Para mim, hoje foi um faixa Livre de gala. Salvei para assistir novamente em 2025, porque esse assunto foi debatido em um altissimo Nivel. O sindimobi deveria ter solicitando um estudo academico com essas feras hoje. Parabéns ao faixa Livre. Melhor do Ano até o momento.
@FaixaLivre9 ай бұрын
Agradecemos as palavras de incentivo e o carinho, Sidney! Seguimos!
@angeloaugustomelo24849 ай бұрын
É absurdo o alto nível dos debates desse program, que provilégio de poder assistir!
@FaixaLivre9 ай бұрын
Obrigado, @angeloaugustomelo2484, pelas palavras e pela audiência!
@acacleon79929 ай бұрын
certíssimo
@paulasimone22089 ай бұрын
Lule é responsável pela desconstrução de tanto. Inclusive da esperança que alguns depositaram num País através de sua figura, que no fim das contas nunca passou mesmo de um Engodo. O que ele de fato, é!
@alcidespontesremijo18359 ай бұрын
Ricardo foi assertivo na sua analise. O que ocorre é um atentado regulamenta o trabalho para o patrão Uber e afins, e a empresa fica sem nenhum compromisso.
@InaldoMartins-q6i9 ай бұрын
"Uma causa de Vida: - defender a classe trabalhadora " Nobreza de causa.
@rozalialuks65839 ай бұрын
PELEGO... FANFARRÃO... PROPAGANDISTA PROFISSIONAL DE NÍVEL INTERNACIONAL... O que mais conta nesta lista Contra o Trabalhador? #judiasporPALESTINAS
@Mbotosso9 ай бұрын
"Viveu décadas dessa realidade"? Segundo levantamento do Marco Antônio Villa, Lula tem no máximo 8 anos de carteira assinada. O conto do operário parece ainda se perpetua.
@miltonmirowillms70509 ай бұрын
capitulação é a palavra.....
@cristinabattaglia33359 ай бұрын
"Lula contestou o peleguismo no passado" ?! Lula é o peleguismo personificado Ele destruiu os sindicatos, treinado pelo IADESIL, já ouviu falar? Lá nos anos 70 Estamos vendo claramente a falta que os sindicatos fazem, a cada dia: motoristas de aplicativos, caixas de supermercados, enfim..
@edgleisoncavalcante21189 ай бұрын
Hoje? Há muito tempo Lula pensa assim,se vendeu ao capital.
@Santiago-te5pg9 ай бұрын
Eu vou dizer o que um trabalhador que está na atividade pensa sobre isso: São mais de 1 milhão de trabalhadores de aplicativos no país. Essa forma de trabalho possibilitou para eles suprir vagas extintas pelo mercado formal e também serve para complementação de renda daqueles que já trabalham ou trabalharam como : trabalhadores de CLT, funcionários públicos ou aposentados. Por isso ao falar sobre essa atividade deve levar em conta isso. Não é raro os trabalhadores veem a esquerda como gente fora da sua realidade. Todo trabalho no capitalismo é de exploração. Tem trabalhador que sai do seu trabalho formal para ir ser motorista de aplicativo porque ganha mais e tem a autonomia de escolher o tempo e a data que vai trabalhar. Só para ter uma ideia , no caso do motorista de aplicativo se ele trabalhar 4 hrs por dia (depende se ele quiser) recebendo 100 reais por dia no final do mês ele ganha 3000, coisa que um trabalhador da CLT não ganha. Ele pode trabalhar mais (se ele quiser) e trabalhando 8 hrs ele recebe muitas vezes 5000 reais e tem cidades maiores que ele trabalhando mais tempo acaba ele recebendo até mesmo 15000 reais. Agora vai dizer que ele nao pode. ele fica puto contigo. Não é raro ele trabalhar um dia e descansar outro dia. Sou professor e completo minha renda como motorista de aplicativo. Além do mais ele não precisa trabalhar so para o aplicativo, se ele conhecer alguém que queira fazer um trabalho avulso e só não liga o aplicativo. Ele pode inclusive mudar de aplicativo. É preciso também diferenciar um motorista e um entregador. O entregador muitas vezes trabalha a noite e final de semana e como extra. Há os que trabalha o dia inteiro e ganha muito mais do que um assalariado. Não é que não existe exploração mas que como exercito de reserva ele encontrou um meio para sobreviver e há casos que teve gente que saiu do seu emprego formal para ser motorista de aplicativo. Para ele, ter uma previdência e um seguro do carro é um avanço. Vai dizer que não? vai dizer se ele quer CLT? Só quem conhece esse pessoal vai ver que não quer.
@Santiago-te5pg9 ай бұрын
Os intelectuais nao entendem o que passa na.cabeca dos trabalhadores. Os trabalhadores nao querem CLT , querem fazer seu horário e uma previdencia. Geralmente, por semana recebem o dobro de um salario minimo. E nao é raro um motorista que trabalha um dia e outro nao ganhar por base 15 mil reais