Live 2- Dispositivo amoroso e mulheres

  Рет қаралды 73,433

Valeska Zanello

Valeska Zanello

Күн бұрын

Пікірлер: 290
@tatianaromao7264
@tatianaromao7264 2 жыл бұрын
Eu sinto que é até proibido falar sobre o quanto é bom ser solteira, ofende as mulheres que estão alí labutando para manter o casamento. Eu fiquei sem amigas por causa disso porque não deixo elas me tratarem como se eu fosse uma coitada por não ter me casado, quando elas começam a dar a entender que eu tenho algo errado por isso eu aponto as mazelas, os absurdos que eu vejo dentro do casamento delas e aí pronto, viro a amarga, a mal amada. Hahaha prefiro ficar longe.
@raquelrb62
@raquelrb62 2 жыл бұрын
Fui criada por três tias solteiras, q não tiveram filhos, q foram psicologicamente castradas pela mãe, que tinha uma moral rígida. Até entendo minha avó q teve 12 filhos, dez sobreviveram, mas q vivia numa pobreza absurda, q apesar do marido ainda viver com ela, ele já tinha uma amante. Minha avó não era mais saudavel, pois tinha prolapso uterino e uma hérnia pelos muitos partos. Teve medo de fazer cirurgia e morreu nessa situação com 88 anos. Passou para as filhas esse trauma. Minha tia mais nova, a mais bem sucedida da família, ainda tentou ser mãe com 40 anos, naquela época, anos 70s, era uma loucura, porém não conseguiu. Não as julgo. O mundo não é legal para as mulheres - próximas umas das outras e ao mesmo tempo isoladas. Minhas tias viviam se digladiando, era uma coisa horrorosa. Crescemos nesse ambiente hostil. Hoje tento ser compreensiva com minha irmã q ainda vive, mas que é extremamente conservadora. A sororidade precisa ser trabalhada entre as mulheres. Crescemos com uma rivalidade irracional, sem nos darmos conta que isso é fruto do machismo estrutural.
@regeejean119
@regeejean119 Жыл бұрын
São elas que querem te colocar como coitada e fracassada mas vc que é a negativa e amarga?? Deixa bem claro pra elas que são elas que estão sendo negativas, amargas, inconvenientes e se intrometendo na vida alheia. Acho engraçado que quem mais se mete na vida alheia é gente casada e com filhos, gente que supostamente está com a vida preenchida, mas pelo jeito não estão kkkk
@tessmaciel3384
@tessmaciel3384 Жыл бұрын
@rosegomes7196
@rosegomes7196 Жыл бұрын
Tem várias mulheres que são casadas e não são amadas. Eu fiquei casada 24 anos e nunca fui amada . A pior coisa que eu fiz foi casar .
@tatianaromao7264
@tatianaromao7264 Жыл бұрын
@@raquelrb62 mulheres precisam aprender a não se meter umas nas vidas das outras. Eu só ataco se me atacam. Hoje quero distância das minhas amigas casadas porque estão sempre com medo que a amiga solteira queira o "presente de Deus" porque é o que eu falei, elas não olham a solteirice com bons olhos. Ah, importante salientar que na maioria das vezes mulheres casadas ignoram todas as relações sadias possíveis para viver para o romance, com um homem, não importa quão tóxico seja esse relacionamento. Para as amigas sempre sobram as cobranças porque ELAS se sentem sozinhas, ELAS se sentem sobrecarregadas, porque as amigas sumiram (como se a decisão de se fechar na vida do macho tivesse sido das amigas não delas), ih óh, posso discorrer sobre o quanto uma mulher fica chata depois que casa. Elas se esquecem de perguntar se amiga solteira precisa de alguma coisa, por exemplo: companhia para uma endoscopia? Ah não, se vc disser que precisa de ajuda de qualquer tipo elas te lembram sobre o quanto é importante arrumar um parceiro para não ser sozinha.
@canaldagatinha3443
@canaldagatinha3443 3 жыл бұрын
Fui casada por 9 anos tive com ele 2 filhos, eu era maltrada, desrrespeitada. Eu ñ aguentava mais que ele encostace em mim, eu ñ suportava mais ter relação sexual com ele. Por muitas vezes ficava com ele no escura e pedindo a Deus que ele acabace logo. No final do ato eu chorava e ele nem via. Eu me sentia suja um lixo totalmente descartavel. Eu aceitava fazer isso pq realmente ele ficava extressado me tratando mas mal ainda, entao eu me sujeitava a isso. Teve uma vez que enquanto eu limpava a casa, detalhe eu estava com visita minha mãe estava lá, ele do nada olhou pra mim e falou... Cada um escolhe onde se esfregar, vc prefere esfregar em um rodo doque em mim. Eu fiquei com a cara no chão envergonhada e triste, me senti humilhada. Hoje estou separada a um mês, estou aos poucos me libertando da dependência emocional, assistir aos seus vídeos me libertou daquele cativeiro, cheguei ao seu canal atravez do canal ñ era amor, trabalho ouvindo vc, ouvindo a naty da ñ era amor e ouvindo aquele belo rapaz do nos da questao, gratidao pelo trabalho magnifico de vcs. Beijos e obrigada.
