No video

Lua Cheia Câncer-Capricórnio | Resgatando a Ancestralidade... sobre as raízes do Brasil

  Рет қаралды 15,866

The Astrologer

The Astrologer

Күн бұрын

Diário da Astróloga 22.06.21: Nesta quinta e sexta viveremos uma Lua Cheia no eixo Câncer-Capricórnio. Por isso o vídeo de hoje trata do resgate da nossa ancestralidade. Um tema canceriano que é base para um Capricórnio bem resolvido, para pessoas mais integradas à sua diversidade interior e para uma sociedade mais plural e de consciente das suas origens. Precisamos reconhecer e honrar os nossos antepassados! Quem não sabe de onde vem, não sabe para onde vai!
Aline Maccari
Jornalista, Astróloga e Analista Junguiana
TEXTO CORRESPONDENTE AO VÍDEO: www.aastrologa....
SUGESTÕES DE VÍDEOS:
➢ PERSPECTIVAS PARA 2021: • Perspectivas para 2021...
➢ A GRANDE CONJUNÇÃO JÚPITER E SATURNO EM AQUÁRIO: • A Grande Mutação: O me...
➢ SATURNO EM AQUÁRIO: • Saturno em Aquário (20...
➢ JÚPITER EM AQUÁRIO: • Júpiter em Aquário: On...
● SOBRE ALINE MACCARI:
Aline Maccari é jornalista, astróloga e analista junguiana.
Para mais informações sobre sua formação e trabalho acesse os links:
➢ www.alinemaccar...
➢ www.aastrologa....
CONTATO: aastrologa@gmail.com
● SOBRE O CANAL:
Os vídeos, publicados de segunda a sexta, são uma reflexão não apenas para o dia, mas para vários outros momentos das nossas vidas. Acompanhe também os textos no Site Oficial e Redes Sociais:
CONTATO aastrologa@gmail.com
SITE www.aastrologa....
KZbin / aastrologa
TWITTER / aastrologareal
FACEBOOK / aastrologa
INSTAGRAM / aastrologa
PORTFÓLIO www.alinemaccar...
● CONTATOS e CONSULTAS:
Para consultas astrológicas com a análise do mapa astral, terapia astrológica, palestras, entrevistas ou parcerias entre em contato pelo e-mail: 📩 aastrologa@gmail.com
● DIREITOS AUTORAIS:
Agradecemos o compartilhamento dos conteúdos da "A Astróloga" entre a sua rede de amigos, desde que seja preservada a sua originalidade, integridade e sentindo, sem prejuízo à compreensão do mesmo e mantendo o crédito à autora: Aline Maccari @aastrologa.
A republicação parcial ou total de textos, vídeos ou fotos da "A Astróloga" e/ou de Aline Maccari pode acarretar em crime, de plágio inclusive, sendo passível de punição legal. Obrigado àqueles que ajudam a divulgar adequadamente este trabalho.
● REGRAS DO CANAL:
Este é mais que um canal! É uma comunidade de gente fina, elegante e sincera, em busca de sentido e harmonia. Se você compartilha destes princípios, seja muito bem vindo(a)! Você pode concordar ou discordar das ideias expostas aqui. Mas se entrou para desrespeitar, insultar, incitar o ódio, a intolerância, o preconceito de qualquer natureza, propagar inverdades, fazer propaganda ou provocar confusão poderá ter a sua mensagem removida e até denunciada ao KZbin e BLOQUEADO! Pois embora a transmissão da plataforma tenha acesso público, o canal é privado. E a mesma liberdade que alguém têm de publicar comentários inconsequentes e inapropriados, também temos de removê-los!
Obrigada pela compreensão!
Aline Maccari e equipe!
@A Astróloga

Пікірлер: 256
@ValeskaMaia
@ValeskaMaia 3 жыл бұрын
Ser indígena sempre foi duro neste país. Nos dias atuais, então, tem sido um verdadeiro inferno. Acredito eu, que parte do problema é o fato de a distancia entre o mundo real é o imaginario nunca ter sido tão profunda e conveniente por aqui. Veja, se um árabe sai do seu país e vai pro Chile, ele continua sendo árabe. O mesmo funciona pra todo mundo... mas o indígena, se ele não está na aldeia, satisfazendo os ideais romantizado sobre nossos povos, ele deixa de ser indígena. Se ele usa Internet, não é indígena, se o cabelo não é liso, não é indígena.. essa limitação, nos afasta do fato concreto de que nossa ancetralidade é de todo um povo. Não é apenas sobre curas naturais ou sobre palavras indigenas dentro do português. É sobre pertencimento. É a consequência natural de se você discrimina, segrega e exclui parte de sua ancestralidade, você tá deixando de se ver e se aceitar tal como é. Não tem Quiron bem aspectado no mapa que vá te salvar dessa equação. E a questão do sofrimento indígena é isto: É reconhecer que parte de você, da sua história tá sendo maquiada e excluída, social e humanamente. A gente precisa sim de reparação dessa dívida histórica que no fundo é um processo coletivo de aceitação de si mesmo.
@TicaVideos
@TicaVideos 3 жыл бұрын
Gratidão Valeska, por essas palavras tão cheias de verdade e potência. Que sua voz se erga sempre e seja fortalecida por muitas outras!
