Squier e Epiphone: Falando sobre Submarcas e mostrando duas delas - Brunelli Luthier

  Рет қаралды 43,229

Luthier em Ação

Luthier em Ação

Күн бұрын

Пікірлер
@lauroparanhos9930
@lauroparanhos9930 Жыл бұрын
Grande Xandão! Que prazer ver as minhas "meninas" no seu canal! Ficaram sensacionais, agora só preciso tomar vergonha na cara e não parar de tocar mais. 😅 Abração!
@jonasjacob3912
@jonasjacob3912 Жыл бұрын
Ótimo vídeo. Confesso que meus olhos "marejaram". Quando ainda sonhava em ser guitarrista, eu comprei uma Epiphone Standart, muito parecida com essa do vídeo, e uma Squaier Strato, com microafinação. Ainda tenho a Squaier e vou dar a meu filho no tempo certo. A Epiphone era "Minha" guitarra e suei muito para tê-la, mas, como a vida não é fácil, em 2010 tive que vendê-la, e hoje, 13 anos depois, ainda me dói isso, mas não me arrependo, pois, apesar de ter vendido por menos de um terço do seu valor na época, foi um dinheiro abençoado que eu precisava e que me ajudou muito. Mas, não foi fácil, e me entristece ainda. Acho que nunca vai passar. Depois disso, minha vontade de tocar se foi para sempre.
@robertguitar1746
@robertguitar1746 Жыл бұрын
Cara, quando fui comprar minha guita eu tinha que escolher entre uma Ephiphone Standart Plus Top e uma Gibson de entrada. Na época a Ephiphone era R$3.200,00 e a Gibson R$ 4.000,00. Eu já estava querendo uma Lespa e já tinha testado tudo quanto é marca. Eu toquei até umas horas e fiquei com a Ephiphone. Não me arrependo até hoje.
@douglasbustamante1686
@douglasbustamante1686 Жыл бұрын
Eu entendo. Mas eu teria pegado a Patroa ( Gibson)
@HLF-BH
@HLF-BH Жыл бұрын
Gostei muito do vídeo. Me identifiquei. Tenho uma Epiphone Standart e uma Fender Mexicana. Comprei as duas usadas e gastei bem menos que as americanas. Estou muito satisfeito com as minhas guitarras.
@alexrolim
@alexrolim Жыл бұрын
Sou do time que cada um compra o que mais lhe agradar... Quanto a questão que é muito debatida sobre a madeira influenciar no timbre, a madeira só influencia no timbre de instrumentos acústicos, nos captados ela influencia no peso, na resistência e principalmente no braço, mas praticamente nada no timbre...
@wilsondj.alexandre6010
@wilsondj.alexandre6010 Жыл бұрын
Essa guitarra foi concebida em homenagem ao guitarrista, cantor e compositor BILLY SQUIER que tocava Fender e cuja afinação era própria para a banda dele em meados dos anos 1970. Banda que eu lancei no Brasil em 1976 com o disco de estréia de Billy Squier e sua primeira banda chamada Piper. Não toco merda nenhuma mas entendo bastante de música porque sou DJ de Rock desde 1971 e trabalhei durante 45 anos no meu próprio salão de rock que fundei em 1971 também. Hoje estou velho e acabado mas a origem dessa guitarra é uma homenagem a Billy Squier (músico norte americano, taurino de signo) que eu descobri em 1976, ano em que ele montou sua banda. Piper foi uma das melhores bandas de rock dos anos 70 (na minha opinião) eles lançaram apenas dois discos mas tratava-se de uma superbanda de rock com músicos notáveis daquela época. Billy Squier se tornou muito famoso com alguns sucessos também lançados no Brasil nos anos 80. E eu fui o primeiro DJ de rock no Brasil que divulgou Billy Squier e o Piper em tempo real (naquela época) na nossa terrinha. Meu sonho sempre foi aprender a tocar e ter esses brinquedinhos aí, mas me contento e me orgulho em ser um mero DJ. que lançou e tocou muitas bandas de rock que ninguém conhecia no Brasil, e que lancei antes das emissoras de rádio divulgarem aqui, ou seja que a mídia (emissoras de rádio, mequetrefes do Brasil não tocava) e que hoje são mais famosas do que bacia de bananas em feira-livre aqui no Brasil. Desculpe-me pela arrogância!
@lucioastordonascimentocorr5984
@lucioastordonascimentocorr5984 Жыл бұрын
@wilsondj.alexandre,você não é arrogante,você é verdadeiro👍
@angelis93
@angelis93 4 ай бұрын
Depoimento show…vlw pela aula, DJ!❤
@jeronimoferreirafotografia
@jeronimoferreirafotografia Жыл бұрын
Sou da opinião que cada um deve comprar o que quer e de acordo com sua condição financeira, o importante é estar satisfeito e tocar por amor a profissão. Vejo comentários que "minha guitarra da pau nas de marca TOP" e fico com pena dessas pessoas que pelo jeito não tem muito conhecimento do assunto. Uma guitarra de preço mais acessível nunca vai ser melhor que marcas consagradas mas pode ser muito boa e dar muita satisfação para quem toca. Comecei a ter experiência musical com 13 anos isto em 1970 e já toquei com muitas marca e as vezes instrumentos de mesma marca e modelo diferem um do outro. Vídeo muito bom e esclarecedor.
