No video

Música sertaneja e dispositivo amoroso: tecnologia e de gênero e pedagogia do amar para mulheres

  Рет қаралды 25,062

Valeska Zanello

Valeska Zanello

4 жыл бұрын

Пікірлер
@karinehenriques7815
@karinehenriques7815 2 жыл бұрын
Eu tô impressionada com essas lives!!!! É tudo verdade!!! E a gente finge que não vê🙄🙄🙄
@DGCMvideos
@DGCMvideos 2 жыл бұрын
Eu cresci ouvindo calcinha preta cantar: 'Não nasci pra ser a outra, nasci pra ser a única, titular e absoluta no seu coração' kkkk chega ser cômico né. A gente acha que entra por um ouvido e sai pelo outro mas não é bem assim.
@anaveiga114
@anaveiga114 3 жыл бұрын
Acabei de ler o livro, milhares de fichas caíram na minha mente, estou enxergando o mundo de outra maneira
@carolinacunha9952
@carolinacunha9952 4 жыл бұрын
Essas músicas doem o peito! Não conheço, mas tenho ideia do perfil. É fundamental problematiza-las, porque são extremamente populares e muitas garotas e mulheres as ouvem e reproduzem esse comportamento de maneira acrítica, desconsiderando suas potencialidades, que nunca estão em evidência, nunca estão no horizonte de possibilidades para as mulheres nesses espaços populares.
@GabriellaLelyJB
@GabriellaLelyJB 3 жыл бұрын
Chantagem emocional é mato! E infelizmente nós mulheres ainda estamos fortalecendo isso! Vamos acordar mulheradaaaaaa! Gratidão pelas pesquisas!
@marlyanatavares
@marlyanatavares 4 жыл бұрын
Olá descobri você depois de sua Live no Soltos. Parabens por seu trabalho. Faço parte do grupo das "velhas" (acabei de fazer 60). É impressionante como meus parâmetros desde criança estão ligados à prateleira. Como mudar esse cenário? Do ponto de vista pessoal, faço terapia e grupo terapêutico de mulheres, mas morro de medo de uma nova relação. E de modo geral a esperança está numa mudanca de criação das crianças (meninos e meninas?) Tenho 2 netos e não quero vê-los reproduzindo essa lógica perversa e secular. Beijo grande
@valeskazanello7636
@valeskazanello7636 4 жыл бұрын
Oi querida, o etarismo é fortíssimo no nosso país, para nós mulheres! Participar de grupos de mulheres é maravilhoso e ajuda demais a desconstruir!!!?
@fernandagbomfim
@fernandagbomfim 3 ай бұрын
Ouvi a vida inteira das mulheres da minha família: a mulher é quem faz o homem. O homem é um pedra bruta que você precisa lapidar e transformar em um diamante.
@alinemeloaline
@alinemeloaline 4 жыл бұрын
Que mulheres incríveis! Tenho 52 anos e nao sei como desde a infância consegui escapar do dispositivo amoroso. Como é bom ouvir vcs. Compartilhei muito todas as lives.
@Zaham1949
@Zaham1949 2 жыл бұрын
Olha, se eu já não gostava dessa configuração de música sertaneja, imagina depois da análise das letras. Comprei o livro ontem. Na época que as lives foram feitas eu estava tão focada nos estudos do direito, minha segunda formação, que não soube desse momento de aprendizado IMPORTANTÍSSIMO!!!!
@adianeoliveira7460
@adianeoliveira7460 2 жыл бұрын
Gente eu me lembrei de Odete Roitman falando que as mulheres são loucas por pegar homens "tipo 2º andar" pra transformar em "cobertura"! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sábia!