@gabrielarosa8902
@gabrielarosa8902 3 жыл бұрын
Que você esteja bem❤
@julianesantos1705
@julianesantos1705 2 жыл бұрын
Parabéns pela saída. 💜
@ouricoflorido
@ouricoflorido 2 жыл бұрын
Parabéns pela coragem e por escolher você
@dianacarvalhodasilva5601
@dianacarvalhodasilva5601 2 жыл бұрын
Parabéns pela coragem! Juntas somos mais fortes!
@michelecalazans6198
@michelecalazans6198 10 ай бұрын
Você é incrível.
@lobaok
@lobaok 4 жыл бұрын
Durante a fala da prof, bate uma lucidez incrível. Passa o filme da vida na cabeça. Adorei o termo "perebado"! Kkkkk
@gabriellyamaralsiqueira2228
@gabriellyamaralsiqueira2228 4 ай бұрын
O documentário que ela falou no vídeo é o "mission blue" . Acho que vocês vão encontrar só em inglês. Mas, eu vou deixar aqui uns filmes que tem a mesma pegada: "A excêntrica família de Antônia" é um filme maravilhoso e nos dá esperança e orgulho. "Destemida" é baseado em fatos reais. Conta a história da primeira mulher a dar uma volta de barco sozinha pelo mundo/oceano. Detalhe, ela só tinha 16 anos. "Nyad" também é baseado em fatos reais e é muito bom. Assistam! "Legalmente loira" kkk é um filme que nos faz refletir e rir. Tem uma série muito boa que é The walking dead. Nesta série dá pra perceber as mudanças de gênero ao decorrer da série. No início da série, por sair de um cenário capitalista para um mundo comunitário e social, percebe que os personagens estão presos a antigos valores como gênero e raça. Então os personagens mais fracos são mulheres, idosos, crianças e tal. Mas com o passar do tempo na série isso muda. Você vai percebendo uma desconstrução dos papéis sociais. Ou seja, ao decorrer da série, vai deixando de existir gênero, etaridade, raças e tal. Não é atoa que as personagens mais fortes da série são mulheres mais velhas; o próprio conceito de crianças deixa de existir, pois os papéis sociais em um mundo capitalista não existe em um mundo comunitário (como vemos na série) e zumbi kkkk vence o mais forte e o mais esperto. Outra série legal é Game of thrones. Nesta série têm muitas mulheres protagonistas. E outra série legal também é o Conto de aia. Quem tiver mais dicas, por favor, deixe aqui no meu comentário ❤
@deborapizz
@deborapizz 4 жыл бұрын
Este vídeo foi sugerido por meu psicanalista. Acho que de tanto eu reclamar para ele que não entendia o porquê dos homens, só porque têm um falo, acharem que esta condição automaticamente os habilita a nos abordar - e sentem ofendidos e enraivecidos porque recusamos! Ora, que audácia a minha recusar o falo encantado do perebento, afinal sou uma mulher divorciada! Muito bem explicado, Professora! Fez-se a luz na minha vida. Outras fichas caíram também, muitas!!!!
@natycortez8237
@natycortez8237 3 жыл бұрын
Imagina só ser amiga dessa mulher incrível. Minha psicóloga que recomendou o canal após uma fala minha onde eu disse me sentir em uma estante de bonecas, sempre a espera de ser escolhida. Quero ser como você quando eu crescer. Que orgulho me dá ver mulheres tão incríveis e inteligentes, com discursos tão poderosos. Obrigada pelo seu estudo e trabalho.
@ALINE-jq7wg
@ALINE-jq7wg 4 жыл бұрын
Branca, loura, magra e jovem... Eu sugiro a inclusão de outro item nessa prateleira do amor, o adjetivo "rica", pois atualmente até o poder aquisitivo da mulher está sendo avaliados pelo homem! Realmente, fim dos tempos
@Helena2016-t6c
@Helena2016-t6c 3 жыл бұрын
bem lembrado
@rosanarodel3177
@rosanarodel3177 3 жыл бұрын
Muitos homens querendo folgar nas costas das mulheres, inclusive, é só ter um salário fixo bom, casa, carro que eles querem se encostar.
@simonymoreira2455
@simonymoreira2455 3 жыл бұрын
Concordo, sou Divorciada e tenho 36 anos, quando tento conhecer algum cara, vem aquela pergunta, o que você faz, você mora de aluguel ou tem casa própria, tem carro ?? Senhorrrrrrrr, tempos difíceis.
@i2469
@i2469 3 жыл бұрын
E normal até pq hoje quem pede divórcio e a mulher e se ela for embora ela não deixa cara na pobleza e se ela separar ela sai no prejuízo também .então estamos espertos também .não compensa relaciomento com quem não soma nada .ricos e grande de perde tudo no divórcio. .
@cassiaaguilar3673
@cassiaaguilar3673 3 жыл бұрын
@@i2469 você é um exemplo do espécime citado no comentário dela.
@fabi2096
@fabi2096 2 жыл бұрын
Parabéns pela live!!! Temos tantas coisas lindas para viver... independente de estar com um homem ou não. O problema é que as mulheres esquecem de si, e vivem cegamente para o outro. Triste!!! Como aprecio a minha liberdade e minha carreira profissional. Relacionamentos são bem-vindos, mas só se forem simétricos como disse a professora. Enquanto isso, sigo minha vida feliz e desapegada destes dispositivos amorosos, que só fazem estragos na mulherada. Que a nova geração de mulheres seja mais descolada e viva melhor a vida.
