Lembro que li "O Que Me Faz Pular" e na própria leitura senti que era mto ilusório.Infelizmente minha mãe leu,e mudou completamente a relação dela com meu irmão (autista) pq ela passou a ter mta "Dó" dele,por achar que ele estava "preso" por se não verbal.É foda.
@ge0102812 жыл бұрын
Ainda não vi essa comunicação facilitada nas escolas, mas já vi coisas parecidas em relação em fazer pedagógico do aluno: AT que o acompanha faz tudo por ele e a família acredita que a criança está se desenvolvendo academicamente. Se os professores pontuam que ele não tem autonomia e que sem ajuda ele não compreende aquelas questões, os professores são taxados de preconceituosos, contra a inclusão, etc, tanto pela família quanto por parte da supervisão de ensino.
@deusebomotempotodo34422 жыл бұрын
Concordo
@kelenbarbosa80122 жыл бұрын
E muito complicado lidar com pessoas que não aceitam de fato as dificuldades de pessoas com deficiência, sou mãe e decidi aceitar as dificuldades de minha filha autista severa!
@eduardolagos58352 жыл бұрын
Sim, só quem tem sabe a dificuldade
@alcionedelfino35352 жыл бұрын
Verdade, tenho 1 filho autista moderado, e sei quanto é difícil.
@soskika4192 жыл бұрын
Melhor canal de TEA. Quem concorda respira😍
@joycedcampos2 жыл бұрын
Tbm esse canal é o melhor
@ilmalima2007 Жыл бұрын
@@joycedcampos 😢
@ilmalima2007 Жыл бұрын
Excelente entendi mais e concordo plenamente com você no.
@Michellemalab2 жыл бұрын
Gente eu sempre duvidei dessa história da Carly. Lembro que fui detonada em vários grupos por ter exposto minhas impressões. Fui acusada de capacitismo.
@carolb19342 жыл бұрын
Todos os vídeos dela que eu assisti,ela sempre usou o Pc sozinha sem ajuda física de ninguém,segundo a história dela,é relatado que ela digita letra por letra em um teclado comum...mais como se trata de mídia não dá pra confiar 100%.
@Michellemalab2 жыл бұрын
@@carolb1934 a questão é que a abstração que ela tem, a articulação dos pensamentos que ela reveja não condiz com o déficit intelectual que ela possui. Nem meu filho que é verbal, autismo nível de suporte 2 consegue ter essa articulação. E descobriram depois que a Carly era molestada pelo próprio pai.
@ivan960122 жыл бұрын
Teve uma moradora do meu condomínio que eu tinha bastante respeito por ela, mas teve um belo dia que ela ofereceu um “produto revolucionário “ diretamente dos laboratórios dos Estados Unidos 🇺🇸 com parceria de universidades famosas de lá. Quando eu vi ela falando aquilo eu pensei... “Não acredito que essa senhora vai querer usar da minha ansiedade de não vê meu filho falar, para tentar me iludir a dar 300,00 reais no potinho de óleo que só Deus sabe da onde é! E para piorar ela mandou um vídeo de 10:00 falando desse produto dizendo que era “milagroso”
@tauanylacerda1335Ай бұрын
Canabidiol😁
@ednaaparecidadopradoversur51572 жыл бұрын
Sou educadora e vc me ajuda demais com as crianças autistas que cuido, porém, estamos longe de atingir o verdadeiro sentido da palavra inclusão. Elas merecem nosso respeito e são cidadãos e cidadãs de direito. Chega de blá-blá-blás! Precisamos de ações e investimentos para que a inclusão REALMENTE aconteça!
@marileneribeiro19432 жыл бұрын
Triste ,viu,falta investimento e boa vontade tbem pq tem muito conteúdo bom ,que já ajudaria,mas nem todo profissional pensa assim.
@adrianaribeiro35092 жыл бұрын
Perfeita a sua reflexão , professora eu também trabalho com esse público e vejo todas essas questões diariamente.
2 жыл бұрын
Perfeito Edna 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@amorcompartilhado6012 жыл бұрын
A inclusão é só no papel, só nos que temos os filhos autistas pra saber o que passamos... Aí vem um povo sem noção e enfia política e distorce nossa realidade... AFF
@deboraescanoela51872 жыл бұрын
Ai que triste... Calam o indivíduo, incriminam as famílias, retiram a possibilidade de um desenvolvimento real. Sou mãe de 2 pessoas com autismo, já adultas. Tantas pressões injustas sobre as famílias...
