existe sim essa cena mais violenta e tudo mais que vocês se questionaram no final, vai muito da proposta de cada federação e como a luta livre é praticada em cada país. o México tem bastante essa característica das acrobacias, piruetas, etc. no Japão também existe uma cena bem forte, por lá o estilo deles é bastante técnico e bem mais agressivo. já nos Estados Unidos é bem mais voltado pro entretenimento, narrativas, construção dos "superstars" - foi de lá que saíram the rock, john cena, dave bautista, enfim. e existem federações mais nichadas, inclusive aquelas bastante extremas que cada luta é um banho de sangue. legal mencionar que aqui no Brasil também existem federações que promovem eventos do tipo, o esporte ficou bastante conhecido por aqui nos anos 60 como telecatch. já vi algumas lutas promovidas pela BWF em São Paulo, e é incrível :)
@LucasOliveira-uw7gv3 ай бұрын
Arena México é um templo da lucha libre. Como fã do esporte, espero poder assistir um evento da CMLL lá um dia 🙏🏽
@rahuanch3 ай бұрын
05:20 Perfeito, Leo. Vc sacou completamente. Muita gente não entende quem gosta de wrestling por ser "falso", mas é como se fosse um teatro mesmo. Os lutadores conseguem contar diversas histórias no ringue, é possível fazer narrativas emocionantes só com a luta.
@tainahazevedo1833 ай бұрын
Leo, se vc ainda estiver no México no dia 7 de novembro, tem um espetáculo de teatro improvisado que se chama "La Impro Lucha". É uma mistura de lucha libre com teatro de fato improvisado. É um grupo mto tradicional mexicano que faz e é um sonho meu poder assistir essa peça. Os ingressos são bem concorridos.
@aoratos7463 ай бұрын
Hahaha, que legal ver vocês conhecendo luta-livre! também fui introduzido a esse mundo nesse ano através de uma academia aqui de São Paulo, a APW! é muito muito massaa. é tudo combinado, claro. Eu já tive a oportunidade de sair e conhecer alguns lutadores aqui de SP e do Rio, é bem engraçado conhece-los em persona e depois na vida real, personalidades completamente diferentes, é realmente um teatro assim, total. Cada país tem sua especificidade, o México (Lucha Libre) desenvolve muito os movimentos Highflyers, que é esses golpes acrobáticos que o Leonardo mencionou, se jogar da 3a corda e afins, enquanto aqui no Brasil (Telecatch/Luta-livre) já é algo mais focado na brutalidade e sensacionalismo da luta, os Estados Unidos (Pro Wrestling) tem muito dos lutadores pegarem o microfone e discutirem em cima do ringue e fazer todo um drama, hahaha!! Aqui no Brasil, além da APW, também tem a RJPW e a EWF que eu conheço, alguns membros sensacionais do cenário são: Domina, Lil' Burian e Chavão (dupla O Beco), Rony Goulart, Axel, Deimos, Maurício Toledo e Rogerinho Toledo, Eddie Star e mais uma pancada, recomendo caso tenham interesse de conhecer um pouco mais do cenário nacional. :)
@luizfelipe-vo6lp3 ай бұрын
É isso mesmo, a história está no campeonato todo
@gabrielcs19993 ай бұрын
Eu amava Mucha lucha
@edssn3 ай бұрын
Ai mds, Leo ligadaço às 5, como é possível kkkkk
@Capacitor-sd1uw3 ай бұрын
Pra quem for de São Paulo, dia 02 e 03 de novembro vão rolar algumas apresentações de Lucha no Memorial da América Latina. 👍
@thaismachadosilvestre4452 ай бұрын
Aqui no Rio tem a RJPW! Também rolou show no dia dos mortos!
@Lue_yeen3 ай бұрын
Achei muito da hora
@NILBKS3 ай бұрын
Lucha Libre é mil vezes melhor que WWE.MUITO MELHOR.
@heitorsantoslima92893 ай бұрын
Tinha o Mucha Lucha, mas também o Luta Livre de Polegares, que era feito em live action com dedos trajados a caráter.
@sir.adailson3 ай бұрын
Leo na próxima live vai está com a máscara de El Santo😄
@flaviabulla3 ай бұрын
Honra, tradición y rosquitas!
@felipemarotta88163 ай бұрын
Sou de 2004 e adorava Mucha lucha. Pra ver como coisas bobas atravessam gerações
@luizfelipe-vo6lp3 ай бұрын
Engraçado que essa cultura também existe nos EUA com a WWE e que tem transmissão na TV e tals