Mestre Liciel! Assisti ontem a entrevista no Starling Cast, achei sensacional pois você se posicionou como ninguém quanto ao ideal da arte musical - nitidamente contra a maré - mas sem ceder e com uma clareza e sinceridade sem retoque. Muito obrigado!
@IgorPradobluessoulfunk16 сағат бұрын
Lisciel vc é mto inspirador pqp… Vc fala igualzinho alguns técnicos das antigas que a gente conviveu em Los Angeles a 20 anos atrás🙏🏻🙏🏻🙏🏻
@andersonsilva30702 күн бұрын
Eu sou seu fã cara! Precisamos de mais pessoas como você.
@BehrogeArrais4 күн бұрын
Perfeito. Vi o Lô Borges falando da gravação do álbum "Tênis", 1972, que ele gravava uma música por dia, de dia ele passava o dia compondo, à noite chegava pra gravar e tinha que tocar todo mundo d'uma vez, pois a gravação era feita em apenas DOIS CANAIS. Então os músicos tinham que ser fodas pra criar arranjos e ensaiar e meter bronca gravando. Vi isso bölüm episódio do "Um café lá em casa" do Nelson Farias. Depois escute o Tênis e tenho certeza que alí é um monte de doido mandando ver, gravado ao vivo e perfeito. O compositor sendo compositor, o músico sendo músico, o produtor sendo produtor e a música agradece.
@gustav0qКүн бұрын
🎉
@borbamusic2 күн бұрын
Vc já influênciou uma geração fera. E segue como referencia. Um cara com concepções muito estabelecidas, q coloca a ética a frente do "mercado". Super filosofia sobre o fazer artístico. Mais uma aula. Grato 🙏
@dyeraoКүн бұрын
esse cara é verdadeiro!! e esse conceito do som gravado e modificado por digitais, eu achava que meu pensamento a respeito tava brega!! vlw lisciel
@overdrive2013 күн бұрын
Segue com sua autenticidade. Eu não trabalho com música, mas sigo o canal a anos pq tem uma autenticidade gigante que eu me inspiro. Sem contar a paixão e propósto q vc mostra com seu trabalho.
@peczenyj3 күн бұрын
Exactement
@ivandepaula9686Күн бұрын
Vc fala verdades que muitos não suportam e isso é bom até o Starling ficou mudo .
@rdalceroКүн бұрын
Eu entendo perfeitamente o que o Lisciel está traduzido... A música quanto mais pura, tem uma sonoridade incrível! Uma visão muito realista, e apresenta muita entrega e seriedade no que ele faz. Tem que ter maturidade emocional e musical para conceber esta filosofia e metodologia de trabalho é execução! Ninguém é obrigado a aceitar nada, mas existe muita coisa envolvida aí, que vai além de só tocar..... Tem o meu respeito!
@isachotz5419Күн бұрын
É maneiro a beça trabalhar contigo e gravar aí ajuda a sermos musicos melhores, o que pra mim é o que mais importa ☺️
@RDembowski4 күн бұрын
A gente tá tão acostumado a escutar que existe uma relação direta entre evolução tecnológica e a evolução do áudio que, o que fica evidente, é que a música fica completamente deixada de lado; a evolução da música, que quase sempre evoluiu na escassez, tá ligada ao desenvolvimento do trabalho dos artistas envolvidos nela. Uma coisa que aprendi aqui (acho que esse ano) é que o analógico não é "pior/melhor", é o CERTO, ponto. É dali que todas as interações (entre pessoas fazendo/assistindo ao show, entre equipamentos e todo o público e artistas envolvidos) saíram as músicas que a gente tanto gosta e respeita. Desde então, não discuto mais isso, principalmente com quem não quer entender. Feliz ano novo aí Lisciel, pra você pra família. Tudo de melhor nesse 2025.
