. É pesado, mas tem que se observar muito pra poder entender.
@Matheus-uf4jh4 жыл бұрын
Antes, quando vi o clipe eu fiquei de boca aberta e no final o cara solta um bossa nova, imagina alguém chocado ao som de um sambakkkk
@TheAzulon2 жыл бұрын
Quando ele fala "I hate to hate and I hate that I hate my life so very much" Eu interpreto que as duas estrofes formam uma sentença só "Eu odeio odiar e eu odeio que Eu odeie tanto a minha vida"
@luizafagundes12495 жыл бұрын
Me identifiquei, preocupante (?), só que eu não tenho filhos
@ciaxeresregio76943 жыл бұрын
Adoro como a música descreve boa parte dos tiozão pai de família que tem por aí
@BellaCastelhana Жыл бұрын
Sentiu.
@TheRogerblack7 жыл бұрын
Ficou ótimo, vlw por traduzir e legendar!
@felipejequim9742 Жыл бұрын
TILL LINDEMANN regaça nas letras sem frescura.
@pablovinicius64016 жыл бұрын
Minha situação: 0:52
@williamcastro21574 жыл бұрын
N sei pq o pessoal é contra o aborto , nunca vi um abortado reclamar
@imbichezualhx73704 жыл бұрын
Meu deus
@Shogun.c77773 жыл бұрын
@@imbichezualhx7370 sorria e acene, sorria e acene.
@funkygreenfrog12133 жыл бұрын
KKKKKKKKKKKKKKK
@mtuliofm2 жыл бұрын
kkkkkkkkkk boa
@mtuliofm2 жыл бұрын
mas falando serio, imagine um mundo onde todos os filhos são planejados e quistos pelos progenitores, utopia
@da3mon4645 жыл бұрын
A música não faz crítica ao aborto, muito pelo contrário. A crítica aqui é o "modelo de família" da sociedade. Fala do ato sexual sem preservativo que pode gerar consequências. Fica bem claro que o homem odeia os filhos, odeia a esposa, odeia que a esposa tenha um amante. Mas ele mesmo tem um próprio relacionamento extraconjugal homossexual. É o famoso contra o aborto mas cheio de problemas e coisas escondidas, onde deixa claro que a vida dele é uma mentira, onde ele quer mostrar a sociedade que ele é o "certinho". Seria mais uma "vida de mentiras"
@michel63124 жыл бұрын
Defecou pela boca parabéns kk
@peesla77663 жыл бұрын
Não. Escute de novo.
@gougou57534 жыл бұрын
Pra mim é o seguinte, aborta quem quer, não aborta quem não quer, foda-se pra tudo e pro mundo Só to aqui porque a música é boa mesmo e pq me identifiquei com a letra
@BellaCastelhana Жыл бұрын
que pensamento merda
@DetoNaGamerscom5 жыл бұрын
O engraçado é a esquerda e direita interpretando errado. Eu vi essa música legendada em um canal esquerdista, e tinha direitistas falando mal da música. Como não tinha muitas views e comentários, só bastou meu comentário explicando o, óbvio, sarcasmo da música, para os direitistas excluírem os comentários e o esquerdista do canal deletar o vídeo haha. Eu não sou 100% contra o aborto, mas na música e senti um forte "sarcasmo", demonizando o aborto. E sinceramente eu acho bem mais provável que seja isso. Logo posso dizer que amei a música, não importando a ideologia eles fizeram um ótimo trabalho.
@romaosaberbrzezinski70745 жыл бұрын
Complementando seu excelente comentário, acho que a crítica tá mais em como o aborto é tratado de forma tão banalizada por quem apoia, por isso a roupagem de porcos.
@TheUnderlost5 жыл бұрын
Por isso que Lindemann é genial. A mensagem é ambígua, sem deixar de ser uma crítica a ambos os lados.
@spiralechannel98943 жыл бұрын
O negócio fantástico do Lindemann é justamente ser anarquista. Ele está cagando para direita x esquerda. Só quer meter o dedo na ferida e fodase
@obrunolegal43406 жыл бұрын
muito bom, qualidade e isso
@Masterofreality67805 ай бұрын
Resumiu a vida de 99% por cento dos br de 50 anos
@murilocm1003 жыл бұрын
Comentários falando que os caras do Rammstein são de esquerda pq são a favor de LGBT, pq os dois guitarristas se beijaram na Rússia e tudo mais, que é só ver a tradução das músicas... mano, isso não quer dizer que você é de esquerda ou direita, ser a favor dos homossexuais não é ser esquerdista, ser antiracista não é ser esquerdista, lutar por direitos ou algumas causas não significa ser de esquerda, é só parar de estereotipar tudo, que vocês vão ter bom senso. Outra coisa, ser conservador não é ser homofóbico, racista e machista.
