LORDE VINHETEIRO EXPLICOU PORQUE O FUNK É UMA PORCARIA (com Thiagson)

  Рет қаралды 89,981

História Cabeluda - Gustavo Gaiofato

História Cabeluda - Gustavo Gaiofato

Күн бұрын

Пікірлер: 969
@Lincoln_Cruz
@Lincoln_Cruz 2 жыл бұрын
Pra mim, a crítica possível ao Funk se dirige a algumas músicas. Letras que relativizem o estupro e o espancamento não são defensáveis em nenhum estilo musical.
@wgalletto
@wgalletto 2 жыл бұрын
Esse é o grande problema, na minha opinião. As pessoas acabam se concentrando em defender o funk (o que é louvável), mas se esquecem de questões problemáticas assim.
@space_kat1
@space_kat1 Жыл бұрын
mas aí que vem o que nós nunca podemos perder: a consciência de classe o funk tem como objetivo demonstrar a realidade da favela, então o que tem que acontecer não é demonizar o funk por ter músicas que relativizam o estupro, a violência e tals, mas sim entender o que leva a isso. Porque será que a pessoa que vive em um favela, na periferia, relativiza e lida com normalidade assuntos tão problemáticos? (a pergunta é retórica, inclusive; ela se auto responde)
@wgalletto
@wgalletto Жыл бұрын
@@space_kat1 o problema é que não é porque um estilo de música esta associado a um determinado estrato social, que existe salvo-conduto para se fazer o que quiser dentro dele. Existe muita violência contra a mulher na periferia, e isso precisa ser debatido, e não incentivado. É a mesma lógica do discurso liberal: quando a pessoa cresce ouvindo asneiras do tipo: "você é pobre porque não tem uma mentalidade vencedora", ela começa a relativizar coisas que nunca deveriam ser relativizadas. Existe hoje uma indústria por trás do funk, ele não é mais um gênero musical estritamente periférico. E quando você produz músicas voltadas a um grupo social que promovem a violência e o estupro ao invés de conscientizar, você está colaborando para aquilo se perpetuar. Entendo o que você quis dizer e consciência de classe é importante, mas não dá pra pessoa chegar e falar: "aqui onde eu moro, entre as pessoas que eu ando, estuprar é legal porque a gente cresceu assim". Por mais que a violência seja uma constante na periferia, ela não pode ser tratada como algo normal e que as pessoas tem que aceitar. As pessoas que defendem o funk as vezes não sabem como fazer isso, e acabam fazendo com que achem que elas estão passando pano para quem comete esses atos.
@space_kat1
@space_kat1 Жыл бұрын
@@wgalletto sim, eu entendo o que voce ta querendo dizer; nao quis dar a impressao de que estava tentando relativizar uma questao problematica. o que eu quis dizer foi que isso da objetificaçao da mulher eh algo que deve ser discutido no âmbito social da questao e nao apenas limitar essa discussao ao ambito de um genero especifico de musica
@wgalletto
@wgalletto Жыл бұрын
@@space_kat1 sim, até porque tem muita gente também que pega no pé do funk e depois não fala nada de outras músicas em que o mesmo acontece. O importante é manter o debate aberto sobre o tema e descer a lenha em quem tem que descer.
@LuizFelipeSabbagh
@LuizFelipeSabbagh 2 жыл бұрын
Esse papo de originalidade me lembrou da história da trilha sonora de Avatar. Os caras queriam fazer um negócio como se tivesse sido feito pela própria sociedade lá dos aliens, na língua deles, usando elementos da cultura deles e tal, então tinha que ser algo completamente diferente da música europeia. Gastaram alguns milhões de dólares contratando uns professores picas das universidades americanas fodonas, os caras foram lá e fizeram, mas ficou um negócio tão estranho em relação ao que conhecemos por música que tiveram que jogar quase tudo no lixo ahahaha.
@diegonexus3082
@diegonexus3082 2 жыл бұрын
já comentaram isso haha
@Cicero_Rafael
@Cicero_Rafael 2 жыл бұрын
Tem como escutar? Adoraria ouvir
@LuizFelipeSabbagh
@LuizFelipeSabbagh 2 жыл бұрын
@@Cicero_Rafaelconheci essa história por esse vídeo. Não sei se essas ideais que tiveram originalmente foram publicadas em algum lugar. kzbin.info/www/bejne/qn2YpItui9KpeJo
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
O FUNK É O RETRATO DO FAVELADO e, portanto, as letras são o supra-sumo da inteligência do favelado. Letras brilhantes, como "SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA!" kkkk O erro do vinheteiro é chegar ao ponto de postular expressamente que o Funk é bosta. Não precisa ir até esse ponto. Basta dizer que é o produto natural do favelado, é o retrato da favela. Som de drogado, ladrão e puta. Precisa mais?
@snowdrop7456
@snowdrop7456 2 жыл бұрын
E cadê o contraponto? Só mostra um caso interessantíssimo sobre como a assimilação humana é limitada em termos que nem sequer pensamos sobre. Descartaram porque seria muito arriscado, certamente os executivos não estavam interessados em criar um uncanny valley sonoro que reverberasse de forma estranha nos ouvidos do grande público; você atrai os peixes com atrativos práticos, não os afasta com iscas conceituais. É um blockbuster mainstream; só um diretor muito conceitual a lá David Lynch entorpecido de ópio, para entregar algo do tipo, desconsiderando que fosse coibido por executivos. Também há o fato de que é preciso harmonizar a arte; um elemento uníssono do processo criativo que talvez não pudesse ser alcançado por diferentes abordagens, diferentes interesses e etc.
@Mahtezu
@Mahtezu 2 жыл бұрын
ouçam a música: João Gilberto - Pra que discutir com madame troquem a palavra "samba" por "funk" e você vai ver uma musica super atual escrita em 1945
@anaraiz7513
@anaraiz7513 2 жыл бұрын
Nem sabia da existência dessa música ♥️♥️😃 boa demais, obg por recomendar
@juliafaria1275
@juliafaria1275 2 жыл бұрын
eu posso ta viajando na maionese, mas: essa coisa de associar o falar palavrão à pessoa ser ignorante me lembra o raciocínio de entender a fala como reflexo da capacidade de pensamento. estudando a história da libras, a gente vê que, nessa perspectiva, as pessoas surdas, que não aprendiam a falar por não ouvirem, foram por muito tempo consideradas ignorantes. pra ver como essa noção é antiga, ultrapassada e trágica em suas consequências reais.
@petrvs_lefebvre
@petrvs_lefebvre 2 жыл бұрын
São coisas diferentes. O deficiente não teve capacidade de aprender a falar por motivo de força maior, a natureza o fez assim. Mas quando uma pessoa fala palavrão de forma indiscriminada passa a ideia de que não tem muito repertório, sobretudo quando quer defender um argumento.
@lazarosouza1981
@lazarosouza1981 2 жыл бұрын
@@petrvs_lefebvre Mas se o surdo era considerado ignorante mesmo a pessoa tendo ciência de que ele sequer poderia aprender a falar, então o comentário da mulher so tem mais veracidade ainda.
@petrvs_lefebvre
@petrvs_lefebvre 2 жыл бұрын
@@lazarosouza1981 não, isso é apenas espantalho, como se o fato de terem preconceito contra os surdos anula o fato de uma argumentação recheada de palavrões evidenciar o despreparo do interlocutor.
@vitorborges-geral5401
@vitorborges-geral5401 2 жыл бұрын
@@petrvs_lefebvre mas uma fala recheada de palavrão não evidência absolutamente nada. Assim como a incapacidade de alguém em escutar não significa a incapacidade de razão e toda essa baboseira
@petrvs_lefebvre
@petrvs_lefebvre 2 жыл бұрын
@@vitorborges-geral5401 ah por favor, não seja hipócrita.
@GabrielleOlivares
@GabrielleOlivares 2 жыл бұрын
Até hj os cabelos são passados por processo de alisamento muito prejudiciais, pra quem faz e pra quem aplica, mesmo quem tem cabelo liso, quer deixar mais liso, lambido. As práticas desse sistema que nos aprisiona num padrão europeu ou o mais perto do branco possível, é sentido e ecoa por muito tempo..perdura e é repassado.
