Comprei seu livro hoje e não consigo parar de ler, incrível seu trabalho, parece enredo de filme, me emocionei varias vezes ao longo das histórias, em especial com a história da garota que era filha de uma interna e foi adotada por uma funcionaria, ela tenta o suicidio, e sem ideia, fica tão perto da mãe dentro do hospital, onde estava internada, infelizmente ela não chega a conhecer a mãe, mas depois descobre que aos 7 ou 8 anos, ficou abraçada com uma interna, que era a sua mãe, e nunhuma das duas sabia a verdade, mas as funcionárias alí proximas sabiam, essa trama é coisa de novela, novela da vida real. Parabéns pelo livro, na minha opinião já é um ícone de nossa história
@olavoponciano65303 жыл бұрын
Adorei
@MsVanikaFG10 жыл бұрын
No hospital Colônia Sant'ana (manicômio) de São José -SC ,não era diferente.Seria bom fazer uma investigação profunda.Doentes eram estupradas e seus filhos eram doados,normalmente ficavam a vida inteira presos.
@HenriqueDavoli11 жыл бұрын
A paixão pela profissão é ilustrada pelo brilho nos olhos de Daniela Arbex. Lindíssimo trabalho! E, Luiz Alfredo, que homem grandioso é você! É disso que eu falo quando penso em ser professor. Mudar o mundo eu não posso, mas posso me esforçar pra estar entre os que pretendem fazê-lo. A ideia de manter as fotos no País para posteridade e não lucrar com as mesmas foi o cúmulo da generosidade. Me tornei fã de vocês, Luiz Alfredo e Daniela Arbex. Lerei este livro e todos os que virão. Parabéns!
@tomeferreira34929 жыл бұрын
Simplesmente o melhor livro sobre fatos verídicos que já li nos últimos anos!!! Parabéns Daniela!! Fiquei fã de verdade!
@paulovitorlouzadaviana998211 жыл бұрын
Acho que ainda tem muito segredo escondido na historia do Brasil para ser desvendado .
@ElmoRocha811 жыл бұрын
Também nunca ouvi falar sobre este episódio da história brasileira, fiquei realmente chocado com isto! Parabéns Daniela por seu livro, muito instrutivo, todo brasileiro precisa ler!
@surfacs11 жыл бұрын
Daniela, PARABÉNS!!! Vamos espalhar seu livro!!! Belo trabalho!!
@spreadthereading35677 жыл бұрын
Um trabalho primoroso. Fiquei mal com esse livro, estarrecida, me deu pesadelos...um livro mais que necessário,
@1dr34ll411 жыл бұрын
Nossa!! Fiquei estarrecida!! Parabéns pelo trabalho incrível!!! Isso mostra que tem muita coisa na história brasileira que desconhecemos... Precisamos de pessoas como Daniela Arbex e Luiz Alfredo para desvendar nossos olhos e aflorar nossas emoções!!!
@rittalina11 жыл бұрын
Parabéns, Daniela e Luiz Alfredo Como é gratificante saber que o Brasil tem profissionais como vocês!!! Olhando esse vídeo, meu sonho de ser jornalista- que abandonei por hora pelo Direito- volta forte. Quem sabe..
@edsondasilvacg11 жыл бұрын
Parabéns pela entrevista trazer ao publico desconhecido o fato que marcaram essas histórias é também a autora Daniela Arbex que se apropriou da história para narrar esses fatos que esta naufragando na história do esquecimento. Mas que veio a submergir através da História e Memória. Também a UNIVESP TV sempre adicionando conteúdos de excelência qualidade para o aprendizado. Quero dizer que irei adquirir esse livro que pelas imagens revelam o lado da história da loucura.
@sandrorech95549 жыл бұрын
que pais esse deixa pessoas passar esse tipo de tragedia
@andressalopes38478 жыл бұрын
Melhor leitura de 2016 pra mim! vou levar e transmitir esse livro enquanto eu viver! Parabéns pelo trabalho!
@Tameravinhas11 жыл бұрын
Nossa Incrível!!! Parabéns!
@maeledag.vasconcelos135411 жыл бұрын
Alguns destes vieram para a colonia Juliano Moreira no Rio de Janeiro porque as colonias eram Federais, e foi desativada agora recente. .
@brunaanacleto11 жыл бұрын
PARABÉNS pelo trabalho Daniela, vi esse livro numa livraria há uma semana, fiquei muito curiosa, vou comprar! Chorei vendo esse vídeo, estou em choque :o
@afonsomfneto8 жыл бұрын
A Casa dos Mortos HTC- Manicômio Salvador Bahia é apenas um dos mais de 100 em todo o Brasil
@1971WBD8 жыл бұрын
Tomei conhecimento desse livro/documentário através de um comentário do Olavo de Carvalho em um dos seus vídeos e achei por bem lê-lo. Parabéns Daniela pelo excelente trabalho realizado em seu livro. Obrigado por trazer à tona esse triste e doloroso fato dentre tantos outros que compõe nossa história. Eis a frase que escrevi após finalizar a leitura do livro: Se você é louco, mais louco se tornará; se não é louco, louco se tornará. Seja um seja outro, daqui jamais sairá" (frase que deveria estar grafada no portão de entrada do hospital psiquiátrico Colônia, em Barbacena - MG). William B. Duarte
@32infocus10 жыл бұрын
Eu acabei de ler esse livro e fiquei chocado com tamanha brutalidade que esses seres humanos foram tratados, e o pior de tudo que os algozes dessas vitimas não foram punidos.
@brvof11 жыл бұрын
Incrível, muito legal mesmo.
@MarceloFerreira-ug4iu11 жыл бұрын
Daniela, vc retratou este, verdadeiro holocausto, de maneira magnífica. É um horror acreditar que isto aconteceu no Brasil recente. Vc foi brilhante. Parabéns, Marcelo Ferreira
@adilsonmanoeldonascimento977610 жыл бұрын
barbacena linda cidade mais, parabèns daniela
@maeledag.vasconcelos135411 жыл бұрын
Daniela tem uma cidade em MG onde há vários loucos que ficam amarrados ao poste e até dentro de um buraco não sei o nome da cidade, isso ocorre por haver casamentos entre parentes a muitas gerações. Talvez seja interessante um segundo livro mostrando a saga da loucura em MG.
Até hoje infelizmente, ouvimos relatos de atrocidades como esse hospício de Barbacena! Mesmo em 2016, ainda temos que sofrer com histórias parecidas! Eu sempre imaginava que só se via isso em filmes, é muito triste! Revoltante! O trabalho da Daniela é incrível!
@aserotefire11 жыл бұрын
é lamentável e vergonhoso. Primeiro por isso ter acontecido em Minas Gerais, segundo por nem uma autoridade ter tomado providência para punir os culpados, essa é uma mania das nossas autoridades varrer para debaixo do tapete as suas omissões, degradante também é saber que religiosos faziam parte disso. Que país é este?
@IMPROVISADOR9 жыл бұрын
Quando vai ter pena de morte pra políticos?????????
@sandrorech95549 жыл бұрын
que pais esse deixa pessoas passar esse tipo de tragedia