@arleteveloso86962 жыл бұрын
Tomei conhecimento do seu canal por estar assistindo uma advogada extraordinária e depois disso comecei assistir os seus vídeos e estou gostando muito. É muito esclarecedor
@luisarthur61002 жыл бұрын
Oi, Lucelmo. Ótimo vídeo! Minha filha está na fase 1 do PECS. Vou montar a pasta dela essa semana com a ajuda da fono. Já será muita felicidade para mim e para o pai dela ver ela montando uma sentença. A luta é árdua, mas a felicidade da minha filha depende do que eu puder fazer à ela agora com 4 aninhos. Me sinto feliz por ter profissionais sérios que acompanham minha filha.
@shirleyaraujo665510 ай бұрын
Passei por uma situação que de forma indireta vc abordou no video. Minha filha faz acompanhamento com T.O., na ultima sessão a T.O. perguntou "tudo bem?" Ela apenas repetiu a pergunta (ecolalia), mas a T.O. entendeu que ela respondeu...falei que aquilo não era uma resposta, mas percebi que a T.O. não gostou, como se eu não acreditasse na capacidade da minha filha. Eu sou a mais interessada de que ela se desenvolva e se torne verbal, mas sou realista em relação à condição dela, por mais que eu entenda a alegria da T.O. por ter achado que ela se comunicou, esse tipo de comportamento mais atrapalha do que ajuda
@RobsonVeneri5 ай бұрын
Meu filho tem 3 anos e esta asim so repete o que escuta no desenho e repete o que a jente fala nao tem fala funcional ja pasei por fono e foi como vc falou mesma situação...quantos anos tem sua filha ela fala ja funcional teve algum diaguinostico
@josipessanha46362 жыл бұрын
Eu fiquei chocada e muito triste em ouvir o relato dessa menina, nós que amamos nossos filhos e cuidamos bem deles, isso dói muito ouvir isso, cortou meu coração! É muita crueldade, se já é cruel com uma criança atípica, mais ainda com uma criança que tem deficiência!
@carolinaayuminishimaki4565 ай бұрын
Muito obrigada! ❤ Esse tipo de conteúdo é muito importante para nós que trabalhamos com autistas
@letiereneiva2 жыл бұрын
Entendo que muitos pecam por falta de conhecimento, sejam profissionais, pais etc. Mas independente de qualquer coisa, é preciso se questionar sempre, questionar tudo sempre.
@annaflaviamattos90682 жыл бұрын
Encantada com o seu conteúdo Lucelmo. Assisti a sua entrevista no Lutz e fui atrás dos seus conteúdos. Sou mãe de duas crianças sem diagnóstico, entretanto convivem na escola com um coleguinha. Estou buscando conteúdos de qualidade para me informar e ajudar meus filhos , minha família e amigos sobre o tema. Já mandei para a coordenadora da escola a sua página aqui no intuito de propagar boas informações. Não sou da área de educação, sou da área de saúde, mas, vou contextualizar dentro da minha competência. Mais uma vez, PARABÉNS 👏👏
@fernandao.s76935 ай бұрын
Que história chocante 😮
@mirandamaria40962 жыл бұрын
Feliz por ter descoberto este canal. Muita luz no seu caminho. Preciso de ajuda.... Por favor, me oriente se puder. Tenho um filho de 23 anos. Desde de pequeno observei alguns comportamentos diferenciados, tais como: Dinossauros, musicas clássicas, leituras, isolamento. Levei para os "melhores" psicólogo na época. Todos, infelizmente todos afirmaram que ele era muito inteligente só isso. Nas próprias escolas( os melhores colégios partticulares), os psicólogos diziam que tudo estava bem. Hoje, me sinto muito culpada. Confiei demais nos profissionais. Atualmente, estou exausta, pois ele iniciou um curso superior e abandonou, passou no concurso federal bem disputado e desistiu. Adora ficar só no quarto jogando videogame. E não aceita ajuda de nada. Não sei o que fazer!!!! Preciso de orientação. Não posso desistir do meu filho. Grata.
@Balbacinogorno2 жыл бұрын
É mais ou menos o que o doutor falou no vídeo. Ele provavelmente sofreu algum tipo de pressão para fazer essas coisas (de alguém da família, um vizinho, um colega e até mesmo pode ter sido um professor). Se sentiu na obrigação de fazer isso e fez, com toda a facilidade que é esperada. Mas não era o que ele queria. . Acontece isso até com pessoas comuns. O pai médico quer seu filho médico também. E o prepara para o vestibular de medicina. Passa no curso e vai super bem nas matérias. No primeiro período ele desiste e vai formar uma banda de pagode com os colegas e vai viver disso. Acontece...