@dudeco014 күн бұрын
Na minha opinião o importante na fala do Lisciel é o conceito que ele passa , pois a musica 'é tocada gravada e produzida por gente e no momento em que é registrada. A concentração tem que ser maior , o ensaio melhor pois se um errar muito estraga o trabalho dos outros e novo take terá que ser feito. O modelo mental a atitude é completamente diferente de quem sabe que se errar tudo bem pois poderá ser consertado posteriormente na edição.
@rogeriolimaitaliaКүн бұрын
O que eu acho interessante é que muita gente não consegue entender a importancia dessa luta que o Lisciel tem travado. Ele simplesmente tem demonstrado na pratica o que é fazer musica de verdade. O pensamento dele vai alem de analogico/digital. è uma filosofia de vida, em que vc grava de forma verdadeira. Ele tem nos re-ensinado como fazer musica real. Parabens pelo seu excelente trabalho.
Сағат бұрын
Quando eu ouvi o Black Album do Metallica pela primeira vez foi paixão a primeira vista. Lá pra 93, 94…levei anos pra entender que aquela banda do disco não existia na vida real
@raulfontenelle2 күн бұрын
Parabéns pelo vídeo! Sabedoria pura! Música é isso aí mesmo! É humana, é momento! Alguém imagina um pintor usando photoshop na sua arte para entregar um resultado final?
@tavinhosantos44602 күн бұрын
Ai sim mano!! falou tudo e respeito você por isso!
@mauriciogollo89893 күн бұрын
Se libertou e evoluiu, parabéns...feliz ano novo!!!
@uelberbellКүн бұрын
Você é fera! Adoro seus vídeos e opiniões!!!
@CardanGuitar3 күн бұрын
Valeu Lisciel. Acho que esse vídeo foi o que você mais foi claro e conciso com relação ao que você pensa. Gostei muito da sua participação no Starling, foi top!
@umbucaja2 күн бұрын
Eu entendo o Lisciel. Ele preza por qualidade e honestidade musical. Já existe em cada esquina produção fazedora de mágica e criadora de artista virtual. Esse mundo moderno está perdendo a autenticidade e cada vez mais ávido pelo descartável. Ao invés de ceder ao mercado do instantâneo, ele está indo de encontro e reeducando os músicos, pelos menos aqueles que foram podados e querem se libertar. Tem todo o meu respeito.
@malvessidrums2 күн бұрын
Quanta sabedoria. Tenho a mesma filosia em relacao a tocar bateria. Nao me edite, nao me quantize, nao me sample, nao me 'mouse'. Nunca. Jamais. NEVER
@LEOPUG14 күн бұрын
👏👏👏👏👏 Você tem meu respeito pela sua forma de fazer a música de antigamente, nos dias atuais, e ainda mais aqui no Brasil!!
@GS-bn6yfКүн бұрын
Dificil hoje em dia ouvir uma opinião tão sincera sobre gravação!!parabéns e virei fã
@AmilcarBaxoКүн бұрын
Gravações que sempre me intrigaram nos anos 90 foram do Nine Inch Nails e do Garbage! Que sonzeira maluca.
@pablopasserone84722 күн бұрын
Achei mto legal sua participação no Starling! 👏🏾👏🏾👏🏾
@EdgarRoberto3 күн бұрын
Valeu por partilha seu conteúdo no podcast.Aprendemos muito.
@morcegonegro723 күн бұрын
Lisciel. Admiro muito o seu trabalho e seu conhecimento. Parabéns! E vc ainda faz tudo isso numa época em que a maioria escuta música no celular, cagando pra timbres, pra qualidade sonora.
@wa22ax2 күн бұрын
Mano ainda bem que vc existe e vem aqui falar a sua experiência a sua verdade, porque passei uma vida me sentindo um alienígena. Obrigado meu amigo por todo seu conteúdo e pelo seu amor ao seu trabalho.
