Trabalho com eletrônica em emissoras de rádio e televisão desde os 14 anos, já faz mais de 33 anos... Sempre dividido entre a música e o "trabalho". Venho acompanhando os seus vídeos e faz muito sentido.
@haroldtenreiroguitar19 сағат бұрын
Um filho só recebe apoio na música, de verdade, quando pai ou mãe ou outros familiares, são músicos.
@LiscielFranco14 сағат бұрын
essa é a piada!
@zenioguitartech10 сағат бұрын
Lisciel o Profeta dos Músicos e Malucos....kkkk - Esse vídeo fez eu economizar 200,00 na terapia...kkk
@mharcus486812 сағат бұрын
Salve mestre Lisciel! Saravá sua lucidez!! Axé sua inteligência!!! Amém pra sua sensibilidade!!!! Saúde!!!!! Reexistência...
@haroldtenreiroguitar19 сағат бұрын
Ninguém entende o que é trabalhar em casa. Mas se você disser que faz "homeworking" no seu "home office" aí sim é chique!!
@infotecgames14 сағат бұрын
É o vocabulário americanizado, kkk, a galera acha bonito os termos. Abraço.
@johnnymoraes2318 сағат бұрын
Exatamente isso. Pra quem começa o dia as 07:30hrs e termina as 19:00hrs, a vida é dura amigão. De segunda a sexta e aos sábados, das 09:00hrs as 13:00hrs. Sim, não tem moleza. E não dá para comparar. Agora, a arte tem uma importância fundamental na sociedade e nascemos artistas. Não podemos esquecer que na arte existem tb os donos de estúdio, os caras que trampam produzindo bandas e tb, dando aulas, e isso dá um trampo e requer cumprir horários tb, fazer shows tb requer isso, cumprir horários e tudo.
@fiirestudio11 сағат бұрын
Se não fosse prostituído seria mais valorizado.
@isachotz541911 сағат бұрын
Aqui onde eu moro tá rolando tipo um leilão, pra escolher a banda mais barata pra tocar no réveillon...e a secretaria de cultura põe literalmente milhões em bandas de fora (golpel famoso, sertanejo, etc). Como alguém vai incentivar o filho a ir pelo caminho da música? Se for pra tocar cover de tempo perdido eu prefiro ser pedreiro e juntar uma grana pra gravar meu som vez ou outra
@revoxjazz831716 сағат бұрын
O que referes no decorrer do teu vídeo é muito daquilo que me tem acompanhado ao longo da minha vida, embora a questão de "ser músico" nunca ter representado o maior peso do problema. Contudo, na minha condição real de sonorizador num país pobre como Portugal, sinto que o retrato que fizeste também se adequa perfeitamente à minha situação. Na verdade, nunca me senti apoiado em nada - e nem sinto falta disso porque não sei qual é o sabor dessa circunstância - e aceito a caracterização típica que é feita por quem tem empregos convencionais. Aliás, quem abraça o mundo da música condenou-se de forma voluntária e muito do aqui referes é comum. Desde cedo, para mim deixou de ser importante o que uma sociedade baseada em empregos nine-to-five pode afirmar. Como se diz é neste país, é cagar e andar para a frente porque há muito a fazer nesta área.. O mais importante é mesmo nunca desistir dos objectivos pessoais, fazer pela música o que pode ser feito, prever futuros problemas e reagir de antemão, ignorando simplesmente o que é dito de mau acerca da condição de quase todos nó se dar provas de que se pode ser pobre mas honrado e feliz sem vender a alma a uma merda de um patrão. Em frente! Macedo Pinto, Portugal
@capoonelui924716 сағат бұрын
Você é foda, meu rei. Sempre verdadeiro e dilacerante. Como é bom ver os seus vídeos. Obrigado por existir nessa zona que é a internet
@andre7747523 сағат бұрын
Música pra mim é arte, não me venha com esse negócio de trabalho, quem faz música só pra ganhar dinheiro não está fazendo arte. A diferença de antigamente é que as bandas e artistas faziam a sua música (arte) não queriam se parecer com ninguém e isso era até aqui no Brasil, hoje claramente 90% do mercado é de música mais do mesmo, um copia e cola em todos os estilos de música. Arte não é trabalho mas a música atual está cada vez mais mecanizada por isso algumas pessoas querem chamá-la de trabalho, simplesmente porque não faz sua música e sim a que o mercado de (trabalho) dita pra ela fazer.