@DBataz
@DBataz Жыл бұрын
O acabamento da parte traseira dessa LP é lindo.
@fertriod3
@fertriod3 Жыл бұрын
Salve Brunelli, eu tenho 3 Squiers: 1 baixo PBass Affinity, 1 JBass Vintage Modified e um 5 cordas, todos com captação Fender, e pra mim sempre foi suficiente. Eu não tenho a música como profissão, então sempre me satisfez. Hoje eu ja nao toco mais, em parte porque amputei a ponta do indicador esquerdo numa maquina... Otimo vídeo como sempre!
@CaioMarino
@CaioMarino Жыл бұрын
Tenho uma Epiphone Custom Pro com som sensacional. Paguei relativamente barato e me satisfaz totalmente. Obrigado pelo vídeo!
@pauloprzybylski6522
@pauloprzybylski6522 Жыл бұрын
Eu tenho uma Ibanez GIO desde 2007, já passou da hora de reformar mas em termos de estabilidade ela só foi regulada em luthier uma vez logo após a compra, depois disso eu mesmo dei um ajuste no tensor uma vez e de vez em quando nos carrinhos, a guitarra não trasteja e não mata nota em nenhuma casa. É tudo original de fabrica e continua funcionando. Pra quem é amador como eu atende perfeitamente.
@rafaazvdo
@rafaazvdo Жыл бұрын
Tenho uma Epiphone Les Paul Gothic com upgrade de captadores e te falar que já fiz centenas de shows com ela, já fiz gravações, levo pra tudo que é lado e nunca tive nada a reclamar, guitarra da uma regulagem muito muito boa, tem uma pegada mais moderna que as Gibsons tradicionais, inclusive já toquei em algumas Gibsons que não chegam nem perto do conforto que é tocar com ela, e tive também uma Squier Bullet que aí já não é nada demais mesmo kk inferior a muitas condors (inclusive tenho uma RX30 das antigas por influência sua kkk) mas também é compreensível que a Bullet é creio eu a linha mais básica da Squier, não da pra esperar muito.
@emilsomt
@emilsomt Жыл бұрын
Na minha opinião e tenho alguns instrumentos, não tenho nada a me queixar das "sub-marcas" . Inclusive a PRS SE já foi até aí para um serviço de regulagem e um reparo no Headstock. Tenho uma Squier Bullet, que é a de entrada mesmo, toda original e me atende perfeitamente para a minha utilização. Meu uso não é profissional, então penso no custo benefício.
@erickoliveira7039
@erickoliveira7039 Жыл бұрын
Mais um vídeo top das galáxias 😃🙋🏻‍♂️👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@regi.jr95
@regi.jr95 Жыл бұрын
Tive uma Epiphone Custom Classic, a mesma que o Ozielzinho ganhou da Royal e não vende de jeito nenhum, guitarra incrível, tem um baita acabamento, braço suave e os alnico II pro são pra lá de maravilhosos.
@mauriciuscastrus
@mauriciuscastrus Жыл бұрын
Sou do time que prefere investir em instrumentos de marcas com menos nome mas que estejam mais preocupadas em entregar algo diferenciado por um "valor justo". Citaria a Condor e já famosa Yamaha como exemplo.
@carlosbasilio1542
@carlosbasilio1542 Жыл бұрын
Tenho duas de luthier, uma fender USA e uma Epiphone e claro uma ybanez Japa, no final tudo é a mão do guitarrista, nada substitui a pegada pessoal de cada um.
@senhorspock
@senhorspock Жыл бұрын
Squier e Epiphone eram empresas independentes antes da Fender e Gibson, respectivamente, as comprarem. Quanto à qualidade: já tive vários baixos Fender, 1 Jazz mexicano e 2 Jazz americanos, além de 1 Precision mexicano e 1 americano. Quando ainda tinha este último, comprei um Squier Classic Vibe 60's Precision (2011)... Bom, pra encurtar a história: vendi o Fender Presicion USA e fiquei com o Squier! Simplesmente porque eu passei a usar só o Squier e o Fender estava parado... Mas, troquei o captador original do Squier por um Seymour Duncan... e é preciso dizer que o neck plate ficou parecido com as capas dos captadores desta Epiphone aí... Coisa que não aconteceu com o Fender, que ficou comigo por 26 anos. Então, sim: a qualidade de algumas ferragens e, principalmente, captação, são inferiores... alguma coisa tinha que ser, senão não conseguiriam produzir com valores tão diferentes. Em tempo: não estou afirmando que Squier é melhor do que Fender! AQUELE Squier que comprei era (na minha opinião) melhor do que AQUELE Fender que eu tinha... Já vi baixo Squier que é uma porcaria, assim como já vi baixo Fender que não vale o preço da etiqueta.
