No video

ÚLTIMO EPISODIO DA SÉRIE SOBRE BUENOS AIRES | Foster e a arquitetura da nova prefeitura portenha

  Рет қаралды 11,831

Sao Paulo Nas Alturas , por Raul Juste Lores

Sao Paulo Nas Alturas , por Raul Juste Lores

Күн бұрын

Пікірлер: 69
@FloraAmor
@FloraAmor Ай бұрын
Raul, foi uma verdadeira delícia acompanhar sua visão de Buenos Aires nas últimas semanas! Conhecer essa cidade tão pulsante e rica em cultura foi uma experiência enriquecedora. Desde os cafés históricos até os bairros coloridos e a energia contagiante do tango, Buenos Aires deixou uma marca profunda em mim. Vamos continuar explorando juntos novos destinos e descobrindo mais sobre o mundo ao nosso redor!
@montalvaothiago
@montalvaothiago Ай бұрын
Lindíssima Buenos Aires. Estou morando aqui há 6 meses, e já considero o meu melhor feito ate hoje. Tem sido uma experiência incrível. Ja morei em Belo Horizonte (minha cidade natal), São Paulo e Rio de Janeiro. E Buenos Aires é de longe a melhor cidade para se viver.
@bizsite6970
@bizsite6970 Ай бұрын
tb concordo
@SaoPauloNasAlturas
@SaoPauloNasAlturas Ай бұрын
Boa sorte aí! Se puder, manda os vídeos pros amigos nas 4 cidades!
@arquitetoigorcossalter
@arquitetoigorcossalter 18 күн бұрын
Por vídeo de 2 hrs, eu trabalho ouvindo KZbin. Muito bom ouvir seu conhecimento ✍
@danielbelizario9177
@danielbelizario9177 28 күн бұрын
Não pode ser o último 😢😢😢 Por favor, faça maissss. ❤❤❤
@brunoongaratto4868
@brunoongaratto4868 Ай бұрын
A série foi magistral, e teve um fechamento com chave de ouro nesse episódio sobre a sede da prefeitura. Uma curiosidade: o estádio do começo do vídeo - chamado de "Palacio Ducó" e casa do Club Atlético Huracán - também aparece no filme "O segredo dos seus olhos".
@SaoPauloNasAlturas
@SaoPauloNasAlturas Ай бұрын
Verdade! Daniel, que é mais conhecedor de futebol, me comentou ao filmarmos!
@joaomauriciohackcardozo5590
@joaomauriciohackcardozo5590 28 күн бұрын
São Paulo é deprimente. Buenos Aires é esplendorosa, internacional total, uma gigante monumental em cultura e artes, além de estar aberta para novidades e ter altos standards de exigência de qualidade, enquanto Sampa se resume e restirnge apenas à grana e miséria ambas em altíssimas proporções, nada mais.
@thiagocarcav74
@thiagocarcav74 Ай бұрын
queria ver mais de BA, fiquei com água na boca, kkkk. Já podemos esperar uma série em Barcelona?
@alexandrinobruno
@alexandrinobruno Ай бұрын
Obrigado pelo programa
@pedrobertolucci8224
@pedrobertolucci8224 Ай бұрын
Seria incrível um vídeo sobre a cidade de La Plata
@bizsite6970
@bizsite6970 Ай бұрын
Sobre a catedral
@SaoPauloNasAlturas
@SaoPauloNasAlturas Ай бұрын
Já quero voltar!
@ThiagoHenrique-or8od
@ThiagoHenrique-or8od Ай бұрын
Seria interessante sobre La Plata com suas ruas e avenidas em diagonais, tudo "certinhas", arborizadas.
@maelriibeiro
@maelriibeiro Ай бұрын
❤❤❤❤Obrigado pelo conteúdo maravilhoso
@SaoPauloNasAlturas
@SaoPauloNasAlturas Ай бұрын
Muito obrigado! Se puder, manda o vídeos pros amigos! A série merece ser mais vista!
@cassiasalata8724
@cassiasalata8724 Ай бұрын
Lembro quando a secretaria de Obras Viárias de SP (obedeceu trabalhei concursada para poder manter meu curso universitário) tinha morada no parque Ibirapuera. Lindo edifício com marquise ondulada, parque Patrício, não conheço. Que nossos Campos Elíseos ressurjam das cinzas...
@jaume38
@jaume38 Ай бұрын
Fabuloso!
