Elogio orgulhoso: lúcido, claro, rápido e com conteúdo. Ao mesmo tempo, provocador e com estilo. Ótimo professor.
@LuizLudwig8 жыл бұрын
+WALDEZ LUDWIG Brigado, pai! Sempre apoiando essas iniciativas!
7 жыл бұрын
Sou estudante de Artes Visuais e já rola esse tipo de conversa. Adorei o vídeo. Parabéns!
@LuizLudwig7 жыл бұрын
Que bom que curtiu!
@otavio2185 жыл бұрын
Eu amo esse video
@jolhinha7 жыл бұрын
Acho muito legal essa analogia que você faz com o diretor. Eu fazia uma analogia com a ideia do curador de conteúdo e produtor de uma linha de raciocínio em cima desses conteúdos coletados.
@portatrekos8 жыл бұрын
O som da sua voz ta saindo só do lado direito da caixa de som aqui, tem q deixar mono
@LuizLudwig8 жыл бұрын
+PortaTrekos Ahhh Eu consigo resolver isso sem ter que uploadar de novo?
@portatrekos8 жыл бұрын
Boa pergunta, mas pelo q vi aqui só tem como colocar música de fundo, podia ter essa função tbm
@tom_lapa8 жыл бұрын
+Luiz Ludwig Acho que não... Quando você estiver reeditando ou editando os próximos, tem uma opção de usar o áudio mono como stereo.
@julliatedesco88658 жыл бұрын
Passo por isso todos os dias! Muito bom o seu vídeo.
@mateusdacostamatos28884 жыл бұрын
Incrível! Gosto muito do conteúdo dos seus vídeos. Tem sido inspirador e libertador para mim como designer conhecer seu modo de ver o mundo. Obrigado amigo.
@GutoPereira8 жыл бұрын
Muito bom esse seu vídeo, Luiz. Conseguiu falar de forma bastante eloquente, com linguagem de fácil acesso e com um timing muito bom, além de trazer referências interessantes e discussões de extrema relevância. Acho que muitas pessoas gostam de definir o Design não com o viés de melhor direcionar e otimizar os processos envolvidos nos projetos de design mas sim de inibir as formas de pensar que não lhe são íntimas. Ando percebendo que alguns designers tendem a ter um certo orgulho e não querer "dar o braço a torcer" para nada que pareça esbarrar em questões artísticas, negando qualquer projeto que tenha uma pegada mais expositiva, menos amparadora dos oprimidos, mais experimental e etc. Discutir as questões que tocam "O que é Design" é primordial para conseguirmos exercer a profissão de forma lúcida e nos desprendermos um pouco do que já foi feito. Fazer melhor nem sempre é melhorar a forma de fazer, apenas fazer de forma diferente já pode ser um ótimo jeito de exercitar o pensamento do Design e conseguir trazer coisas novas. Nem tudo que é arte é design, nem tudo que é design é arte, mas porque não podem existir intermediários, já que são áreas que acabam se tangenciando de certa forma? porque um não pode se valer de características do outro para melhor influenciar as pessoas e o modo de se fazer Design? Espero novos vídeos! caso precise de ajuda pra fazer algum vídeo ou utilizar o youtube é só falar e, se precisar, marcar um encontro lá na PUC. Um abraço.
@LuizLudwig8 жыл бұрын
+Tudo É Relativo Exatamente, Guto! Adorei seu comentário! Estimular esse pensamento do design e que a gente possa discutir design é um dos objetivos de fazer esse canal. Vou tentar fazer videos frequentes sim. E acho que queria dicas de como usar o KZbin mesmo. Nesse video inclusive o som só sai em uma caixa de som. hahahah Mandei mal nisso. Mas to aprendendo! Me inscrevi no seu canal e vou dar uma olhada lá nos seus videos! Abraços!
@GutoPereira8 жыл бұрын
+Luiz Ludwig bom saber! vou acompanhar. Pras dicas de como usar o youtube é melhor a gente marcar um encontro pra poder te mostrar exemplos práticos das coisas, mas qualquer dúvida eu te adicionei no facebook, então pode perguntar à vontade. Sobre o áudio: tem comor resolver sim! o youtube tem uma ferramenta especial que deixa você substituir o áudio por uma versão melhorada. É muito importante tomar cuidado com o áudio; as pessoas tendem a não ligar pra vídeo de baixa qualidade mas raramente perdoam áudio de má qualidade. Talvez você esteja usando um microfone mono em um gravador/câmera que capta o áudio em stéreo... precisaria de mais informações pra saber com mais certeza, mas de qualquer forma é fácil de contornar isso nos próximos vídeos. Abraço!
@linyathlt5 жыл бұрын
Seu conteúdo é muito interessante. Será que tem como você fazer um vídeo sobre direito e design?
@filipexavier87507 жыл бұрын
Eu não entendo a diferença até agora já tirei muitas dúvidas sobre isso e pelas minhas pesquisas exite dos tipos de Designers: O Artístico e o Técnico, mas um exemplo de Designer Artístico é ou pode ser o Designer Gráfico?