@regeejean119
@regeejean119 Жыл бұрын
🤣🤣🤣🤣
@AnaCosta-cd6cm
@AnaCosta-cd6cm 2 жыл бұрын
No meu relacionamento o homem passou por todo essas fases, "apaixonado", "homem de familia", e após o termino feito por mim, "o sofrido". O luto existe para ambos, basta saber lidar com eles, chorei por três dias no terceiro dia fui para um passeio sozinha (que ele já havia recusado) e então, conheci pessoas novas e comtemplei a imensidão da natureza de Deus. Nunca mais senti dor, apenas saudade, e pela nossa proximidade pude matá-la num flashback com ele, onde rimos, beijamos e conversamos assuntos que nunca seriam citados no contexto de um relacionamento.
@regeejean119
@regeejean119 Жыл бұрын
Brega
@mariosergiolabussieremaria1825
@mariosergiolabussieremaria1825 Ай бұрын
Isso sim, uma letra bem elaborada !! Deve ser Marília Mendonça, a inovadora
@gracielliandreatta1666
@gracielliandreatta1666 2 жыл бұрын
Estou amando as suas Lives, eu como varias mulheres estamos nos identificando. Nós fomos ensinadas a esperar, o homem nos escolher. Que depende deles essa escolha. Outro ponto é o silencio no qual eu vivi durante 19 anos, por medo de perder o "marido maravilhoso " que me traia. Tentava a todo custo ser a perfeita , profissionalmente , fisicamente, para que ele não quisesse ir embora. Esse lugar é uma prisão, eu era cinza, mas eu permitia isso. Hoje sou dona das minhas decisões , da minha vida, saio para jantar sozinha, viajo com meus amigos, olho dentro de mim e ME vejo. Descobri quem eu sou, o que eu gosto, até o meu estilo de vestir, de falar . Sou eu mesma . E isso é tão libertador.
@rosanarodrigues8363
@rosanarodrigues8363 4 жыл бұрын
Nunca + irei ver a "Pequena sereia" e "A Bela e a Fera" da msm forma... Rsrs
@val7345
@val7345 4 жыл бұрын
Parabéns!! Estou amando, e me vendo nesse dispositivo amoroso durante todo meu casamento! Hj tô divorciada e buscando a me desconstruir!! Amei encontrar vc Valeska!! Gratidão por nos trazer esses esclarecimentos! 👏👏👏
@lugomesescritora
@lugomesescritora 4 жыл бұрын
Ao assistir seus videos tenho tido cada dia mais certeza que preciso me reconstruir. A visão de muitos fatos visto de outro patamar me faz sentir segura e feliz comigo! gratidão pela partilha
@kalhanedias8928
@kalhanedias8928 10 күн бұрын
Vim pelo livro “A prateleira do amor” que livro e vídeo incrível estou vendo o mundo com outros olhos!
@Drikissima91
@Drikissima91 4 жыл бұрын
Nossa, suas LIVEs sao uma libertacao em relacao a sofrimentos conscientes e inconscientes que o machismo nos impõe. Pq as vezes a gente nem entende o pq, mas sabemos que tais comportamentos e pensamentos nos fazem mal. Nos leva a muito auto conhecimento tambem. Voce esclarece tudo muito bem. Gratidao. Porem nao acho que o sentimento de se sentir escolhida das mulheres seja narcisico, creio que seja a baixo auto estima, estar perdida da conexao com ela mesma (o verdadeiro eu dela) imposto pela sociedade, que todas se encaixem, nao sejam espontaneas. A partir dai, como elas mesmas aprendem a se odiar, odiar o verdadeiro eu delas, elas passam a buscar validacoes externas. Juntamente com o dispositivo amoroso, elas acham que se amarão e estarão plenas apenas ao obter o amor de um homem. Mas isso nao acontece, o vazio e o distanciamento delas mesmas, continua. Pq elas nunca aprenderam a se amar de verdade e nem saber quem sao.
@euatraidotudodebom2324
@euatraidotudodebom2324 2 жыл бұрын
Amei seu comentário principalmente o final.
@kamilapaulovski5883
@kamilapaulovski5883 3 жыл бұрын
Estou maratonando as lives, simplesmente incrível!