@feliperogerionunesdeolivei9795
@feliperogerionunesdeolivei9795 Ай бұрын
Acredito que pra sede do governo voltar pros Campos Elíseos, seja necessário concluir com sucesso a transferência do terminal Princesa Isabel. Sem isso, esquece...
@SaoPauloNasAlturas
@SaoPauloNasAlturas Ай бұрын
e tambem se o concurso sair, se o projeto vencedor for bom (tenho graaaaaandes duvidas) e o Bandeirantes ser desativado... ainda cético
@claudiomaxl8488
@claudiomaxl8488 Ай бұрын
se intervino en bastantes areas d la ciudad (y se sigue haciendo) para sacarlas del letargo e incorporarlas al circuito turistico, San Telmo es un ejemplo, un barrio q estaba en degradacion y q con intervnciones urbanas se esta convirtiendo en otro "Palermo Soho"' aca una de la intervenciones: Calle Bolivar/Monserrat-San telmo kzbin.info/www/bejne/gKfcnGlsetSNiqM
@siqueira797
@siqueira797 Ай бұрын
Tem um canal q chama (NO JUST BIKE) q faz críticas duras sobre o urbanismo americano e ainda existem brasileiros apaixonados pelo modelo americano..
@515615100
@515615100 Ай бұрын
Ué vc e o dono desse canal são apaixonados pelo modelo europeu, onde moram 600 milhões de pessoas em uma área equivalente a 2 estados brasileiros ou americanos
@denispadua3087
@denispadua3087 Ай бұрын
@@515615100 Bom é o esquema Brasileiro onde o pobre tem que perder 6--8 horas pra ir e voltar do trabalho.
@denispadua3087
@denispadua3087 Ай бұрын
@@515615100 Bom é o sistema brasileiro onda as pessoas perdem de 6 a 8 horas pra ir e voltar do trabalho.
@teachedteach
@teachedteach 14 күн бұрын
Buenos Aires es hermosa. Solo pierde para Montevideo mi ciudad....( bricadeira...solo rivalidad entre hermanos gemeos).
@ernestito7064
@ernestito7064 Ай бұрын
BUENOS AIRES é a Paris da America do Sul e SÃO PAULO a Detroit mas poderia ser a Nova Iorque ou Toquio
@zerodrigo74
@zerodrigo74 Ай бұрын
Tem que ver que na verdade a prefeitura de buenos Aires, seria nosso distrito federal. Chama-se CABA ciudad autônoma de buenos Aires.
@edilsonlima5985
@edilsonlima5985 Ай бұрын
Esse vídeo lembrou a nova sede que estão fazendo em São Paulo. Excelente canal, como várias vezes digo, desde que comecei a estudar arquitetura e urbanismo defendo o meu projeto academico que é a construção na cidade de São Paulo um mega-arranha céu, com mais de 1200 metros de altura. Porém, como sabemos a cidade de São Paulo é provinciana e cheia de donos, sempre que mostrei esse projeto fui atacado verbalmente. É minha defesa de tese do curso de arquitetura, e tentei mudar já porque os provincianos e donos da cidade se incomodam. Mas, não entendem que uma obra dessas iria modernizar a cidade toda, um prédio multiuso com hóteis, residencias, escritórios, restaurantes chiques e populares, e turismo e áreas de telecomunicações. Defendo essa tese no meu curso há anos. Uma obra com arquitetura única. Imaginem um local desses onde haja integração entre empresas e pessoas. Outra coisa que também defendo para São Paulo são políticas de desapropriação, onde o governo abriria espaços para fazer polos empresariais, negócios, e uma espécie de cinturação industrial como uma zona franca industrial, porque São Paulo virou um condomínio residencial, a cidade inteira só tem casas e bairros residenciais e subempregos, salvo raras excessões, tem pouca empresa demais na cidade de São Paulo. Não seria ideal haver correções na cidade, e abrir espaços para empresas ao invés de só residencial?
@user-zl9du4vh7z
@user-zl9du4vh7z Ай бұрын
Está coberto de razão! O que fizeram e ainda estão fazendo com São Paulo foi totalmente errado! Em primeiro lugar não deveriam ter permitido que São Paulo se desendustrializace tão rapido( ela se desendustrializou tão rápido quanto se industrializou) a decadência e aumento de moradores de rua em São Paulo coincidiu muito com o período de desindustrialização! Ainda lembro nos anos 70 o mar de fábricas que era São Paulo que empregava TODOS os tipos de mão de obra,desde trabalhadores pouco qualificados( até semianalfabetos) até trabalhadores altíssimos qualificados! Hoje,aquele oceano de fábricas deu lugar apenas a condomínios residências caríssimos e a shopping center que empregam pouco e com empregos em sua maioria de baixa remuneração! Não duvido nada se São Paulo daqui à alguns anos ser a maior cidade dormitório do mundo! As pessoas irão morar em,São Paulo e trabalhar no interior!