@RafaRangelOficial
@RafaRangelOficial Жыл бұрын
Eu gastava muito com a estética, e era a fase que eu menos tinha auto estima, porque nada tava bom o suficiente.
@Mike_Adriano
@Mike_Adriano Жыл бұрын
O problema não é o gasto com a estética mas sim a sua expectativa.
@Jo4oL1ns
@Jo4oL1ns 2 жыл бұрын
Profa. Valeska, vendo os comentários aqui me vi quase só. E digo "quase" porque tuas falas, apesar de ser direcionada às mulheres, são tão lúcidas que atacam o psiquismo masculino ajudando - quem deseja - a se perceber nesse movimento. Gratidão. Dói, mas tenho aprendido muito contigo.
@renatasantana1113
@renatasantana1113 4 жыл бұрын
Gente que vontade de chorar... A humanidade precisava de um estudo desses pq principalmente nós mulheres, que não estamos dentro do padrão social, não aguentamos mais viver o inferno de ser consideradas "feias" e solteiras nessa sociedade atual. A gente se massacra por não estar no padrão, e já pensei muitas vezes que num mundo com bilhões de pessoas não é possível que nenhum homem se interesse por mim... É muito cruel e ao mesmo tempo naturalizado nas nossas vidas. É muito triste gente...
@edilsonsilva2766
@edilsonsilva2766 2 жыл бұрын
Renata...pense não são todos homens que pensam que mulheres são apenas um detalhe..muito pelo contrário... você é que faz a diferença em nossas vidas...
@renatasantana1113
@renatasantana1113 2 жыл бұрын
@@edilsonsilva2766 que bom que pensa assim🤩🤩
@lucapellari5985
@lucapellari5985 2 жыл бұрын
A prateleira é horrível para todas, no fim estaremos nos mesmos lugares. No caso das mulheres negras há o racismo, as maiores vítimas da pobreza no Brasil. Eu sou loura, alta, magra e de olhos azuis, mas envelheci. Saí de um lugar de privilégio da prateleira e fui para o lugar ruim onde todas chegaremos.
@raquelrb62
@raquelrb62 2 жыл бұрын
@Monique Arts 🫂🌹
@72amandarina
@72amandarina 4 жыл бұрын
EU moro na Bélgica, e aqui vejo que é igual. Dispositivo amoroso esta enraizado em todo lugar.
@RafaRangelOficial
@RafaRangelOficial Жыл бұрын
Incrível, merecia mais visibilidade seus estudos.
@mariamaynart5678
@mariamaynart5678 3 жыл бұрын
Isso mudou a minha vida. Não existe outra abordagem para enterrar de vez “sofrencia” por causa de relacionamentos ruins. Obrigada Professora por esses ensinamentos. Sempre compartilho com as amigas. Minha esperança é que todas elas tenham essa consciência
@jhenniferviana1442
@jhenniferviana1442 2 жыл бұрын
vivo num relacionamento heterossexual e nós realmente sempre doamos mais, damos mais. Meu namorado veio de mimos maternos e externaliza em mim essa necessidade. Eu sempre me esforço mais num relacionamento, e é nas mínimas questões. Por ex esses dias viajei com ele para outro estado ver o time de futebol dele jogar... E eu nem gosto de futebol, comprei meu ingresso até, só pra me esforçar por ele. Já ele nem sequer me leva em algum lugar que EU QUERO. Esse é o preço? de ter uma relacionamento? minha vontade é terminar e viver sozinha.
@regeejean119
@regeejean119 Жыл бұрын
E pq vc continua com esse cara?
@jhenniferviana1442
@jhenniferviana1442 Жыл бұрын
@@regeejean119 nós terminamos hahaha vim pra Portugal estudar e deixei ele. A melhor coisa que fiz na vida!
@rayzinha001
@rayzinha001 Жыл бұрын
@@jhenniferviana1442 isso aí, nunca deixe um homem te dominar se você deixar eles fazem festa.
@estudantefocada1063
@estudantefocada1063 Жыл бұрын
Deus me livre fazer vontade de macho, ainda mais em relação a futebol kkkk dá nojo só de imaginar como é a ligação futebol, cerveja e pu.ta na mente deles kkkkk
@nityamac
@nityamac Жыл бұрын
Termina e vai viver sozinha. Eu não me arrependo.
@anaelise7918
@anaelise7918 2 жыл бұрын
Adorei a live um ponto muito importante que você falou sobre dispositivo amoroso é isso os homens não estão fazendo de encontrar a mulher ideal como centro das suas vidas eles nem ligam pra isso já muitas mulheres tem isso de encontrar o principe encantado o homem ideal como centro de suas vidas tudo bem ser hetero mas elas deviam apreder mais com os homens é não colocar eles como centro de suas vidas
@regeejean119
@regeejean119 Жыл бұрын
Os homens se estiverem "comendo" não estão nem aí pra encontrar a mulher certa
@annelb1989
@annelb1989 Жыл бұрын
Indicações de filmes: “O sal da terra” (história do Sebastião Salgado) e “Mil vezes boa noite” (história de uma fotógrafa de guerra). Documentário Netflix: Mission Blue - história de Sylvia Alice Earle, uma bióloga marinha.