@robertaaraujo5081
@robertaaraujo5081 4 жыл бұрын
A lógica da vulnerabididade, do patriarcado, do empoderamento capitalizado, perebado virando príncipe etc precisa mudar. Quanto tempo levará pra cair a ficha da sociedade brasileira?
@macacopreguica6051
@macacopreguica6051 3 жыл бұрын
Não vai cair , basta analisar que as músicas ao longo do ano foram ficando cade vez mais com a sexualizacao explícita em suas letras a tendência é continuar afinal numa sociedade que todos so pensa na felicidade própria é difícil mudar de uma hora pra outra.
@danielpsi9894
@danielpsi9894 4 жыл бұрын
Meus parabéns pela discussão sobre gênero a partir de estudos de caso musicais. A temática está muito presente na discussão de vários autores que se debruçaram sobre o tópico, como Hélène Cixous. Problemas de gênero na questão da música sertaneja podem ser contextualizadas desde a produção lírica lusófona nos tempos das Cantigas de Amigo. Contudo, devemos diferenciar quem estava por de trás daquelas produções artísticas medievais (a monarquia) e as atuais - as grandes gravadoras. Existe, no meu ver, uma tendência doutrinária não apenas em determinar como deve ser exercida a sexualidade da mulher, mas também a do homem - talvez alguns se beneficiem, mas outros não, em especial quem pensa não desde uma "filosofia do sertanejo universitário". Há um golpe muito baixo das grandes gravadoras, que entendem que a música toca no âmago de cada um, e é partir desse vínculo que ela impõe sua retórica destrutiva que restringe a liberdade filosófica sobre questões amorosas.
@mariavirginialara5686
@mariavirginialara5686 4 жыл бұрын
Parabéns! Muito bom! Vídeo educativo e necessário. Torço para que muita, mas muita gente, especialmente mulheres, tenham acesso a ele, aliás, a todos os seus vídeos.
@joyceandrade7811
@joyceandrade7811 2 ай бұрын
Comecei a ler prateleira do amor justamente para entender pq nós mulheres nos colocamos em uma posição de ser "escolhida" sendo q na prática, tbm estamos ou pelo menos deveriamos estar escolhendo. Valesca, vc é fundamental
@lelis1805
@lelis1805 3 жыл бұрын
O ruim dessa live é que ela acaba...
@brunamonyque5964
@brunamonyque5964 3 жыл бұрын
Eu sempre ouvi sertanejo e infelizmente, até então, nunca havia refletido sobre as letras. Sempre curti o ritmo e a melodia mesmo a mensagem sendo absolutamente contrária ao que acredito. Que bom ampliar meu olhar através do seu trabalho, valeska.
@taniareis6048
@taniareis6048 4 жыл бұрын
Maria, vc é maravilhosa, sua segurança, desenvoltura e simplicidade foram admiráveis! 👏
@carolinacunha9952
@carolinacunha9952 4 жыл бұрын
Valeska, vc é sensacional! Maravilhosa! Adorei tudo, e muito!!! Continua!!!!!! Mariah arrasou tb! Pesquisa super interessante!!
@anamariasilvaferreira14
@anamariasilvaferreira14 2 жыл бұрын
O Despertar de conciencia coletiva. Gratidão pela exposição! Parabéns! A Felicidade é individual, nao deve ser tercerizada! 🤩
@yanglaoliveira1181
@yanglaoliveira1181 Жыл бұрын
Valeska, parabéns pelas pesquisas e dados que você traz para nós. Gratidão a ti por isso. Estou maratonando porque cada uma que assisto me instiga a ver a próxima, tamanha é a corroboração que encontro nas suas falas daquilo que vejo na realidade brasileira. Felizmente eu nunca vivi um relacionamento abusivo, mas já passei por alguns perebados (adoro quando você usa essa palavra...kkkkk). É muito bom entender melhor tudo isso. Pq esse entendimento nos protege e empodera.