@edilsonlima5985
@edilsonlima5985 Ай бұрын
Já está ocorrendo, São Paulo já virou cidade dormitório, conheço várias pessoas que acordam de madrugada, pegam fretado ou seus carros e vão trabalhar no Interior, vida expurga e sofrida, acordam 4 da manhã, com alta qualificação, vão para o Interior, 3 horas para ir e mais 3 horas para voltar só o trajeto, e umas 9 a 10hs de trabalho, e isso porque tem estudo. São Paulo já é cidade dormitório, quase ninguém percebeu isso ainda por que se iludem com umas três ruas, Faria Lima, Paulista e Berrine, e olha lá algumas empresinhas em Barueri Aplhaville, mesmo assim não emprega nem 1,5% da população gigantesca que adentrou em SP, as pessoas acham que nesses locias é o apice de SP cidade, sendo que aqueles prédios da Faria Lima e arredores estão com desocupação batendo os 60%, ali não emprega nem 1% da população de São Paulo. Quando São Paulo perdeu suas indústrias e polos empresariais e industriais, abriu sua própria cova. A cidade de São Paulo virou um cortiço, espalhamento de residências e prédios residenciais, e nada de empresas. Um mar de casas e nada de empresas, e falo de empresas e não lojinhas que não tem capacidade de gerar empregos de qualidade.
@ernestito7064
@ernestito7064 Ай бұрын
Faz um vídeo sobre toquio
@danielg.1698
@danielg.1698 Ай бұрын
A Argentina não está muito a frente do Brasil só em urbanismo não. Em termos de arquitetura de qualidade também está muito a frente. O prédio apresentado no vídeo é projeto de um arquiteto britânico. Talvez esteja aí a solução pro Brasil, parar de confiar tanto em arquiteto daqui e buscar mais referências de fora.
@durden001
@durden001 Ай бұрын
Raul, um vídeo recente da Deustche Welle falou das dificuldades que BAs está enfrentando em razão do aquecimento global, pois tem menos m2 verdes por habitantes que Nova Iorque. Como turista tinha a impressão oposta. Você acha que lá, neste particular, problema é tão grande assim?
@SaoPauloNasAlturas
@SaoPauloNasAlturas Ай бұрын
Aquela reportagem é taaaaao ruim, tão preguiçosa, que melhor não comentar…
@amandavlogzz
@amandavlogzz Ай бұрын
Tem 2 tipos de pessoas que acham que Nova Iorque tem pouco verde: Os mentirosos e os que nunca estiveram em Nova Iorque.
@durden001
@durden001 Ай бұрын
@@SaoPauloNasAlturas obrigado
@durden001
@durden001 Ай бұрын
@@amandavlogzz Em momento algum afirmei que NY tem pouco verde. Busquei confirmar, perguntando ao Raul, um comparativo da DW segundo o qual Buenos Aites teria menos verde que a cidade americana.
@hpedro3512
@hpedro3512 Ай бұрын
👏👏👏
@artur-carneiro-RJ
@artur-carneiro-RJ Ай бұрын
Like
@lucianacarmo5064
@lucianacarmo5064 Ай бұрын
Infelizmente nosso país tem um dos políticos mais coruptos do mundo, por isso as obras demoram "um século" como o nosso dinheiro é que paga é nós não cobramos 😭
@antinuit
@antinuit Ай бұрын
Underwhelming final episode 😢
@penelope528
@penelope528 Ай бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼
@user-ug2kt2lg8j
@user-ug2kt2lg8j Ай бұрын
lástima que no se pueden poner los subtítulos en español.😢
@danielg.1698
@danielg.1698 Ай бұрын
Clique no botão de legendas do vídeo: [cc]
@dferrazm
@dferrazm Ай бұрын
Poderiam ter caprichado mais nesse telhado desse predio, hein? Muito feio e mal cuidado. Em geral, esses predios brutalistas, de concreto aparente, envelhecem muito mal, esteticamente.
@thiagocarcav74
@thiagocarcav74 Ай бұрын
no brazil, um dito desenvolvimentista levou a capital para o centro do país e criou um monstrengo.