@dyganar_c
@dyganar_c Жыл бұрын
Eu tive uma Epiphone plus top pro. Me arrependo muito de ter vendido ela na época da pandemia. Hoje em dia vale 2x mais. Braço confortável, sonzão, tarraxas grover que seguravam legal. Realmente uma grande guitarra. Comprei nova, testei 2 Gibson e ela, e acabei ficando com ela por causa do custo benefício.
@GabCardosoo
@GabCardosoo Жыл бұрын
Sou extremamente feliz com minha Lespa, To com uma Epiphone Standard Plus Top Pro ❤️‍🔥
@teoescobar6216
@teoescobar6216 Жыл бұрын
Linda essa squier essa cor branca e red fiesta sou suspeito em falar as minhas são dessa cor
@matheusdecastro8150
@matheusdecastro8150 Жыл бұрын
Brunelli sou vendedor de instrumentos musicais e trabalho com isso há mais de dez anos. Sempre fiquei impressionado com a diferença que tem entre as marcas e as submarcas (não é sempre). Mas recentemente comprei uma Ibanez Gio e fiquei de boca aberta com o esmero dela. A guitarra chegou na loja muito bem regulada(altura de cordas, oitavas, braço) e por incrível que pareça ela já veio de fábrica blindada com tinta condutiva e toda parte elétrica foi muito bem feita. Por outro lado no mesmo pedido veio uma signature do Jem Steve Vai que estava totalmente desregulada, o que é normal, mas não tinha o mesmo nível de acabamento. Enfim acho que nesse caso em especial o pessoal da Gio tava com mais vontade de trabalhar kkkkk
@MrDEDE08
@MrDEDE08 Жыл бұрын
A historia da Squier eu nao sei... mas o que sei da Epiphone, ela foi comprada pela Gibson, pq batia de frente com a gigante, que por sua vez, após a compra deu uma sucateada nos produtos da marca recém adquirida, apenas para tirar um concorrente da frente. Epiphone foi fundada em 1873 na Turquia. Tenho uma uma Epiphone Les Paul Custom, que ja deu uns atropelos em muita Gibson Standard ! mas como vc disse no video, a minha é de uma safra muito boa da Epiphone do ano 2006 (Indonesia). E ja topei com uma idêntica a minha do ano 2012 (Korea), era um pau de corda.
@newbiebass
@newbiebass Жыл бұрын
Dois baixos Squier coreanos, corpo de compensado aqui, ambos ano 1994. No mínimo sou segundo dono deles, um estava bem judiado, mas as madeiras dos dois estão 👍
@celismarguitar2332
@celismarguitar2332 Жыл бұрын
Eu tenho uma squier com esse selo que fiz blindagem e nivelamento de trastes na sua lutheria
@dukoosm
@dukoosm Жыл бұрын
Boa Brunelli! Acabei pegando uma Ltd ec1000 usada lá em 2017 e acho que vou até o fim com ela kkkkk O importante é você se sentir bem com o instrumento e seus aspectos! Ótimo vídeo!
@EduEDC
@EduEDC Жыл бұрын
Eu sou do time marca principal, mas tenho um baixo epiphone jack cassady que é sensacional. Comprei de segunda mão e não me arrependi! Melhor canal de Luthieria do Brasil! Abraço!
@lhpegz
@lhpegz Жыл бұрын
Cara muito bom o vídeo! Eu tenho ha 1 ano uma Epiphone LP Slash, a anaconda burst, so tenho boas coisas pra falar dela, os captadores são muito bons. Teria uma Gibson, mas me contento com a Submarca.
@TiagoGomes-li2sh
@TiagoGomes-li2sh Жыл бұрын
Cara eu já sou do tipo q não liga pra marca e sim pra construção e tocabilidade, hj por exemplo temos muito bem construídas da vintage da Tagima ou de lutier que conseguem ser bem mais baratas e resolvem, então vou mais pra esse lado... Deixo essa questão de marca pra quem tem muito dinheiro e pode se dar a esse luxo, as Sub marcas se for ver oferecem menos que por exemplo uma Tagima que já vem com captação boa hj em dia e são mais caras só por carregar o tal do "By" no nome então acho q não compensa tanto a não ser que seja usada e já com os UP grades necessários!
@fabiosantiago8647
@fabiosantiago8647 Жыл бұрын
Tenho uma Squier dá mesma série, porém do ano de 96, oque mais me incomodou nela foi o headstok, que é reduzido o tamanho, fazendo com oque tarrachas vintege não ficam 100% na medida. Mas fora isso, ficou ótima depois de alguns upgrades.
@Wesley.Grossi
@Wesley.Grossi Жыл бұрын
Tenho uma squier chinesa, 1997. Ela ja está laranja de tanto tempo de uso. Acho lindo esse comparativo de cores com um modelo mais atual ou menos gasto
@fjveoliveira
@fjveoliveira Жыл бұрын
pqp se vale a pena! (dono de uma Epiphone LP Model - Korea 1993)
@everton29maio
@everton29maio Жыл бұрын
Galera fala muito em Gibson e fender por serem referência....mas existem guitarras muito superiores dependendo de cada estilo....ja questão fe preço o problema é que estamos nos Brasil...onde instrumentos custam absurdos....exemplo em Portugal uma fender american ultra custa 500 euros aq no br 22k.....