@RENATASOLE
@RENATASOLE 3 жыл бұрын
Discussão maravilhosa! Parabéns! Eu detesto música sertaneja ... não paro pra escutar. As únicas vezes q ouvi foram nas publicidades do KZbin. Tenho asco🤢🤢
@robertaaraujo5081
@robertaaraujo5081 4 жыл бұрын
Parabéns à pesquisadora e a professora pela interpretação dos dados obtidos e por apontar a necessidade das mulheres repensarem seus lugares no relacionamento e obterem um lugar saudável e realmente empoderado, longe das naturaluzacoes dos abusos e todas violências de músicas etc
@noemibandeira1046
@noemibandeira1046 4 жыл бұрын
Estou muito admirada com essas lives maravilhosas! Continuem! Trabalho importantíssimo!
@denisearaujo7299
@denisearaujo7299 4 ай бұрын
Obrigada por contribuir para o nosso enpoderamento
@lucianaradin2111
@lucianaradin2111 4 жыл бұрын
Que conteúdo fantástico. Muito obrigada por compartilha-lo.
@JuDantas31
@JuDantas31 3 ай бұрын
como encontrei vcs: mandei este texto aqui p uma amiga feminista ---> O feminismo é tão tão importante, que ontem no super encontrei com uma velha conhecida e ela toda feliz dizendo q está divorciada. Ela falou com tanta alegria e orgulho que até me contagiou e a chamei p marcarmos um café. Esse momento foi tão reflexivo para mim, ao imaginar quantas mulheres passaram uma vida inteira aprisionadas numa relação tóxica sem poder sentir tais sensações que minha amiga demonstrou a mim. E isso, poucas pessoas param e pensam das lutas e como foi demasiadamente difícil sermos parcialmente livres p vivermos o que quisermos. Foi algo que precisei registrar aqui com palavras. // Ai ela mandou o link de vcs!// Super necessário esse debate! Sou mulher lésbica, mas sempre pensei nessas mulheres heteros q se submetem a relações tóxicas diante de toda uma estrutura social relacionadas ao gênero
@tatianegomes3033
@tatianegomes3033 5 ай бұрын
Meu Deus, que epifania
@IgorSanro
@IgorSanro 2 жыл бұрын
Live, incrível!!! Aliás, todas são. Venho aprendendo demais com vc, Valeska! Obrigado!
@sheilovisklima
@sheilovisklima 4 жыл бұрын
Sensacional o levantamento de tal discussão. Parabéns pelo trabalho e estudo contínuo de vcs na área. Precisamos falar e entender sobre isso. Fiquei muito interessada no seu livro, e você citou que estará disponível gratuitamente até terça. Não consegui encontra-lo. Em qual plataforma consigo baixa-lo. Desde já grata.
@juelmalange5559
@juelmalange5559 4 жыл бұрын
Amei mulheres muito necessárias na sociedade
@juliameirelles2144
@juliameirelles2144 4 жыл бұрын
Adorei!!!
@Thais-jj2pr
@Thais-jj2pr 4 жыл бұрын
Valeska obrigada pelo trabalho de desconstrução.
@taynaralaissilva4368
@taynaralaissilva4368 4 жыл бұрын
Refletindo muito com essa live. Parabéns pela pesquisa!
@josianessandrades
@josianessandrades 9 ай бұрын
Que delícia ouvir vcs. Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻 Conhecimento é poder👏🏻
@maikondias1349
@maikondias1349 2 жыл бұрын
Que trabalho fantastico
@sandraribeiro6013
@sandraribeiro6013 4 жыл бұрын
Professora, que trabalho fantástico!!! Parabéns!!!
@silviaodorizi4900
@silviaodorizi4900 Жыл бұрын
Muito boa as explicações das diferentes categorias de homens e mulheres dentro das músicas.
@arielaquifala4235
@arielaquifala4235 3 жыл бұрын
Maravilhosas! Sou fã demais de Valeska! Me faz enxergar muitas coisas!