@edward28051989
@edward28051989 Ай бұрын
Isso porque a moeda argentina quase virou pó e a economia deles está bem abaixo da nossa. De todas cidades já mostradas, a que achei mais inspiradora para São Paulo foi Buenos Aires e depois Lisboa. Muitas lições, uma pena que nenhum candidato à prefeito se interesse por urbanismo.
@juantorres-dj3fn
@juantorres-dj3fn Ай бұрын
A Argentina tem um PBI per cápita maior que do Brasil (ainda com o peso devaluado agora para conter a inflação e o IDH tambem e muito maior), imagina cuando volte a crescer o ano que vem 😅
@danielg.1698
@danielg.1698 Ай бұрын
​@@juantorres-dj3fnO pib per capita do estado de São Paulo é maior que o da Argentina. A população também.
@juantorres-dj3fn
@juantorres-dj3fn Ай бұрын
@@danielg.1698 el PBI per cápita de las provincias de la Patagonia es casi de país desarrollado. El de Buenos Aires también, pero eso no tiene sentido. Lo que importa es el PBI per cápita de todo el país. Recordando que el peso está un cien por ciento devaluado artificialmente para hacer el ajuste contra la inflación..una vez que la economía vuelva a crecer la brecha se va a ampliar más. Argentina va a crecer 5% el año que viene y un promedio de 4,5% en los próximos 7 años (según el FMI). Brasil va a crecer un promedio de 2.3%.
@danielcalero3929
@danielcalero3929 Ай бұрын
“a economia está muito abaixo da nossa”...Em quantidade. Em qualidade, não. A Argentina sempre teve melhor qualidade de vida.
@edilsonlima5985
@edilsonlima5985 Ай бұрын
Sou estudante de arquitetura e urbanismo, e tenho uma dúvida sobre a cidade de São Paulo, a quem puder ajudar. A cidade de São Paulo após décadas de desindustrialização e intensa e massiva especulação imobiliária, onde construtoras colocaram prédios residenciais em toda parte. A cidade praticamente virou um condomínio residencial, em toda parte é só área residencial, em todos os locais que você vai tem que atravessar um oceano de áreas residenciais, condomínios residenciais e casas um mar de lages, em uma economia baseada em igrejas e botecos praticamente. Não seria parte da democracia o estado ajustar isso? Já que dizem que o estado tem que corrigir injustiças? Por exemplo, o estado faz desapropriações para fazer metrô. Por que não faz desapropriações para fazer polos empresariais, gerar espaços para polos empresariais, condomínios empresariais, não que o estado vai fazer isso, mas pelo menos facilitar. Quem mora na cidade de São Paulo e depende de empregos sabe que é um inferno na terra. Não se acha mais empresas fácil, para achar uma tem que percorrer quilometros sem fim, para achar subepregos, porque não há polos empresariais, nem sequer uma zona franca industrial, perante a multidão que adentrou na cidade que não comporta tanta gente, tudo virou residencial, a cidade parece mais um condomínio residencial, nada mais que uma espécie de cidade dormitório. Não se acha mais conforto e empregos de qualidade na cidade, o que acham?
@relho6630
@relho6630 Ай бұрын
São Paulo é horrível, tanto prédio junto é que causa tanto transito. Ainda bem que eu moro no litoral.
@edward28051989
@edward28051989 Ай бұрын
O que acho? Com todo o respeito: trata-se de uma péssima ideia, mais do mesmo, oriundo do Varguismo e do Militarismo. Nesse cenário, um ente central acredita ter o poder de discernir o que milhares de pessoas desejam e, assim, determinar o tipo de empresas que um bairro deve abrigar. Se a cidade não oferece mais empregos como antes, a culpa recai justamente sobre o poder centralizado, que, em algum momento, criou mecanismos para punir aqueles que geram empregos. A concentração de empregos persiste nas mesmas regiões de sempre, enquanto as pessoas continuam se dispersando pela cidade, indo cada vez mais longe. Isso ocorre devido a algum decreto que inviabilizou o adensamento urbano e a verticalização, resultando em regiões caras. Como consequência, todos buscam oportunidades nos bairros emergentes da periferia. Por fim, criar polos empresariais subsidiados ou não, isolados como Brasília fez, apenas agravará o urbanismo de São Paulo. É mais eficiente incentivar as pessoas a morarem próximas aos eixos da Faria Lima e Berrini, em vez de criar um novo bairro com um único foco, que ficará tão vazio nos fins de semana quanto as duas avenidas já são. A economia moderna tende à descentralização, e as pessoas se habituaram ao home office. Cabe a você, como futuro urbanista e arquiteto, desenvolver bairros de uso misto que atraiam as pessoas para vivenciar a cidade sem depender do uso de carro. São Paulo enfrenta um déficit habitacional e precisa oferecer lugares para que tantas pessoas possam morar e trabalhar, evitando apostar no urbanismo setorizado de Brasília ou em uma economia dirigida por burocratas e políticos e sem demonizar o mercado imobiliário, que apesar da letargia e mal gosto recente; é essencial e deve ser atraído para a responsabilidade pela cidade que se constrói para todos.