@astrologia.tradicional20 сағат бұрын
Sim. Fui trabalhar noutra área e hoje salvo meu amor à música como amador, e tá tudo muito mais leve.
@gabrielbandolim20 сағат бұрын
Pois é meu mano, toco choro e vejo muito desse tipo de exemplo em gerações mais velhas… Jacob do Bandolim falava que musico de choro nao podia viver de musica…tinha que ter “trabalho”
@astrologia.tradicional20 сағат бұрын
@@gabrielbandolim Conseguindo gerenciar tempo, e ganhos, é até melhor. Você se dedica ao que ama fazer, sem concessões pra trampo ruim que paga mal e faz perder o tesão por música.
@gabrielbandolim20 сағат бұрын
É delicado… to jantando feijão com farinha, mas feliz depois de ter tocado na minha roda…
@astrologia.tradicional14 сағат бұрын
@@gabrielbandolim Na torcida pra vc conseguir um ganho maior pra poder ter uma vida confortável e saudável.
@timtebowdesata997312 сағат бұрын
A palavra profissional é que mudou de "valor". Profissional é quem ganha pra fazer. Não é medida de qualidade, apesar de ser um indicativo de qualidade.
@jefersonberlinck840723 сағат бұрын
É bom escutar a experiência sem "verniz". Parabéns.
@SilvinhoFernandes9 сағат бұрын
Vivo 100% de música a 36 anos, e de "alguns" familiares o máximo que acham é que sou alguém que está trancafiado em uma sala com o telefone na mão esperando eles ligarem pra me pedirem favores que os mesmos não tem capacidade para fazer. Ou seja, sou o desocupado que rala de segunda a sexta das 7h as 21h, mas sou vagabundo. O melhor é aprender conviver com a intolerância de quem não compreende, e também não tento ficar convenser o que está além da compreenssão dos tais.
@LiscielFranco8 сағат бұрын
exatamente! ninguém vai te compreender e sempre vai te jogar coisa na cara. saber lidar com isso é dificilimo, mas é fundamental
@mauricio_kml5 сағат бұрын
Desistir é a melhor saída kk Trabalhar pra torrar com a música. Minha rotina 😅 Mas como sei que sou esse biruta que não vai parar de fazer jamais, pelo menos vou chegar na velhice podendo fazer o que eu amo o tempo todo (com ou sem aposentadoria kkkk)
@oviajantepassageiro21 сағат бұрын
Um dos bateristas mais requisitados nas décadas de 60, 70... era piloto de avião. Só depois de algum tempo é q priorizou a música. Conheço um puta guitarrista de jazz q é médico... E muiiitos outros. Também tenho colegas excepcionais no instrumento, mas q não tem um pinto pra dar água! Se o camarada escolheu viver apertado, mas é solteiro e sem filhos... tudo bem! Mas todo mundo tem pai e mãe. E o tempo passa! Quem no mínimo não se importar com isso, com uma possível assistência digna a seus pais... ou a alguém que lhe criou. Em fim! Cada um escolhe! Mas que a maioria q conheço usa a desculpa "só sei fazer isso" ... são sonhadores e não querem se sujeitar! Eu mesmo, apesar da frustração... ao menos posso comprar bons equipamentos e instrumentos... pagar para gravar, tocar o que curto, e até escolho os lugares e quando. Pois optei por segurança. Estudei, trabalhei em outras áreas, me formei (ramo odontológico) e vivo. Convivendo com uma certa frustração... mas ao menos, com os pés no chão e com segurança. Vc falou toda a verdade no vídeo. Arte em geral não faz parte da cesta básica. O produto chamado "música" está cada vez mais dispensável. Mas é possível! Com planejamento e sem desculpas. Quer ser? Estude, curse uma Faculdade de música... ou licenciatura. Terá a possibilidade de ser um professor de carteira assinada... em fim. Não é impossível se dar vem apenas tocando. Contratos com shoppings, um bom trabalho para festas particulares; ser empreendedor; pensar no dia de amanhã; toca, e vá pra casa... seja profissional. Amanheça em sua cama sempre q a distância permitir. Seja sério e determinado perante a sociedade. Essa história de "dane-se o que pensam" é vaidade e orgulho! Se veja e se comporte como um trabalhador da arte! E mostre resultados sim! Mas sem idolatria! Tenha uma profissão paralela se preciso! E na grannnde maioria isso é preciso! Agora... a depender do gênero, alguns na classificação de "nichos" ou underground demais... aí é só hobby mesmo... Satisfação pessoal.