@PaoladeBalzac
@PaoladeBalzac 3 жыл бұрын
muito obrigada pelas palavras, Valeska!
@simoneveres4553
@simoneveres4553 3 жыл бұрын
Perfeito. Não há o que completar. Enquanto não houver uma reparação "justa" esta ferida não se fechará. Gratidão por suas palavras Valeska.
@zzanuzo
@zzanuzo 3 жыл бұрын
FALOU TUDO 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@girlintothedarkness
@girlintothedarkness 3 жыл бұрын
Que palavras!!!! 👏👏👏
@joseaparecido6254
@joseaparecido6254 3 жыл бұрын
Ancestralidade....eu sou descendente direto de índios, minha bisavó materna era índia...o desrespeito pelos indígenas é mais uma ação nefasta desse desgoverno...é mais uma vertente do Salles...."vamos passar a boiada". Demorei mais de 40 anos para ter coragem de assumir minha ancestralidade indígena. Eu sou canceriano.
@elianalucio6090
@elianalucio6090 3 жыл бұрын
Uma das falas mais bonitas e tocantes que ouvi por aqui. Sinta-se envolvida por toda a gratidão que brotou no meu coração. 💛🙏💙
@amor3142
@amor3142 3 жыл бұрын
BRASILEIRA de sangue verde floresta, pele negra solar, olhos cinza lunar!!! Salve nossa ANCESTRALIDADE!!! GRATIDÃO 🙏
@natalmendes3312
@natalmendes3312 3 жыл бұрын
Ancestralidade sim! Del'icia divina que devemos conhecer e compartilhar...
@julianabarros3612
@julianabarros3612 3 жыл бұрын
Um dia maravilhoso pra falar sobre ancestralidade. Toda solidariedade aos meus irmãos indígenas. Não é fácil nesse país ser indígena desde 1500... Belo dia pra falar sobre ancestralidade tb aqui no Nordeste. Dois anos sem festa de São João. Sem comemoração. Sem fogueira, sem "Olha pro céu, meu amor". Sem dançar agarradinho. Sem ir pra casa da avó fazer canjica e pamonha.
@lufiora1
@lufiora1 3 жыл бұрын
Minha bisavó era nômade , veio parar aqui no sul vindo da fronteira com Uruguai . A história eh nebulosa mas eh o que sei. Usava tranças , entendia de ervas , fazia massagem com unguentos e tinha rituais para benzer quem estivesse adoentado. Pele firme e rija , , cor de cuia , como dizemos aqui no sul. .E coincidência ou não trabalho com cura. Mãos que tocam e curam. Sou Fisioterapeuta. Fico emocionada quando encontro com indígenas ou descendentes ...completamente identificada.
@deboramelo5601
@deboramelo5601 3 жыл бұрын
Que linda reflexão! Quando a gente acolhe nossa história, a gente se acolhe, se transforma e transforma o mundo.
@analuciaandrade3484
@analuciaandrade3484 3 жыл бұрын
Meu som em Câncer, meu ascendente em Capricórnio, minha pele negra, uma de minhas avós, laçada e retirada de sua tribo no Nordeste, tudo isso é a história de minha família, me fez honrar e lutar sempre por nosso lugar. Viva a ascentralidade!!! Só seremos uma nação, quando agregarmos o Todo, que somos...!!!
@patriciapecharki7532
@patriciapecharki7532 3 жыл бұрын
Pura elucidação .... nossa grande e comovente Aline....Acordai Brasil! Terra de povos tão incríveis....!!! Somos todos mestiços! Honrai Brasil os povos de origem! Voltai os olhos a nossa Ancestralidade!!! Ainda temos tanto para aprender!
@fatimaramalho3591
@fatimaramalho3591 3 жыл бұрын
Ontem, por intuição, eu escutava na internet Gilberto Gil, Chico Buarque, Clara Nunes, Caetano Veloso... Tesouros que poeticamente e em grande estilo nossa cultura. E em sincronia com a sua såbia, emocionada e emocionate esplanação!!! Sø nos enriquece! Grata!!!
@ElderVieiraPacheco
@ElderVieiraPacheco 3 жыл бұрын
Como eu sempre gosto de dizer pros meus amigos: teu canal briiiilha de conteúdo. Já mencionei uma vez sobre como amo tua forma de informar sobre o todo relacionando astros e as atualidades do nosso país. É lindo de assistir. Sempre saio daqui com algo novo pro meu dia
@alessandraknopik8825
@alessandraknopik8825 3 жыл бұрын
Descobri Ailton Krenak somente ano passado, mas fiquei apaixonada: sabedoria na sua mais pura essência! Sou descendente de europeus dos dois lados, não dos europeus cultos e bem criados, mas dos camponeses oprimidos em tamanho grau de desespero que a última esperança foi cruzar um oceano...Eu faço valer esse sacrifício.
@nandotena
@nandotena 3 жыл бұрын
Um índio descerá de uma estrela colorida brilhante...
@Jose_souza485
@Jose_souza485 3 жыл бұрын
Somos vira-latas sim, com muita honra!!! Passou da hora de valorizarmos a nós mesmos e ao outro, independentemente de gênero, raça, classe, etnia, orientação sexual etc. Tudo isso é uma "capa", apenas!! O que somos, é "invisível aos olhos..." Excelente reflexão!!! Bom dia!!! 🌻🌼🏵️🌸
@fatimaramalho3591
@fatimaramalho3591 3 жыл бұрын
Mensagem linda e emocionante!!! E verdade!!!