@edilsonlima5985
@edilsonlima5985 Ай бұрын
Já tenho projetos acadêmicos sobre isso, e sou contra falar de Faria Lima, Berrini, Paulista são escritórios, 60% vazios, não empregam nem 1% da população de São Paulo, centro de especulação financeira, bancos e escritórios de empresas que empregam pouco, com a automatização de processos, não chega a 1% da população da cidade de São Paulo. E nem todas as pessoas são qualificadas no mercado financeiro. Há ampla diversidade de profissionais na cidade. O engenheiro precisa de uma fábrica, assim como o administrador de empresa precisa de empresas, o especialista em vidros, o especialista em veículos, o designer gráfico, o soldador não precisa de um escritório na Berrini ou vila Ilimpia. Assim como outros tantos, seja o gráfico, o especialista em cerâmica, e outros, são milhares de profissionais que precisam de empresas de verdade e não de escritórios. Portanto, toda vez que falamos que São Paulo precisa de empresas e negócios, e o estado tem que intervir com Desenvolvimentismo, as pessoas já vem falar de Faria Lima, e Berrini, e esses eixos que alias, visite esse local na hora de aumoço e olhe nas ruas quem sai desses predios. Só moças bonitas, e homens jovens, a discriminação etária também é gigantesca. Concentração de renda total. Nem todo mundo trabalha com TI e mercado financeiro nessa cidade. Por isso, tem que ter diversidade de negócios, algo que São Paulo cidade não tem. E não concordo que São Paulo tem deficit habitacional, pelo contrário, tem excesso de residências, o que falta é leis e política para que o tanto de prédios vazios tenham fins comerciais e habitacionais, além de casas vazias esperando valorizar mais. É muita casa em São Paulo, e como teve em Sidney na Australia, o governo de lá criou política para não incentivar pessoas na cidade. Essas coiss só o governo e o poder tem condições de fazer. A cidade de São Paulo tinha o cinturão verde, onde está o rodoanel hoje, era composto por mata-atlântica, e muitas familias de agricultores pequenos. Hoje é uma rodovia. Um dos meus projetos já que destruiram a mata-atlântica local que ajudava São Paulo ser a terra da garoa, agora, no meu projeto academico, é fazer ao redor do rodoanel um cinturão industrial, com incentivos do estado, tipo uma ZONA FRANCA INDUSTRIAL, onde industrias não pagariam alguns impostos neste local por 30 anos, igual na zona franca de Manaus. Se o governo fizer isso, vai explodir de empregos bons na cidade de São Paulo. E vai até ajudar a Faria Lima e Berrini encher aquele monte de prédios vazios ociosos e seus subempregos. Lembrando que São Paulo cidade é composta pela capital, os subúrbios que só tem casas, e a grande São Paulo que era mais verde e tinha algumas empresas, mas estão ficando igual o subúrbio também, só casas.
@jogadorquantico
@jogadorquantico Ай бұрын
projete flats de 20m2 e prédios quadradões e sem alma em condomínios e será bem sucedido. também monumentos modernistas brutalistas sem nenhuma funcionalidade. aí será um ótimo profissional para o Brasil.
@amandavlogzz
@amandavlogzz Ай бұрын
O principal responsável por essa situação que você narrou é justamente o Estado, com planos diretores falhos e zoneamentos que atendem aos interesses de poucos. Colocar toda a culpa nas construtoras e na "especulação imobiliária" é discurso populista digno de um charlatão como o Boulos.