@pamelacunha7210
@pamelacunha7210 2 жыл бұрын
Tirando que atualmente o número de pessoas (principalmente mulheres africanas e indianas) que CLAREIAM a pele com substâncias químicas é enorme! Tipo, é algo visto como comum dentro da cultura deles. Por mais que boa parte da população seja negra, a influência européia ainda é muito forte culturalmente, e isso reflete diretamente na estética...
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
O FUNK É O RETRATO DO FAVELADO e, portanto, as letras são o supra-sumo da inteligência do favelado. Letras brilhantes, como "SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA!" kkkk O erro do vinheteiro é chegar ao ponto de postular expressamente que o Funk é bosta. Não precisa ir até esse ponto. Basta dizer que é o produto natural do favelado, é o retrato da favela. Som de drogado, ladrão e puta. Precisa mais?
@arthurdeavilabotelhomachad2520
@arthurdeavilabotelhomachad2520 2 жыл бұрын
Chora não,só reza pra que tenha outras vidas pra talvez vc nascer branca igual eu :)
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
@@arthurdeavilabotelhomachad2520 cabelo liso é lindo
@renato7184
@renato7184 2 жыл бұрын
@@arthurdeavilabotelhomachad2520 deve ser tão lindo que bota a foto de uma galinha e ainda cria um fake pra interagir. Triste.
@devforfun5618
@devforfun5618 2 жыл бұрын
a trilha sonora de avatar foi feita pra nao soar como nenhum outro filme, eles contraram scientistas de musica do mundo todo pra combinar os instrumentos mais raros e cantar em um idioma gerado pro filme acharam tão diferente, que engarrafaram tudo e usaram uma trilha sonora generica de holywood mesmo
@mparagames
@mparagames 2 жыл бұрын
pera sério?
@lucachenko
@lucachenko 2 жыл бұрын
Tem isso pra ouvir por aí?
@fabiohoffman2206
@fabiohoffman2206 2 жыл бұрын
a quebra de expectativa nesse texto me fez rir pra caramba, parabens kkkkkkk
@findmynameinthesky4782
@findmynameinthesky4782 2 жыл бұрын
@@mparagames é serio, tem um vídeo falando sobre isso aqui no KZbin, só que tá em inglês
@mparagames
@mparagames 2 жыл бұрын
@@findmynameinthesky4782 Manda, agora fiquei curiosa pra saber
@fabio93237
@fabio93237 2 жыл бұрын
28:50 Só vim atualizar que o Olavo parou de falar palavrão, nunca é tarde para mudar
@jonathanmoraes5958
@jonathanmoraes5958 2 жыл бұрын
quer aprender como o Olavo fez? arrasta pra cima que eu te ensino
@dri-q5i
@dri-q5i Жыл бұрын
E a marielle franco também parou de falar palavrão 😂😂😂 até porque o silêncio dela é sepulcral 😂😂😂😂😂
@MinnaLle
@MinnaLle Жыл бұрын
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PQP
@sergiojuniorsj7
@sergiojuniorsj7 2 жыл бұрын
Entrei no primeiro vídeo só pra avisar que vim do Meteoro. Fiquei bem impactado pelas tuas posições lá. Prometo retornar! Parabéns e abraço!
@tomaspaoni
@tomaspaoni 2 жыл бұрын
Grande Gusta! Um toque aqui... Tenho percebido uma diferença muito grande nos volumes entre os áudios dos participantes da live comparados ao áudio do vídeo no qual rola o react. O áudio do react fica muito baixo e é preciso ficar equalizando enquanto assisto o vídeo. Isso acaba deixando o áudio dos participantes muito alto, enfim. Caso tenha como ficar ligado nisso durante as transmissões, ou na pós... Forte abraço e parabéns sempre pelo canal e militância!
@arthursilvamoes2925
@arthursilvamoes2925 2 жыл бұрын
Em alguns momentos, eu cheguei a pensar que o Lorde Vinheteiro fosse só uma caricatura ou paródia do estilo Boça, mas eu acho que o cara realmente é assim mesmo.
@wellersonoliveira5334
@wellersonoliveira5334 2 жыл бұрын
Personagens de sátiras e paródias são caricaturas, personagens de redes sociais geralmente só são seres mais "exagerados" da pessoa, ele tem esse comportamento sim.
@petrvs_lefebvre
@petrvs_lefebvre 2 жыл бұрын
Ele não se veste assim no dia a dia. O fraque é uma espécie de uniforme pelo fato dele ser pianista, é como se o cara do vídeo se caracterizasse de modo a lembrar um soldado da URSS, é um personagem que reforça ideias que ele tem.
@arthursilvamoes2925
@arthursilvamoes2925 2 жыл бұрын
@@petrvs_lefebvre Eu tô falando do sotaque de Boça.
@vanialazaro2470
@vanialazaro2470 6 ай бұрын
Ele é assim mesmo 😂
@viniciusgabriel423
@viniciusgabriel423 2 жыл бұрын
Eu faço faculdade de música e sou rodeado de cantores líricos e de músicos eruditos, e esse papinho elitista nunca surge, é até estranho que todo mundo é unânime em tirar sarro desse papo de "funk lixo, música clássica de inteligente"
@universo_42
@universo_42 6 ай бұрын
O toque é legal, o problema é a letra Não são todas, mas as letras mais absurdas, são as que ficam mais famosas, esse é o problema
@AfroRaggaFlowMan
@AfroRaggaFlowMan 2 жыл бұрын
Eu faço Rap há 19 anos e graças a reacionarios igual a esse Lorde Vinheteiro, o meu estilo musical foi estigmatizado por muito tempo. Agora ser rapper já não é uma profissão impensável como no meu tempo de adolescência. Mas se depender de caras como ele, pessoas como eu não deveria fazer música. Bom estamos aqui contrariando se estatísticas e eu hoje ensino rap profissionalmente no meu canal Escola do Flow para que outros jovens não se percam em palavras preconceituosas desses lordes da segregação.
@Luaaaz
@Luaaaz 2 жыл бұрын
Parabéns mano, rap sempre foi visto como coisa errado, e ele está firme e forte até hoje, parabéns ae nos teus sons irmão.
@dumat170
@dumat170 Жыл бұрын
Vai arrumar um trampo. Amadurece
@pedrotonin7128
@pedrotonin7128 Жыл бұрын
Rap eh musica de protesto, com conteudo, ele falou de funk , q eh totalmente diferente, so um lixo comercial e apelativo, conteudo zero
@soaps5066
@soaps5066 Жыл бұрын
@@pedrotonin7128 parabéns, você é um ignorante
@marxist-leninist-protagonist
@marxist-leninist-protagonist Жыл бұрын
Os cara tão a um passo de chamar as arte de degenerada, é inacreditável que exista uma gama de pessoas com esse tipo de discurso. É triste demaiss
@siluda9255
@siluda9255 2 жыл бұрын
eu pessoalmente não gosto de funk, mas guardo pra min e não fico enchendo saco cada um escuta oque gosta
@joaomus
@joaomus 2 жыл бұрын
O vinheteiro é o pior tipo de entusiasta de música clássica que existe, cara. É igual aqueles roqueiros estilo Nando Moura que acham que Metallica é foda porque tem elaboração "harmonica e melodica", só que troca metálica por Mozart e Beethoven. É o típico discursinho de elevação de um certo padrão estético europeu e branco como superior (segundo seus próprios critérios, claro). Eu fico triste porque a música barroca e a clássica são geniais em termos de discurso e expressão dentro do sistema tonal, e uma sonoridade que não é familiar aos ouvidos de hoje, os instrumentos eram diferentes. É de um momento em que o valor artístico por excelência era a imitação da natureza - no caso, as emoções humanas. Evidentemente isso acabava tendo interpretações muito subjetivas, mas aí é que tá a graça. É algo legal de ler, conhecer, ouvir as interpretações historicamente informadas, e deveria ser algo pra enriquecer nosso conhecimento e nossa experiência musical, e não ser motivo de construir um discurso de sofisticação e superioridade. E existe isso na arte também, já esbarrei em diversos sujeitos falando que precisamos resgatar a arte representativa e ancorada na realidade, regredir 200 anos, na prática, atrás de um tal de "belo" que existiu antes do expressionismo, do impressionismo, do cubismo, etc. Eu acho uma bobagem, e geralmente tem um discurso moralizante capenga por trás.