@luenadeoliveira2792
@luenadeoliveira2792 4 жыл бұрын
Muitoo bom!! Parabéns 💜
@silviaodorizi4900
@silviaodorizi4900 Жыл бұрын
Estou achando ótimo estes vídeos pois nós ajuda demais para conversar com as mulheres.
@terezinhasouza5987
@terezinhasouza5987 10 ай бұрын
Caracaaaaaaas!!!! Vendo em 07/11, maravilhada!!!!
@williamsousa6305
@williamsousa6305 4 жыл бұрын
Vc tem o link do trabalho ???? Seu trabalho é maravilhoso, sério.
@elienyanogueira896
@elienyanogueira896 4 жыл бұрын
Amo essa live!
@lrsslrsslarissa
@lrsslrsslarissa 3 жыл бұрын
Esse canal é importantíssimo!
@yanbox123
@yanbox123 4 жыл бұрын
Ótimas lives! Façam mais!
@lucialima8407
@lucialima8407 21 күн бұрын
Vanessa vc tem algum vídeo ou sugestão de como fazer uma roda de conversas ou oficina para explorar o tema da tecnologia de gênero gênero
@beatriznascimento3178
@beatriznascimento3178 10 ай бұрын
Que conteúdo maravilhoso
@lucianalamblet1009
@lucianalamblet1009 2 жыл бұрын
Simplesmente maravilhoso
@marinhaeggert
@marinhaeggert 4 жыл бұрын
Muito obrigada por compartilhar tanto conhecimento 👏👏👏👏👏
@rosanarodrigues8363
@rosanarodrigues8363 4 жыл бұрын
Mto legal a parceria d vcs.
@TheCarol1978
@TheCarol1978 4 жыл бұрын
Queria ver um comparativo com as músicas sertanejas dos anos 90. Do pouco que lembro, das músicas da dupla do Zezé de Camargo e da do Chitaozinho, eram mais suaves nessa desvalorização da mulher, nessa pedagogia amorosa...
@dayaneline7876
@dayaneline7876 3 жыл бұрын
Acho que era até pior ,o machismo era mais enraizado .
@damyycoelho
@damyycoelho 2 жыл бұрын
Procure a pesquisa "o femi do feminejo"
@anaelise7918
@anaelise7918 2 жыл бұрын
Tem uma música do Jorge é Matheus presta atenção na letra um trecho o nome da música é Calma "Calma a sua insegurança não te leva a nada eu quero ser seu homem de fazer amada amar amar você até você ser amar é me amar calma" claramente um homem se aproveitando das inseguranças é vulnerabilidades de uma mulher
@rodrigosoares7126
@rodrigosoares7126 Жыл бұрын
A cultura da música sertaneja é extremamente machista. Vocês, mulheres que curtem esse som, já deveriam ter percebido isso há muito tempo. É um retrato de um mundo que vocês na verdade querem combater.
@suzysantos8653
@suzysantos8653 3 жыл бұрын
Que tudo essa live!!!👏👏👏
@celiabeatrizdiasdasilva6993
@celiabeatrizdiasdasilva6993 Жыл бұрын
Perfeito 👏👏👏
@elianerosa4400
@elianerosa4400 3 жыл бұрын
🤯🤯🤯🤯 Meu Deus mulher 👏👏👏
@taynacardoso3099
@taynacardoso3099 Жыл бұрын
aaaaa mds, como nn conhecia esse canal antes? Alguém sabe se ela já fez sobre o funk?
@michellefransan7913
@michellefransan7913 3 жыл бұрын
Funk e música sertaneja são inversamente proporcionais ao empoderamento feminino. Não sei como as mulheres se submetem a isso.
@macacopreguica6051
@macacopreguica6051 3 жыл бұрын
Porque é difícil de imaginar que muitas mulheres gosta de baixaria?