@Introvertendo2 жыл бұрын
Muito obrigado pela menção, Lucelmo! Vídeo bastante importante. A defesa dos direitos humanos das pessoas com deficiência é fundamental e indispensável, mesmo quando ela vai frontalmente contra ao desejo de um certo grupo de pessoas. Aguardando o próximo vídeo da série.
@TeresinhaRocilda Жыл бұрын
Tenho dois filhos autista, um deles é autista não verbal mais entendi tudo em casa ele é totalmente independente, outro é asperger.
@pastoracintiachaves20902 ай бұрын
Tenho aprendido tanto com os vídeos ❤. Tenho uma filha autista 🧩 de 13 anos verbal não verbal nível 2 de suporte
@RosecezarioR2 жыл бұрын
Conheci uma mãe no IG que traduz tudo o que o filho sussurra, vários seguidores, inclusive. E o menino já escreveu diversos livros sobre o que é a vida, com profundos pensamentos e palavras difíceis. Não vou falar quem é, mas se alguém conhece essa família, pode me dizer se isso seria essa comunicação facilitada?
@cristinapavani2666 Жыл бұрын
Ah, sei, um adolescente que pedala. Tb estou intrigada.
@katiacristinaschererdornel73028 ай бұрын
@murilociclistea tem apraxia severa também. Consegue se expressar com baixo tom de voz ditando para sua mãe. Se acompanharem os vídeos vão perceber ele silvando as palavras. Muito triste que invalidem os autistas severos dessa maneira. Acompanho eles faz muito tempo e a mãe dele jamais faria isso.
@LV-dr4bm2 жыл бұрын
O mesmo pode acontecer com mediadoras nas escolas. Eu duvido muito da fidelidade das práticas da maioria.
@Felizelis12 жыл бұрын
São estágiarias
@eduardolagos58352 жыл бұрын
Ninguém sabe nada, sensação é essa, levo meu filho em várias terapias, vejo profissionais perdidos e querendo iludir os pais
@thaysdeoliveira488611 ай бұрын
@Felizelis1 São mesmo. Sou estudante de pedagogia e a primeira coisa que perguntam é se sabe lidar com tea.
@felixfabio46512 жыл бұрын
Li os comentários. Pensei: "Ele poderia ser um tipo de Super Nanny, mas a observação não seria exclusiva de autistas, mas sim dos profissionais.
@raquelce90222 жыл бұрын
Existem profissionais respeitadissimos no Brasil estudando a psicanálise e fazendo trabalhos belíssimos com autismo. Você pode não concordar com uma pratica, mas quando você vai fazer uma crítica, se você tem honestidade intelectual, você precisa se informar muito pra isso. Porém entendo, falar de forma simplista e parcial é sempre mais confortável para alguns
@ericamoura80872 жыл бұрын
Lucelmo, vc é uma pessoa incrível! Obrigada!
@brunagbfreire3 ай бұрын
Mas e descobriu-se o motivo de a facilitadora responder pela menina?
@lunaaba3 ай бұрын
Ela não sabia que estava fazendo isso, era tudo inconsciente.
@marcoshenriquesilvamartins6511 Жыл бұрын
Seus vídeos são muito importantes para mim. Sou pai de autista severo e tenho muita dificuldades na minha vida.
@sandrapradoprado94252 жыл бұрын
O AT, apoio em sala de aula não treinado é a comunicação facilita, LITERALMENTE.
@adrianamarques47412 жыл бұрын
Sou professora e já amo esse canal!!!
@dbelutti7 ай бұрын
Sem dúvidas esse canal é necessário
@marildapsicopedagoga63342 жыл бұрын
Que aula, que vídeo esclarecedor, bom demais 👏👏👏👏👏
@RafaelScheremeta5 ай бұрын
edição de milhoes, adorei a simulação do experimento!!
@marlenezuppa29702 жыл бұрын
Tem muitas outras coisas que autista tem que não é falado
@Felizelis12 жыл бұрын
Que vídeo esclarecer!!!É preciso desmascarar, o Thiago realmente foi cancelado.