@gustavobagutho
@gustavobagutho Жыл бұрын
Não existe submadeira, subtarrachas, subferragens e etc… então são apenas mais baratos, basta achar a melhor possível que seu bolso paga
@josinaldosaless
@josinaldosaless Жыл бұрын
Tenho uma squier bullet dos anos 2000, corpo de compensado, fiz um upgrade troquei os captadores e as ferragens e ficou show de bola. Minha guitarra preferida.
@tiagopedra1957
@tiagopedra1957 Жыл бұрын
Eu nem considero Epiphone sub-marca. São tantos modelos “signature”, tantos profissionais famosos usam e é tão cara, que eu só vejo aspectos de primeira linha.
@jorgesoaressilvafilho9871
@jorgesoaressilvafilho9871 Жыл бұрын
alexandre..boa noite..eu particularmente prefiro dar uma fuçada em madeira ou corpo e braço pronto e montar o instrumento..pintura eu prefiro oleo e seladora deixando a madeira aparecer..grande abraço..jorge.
@rafaelmalafaia7499
@rafaelmalafaia7499 Жыл бұрын
minha guitarra foi uma tonante mustang, depois uma telecaster que nem dava pra ver a marca e agora é uma sg memphis que mandei trocar toda a parte elétrica, captadores e tarraxas.
@viniciuscardoso054
@viniciuscardoso054 Жыл бұрын
Tenho uma jackson js 32 dinky. E uma entrada da jackson. Braço ótimo cap cerâmico onesto que vem de ruim é a ponte floyd licenciada. Melhor que paga mais de 20 mil numa jackson profissional soloist
@andersales2
@andersales2 Жыл бұрын
Já faz um tempo que quando quero gastar dinheiro em um instrumento, procuro um Luthier. Sou baixista, quando quis trocar meu primeiro baixo, eu já tinha visto alguns baixos Multi-escala, então procurei quem fazia isso no Brasil na época e encontrei. Em 2016 tive meu primeiro baixo Multi-escala e tenho ele até hoje. Não vendo por nada. Tenho outros baixos hoje, 3 deles do mesmo Luthier. Boa parte dos melhores Luthiers do mundo estão no Brasil, mas muitos ainda não perceberam. Resumindo, não vou na marca e nem na sub-marca. Parabéns pelo trabalho, te acompanho e já aprendi muita coisa. Você é top.
@mrbr4587
@mrbr4587 Жыл бұрын
Concordo plenamente!
@CarlosFerreira-nv9it
@CarlosFerreira-nv9it Жыл бұрын
Cara tenho uma tele squier affinity desde 2015, e nao troco por nada. Ja toquei muito, ao longo do tempo troquei tarraxa e os carrinhos da ponte por Wilkinson e esta show de bola. Nao sou fã do visual da les paul, mas tenho uma epiphone sg g-400 simplesmente sensacional de 2014, toda original ainda, muito boa a experiência que tive com as duas, mas ate chegar nelas tentei duas epiphones serie special, uma les paul e uma sg que nao eram grande coisa. Também tive squier bullet que nao é muito legal. A última sub marca que comprei foi uma strato Cimar, da ibanez dos anos 70. Alguem conhece por ai? É muito boa. Um abraco galera da guitarra
@elijunior6017
@elijunior6017 9 ай бұрын
Minha segunda guitarra foi uma Memphis MG-260, que inclusive eu tenho até hoje. Na época eu não tinha tanta condição como tenho hoje, era adolescente praticamente, tinha 2 bandas na época. Estávamos tocando num estúdio que era do primo de um amigo meu, ele viu minha guitarra e achou ela linda, mais pelo Headstock dela, que era bem no estilo das Ibanez mais tops, aí chegou um outro guitarrista lá, amigo dele, que é luthier também (inclusive ele constrói todas as guitarras dele) aí esse primo do meu amigo mostrou minha guita pra ele e disse que eu poderia dar uma customizada nela nesse luthier, nisso, o luthier viu que era uma Memphis, e simplesmente começou a humilhar a minha guitarra kkkkkk, falou que era um lixo que nem compensava fazer nada e ele não ia mexer na minha guita. Guardo isso na cabeça até hoje. Continuei tocando com ela, mesmo sem mexer nela nem nada, sempre entregou um som muito bom, pesado, pro tipo de metal que a gente tocada, nunca me deixou na mão. O mais bizarro nisso tudo é ver um profissional tratar o instrumento de um possível cliente dele, daquela forma, ainda bem que você não é assim, Brunelli, que Deus continue abençoando o seu serviço.