@ericksabino4 күн бұрын
Ô Lisciel, valeu por todos os anos de ensinamento e entrega aí! Bora pra cima nessa bagaça 💙
@Janmayer21 сағат бұрын
Consigo entender essa linha de pensamento, respeito e acredito que você está encarando uma gravação de álbum como se fosse um show ao vivo, uma linguagem crua que combina com vários estilos mas nem todos. Sigo a lógica de que ALBUM é CINEMA e SHOW AO VIVO é TEATRO, ambos contam uma história mas são plataformas completamente diferentes. Você pode ter essa visão desapegada para gravar e é extremamente admirável mas não é só porque o cara regravou um solo, um riff ou uma virada de batera que o som automaticamente é ruim. Assim como uma sonoridade mais suja e crua não é necessariamente boa. Dá pra se aproveitar ambos os aspectos.
@mcsonline.2 күн бұрын
Por isso que eu te sigo! Sua peculiaridade das de vc único no Brasil e único no mundo em suas produções
@fernandoa.f.junior43Күн бұрын
Você é referência amigo e VTNC todo mundo! 😂😂😂😂 abraço! 12:33
@1educassis3 күн бұрын
Something in the way foi gravada em um só microfone... Mas o produtor chegou a decisão de fazer isso pq o ouvido do Kurt não tava aceitando o som (o violão tinha sido gravado em linha, e ele tentando gravar só a voz fez vários takes "certos", mas que pro artista não prestavam)... Ele foi até a sala do produtor e mostrou q crueza que ele esperava... Daí montaram ali mesmo um só mic, fora do estúdio
3 күн бұрын
Foi gravado no sofá da sala da tecnica, isso aí.
@alcirdc4 күн бұрын
Feliz 2025 camarada ... Sucesso pra vc, sua família e pro Forest Lab em 2025! Que seja um ano de muito som (verdadeiro)!!!
@AlessandroSouzaOficial4 күн бұрын
É sábio dos sábios mudar de opinião
@aragoncarlito4 күн бұрын
FELIZ 2025 Grande Lisciel , Muitas felicidades e muito sucesso em seus projetos. TMJ🤟🏻
@geraldomneto4 күн бұрын
Faltou só chamar o Starling pra gravar no forestlab
@LiscielFranco4 күн бұрын
chamei
@valtermassakazunishikawa27424 күн бұрын
Essa quero ver
@valtermassakazunishikawa27424 күн бұрын
Acredito que será top demais
@robison8244 күн бұрын
Comprei um gravador de rolo por causa de vc fi de mãe . Estou muito feliz fiquei mexendo na máquina uma semana sem para, a mulher ater brigou comigo achou que eu tava louco .😝 tascam ms16
@beckenbauerernstberger4113 күн бұрын
Tô de olho num desse também 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@betocd15 сағат бұрын
Peguei um Otari com o Lisciel. Outro universo de som.
@Gomesguitargospel4 күн бұрын
Lisciel, eu tenho o sonho de gravar aí no seu estúdio! Quando eu tiver um time legal e que esteja afim, eu irei aí gravar! Se Deus quiser!!! Obrigado por tudo! A gente aprende demais com você! Sempre cito o seu nome nas minhas lives aqui no KZbin. Você é referência para guitarristas e músicos do Brasil!
@ivandepaula9686Күн бұрын
Mineiramente verdadeiro gostei muito aqui é o país do improviso o cara do PA vira engenheiro de gravação para não gastar muito.
@abgroovy3 күн бұрын
É questão de estética! É um nicho específico! Ta super valendo! Dá impressão que o sujeito interage mais e se diverte na mesma pegada, acho que vale a pena a experiência se as suas referências são os grupos de garage rock psicodelico do final dos 60 ou as bandas de hard rock do primeiro meado dos 70 ou mais ou menos outros estilos dessa época que infelizmente ficaram no passado pra muitos.
4 күн бұрын
Muito massa o podcast, assisti hoje. Curti muito as ideias
@amiltonjrcarlos36362 күн бұрын
Em minha singela opinião, tudo é bom! Sabendo usar... Tira mt som com tudo! Tudo é questão de gosto. Mas respeito tua opinião!