@danielasilvanas97502 жыл бұрын
Hoje mesmo estava lendo um artigo sobre "Neurodiversidade", que não passa de uma visão política e ideológica e usa o autismo como instrumento. E pior é que esse tipo de ativismo ganha espaço principalmente nas políticas públicas.
@fabigrande25942 жыл бұрын
Tenho um filha autista severo não verbal e sim hj existe preconceito, mais se esses tais ativistas começar com essas tais ladainhas deles, de querer lacrar em cima de tudo, as pessoas vão acabar criando é ranço dos autistas, ao invés de respeito e empatia.
@danielasilvanas97502 жыл бұрын
@@fabigrande2594 É muito complicado porque esses ativistas não levam em consideração os níveis de autismo. Na perspectiva da neurodiversidade o autismo não é considerado um transtorno ou uma deficiência e sim uma forma neurodiversa do comportamento humano, ou seja, uma forma diferente de ser e de romper com padrões considerados normais para a sociedade. Querem transformar autistas em grupos identitários ou minorias, assim como grupos LGBTs, feministas,etc.
@fabigrande25942 жыл бұрын
@@danielasilvanas9750 concordo com vc, e fico revoltada com isso!! Posso dizer que uma grande parte dos autistas precisam de horas e horas de terapias para tantas coisas que existem dentro do Espectro, até mesmo terapia para comer. E nesse tempo que levo minha filha de segunda a sábado, todo o santo o dia, nunca vi nenhuma dessas pessoas que podem sim ser a minoria, que podem sim ter uma causa a lutar, mais não tem nada haver com o autismo.
@Felizelis12 жыл бұрын
Perfeita sua colocação. Por isso pra minha saúde mental eu deixei de segui todos!
@gruposwpp84092 жыл бұрын
complicado daqui a pouco esses ativistas vão acabar exigindo coisas absurdas, e quem sai prejudicado somos nos, ja vi gente usando o autismo pra extorquir dinheiro de outras pessoas, alegando coisas desconexas
@taniareginasteil9845 Жыл бұрын
Concordo plenamente com você.temos que ser realista.
@MariaFernandesDB Жыл бұрын
Após esse experimento o que aconteceu com a família?
@carmenlessing48912 жыл бұрын
Muito didático e esclarecedor como sempre!
@Monica-ie5sm Жыл бұрын
Chocada! 😮
@junilceanalia4102 жыл бұрын
Que absurdo, obrigada pelo profissionalismo
@carlosmanoel19392 жыл бұрын
Minha observação vários próximos e canais que manipulam nossa vulnerabilidade que estão nos ajudando quando o oerto são monetizado e vender seus produtos. Os títulos são sensacionalistas. Como ajudar seu filho na linguagem vc assiste e kde as dicas.
@olhaoqueeuvi80022 жыл бұрын
Deixei de seguir uma galera militante por causa de coisas assim. Tem uma influencer que é não verbal mas tem vídeo antigo dela falando. Deixei de seguir. Inclusive ela massacrou um outro da comunidade autista por que ele fez um vídeo sobre isso, ele até parou um pouco de postar. Af
@suellen9002 жыл бұрын
Quem?
@artistaouautistaseuolhardi96172 жыл бұрын
Que informação maravilhosa professor Lucelmo!!!
@kennyhenry46202 жыл бұрын
Oiii fala sobre a personagem Linda de Bruna Linzmeyer na novela amor à vida
@ulisse6912 жыл бұрын
Minha pergunta nisso é: como esse autista que não fala, tem vários problemas vai saber as letras corretas de todas as palavras de uma frase ? falo por mim que tenho vários problemas quem as vezes nem o corretor automático ajuda.
@monicamarley82742 жыл бұрын
Boa noite! Aguardando o próximo vídeo👏
@mariaaparecidacandido2457 Жыл бұрын
Parabéns prof Anselmo obrigado valeu
@musicasinternacionais52865 ай бұрын
Vc falou da criança ser de uma religião e ela "dizer" q é de outra,mas se vc for ver,em nosso país,os pais tendem a levar as crianças logo cedo para os seus credos. Uma criança nasce "ateia", mas os pais já vão doutrinando desde pequeninho a ser catolico, ou evangélico,ou testemunha de Jeová etc, sendo na minha opinião isso deve ser feito qdo adulto, q a pessoa tem a consciência de dizer, por exe: "eu acredito em Deus,já fui na igreja X e na igreja Y,e vou me batizar na igreja tal",mas não obrigar a gente desde nenezinho a ter uma religião sendo q nessa época, a gente não tem noção de nada. Eu fui catequizado na católica,mas me tornei ateu qdo adulto. Me obrigavam a ir na missa.