@UnpleasantDog
@UnpleasantDog Жыл бұрын
Eu sonho há muitos anos com uma ESP MX-250 Explorer preta dos anos 90, como as usadas pelo James Hetfield. Como sou louco por essa guita, se eu tivesse a grana, pagaria qualquer valor pedido pelo dono. Na minha opinião, acho que só vale pagar absurdos por um instrumento quando há uma questão emocional muito grande envolvida, senão a maioria das guitarras das submarcas das famosas, ou guitarras medianas bem customizadas, valem muito mais o investimento pelo custo-benefício.
Жыл бұрын
Tive uma Squier Japonesa do início dos anos 1980...Era uma Jóia....
@caiocamposmusic
@caiocamposmusic Жыл бұрын
muito bom o vídeo. Tenho uma Squier Affinity, com captação sergio rosar. O som e a pegada dela são muito próximos às Fenders de alguns colegas meus. Não troco por nada
@edsonferreiradasilvafilho5332
@edsonferreiradasilvafilho5332 Жыл бұрын
Pra mim é uma questão de gosto e condições financeiras.
@PedroDosSantos22
@PedroDosSantos22 Жыл бұрын
A Epiphone na vdd nao foi criada pela Gibson, foi comprada por ela pq as guitarras da epiphone eram uma concorrência perigosa pra Gibson, a fender tinha seu mercado com as strato e as telecasters, mas a Gibson nunca conseguia superar a eliphone casino, guitarras semi acusticas eram a especialidade deles, por isso foram compradas pela Gibson
@fredaxtpor
@fredaxtpor Жыл бұрын
Sou fã de Ibanez, mas tenho pouca grana e toco pouco. Comprei uma GIO e fiquei impressionado com o custo benefício. óbvio que tem diferença, principalmente na elétrica e nas ferragens. Mas acho que vale mais a pena fazer um upgrade do que comprar a griffe .
@thiagotomhc
@thiagotomhc Жыл бұрын
A diferença entre as melhores séries Squier (Deluxe, Standard, Vintage Modified, Contemporary) e as mais simples/entrada (california, bullet, affinity) é muito grande. Da Epiphone, mesma coisa. Todas tem seu lugar no mercado, pois atendem necessidades diferentes e tem custo compatível ao que oferecem.
@nicolasdemichieli
@nicolasdemichieli Жыл бұрын
Acho que vale muito a pena para quem nao pode ter a gibson, ou para quem nao usa de forma “profissional “!
@sampeter4191
@sampeter4191 Жыл бұрын
Tenho uma epiphone les paul, made Indonésia, modelo Traditional Pro, que é espetacular.
@jocadamotoca916
@jocadamotoca916 Жыл бұрын
Essa Epiphone tem a tampa da chave seletora em metal pq geralmente as Gibson r9 são custom shop e a maioria delas são assim!
@jbusagrande
@jbusagrande Жыл бұрын
Tenho uma Squier 2006 feita na Índia! É sensacional!
@pedrolucasxp1244
@pedrolucasxp1244 Жыл бұрын
Salve mestre bruneli
@santosmr3704
@santosmr3704 Жыл бұрын
As Epiphones são excelentes guitarras, esse “sub”marcas é depreciativo porém entendo pela questão do video.
@franciscowillame5448
@franciscowillame5448 Жыл бұрын
Pode ser viagem minha. Mas eu acho o braço dos baixo squier muito confortável. Tenho um Jaguar. Já toquei com vários fenders e Squiers. Mas sempre acho mais confortável . Pode ser coisa da minha cabeça hahaha. Mas hoje meu baixo principal é uma marca nacional Studebaker.
@denisbiondi2139
@denisbiondi2139 Жыл бұрын
Epiphone é submarca? Eu acredito mais nas acústicas e semi acústicas da Epiphone que tiveram mais tradição que as Gibson que se apegaram as guitarras sólidas. Lá fora a Swingster Emperor tem apelido de killing Gretch...
@Petralexandre
@Petralexandre Жыл бұрын
São ótimas sim mas prefiro as tops de outras marcas mais "nossas", ex Tagima, SX e etc
@tiagoheberle3276
@tiagoheberle3276 Жыл бұрын
Isso aí mesmo, gosto muito dos instrumentos da tagima
@lincolnpereiradeoliveira6948
@lincolnpereiradeoliveira6948 Жыл бұрын
Tenho uma LTD ESP EC200QM e digo... submarca, no meu caso, vale muito a pena
@andersongesteira2151
@andersongesteira2151 Жыл бұрын
Tenho uma Guitarra da Memphis e tenho um violão da Ashland (2° linha da Crafter) e na guitarra é bem honesta, mas realmente tudo chinês. Mas o violão surpreende, ele tem ótimo som desplugado, muito próximo a um Crafter msm, só perde na captação (tem só controles de grave, agudo, volume e afinador cromático).
@studioonejf1229
@studioonejf1229 Жыл бұрын
Na minha opnião submarca de responsa é a LTD. A linha Ec1000 não deixa nada a desejar pra ESP
@TheHalfinho
@TheHalfinho 11 ай бұрын
Brunelli, eu tenho uma gibson studio e como voce disse, os detalhes fazem mesmo com que o instrmentos fica mais caro! as ferragens da minha lp nao tem nenhuma folga, simplesmente nada de folga... e o que se paga por uma guitarra de melhor qualidade.