@doscheidКүн бұрын
Acho que o termo que falta usar (ou, se usa, dar mais ênfase) é "orgânico". O que Lisciel gosta e quer entregar é um resultado orgânico. Eu acredito que é possível entregar com o digital um resultado orgânico do tipo que o Lisciel busca (desde que se mantenha a parte de a banda tocar junto). Mas o método que Lisciel usa força esse resultado ao limitar o número de recursos disponíveis. Eu, particularmente, gosto muito do "som de ensaio" que tem gente usando como se fosse xingamento.
@estudiopiraja2 күн бұрын
legal mano, é isso!
@Deabrewmusic4 күн бұрын
Muito sucesso meu amigo! Feliz 2025 pra você e para a família! Bora ajudar essa galera a melhorar na música ✌🏻✌🏻✌🏻
@DarkLiskaBestElectronicMusic4 күн бұрын
feliz ano novo, acontece quando se mexe muito no computador para arrumar ou mudar o som, o som ao vivo é totalmente diferente no cd, ao vivo uns 10% do cd pois não foi eles que tocaram fica impossível reproduzir ao vivo, não que isso sempre seja ruim.
@Infinitysoul-82 күн бұрын
Cada um tem um ponto de vista e ja era.. importante é estar satisfeito com resultado final de cada produçao
@leonardoruffeil97704 күн бұрын
Muito bom!!
@crazydiamondestudiobsb6891Күн бұрын
Diversos discos brasileiros foram gravados por engenheiros de áudio americanos, trazendo influências internacionais e uma produção de alta qualidade. Aqui estão alguns exemplos notáveis: ### 1. **"Tropicália ou Panis et Circenses" - Caetano Veloso & Gilberto Gil (1968)** - **Engenheiro**: Paul Rothchild, conhecido por seu trabalho com os Doors. ### 2. **"Clube da Esquina" - Milton Nascimento & Lô Borges (1972)** - **Engenheiro**: Allen Sides, que trabalhou em várias produções brasileiras. ### 3. **"A Tábua de Esmeralda" - Jorge Ben Jor (1974)** - **Engenheiro**: Earle Mankey, que teve uma contribuição significativa na produção. ### 4. **"Passaredo" - Milton Nascimento (1975)** - **Engenheiro**: Bruce Botnick, que também trabalhou com bandas internacionais. ### 5. **"Ginga" - Gilberto Gil (1995)** - **Engenheiro**: David Sussman, que trouxe uma perspectiva americana à produção. ### 6. **"O Caderno" - Elis Regina e Tom Jobim (1974)** - **Engenheiro**: Utilizou técnicas de produção que foram influenciadas por engenheiros de fora do Brasil. ### 7. **"Acabou Chorare" - Novos Baianos (1972)** - **Engenheiro**: Os trabalhos de produção e gravação incluíram engenheiros com experiência internacional. Esses discos destacam a colaboração entre músicos brasileiros e engenheiros de áudio americanos, resultando em produções inovadoras e de alta qualidade.
@LiscielFrancoКүн бұрын
isso é mais uma peca pro meu quebra cabeça, varios assuntos técnicos não resolvidos fragmentados... obrigado!
@AlanMarquesGuitarКүн бұрын
Onde posso ouvir uma faixa que foi gravada ai, e que vc tem orgulho de ter gravado? Queria ouvir !
@EVANDRO183703 күн бұрын
Serai legal Starling fazendo uma gravação de ima faixa e mostrando na prática
@laboratoriocelular1894Күн бұрын
Sei lá, a esmagadora maioria das bandas q eu ouço e gosto gravaram assim, então pra mim esse é o melhor modo de gravar (ponto).
@felipecapaverde88612 күн бұрын
Estou ouvindo o Starling com você, sobre gravar com o timbre pronto, é oq falta hoje na fotografia, galera faz de qualquer jeito já pensando no Photoshop depois. Se fizer a luz certa na hora, não tem edição, é uma sujeirinha aqui e acolá e pronto! Abraço!