@GeliRio
@GeliRio 3 жыл бұрын
Presente do universo, guerreiros da Luz, este ser nefasto Salles Caiu! Tenho certeza que minha ancestralidade, tribo Tupinambá trabalhou muito no astral para isso, sou neta uma india Tupinambá em tenho muito orgulho. Mistura Indígena e portuguesa.
@marianacarvalhogouveia8320
@marianacarvalhogouveia8320 3 жыл бұрын
Nossa, que fala linda! De resgate. Que a gente, povo brasileiro, saiba fazer essa Transformação e esse Resgate neste momento presente. Hoje, Lua Cheia em Capricórnio! Saravá!
@adrianadallagnol2613
@adrianadallagnol2613 3 жыл бұрын
Valorizar os ancestrais..os que conhecemos ou não ..Se buscarmos a fundo,muito seremos surpreendidos que o que construiu a nossa história pessoal...Se estamos aqui...tem um propósito de contribuição..Você Aline, honra muito qualquer que seja a sua ancestralidade! És o nosso brilho, alento e sabedoria para os dias de hoje! GRATIDÃO IMENSA!
@adri.ribeiro
@adri.ribeiro 3 жыл бұрын
Puxa eu agradeço minha ancestralidade e cada vez mais tenho me apropriado dessa honra de fazer parte de projetos indígenas o estudo do xamanismo e das curas tem feito cada vez mais parte acredito que todas as pessoas deveriam passar por rituais indígenas pelo menos uma vez na vida para ter uma ideia do poder que é ser visitado pela sua ancestralidade. Se emponderar de si mesmo é olhar para os que vieram antes! Só assim temos condições de olhar para tudo isso que está acontecendo com amorozidade e seguir fazendo o que podemos e nos cabe fazer, a nossa parte! Aho
@carlosfiorani8696
@carlosfiorani8696 3 жыл бұрын
Fico feliz por fazer parte de uma doutrina espírita em que nossa entidade maior é um índio, que nos guia na lei crística, a humildade, a tolerância e o amor.
@GeliRio
@GeliRio 3 жыл бұрын
Okê arô! salve os caboclos, nossa que força ser neta de uma índia Tupinambá, e ter tido em sua cabeça a mão do caboclo Tupinambá, não tem como não se emocionar, no sangue e na espiritualidade!
@carlosfiorani8696
@carlosfiorani8696 3 жыл бұрын
@@GeliRio Salve Deus minha irmã. Por coincidência, Pai Seta Branca, nosso líder espiritual que nos planos espirituais caminha servindo ao Divino Mestre Jesus nos dando a condição de trabalhar na lei do auxílio, era um cacique tupinambá em sua última encarnação. E hoje nos guia em nossa jornada missionária.
@luciacristinasavio6344
@luciacristinasavio6344 3 жыл бұрын
Boa Tarde 💐! Agradecimentos aos antepassados!
@christianefernandesnogueir3520
@christianefernandesnogueir3520 3 жыл бұрын
Semmpre honro os meus antepassados e essa força vai sempre comigo para o meu trabalho. Costumo a dizer que no caminhar : um dos pés esta atrás ( apoiados no chão, estão nossa ancestralidade brasileira ) que impulsiona o que está na frente , nossas ações , o presente e o futuro. Grata pelo seu compartilhar 😘 Sem esse apoio de traz, não existe um caminhar .
@katiaklock8523
@katiaklock8523 3 жыл бұрын
Muito lindo! Minha Lua em Câncer foi às lágrimas com toda essa retórica tocante! Salve nossos povos ancestrais! 🙌🏼💪🏼💜
@AdrianaGomes-zz7ej
@AdrianaGomes-zz7ej 3 жыл бұрын
Muito obrigada, Aline. Por você expressar, em poucas palavras, tanto do que é o Brasil, tanto de nossa história social e de nossas mazelas e riquezas. Vivemos tempos de invisibilização daqueles que não consomem o necessário, não aparentam o idealizado e não têm o poder para serem ouvidos. A mídia corporativa e a publicidade (hipocritamente) fazem um aparente demonstração de preocupação, mas não é real. Não mudam paradigmas, não movem seus interesses, não "conspiram" a favor, não aderem verdadeiramente às causas essenciais. Tenho acompanhado pelos canais jornalísticos alternativos debates, entrevistas e algumas matérias sobre o que está acontecendo aos povos indígenas, sobretudo os crimes contra o patrimônio material e imaterial do país e da América Latina. Uma dor profunda e desalentadora. Mais uma vez obrigada por ser uma voz a mais a lembrar-nos de tudo o que nos cerca, para além do nosso limitado cotidiano.