@niedjaaugusto85072 жыл бұрын
Top demais suas explicações!
@jessicafreitas96632 жыл бұрын
Que informação!!!!!! Maravilhoso vídeo!!!
@magdarangel32862 жыл бұрын
Obrigada pela aula maravilhosa!
@AnaLucia-jk1dl2 жыл бұрын
Será que o autista não verbal sofre por não falar? Meu irmão é Dow e não fala por cobra do autismo leve TB. Mas ele não conhece letra 🤔
@aadamaceno2 жыл бұрын
Aonde compro esse teclado? Meu filho tem 3 anos, ainda não entende letras, isso serve para ele?
@tatianaferreira64922 жыл бұрын
Perfeito!!! Obrigada por tanto!!
@LuzDo2 жыл бұрын
Pode colocar aqui a fonte sobre esse caso que o senhor relatou? Preciso mostrar urgente pra minha irmã...
@lindiramalho92052 жыл бұрын
Que horror! Isso é muuuuito grave!😳
@alinesilva77982 жыл бұрын
Ah Lucelmo… como nossas crianças e nossas famílias estamos vulneráveis! Precisamos estar sempre atentos a tanto charlatanismo nos oferecido todos os dias! Creio que a maioria das famílias de crianças com autismo já caiu na mão de algum charlatão fantasiado de profissional. Este caso é extremo, mas nos mostra que não há sossego. Grande abraço e muito obrigada por tanto, vc é um amigo das famílias, nos mostrando os caminhos da ciência.
@luciananogueira22362 жыл бұрын
já ganhou mais uma escrita
@anaclaudiacardozo26672 жыл бұрын
Prof Lucelmo meu filho e autista leve,ele sabe as letras número adora informática,ele foi aprendendo meio q sozinho,hj ele já tem 6 anos a fala não é compreensiva eu como mãe peço pra ele qndo eu não entendo peço pra ele escrever n Cel ele faz,mais qndo se pede por exemplo em atividades da escola eu tenho q fazer o apoio pra ele de coloca a mão em cima da mão dele, mais é algo que ele não gosta de escrita manual mais n Cel no computador ele faz e qndo faz não é cm MTA concordância é bem objetivo mais consegue escrever oque ele quer e eu inconscientemente já faço esse processo,mais a pedagoga pediu pra não apoiar mto a mão e deixa q ele faça sozinho,a condenação motora em questão de lápis pra idade dele não está boa isso é normal?Seu vídeo pra mim foi bem esclarecedor
@lucianeduarte19772 жыл бұрын
Muito sensato o pensamento!
@adeizaribeiro76402 жыл бұрын
Obrigada por essas informações.
@carlosmanoel19392 жыл бұрын
Brasil bom dia, quem pode com orientação. Amanhã vou para 1 consulta neuropediatra do sus. Artur 1a e 4m os sinais não aparecem o dia inteiro e como se fosse crise. Estes dias está me matando ele dormir muito e ao acordar fica mais tempo tipo 3h deitado. Estou sozinha para não decretarem doida.
@luizavargens61712 жыл бұрын
Eu não consegui achar o vídeo do Dr Thiago, poderiam colocar o link? Eu amei o vídeo. Tenho muita preocupação com isso de comunicação alternativa. Tenho uma filha não verbal de 4 anos e sempre me atento as questões se envolvem ciência e comprovação. Obrigada pelo vídeo!
@lunaaba2 жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/ipSzeWyOrdl2j9k
@solcunha5482 Жыл бұрын
Parabéns pelo vídeo. Obrigada.
@editorx20232 ай бұрын
8 min: Vou te ensinar algo Dr. : Desigualdade social não é um problema!... isso mesmo, POBREZA é um problema, desigualdade não.
@raquelhonorio10652 жыл бұрын
Perfeito!
@prolenamarques4055 Жыл бұрын
E após essa confirmação, o que aconteceu vom a família de Bets?
@lunaaba Жыл бұрын
Voltaram para casa, mas o menino se suicidou.
@katiaxm653611 ай бұрын
vc e muto top
@janemaranata47282 күн бұрын
Conta o final do caso
@lunaaba2 күн бұрын
Contei no vídeo.
@Michellemalab2 жыл бұрын
No caso da Carly a acusação foi verdadeira.