@alexsandrosilva84773 күн бұрын
Respeito muito sua filosofia de trabalho. Acho que uma coisa que assusta as pessoas é que você valoriza o músico, acaba forçando o cara a ser consistente no que faz. Se o cara consegue tocar ao vivo, ele consegue gravar sem precisar ficar se apoiando em recursos tecnológicos. Isso passa uma verdade para a música que falta em muitos "artistas" que não conseguem nem mesmo canta na afinação correta.
@bonesinjustice28394 күн бұрын
Sempre gostei de bandas de heavy metal antigas, como Saxon, Accept e Judas Priest. No entanto, percebo que os álbuns lançados a partir dos anos 2006 têm um som muito padronizado, parece tudo a mesma coisa, só muda o nome da banda. É como se faltasse aquela autenticidade crua que fazia cada álbum ser único. Quando falamos de bandas novas, essa padronização é ainda mais evidente, tornando tudo muito uniforme e sem identidade própria.
@manuelneto87422 күн бұрын
Eu estou projetando meus equipamentos valvulados por sua causa kkkk. Eu sou musico hobbista, pois eu trabalho projetando linhas de transmissão.
@peczenyj3 күн бұрын
Eu vi uns cortes e pareceu q o Starling tava meio “protocolar”, fazia perguntas e as vezes ficava de cara amarrada como quem ta por obrigação. Eu vou assistir ao episódio inteiro mas senti inicialmente uma falta de química. E faz parte. É como de a cabeça estivesse a 290 km/h mas numa via que so pode ir a 50. E isso tem haver com o background cultural dos ouvintes provavelmente. Tem que explicar X mas tem um longo caminho pra explicar X e as pessoas pensam Y pq LA ATRAS eles aprenderam algo errado então tem que corrigir conceitos. Tipo eu fiz faculdade de fisica. Eu SEI o q é som. Mas eu não vou me meter a falar de eletrônica ou produção musical pq não tenho bagagem. Eu prefiro escutar e entender o processo analógico sem pré julgamentos. Tenho a impressão que é a mesma coisa com fotografia. Eu do tiro foto com celular, mas sei que tem camadas de software que alteram a imagem ao contrário de uma câmera de filme de rolo. Mas eu não faço disso a minha arte, a minha profissão, então não tem grilo
@PitBull_critíco4 күн бұрын
Senso crítico autocrítica é muito importante
@Frh-vt2ei3 күн бұрын
No fim das contas não importa se é digital o que vale é competência dos músicos.
@LiscielFranco3 күн бұрын
nada a ver uma coisa sao músicos bons outra é equipamento estudio profussionais envolvidos... cada um faz seu trabalho... qualquer um desses for ruim vai sim prejudicar...
@Frh-vt2ei2 күн бұрын
@ Concordo!
@equipomusicaevelocidade30103 күн бұрын
Eis um ponto muito importante que vc sempre ressalta, que é justamente o que é o real. Passei por Pod Hd, Fractal ax8, Line 6 Helix, e hoje estou com 3 amps valvulados. Fiz uma mudança de captadores em umas das minhas guitarras que me fez realmente me deu um choque, fiquei umas 2 semanas passando raiva, até um dia que foquei e me comprometi em tirar som daquela situação, hoje parei de apanhar mto das diferenças entre as guitarras, se fosse em um digital, era só eu ter feito 1 milhão de microajustes, no analógico, ou coloca a mão e faz, ou o som virá uma merda, só que quando o som vem, aí vem de acordo também. Custei muito pra ter isso em mente, mas daqui a 20 anos ainda falarão, olha isso soa 99% com um peavey 6505, então bora usar o real se for possível. Infelizmente é bem caro o analógico, mas se for possível ir pra ele ao invés do digital, é bom demais.