@alexandrehampel5185
@alexandrehampel5185 Жыл бұрын
Cara tenho minhas Fender México com um upzinho de caps e tá tudo certo! Já tive Squier topzera, já tive Epiphone que era uma bosta! Na real tu tem que curtir o instrumento independente do que tá escrito no headstock! Tem o valor comercial? Tem! Mas tu quer pra fazer brique ou pra fazer som? Tudo é questão de objetivos!
@JohnnyMarques97
@JohnnyMarques97 Жыл бұрын
Brunelli, eu tenho uma Epiphone, mas é a tão criticada Special II. Já estou com ela há uns 16 anos e fiz algumas mudanças. Já tive uma SG da Epiphone e não gostei, acho que era de compensado, porque era muito leve, parecia uma pena kkk. E por fim, tive um baixo Squier há uns 20 anos atrás, achei o instrumento muito bom, só tive que levar uma vez no luthier. Valeu, abraço.
@mrbr4587
@mrbr4587 Жыл бұрын
Compensado é, em geral, mais pesado que boa parte das madeiras
@JohnnyMarques97
@JohnnyMarques97 Жыл бұрын
@@mrbr4587 Cara, mas é muito estranho, porque a Epiphone SG que eu tive era leve, dava até raiva. Já essa outra Epiphone que tenho é bem mais pesada. Mas não ligo se é compensado ou não, porque eu não sou profissional de música, é apenas um hobbie e eu toco músicas simples, tipo Ramones, Social Distortion. Mas é lógico que seria bom trocar minhas tarraxas, porque essa bendita guitarra não segura muito bem a afinação, principalmente a corda G, faz alguns bends e já desafina, abraço, valeu.
@mrbr4587
@mrbr4587 Жыл бұрын
@@JohnnyMarques97 SG's são guitarras leves mesmo. Muito inclusive as criticam por serem caracterizadas por "neck dive". Trocar as tarraxas é a última coisa à ser feita. Antes, aperte (regularmente) todos os parafusos e porcas delas, coloque as cordas corretamente e faça os procedimentos de estabilização da afinação. Se, depois de adotar essas medidas, as desafinações continuarem, aí sim troque as tarraxas.
@_FabioSilveira
@_FabioSilveira Жыл бұрын
Aberta de textão (kkk) Brunelli, uma vez vi o Kiko Loureiro falando da diferença entre guitarras caras e baratas. Ele disse que entre outras diferenças, uma guitarra cara (cara mesmo, tipo signature dele) segura muito mais a afinação e a regulagem, quando colocada sob as variações de temperatura e umidade (como é o caso dele que se apresenta pelo mundo inteiro). Me chamou a atenção porque ele considerou como "baratas" as guitarras da Ibanez de 200, 300 dólares, que aqui no Brasil custam tipo 4 ou 5 mil reais. Sempre achei que se você pegasse uma guitarra dessas de 300 dólares e desse um trato nos trastes e colocasse uma captação de 1ª linha, ela seria equivalente a uma guitarra top. Mas pelo que o Kiko falou, não é bem assim. Qual sua opinião?
@dillpereira250
@dillpereira250 Жыл бұрын
Eu diria que é apenas a opinião dele, não uma verdade absoluta. Ele não está errado, mas também não é tão preto no branco assim. Afinação depende de 2 coisas: 1- Um ótimo projeto bem executado; 2- Bons hardwares bem instalados. Vou te dar um exeplo: Qualquer guitarra gibson com braço colado e headstock angulado clássico (50 ou 60) vai desafinar a terceira corda mesmo custando às vezes 3 mil dólares (ou mais). Isso se deve ao projeto da gibson que não oferece uma estabilidade na tensão das cordas mais centrais. E pode usar o melhor nut, a melhor ponte (no estilo gibson), a melhor tarracha que isso não vai mudar. Pra ter uma gibson que segura afinação, só com evertune, daí perde todo o sentido de ter uma gibson. Quem ama gibson sabe que tem esse (e outros) problemas e não se importa porque gosta da marca e do modelo. O ponto que o kiko está meio certo é que existe sim um limiar de preço entre guitarras medianas/boazinhas pra guitarras ótimas e na minha opinião esse valor ta entre 800 e 1000 dolares. Acima disso não tem nada que justifique o preço além de marketing e posicionamento de mercado. Note que eu não estou dizendo que guitarras caras podem ser ruins por terem alguns defeitos. Não existe guitarra perfeita, mas as guitarras caras tem sim um padrão de qualidade maior, mesmo que tenham uns probleminhas aqui e ali, como no caso da gibson. Enfim, não é só a qualidade e utilidade de um instrumento que define o preço dele, eu diria que o fator que mais define o preço é quem já usou. Uma guitarra de luthier brasileiro pode ser maravilhosa e super bem construída, mas ele nunca vai conseguir vender por 4 mil dolares se não tiver uma personalidade muito reconhecida atrelada à marca. Gostem ou não, mas o motor do mercado é o marketing.