@simonecortes4236
@simonecortes4236 4 жыл бұрын
Cheguei hoje no canal. Estou encantada! Você fala de coisas que eu "sabia" intuitivamente e sempre pensei mas nunca havia lido ou ouvido. A prateleira não é boa para ninguém. Esse lugar de objeto a ser avaliado, que constrói a sua subjetividade a partir do olhar masculino não é bom pra ninguém
@jessicabsable
@jessicabsable 4 жыл бұрын
Emancipador demais o discurso da professora. Isso sim é educar, obrigada demais professora por suas palavras iluminadoras!!
@RosaneW1
@RosaneW1 4 жыл бұрын
A uma certa altura da fala, Eu tive vontade de dizer "Por favor, pare. Ñ diga mais nada. Vou passar mal". Ver-se assim ñ é fácil. Só que o processo ñ tem mais retrocesso.
@carmenconsuelo5945
@carmenconsuelo5945 4 жыл бұрын
Oi Valeska, vc me emociona, precisava ter conhecido vc 40 anos atrás, talvez tivesse me poupado muito sofrimento. Se precisar de alguém da teceira idade para dar depoimento estou à sua disposição. Abraço, parabéns e obrigada pelo seu trabalho.
@randey9619
@randey9619 2 жыл бұрын
que vídeo incrível , virou uma chave na minha cabeça, obrigada.
@filomenafonseca9353
@filomenafonseca9353 2 жыл бұрын
Oi gostaria de falar presciso de ajuda
@carmenconsuelo5945
@carmenconsuelo5945 2 жыл бұрын
@@filomenafonseca9353 gostaria de falar com quem?? A Valesca é da UNB.
@mcgsgloria
@mcgsgloria 2 жыл бұрын
Muito obrigada por seus vídeos. Tenho aprendido cada vez mais. É duro viver nessa sociedade misógena. Desde criança nunca me "encaixei" no lugar destinado as mulheres (gostar de boneca, ser delicada, gostar de se maquiar, viver sonhando com um príncipe encantado. Eu sempre sonhei em ser independente, viajar, ter um emprego que gostasse, me realizar profissionalmente) e foi um longo percurso até aqui (estou com 40 anos) para me aceitar e viver bem com isso e não ligar para os comentários da família das amigas (ahh, ainda não casou, poxa porque você não arruma ninguém?!) Como se eu estivesse terrivelmente infeliz porque não tenho um homem e como se elas vivessem uma felicidade rosa, quando só vivem reclamando dos maridos e filhos. Tenho que agradecer em parte a minha mãe que mesmo sendo um produto do seu tempo, sempre me ensinou e incentivou a ter outros interesses e o casamento seria apenas mais uma opção e não a única. Mas que é difícil, é sim.
@RitaSilva-hm3mc
@RitaSilva-hm3mc 4 жыл бұрын
Adorei, aprendi como chamar homens feios e machistas. "Perebado".🤣🤣🤣🤣
@janaina4360
@janaina4360 4 жыл бұрын
Nossa esse vídeo precisa ser visto por todas as mulheres, todas, muito bom, um dos melhores vídeos que já vi!!! Parabéns
@Carlavcb
@Carlavcb 4 жыл бұрын
Fiquei pensando muitas coisas... casos verídicos de mulheres que acabaram casando consigo mesmas por não encontrarem um marido; a questão dos presídios (presidiários recebem visitas e propostas amorosas; presidiárias são abandonadas por toda a família) e o quanto eu ainda chego para algumas amigas e pergunto “e aí? Está namorando?”
@JuliaCuri
@JuliaCuri 2 жыл бұрын
Valeska, faltam-me palavras para expressar minha profunda gratidão e admiração pelo seu trabalho. Eu, finalmente, encontrei uma outra mulher que fala tudo o que eu penso. Tudo faz ainda mais sentido agora.
@mttr1473
@mttr1473 4 жыл бұрын
Tive um namorado que me traiu e a mãe dele me orientou não deixá-lo sozinho para não tomar chifre. Eu deixava a minha vida de lado pra ficar marcando ponto do lado dele, era horrível.
@dianacarvalhodasilva5601
@dianacarvalhodasilva5601 2 жыл бұрын
Tudo q vc diz jogou luz sobre a minha dúvida: pq elas ficam mesmo qd o relacionamento é péssimo e elas têm dinheiro p sair..... "Elas estão adoecidas pô dispositivo amoroso" Acho q vai transformar a fera em príncipe! Cada dia mais acredito q ficar solteira é a escolha mais saudável!
@debora3000
@debora3000 4 жыл бұрын
Da forma como vejo é assim: em A Bela e a Fera, o príncipe está sob encantamento durante a maior parte do filme. Só no fim Bela consegue salvá-lo e aí ele deixa de ser encantado. Pra mim, o que pega nessa história é que ela reforça a ideia de que, se você fizer grandes sacrifícios, você promoverá uma mudança radical num homem. Entretanto, o perebado nunca vira príncipe, não importa o quanto o outro se sacrifique.