@formigadiabetica72682 жыл бұрын
🤣🤣🤣🤣
@EduTerrataca2 жыл бұрын
galera confunde conservador com direita, e uma coisa não tem nada a ver com a outra
@murilocm1002 жыл бұрын
@@EduTerrataca eu concordo, não tem essa exclusividade.
@ericsonwesleylimadossantos28143 жыл бұрын
Letra pesada 😮
@jpstocc3124 жыл бұрын
Eu amo o Till kkkk
@ivisonrj3 жыл бұрын
Essa musica descreve totalmente o pensamento dessa turma que vê o aborto como planejamento familia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@luizafagundes12495 жыл бұрын
ASHSHSHS música foda do caralho
@sergeiabramov79427 жыл бұрын
"Praise abort" significa na verdade "apoio o aborto"
@wesley00s2 жыл бұрын
" pregar o aborto" é uma tradução melhor
@laianesepulveda68465 жыл бұрын
Música dahora vou olhar a tradução...kkkkkk
@eruditefairy3 жыл бұрын
o erro começa quando o br procura a tradução
@gustavoalves62274 жыл бұрын
É muito engraçado ver reaça pisando em ovos pra ouvir Rammstein e Lindemann. Alguns, provando claramente que não conhecem rigorosamente NADA do trabalho do artista, que sempre se posicionou à ESQUERDA do espectro político (ouçam Links 234), além de sempre declararem apoio abertamente a causas que são abominadas por direitistas, como a LGBT (ouçam Mann Gegen Mann). O próprio Till já falou que queria ter nascido homossexual. Há um tempo atrás o Landers e o Kruspe se beijarem no palco durante uma apresentação na Polônia, país extremamente homofóbico. Rammstein nunca foi e nunca será uma banda pra machistas, homofóbicos e racistas, aconselho que quem tenha algum preconceito pare de ouvir, porque não tem o menor sentido. Basta ver as traduções das músicas para saber o posicionamento deles acerca desses assuntos, não tem o menor sentido o Lindemann ser contra o aborto, é lógico que ele é a favor!
@spiralechannel98943 жыл бұрын
Ja viu o clipe porno do Till gravado sob o pseudônimo "NA CHUI"? Será mesmo que ele é contra o machismo? Para de romantizar cara. E digo mais: no lugar dele eu faria a mesma coisa, desceria a rola.
@Shogun.c77773 жыл бұрын
Fodase eu ouço pq é metal industrial e pq eu gosto do som, se fosse pra parar de ouvir músicas ppr causa da letra eu nao iria ouvir Slayer nem Ghost BC poia tem letras satanistas, mas e dai?? Eu gosto é da musica man, nao vou parar de ouvir Rammstein Só pq um cara com nome de Gustavo falou
@lauragabriele78393 жыл бұрын
Como q o cara consegue ser de direita e "conservador" escutando rock? LKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
@gust4vimn3 жыл бұрын
@@Shogun.c7777 KKKKKKK amo ver conservador caindo nas tentações, q vergonha
@RiGrêmioNetoo3 жыл бұрын
Sou ancap, votei no Bolsonaro, apoio movimento separatista e adoro Rammstein. Inclusive adoro Buck Dich e Pussy live. Acho que sou um reaça diferente..