@lcsgabriel987
@lcsgabriel987 2 жыл бұрын
Discurso capenga e perigosamente próximo do nazismo
@pamelacunha7210
@pamelacunha7210 2 жыл бұрын
Esse comentário foi tão bom que eu tirei print pra pensar mais sobre
@Hans25100
@Hans25100 2 жыл бұрын
Seu discurso foi tão fundamentalmente elegante que me fez querer abrir um vinho diante tantas verdades bem ditas.
@joaomus
@joaomus 2 жыл бұрын
@@Hans25100 q isso mano hahahahaha uma cerveja já tá ótimo tb
@joaomus
@joaomus 2 жыл бұрын
@@pamelacunha7210 fico lisonjeado, Pamela! Uma boa discussão eu tb nunca dispenso ✌
@WandersonXandy
@WandersonXandy 2 жыл бұрын
O cara fala de programas que colocam mulheres bonitas no palco, logo ele que ficou famoso por aparecer no pânico que praticamente mostrava mulher pelada no domingo a noite pra "família tradicional brasileira"
@joaoricardocapistrano7317
@joaoricardocapistrano7317 2 жыл бұрын
Para algo ser original, nesse sentido dessa originalidade imutável, não poderia existir história. Pq tudo que se produz carrega seu legado no tempo. Nós estamos imersos em camadas de passado e a construção do conhecimento, a produção cultural são baseados nessas rememoraçoes intuitivas de tudo que está estabelecido na concepção do homem em sociedade. Ou seja, o vinheteiro, nada mais é, do que alguém incapaz de pensar historicamente (além de elitista e preconceituoso pra caralho). Para ele, é como se a história fosse fatalista, tudo estaria destinado a ser como é hoje.
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
Sou esquerdista e não gosto do Vinheteiro. Entretanto, isso não me impede de perceber que o Funk é bosta em forma de música, sim. E, ao longo desses 45 minutos de vídeo eu não vi rebaterem nenhum, nenhum argumento. Fizeram foi apenas interromper para inventar preconceito de classe e fingir que sabiam do que estavam ouvindo. Fizeram-me foi ter vontade de sair daqui para ir ver o vídeo original. É duro de admitir, mas o vinheteiro tem plena razão: o Funk é uma merda e, digo mais, quem gosta é merda. Infelizmente, o canal escolheu o vídeo errado para criticar, pois careceu qualificação na área.
@izabelamaral9653
@izabelamaral9653 2 жыл бұрын
Bom dia! Seu comentário é perfeito!
@joaoricardocapistrano7317
@joaoricardocapistrano7317 2 жыл бұрын
@@Djdjyou9326 vc acabou de proferir o mesmo preconceito de classe que o vinheteiro: "Funk é uma bosta e quem gosta é bosta". 🤷
@lazarosouza1981
@lazarosouza1981 2 жыл бұрын
@@Djdjyou9326 Você apenas descreveu a mesma forma de pensamento do comentário acima, não entendeu uma vírgula. Parabéns, critica jm estilo musical mas n sabe ler, interpretar e absorver um texto
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
@@lazarosouza1981 O FUNK É O RETRATO DO FAVELADO e, portanto, as letras são o supra-sumo da inteligência do favelado. Letras brilhantes, como "SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA!" kkkk O erro do vinheteiro é chegar ao ponto de postular expressamente que o Funk é bosta. Não precisa ir até esse ponto. Basta dizer que é o produto natural do favelado, é o retrato da favela. Som de drogado, ladrão e puta. Precisa mais?
@boldree3772
@boldree3772 2 жыл бұрын
Não só racismo, mas controle dos corpos. Sexo ainda é tabu.
@shiranui121
@shiranui121 2 жыл бұрын
E deve continuar sendo
@DionisoBaco.
@DionisoBaco. 2 жыл бұрын
@@shiranui121 Não, não deve.
@KauanFarias-ht5do
@KauanFarias-ht5do Жыл бұрын
​@@shiranui121 Nos Estados Unidos é comum falar isso engraçado.
@joaopaes258
@joaopaes258 2 жыл бұрын
esse lance de musica clássica que vcs falaram no meio do vídeo faz muito sentido. Tinha muito mais a ver com a música financiada pela elite da época que com qualidade propriamente (até pq esse conceito é subjetivo). Uma resposta ao fenômeno da música clássica seria a música folk, que era a música ouvida pelo povão da época mas que não ficou tão popular através do tempo pq não teve patrocínio pra que isso acontecesse.
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
Funk é totalmente comercial. E não tem nenhum pouco da qualidade da música folk.
@joaopaes258
@joaopaes258 2 жыл бұрын
@@Djdjyou9326 Funk hj em dia é totalmente comercial. Mas meu comentário fala sobre a música clássica e de como ela perdurou com o tempo. Ps: Qualidade, pra arte, é algo subjetivo.
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
@@joaopaes258 não é "totalmente" subjetivo. Parafraseando o Vinheteiro (e eu não gosto dele), trata-se de uma música plagiada, degradada e chula. Se fosse apenas pelo critério do gosto, seria subjetivo, mas pelo critério técnico funk nem é música. Sou de esquerda e lamento por esse vídeo. Foi um tiro no pé. É duro admitir, mas faz-me preferir ir no Vinheteiro ver o original.
@joaopaes258
@joaopaes258 2 жыл бұрын
@@Djdjyou9326 o próprio conceito de degradado e chulo é subjetivo ao tempo no qual foi criado. O retrato de Dorian Gray era considerado degradado e chulo. Elvis, quando mostrado na tv, só era filmado da cintura pra cima, pois sua dança era considerada degradada e chula. Mulheres mostrarem a canela na década de 40 eram degradadas e chulas. Ps: o conceito de sample é algo mais complexo que um simples plágio. A base é de terceiros mas é modificada para se tornar algo novo (igual quase toda invenção).
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
@@joaopaes258 Tá bom, eu vou presumir que o conceito de "chulo" é relativo. Vou mudar o meu foco e agora eu vou reconhecer que O FUNK É O RETRATO do favelado e, portanto, as letras (chulas) são o supra-sumo da inteligência do favelado. Letras brilhantes, como "senta, senta, senta, senta, senta, senta, senta!" kkkk Parafraseando mais um pensador de quem eu NÃO gosto: se somar toda a história do samba, não vale 3 compassos de Bach, e isso vale tb pro funk.
@Wiizard22
@Wiizard22 2 жыл бұрын
Sou um profissional na área da música "clássica" européia e assim mano... Vídeo muito foda concordo d+++. Thiagson é um cara que eu admiro muito e esse crossover é muito bom de se ver.
@tomilinhar
@tomilinhar 2 жыл бұрын
Já que estamos falando de clássicos, eu queria falar sobre o livro "Orgulho e Preconceito" porque assim eu acho que vivi uma mentira, eu tinha criado uma ideia tão grande desse livro e quando eu li eu vi que é só um romance entre brancos europeus ricos 🤔 fiquei muito decepcionada, esperava mais
@helioamprino
@helioamprino 2 жыл бұрын
O Thiagson tem um charme mto "peculiar" quando manda uns palavrão explicando alguma coisa e depois tomando um gole do vinho que nenhuma música erudita tem.
@marcoaurelio4903
@marcoaurelio4903 2 жыл бұрын
38:55 Don giovanni de mozart é literalmente sobre passar o rodo em geral (O final é incrível e mostra que seu amadeus tinha consciência de classe pra krl) e carmen de bizet é uma opera inteira sobre adultério.
@fernandohansel4718
@fernandohansel4718 2 жыл бұрын
Quando ele fala sobre o problema da música ser os palavrões ou a sexualização, me vem muito mais a ideia de questões reprimidas do lorde punheteiro e que com isso acaba por transferir para a música algo que foi negado a ele, do que algo que apresenta um possível problema do gênero. Putaria e palavrões são bons e fazem parte da cultura, então qual seria o problema em traze-los para a música?