@RadikalBrasilКүн бұрын
OK. Agora uma pergunta: de todas as bandas que você mencionou que continuam na ativa (Helmet, Tool, Limp Bizkit etc), eu vou supor sem medo de errar que todas gravaram a maioria de seus últimos álbuns de forma digital e com muitas edições posteriores. Qual a sua opinião sobre esses trabalhos? Foram feitos "errados"?
@LiscielFrancoКүн бұрын
vei do ceu, Exodus é inaudivel, não por escolha dos caras, mas pela estética plástica imposta pela indistria
@RadikalBrasilКүн бұрын
@LiscielFranco entendo o que você quer dizer. E no caso do Tool?
@lima066rock3 күн бұрын
oficialmente Lisciel do novo testamento. hahaha
@lucasgabrielsouzamendonca22053 күн бұрын
Eu achei que ele tinha pegado uma foto antiga pra zoar. 😂😂😂
@LucasLima-qn6pyКүн бұрын
Te perguntando honestamente, se nao da pra diferenciar a maquina de fita de um computador conforme voce fala em 5:02 porque então vc usa a maquina?
@LiscielFrancoКүн бұрын
pois e! isso não te deixa curioso?
@mr.tutchi3 күн бұрын
o melhor
@wagnercloud90612 күн бұрын
Em pensar que eu acompanho esse cara desde o vídeo, home studio o início. Vc é o real dessa rede de falsificados .
@Heitorrr4 күн бұрын
Eh difícil, a pessoa que não compreende isso geralmente são os mesmo que acham estranho quando falamos que Nirvana, limp bizket, tool, mudvayne… eh foda demais, e por esse motivo eles nunca vão entender, sao tipos de pessoas muito diferentes e a conversa eh sempre uma merda.
@BandaEdgus2 күн бұрын
Grande Lisciel, não sei se vai se lembrar de mim meu amigo, gravei com vc em bh em 2011, faz tempo amigo, mas sempre acompanho vc pois tem muito conteudo e sua sinceridade me inspira, queria poder falar diretamente com vc e se quiser me manda seu contato. Banda Edgus já possou por suas mãos cara, me orgulho disso.
@digofabu4 күн бұрын
Belas palavras e Feliz Ano Novo! PS: vc rejuvenesceu uns 30 anos sem a barba de mendigo kkkk
@RenatoOhCeeDee11 сағат бұрын
Gravação analógica respira!!! Quem dera ter equipo para fazer da mesma forma. Porém eu fico imaginando gravar uma banda como Dream Theather dessa forma ....deve ser bem cansativo kkkkkkk
@EricCravo3 күн бұрын
galera não consegue entender que vc tá atrás do som das bandas e não de teconologia que faça a banda ter um som x...é triste pq veja bem, eu não gosto de som ruim (tem quem não ligue) mas não tem como negar que a década de 90 foi o ano dos TRIMBERS, onde VÁRIAS bandas conseguiram CRIAR SUA IDENTIDADE SONORA e vc ao ouvir o primeiro acorde da musica já sabe o quem vem ai....ali foi um momento foda da musica, HOJE temos tanta tecnologia que tem muita gente se perdendo e muita banda soando tudo igual, principalmente no que diz respeito a bateria e guitarra...é bom, é bom, mas muitos acabam soando como qualquer coisa...enfim...difícil né aceitar que certas coisas são boas tecnologicamente mas são ruins artisticamente, tenho uma banda de hardcore amadora, underground, e a preocupação ao gravar é tentar soar como soamos ao em ensaios e queremos soar ao vivo...é complicado...enfim...a galera se nega a ouvir o que vc quer como se vc tivesse dizendo que eles também tem que querer...enfim...eu acho foda o que vc se propõe a fazer...as bandas devem sair daí se conhecendo muito mais ao invés de sair daí soando como nunca vão conseguir soar nem num ensaio nem ao vivo, que é o que muita gravação faz.
@eduardobatista65773 күн бұрын
Defensor da música de verdade, uma dúvida: Fone no ensaio e pedal multiefeito é legal?