@MatheusFigueiredo-rh8xe
@MatheusFigueiredo-rh8xe Ай бұрын
Buenos Aires esta sempre na vanguarda! A cidade respira novidade e não perde a majestade! Contudo não gostei muito desse novo prédio (centro administrativo) de Bs. As., apesar da imponência, porque mais parece um shopping center ou rodoviária. Mas pelo menos esta numa área cêntrica e que estava degradada e abandonada. Nem tampouco gostei do de BH/MG/BRASIL onde se vê muito concreto e muito vidro sem ser muito funcional apenas causando impacto visual e estético com muito dinheiro investido (gasto) mas com pouco retorno pratico e ainda bem longe do povo. O Centro Administrativo de BH/MG ainda precisa de um metrô na porta, que esqueceram de fazer, mas pelo menos fica no caminho do Aeroporto de Confins pela linha verde porque os políticos gostam de viajar de avião mas não precisam de metro nem de ônibus para o centro da cidade ou para suas casas. Mas São Paulo e Rio de Janeiro podem fazer melhor e de preferencia aproveitar os muitos prédios públicos abandonados no centro da Cidade que estão vazios e sem utilidade, o que por si só é um acinte, senão fazer deles moradia para a população de baixa renda e para que o dinheiro público seja melhor investido com a reocupação dos predios antigos e areas abandonados do centro da cidade, ao invés de construírem novos, enormes e modernos prédios longe das pessoas e do centro onde tem metrô, ônibus e praças e parques e que estão vazios e abandonados e precisando de gente para morar e de movimento para não virar Cracolândia e terra de ninguém.
@claudiomaxl
@claudiomaxl Ай бұрын
ese edificio tuvo como destino original al Banco Ciudad (Buenos AIres) y fue proyectado para tal fin, luego se decidio cambiarle el destino para sede del Gobierno de la Ciudad.
@MatheusFigueiredo-rh8xe
@MatheusFigueiredo-rh8xe Ай бұрын
@@claudiomaxl ...bem reaproveitado! E bem localizado! Apenas não gostei do estilo arquitetonico! Mas para predio público esta bom!
@tomasbazzanni2399
@tomasbazzanni2399 Ай бұрын
Muy lindo pero que mugre tiene en el techo 😂
A Dupla que criou o CONJUNTO NACIONAL | São Paulo Nas Alturas | Raul Juste Lores
16:30
Sao Paulo Nas Alturas , por Raul Juste Lores
Рет қаралды 112 М.
BUENOS AIRES NAS ALTURAS | Primeiro episodio da serie, com iniciativas que podem nos inspirar
17:18
Sao Paulo Nas Alturas , por Raul Juste Lores
Рет қаралды 191 М.
👨‍🔧📐
00:43
Kan Andrey
Рет қаралды 10 МЛН
Они так быстро убрались!
01:00
Аришнев
Рет қаралды 2,9 МЛН
Little brothers couldn't stay calm when they noticed a bin lorry #shorts
00:32
Fabiosa Best Lifehacks
Рет қаралды 18 МЛН
COPAN: Cidade Vertical
30:55
QR Produções
Рет қаралды 907 М.
AS MARGINAIS VIRARAM PARQUE | Como Madrid ressuscitou seu rio e criou um vasto parque linear
10:26
Sao Paulo Nas Alturas , por Raul Juste Lores
Рет қаралды 69 М.
'São Paulo e o Centro' | Passeio pelo Centro Novo
15:35
Arq.Futuro Brasil
Рет қаралды 30 М.
Why is anti-immigration sentiment on the rise in Canada?
13:00
The Guardian
Рет қаралды 1,7 МЛН
Como reverter a crise na RUA AUGUSTA (e não só nela) e ocupar tantos espaços com placas de aluga-se
17:02
Sao Paulo Nas Alturas , por Raul Juste Lores
Рет қаралды 120 М.
GOVERNO ESTADUAL NOS CAMPOS ELISEOS? | Análise da aposta pra transformar o Centro
13:38
Sao Paulo Nas Alturas , por Raul Juste Lores
Рет қаралды 165 М.
Exposição: Artacho Jurado, arquiteto? - Depoimentos
40:12
Museu da Cidade de São Paulo
Рет қаралды 6 М.
BUENOS AIRES A City Similar to Europe
33:58
Hugo Corelli
Рет қаралды 92 М.
URBANISMO DE LISBOA, O OPOSTO DAS CIDADES BRASILEIRAS | Os elementos que deixam Lisboa mais sexy
14:17
Sao Paulo Nas Alturas , por Raul Juste Lores
Рет қаралды 140 М.
👨‍🔧📐
00:43
Kan Andrey
Рет қаралды 10 МЛН