@monibodin8 жыл бұрын
Bacana. O pensamento inovador é assim, como nao existe e esta sendo criado nao cabe na caixa. Em PI - Direito Autoral - ambos, diretor e roteirista sao autores. Sem narrativa a arte do diretor nao sustenta a atração da audiencia. Roteirista e diretor são importantes. Muitas vezes são a mesma pessoa. :)
@Zaites4 жыл бұрын
Tem um documentário no netflix (Abstract: The Art of Design) que mostra o instituto de design no EUA (Acho que fica mesmo dentro do vale do silício) e lá eles fazem design experimental o tempo todo, para coisas que serão usadas daqui há 100 anos ou mais, ou seja faz agora, mas ngm entende então pelo que entendo de design (sim estou cursando Design) tem suas áreas de uso talvez seu design seja viável só daqui ha 300 anos
@mariajhovana32475 жыл бұрын
Ok, me convenceu
@joaoaox54853 жыл бұрын
Quais serviços o designer sênior pode apostar para continuar lucrando no longo prazo? - Independente de um empregador. Trabalhando como freelancer.
@tassocanedo8 жыл бұрын
Essa estranha obsessão das ~pessoas~ de colocar tudo em caixinhas. Pra quê, né?
@TheEskilosShow8 жыл бұрын
Muito bom, Luiz! Acho uma pena a experimentação ficar bastante de lado no nosso meio acadêmico. É complicado esse limbo ser um ~tabu~ dentro de um espaço onde, na minha opinião, deveria ser debatido. Curti muito o vídeo. Vai rolar mais vídeos no canal?
@LuizLudwig8 жыл бұрын
+Paulo Eskilo É uma pena mesmo... Temos que debater sobre esse tema sim. Vou fazer mais videos, intercalando vlogs com alguns experimentos. Que vc acha dessa ideia?
@TheEskilosShow8 жыл бұрын
Acho muito boa a ideia. Dessa maneira o canal fica mais dinâmico, já que o tema dos vlogs pode surgir de algum experimento, ou mesmo o contrário pode acontecer. Os canais que assisto que tem conteúdo alternado são os menos monótonos. Parabéns pela ideia do canal! Estava mesmo procurando um canal que abordasse design. Vou divulgar pra galera. huahua.
@laisosa5 жыл бұрын
cheguei por esse vídeo! :)
@rikudoularanja4 жыл бұрын
Se seguir o raciocínio de umas pessoas, fazer uma fanart não é mais arte!!
@ricardofabricio825 жыл бұрын
Tem gente que compra a tela, desenha com lápis e depois pinta com lápis de cores ou giz de cera. Isso é ARTE OU DESIGN.
@IgorErbon7 жыл бұрын
Por favor volta a fazer vídeos
@LuizLudwig7 жыл бұрын
+Igor Nobre voltei!
@isabelpinheiro51587 жыл бұрын
amei seu vídeo, sua forma de falar... +1 inscrito
@LuizLudwig7 жыл бұрын
+Isabel Pinheiro Brigado Isabel! Que bacana!
@as248659598 жыл бұрын
Minha atual opinião (pode mudar algum dia) Quem te falou que era arte estava certo e quem te falou que era design estava certo. Agora se é ou não é alguma coisa, pouco importa. Na verdade, essa coisa existe e transmite algo e cada um vai interpretar da maneira que for. Dentro da complexidade da significação, vem a parte da validação pelo campo que vai absorver esse conteúdo, ou seja, são fatores externos que fogem do controle do autor. Acredito na validação pela intenção desse autor muito mais que a redução pelos agentes externos ao definirem essa coisa como algo. Portanto, tudo é e não é design ou arte dentro do discurso ontológico nesse caso, mas quando o assunto atravessa o discurso cultural tem-se esse desafio de desvio das noções pré-estabelecidas por convenções legitimadas por conceitos de um contexto anterior ao seu projeto. Bom... acho que independente desse papo todo, somos criadores, artistas e designers, e dentro de cada campo, tanto da arte como do design, existem noções a serem refletidas, como mercado, experimentação, funcionalismo, linguagem, ética, bla bla bla... Na história o design teve papeis que escapam aos da arte e vice e versa, por isso que surgem esses impasses de categorização no momento contemporâneo tão mutável que vivemos.... Enfim, gosto muito da "visão" do parceiro Calvino sobre dois caminhos de criação desse milênio: "1) Reciclar as imagens usadas, inserindo-as num contexto novo que lhes mude o significado. O pós-modernismo pode ser considerado como a tendência de utilizar de modo irônico o imaginário dos meios de comunicação, ou antes como a tendência de introduzir o gosto do maravilhoso, herdado da tradição literária, em mecanismos narrativos que lhe acentuem o poder de estranhamento. 2) Ou então apagar tudo e recomeçar do zero. Samuel Beckett obteve os mais extraordinários resultados reduzindo ao mínimo os elementos visuais e a linguagem, como num mundo de depois do fim do mundo." Então, para concluir essa loucura de categorização, prefiro ser da filosofia do "celebrate uncertainty! Because only through uncertainty there's a potential for understanding." Vamos trabalhar com verdade na mente e depois a gente ver no que dá :D
@LuizLudwig8 жыл бұрын
Fala Gabriel! Gostei bastante sua ideia de "validação pela intenção" do próprio autor porque normalmente a gente ouve que a sociedade deve validar determinada área. E adorei essa frase ""celebrate uncertainty! Because ..." de quem é?
@as248659598 жыл бұрын
É dessa palestra aqui +- (14:30) ele fala essa citação: www.ted.com/talks/beau_lotto_optical_illusions_show_how_we_see?language=en