2023 escolhi PKD como autor do ano. Lerei todas as obras publicadas no Brasil. Jornada incrível. ❤
@Kafka022 жыл бұрын
Tradutora do livro aqui o/ Postei uma curiosidade esses dias sobre esse livro e o Lucas viu e falou desta resenha. Vim ver e agradecer a menção à tradução e-- CACETA! não sabia que eu ia amar tanto a resenha e que ela ia enriquecer minha própria leitura, da melhor forma possível, especialmente na questão espiritual, que não à toa está no título. É um livro-experiência e uma resenha-experiência. Obrigada, LIVRADA!
@Luaneeeeeeeeeee Жыл бұрын
Acabei de ler o livro e esse vídeo veio pra fechar com chave de ouro!! Obrigada por isso
@WyniciusRothstein2 жыл бұрын
Estou diagramando um TCC sobre O Homem do Castelo Alto, abro o KZbin e vcs ja mandam mais um conteúdo sobre o K. Dick auhauhaa muito feliz em observar a Aleph investindo nesse autor! Seria interessante demais que cada vez mais saíssem mais obras do autor(o cara possui mais de 30 romances, agiliza aí Aleph) pois são únicas e em cada fase do autor elas transmitem coisas e ideias diferentes. Ótimo vídeo, pessoal.
@gordelaGDK8 күн бұрын
Estou lendo Minority Report agora. Finalizando já e sou apaixonado nos livros do PKD. O cara é monstro e eu pretendo ler tudo dele que foi traduzido em PT/BR
@denisefreitas67272 жыл бұрын
Gosto muito do Philip K. Dick. Fiquei com vontade de ler esse livro desde que a Dri Cecchi o mostrou no Instagram. Depois dessa conversa, a vontade aumentou.
@Ebergami2 жыл бұрын
Como é bom ver gente inteligente conversando!
@sanvitalinoo5 ай бұрын
PDK é sem dúvida, ao lado de Isaac Asmov uma das entidades celestiais do panteão da ficção-científica. Simplesmente GENIAL. Até hoje não fizeram uma adaptação digna dos livros, por mais boas que as adaptações sejam, os livros possuem uma profundidade, talvez, inalcançável, inadaptável.
@capivarareclusa29852 жыл бұрын
Tão bom ver mais ficção científica no livrada! É um gênero que eu adoro desde adolescente, um dos que me fez leitora. Adoraria ver uma resenha de alguma ficção científica do leste europeu 😬
@MayconLucas2 жыл бұрын
Yuri comentou que rolaria um Fátima desse livro no vídeo de leituras do mês. Fui lá e li ele só pra esse vídeo!
@fabiosilvadesouza53642 жыл бұрын
Um dos melhores do PKD que li. Depois desse, Valis e Ubik também são ótimos.
@Mysticraven1002 жыл бұрын
Descaralhamento de cabeça em pleno domingo à noite? QUEREMOS!! Muito obrigada, meninos, por esse vídeo incrível. Os Três Estigmas de Palmer Eldritch, Ubik! e Valis são a minha santíssima trindade das obras do K. Dick.
@IvanNeryCardoso2 жыл бұрын
Esse foi o livro do PKD que menos entendi. Quase larguei! Vim ver o vídeo quando estava na metade da leitura pra ver se entendia alguma coisa. No fim, gostei. Baita vídeo, esse!
@samueldmpereira2 жыл бұрын
Vídeo muito bom, me deu vontade de ler. Imagino vocês fazerem uma Conversa com a Fátima de Infinite Jest!!
@Glorienn89 Жыл бұрын
Leia Vale a pena.
@luccaseixasdeoliveira13652 жыл бұрын
a mulher do pkd faz umas lives insanas no facebook de vez em quando, geralmente falando sobre o dickian gnosticism ou alguma conspiração daquelas
@Jujuj6222 жыл бұрын
Gente, o Lucas conversa bonito demais!
