Foram belíssimos anos! Uma paz e uma segurança que jamais irão voltar. Agora está cada vez pior e cada vez mais descaracterizada. Atualmente, algumas zonas nem parece que estamos em Lisboa e a violência tem vindo a aumentar. Que saudades enormes dos anos 80 e 90.
@plutao_pt9 ай бұрын
por mim esta Lisboa era melhor do que actual sem qualquer identidade
@joaovences57989 ай бұрын
A actual é lixo.
@leonordiniz5 ай бұрын
Quando o país era lindo, seguro e calmo, sem crimes de maior!!!
@nelsonpinto53619 ай бұрын
Publica mais que eu bebo os todos! Q saudades!
@helenasantosmoreira66505 ай бұрын
Que saudades desta Lisboa 😢😢
@antoniosalvador2512 ай бұрын
Aqui isto ainda era nosso que soudades😂😂
@formxshape9 ай бұрын
1950 - 1990, best years of Europe.
@mrkakashi25583 ай бұрын
A Praça do Comércio era um parque de automóveis , as motas faziam fumo e barulho , as pessoas eram mais preconceituosas do que são hoje , é claro que tenho saudades deste tempo , era mais novo , o meu pai era vivo , etc. Tudo muda ! Podia ter mudado para melhor ? podia mas tinha de mudar, nada fica igual .
@anaribeiro1599Ай бұрын
Nessa altura a minha inquilina foi assaltada por esticão duas vezes. Aliás, esta gente deve ter amnésia...os anos duros da heroína em Portugal. Do Casal Ventoso, das famílias destruídas pela droga. Só à minha conta conheci umas 5 famílias totalmente destruídas pelos filhos agarrados. Uma delas, o pai era juiz...
@duartesimoes508Ай бұрын
O Centro Comercial das Amoreiras tinha então dois anos, e falava-se do escândalo do seu Arquitecto Taveira, que filmava as madames quando lhes ia ao 😱. 😂😂😂 Anteriormente a zona tinha sido um Parque de recolha da Carris... Eu estava no Exército, e tinha uma namorada linda de morrer, que mais tarde até me encornou. Que saudades... 😀
@motoqueirocometa9 ай бұрын
Tempos difíceis
@MrClassicfever9 ай бұрын
os actuais
@luisfernandes31934 ай бұрын
Tempos que não voltam mais
@franciscoalmeida86305 ай бұрын
Os melhores anos que este país teve, nos anos 80, cidades cheias de povo comércio sempre cheio o povo tinha dinheiro, nunca a restauração ganhou tanto, agora tudo feixa às 19 e temos as cidades fantasmas os portugueses estão a desaparecer.
@UMDSR9 ай бұрын
5⭐⭐⭐⭐⭐
@eleanorrigby54172 ай бұрын
Adoráveis essas imagens, o mundo era bom, a vida era bela! E absolutamente ninguem com os malditos smartphones nas mãos. O mundo e as pessoas só pioraram com a chegada da tecnologia. E vai ficar muito pior;
@Astronalta-ot6ho4 ай бұрын
Pov: Portugal quando ainda não tínhamos sido substituídos
@augustoribeiro47914 ай бұрын
Não havia tantos indianos nem brasileiros mas já havia muitos vindos dos Palops, de Cabo Verde, Angola, etc.
@josegomes-g7s6 ай бұрын
Quando o dinheiro da União chegava em catadupa.
@augustoribeiro47914 ай бұрын
Nesse ano fui embora e me estabeleci no Brasil. Quando lá cheguei perguntavam-me o que tinha ido fazer para lá porque eles queriam vir para cá. Portugal tinha acabado de entrar na CEE o que comportou a chegada de capitais dos países mais ricos.
@FerreiraSilva8883 ай бұрын
Opa prazer, você mora no Ceará?
@augustoribeiro47913 ай бұрын
@@FerreiraSilva888 Gostaria muito de ter vivido sobretudo em Guaramiranga mas hoje moro entre o Paraná e Portugal. Mas está nos meus planos revisitar esse estado.
@whyalwaysme25229 ай бұрын
Era criança, "retornados", lembro-me desta Lisboa, de tudo isto. Lisboa era pobre. Edit: eu ❤ Lisboa forever.
@Dariolimixx9 ай бұрын
E agora é riquíssima....mais vale pouco e bom de que muita variedade e não haver qualidade nenhuma!! 1000 vezes a década de 80 e 90 que isto agora!!!!nessa altura já ganhava 120 130 contos,hoje em dia pouco mais se ganha e o preço da vida atualmente não tem comparação com o que era!!! Desde essa altura para os dias de hoje foi sempre a perder direitos e a ser-mos roubados com impostos e mais impostos enfim....dava aqui conversa para dias seguidos....como disse 1000 vezes esse tempo
@333Hedgehogs4 ай бұрын
@@Dariolimixxe tínhamos segurança, paz e cultura própria.
@duartesimoes508Ай бұрын
Nessa época os retornados já se tinham estabelecido quase todos. Essa crise pertence à segunda metade dos anos 70.
@ALFRABEIRA4 ай бұрын
Sem monhés pretos e brasileiros. Uma lisboa com identidade, onde se respirava cultura autêntica.
@333Hedgehogs4 ай бұрын
Exactamente
@augustoribeiro47914 ай бұрын
😂😂😂Pretos já havia em grande quantidade. Morava na Itália e vim em 1980 a Portugal de férias e lembro que no comboio de Madrid a Lisboa, uma espanhola observou que em Portugal "hay muchos negros". Naquela época não havia quase era na Espanha, Itália e em outros países Hoje encheu e os brancos caminham para ser a minoria.
@ALFRABEIRA4 ай бұрын
@@augustoribeiro4791 Tomara que os números de então fossem os de hoje. Comparando eram meia dúzia. E não havia monhés nem brasileiros da favela.
@augustoribeiro47914 ай бұрын
@@ALFRABEIRA No início da década de 1970 já havia caboverdianos a trabalhar nas obras públicas. Lembro de os ver. Depois com a chegada dos assim ditos retornados vieram muitos de Angola que tinham laços afetivos com os portugueses. Claro que depois com o crescimento demográfico e com a vinda de mais africanos, o número aumentou. Quanto aos brasileiros é asneira dizer que são da favela. A maioria é classe média que veio a reboque dos jogadores de futebol e dos dentistas lá no final da década de 1980. Hoje em Portugal há brasileiros de todos os estados do Brasil e de todas as classes sociais.
@ALFRABEIRA4 ай бұрын
@@augustoribeiro4791 Não sei onde vê brasileiros de classe média. Quando vieram dentistas esses sim eram classe média. Agora a maioria é a fina flor do entulho. Pé de chinelo quase analfabeto da favela juntamente com putedo.
@tigremalasia30589 ай бұрын
Com a feira popular nos anos 80 que até isso nos tiraram!!!agora mais parece a capital dum país muculmano!que vergonha!
@zedaadega74209 ай бұрын
A nova "Feira Popular" de Lisboa vai apenas ser um jardim com árvores, a pedido dos moradores dos bairros manhosos, estilo "Bairro Padre Cruz" e afins, em seu redor. Os moradores impuseram uma acção a dizer que não queriam lá nos bairros um parque de diversões, e deixou de haver projeto para novo local de parque de diversões em Lisboa. O que irá existir será um jardim com umas árvores, que se chamará "Feira Popular", para a malta do Bairro Padre Cruz. Isso não terá qualquer diversão.
@333Hedgehogs4 ай бұрын
@@zedaadega7420 e para umas quantas mais tendas...