@melbarbosa29035 жыл бұрын
Kkkkk amei
@babydoll48563 жыл бұрын
O till não é de esquerda nem de direita,isso é obvio a prova são essas musicas contra o aborto,tem q ser muito burro pra achar a Mutter e esta musica como se fosse a favor,cara ninguem precisa ser 100% direira ou 100% esquerda,mesmo ele falando q é de esquerda não quer dizer q as ideias dele são 100% esquerdistas,eu mesma sou assim ,me declaro de esquerda pq a maioria das minhas ideias são de esquerda como o till, mas nem por isso tenho q ser um estereotipo ter a mente totalmente igual a um esquerdista,o till é como eu,dividido ele tem as proprias ideias dele sobre o mundo e sobre a sociedade,não é pq o cara é a favor do LGBT q ele ė de esquerda,eu sou a favor do LGBT e sou contra o aborto,e isso não significa q sou esquerdista ou conservadora,simplesmente tenho meu proprio jeito de pensar assim como till,é muito simples,apenas entenda q nem todo mundo é do mesmo jeito,nem todo mundo pensa igual a vc,é bem claro q nessa musica ele esta se referindo aos abortistas como porcos q são animais considerados segundo a sociedade burroa e sujos,e é isso q os abortistas realmente são,então entenda na sua cabecinha q nem todo mundo vive no seu mundinho em q todo mundo pensa igual a vc
@BellaCastelhana Жыл бұрын
Não deveria participar de uma comunidade que apoia essa atrocidade. Vc ser gay é uma coisa, e lgbt é outra.
@fernandogentil19192 жыл бұрын
Adoro ver o Till fazendo música que fazem esquerdistas e direitistas ficarem ardidos.
@Vinicius-xn5gm7 жыл бұрын
till é realmente a favor do aborto? pq no clip ele demostra como pessoas trata crianças como porcos.
@RichardOrwell7 жыл бұрын
Nunca vi ele se manifestar em relação ao aborto, mas o eu lírico da letra não é o Till. No clipe, existe um artista bonitinho fazedor de graça e um homem-porco. Em determinado momento, o homem-porco chuta o artista bonitinho e fazedor de graça pra fora do palco. É uma coisa simbólica da obra dele. Lindemann não está fazendo mentiras plastificadas, mas mostrando principalmente o que as pessoas não querem ver. As crianças são como porcos, mas o adulto também é. Você pode achar que ele está sendo contra o aborto, uma vez que quem o faz é ¨um homem-porco¨. Você pode achar que ele está sendo a favor do aborto, achando que é isso mesmo que ele pensa, como você perguntou. Você pode achar que ele está dizendo algo em relação ao machismo, uma vez que ele, o homem-porco, aponta o equipamento para a cabeça da mulher, como uma arma. Eu acho que, ironicamente, o aborto nem é tão importante para a música. Que ele não está focando em argumentos contra ou a favor, mas no comportamento de uma pessoa que tem uma relação bem específica com essa prática. Que o aborto é só uma parte da história que ele quis contar. O foco, na minha interpretação, é no eu lírico enquanto pessoa. O homem-porco não me parece ser ¨o malzão que é a favor do aborto¨, mas um lado de todo mundo que é muito abordado nas obras do Till. A ironia de uma pegada pop com uma letra que fala o oposto do que geralmente se fala hoje. Muita gente ouve música se imaginando incrível, o melhor de todos. Lindemann pega uma música assim e dá voz a uma pessoa não tão ideal.
@Vinicius-xn5gm7 жыл бұрын
sim entendi obg pela resposta, nao sabia que nao foi o till que escreveu.
@RichardOrwell7 жыл бұрын
Mas foi o Till que escreveu. O que eu falei é que ele não é o eu lírico. Ele escreve as letras, mas não está necessariamente falando dele mesmo. Em muitos casos, fala em primeira pessoa, mas como um personagem. Por exemplo: eu posso escrever um livro sobre um cara que se suicida. Posso falar em primeira pessoa e inclusive narrar que estou caindo do 10° andar do prédio. O escritor sou eu, o eu lírico é o suicida.
@victorsantos2617 жыл бұрын
+Richard Orwell Eu acredito também que nesta música, Till esteja se referindo não ao aborto como conhecemos de costume, mas sim o da pessoa que o deseja. Como na parte em que ele canta " tenho seis filhos/ mas não gosto deles". Neste momento ele deixa bem amostra, que quem merece ser abortado não é o feto, e sim quem os gerou. Posso estar falando muita bosta, sim, o que não seria novidade, mas acho que seja por aí!
@gustavod.sparda35997 жыл бұрын
então, é justamente ao contrário kkk funciona como uma interpretação da figura homem-porco que ele usa no clipe por exemplo, é como uma interpretação daquilo que as pessoas não querem ver, ou se acostumaram a ver seja qual for a podridão por trás.
@yanariel20174 жыл бұрын
nem considero aborto como posição ideológica/religiosa, mas sim com pessoas que não conseguem lidar com as consequências das ações que praticam.
@julianadias95304 жыл бұрын
É isso mesmo 👏👏👏👏. Melhor comentário.