@EVANDRO183703 күн бұрын
Eu assisti mt video de vc falando de plugin hoje vejo vc falando de forma totalmente diferente É interessante Eu tenho sonho de gravar uma faixa com vc um dia
@LiscielFranco2 күн бұрын
mas meus videos de plugin continuam totalmente validos
@AugustoTriana4 күн бұрын
Eu curto Lamb of God, mas realmente existe um excesso de perfeição na produção deles que deixa bem plastificado, até robotico. Quanto mais recente, mais plastificado. Por isso gosto mais do New American Gospel. O som é bem mais natural. Na verdade isso se estende para muitas bandas e talvez seja o motivo de eu preferir sempre os primeiros discos kkkkkkkkkk
@ricardozucarelli71714 күн бұрын
TODO MEU AMOR E RECONHECIMENTO POR TUDO QUE VC FAZ…FELIZ ANO 2025
@joaldymello2474 күн бұрын
Feliz 2025 ! Sucesso 🎸🙌
@viniciussatosilva23472 күн бұрын
Palmirinha da mesa de som
@jorgewinchester21373 сағат бұрын
Mas gravar no computador não impede nada da banda tocar aovivo em take direto ,e pasando por uma mesa foda e conversores de prumeira linha , a diferença sera imperceptível para o ouvinte final. Se gravar os dois simultaneamente na fita e no computador, o som do computador vai ficar ruim ? Creio que não porque vi testes gravando fita e computador em estudios que jamais sonhariamos de ter no brasil.
@felipecapaverde88614 күн бұрын
Feliz 2025! Saúde pra família e muito som pra todo mundo!
@joaoinvalido2 күн бұрын
Po Helmet poucos sacam. Cheio de referências né man
@icarosilva4584 күн бұрын
Lamb of god kkkkk minha banda preferida. Mas eu aceito isso
@haroldtenreiroguitar3 күн бұрын
"Você disse PIPOCA??"
@armandocorazzari97064 күн бұрын
Feliz 2025 à todos.
@edermaximiano3994 күн бұрын
Acabei de chegar a seguinte conclusão: A garotada que esta intoxicada com o resultado e o processo que o digital entrega não consegue compreender a mentalidade sobre oque é o Analógico, tanto em processo quanto em sonoridade! Feliz 2025!
@esportesemusicasmgКүн бұрын
Discordou é block mesmo !!!
@ReneVignoli4 күн бұрын
FELIZ ANO NOVO. Que esse ano de 2025 você tenha muito tempo pra fazer tudo que quer e precisa. 🎉
@gualvi20323 күн бұрын
Eu senti muita maldade em várias perguntas do starling. Parecia que a todo momento ele tentava fazer o Lisciel se contradizer kkkkkk
@ThiagoBragaMusic3 күн бұрын
Eu não duvido disso!
@jefdapaixao12 күн бұрын
Viaja não Fera! Eu vi apenas um diálogo, entre duas pessoas com convicções e identidade! Nada de maldade em nenhuma das partes!
@gualvi20322 күн бұрын
@@jefdapaixao1 beleza. Você não viu maldade mas eu vi. Ponto final. Cada um enxerga as coisas com uma perspectiva diferente e tá tudo certo! Fica na paz aí, bro.
@douglassantos59432 күн бұрын
Não diria "maldade" mas de uma certa forma aquela velha insistência em querer fazer o outro mudar de ideia, sem entender de fato as ideias do entrevistado
@jefdapaixao12 күн бұрын
@@gualvi2032 vcs se emocionam demais! !!!!
@thiagoferreirasamambaia49644 күн бұрын
Digital e pra quem tem medo de errar medo de tocar , e preguiça de estudar ...
@abgroovy3 күн бұрын
Não necessariamente! Essas ideas são equivocadas! O digital é otimo numa pré produção ou fase de criação, te permite montar a música conforme vc vai criando, sobretudo se vc faz tudo sozinho... Esse posicionamento causa mal entendido.