@raysaspaniol
@raysaspaniol 2 жыл бұрын
SIM.
@macacopreguica6051
@macacopreguica6051 Жыл бұрын
@grecoromano não entendi seu questionamento mas não deixa de ser baixaria.
@acessoriaM
@acessoriaM 3 жыл бұрын
Amando as lives 🥰
@carlavaleria5936
@carlavaleria5936 2 жыл бұрын
O funk e as letras sertanejas cantadas pelos homens mostram a mulheres como objetos sexuais
@lucapellari5985
@lucapellari5985 2 жыл бұрын
Eu amo demais o "perebado". Rindo até 2076, mas é de ódio. Parabéns à pesquisadora; além da bolsa de pesquisa ela merece adicional de insalubridade, porque ela mergulhou em um tanque de resfriamento de reator de usina nuclear. Misericredo.
@valeskazanello7636
@valeskazanello7636 2 жыл бұрын
Leia o livro!!! Lá falo bastante sobre o “perebado” e o quanto ele fica com um valor inflacionado em funçæo do nosso dispositivo amoroso! 😉
@JuDantas31
@JuDantas31 3 ай бұрын
gente como eu sou feliz de ter relação homoafetiva e não participar e nem fortalecer esse cenário de divisão de gênero. Imagino a dor das mulheres heteros?
@silviaodorizi4900
@silviaodorizi4900 Жыл бұрын
Percebi agora que eu uso os termos mulher pra casar,ainda hj. Meu deus, que ignorância.
@andressaramosdossantos215
@andressaramosdossantos215 Жыл бұрын
👏🏼👏🏼👏🏼
@jessicasodre0
@jessicasodre0 Жыл бұрын
👏👏👏👏👏👏👏
@teresinhacristinafaria9230
@teresinhacristinafaria9230 2 жыл бұрын
Live sensacional, e "emberebado" é o que mais tem por aí ☹️
@RyanGregorio8
@RyanGregorio8 2 жыл бұрын
Sim, mas as mulheres também não são maravilhosas, várias estão com circunferência abdominal larga. Faço academia justamente para não ficar assim kkkkk.
@malupalhares6145
@malupalhares6145 Жыл бұрын
@@RyanGregorio8 Que comentário mais raso!!!
@RyanGregorio8
@RyanGregorio8 Жыл бұрын
@@malupalhares6145 Obrigado por avisar!
@roseglay
@roseglay 2 жыл бұрын
Tô rindo muito kkk
@robertaaraujo5081
@robertaaraujo5081 4 жыл бұрын
Uma pergunta qual o método utilizado para analisar, separar as categorias da pesquisa das músicas? Pode citar abaixo dos vídeos algumas referências teóricas que embasam a sua investigação?
@valeskazanello7636
@valeskazanello7636 4 жыл бұрын
Querida, o artigo está publicado e seu link está lá no blog "Saúde mental e gênero"!
@lucapellari5985
@lucapellari5985 2 жыл бұрын
Por outro lado, sabe-se que há patrocínios milionários da indústria da bebida. O cenário do Gusttavo Lima é um bar.
@priscilasouza4863
@priscilasouza4863 2 жыл бұрын
Mas será que na verdade as músicas apenas retratam a realidade, ao invés de ensinar comportamentos?
@valeskazanello7636
@valeskazanello7636 2 жыл бұрын
Oi querida, leia o artigo. Não existe "realidade" pura e simplesmente, ainda mais na cultura. Comportamentos e emoções são aprendidos! ;)
@amandaherrero-fisioterapeu1054
@amandaherrero-fisioterapeu1054 2 жыл бұрын
Não ouço música sertaneja, muito menos funk... desconheço essa música, nem consegui compreender direito a letra, acredito que pela falta de identificação
@valeskazanello7636
@valeskazanello7636 2 жыл бұрын
Oi querida, assista a live sobre o dispositivo amoroso! Vc vai ver que o que recortamos nas músicas sertanejas (gênero musical mais ouvido no nosso país), infelizmente é comum em outros gêneros de música, filmes, propagandas... ;)
@materializeseusdesejos9266
@materializeseusdesejos9266 2 жыл бұрын
Aqui na minha cidade semana passada uma mulher encontrou o marido no shopping com outra, aí ela pegou essa amante e deu uma surra e o bunitu todo se achando.