@M0raes1
@M0raes1 2 жыл бұрын
Cultura de barbaros e boçais
@carolesita666
@carolesita666 2 жыл бұрын
São bons por que e pra quem? rs
@drago3036
@drago3036 2 жыл бұрын
Para constar, não são bons nem ruins. Eles só são mesmo.
@nassili
@nassili 2 жыл бұрын
Na minha opinião, sexualização e a linguagem depreciativa contra mulheres SÃO SIM um problema. Assim como também é um problema achar que essas duas coisas são exclusivas do funk. Esse tipo de coisa tem em todos os gêneros e é bem acentuado no Hip hop (especialmente no americano) e no rock. No Rock tem MUITO isso, principalmente no Metal. No Metal já vi DE TUDO, como descrições explícitas de estupro e necrofilia, incitação a violência contra mulher, além de outras coisas...
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
E, ao longo desses 45 minutos de vídeo eu não vi rebaterem nenhum, nenhum argumento. Fizeram foi apenas interromper para inventar preconceito de classe e fingir que sabiam do que estavam ouvindo. Fizeram-me foi ter vontade de sair daqui para ir ver o vídeo original. É duro de admitir, mas o vinheteiro tem plena razão: o Funk é uma merda e, digo mais, quem gosta é merda. Infelizmente, o canal escolheu o vídeo errado para criticar, pois careceu qualificação na área.
@guilhermeguimaraes1500
@guilhermeguimaraes1500 2 жыл бұрын
Homem branco velho usando terno e gravata reclamando de FUNK. QUE ORIGINAL!!!!
@jaobolao2153
@jaobolao2153 2 жыл бұрын
Ele se acha europeu kkkk
@wellersonoliveira5334
@wellersonoliveira5334 2 жыл бұрын
@@jaobolao2153 N da pra negar que ele parece kkk acho que se multiplicar os lábios dele por 5 ainda n da um meu klllkkl
@shiranui121
@shiranui121 2 жыл бұрын
Favelado na internet
@MX5THOUSAND
@MX5THOUSAND 2 жыл бұрын
Kkkkk branco que porra é essa muleque? É crime ser branco agora? Já que provavelmente é comunista deveria estar metendo bala em burguês agora e não preocupado com essa merda.
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
Não é terno, é fraque, jovem dinâmico.
@1BUMarcus
@1BUMarcus 2 жыл бұрын
Kkkkkkkkkk é o cara do mestrado em funk putaria, puta merda a internet é um ovo. Bom demais.
@vicoturo2
@vicoturo2 2 жыл бұрын
Uma colega minha fez o projeto de mestrado em 2 dias e foi aceito. Um dia para pensar no tema e um dia para escrever. Temos que desmistificar a ideia de que só entra gente inteligente e esforçada no mestrado kkkkk
@labelledejour802
@labelledejour802 2 жыл бұрын
Revele-se, gênio mostre seu conhecimento sobre
@andreyleao6766
@andreyleao6766 2 жыл бұрын
@@vicoturo2 mano, tu sabe o que é um projeto de mestrado?
@vicoturo2
@vicoturo2 2 жыл бұрын
@@andreyleao6766 Sim, é um dos processos para avaliar quem entra na pós-graduação de uma faculdade bem concorrida. E aparentemente dá para fazer um em dois dias e ainda ficar bem colocado kkkk
@andreyleao6766
@andreyleao6766 2 жыл бұрын
@@vicoturo2 quantas páginas precisa mais ou menos ter, tu sabe?
@domorroounico5810
@domorroounico5810 2 жыл бұрын
funk é um estilo de música que dá mais ênfase ao ritmo do que a harmonia, quando vocês entenderem isso vcs vão compreender o funk, o funk é como o futebol surge espontaneamente basta uma bola ou a palma das mãos, mas quem não é do gueto nunca vai entender isso
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
Não entenderão e não vão perder nada.
@domorroounico5810
@domorroounico5810 2 жыл бұрын
@@Djdjyou9326 pra mim não faz diferença nenhuma nosso público já é gigante em todas as periferias do Brasil
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
@@domorroounico5810 é que nós somos menos aqui no topo da pirâmide
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
"Nosso público é gigante" 37 inscritos
@WandersonXandy
@WandersonXandy 2 жыл бұрын
Quero ver o "lorde" vinheteiro fazer uma música sem falar palavrão usando Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico ao invés de falar que o k-ralh0 do vulcão fu-d3u meu pulmão
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
O FUNK É O RETRATO DO FAVELADO e, portanto, as letras são o supra-sumo da inteligência do favelado. Letras brilhantes, como "SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA!" kkkk O erro do vinheteiro é chegar ao ponto de postular expressamente que o Funk é bosta. Não precisa ir até esse ponto. Basta dizer que é o produto natural do favelado, é o retrato da favela. Som de drogado, ladrão e puta. Precisa mais?
@dircubrapapay
@dircubrapapay 2 жыл бұрын
Esse cara é p4u no cool rpz.. Muito obrigado por essa análise braba. Muita competência dos camaradas. Venceremos!
@Diego_Cherobino
@Diego_Cherobino 2 жыл бұрын
Que Colab o de ontem hein!!! Bom demais!!!
@hadassaboranga195
@hadassaboranga195 2 жыл бұрын
Eu cheguei numa conclusão em relação ao povo dizer que não gosta de funk. Podia ter letras com palavrões, poucas notas ou acordes, tal, mas ele eh demonizado pelo fato as mulheres dançarem com roupas curtas e rebolarem. Esse pra mim é o motivo dessa demonização.
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
O FUNK É O RETRATO DO FAVELADO e, portanto, as letras são o supra-sumo da inteligência do favelado. Letras brilhantes, como "SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA!" kkkk O erro do vinheteiro é chegar ao ponto de postular expressamente que o Funk é bosta. Não precisa ir até esse ponto. Basta dizer que é o produto natural do favelado, é o retrato da favela. Som de drogado, ladrão e puta. Precisa mais?
@WandersonXandy
@WandersonXandy 2 жыл бұрын
Concordo em partes, pois não acho que seja apenas por esse motivo, o motivo principal, em minha opinião, é porque o funk é periférico, e negro em sua maioria. Assim como o samba que por muitos anos foi condenado da mesma forma devido a mesma origem. Enquanto isso, a bosa nova, que era a versão branca e elitista do samba preto e favelado, virou a marca do Brasil.
@clintwood731
@clintwood731 2 жыл бұрын
Até pq se for assim, vamo dar o mesmo peso pro Motley Crew. Ou pras músicas de cabaré antigo. Ou aquelas serenatas que seu avô ouvia antigamente cheia de duplo sentido, despindo as mulheres em pensamento. A questão é, a cobrança acaba caindo no gênero considerado marginal. Isso tem q ser avaliado.
@atendimentomraze1669
@atendimentomraze1669 2 жыл бұрын
O Vinheteiro é um cara frustrado. Aquela pessoa que se meteu numa área achando que se transformaria num semi-deus, aí o nego não chegou a nada mais do que KZbin, enquanto o funk tá bombando. Aí o cara entrou nessa bad vibe puro ranço.
@magoadordenoobs3728
@magoadordenoobs3728 2 жыл бұрын
Kkkkkkk tu não conhece a carreira dele
@guillhermio.merencio4273
@guillhermio.merencio4273 Жыл бұрын
​@@magoadordenoobs3728que carreira?? 😂😂
@kleberwilliamsouzasilva4571
@kleberwilliamsouzasilva4571 9 ай бұрын
Vamos ser sincero, hoje no Brasil é no mundo,música luxo que faz sucesso, música que tem uma nota e fala de ostentação e sexo ,músicas que não fazem as pessoas refletir sobre algo.
@hugomachado4456
@hugomachado4456 2 жыл бұрын
Gosto muito do Lorde Bronheteiro porque ele quebra o estereótipo de que quem é da música clássica é inteligente
@luisbulek65
@luisbulek65 2 жыл бұрын
05:45 Gustavo, você está INTIMADO a cuspir os números da MEGA SENA ao vivo no seu canal; é uma coisa impressionante.