@patriciaprofessora79052 жыл бұрын
Só fiquei mega curiosa a respeito do desfecho do caso. Mas isso é irrelevante kkkk
@lunaaba2 жыл бұрын
A comunicação facilitada foi desmoralizada e descartada.
@mariajosesilvarique3778 Жыл бұрын
Com q propósito a facilitadora inventou a estória do estupro? Não entendi
@lunaaba Жыл бұрын
Foi um engano da parte dela. Ela também não sabia que era falsa.
@mariajosesilvarique3778 Жыл бұрын
Entendi. Obrigada!
@lualunas935 Жыл бұрын
Que maldade 😮
@alinesanchezramirezbaruchi26582 жыл бұрын
Achei racista sim
@sandrapradoprado94252 жыл бұрын
E a Jeneci é quem era estuprada?
@marianefraga6472 жыл бұрын
Eu não sei se estou mais revoltada por eu ter sido enganada ou por esse escancarado roubo do "espaço de fala" dos Autistas. Que absurdo. Obrigada por nos alertar. Eu gostaria muito de saber quais outros livros/"autores" utilizam dessa "ferramenta".
@Michellemalab2 жыл бұрын
Esse discurso da neuro diversidade é nojento.
@Michellemalab2 жыл бұрын
@KaduChavez ninguém é igual a ninguém. Existem diversos fatores que contribuem para a construção da psiquê de um indivíduo.
@Michellemalab2 жыл бұрын
@KaduChavez também sou pessoa com autismo, o que não sou é bitolada.
@Estudantered2 жыл бұрын
Pior é professor de História, com mestrado em História e Doutorado em Educação sair cagando regra pra classificação de Autismo como se fosse médico/neuropsicólogo de formação.
@solangesilva62472 жыл бұрын
????
@solangesilva62472 жыл бұрын
Tenho outra visão, ainda que não me agrade qualquer conteúdo. Empatia com o canal que discute e mostra aspectos importantes do autismo. Empatia com o ser humano por detrás da câmera, do pai que estuda a melhor forma de compreender o autismo do filho, do professor em busca de respostas e compartilha o seu conhecimento. É parcial e incompleto? Não agradou? Não volta a ver. O youtube tem milhões de vídeos. Troca de canal, assim de simples. Mas não ofende ou descredencia. Vamos construir juntos um mundo melhor. Nossa agressividade pode ser sublimada com o esporte. Vamos jogar bola!!!
@Estudantered2 жыл бұрын
@@solangesilva6247 não. Se tá errado tem q ser falado. Não gosta de verdades vai viver debaixo do edredom escondida da vida. Ele não tem formação pra falar de autismo. Ele tem seguidores leigos q acham q ele entende de autismo pq fez uma simples especialização de 2 anos. Fazer especialização em engenharia não me torna apta pra cagar regra em engenharia. Lide com isso. É a verdade, e sim... Ela dói sim.
@solangesilva62472 жыл бұрын
@@Estudantered Querida, as críticas são bem-vindas sempre. Agora, é importante entender: 1. O Lucelmo tem o lugar de fala: ele é autista leve e tem filho TEA severo. E eu como autista leve entendo sua "crítica" como agressão. O mundo é livre, se vc não gostou do canal, existem outros. E aqui não é banheiro. Agressividade verbal não nos faz pensar, provoca um moto-contínuo, uma roleta russa de mais agressividade. E ficar sob o edredom é ótimo aqui no sul do Chile, quando desde maio temos muito frio, chuvas gélidas e geada. É onde minha família pode viver hoje por motivos de trabalho. E a minha luta com meu filho TEA me leva a vir buscar informações, são as noites de 0° sob os edredons, mantas e cobertores que escuto o Lucelmo, a Lygia, a família Tagarela e por aí vai. E quando necessito criticar algo importante, o faço sem agressão verbal. Terapia e remédios ajudam. Pense nisso!
@Estudantered2 жыл бұрын
@@solangesilva6247 1. O fato de ele ser autista e ter filho autista nao faz dele especialista. Eu tb sou autista. Mas eu respeito a FORMAÇÃO alheia e não tento cagar regra no que não domino. 2. Entenda a crítica como quiser. Não me venha com carteirada de autista pq eu tb sou. Então menos... blza? 3. O canal é público, passa desinformação. Então falo mesmo pq se ele quiser segredo, q faça um canal privado. 4. A desinformação dele impede que outros autistas sejam diagnosticados.