@vporto79
@vporto79 2 жыл бұрын
Essa lives foram socos na boca do meu estômago, não nego. Mas nunca vi tanta luz nas minhas questões! Obrigada!
@amandarasslan9822
@amandarasslan9822 2 жыл бұрын
Professora Valeska, sou leiga no assunto, mas também acredito que as tecnologias de gênero ditam até mesmo a forma como nos referimos às mulheres casadas, que sempre tem a subjetividade de posse. Quando nos referimos a um homem casado, falamos "o marido dela/meu marido". Quando falamos de mulher casadas, falamos "a mulher dele/minha mulher", e não usamos com frequência o termo "esposa". Sei que é algo relativamente pequeno na vastidão da assimetria de gênero, mas essa diferença sempre me saltou os olhos. Por isso que sempre prefiro usar a palavra "esposa dele/a" ao me referir a mulheres casadas.
@anapaulapardinho4628
@anapaulapardinho4628 Жыл бұрын
"Não é bonita quem não se esforça".....phoda isso
@rosemeiresoares8366
@rosemeiresoares8366 4 жыл бұрын
Nossa, me veio na cabeça o conto do Barba Azul do livro Mulheres corre com os lobos agora. Quando fala em ser escolhida. Quanto um perebado se transforma em príncipe encantado fácil. Comos nós mulheres queremos sempte ser escolhidas.
@valeskazanello7636
@valeskazanello7636 4 жыл бұрын
Que legal, querido. Precisamos de vocês na desconstrução dessa lógica misógina da casa dos homens!
@malupalhares6145
@malupalhares6145 Жыл бұрын
@@valeskazanello7636 O comentário foi de uma mulher.
@valeskazanello7636
@valeskazanello7636 Жыл бұрын
@@malupalhares6145 respondi a um comentário de um homem, mas não sei porque parou aqui... =/
@cris3099
@cris3099 Ай бұрын
Esse dispositivo da escolha é terrível, extremamente opressor, tento me libertar desse lixo que fica acoplado na nossa alma TODOS OS DIAS, é um suplício ainda ficar com alguma ansiedade esperando essa escolha que, no fim das contas, é a coisa mais estúpida que tem!
@paulaferreira1537
@paulaferreira1537 3 жыл бұрын
Nossa, adorei esse vídeo. Ele me fez ter um choque de realidade e olhar para dentro de mim e do quanto esses dispositivos sociais moldam quem eu sou, meu jeito de pensar, de querer ser vista pelos outros e eu nunca me dei conta. Obrigada, esse vídeo deveria ser visto por todas as mulheres desse mundo!
@DuduEbano
@DuduEbano 3 жыл бұрын
Essa aula é um soco no estômago, mas muito necessária. Parabéns pelo trabalho Valesca!
@alda_queiroz
@alda_queiroz 4 жыл бұрын
Gente que pesquisadora maravilhosa! Uma pena que não consegui o livro, pois só tomei conhecimento agora destas mulher maravilhosa!
@valeskazanello7636
@valeskazanello7636 4 жыл бұрын
Oi querida, tem na Amazon! Inclusive no formato kindle! Visite nosso blog tb, pois pá há vários artigos e livros para download gratuito! 😉😘
@alda_queiroz
@alda_queiroz 4 жыл бұрын
@@valeskazanello7636 obrigada 🙏😘
@anahanah-m7b
@anahanah-m7b 3 жыл бұрын
Professora, gostaria muito de agradecer pelas lives e pelo seu livro que estou lendo "Saúde mental, gêneros e dispositivos: Cultura e processos de subjetivação". Tenho aprendido muito e posso dizer que está sendo esclarecedor. Não só no Brasil a situação é essa, mas também em outros países "desenvolvidos". Acho que você está escrevendo uma obra universal. Grata.
@RENATASOLE
@RENATASOLE 4 жыл бұрын
Bom ano , profa. Valeska. Adorei conhecer seu canal e suas pesquisas. Apesar de me ver na prateleira , nunca gostei de ser "escolhida", ser a" presa... "sempre me interessava pelo macho discreto e tímido. Nunca gostei daqueles machos azaradores. Me sinto melhor e mais feliz qdo estou solteira. A melhor coisa do meu casamento foi a separação. Parabéns pelo trabalho! ✊🏾✊🏾✊🏾💚
@RENATASOLE
@RENATASOLE 4 жыл бұрын
Conheço um monte de perebado q se acha. Vsf, bando de escrotos. Já me afastei de muitos amigos por conta de desrespeito.
@ednaruiz5968
@ednaruiz5968 4 жыл бұрын
Um tema tão importante é nunca, até então, estudado e falado dessa forma. Parabéns, professora, por alertar as mulheres a saírem da prateleira e a pensarmos em uma educação que desconstrua esse dispositivo tão injusto na nossa sociedade.
@jaquelinedemourasoaresazev3190
@jaquelinedemourasoaresazev3190 2 жыл бұрын
Auto estima delirante... Adorei
@eduardasousa947
@eduardasousa947 4 жыл бұрын
É uma pena q um vídeo tão esclarecedor e tão necessário como esse tenha tão pouca visualização... Parabéns pela abordagem tão precisa, Valeska...Se todas as mulheres tivesses a oportunidade de ter acesso a esse esclarecimento e reflexão o mundo seria bem diferente.