@mparagames
@mparagames 2 жыл бұрын
kkkkkkkkkkkkkkk
@BrunoFidelisMusic
@BrunoFidelisMusic Жыл бұрын
Acho engraçado ele falar sobre letra sendo que o Mozart era notório por ter fetiches com coco. Inclusive ele escreveu uma ópera sobre “Leck mich im Arsch” que basicamente se traduz como “lambe meu cu, rápido!”
@ImagineMaker0
@ImagineMaker0 2 жыл бұрын
Orra, agora queria ver vocês falando sobre os RAP da quebrada, saber se vocês curtem ou se fariam react
@gabrieldonatomuniz2419
@gabrieldonatomuniz2419 2 жыл бұрын
meu imposto financiou uma suposta pesquisa do funkão da linguiça que o thiago pesquisou, queria esses reais de volta;
@Henrikimaru
@Henrikimaru 2 жыл бұрын
Se for por conta de palavrão o Bolsonaro vai virar funkeiro depois que sair da cadeia.
@Janete.Serafim.Oliveira
@Janete.Serafim.Oliveira 2 жыл бұрын
Esse vídeo do História Cabeluda me fez ver um vídeo do canal do Franz Ventura que eu deixei passar.E gente,o "gêmeo" do Gustavo é muito mais sensato(e na minha opinião,melhor pianista também) que o Vinheteiro,Franz e Gustavo,os irmãos de famílias diferentes que são maneiríssimos e sensatos,inclusive o que o Thiagson falou bate muito com o que o Franz falou no vídeo dele.
@nathythestrage
@nathythestrage 2 жыл бұрын
Obrigada Lorde Vinheteiro, você me lembrou que eu amo funk. Vou ouvir agora enquanto limpo minha cozinha...
@lcsgabriel987
@lcsgabriel987 2 жыл бұрын
Realmente um momento muito adequado pra ouvir funk, amo tb
@justmeyouknow
@justmeyouknow 2 жыл бұрын
Só uma sequência de funk pra me fazer sair da cama varrer a área
@pedrocorona7300
@pedrocorona7300 2 жыл бұрын
Imagina sua bagagem cultural q merd...
@MX5THOUSAND
@MX5THOUSAND 2 жыл бұрын
@@pedrocorona7300 ent depois reclama de objetificação da mulher.
@dboy2462
@dboy2462 2 жыл бұрын
Nojo.
@jhercoles8168
@jhercoles8168 Жыл бұрын
"Lá na Rua dos Trilhos" VINHEREITO, Lorde
@petrvs_lefebvre
@petrvs_lefebvre 2 жыл бұрын
A conclusão que posso chegar, assistindo apenas metade do vídeo até agora. Não existe música boa ou ruim, eu posso detestar funk, mas jamais terei argumentos para provar que esse estilo é inferior aos que eu gosto. Se ele trouxesse argumentos toscos do tipo "o funk trata a mulher como objeto, sexo, etc" seria mais aceitável que todo esse discurso.
@davimachado1824
@davimachado1824 2 жыл бұрын
Deveria botar um alerta "Esse vídeo está em defesa do capital"
@rafaelalmeida3746
@rafaelalmeida3746 2 жыл бұрын
Uma coisa que eu acho interessante em gente como o Vinheteiro e o Monark é como eles são ressentidos e frustrados apesar de terem sucesso, dinheiro e tudo mais. O Vinheteiro ganha a vida tocando música clássica, tem milhões de pessoas que seguem ele, elogiam ele, adoram oq ele considera como música boa e ainda assim não é suficiente. Tem que agir como se fosse um rockeiro de 50 anos que nunca conseguiu viver bem da música que gosta e acha que todo mundo tem culpa e não entende a genialidade dele
@gloomysunday8242
@gloomysunday8242 2 жыл бұрын
Devem ser narcisistas
@Djdjyou9326
@Djdjyou9326 2 жыл бұрын
O FUNK É O RETRATO DO FAVELADO e, portanto, as letras são o supra-sumo da inteligência do favelado. Letras brilhantes, como "SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA, SENTA!" kkkk O erro do vinheteiro é chegar ao ponto de postular expressamente que o Funk é bosta. Não precisa ir até esse ponto. Basta dizer que é o produto natural do favelado, é o retrato da favela. Som de drogado, ladrão e puta. Precisa mais?
@darklobomator
@darklobomator 2 жыл бұрын
É pq ele nunca conseguiu passar no teste de habilidade específica pra entrar na faculdade de música kkkkkkkk
@jakarreh
@jakarreh 2 жыл бұрын
Ou talvez eles só estejam lutando por algo que acreditam
@gilbertobarbosadossantos7825
@gilbertobarbosadossantos7825 9 ай бұрын
@@jakarreh sim esses fdp acreditam kkķkkk estão lutando $$$$$
@silveirona
@silveirona 2 жыл бұрын
Nada me tira da cabeça que esse recalque todo é porque o MC Magrinho usou um sample da versão dele da música do Tom e Jerry em Senta Ni Mim Xerecão
@marciacastro2167
@marciacastro2167 2 жыл бұрын
Percebe que ele usou do sucesso do funk pra se promover? Pra mim esse cara se resume a um teórico da música, realmente é um musicista,porém por não ter a fama e o dinheiro que muitos funkeiros tem,se frustrou a ponto de julgar o gênero como uma merda,mas filho, ele precisa de terapia, porquê viver com tanto rancor no coração não faz bem. Solução prática pra quem não gosta de funk,vc pode não gostar,vc pode odiar,vc pode achar o que quiser,porém não pode negar que o ritmo funk já ganhou espaço e movimenta a economia, distribuí cultura e trás sim visibilidade ao Brasil. No mais, põe sua playlist pra tocar o que vc quiser, ainda somos livres pra ouvir a música que a gente quer.
@domorroounico5810
@domorroounico5810 2 жыл бұрын
ele nem músico pode ser considerado ser, nunca compôs nada vive de tocar música de joguinho, esse cara é um comédia que a única forma de aparecer q ele achou foi falando mal do maior ritmo musical da atualidade no brasil
@mparagames
@mparagames 2 жыл бұрын
@@domorroounico5810 tecnicamente ele é músico porque toca, só não compositor
@domorroounico5810
@domorroounico5810 2 жыл бұрын
@@mparagames na minha concepção se o cara é só instrumentista cantor ou compositor ele não é músico ele é só instrumentista cantor ou compositor
@yuriramos9937
@yuriramos9937 2 жыл бұрын
Vinheteiro é o pianista com mais inscritos no KZbin. Fora q é bastante popular na China.
@mparagames
@mparagames 2 жыл бұрын
@@yuriramos9937 que ele tem uma certa popularidade na gringa também eu sabia, mas na china eu nãio sabia não.... é novo pra mim
@Reginaldoasdj
@Reginaldoasdj 2 жыл бұрын
Então é isso! "Se vc gosta, pq questionar?"
@tomilinhar
@tomilinhar 2 жыл бұрын
Eu adoro que os argumentos que eles usam pra falar mal do funk é justamente o que a gente gosta no funk KKKKKKKKKKK eu gosto mt de música clássica e gosto mt de funk, as coisas não são excludentes. E essa ideia de que a música tem que ter uma função social vem mt do capitalismo também porque algo só pode existir se ele tem "valor", e pra esses funk haters é óbvio que a função de entretenimento não vale kkkkkikkk
@gabrielduarteirra
@gabrielduarteirra Жыл бұрын
Não que funk seja só entretenimento KKKKKKK ainda assim, não é como eles se importassem (até porque, saber eles sabem, e por saber o que o funk significa, eles odeiam).