@marcosrock777
@marcosrock777 Жыл бұрын
Fala Brunelli blza sobre as guitarras chinesas o que vc acha das SX principalmente das mais antigas do início dos anos 2000 ?
@joaozinhodemarcia2995
@joaozinhodemarcia2995 Жыл бұрын
Eu sou do time dos instrumentos de entrada
@chacurdan
@chacurdan Жыл бұрын
Muito bom o vídeo, apenas substituiria o termo "sub marca" por segunda marca. O sub imprime um caráter de inferioridade na qualidade, que essas guitarras na maioria dos casos não possuem.
@conexaosulamerica_oficial
@conexaosulamerica_oficial Жыл бұрын
Olá Brunelli… em relação ao preço do serviço na Austrália, $199 vai sair em torno de uns R$ 750… Eu moro na Nova Zelândia e os serviços de Luthieria por aqui são caros e de qualidade bem limitada, infelizmente!
@fernandoribeiro5978
@fernandoribeiro5978 Жыл бұрын
199 foi tipo uma “regulagem completa “ e mais um jogo de cordas Elixir hein. Se você diz que o serviço aí é caro e for esse valor, seria quase o mesmo valor daqui. Não da pra converter os valores e comparar.
@joseedemipereira2475
@joseedemipereira2475 Жыл бұрын
Essa ponte é sensacional. nunca entendi,.a \floyd rose/.pra trocar as cordas. preciso.um alicate. pra tirar fora.as bolinhas das cordas. preciso de uma chave allen. e apertar o parafuso.que muitas vezes,ou quebra,ou solta a corda.>>>POr isso. quero por na minha.Guitarra ///samick\\\ uma ponte igual essa da strato.squier. ///obrigado amigo\\\
@teixeira2893
@teixeira2893 Жыл бұрын
Se você mora la fora compensa. Se você mora no Brasil esqueça. Brasileiro quer cobrar 5k em uma squier e epiphone usada, fica dificil.
@andreluispin
@andreluispin Жыл бұрын
Vale lembrar que a Epiphone era uma marca independente, e fabricava produtos de altíssima qualidade, com grandes músicos utilizando a marca, como George Harrison e John Lennon (Beatles), com a Epiphone Casino. Então, umas décadas atrás, a Gibson adquiriu a Epiphone com o intuito de fazê-la sua segunda marca.
@LightningGuitar
@LightningGuitar Жыл бұрын
Fala Brunelli, bro se puder responder, tô pensando em comprar uma "S" by Solar, a escala é de Tech-Wood, esse tipo de material é de boas trocar trastes? dá pra trocar por madeira normal? Ninguém fala sobre no YT.
@backstates
@backstates Жыл бұрын
Gosto bastante das epiphone,principalmente acabamento…mas squier ja nao me enche os olhos,prefiro ir de tagima nesse caso
@paulocezarc
@paulocezarc Жыл бұрын
Tenho uma Squier com esse mesmo problema no braço.
@teoescobar6216
@teoescobar6216 Жыл бұрын
Eu tive uma squier mexicana anos 90 que era melhor que muita fender.
@viciocoletivovc
@viciocoletivovc Жыл бұрын
Muito louco!!
@elipratesmusic
@elipratesmusic Жыл бұрын
A epiphone é tão "sub" marca que bandas como os Beatles e Radiohead usam ela....
@Rafagreg
@Rafagreg 11 ай бұрын
Usava né kkkk
@fabiorocco7752
@fabiorocco7752 Жыл бұрын
Sou um sub músico que usa sub marca num sub país de um sub mundo com uma sub vida.
@TheLmarcelopb
@TheLmarcelopb Жыл бұрын
Fala da submarca LTD DA ESP
@jedsonkemper2090
@jedsonkemper2090 11 ай бұрын
Estou querendo adquirir uma Stratocaster, tô em dúvida entre a "Squier classic vibe 60 ou Seizi Shinobi Relic - Sunburst" quais delas é melhor? E depois que comprar quero por os captadores do jimi hendrix.. essas guitarras são boas ? Quero adquirir um instrumento de ótima qualidade, e não de entrada.. me falaram também na Guitarra Fender Vintera II '60S Stratocaster.. porque juntando a guitarra mais o captador que vou por melhor comprar essa fender.. O que acha? Quem puder me ajudar também grato pela atenção
@gabrielliquieri6145
@gabrielliquieri6145 10 ай бұрын
Esse conceito de "submarca" é bem relativo pois algumas delas possuem modelos próprios, que a marca principal não possuem e estas são construídas com materiais excelentes. Possuo uma epiphone wildkat e a construção dela é de primeira, não havendo correspondente deste modelo pela gibson
@EricCravo
@EricCravo Жыл бұрын
é engraçado que os caras ficam bravo com o país onde a guitarra foi fabricada e não com a marca que é quem pede produto assim...se a Squier tem serie em compensado, foi pq a FENDER pediu assim né... Enfim...a qualidade do produto quem define é a marca o fabricante faz o que a marca pede.