@duartetaniaduarte
@duartetaniaduarte 2 жыл бұрын
"Me sinto um vaso de porra e ele nem dá descarga", nossa, pesado demais
@aninhankt
@aninhankt 3 жыл бұрын
Eu realmente precisava ter ouvido essa fala na minha adolescência. Antes tarde do que mais tarde.
@agathachristie1576
@agathachristie1576 4 жыл бұрын
Só gostaria de dizer que estou viciada nesses vídeos KKK Meu tema de artigo é algo parecido e foi incrível achar o canal. Agora quero sair do Pará e ir pra UNB fazer o mestrado com ela.
@valeskazanello7636
@valeskazanello7636 4 жыл бұрын
Agatha Christie leia o livro, querida! Vai te ajudar! Pois tem muito mais detalhes!!!! 😉😘
@carollcruz2530
@carollcruz2530 4 жыл бұрын
Oi, você conseguiu baixar esse livro? Me envia por favor.
@sabrinaferigato2010
@sabrinaferigato2010 Жыл бұрын
Que importante o trabalho que vc está fazendo Valeska! Estou aprendendo muito com vc!
@AnaTorresMoura
@AnaTorresMoura 2 жыл бұрын
Cheguei aqui indicada pela minha psicóloga 😬! Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos!!! Impactada estou.
@carlavaleria5936
@carlavaleria5936 2 жыл бұрын
Sensacional!!
@empowered.teachers
@empowered.teachers 7 ай бұрын
Só pedradaaa! MDS já te amo
@Helena2016-t6c
@Helena2016-t6c 3 жыл бұрын
meu deus queria saber dessas coisas há 20 anos
@petitefleur8855
@petitefleur8855 3 жыл бұрын
Utilidade publica, à bêla e à fera era um dos meus contos preferidos, cheguei aqui pelo vidéo de netuno da Aline macari " A Astrologa" e sinto que foi um pouco destino tambem, estava necessitando desse vidéo porque venho ha algum tempo formulando esta ideia mas você falou tudo com muito mais clareza do que eu pensava rsrs, obrigado
@Lilizattar
@Lilizattar 2 жыл бұрын
Nossa, você fala de uma maneira tão clara doutora, dois anos depois dessa live estou aqui presa no video. O que você falou é muito necessário, vou assistir a sequência e tbm vou comprar agora o seu livro e indicar para minhas amigas. Obrigada!❤️
@honeyluz3119
@honeyluz3119 3 жыл бұрын
E no Brasil, como um país de economia frágil e periférica com educação deficitária, a indústria capitalista entra de sola. Eu tenho a impressão que da década de 1990 para cá, a indústria da estética tomou uma força maior ainda.
@regeejean119
@regeejean119 Жыл бұрын
Exatamente, as pessoas ficam voltadas para coisas extremamente rasas e que apenas forjam sensação de autoestima
@elianerosa4400
@elianerosa4400 3 жыл бұрын
Te descobri hoje e estou maratonando 🤯❤️
@lainelaine2107
@lainelaine2107 3 жыл бұрын
Eu tbm. Pelo canal Soltos.
@damiaosilva9994
@damiaosilva9994 Жыл бұрын
Excelente reflexão. Parabéns, professora!
@francimarapereira2002
@francimarapereira2002 4 жыл бұрын
Professora Valeska, sua discussão é muito importante. Obrigada por oportunizar esse debate aqui.
@Drikissima91
@Drikissima91 4 жыл бұрын
Adoraria ver um video sobre a auto estima quase delirante dos homens brancos e heteros HAHAHAHA Mas pela minha propria experiencia, eu vejo que muitos homens tem a auto estima bem baixa. Podem se exibir, falar que sao isso e aquilo, mas quanto mais falam bem de si mesmo, mais a auto estima é baixa. Auto estima baixa, porem mais alta que a auto estima da maioria das mulheres.
@MariaSilva-ij5qx
@MariaSilva-ij5qx 4 жыл бұрын
Eu já considero super autoestima a dia homens negros héteros. É de dar inveja.
@amanda7995
@amanda7995 2 жыл бұрын
Valeska, sua maravilhosa. Eu te amo! Quero andar com vc no recreio! 😂♥ Obrigada por nos dar tanta luz!
@rosangelaferreira1345
@rosangelaferreira1345 2 жыл бұрын
👏👏Parabéns pelo seu trabalho!! Gratidão!!❤
@fernandes843
@fernandes843 2 жыл бұрын
Sensacional 🙌👋
@monicacampos2901
@monicacampos2901 3 жыл бұрын
Prestem atenção no desejo das mulheres. Essa é uma coisa muito importante... Até hoje temos que falar nisso. Estamos no século XXI!
@anhangamirim
@anhangamirim 4 жыл бұрын
Sensacional. tô cainda dentro de suas indicações. Vou procurar os livros, autores e referências. Queria lhe dar o NOBEL!
@jussaraalvesalvaresmiranda9628
@jussaraalvesalvaresmiranda9628 2 жыл бұрын
Excelente reflexões!
@raysaspaniol
@raysaspaniol 3 жыл бұрын
👏👏👏👏👏 melhor vídeoooo, trabalho importantíssimo, muitíssissimo grata, por favor continue!!!