@yammarques
@yammarques 2 жыл бұрын
o vinheteiro falando por si só já é uma quebra da convenção de Geneva
@fabricioe0
@fabricioe0 2 жыл бұрын
"ondas sonoras em formas de fezes" não seria o "fezes em forma de onda sonora?"?🤔
@devforfun5618
@devforfun5618 2 жыл бұрын
voce ja assistiu kung fusão? os artistas de funk são tao talentosos que eles podem converter som em materia
@diegoprofessor2337
@diegoprofessor2337 6 ай бұрын
"A história é uma construção presente". Isso é materialismo histórico na veia. A história está em disputa, é uma luta. “A história da humanidade é a história das lutas de classes”, e a nossa luta é para que possamos finalmente começar a história da humanidade, de todes, não apenas de uma classe dominante ✊🏽⚧☭
@drago3036
@drago3036 2 жыл бұрын
"Qualidade musical é muito subjetivo" "Então vem cá que eu vou te dizer como esse tipo de música que eu odeio é objetivamente ruim"
@flavialatiniwilson8870
@flavialatiniwilson8870 2 жыл бұрын
Cheguei através do meteoro Brasil . Beijos do Álvaro da Ana
@luisfilipematosgomes9223
@luisfilipematosgomes9223 2 жыл бұрын
Nem falo o que eu acho que deveria acontecer com esse vinheteiro para o KZbin não classificar como discurso de ódio. Ele é um boçal
@Mrsanguessugas321
@Mrsanguessugas321 2 жыл бұрын
Funk é uma bosta
@shiranui121
@shiranui121 2 жыл бұрын
Ai que meda
@luisfilipematosgomes9223
@luisfilipematosgomes9223 2 жыл бұрын
@@shiranui121 agora são dois boçais
@JonatasDias7
@JonatasDias7 2 жыл бұрын
Democrata que fala?
@BRGustavoal
@BRGustavoal 2 жыл бұрын
A sua imitação de vinheteiro é impecável, no comecinho do vídeo eu tava moscando e ouvindo a voz dele, e aí eu olhei pra tela E ERA O GUSTAVO
@eufizaquilo
@eufizaquilo Жыл бұрын
O que é mais fácil: um pianista aprender a fazer funk ou um funkeiro aprender a tocar piano? Aquele que tiver mais facilidade é o melhor artista. Simples.
@gabrielwaltermalter
@gabrielwaltermalter 10 ай бұрын
Arte não é algo objetivo como você diz, a arte é subjetiva, não existe artista melhor ou pior, existem indivíduos com diferentes formas de se expressar, alguns escolhem ir para o lado virtuoso e erudito e outros nem tanto, preferem criar coisas mais simples
@guilhermecevolani
@guilhermecevolani 2 жыл бұрын
É isso que a falta de um parceiro romântico põe 40 anos faz com a pessoa
@caiofrenneyr9616
@caiofrenneyr9616 2 жыл бұрын
por favor, mais vídeos com o Thiagson!
@jordymartins5744
@jordymartins5744 Жыл бұрын
mano, vcs dois formam a dupla perfeita, obrigado, ate mais, camaradas!
@CalculoMental-jn6nt
@CalculoMental-jn6nt 2 жыл бұрын
"dito isto, vamos falar da excessão" ele usa essa expressão para que tudo o que for falado daí em diante não anule o que foi falado anteriormente. Ou seja, ele tentou um disclaimer para evitar que pessoas digam que ele entrou em contradição. Um espertalhão e desonesto.
@CalculoMental-jn6nt
@CalculoMental-jn6nt 2 жыл бұрын
@Calvin pois é, mano. Dá raiva isso porque ele sabe que o que ele está falando não faz sentido no próprio discurso que ele construiu no começo. Mas ele é elitista, então não tem jeito, mesmo.
@rodrigodias1462
@rodrigodias1462 2 жыл бұрын
Exatamente (exceção).
@dboy2462
@dboy2462 2 жыл бұрын
Mas se é de fato exceção, não há realmente contradição.
@CalculoMental-jn6nt
@CalculoMental-jn6nt 2 жыл бұрын
@@dboy2462 e por que seria o funk a exceção? Veja que ele falou que você não deve justificar seu gosto por tecnicidade musical. Por que o funk seria diferente?
@dboy2462
@dboy2462 2 жыл бұрын
@@CalculoMental-jn6nt Eu não tô dizendo que ele tá certo. Eu tô dizendo que 'se' ele estiver certo e de fato for exceção, então foi totalmente válido ele ressaltar a exceção, não havendo contradição em seu discurso. Mas isso se ele estiver certo. É preciso, então, primeiro demonstrar se ele está certo ou errado, e não assumir de antemão que ele apela à exceção apenas para não parecer se contradizer, pois o apelo a exceção, contanto que de fato seja exceção, é legítimo.
@mariagoretesilva2467
@mariagoretesilva2467 2 жыл бұрын
" você gosta, tá bom. Não precisa achar um motivo técnico..."
@wellersonoliveira5334
@wellersonoliveira5334 2 жыл бұрын
Essa parada de "personagem" tá justificando cada comportamento bizarro ultimamente, daqui a pouco o Monark diz que é só personagem
@xSagash
@xSagash 2 жыл бұрын
Diferença é que o Monark se leva a sério no que fala, mostrando assim que não é personagem quando ele fala merda kkk, Vinheteiro ri de tudo que fala pq sabe o que vai causar nas pessoas que vão acreditar e se levar a sério uhassusauh
@wellersonoliveira5334
@wellersonoliveira5334 2 жыл бұрын
@@xSagash Personagens não estão muito longe da realidade do que as pessoas que os interpretam kkk na verdade como já mencionei, o personagem acaba se tornando uma forma de expressar opiniões e se tornar isento delas. Posso afirmar com propriedade que é o caso desse maluco aí? Ninguém além dele pode, mas baseado em outros exemplos, não parece muito uma personalidade distinta de sua pessoal.
@Russovox
@Russovox 2 жыл бұрын
@@wellersonoliveira5334 disse bem. Monark não é só burrice. É método. Só conferir os tipos que ele leva no novo podcast dele.
@wellersonoliveira5334
@wellersonoliveira5334 2 жыл бұрын
@@Russovox Deveras, inclusive li um comentario hilario mas real sobre isso, Monark na defesa da Trindade dos reaças: n4z1s, r*cistas e pedros (tira o "r") kkkkk
@wellersonoliveira5334
@wellersonoliveira5334 2 жыл бұрын
@@Russovox Meio aleatório porém relevante, tem um tal de Breier que falou num podcast; "camisinha é anti biológico e coisa de beta" incentivando abertamente seus seguidores a pegar ists pesadas, personagem ou não é iresponsabilidade descomunal, especialmente considerando sua audiência de adolescentes altamente influenciáveis.
@viniciusdantas7175
@viniciusdantas7175 2 жыл бұрын
Rapazeada que quiser se aprofundar, o pmm (KZbinr), produtor de música, ele fez um vídeo refutando o vinheteiro, é um vídeo muito bom
@thomazmareli
@thomazmareli 2 жыл бұрын
tá na hora de mudar de história cabeluda pra história Mãe Dináh
@brunooliveiras8116
@brunooliveiras8116 2 жыл бұрын
é o Boça sem o uso do 'mêo', hahahaha!
@stapait
@stapait 2 жыл бұрын
Vinheteiro é aquele cara que vc convida pra ir no churrasco na sua casa, com sua família, e chegando la reclama da carne, da música, do lugar, do banheiro, da vizinhança, mas antes de vc expulsá-lo de casa ele fala "ah eu sou só um personagem"
@ricksarre_yt
@ricksarre_yt 2 жыл бұрын
Vcs estão analisando um personagem. E é exatamente isso q ele quer. Só faltou colocar o link pro curso dele.
@xXxzAAa0aAAzxXx
@xXxzAAa0aAAzxXx 2 жыл бұрын
O engraçado do argumento do nome é que ele demonstra a total ignorância do cara sobre a história do funk e inclusive sobre os processos de linguagem que geram nomes de gêneros musicais, subculturas etc. O Funk tem esse nome pq a gênese sonora dele são os sons de freestyle, miami bass etc que usavam aquele padrão rítmico "volt mix" de bateria eletrônica, e esses sons começaram a ser chamados de funk pq tocavam em bailes... de funk! Festas que tocavam funk, soul, o que chamamos no Brasil de Música Black, começaram a trazer essas coisas mais novas e tudo se misturou e virou funk. A língua é viva, apesar do vinheteiro esta parado no tempo.