@FernandoSilver8 сағат бұрын
Eu decidi muito cedo que nao queria viver de musica... Tenho meu trabalho, sou bom no que faço, pago minhas contas e boa. Música faço só por amor sem me preocupar com boleto. Antes eu achava que sempre estaria em desvantagem técnica, afinal o cara que vive exclusivamente daquilo vai treinar e estudar bem mais ne??? Ah é??? 😂😂😂 Hoje percebo que se voce treinar uma horinha por dia vc ja tá no topo, a maioria é tudo vagabundo mesmo.
@Caniballe11 сағат бұрын
Músicos que conheço: morando com 5 caras num apê pequeno e horrível e tocando com instrumento emprestado. Eu: professor, 2 violas caipiras, violão, guitarra, diversos sintetizadores e um apê enorme de 3 quartos no centro de Curitiba e... tocando muito melhor que esses "músicos"! Arte é arte. Tem gente que não é artista, mas só vagabundo, mesmo! No negativo nunca fico!
@Cafeguitar18 сағат бұрын
Chorei largaaaado 😂😂 boa reflexão 👏👏
@RobertoDiAguiar22 сағат бұрын
É Lisciel concordo contudo que você disse viu cara
@djjoxmusic19 сағат бұрын
Lisciel, trabalho dando aula de produção de musica eletrônica e a noite dou aulas. De madrugada, dia ou outro ajuda minha esposa a fazer entrega de comida pela loja dela, já que onde moramos não tem entregadores a noite. A dor de não ver a grana entrar e comparar com o nível de estudo que é necessário é esmagadora. Você precisa se apoiar na fé de qualquer maneira que se tenha. O que você diz sobre ser uma benção e uma maldição é pura verdade, chega aliviar ouvir isso de outra pessoa. Infelizmente isso aqui não é para todos, o prazer é equivalente ao sofrimento.
@fabiomusic-metal373014 сағат бұрын
Eu Carrego este estigma de fiscal da natureza, dez de quando me propus tocar Batera. kkk
@joseeduardomoreira178114 сағат бұрын
Só o músico sabe o que é ser músico 😂😂😂
@kaduvivaguitar21 сағат бұрын
Antes fosse 50 conto! Os caras que falam que vc vai ganhar uma grana com home Studio tão pedindo é mais de 500 conto no curso deles...
@LEDUMM23 сағат бұрын
Meu, caro camarada Lisciel. Você já teve contato com o pessoal do selo Geração Perdidas de Minas Gerais? Eles tem algumas iniciativas de formação de pontes pra viabilizar Turnês pelo Brasil.
@onlineon6418 сағат бұрын
Só verdades kkkkk rir pra não chorar rsrs abç!
@estudiolucieliton23 сағат бұрын
Meu pai sempre disse: “música não da camisa para ninguém” 😂 um engenheiro civil vendo uma ilusão de seu filho, “não é o ideal”mas quem ama música pode fazer outras coisas, porém dificilmente vai largar a música. Eu tenho um estúdio pequeno no interior de MG que hoje só gravo somente aquilo que eu quero e quando eu quero, mas antes eu gravava o que aparecia, pois me ajudava muito, hoje só faço os trabalhos que me interessam, advogando no momento posso comprar os instrumentos e equipamentos que se eu fosse músico não teria. Só penso que não dá para fazer música sem ter uma outra coisa. Agora eu não me sinto injustiçado, fico triste de vê um cara do seu nível de conhecimento não está ganhando muita grana. Nosso país não tem cultura para valorizar em grande escala música boa.
@tarykmedeiros191711 сағат бұрын
se você fosse músico mesmo, você não conseguiria ter os equipamentos que você quer? Então você não é músico?
@Fabretteable21 сағат бұрын
Lisciel, você é fodaaa! Parabéns e obrigado!