@jussaraalvesalvaresmiranda9628
@jussaraalvesalvaresmiranda9628 2 жыл бұрын
Maravilhosa!
@BAILARINA66
@BAILARINA66 4 жыл бұрын
vc é maravilhosa, amei sua perspectiva de pesquisa, realmente um tipo de pesquisa que causa impacta pro bem na nossa vida!
@lucapellari5985
@lucapellari5985 2 жыл бұрын
E quanto à chantagem do homem do tipo "dá ou desce", que na verdade é "dá ou eu desço"? Vivi isso no casamento, mas como ouvi muito da minha mãe que fazer sexo com o marido é obrigação da mulher, ela deve fazer sexo sempre que o homem "a procurar", acredito que não tenha percebido a gravidade dessa atitude.
@regeejean119
@regeejean119 Жыл бұрын
Desce ele na p*rrada
@andreabezerra2086
@andreabezerra2086 Жыл бұрын
Estamos lendo seu livro no meu grupo de estudos em meu curso de Psicologia e essa temática nas mulheres é realmente interessante e importante para mim, principalmente, isso me afeta muito. Gratidão de coração por esse vídeo ainda estar aqui para nós pessoas do futuro.
@deyseromao5812
@deyseromao5812 4 жыл бұрын
Tema abordado de modo excelente,didático,compreensível para todas as pessoas.Continue compartilhando seu conhecimento,necessário,é de ultilidade pública. 👏🏾👏🏾👏🏾
@carolinacunha9952
@carolinacunha9952 4 жыл бұрын
Sebastiana Salgada... adorei! hahahah Maravilhosa vc, Valeska!
@anepatti1
@anepatti1 4 жыл бұрын
Parabéns pela.live, Profa. Fundamental sustentarmos esse debate, fomentar diálogos, construirmos essa rede de sustentação para importantes e urgentes mudanças culturais 👏👏👏👏❤
@ooibrocolis
@ooibrocolis 3 жыл бұрын
não canso desse vídeo, me orienta no mestrado Valeska! meu sonho
@eneidagsmelo
@eneidagsmelo 10 ай бұрын
Um filme infantil (!) que aciona esse dispositivo tb é o Elementos. Conhecem?
@leticiamspg
@leticiamspg 8 ай бұрын
muito obrigada!!!
@Helena2016-t6c
@Helena2016-t6c 3 жыл бұрын
20:50 mission blue, ainda está na Netflix. Salvei aqui pra ver depois
@AlcileneOliver
@AlcileneOliver 2 жыл бұрын
Esse tipo de fala deveria passar manhã, tarde e noite nas TVs abertas.
@rhaissadesouza3796
@rhaissadesouza3796 4 жыл бұрын
Mulher, você é incrível! Sou outra pessoa depois das suas lives!!
@graziellecostapsi
@graziellecostapsi 4 жыл бұрын
.Falou várias verdades - muitas dessas coisas, sempre pensei do mesmo modo, profa! Homem perebado! 😹 Mulher que se doa Homem hétero só fica sozinho se quiser Mulher fingindo no sexo e os cara tudo achando que tão arrasando - triste questão de estupro no fundo Parabéns, assuntos que devem vir à tona
@Carollopes8
@Carollopes8 4 жыл бұрын
Siiim professora! Eu tava nesse Ted! Chorei com a palestra da Gina Vieira! Muito lindo o trabalho dela
@cristianotrevisan3713
@cristianotrevisan3713 4 жыл бұрын
Professora, não canso de tecer elogios ao seu conteúdo. Gosto de trabalhar com os alunos os dispositivos abordados e relacioná-los à cultura do estupro. Somente tenho ressalvas ao dito de que homem só ficam solteiros se quiserem, tal afirmação não guarda respaldo em números, existe uma quantidade enorme de homens nessa condição, segundo dados do IBGE, será que todos fizeram tal escolha. O Patriarcado reserva ao homem a condição de provedor e a crise do neoliberalismo empurrou milhões para a pobreza, assim o papel do homem também está em questão Parabéns pelo trabalho
@raquelrb62
@raquelrb62 2 жыл бұрын
Vcs têm a prateleira disponível sem que as próprias mulheres percebam.
@kellicristina7013
@kellicristina7013 2 жыл бұрын
Que vídeo MARAVILHOSO!!! 😍😍😍😍😍😍
@wilsonpessoa9568
@wilsonpessoa9568 4 жыл бұрын
Ótimo trabalho Excelente qualidade incrível fantástico extraordinário gostei muito parabéns prima bravo Brigado
@marialeticia9939
@marialeticia9939 4 жыл бұрын
Excelente explicações para nós mulheres! Parabéns!
@ritaleitecorretora
@ritaleitecorretora 4 жыл бұрын
que mulher incrível , virei fã, parabéns , assino embaixo
@julianamakalima
@julianamakalima 4 жыл бұрын
Meu conteúdo preferido ❤️
@jessicabarbozapereira9350
@jessicabarbozapereira9350 2 жыл бұрын
Obrigada por tanto conhecimento!
@Carol-nb9jv
@Carol-nb9jv 4 жыл бұрын
Obrigada por compartilhar tanto, tudo que eu precisava. Você é incrível 🙏
@and.andi.now.
