filiação socioafetiva e "golpe legalizado" para tem direitos a 2 pensões, heranças, entre outros direitos....................; Se não foi comprovado a filiação, tem que desconsiderar, tal instituto. A mãe não pode passar o seu 'problema'(filho) para o outra pagar a conta. Agora o 'problema' fica com a mãe que foi a única responsável pelo ocorrido. Vida que seguir, azar das crianças, triste realidade.
@DAVID1985RJ3 жыл бұрын
Eu acho uma canalhice o sujeito ser obrigado a pagar pensão por um filho não biológico..
@danilonery5611 Жыл бұрын
Decisão louvável essa da terceira turma. O acórdão anterior era imoral e condena o homem lesado a pagar pensão para o fruto de uma tração o resto da vida praticamente. A nova decisão corrige uma injustiça que vinha sendo aplicada no nosso país!
@carlosalansantanabrito24363 жыл бұрын
Eu estou . vivendo isso estou desesperado, tenho uma menina de 4 anos descobri agora que não e minha, existe alguma chance de eu retirar meu nome. Obrigar um homem a criar um filho que não é dele isso é crueldade. É imoral
@thatyanaledo37082 жыл бұрын
Carlos, de onde vc é?
@carlosalansantanabrito24362 жыл бұрын
@@thatyanaledo3708 Salvador Bahia, minha audiência de conciliação está marcada para mês que vem. Entrei com uma Negatória de paternidade pela defensoria pública . A criança fez quatro anos. Desde o ano passado não tenho mais contato e nem quero.
@thatyanaledo37082 жыл бұрын
@@carlosalansantanabrito2436 entendi. Nesses casos, a conciliação não vai acontecer. Só vão registrar a presença de todos e seguir para fase de contestação e instrução. O caminho é difícil.
@carlosalansantanabrito24362 жыл бұрын
@@thatyanaledo3708 a questão é posso conseguir,tirar o registro?
@thatyanaledo37082 жыл бұрын
@Carlos Alan Santana Brito, sem conhecer nada sobre os fatos não dá pra dizer. Mas a tendência dos tribunais de todos os estados é indeferir os pedidos de negatórias de paternidade. Não desista. A gente só muda entendimento dos tribunais na insistência.
@pensador31452 жыл бұрын
Esse advogado na contramão. Queria ver se fosse com ele.
@pensador31452 жыл бұрын
Ou seja, manter uma filiação ficcional ao invés de buscar suas verdadeiras origens e obrigações respectivas. Que legal para a sociedade jogar nas costas do pai ato torpe da genitora por 25 anos.
@marcelosilvaadvogado60932 ай бұрын
Uma filha la vai, mas duas! Decisão perfeita do STJ
@vidaadulta Жыл бұрын
Interesse da criança não foi respeitado... Quais interesses, os financeiros? O enganado claramente sumiu diante da verdade fática e científica, qual seria o benfício para as menores?
@user-pg1zu9ug4x Жыл бұрын
Ela não tem mãe e pai biológico
@mobi1337 Жыл бұрын
AGORA A MULHER ADULTERA DEVE SE PROCESSADA POR DANOS MOAIS AO EX MARIDO E A SUAS FILHAS!!! UMA MUHER QUE POR CAUSA DE SEXO ACABOU COM UMA FAMILIA E A VIDA DE 03 PESSOAS
@mobi1337 Жыл бұрын
ESTE É UM DAQUELES FEMINISTAS, SE VOCÊ ACHA QUE O HOMEM TEM QUE CUIDAR DO FILHO DE OUTRO E DE UMA MULHER ADULTERA, É PROBLEMA SEU, CASE COM UMA MULHER COM DUAS CRIANÇAS E PAGUE PENSÃO SOCIO AFETIVA VOCÊ, É MUITO FÁCIL FALAR DA VIDA DOS OUTROS, É ADVOGADO QUE DÁ E RECEIO DE CONTRATAR.
@Vitória31-153 жыл бұрын
Sentença corretíssima 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Uma luz no fim do túnel do caos que é a Justiça Brasileira. Pai afetivo dá amor e Pai biológico paga a pensão! Deveria ser assim 😀
@thatyanaledo37082 жыл бұрын
Com todo respeito, doutor. Tenho atuado em casos parecidos e entendo louvável a decisão que desconstitui paternidade registral de quem não tem interesse na manutenção de paternidade sofioafetiva. Qual a lógica e vantagem o 'filho" ter o sobrenome no registro de nascimento de pessoa que não quer ser seu pai, apesar da verdade biológica revelada? É certo que se passaram 10...12 anos... mas é essa a realidade. Essa é a história das filhas. Não sabemos se, verdadeiramente, viviam e sentiam-se filhas. Mas a verdade veio à tona... Vão morrer por causa disso? O mundo acabou? Claro que não! As pessoas se adaptam às diversas circunstâncias durante a vida...decisões pela imposição de manutenção de registro quando qualquer uma das partes quer afasta-la contraria totalmente a lógica da socioafetividade. Há tempos que carecemos de decisões menos paternalistas e mais reais.
@Vitória31-152 жыл бұрын
Parabéns pela sua coerência, concordo plenamente!
@brunotorres3958 Жыл бұрын
Qual seu contato?
@AmorimLei Жыл бұрын
Estou lutando mais de 2 anos na justiça remover sobrenome do pai registral da minha filha biológica! Mãe não deixou fazer registro da criança porque não queria mora com ela, ou seja, casar! Sempre dei tudo para ela desde início, ela com raiva fez cara registra criança! Esse cidadão maltratava, humilhava entre outras coisas, hoje criança está comigo, ela tem 14 anos quer remover sobrenome do cidadão! Juiz só vai mudar pai registral estiver no processo,.
@macielsilva3403 жыл бұрын
vendo e compartilhando. ótimo Prof.
@doquetydavn2 жыл бұрын
Bom dia doutor registrei uma filha sem saber que era minha e agora estou a mas ou menos 3 anos sem a convivência da menina estou separado da mãe a 4 anos e estou fazendo 4 anos que estou com a minha atua não vivo dia dos pais com a menina nem dia comemorativo nós aniversário dela posso pedir a anulatória de parternidade