@marcelasanches4042
@marcelasanches4042 3 жыл бұрын
Como sempre nossa astróloga+ Junguiana + periodista favorita nos apresentando a realidade de forma lúdica e crítica :) Abordagem necessária em tempos sombrios.. Gratidão
@kermit4883
@kermit4883 3 жыл бұрын
Boa tarde ❤❤
@TeacherDalva
@TeacherDalva 3 жыл бұрын
Coincidências de assuntos: eu estou envolta com o lançamento do meu livro: Memórias Que Curam, onde honro os meus ancestrais e a cidade onde nasci, entre outras! O assunto, portanto, me tocou fundo. Tenho acompanhado seu canal e apreciado muito o seu jeito diversificado de falar dos astros. Sou uma estudante de astrologia e a admiro muito!😘👏
@rosahelenn4066
@rosahelenn4066 3 жыл бұрын
Aline Macari sempre nos surpreendendo. Gratidão beijos
@daniellebarrosprojetociart1384
@daniellebarrosprojetociart1384 3 жыл бұрын
Senti sua voz cheia de emoção. GRATA ❤️❤️❤️❤️
@edileneedi9315
@edileneedi9315 3 жыл бұрын
Muito emocionada com esse teu texto/vídeo de hj Aline. Sou afro indígena, por anos neguei, há anos fiz as pazes com todas/os minhas/eus ancestrais. Ontem meu filho completou seis anos de ciclo, e o questionamento foi, pq nas fotos dele não tinha imagem de mamãe (avó materna). Mais que rápido o universo trouxe através de uma pessoa imagens linda de dona Anália (afro indígena), guerreira, sensível, ainda não podendo viver essa sensibilidade através de ações terrenas, pois creio que hj ela vive no plano astral. E aí, hj teu vídeo. Farei meu ritual lindo amanhã, com muitas frutas, plantas, gratidão, amor e Luz. Afinal quinta é dia de Oxóssi, e não, por acaso, a natureza. Axé! Unbuntu
@vaniaaguirres4691
@vaniaaguirres4691 3 жыл бұрын
amo sua consciência e respeito! parabéns querida
@simoniaalves1489
@simoniaalves1489 3 жыл бұрын
Sim verdade mesmo, nos precisamos respeitar, honrar os nossos ancestrais indígenas que está sendo desestabilizado e perdendo às suas terras! A minha bisavó era Índia e nas minhas veias tem sangue dela. Eu amo as minhas ancestrais indígenas e todas as outras.... É muito triste tudo isso que está acontecendo. Que o céu nos guie e que o amor nos transforma! Que assim seja e assim é.! Sim eu honro os meus antepassados, Honro meus pais porque é deles e delas que vem a nossa força para tomar nossas decisões. Eu aprendi muito com a constelação familiar, a honrar, acolher com muito amor e hierarquia de onde nos viemos.
@canalmorreuntemmaissla855
@canalmorreuntemmaissla855 3 жыл бұрын
Assistir esse vídeo após a demissão do Sales, só posso agradecer os astros por preservar nossa ancestralidade
@WagnerLageVaz
@WagnerLageVaz 3 жыл бұрын
Valeu!!! Amo ser um vira-latas... No melhor sentido.
@TaninhaGG
@TaninhaGG 3 жыл бұрын
Gosto demais das suas abordagens e como canceriana, amei o vídeo de hoje. Honrar e agradecer nossos ancestrais e aceitar nossa origem e verdadeira essência. Obrigada. Muita luz. AbraçOmmmm
@kaleinterapias
@kaleinterapias 3 жыл бұрын
Eu vou honrar meus antepassados hoje com uma fogueira e muita concentração nessa lua 🌝. Beijos!
@francisbraggio2717
@francisbraggio2717 3 жыл бұрын
Me causou lágrimas e infinitos arrepios essa fala. Tb não apresento o fenótipo indígena nem negro, mas nasci aqui nesse país misturado e tenho orgulho dessa ancestralidade plural e linda.
@zildasilva3534
@zildasilva3534 3 жыл бұрын
Independente de todos os preconceitos sociais e raciais suas palavras são maravilhosas e claras é a nossa Ancestralidade enquanto não respeitamos isso não teremos a paz tão esperada Gratidão Aline
@jakelinesoares1411
@jakelinesoares1411 3 жыл бұрын
Ainda não vi o vídeo. Mas, amei o colar da guerreira!! Tá linda, Aline. Viva São João, pessoas 🌽🌽🌽🔥🔥🔥🎉🎉🎉
@ivetelange4053
@ivetelange4053 3 жыл бұрын
Parabéns Aline este teu vídeo deve percorrer o mundo, as pessoas ainda hoje são racistas, não sei como pode isso, com tanta informação com tanta facilidade pra ver e ouvir, elas não abrem o leque, adorei te ouvir, eu sempre agradeço a família de meu pai e a família de minha mãe por terem me acolhido e escolhido pra viver esta vida e sou grata por ter nascido no Brasil, terra quê amo.
@jadefeitosa5835
@jadefeitosa5835 3 жыл бұрын
Que abordagem mais incrível e sensível a sua sobre a ancestralidade e os povos originários, Aline!! Parabéns demais!! Gratidão por nos brindar sempre com vídeos que nos trazem lucidez e consciência sobre temáticas tão importantes!!Vc é simplesmente ímpar, mulher!!👏👏👏👏😘💖😘💖
@mariaferreira2240
@mariaferreira2240 3 жыл бұрын
Estudo genealogia que é fascinante.Como portuguesa, tenho parentes no Brasil e na Argentina. Beijos para os que me "trouxeram"até cá.