@matheuscarvalho3800
@matheuscarvalho3800 Жыл бұрын
Brunelli tive uma les paul em 2010 mas nao lembro a marca, onde posso postar pra alguém identificar?
@ERICKFLAGPRODUCOES
@ERICKFLAGPRODUCOES Жыл бұрын
as squiers no início eram feitas na indonesia
@filipedoria9561
@filipedoria9561 Жыл бұрын
Steve Rothery usa Squire Japonesa até hoje
@alexandreoliveiraboralaoficial
@alexandreoliveiraboralaoficial Жыл бұрын
Tenho uma Squier Indonésia ❤
@Deconer1000
@Deconer1000 Жыл бұрын
Uma pergunta pra sair no vídeo de RESPONDENDO: Claro q qualquer instrumento pode vim com defeito, mas, considerando então os possíveis problemas dessas submarcas, na sua opinião compensa mais comprar por exemplo uma Tabima BRASIL doq uma epiphone chinesa? A Epiphone é mais cara mas as Tagimas Brasil tem uma qualidade incrível, tenho 3, sendo 2 signatures e realmente n fica atrás nem de grandes marcas na minha opinião. Mas oq vc me diz? Pela sua experiência
@andersonkbitt
@andersonkbitt Жыл бұрын
Minha Squier Custom II Tele é uma máquina, não me apego em marca
@jonasguitarguimaraes
@jonasguitarguimaraes Жыл бұрын
Olá, vc pode me dizer porque algumas guitarras ficam com as cordas mais tensionados?(firmes) acho q não é regulagem de altura? Será que é por terem um braço maior?
@SA88362
@SA88362 Жыл бұрын
Quer dizer que mesmo deixando a guitarra ou o violão trancadinho dentro do case, sem usar ainda vai ficar oxidado ou enferrujado??? Então vou usar a minha e muito 😅😅
@VitorAugustoFerreira
@VitorAugustoFerreira Жыл бұрын
Lindas
@ricardoluiz527
@ricardoluiz527 Жыл бұрын
tenho ha 20 anos minha epiphone special, humilde, simplezinha, e tal. Pra quem tem ouvido muito apurado, vai perceber a qualidade. Mas pra 99% das pessoas, que mal percebem quando vc ta tocando tudo errado num show em um buteco qualquer, ta mais que bom, ta ótimo, ta de boa. Ate porque, se vc tem uma caixa tipo marshall, um pedal de distorção bacaninha, mesmo xines, meu, ja era...
@PauloSilva-fm1pn
@PauloSilva-fm1pn Жыл бұрын
Eu acho que essa Les Paul vem com captação gibson, não?
@loocarlosgt
@loocarlosgt Жыл бұрын
"Submarcas" aí pegou pesado kakakakakaak
@AtilioSiIva
@AtilioSiIva Жыл бұрын
Essa Squier tem um piscinão kkkk vacilar da para esconder até umas notas dentro dela 😂😂😂
@leandromatias86
@leandromatias86 Жыл бұрын
A Squier tá com uma linha nova de comemoração aqui nos EUA e q custa perto ou na faixa dos $500 dólares, mesmo valor das Fender Mexicanas usadas. Já a Epiphone tem guitarras q custam $1200 dólares (umas linhas signature tipo Explore Kirk)... Pra mim aí já é demais! Tenho uma Epiphone Les Paul 100th Anniversary q comprei qnd vi o Ozielzinho tocando uma igual e ela me custou $600 dólares a uns 3 anos atrás. Pra mim não justifica Epiphone made in China mais de $1000 dólares. Valor q dá pra comprar guitarras bem melhores não só Fender ou Gibson. Paguei recentemente $785 dólares por uma Ibanez RG 550dx red ruby made in Japan 2019 em excelente estado na loja Sam Ash. Amo Epiphone mas eles estão inflando os valores de suas guitarras!
@martindeandrade1275
@martindeandrade1275 Жыл бұрын
O que vale a pena é mandar fazer uma guitarra com um bom luthier. "Bom", na verdade, não é o bastante. Tem que ser um ótimo luthier.
@calmaguitarra
@calmaguitarra Жыл бұрын
SUBMARCA DOEU AQUI 😂
@marconioluz
@marconioluz Жыл бұрын
🔝🔝
黑天使只对C罗有感觉#short #angel #clown
00:39
Super Beauty team
Рет қаралды 36 МЛН
Mom Hack for Cooking Solo with a Little One! 🍳👶
00:15
5-Minute Crafts HOUSE
Рет қаралды 23 МЛН
Berklee Hates Me for Teaching Their 2nd Year Harmony in 10 min
10:53
Battle Of The Beginner Guitars! - Epiphone Vs Squier Shootout
37:04
Andertons Music Co
Рет қаралды 684 М.
EU NEM SEI O QUE É UMA TRÍADE  | Starling Cast.
9:04
Mateus Starling
Рет қаралды 116 М.
黑天使只对C罗有感觉#short #angel #clown
00:39
Super Beauty team
Рет қаралды 36 МЛН