LETRA TÃO REAL,EU ESTIVE EM ANGOLA 27 MESES E FOI EXATAMENTE ISTO QUE VI,EM 70/71
@kukiela8815 жыл бұрын
Arrepiante. =) Grande poeta, António Jacinto. E a voz da Lura sempre...
@1000GRAUZ15 жыл бұрын
"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, Muda-se o ser, muda-se a confiança; Todo o Mundo é composto de mudança, Tomando sempre novas qualidades..." Camoes
@BelinhaFrazao15 жыл бұрын
Voz linda!!!poema maravilhoso!Angola e Cabo Verde!
@rosaliknos15 жыл бұрын
Habituei-me ouvir este tema na voz do Rui MIngas,estou a gostar de ouvir a Lura... uma musica com muito peso, é preciso interpreta-la com alma, na altura em que o Mingas tinha outra filosofia de vida... pena que tenha mudado ...
@alphalen113 жыл бұрын
Que música e letra magníficas... Brotam do fundo do coração, da alma... Não conhecia e foi para mim um grande prazer. Lembra-me um pouco Mercedes Sossa, a mesma luta, data venia, os lamentos são irmãos... Parabéns.
@afinadote15 жыл бұрын
interpretação fantástica da Lura e esta letra é forte muito forte, dá que pensar!!! - Em nome daquilo a que chamam "progresso", quando no fundo não passa de ganância de alguns, cometem-se erros desumanos. Grande tema!!
@Rotebuehl113 жыл бұрын
@icaroalfa Uma letra que muitos portugueses não gostam de ouvir, uns poucos por não quererem assumir, muitos outros por ignorância! A minha mãe, que é dinamarquesa, branca loira e de olho azul, cantava esta canção (com sotaque, claro) com grande estima e alma, porque adorou a letra e achava aquele colonialismo todo junto uma devassidão humana! Odiaram-na por isso! Só não lhe bateram, porque era uma senhora casada e tinham medo do meu pai! Chamaram-lhe de tudo e aos berros! Foi uma vergonha!
@chibia115 жыл бұрын
Desculpem meus senhores, mas cantar o monagambé, só um senhor....Rui Mingas... Mais nada Cumprimentos Beto Abreu
@Wacunzo12 жыл бұрын
Maruvo e nao Maruba
@mario3050211 жыл бұрын
Maruba=bebida extraída da palmeira.
@Rotebuehl113 жыл бұрын
@rosaliknos Para que filosofia de vida é que o Rui Mingas mudou? Não sei de nada...
@icaroalfa14 жыл бұрын
MONANGAMBÊ------------------ESCRAVO em português. MARUBA ----- aguardente de palma.