@and.andi.now. 2 жыл бұрын
Professora, eu já te amo. Você oferece algum estudo, curso para poder trabalhar expandindo a consciência não só das mulheres, da humanidade em geral, esse assunto engloba tudo. Dica de como começar? Obrigada!
@mariaflabianebiane7078
@mariaflabianebiane7078 4 жыл бұрын
lembrei agora do filme "A esposa" retrata bem tudo que ela falou.
@Laramarquespsi
@Laramarquespsi 3 жыл бұрын
Aguardando o estudo sobre a autoestima de homens héteros! Seria um sonho kkkkkk
@lucapellari5985
@lucapellari5985 2 жыл бұрын
Na verdade esse vídeo já trata disso.
@patriciab.m.4514
@patriciab.m.4514 4 жыл бұрын
maravilhoso que você faça esses vídeos. força, parabéns, e obrigada!
@fernandacristina5977
@fernandacristina5977 2 жыл бұрын
Amei, que discurso que mulher incrível, 💯💯💯
@amanditasleal
@amanditasleal 4 жыл бұрын
Estou impactada. Obrigada por esse vídeo.
@vanessalopes8309
@vanessalopes8309 2 жыл бұрын
Amei!
@asaventurasdeisaeana1137
@asaventurasdeisaeana1137 3 жыл бұрын
verdade, me coloquei muito desse lugar o de pote de desejo pra satisfaça do outro
@sandramarciaalvesmoreira7396
@sandramarciaalvesmoreira7396 2 жыл бұрын
Eu gostei muito das suas lives.. Estou usando para minha pesquisa de TCCI..Sou aluna da UniAlfa Goiânia.. Minha orientadora é a professora Bárbara Sul..
@janetefranciscacordeirodos8911
@janetefranciscacordeirodos8911 3 жыл бұрын
Excelente explanação, amei !!
@marianamendoza45
@marianamendoza45 2 жыл бұрын
Maravilhosa demaisss obrigada pelo seu trabalhoooo
@minierbalbino2817
@minierbalbino2817 4 жыл бұрын
Obrigafa dra.por avisar os homens quando o teatro e bom a coisa está ruim. Como agir numa situação assim sem teatro ? Temos outra saída? Porque temos medo de magoar os homens na sua virilidade e nunca falamos que não foi bom? Estamos assim contribuindo para o dispositivo de virilidade masculina? É assim mesmo na realidade " perebados" muito bem colocado no tema! conheço mulheres com nível universitário casadas com homens analfabetos!! e, perceberam isso não funcionam e cairam fora outras em processo. Dra oportunimamente aborda a questão do pauzão! não é bom !machuca e dói ! Mas eles se auto elegiam que fica difícil dizer das dores e, que precisam ter jeito e cuidado na hora da relação. Eu tenho fugido de pauzão mas eles se acham ! Tenho a impressao que eles têm prazer em nos machucarem !! e a abordagem é impossível.
@Waline.Fornari
@Waline.Fornari 2 жыл бұрын
maravilhosa gratidão
@luanarodrigues5069
@luanarodrigues5069 3 жыл бұрын
Gratidão por tanto conteúdo relevante!!! ❤❤👏🏻👏🏻👏🏻
@dayonaru
@dayonaru Жыл бұрын
A mulher é fodaaaaaaa
Live 3- Dispositivo materno e mulheres
35:37
Valeska Zanello
Рет қаралды 39 М.
Live 4- Masculinidades e dispositivo da eficácia
36:16
Valeska Zanello
Рет қаралды 37 М.
Арыстанның айқасы, Тәуіржанның шайқасы!
25:51
QosLike / ҚосЛайк / Косылайық
Рет қаралды 700 М.
BAYGUYSTAN | 1 СЕРИЯ | bayGUYS
36:55
bayGUYS
Рет қаралды 1,9 МЛН
IL'HAN - Qalqam | Official Music Video
03:17
Ilhan Ihsanov
Рет қаралды 700 М.
O QUE ESTAMOS FAZENDO DE ERRADO NO AMOR? com Valeska Zanello
27:56
amores possíveis
Рет қаралды 55 М.
Falta de desejo sexual de mulheres em relações prolongadas
43:38
Valeska Zanello
Рет қаралды 31 М.
E tudo o que pedirem em oração, crendo, receberão. Mt 21:22
10:20
CaféPalavraTestemunho
Рет қаралды 67
Live 1- “Saúde mental e gênero” (Profa Valeska Zanello)
34:19
Valeska Zanello
Рет қаралды 52 М.
Homens e Mulheres com Valeska Zanello
1:06:31
Pensamentos, Pitacos e Poesias - Podcast Samer Agi
Рет қаралды 12 М.
CULPA NA RELAÇÃO | com VALESKA ZANELLO
56:40
Não Era Amor
Рет қаралды 28 М.
VOCÊ CONHECE A PRATELEIRA DO AMOR
23:46
Valeska Zanello
Рет қаралды 27 М.
Saúde mental e dispositivos de gênero - Valeska Zanello
1:08:42
GP Direito, Cidadania & Políticas Públicas (UNISC)
Рет қаралды 3,2 М.
Арыстанның айқасы, Тәуіржанның шайқасы!
25:51
QosLike / ҚосЛайк / Косылайық
Рет қаралды 700 М.