Locais para conhecer em Marcelino Ramos-RS

Corbélia Filmes

Contato Maria Fumaça:
Falar com Patricia (54) 9 8423-9813 (whats)
Contato Hotel Vila das Termas: (54) 9 8401-5386 (whats)
Contato Termas de Marcelino: (54) 3372-1222
Hoje estou aqui para contar para vocês um pouco de nossa viagem de férias, os locais que visitamos. Mas antes te convido a se inscrever em nosso canal e nos ajudar a chegar em 100 mil inscritos.
Nossa viagem de férias começou em Marcelino Ramos, Depois fomos para a cidade de Itá Santa Catarina, mas isso mostrarei em outro vídeo. Por enquanto vou falar do que vimos em Marcelino Ramos vou falar do hotel onde nos hospedamos, das piscinas de águas termais, da viagem com o trem maria fumaça e do Santuário Nossa Senhora da Salete.
Para cada assunto basta avançar para o tempo descrito no rodapé desse vídeo.
eu até poderia falar do catamarã um barco turístico, mas a gente não fez o passeio, porém se no futuro a empresa aceitar uma permuta, estaremos mostrando para vocês as belezas de se fazer um passeio pelo Rio Uruguai. Aliás, já tem um vídeo no canal onde falo sobre o Catamarã de Foz do Iguaçu, deixarei no canto superior direito desse vídeo um card para você acessar e conhecer essa maravilha.
Primeiramente quero falar para vocês do hotel onde nos hospedamos, Hotel Vila das Termas, aliás, recomendo a todos, fomos muito bem recepcionados, sempre que precisávamos de algo éramos prontamente atendidos, das refeições da água na boca só de lembrar, café da manhã espetacular com alimentos deliciosos e saudáveis, almoço e janta, além de um buffet farto, o restaurante do hotel Vila das Termas também possui um Chapão, com bife, queijo, polenta entre outros alimentos, nem precisa contar que ganhei uns 2 kg nessa viagem. Na cobertura do hotel também tem uma área de lazer com piscinas, mesa de jogos e cadeiras de praia para relaxar. Outra coisa que me chamou atenção, é que o hotel disponibiliza para os clientes uma sala especial para quem gosta de tomar chimarrão lá estão disponíveis além de uma máquina de água quente uma pia, um forno microondas e acreditem, até mesmo cuia, bomba, e erva-mate eles têm a disposição dos clientes.
Bom, depois de comer tanto no restaurante do hotel Vila das termas é hora de queimar calorias, e nada melhor que dar um pulo literalmente nas piscinas do Termas de Marcelino . O local possui inúmeras piscinas entre abertas e cobertas todas com águas termais que vem diretamente de um poço com cerca de 600 m de profundidade nas bordas das piscinas existem bengalas de água corrente que jorram água o dia todo vindas diretamente das profundezas da terra.
Como o Thermas de Marcelino tem várias piscinas, as mesmas também têm profundezas variadas, existem desde piscinas mais fundas até piscinas infantis, o parque também conta com alguns tobogãs e uma rampa para os mais corajosos. a criançada fazia a festa em todos eles.
Algo que me chamou atenção é que as piscinas são esvaziadas todos os dias depois do expediente para que seja feita a higienização. o Thermas conta também com um bar molhado onde são servidos bebidas alcoólicas refrigerantes para as crianças, porções, pastéis, petiscos, salgadinhos, entre outros. Agradeço o Ildo que trabalha no setor de turismo que me forneceu algumas informações, e quem sabe um dia eu volte para fazer um vídeo exclusivo do Thermas, mostrando cada detalhe e falando de todos os benefícios das águas termais para nossa saúde.
Vou falar um pouco agora do passeio que fizemos com o trem maria fumaça, indico muito o passeio, por quê além de proporcionar momentos prazerosos e felizes, é algo diferente dos nossos dias atuais, mas que fez parte de um passado distante, você literalmente viaja no tempo me peguei imaginando como era a vida anos atrás, quando que para fazer uma viagem seja ela a negócio ou para visitar um parente, era preciso pegar o trem, inclusive nos vagões do trem existe a descrição “São Paulo a Rio Grande do Sul” indicando a interligação do Sul com o Sudeste. reservamos nossa passagem com antecedência, e nos dirigimos até a Estação Ferroviária de Marcelino Ramos lá também é possível comprar lembranças do município, e conhecer um pouco da históri. Quando o trem chegou, trazendo passageiros da cidade Catarinense de Piratuba, esses desceram para conhecer Marcelino, e nós e marcamos no trem até a comunidade Uruguai, logo na saída passamos sobre a ponte de ferro, e margeando o Rio Uruguai e o Rio Pelotas fizemos uma viagem encantadora ao som de música ao vivo.
Um lugar fantástico para você relaxar e meditar é o Santuário Nossa Senhora da Salete. Não tem custo para visitação e lá é possível além de comprar mel, livros, imagens e outros souvenirs, conhecer as instalações do santuário, que não são poucas, em anexo tem até mesmo um seminário.
No próximo vídeo estarei mostrando a vocês tudo o que visitamos e conhecemos em Itá.

SMALL CITIES YOU NEED TO KNOW in SANTA CATARINA, BRAZIL
#Refúgio Mental
método não destrutivo em rodovia - 450mm em pead
ENGENEVES METODO NAO DESTRUTIVO MND
SEGUNDA-FEIRA: Retorno da chuva.
MARCOS JEAN Meteorologista
Curiosidades sobre o Carvão Ecológico Ecobriquetes
Corbélia Filmes
TOUR PELA MINHA CIDADE PIRATUBA-SC! EM CLIMA DE VIRADA DE ANO 2024 | Vlog |
Josiane Szewczuk - Chácara Vale dos Sonhos
Pontos turísticos de Marcelino Ramos (imagens Drone)