@Sempapanalingua-Ed
@Sempapanalingua-Ed 3 жыл бұрын
Que bom te ter, Aline, tão cristalina e corajosa, encarando esse tema desconsiderado por nós brasileiros…
@simonebotasso3628
@simonebotasso3628 3 жыл бұрын
Aline, eu vejo você e honro seu caminhar!! Foi a partir do resgate e aceitação de minhas origens europeias que negava por raiva e de minhas origens indígenas que sempre me causaram curiosidade que minha vida mudou em muitos aspectos. A aceitação e honra de meus ancestrais começaram através da constelação sistêmica em que dizemos constantemente aos nossos ancestrais: sou grata pela força que herdei de vocês, sou porque vocês são, vocês são grandes e vieram antes, sou pequena e vim depois, sou o melhor de vocês e honro profundamente minhas origens... A partir disto fiquei em paz com a Europa rsrsrsrs e entrei em contato profundo com os indígenas de rosto arredondado, sem pelos no corpo e olhos puxados que vejo muito em minhas tias, minha mãe e em mim... a pele mogno avermelhada só se mostra quando tomo sol mas os cabelos pretos e os olhos puxadinhos estão aqui... resgatei a arte do benzimento que faz hoje parte do meu coração... e assim espero que todos os brasileiros orgulhem-se de suas origens mesmo quando não nos orgulhamos de nosso presente... seguimos juntos, ubuntu como diriam nossos ancestrais pretos africanos: eu sou porque você é!
@chrisstynidellamarysshynai7635
@chrisstynidellamarysshynai7635 3 жыл бұрын
Olá Aline, eu estou amando está tua explanação excelente...Falar da Ancestraiidade é algo,que me fascina...Amo este Brasil cheio de miscegenaçåo.☺️
@veraluciacorreadasilva1394
@veraluciacorreadasilva1394 3 жыл бұрын
Parabéns, Aline, por este comentário sobre nossos povos originários que estão sendo massacrados diariamente🤗🤗🤗🤗
@silviaamelia9522
@silviaamelia9522 3 жыл бұрын
Gratidão pelos sábios conselhos e esclarecimentos, A Astróloga e Aline Macari. 🌻🤍🕊🔥🌕☯️♋♑🕉👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Que tenhamos olhos de ver e ouvidos de ouvir sempre. 🤐😷 que o céu nos guie e o amor nos transforme em uma humanidade melhor.🇧🇷🤍
@taticambu
@taticambu 3 жыл бұрын
Sempre a melhor contextualização entre o céu e a terra, você é necessária e maravilhosa, Aline! Salve nossa ancestralidade e salve nossos povos originários! #PL490NAO
@arianaasouza
@arianaasouza 3 жыл бұрын
Maravilhosa! Gratidão por compartilhar sua sabedoria conosco, eu também tenho poucos traços aparentes mas tento me conectar com a bravura e a honra de ser descendente dos povos nativos dessa terra. Me reconheço branca, também com traços dos colonizadores e tento equilibrar e ficar em paz com isso. Honro, perdôo e aceito, todas minhas raizes.
@jakelinesoares1411
@jakelinesoares1411 3 жыл бұрын
Oxente!!! Sou uma grande vira-lata. Aparento pele clara, mas uma avó era negra e outra com traços indígena. Honro aos meus ancestrais que percorreram um caminho para que eu pudesse ter uma vida melhor. Gratidão a todos eles. 🙏
@rosanapecanha5231
@rosanapecanha5231 3 жыл бұрын
Olá! Muito importante sua reflexão. É muito importante estarmos de bem com nossa ancestralidade. Ja participei de grupos que trabalham com Constelação Familiar e sei a importância disso. Eu também tenho uma mistura de raças e me orgulho. Sou descendente de italianos, espanhóis e indígenas.
@lucianarocha893
@lucianarocha893 3 жыл бұрын
Gratidão, Aline! Faltam as palavras para descrever a emoção que estou sentindo! Senti meu sentimento nacionalista revigorado!🇧🇷 Parabéns!👏👏👏
@rosangelamenezesmenezes5191
@rosangelamenezesmenezes5191 3 жыл бұрын
Aline linda! Parabéns e gratidão por nos falar de forma tão sensível sobre nossa ancestralidade. Fico muito triste e revoltada com o que acontece ainda com os nossos povos originários....Chorei ao ver a truculência da polícia na manifestação pacífica de diversas nações indígenas, por seus direitos, esta semana. Feliz por sua competência e sensibilidade ao tratar de questões sociais na Astrologia. Brilhe a sua Luz! Abraço. 🙏😘🌹🌿🧚‍♀️🦋💃
@comunicandoafeto334
@comunicandoafeto334 3 жыл бұрын
Aline, que sincronicidade! Tudo isso que você falou foi pautada de uma constelação familiar linda que participei. Me emocionei muito com suas palavras. 🙏🤎
@suelilemos8243
@suelilemos8243 3 жыл бұрын
Conheço a descendência do meu pai, que é da Espanha ,da minha mãe e portuguesa e cigana , mas com certeza tem africana e indígena tbm !!!