@regeejean119
@regeejean119 Жыл бұрын
E ele era bonito mesmo por acaso?
@paulaalves8098
@paulaalves8098 7 ай бұрын
Achando que estava abafando. Ela estava era sendo humilhada em praça pública pelo presente de deus. Vai passar vida inteira sendo traída e espancando as mulheres.
@user-dx8nb2th3y
@user-dx8nb2th3y Ай бұрын
Esse papinho de que vc é especial/escolhida é o mais usado...ai que preguiça viu.
@taniseknakievicz5389
@taniseknakievicz5389 Жыл бұрын
E se a pedagogia afetiva das músicas sertanejam relatariam a ponta visível do iceberg dos relações afetivas disfuncionais? O que há na base (submersa do iceberg afetivo)? Quais os neurotransmissores que sustentam essas relações ectópicas?
@taniseknakievicz5389
@taniseknakievicz5389 Жыл бұрын
kzbin.info/www/bejne/mIfcYnhnbNKWi7c
@taniseknakievicz5389
@taniseknakievicz5389 Жыл бұрын
Muito interessante o debate, muito pertinente e necessário os esclarecimentos sobre o comportamento afetivo e amoroso. Só discordo da premissa que o gênero é uma construção cultural. Gênero é biológico, gênero é fisiológico e não uma construção social. Seria o mesmo que dizer que a função e o uso das mãos e dos pés são construções culturais, pois algunas pessoas conseguem usar os pés como mãos. Homem têm neurotransmissores diferentes da mulher, e seu funcionamento emocional e comportamental é distinto das mulheres, e não é errado ser diferente. O problema é tratar os diferentes de maneira igual. A mulher quanto começa a se comportar como homem, adoece, pois o corpo feminino não tem testosterona para performar certos comportamentos e sentimentos típicos masculinos.
@paulaalves8098
@paulaalves8098 7 ай бұрын
Essa é a teoria que você usa para justificar as traições e continuar junto.
@universodamusica5530
@universodamusica5530 2 жыл бұрын
Graças a Deus sempre tive horro a esse tipo de música
@jacintamatias8150
@jacintamatias8150 3 жыл бұрын
Perebados: off 😂
@regeejean119
@regeejean119 Жыл бұрын
Por isso os evangélicos dizem que essas músicas são do diabo
@luizsilva3689
@luizsilva3689 2 жыл бұрын
Musica sertaneja💩🤢
@vidhacosta6759
@vidhacosta6759 2 жыл бұрын
Ainda bem que eu detesto sertanejo kkkkkkk
@marianivaldasantos7564
@marianivaldasantos7564 2 жыл бұрын
Odeio músicas sertanejo.
@tomsidera
@tomsidera 3 жыл бұрын
Muitas dessas letras realmente só mostram prepotência dos caras. Mas o que eu não entendi é que a moça no vídeo simplesmente IGNOROU as músicas em que MULHERES cantam coisas parecidas com as que muitos destes caras cantam como por exemplo: "você não vai achar outro(a) como eu". Quando é a mulher que canta este tipo de coisa, aí é válido? A problematização é válida. Tanto que este sertanejo universitário nunca me agradou devido às letras extremamente superficiais, manjadas e que não enobrecem quem ouve. Só emburrece e torna a pessoa preguiçosa em pensar. O que me incomodou nesta pesquisadora é que ela apontou apenas o lado dos caras que realmente cantam lixo, mas se esqueceram das mulheres que cantam que traição tá tudo bem. Empoderamento dá direito à mulher não ter caráter? Claro que nas músicas, a mulher pode até admitir que é errado, mas na música que a moça citou, ela apenas se ateve ao fato de o cara perseguir a mulher, mas nem mencionou o fato de na música, o cara ter sido traído por ela e ele só percebeu depois. Ué, traição tá de boas? Um erro justifica o outro? Pra esta problematização ser realmente honesta, não podemos passar paninho pra ninguém. Se as mulheres quiserem problematizar a questão do machismo nas músicas e quiserem colocar tudo em pratos limpos, terão que falar abertamente tanto da hipocrisia masculina quanto da feminina nas músicas.