@Aziole.3 жыл бұрын
Fala isso pra uma pessoa q foi estuprada
@yanariel20173 жыл бұрын
@@Aziole. Você é a favor do porte de armas ?
@Aziole.3 жыл бұрын
@@yanariel2017 puts lá vem a merda
@Rafaelxt22 жыл бұрын
Eu concordo. Porém, a clara excessão, é o caso de estupro. Onde a vítima não tem culpa e nem responsabilidade pelo que colocaram em seu corpo. Seria como eu ponhar algo dentro de seu estabelecimento e querer que você arque com os custos.
@jorgegabriel37627 жыл бұрын
Richard, não seria mais correto se ao invés de "elogiar o aborto" fosse "louvar o aborto?
@RichardOrwell7 жыл бұрын
A palavra ¨praise¨ pode servir tanto para elogiar quanto para louvar. Inclusive, quando legendei o clipe para postar na página (há muito tempo), traduzi como ¨louvar¨, na pressa pra postar rápido. Depois de refletir, achei que ficou melhor com elogiar, no sentido de apoiar, de aprovar. Porém, concordo plenamente que isso é discutível e inclusive está relacionado à interpretação da letra como um todo.
@brunokhaas7 жыл бұрын
Ficou bom cara! Numa tradução mais literal daria pra usar o "louvar", porem é importante ver a frase toda ("...nunca pensei que louvaria aborto" ?). To inscrito!
@felipefigueiredo74333 жыл бұрын
😍nell capital
@alejandroperezpolo26616 жыл бұрын
Son la bestia flipo
@kleitonventurin81886 жыл бұрын
tradução não ta bem no contexto
@JoaoPedro-xq9hm6 жыл бұрын
Parece q ele apoia o aborto e ao mesmo tempo nao, isso fica meio implicito nessa música
@silassilvaferreira5 жыл бұрын
Só reclamamos daquilo que temos.
@desenhosmagicosss4 жыл бұрын
Creio q a musica na verdade é uma critica ao aborto, visto que "mutter" do Rammstein é uma critica clara.
@gustavoalves62274 жыл бұрын
@@desenhosmagicosss Mutter não fala de aborto. Fala daquele projeto do Hitler que esqueci o nome, para reproduzir a "raça ariana", mulheres eram estupradas apenas para que nascessem mais.
@igorsampaio21254 жыл бұрын
@@gustavoalves6227 nada haver isso aí kkk
@drake9634 Жыл бұрын
A música é uma crítica a banalização do aborto e ao materialismo disso, o personagem da música só foca nos bens materiais dos amigos deles, enquanto crítica até os filhos por gostarem de bens materiais, ele é um hipócrita nato, que não pensa nas consequências das próprias ações e depois reclama, se vocês verem o clipe os personagens até se tornam em porcos
@canalnoob20014 жыл бұрын
A música é contra o aborto?
@BellaCastelhana Жыл бұрын
Sim.
@yasmimmonteiro66002 жыл бұрын
Acompanhando a música com a letra, acho que a música seja uma crítica ou signifique q o Till apoia o aborto.
@isf62902 жыл бұрын
Daí é português né. A música tá escrito, a pessoa interpreta do jeito que tem capacidade. Mas instar o artista só demonstra o quanto a pessoa é limitada
@pedro76321002 жыл бұрын
Nem me parece que essa musica busca um debate sobre aborto É bem mais uma critica a uma vida de excessos, vazia baseada em inveja e mentiras sem responsabilidade pelas consequencias
@taisaavinte5833 жыл бұрын
Descrição das famílias americanizadas, que são consideradas a "família perfeita", mas por de trás dos panos são todas podres. Não me parece ser coincidência também essa música está em inglês. Till muito espertinho haha
@BellaCastelhana Жыл бұрын
Confia, tá jogando seus traumas na música.
@taisaavinte583 Жыл бұрын
@@BellaCastelhanaeu realmente acho que não. O till não é um artista tão óbvio assim. Não tô dizendo que não pode ser, mas conhecendo o trabalho dele, é muito difícil que venha em obviedades. Mesmo que eu lírico esteja em primeira pessoa, não necessariamente trata-se dele. Till tanto no Rammstein quanto nesse projeto solo trabalha majoritariamente na língua alemã, se ele canta em outra língua isso com certeza tem algum significado, como por exemplo na música stirb nicht vor mir (don't die before i do) do rammstein que fala necessariamente sobre uma amor à distância, um amor que ainda se desconhece, e ele trabalha essa distância na música em outra língua, tanto que ela é cantada em inglês e alemão. Por isso que eu acho que praise abort é uma crítica pesada às famílias tradicionais norte americanas.