@Monazareth
@Monazareth 3 жыл бұрын
Excelente dia para todxs. Adorei reflexão da nossa ancestralidade. Grata
@mchiappetta1
@mchiappetta1 3 жыл бұрын
Vira-latas! Conceito preciso! Identifico as origens portuguesa, italiana, índios paraguaios, paraibanos, pernambucanos misturados com gaúchos! Um mosaico que amo! Que os céus e o amor continuem lhe guiando, querida Aline! 💐🙏🏼
@TicaVideos
@TicaVideos 3 жыл бұрын
Ahhhh que vídeo cheio de afeto 💙💙💙 Nossa ancestralidade nos une e nos lembra da nossa irmandade como seres humanos. Mais do que aceitá-la, é preciso amá-la e se orgulhar dela. Mesmo depois de perceber falhas e ter decepções, nos reconciliar com quem veio antes de nós e ver que estamos todos fazendo o que damos conta, o nosso melhor. Seguir com amor no coração ❤️
@selmacardoso2427
@selmacardoso2427 3 жыл бұрын
Bem recentemente comecei a honrar meus antepassados indígenas e negros. Adorei as suas palavras. Gratidão.
@ize.7
@ize.7 3 жыл бұрын
Esse texto me tocou muito hoje Aline. Tenho ancestralidade espanhola, italiana, portuguesa, negra e no meu teste genético consta 1% de tupi da Amazônia. Você trouxe uma visão sobre a visibilidade indígena que precisa ser destacada e valorizada em nossa sociedade; é de suma importância.
@anaclaudiaeduardosousa3154
@anaclaudiaeduardosousa3154 3 жыл бұрын
Eu exalto e honro minha ancestralidade africana pela minha mãe ser negra, indígena pq assim me sinto pertencida na tribo Brasil e e pq ñ europeia dado q meu pai era espanhol, eu aceito e peço as bênçãos dos meus ancestrais (Eu te amo, sinto muito, me perdoe, Sou grata). Lindo vídeo Aline, eu vou tomar um banho de ervas, vou acender uma fogueira no quintal pq hj é dia de São João tb. (Estou assistindo no dia 24/06).
@melvilanova345
@melvilanova345 3 жыл бұрын
Que fala importante e sensível. A reconexão com minha história e ancestralidade tem sido um caminho pessoal de cura, e também creio que é o único para a cura de nossas feridas sociais. Grata!
@ecb5084
@ecb5084 3 жыл бұрын
Maravilhosa! Disse tudo. Show 🙏🏽🙌🏽💕
@helenamafra1067
@helenamafra1067 3 жыл бұрын
Sou filha de Amazonence e tenho honra das minhas raizes ! A!Amazonia precisa de todos em sua defesa e preservacao!
@elzamariaqueirozvenanciode5105
@elzamariaqueirozvenanciode5105 3 жыл бұрын
Lindoooo! Achei fantástica a sua reflexão!!!! Maravilhosooooo! Eu honro e agradeço minhas, nossas origens!!! 🤩
@danielascomparimrodrigues6368
@danielascomparimrodrigues6368 3 жыл бұрын
Interessante sua fala sobre ancestralidade hj! Esta noite sonhei com minha falecida avó Virgínia! No sonho, eu a chamava repetidamente: vó, vó, vóóóó..... felizmente eu a encontrei! 🤗🥰♥️✨🙏🏻😇💓
@katiaewertongalliac9225
@katiaewertongalliac9225 3 жыл бұрын
Esse video expressa em tuas palavras o que temos de mais belo, nossa ancestralidade. E com certeza ptecisamos honrar mais nossos parentes índios que são sempre tão vistos com muito menosprezo. Não sei se igual ou até pior do que nossos ancestrais africanos. Adorei a lucidez que trás aqui. Vou compartilhar. Gratidão 🙌🏻🌻
@lustresparasala
@lustresparasala 3 жыл бұрын
Grato linda. Vc é demais....linda voz
@joseaneassuncao4737
@joseaneassuncao4737 3 жыл бұрын
Boa Noite ! Você é Maravilhosa na sua explicação 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼. A sua fala sobre os Indígenas é de suma importância, aqui no Maranhão entre as cidades de Grajaú e Barra do Corda,os indígenas estão fazendo movimentos contra a assinatura do projeto contra a PL 490, estão bloqueando as estradas e mostrando os seus descontentamentos contra o Governo. Sou Capricorniana e Câncer é meu Paraíso Astral ❤️🙏🏼🙌
@lucianaalmeida8443
@lucianaalmeida8443 3 жыл бұрын
Aline, linda e importante reflexão. Tenho ancestrais indígenas bem próximos. Minha bisavó chegou a conhecer uma oca. Também não tenho muitos aspectos externos característicos do povo indígena (talvez apenas os poucos pelos no corpo), mas tenho uma ligação muito forte com a natureza, que me levou a cursar Farmacia e desejar ser uma "curadora natural". Apesar de não atuar mais na área tenho muita gratidão pela minha ancestralidade que me ajudou a conquistar um lugar abaixo do Astro Rei ☀️ Gratidão por despertar sentimentos de conexão com nossas origens 🙏🏻🌺🌺🍀
@taniasaft256
@taniasaft256 3 жыл бұрын
Aline, muito lindo! Honro e agradeço meus ancestrais sempre. Se estou aqui foi por meio deles! Gratidão! 🙏🥰🌻
@mariainesramilio4638
@mariainesramilio4638 3 жыл бұрын
Que lindo ❤️😍 sou canceriana e Consteladora 🤩🙏 amei a live 👏👏👏 parabéns e gratidão por compartilhar tanto conteúdo 😍
@nilcearaujofernandes2343
@nilcearaujofernandes2343 3 жыл бұрын
Querida Aline, que os deuses continuem te favorecendo! Que alegria te ouvir hoje, especialmente. Também eu tenho ancestralidade indígena, sou neta da vovó Bugrinha, de quem herdei o nome é a espiritualidade. Sou consteladora famíliar e reconheci em suas falas a gramática da inclusão. Sou muito grata. Abraços!