@guilhermesantucci
@guilhermesantucci 2 жыл бұрын
Comentário pra pedi desculpas,n consegui tankar esse vídeo, vinheteiro é bizarro
@matheustrocolokobr
@matheustrocolokobr 2 жыл бұрын
O conceito de música boa é toda aquela que seja europeia e eurocêntrica, o resto é ruim ~ Vinheteiro
@Coluna_com_drift
@Coluna_com_drift Жыл бұрын
Que vídeo bom CARALHOOOOOOOO!! trás o Thiago mais vezes por favor 🥺🥺🖤
@andrecruz.79
@andrecruz.79 2 жыл бұрын
TRADUÇÃO: Beirando um discurso de alta cultura, que sabemos qual é a origem.
@adrianomichalovicz
@adrianomichalovicz Жыл бұрын
Gustavo, só tenho a agradecer mano, tenho aprendido muito com seu canal e de outros camaradas , cada novo video, to tendo que rever muita coisa, mas tenho muito a aprender, e aos poucos mudando as ações... um passo, desde a pandemia, tem sido meu posicionamento como artista (além do canal, pandemia, tb as aulas de música e politica e outras disciplinas do mestrado, estão destruindo a forma como via o mundo, e como quero estar nesse mundo... ) seguimos na luta, e quando possivel, fala mais sobre industria e capitalismo, artistas engajados, etc... fiquei feliz em conhecer o Thiagson, vou procurar e acompanhar o trabalho dele! e espero que ele volte mais vezes, pois essa conversa foi bem F***. abração
@ray-co8wm
@ray-co8wm 2 жыл бұрын
Namoral não consigo olhar pra cara do Vinheteiro, me dá vontade de cometer ilegalidades.
@catatauandre
@catatauandre 2 жыл бұрын
A voz/modo de falar dele lembra muito a do José Avallone, exclamação!
@jtrap3179
@jtrap3179 2 жыл бұрын
Recomendo o canal do Gui Afonso, SelfsoundsPM, para vídeos de música com contextualização histórica, sem eurocentrismos e essas baboseiras preconceituosas a lá Vinheteiro.
@igornorado
@igornorado 2 жыл бұрын
Que conversa incrível. Eu gosto muito de música mas me desanima demais o tanto de discurso reaça (pra não dizer fascista) que tem nesse universo. Conteúdos como esse vídeo e os vídeos que o SelfsoundsPM produz me dão fé na humanidade
@amandaramoslimadonasciment6960
@amandaramoslimadonasciment6960 2 жыл бұрын
Tenho vergonha de dizer,er que já caí nesse discurso. Eu particularmente acho funk muito ruim até hoje, é algo que de fato não consigo ouvir de boa. Mas ao mesmo tempo eu ouço alguns traps que falam tanga bosta quanto kkkk. No final das contas, deixa todo mundo ouvir o que quer e dane-se. Ficar discutindo isso sempre vai gerar uma certa hipocrisia e eu tô fora
@Olincenegro
@Olincenegro 2 жыл бұрын
o lorde vinheteiro acabou com meu preconceito musical, depois que eu vi ele falando eu pensei "credo, nunca que eu quero concordar com alguem assim" e mudei de ideia
@roberkremer
@roberkremer 2 жыл бұрын
O papo deste senhor branco me lembrou um livro muito péssimo que meus alunos estavam lendo na escola - e que fazia parte da lista de livros de literatura daquele ano - "Uma paixão por cultura". Acabei lendo para ver do que se tratava e quase joguei o livro na fogueira, como era emprestado, devolvi pro dono.
@xSagash
@xSagash 2 жыл бұрын
Lordão tem uns 40 anos kkkk, ele só parece velho pq é chatão e ranzinza, personagem que uns curtem outros não e pra mim não faz diferença pra ser sincero, se ele tivesse no poder aí sim.
@niveapes
@niveapes 2 жыл бұрын
É muita vontade de ser elite, mas não passa de um mero serviçal da classe burguesa , que tantinho.
@shiranui121
@shiranui121 2 жыл бұрын
Self hating white beta ™
@heronfariasOb0mbs
@heronfariasOb0mbs 2 жыл бұрын
Essa percepção relatada no 07:58, foi a percepção da galera da época que escutou black sabbath. Um acidente de trabalho, criou um gênero musical.
@tainapsilva
@tainapsilva 2 жыл бұрын
Vê se ele não parece do tipo que falaria que a Moana é feia e coisas assim... Aff Cansada disso.
@youngthebeast3787
@youngthebeast3787 8 ай бұрын
Rimas macarronicâs me quebrou kkkkkkk
@matheusb404
@matheusb404 2 жыл бұрын
Que bom ver que tem gente que ama música e não é nazi pq puta que pariu já lidei com vários "vinheteiros" e muitos rock wins igual o regis
@nivaldowesley666
@nivaldowesley666 Жыл бұрын
lorde punh.... AH NÃO, VINHETEIRO! VI-NHE-TEI-RO!
@leonardosouza5066
@leonardosouza5066 2 жыл бұрын
Sempre li nos comentários dos vídeos polêmicos do vinheteiro algumas frases como: ah, ele ta brincando e as pessoas ficam bravas. Ele é o clássico caso do preconceituso disfarçado de "humor", esconde nas suas "piadas" o desprezo pelas classes que considera inferior. E fico muito admirado de um cara falando sobre originalidade e vivendo de cover. Cadê suas músicas, vinheteiro? Já inventou um estilo músical novo? Queremos ver sua originalidade, babaca.
@joaopedromessias4967
@joaopedromessias4967 2 жыл бұрын
No final, eu tenho um argumento para o aprendizado da musica, como para todos os tipos de aprendizado. Eu aprendi a tocar violão sozinho, porém peguei um mês (3 aulas) de violão com um cara, porém me senti meio excluido daquilo pois ele não queria que eu aprendesse outras coisas na net ou até outras músicas, e dava atenção ao rapaz que era da igreja dele e que já sabia e que era da igreja dele, e por eu não ser...... enfim. Mas não desisti porque já tinha uma base cultural musical ( aprendi percusão num projeto social, o Projeto Arte e Educação que após comprado pelo Marconi Vendido foi desonstruido ), mas percebi que se não fosse por esse minimo entendimento de que o conhecimento (com sorte de ter tido incentivo quando mais novo) da musica em sí não era algo tão supremo (elitista), assim corri atrás das coisas que eu queria na minha cultura, e aprendi só pela net.
@leom2181
@leom2181 2 жыл бұрын
Vídeo Excelente... pena q com uns 6 anos de atraso. precisávamos, já há um bom tempo, de vídeos argumentativos se contrapondo à alienação conservadora no KZbin ... PARABENS!
@Luk311
@Luk311 Жыл бұрын
lord vinheteiro é um personagem, ele mora num porão litralmente
@nihilexistence8574
@nihilexistence8574 2 жыл бұрын
Ainda não entendi esse fetiche recente de parte da esquerda pelo funk, há uns anos atrás a crítica era com base na ideia de indústria cultural de Adorno e Horkheimer, agora parece que o funk ascendeu à um nível de deificação que se vc o criticar logo é taxado de conservador e eurocêntrico, a crítica de direita está errada por ser moralista, mas a crítica de esquerda ao funk continua válida, é a mesma tecida ao sertanejo que a Laura Sabino fez, não entendo o pq o funk tem sido sacralizado.
@cleiltonsilva9579
@cleiltonsilva9579 2 жыл бұрын
A crítica da Laura é mt mais sobre a indústria do agronegócio que usa o sertanejo universitário como propaganda, longe de ser algo genuinamente popular.
@nihilexistence8574
@nihilexistence8574 2 жыл бұрын
@@cleiltonsilva9579 O sertanejo na origem era, falavam sobre as histórias cotidianas da vida rural, com o tempo isso foi mudando até ser apropriado pela indústria e assim elitizado, o mesmo que ocorreu com o funk.
@cleiltonsilva9579
@cleiltonsilva9579 2 жыл бұрын
@@nihilexistence8574 Acho que com o funk é um pouco diferente, porém não discordo que a indústria usa o funk porque sabe q rende. A situação da industria musical no Brasil é bem problematica na real, tá longe de ser plural, é o velho monopólio do capitalismo só que agora no âmbito musical.
@cleiltonsilva9579
@cleiltonsilva9579 2 жыл бұрын
@@nihilexistence8574 e concordo que o funk tbm é passível de críticas, como você falou (obviamente não estou me referindo a críticas provenientes de pensamentos conservadores ou elitistas). Uma das coisas que me incomoda é a hipersexualizaçao feminina que ocorre nos clipes, entendo que isso tbm é algo comum na industria pop mas de qualquer maneira é algo problemático.