@robertopatro545821 сағат бұрын
Mas tem q tomar muito cuidado, hj em dia, quando fala q por algum problema não consegue trabalhar CLT, pq a juventude atual não quer trabalhar é por sem vergonhice mesmo. Mas aí vai sair falando q tem problema de cabeça. E, por outro lado, tá cheio de artista q usa a desculpa de ser artista e não fazer outro trabalho, e querer ser sustentado por verbas de governo.
@LiscielFranco14 сағат бұрын
exatamente! juventudo ta achando que a musica é trabalho! e ta invadindod nossa area achando que ta trabalhando tambem
@renatovillaca224813 сағат бұрын
Money for nothing! Cigarra é cigarra. Formiga é formiga!
@ricardoalves135912 сағат бұрын
Realmente não tem como comparar os tipos de trabalho, e logistica para cada, agora poucos são os que tem a chance de escolher o que fazer principalmente o que gosta ou ama fazer, na real acho que é uma mistura de mérito, e sim esforço pessoal, não consigo ficar num escritório fechado por 4 horas por exemplo, mas graças a Deus e esforço pessoal, tenho um projeto acústico e sustento minha familia com shows de quinta a domingo com agenda já fechada até meio de 2025 , sim sei que muitos pensam que não faço nada e me chamam de LOUCO, e perguntam se eu sobrevivo com a música, já tenho a resposta para isso , " GANHO MAIS DO QUE PENSA E MENOS QUE VOCÊ IMAGINA " ------ Obs .: sobre apoio da familia etc, realmente 99 % não apoiam, na real estão sempre na espectativa, do: viu não dá para viver da música né? kkkkkkk
@LiscielFranco12 сағат бұрын
pois é, falei de musica, mas tem varias outras areas que também tem seus desafios, tipo teatro dança, esportes... acho que a benção de verdade é conseguir sobreviver com o que gostamos...
@ricardoalves135910 сағат бұрын
@@LiscielFranco pois é meu amigo, nessa estrada da música, eu vi muita gente qualificada com potencial para irem longe, que tiveram medo de seguir
@alexrodrigueskeyboard10 сағат бұрын
Tem os músicos ricos também, conheço alguns rsrsssrs
@gordoonbass20 сағат бұрын
acho que eu estou roubando então pra não passar fome kkkk😅
Kkkkkkkkkkkkkkk tô voltando essa parte e rachando o bico kkkkkk
@primitive_future18 сағат бұрын
@ porra, mano. Tava tomando café, quase cuspi, kkkkkkkkkkkkkkkk
@luizbrazil_zz22 сағат бұрын
É Bicho...quanto mais os anos passam, mais eu concordo com você 😂
@MarcoAurélio-k1z13 сағат бұрын
Grande Liciel. O meu queridão. Gosto dos seus vídeos, mas dizer que não existe mercado musical, ou que não dá pra ganhar dinheiro com música, é uma afirmação sua. 😂😂 Talvez, "ficar multimilionário" eu concordaria com sua afirmação. Com todo meu respeito ao seu trabalho meu queridão (aliás, acompanho há mais de 10 anos)... ...eu ganho dinheiro com música. Vivo desse mercado há décadas. Toquei em outros países etc. O ponto é... Os músicos se apaixonam demais em produzir, e não aprendem a vender o produto. E qualquer negócio sério se baseia com o foco em vendas. E nem tem ver com o produto ser bom ou ruim. (A indústria do tabaco é uma prova disso). Logo, dinheiro existe em qualquer lugar, pra quem fica em vendas. Fica a dica galera😂😂😂
@2politicosemumamoto71219 сағат бұрын
o trânsito aqui em Santa Catarina é de boa , para percorrer 30 km no domingo passado nego levou 12 horas kkkkkkk, musica para min é apenas hobby meu sustento eu tiro de outra atividade ! sou técnico em automação industrial , da pra tirar um salario razoável ,comprei minha guitarra e outros equipamentos deste trabalho ! na verdade nem me considero musico ou algo assim apenas toco as musicas que gosto na guitarra em um estilo bem meia boca !
@Caniballe11 сағат бұрын
Pois é! De Joinville a SFS a galera tava levando mais de 3h!!!
@presuntovski22 сағат бұрын
não sufoque o autista… artista
@dellidelli817020 сағат бұрын
muito estranho... maioria dos vídeos desse canal é voltado pra tudo que passa na minha cabeça.. vc ta espionando minha mente irmão, respeita minha privacidade por favor! kakakaka