@roseanacamargo8519
@roseanacamargo8519 3 жыл бұрын
Aline, nunca um texto seu me emocionou mais do que esse, chegou a cair um olho na minha lágrima. Que coisa linda tudo o que vc falou. Foi dentro da alma. Não tenho notícias da raça negra na minha ancestralidade, mas indígena com todcerteza. Do lado da minha mãe, holandês e indígena, do meu pai inglês e indígena. Somos vira-latas com muito orgulho. Gratidão sempre por essas reflexões.🌹🌹🌹
@aidabarouyrkurkdjian6166
@aidabarouyrkurkdjian6166 3 жыл бұрын
Brava! Bravíssima! Muito bom !!! Um grande abraço querida Aline! !!!
@cintiacastrocastro9735
@cintiacastrocastro9735 3 жыл бұрын
Q lindeza! Emocionante esse vídeo! 😭❤️ Gratidão 🌻
@evelynluzmagiaespiritualidade
@evelynluzmagiaespiritualidade 3 жыл бұрын
Nossa Aline! Estou emocionada. Refletindo. Gratidão! Eu Sou de Roraima. Estou bem tocada. 😭😍🥰💯
@simoneveres4553
@simoneveres4553 3 жыл бұрын
Emocionada com seu vídeo....muito obrigada. Dormi e acordei triste com os acontecimentos no Brasil, mas este vídeo me deu um leve frescor. Como brasileira sou esta mistura, que eu sinto e reverencio com enorme gratidão; mas tbm me faz sofrer c estas últimas notícias. Obrigada e esperança em dias melhores.
@marialuciacamposdequeiros5843
@marialuciacamposdequeiros5843 3 жыл бұрын
Perfeito seu comentário hoje! Amei!
@roseliamariaferreirasousa6232
@roseliamariaferreirasousa6232 3 жыл бұрын
Parabéns Aline, pela sensibilidade em nos mobilizar e chamar para construirmos nosso Brasil real! 2022 serão 200 anos de um Brasil que ainda se nega e combate, e outro, forte, potente, mestiço e que quer ser quem é. Ahow!!!!
@vagandodosbonsmaria7093
@vagandodosbonsmaria7093 3 жыл бұрын
Parabéns muito lindo excelente obrigado Sônia gratidão
@tbz8219
@tbz8219 3 жыл бұрын
Segurando a peteca aqui! Tema forte tem sido redundante pra nós todes! Bora lá! 🌻💚🇧🇷
@vagandodosbonsmaria7093
@vagandodosbonsmaria7093 3 жыл бұрын
Muita gratidão Sônia pelos conteúdos vídeos parabéns Sônia muito obrigado
@elietegomes1407
@elietegomes1407 3 жыл бұрын
Oii adoro seus vídeos ...eu canceriana com ancestralidade Portuguesa, Espanhola e indigena 😍😌😘muito triste esse caso dos nossos irmãos indígenas 💔😓
@elianenunesadolfo
@elianenunesadolfo 3 жыл бұрын
Gratidão Aline aprendo muito com vc é uma nova percepção de visão ,e sentimentos namastê ❤️🙌🙏
@elianenunesadolfo
@elianenunesadolfo 3 жыл бұрын
Vou fazer uma oração de gratidão aos meus antepassados e seus vídeos esta ressoando com minha nova maneira de ser e viver namastê 🙌🙏
@cristastege7053
@cristastege7053 3 жыл бұрын
Linda a tua exposição, afetuosa e séria.💓
@elianemartins976
@elianemartins976 3 жыл бұрын
Que vídeo incrível, Aline! Mto obg. Me senti tão, mas tão contemplada com sua fala. Ela me emociona, talvez por não entender o que pra mim parece tão óbvio, essa ligação com a ancestralidade indígena. Para outros ela é tão negada e desrespeitada em seus valores, sua cultura, seu modo de se relacionar com a natureza. Eu chorei ontem quando ao vivo, por um canal que sigo, pude acompanhar aquelas imagens tão violentas. Os traços e valores indígenas estão em mim, muito embora não conheça nada sobre minhas origens, tudo tenha se perdido e apagado no tempo, infelizmente. Nesse processo de invisibilização que vc explicou tão bem em seu vídeo. 😞 Bj enorme. Gratidão. 🌻
@MarcileiaSSousa
@MarcileiaSSousa 3 жыл бұрын
Eu sou negra e acredito que há também origem indígena não sei grau. Mas a negra é muito forte: cabelo, traços do rosto, cor da pele e formato do corpo. O amor pela natureza, comida típica ( beju, milho, macaxeira, peixe frito e feijoada), canto, música e dança também faz parte dessa lista.