@neveszinhuseven1048
@neveszinhuseven1048 2 жыл бұрын
Também não entendo. Uma coisa é fazer defesa do Funk, enquanto categoria cultural, buscando não impor nela alguma forma de juízo de valor - é um argumento válido para com os estudos sociológicos -; outra, é fazer acreditar que o Funk é nosso, e o é só porque direititas o odeiam; como fossemos meros opostos, e que tudo, por isso, se deságua em questões partidárias. Particulamente, acho o Funk uma merda - e quem enxerga nisso uma questão política carece de bom senso, mesmo.
@matheusaguera6089
@matheusaguera6089 2 жыл бұрын
Muito bom! Agora vou ouvir meu funk
@anaraiz7513
@anaraiz7513 2 жыл бұрын
Adorei! ❤️ Vou ouvir minha playlist da Mc Carol agr
@timao5000b
@timao5000b 2 жыл бұрын
Primeiramente que Bigode delicia!! Segundamente: Na moral algum advogado constitucionalista se existe algum procedimento legal para destituir a cidadania brasileira nata e outro que permita uma extradição para o ponto Nemo (Onde espero que alguns satélites caiam em cima dele) ou pra Zona do Silêncio(pra impedir que ele estabeleça qlqr contato com a humanidade) Desde já agradeço!!
@carloschibinskineto4703
@carloschibinskineto4703 2 жыл бұрын
Não, choro de criança não muda cidadania de terceiros
@timao5000b
@timao5000b 2 жыл бұрын
Mas ce tá brava??? Me respeita se não o Stalin que matou melões vai te pegar!!!!!
@goriuri
@goriuri 2 жыл бұрын
Porra propaganda do Romário no vídeo do Gustavo é foda
@kellyforato4560
@kellyforato4560 2 жыл бұрын
Gente...que cara malaaaa...adorei o react meninos! É bem isso, vomita elitismo e falta de leitura...bem o elitismo brasileiro...burro e caudatário
@DragonBallNostalgia0
@DragonBallNostalgia0 2 жыл бұрын
A banda "Maldita" que foi citada tem uma boa crítica social em suas letras.. recomendo dms!
@AA_AlegriaApenas
@AA_AlegriaApenas 2 жыл бұрын
2:16 Um negócio que me incomoda muito nesse canal é que o cara acaba de ouvir uma parte do vídeo e discorda de uma coisa que a pessoa do vídeo nem falou. Não é possível isso, acontece sempre, parece que esse maluco decidiu que vai discordar e faz o necessário pra discordar mesmo se a pessoa do vídeo acabou de concordar com o que você tá discordando. Resumindo, a falta de interpretação desse cara me incomoda profundamente.
@andersonalves1254
@andersonalves1254 2 жыл бұрын
Eu gosto de musica eletrônica e por incrível que pareça é um estilo que sofre mais preconceito do que outros estilos, mesmo com um belo vocal e com sons melódicos e harmoniosos como o House Progressivo e o Trance.
@devforfun5618
@devforfun5618 2 жыл бұрын
essa dos musicos tem no jojo rabbit, que eles ficam discutindo as pessoas importantes judias e alemãs e a menina fala "voces so tem músicos ?"
@timao5000b
@timao5000b 2 жыл бұрын
Vcs podiam fazer um Vieteiro reverso: gringos reagindo as músicas brasileiras. Tem react que os gringo chora de emoção ouvindo Racionais
@marfan2007
@marfan2007 Жыл бұрын
Vi vários desses e adorei... Música é universal...
@luisbulek65
@luisbulek65 2 жыл бұрын
Na visão desse maluco a favela deveria ouvir Wagner, principalmente a "Dança das Walkirias" enquanto tomam o seu café da manhã.
@vicoturo2
@vicoturo2 2 жыл бұрын
Sugiro renomear o vídeo para "Como cair na pilha do Vinheteiro em menos de 50 minutos - Tutorial completo HD 60 FPS".
@jtrap3179
@jtrap3179 2 жыл бұрын
Sempre dão essa desculpinha de "pilha do Vinheteiro" e que é só zueira dele, principalmente os entusiastas do suco de chorume que esse mano é. Sendo ironia dele ou não, esse tipo de discurso reverbera por inúmeros lugares, alimentando o preconceito contra quem vive nas periferias e tem o funk como uma das formas de expressão.
@vicoturo2
@vicoturo2 2 жыл бұрын
@@jtrap3179 Ele sempre diz que nem odeia tanto o funk, mas que isso da view e visibilidade. Aí os super inteligentes e refutadores estão sempre lá para fazer o clássico: dar view e visibilidade para o vinheteiro. Meus parabéns para todos os "jenios" envolvidos. Edit: pensei que todo mundo já sabia que o objetivo dele era justamente ter esses react e vídeo resposta em massa.
@labelledejour802
@labelledejour802 2 жыл бұрын
"uiii cairam na trolagem" irmão eles nem ligam pra isso, esse discurso é extremamente repetido msm e o canal do Gustavo é menor que o desse chorão.
@vicoturo2
@vicoturo2 2 жыл бұрын
@@labelledejour802 Claro que eles não ligam. O objetivo não é refutar o vinheteiro, é capitalizar na discussão que gera view e visibilidade. Isso é bem óbvio porque os inscritos dele já concordam com tudo que ele fala nesse vídeo, mas "KZbin money is nice". Vinheteiro é mais recomendado, o canal ganha views, um ajudando o outro e todo mundo sai feliz
@labelledejour802
@labelledejour802 2 жыл бұрын
@@vicoturo2 ???? O meu comentário nem deu margem pra falar sobre isso mas ok. O Gustavo sabe qual é o público dele e precisa ganhar o dinheiro com youtube pq não é escravo (e nem ganha mt provavelmente) Mas msm assim a gente pode ver nesse vídeo aqui msm várias pessoas discordando dele nos comentários e em mts outros vídeos o msm jeito. (Sem falar que vc nem se quer entendeu oq eu ou outro carinha quis dizer com a questão do discurso, ou so ignorou msm)
FUNKEIROS TENTARAM MUDAR A OPINIÃO DO LORD VINHETEIRO SOBRE O FUNK
35:18
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 116 М.
HISTORIADORES LERAM UM TEXTO LIBERAL E PASSARAM MAL AO VIVO
57:59
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 214 М.
НАШЛА ДЕНЬГИ🙀@VERONIKAborsch
00:38
МишАня
Рет қаралды 2,9 МЛН
Who’s the Real Dad Doll Squid? Can You Guess in 60 Seconds? | Roblox 3D
00:34
This mother's baby is too unreliable.
00:13
FUNNY XIAOTING 666
Рет қаралды 41 МЛН
GABRIELA PRIOLI FALOU SOBRE COBRANÇA DE MENSALIDADES EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS
38:10
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 141 М.
Por que FUNK é tão ruim?
9:09
Lord Music Academy
Рет қаралды 2,5 МЛН
Ubisoft - Passado, presente e futuro?
1:31:32
Café Mais Geek
Рет қаралды 56
a VERDADE sobre VINHETEIRO
24:05
Salve Salve Família
Рет қаралды 145 М.
O “INCRÍVEL” MUNDO DAS CLEPTOGIRLS VIRA NOTÍCIA NACIONAL | Matando Matheus a Grito
31:48
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 8 М.
AS 7 COISAS PRA NÃO PERDER MAIS SEU TEMPO POR JOVENS DE NEGÓCIOS
54:14
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 116 М.
LEON E NILCE ANALISARAM PUTIN E A GUERRA DA UCRÂNIA
32:32
História Cabeluda - Gustavo Gaiofato
Рет қаралды 105 М.
REGIS TADEU EXPLICA o FENÔMENO BEATLES e VINHETEIRO COMETE GAFES AO VIVO!
4:54
Cortes do Inteligência [OFICIAL]
Рет қаралды 100 М.
НАШЛА ДЕНЬГИ🙀@VERONIKAborsch
00:38
МишАня
Рет қаралды 2,9 МЛН