@singridsoares9932 жыл бұрын
Arghh q vídeo maravilhosoooo, vcs se superaram vsf, e mano, a ficção sempre foi muito próxima da realidade assim mesmo? Ou eh coisa de agora kkkkk, as conexões q vcs fizeram com a realidade foram muito massa e cara sinistro ver algumas coisas com os próprios olhos sabe, a História mesmo sendo escrita e outras coisas q n nos ensinam né, enfim affff sinto q esse livro vai ser um dos meus favoritos da vida assim q ser lido S2
@analuisa56082 жыл бұрын
Li Blade Runner e foi uma experiência bastante singular. Quero ler outros livros do autor. Sempre quis ler O homem do Castelo alto porém, esse livro me deixou muito interessada.
@bloglivrada2 жыл бұрын
Viu o "Conversa..." sobre o homem do castelo alto?
@MayconLucas2 жыл бұрын
7 meses sem Conversa com a Fátima novo :0
@Edduardoat2 жыл бұрын
Domingo!!!!
@antoniocunha39127 ай бұрын
Faz muito tempo que eu gostaria de saber o seguinte: quais são os autores basilares para PKD? Não "apenas" os ficionistas, mas os filósofos e mesmo poetas, se for o caso. No mais, obrigado por esta postagem tão maravilhosa. Beijo nas almas, gente.
@renatoglopes2 жыл бұрын
Yuri e Lucas juntos -- > só reverencio
@ANomadeCosmica Жыл бұрын
Conclusão desse papo bão: Dick era uma entidade XDD Sensacionais as associações filosóficas! :)
@Mondragora992 жыл бұрын
O Mircea Eliade escreveu um livro, bem curto, sobre o Tempo e o Sagrado (o título é O Sagrado e o Profano) que o Lucas falou, val a pena ler.
@hamletnoturno50012 жыл бұрын
Quando sairá a resenha do livro A Morte de Arthur, aquele box lindo da Nova Fronteiraaaaa???????
@bloglivrada2 жыл бұрын
Provavelmente nunca 😅
@hamletnoturno50012 жыл бұрын
@@bloglivrada Ué... mas vcs n disseram que ia sair a resenha após a editora ter enviado o livro e patrocinado o vídeo?
@bloglivrada2 жыл бұрын
@@hamletnoturno5001 eles cancelaram, expliquei isso num outro vídeo
@hamletnoturno50012 жыл бұрын
@@bloglivrada poxa, que pena... '-'
@r.rodrigues71482 жыл бұрын
Muito bem, pessoal. K. Dick era muito criativo ao pensar tramas. Certa vez resolvi ler O homem do castelo alto. A ideia da trama é boa, mas a execução, puts, deu ruim. Deixou a desejar. Porém o "Fluam minhas lágrimas, disse o guarda", funciona. Esse ele acertou em quase toda a tensão da trama. Realmente envolve o leitor. Só o final é um tiro no pé. Como se o autor tivesse ficado sem saber como encerrar o enredo. Essa obra que vocês comentaram parece ser boa. Vale ser lida. Um amigo sempre me recomendava ler ela.
@AnalyticSort2 жыл бұрын
É uma crítica comum dizer que o PKD perde a mão em algumas de suas tramas, que algumas delas ficam desleixadas depois de uma certa parte. Acho que essa crítica se deve pelo fato de que a qualidade da prosa e da elaboração da trama dele tende a ser irregular as vezes. O cara em toda a sua carreira estava submetido a escrever a toque de caixa porque ele mal ganhava um tostão publicando as suas coisas.
@r.rodrigues71482 жыл бұрын
@@AnalyticSort Isso mesmo. É muito comum. Até com Dostoiévski isso se passou.
@AnalyticSort2 жыл бұрын
O Dostoiévski já levou porrada de escritor de peso com o Hemingway. O Nabokov tinha um asco tremendo pelo Dostoiévski, parece que no Lições de Literatura Russa ele passa boas páginas massacrando a obra desse grande autor russo.
@leandroboeira12532 жыл бұрын
leia second variety
@luciuswhite4502 Жыл бұрын
Eu ouso dizer que o final é interessante pela teatralidade surreal que ele emprega e parte do que parece ser como ele visualiza aquela realidade e os personagens. Me lembra um pouco o que o David Lynch fez em várias obras dele enquanto cineasta.
@lucasalves9272 жыл бұрын
Ótimo vídeo!! Yuri, vc já leu "eu estou vivo e vocês estão mortos"? Biografia do dick escrita em forma de romance. Recomendo