@mariaguaracypaiva2100
@mariaguaracypaiva2100 3 жыл бұрын
Lindo o vídeo, grandioso, parabéns! Minha filha fez o teste genético pra saber, através do exame de sangue, as origens dela. O resultado foi 85% europeia e menos de 5% índio. Eu penso que eu seja português com índio, porque os meus antepassados eram tão racistas que mandavam era matar se a moça se enamorasse de uma pessoa negra, Eu mesmo sofri muito da minha mãe por namorar com homem negro, imagina isso antes de mim. Meus avós narravam histórias cruéis que se fazia com a “ moça de família “ que se enamorou com preto. Meu avô contava de uma que rasparam-lhe a cabeça e vieram soltá-la na estação do Baturité. Ainda há muita água pra rolar até que se cure as feridas e dores do preconceito. Meu avô era meio índio e quando minha avó ficava com raiva dele xingava dizendo que a mãe dele comia piolhos. Eu tenho certeza de que tenho sangue cariri ( região sul do Ceará) pelo lado materno e potiguaras ( região norte do Ceará) lado paterno. Aline, meu avô materno dizia que a avó dele tinha sido pega a laço e como não tinha nome o marido a registrou no dia do casamento: Maria Carmina no Espírito Santo. 🤣 Era assim, o português pegava uma Índia e registava no dia do casamento com nomes de santo. Valeu, vídeo excelente! ❤️🌹🦀🐟
@girlintothedarkness
@girlintothedarkness 3 жыл бұрын
É incrível assistir seus vídeos e descobrir que é possível te admirar mais 👏👏👏
@xamanismovivo
@xamanismovivo 3 жыл бұрын
Muito bom você levantar essa causa indígena com a temática de DECOLONIZAÇÃO. Parabéns pelo afinco que se dedicou a falar desta FUNDAMENTAL raiz deste solo Pindorama (Terra de Palmeiras). Vamos acompanhar mais seu canal Aline!
@jorgeribeiro8696
@jorgeribeiro8696 3 жыл бұрын
Genial. Sou português, muito atento e solidário com o tema, tão bem exposto. Espero que tenha eco. Obrigado. Abraço fraterno.
@cristinadantasdasilva5352
@cristinadantasdasilva5352 3 жыл бұрын
Belíssima reflexão Aline. Muito Obrigada!!!!!!!
@ionecampos2946
@ionecampos2946 3 жыл бұрын
Boa noite querida! Vc tem interpretações muito ricas, gratidão por compartilhar seu conhecimento 🙏🏻
@rorosa546
@rorosa546 3 жыл бұрын
Honro a vida que chegou a mim, através dos meus antepassados 🙏🌷
@lilianschmidt8368
@lilianschmidt8368 3 жыл бұрын
Que lindo Aline. E tão desafiador honrar o q não conhecemos. Obrigada pela reflexão
@jussaramathias9999
@jussaramathias9999 3 жыл бұрын
Maravilha de vídeo! 🌷
@Livros-Arte
@Livros-Arte 3 жыл бұрын
Que vídeo tocante, eu senti daqui 😭❤️
@leonardofontenele6789
@leonardofontenele6789 3 жыл бұрын
Amei o seu cordão indígena
@jo.santos
@jo.santos 3 жыл бұрын
Ótima escolha de tema! Os indígenas são transparentes no Brasil. Ninguém fala sobre eles, ninguém se interessa. Fala-se sobre ser negro, ser branco, mas ninguém discute sobre nossas raizes indígenas. As três raças estão em mim e me orgulho imensamente disso. Não sou europeia , não sou africana, não sou indígena. Sou tudo isso, sem rótulos…
@ClarissaAyres
@ClarissaAyres 3 жыл бұрын
Amei a fala. Parabéns. Tenho indígena no sangue, região do Pará. Quase não tenho pelos no corpo. Adoro! E seu colar é lindo. Recentemente adquiri um bracelete com material similar, arte de uma ancentral indígena. 😍🙏🏽🙏🏽🙏🏽
@AnaMaria-hp5he
@AnaMaria-hp5he 3 жыл бұрын
Bom dia 💐 gratidão Aline 🙏🏻😘
LUA NOVA EM VIRGEM: Preparação para o Eclipse de 18/Set
22:20
A Astróloga
Рет қаралды 15 М.
女孩妒忌小丑女? #小丑#shorts
00:34
好人小丑
Рет қаралды 87 МЛН
🩷🩵VS👿
00:38
ISSEI / いっせい
Рет қаралды 28 МЛН
Cute kitty gadgets 💛
00:24
TheSoul Music Family
Рет қаралды 17 МЛН
АЗАРТНИК 4 |СЕЗОН 1 Серия
40:47
Inter Production
Рет қаралды 557 М.
Previsão Semanal: 26/Ago a 01/Set | PLUTÃO VOLTA A CAPRICÓRNIO
20:51
O que é atendimento e acompanhamento? | Kizzy
15:44
Kizzy Vecchio da Costa
Рет қаралды 49
2025 - 2026 Astrology - A New Era Begins
13:59
Bracha Goldsmith
Рет қаралды 295 М.
Um ano para SAIR DO ARMÁRIO
21:39
A Astróloga
Рет қаралды 15 М.
Vênus em Câncer: "Quem ama cuida!" 02.06.21 a 27.06.21
14:40
A Astróloga
Рет қаралды 16 М.
女孩妒忌小丑女? #小丑#shorts
00:34
好人小丑
Рет қаралды 87 МЛН