@BellaCastelhana Жыл бұрын
@@taisaavinte583 praise abort provavelmente é uma crítica pra pessoas hipocritas e irresponsáveis, não existe família tradicional só nos EUA.
@luisdavicarneiro63697 ай бұрын
KKKKKKKKO OLHA EDSA LETRAKKAKIDKSKS
@maxyuri59015 жыл бұрын
Vim ver a tradução pra saber se a letra defende ou crítica o aborto. Vi a letra mas ainda n tenho ctz...
@mtuliofm5 жыл бұрын
so fala de alguem q estaria muito mais feliz se não tivesse filhos
@TheUnderlost5 жыл бұрын
Ele sempre apoiou.
@maxyuri59015 жыл бұрын
TheUnderlost Quando ele disse isso?
@difilho53574 жыл бұрын
@@maxyuri5901 Nunca.
@Dricaluz16 жыл бұрын
Eu adoro metal, mas em q momento esse tipo de metal passou a ser aclamado? Cara... até vicia hehehe...Mas ñ é bom ñ.
@paulohenriquevilelarangel93976 жыл бұрын
Adriana Oliveira Não mesmo!
@Dricaluz16 жыл бұрын
Paulo Henrique Vilela Rangel se a gente comparar com clássicos tipo Dio e outros, dá até vergonha de ouvir...kkkk Mas o refrão é pegajoso.
@marcusviniciusdottlinger96265 жыл бұрын
@@Dricaluz1 Mas é metal industrial! Oriundo das bandas góticas clássicas do finalzinho dos anos 70's para 80's como The Sisters Of Mercy e Bauhaus! Misturado com o New Wave e música eletrônica dos anos 80's, por exemplo New Order e Kraftwerk! Para quem gosta desses estilos, como eu, fica mais fácil digerir! E entendo sua observação! Abraço!
@paulofernandes73795 жыл бұрын
Não é bom. É excelente.
@maxyuri59015 жыл бұрын
Industrial é vida
@MX5THOUSAND3 жыл бұрын
Kkkkkk
@isadorakerenbatistafalcao58696 жыл бұрын
Para nao gostei da letra sou uma criança vou sai daki
@isadorakerenbatistafalcao58696 жыл бұрын
União européia Countryball vai no meu luga sua casamba
@ninguem85615 жыл бұрын
Vai te gaga guria isso não é música pra criança mesmo Vai brincar de Barbie vai
@kerubin1324 жыл бұрын
Wtf olha o que dá deixa as criança na net
@Vinidoverdao6 жыл бұрын
É uma critica aos abortistas
@Dricaluz16 жыл бұрын
marcos vinicius não sei se é não. Depende mt do ponto de vista.
@Vinidoverdao6 жыл бұрын
Adriana Oliveira por quê?
@paulohenriquevilelarangel93976 жыл бұрын
marcos vinicius Eu espero que seja! Ele até tem uma música condenando o aborto (A música se chama Mutter) aí fiquei em dúvida se ele apoia ou não🤔🤔🤔.
@paulohenriquevilelarangel93976 жыл бұрын
Adriana Oliveira Sim,pode ser. A letra é pesada!😐😑. Elogiando aborto pior ainda!😣😟.
@Dricaluz16 жыл бұрын
marcos vinicius ah sei lá. Ñ dá pra levar mt a sério. O fato do cara odiar tudo e enxergar a vida de um maneira negativa, fez com que o aborto fosse só um detalhe na música. Mas pode ser q vcs tenham razão. Fala sobre irresponsabilidade. Do sexo sem proteção, das consequências q acabam por tirar uma possível vida. Bom , sou contra o aborto, mas ñ consigo condenar quem faz. Cada um com suas escolhas.
@flaviiodonovan88444 жыл бұрын
As feministas piram a cabeça! 😂
@gustavoalves62274 жыл бұрын
Não entendi
@julianoraziel75154 жыл бұрын
Não gostei desse som. Assassino.
@nerdianismo7112 жыл бұрын
vc sabe que essa música é uma crítica ao que tá sendo descrito