@RyanGregorio8
@RyanGregorio8 2 жыл бұрын
Feminista nunca admiti que as mulheres fazem coisas iguais e às vezes até pior que os homens. Quando o auxílio emergencial para pais solteiros foi a metade do que para mães solteiras, você viu alguma se manisfestar contra tal desigualdade?
@user-it3lm8fd5u
@user-it3lm8fd5u 10 ай бұрын
Não suporta essas músicas.
@kellytavares3870
@kellytavares3870 2 жыл бұрын
Sempre achei essas músicas tão ridículas. Mesmo as da MM que tinham um ponto da vista da mulher. Sempre fiquei pensando: pq esse gênero musical não faz canções sobre mulher que quer estudar?
@RyanGregorio8
@RyanGregorio8 2 жыл бұрын
Porque o povo gosta de sexo e putaria! Isso que dá visibilidade e dinheiro. O hip hop e pop norte-americano é assim também.
@regeejean119
@regeejean119 Жыл бұрын
Pq o povo não faz terapia e é ignorante de tudo, são a ralé. As pessoas consideram essas músicas um verdadeiro oráculo para os problemas das vidas cafonas deles. A música que a pessoa curte tem a ver com a vida que ela leva
@ConcursosPoliciacivil
@ConcursosPoliciacivil Жыл бұрын
Odeio Sertanejo justamente por causa das letras 😝
@anasuelidesouzadesouza6606
@anasuelidesouzadesouza6606 2 жыл бұрын
Não curto sertanejo
@debora3000
@debora3000 4 жыл бұрын
O sujeito é que ser vire pra virar gente.
@fscnanda
@fscnanda 5 ай бұрын
Eu não conheço, trnho horror a este tipo de música, eu não tenho como não pensar numa letra tão ruim e depressiva.
@marianivaldasantos7564
@marianivaldasantos7564 2 жыл бұрын
Eu não esculto essas músicas nojentas que detonam às mulheres, tem sertanejo que canta, Eu vou pegar, vou levar pro banheiro da balada.
Mulheres que não querem ter filhos
46:46
Valeska Zanello
Рет қаралды 18 М.
Cute kitty gadgets 💛
00:24
TheSoul Music Family
Рет қаралды 21 МЛН
Prank vs Prank #shorts
00:28
Mr DegrEE
Рет қаралды 13 МЛН
The FASTEST way to PASS SNACKS! #shorts #mingweirocks
00:36
mingweirocks
Рет қаралды 12 МЛН
Фейковый воришка 😂
00:51
КАРЕНА МАКАРЕНА
Рет қаралды 4,6 МЛН
Lado B da captação de recursos
1:40:41
Escola do Futuro em Artes Basileu França
Рет қаралды 5
Trigueirinho | O Silêncio e o seu Poder
1:00:00
Trigueirinho Oficial
Рет қаралды 2,4 МЛН
Esquerda x Direita: o MÍNIMO que você precisa saber para não falar bobagem
11:57
10 coisas que aprendi sobre Luto | Sarah Vieira | TEDxFortaleza
19:42
Envelhecimento, gênero e saúde mental
48:15
Valeska Zanello
Рет қаралды 10 М.
Diálogos: Músicas sertanejas e pedagogia do amor
20:23
Cute kitty gadgets 💛
00:24
TheSoul Music Family
Рет қаралды 21 МЛН