Рет қаралды 1,030
Magno Malta ouve familiares de presos políticos de Moraes, ironiza narrativas sobre os ‘golpistas’ e prevê consequências da eleição de Trump: ‘essa eleição retumbante é uma luz que se acende’
O senador Magno Malta, ao participar da audiência pública sobre a situação dos presos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, realizada na Comissão de Segurança Pública do Senado, ouviu familiares de presos políticos e enfatizou como seus depoimentos retratam a atual situação do Brasil, mergulhado na tirania.
Ao passar a palavra à sra. Célia Regina Santos, irmã de uma presa política, Magno Malta lembrou: “nós estamos vivendo num país onde o ordenamento jurídico já não existe, onde o Estado democrático de direito foi absolutamente banido por decisões pessoais, sem que se tenha uma Constituinte!”.
A sra. Célia Regina Santos relatou os graves problemas de saúde que sua irmã, Adalgiza Maria Dourado, desenvolveu no cárcere, e contou que um pedido de prisão domiciliar humanitária foi negado pelo PGR e pelo ministro Alexandre de Moraes. Ela disse: “eu acredito que a Constituição e os direitos individuais estão sendo, foram negados. Então, essa é a minha tristeza, a minha angústia. Eu estou aqui representando as pessoas que estão sofrendo muito, os que estão aqui no Brasil e fora. Nós somos uma família e vamos lutar. Não vamos desistir, gente, porque nós temos fé e temos um Deus, que é soberano”.
O senador Magno Malta falou sobre a desesperança que atinge os perseguidos políticos, apontando a crueldade dos algozes. Ele disse: “nós não vamos sensibilizar o coração de quem não tem coração. A gente não vai conseguir sensibilizar a alma de quem alma não tem. A gente não vai conseguir mudar a cabeça de quem preparou a sua cabeça, as suas ferramentas, para fazer o mal. Não há argumento que possa mudar isso.
Onde não há ordenamento jurídico, não adianta evocar o jurídico, porque não tem resposta. É como você falar num microfone sem fio”.
O senador explicou que a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos acende uma esperança. Malta disse: “ele foi eleito de forma retumbante, de um povo dizendo: "Nós precisamos, é necessário". Até os que não acreditavam nele, até os ideológicos que não o queriam, que o rejeitavam, diziam: ‘Não, foi longe demais, nós precisamos desse homem, nós precisamos desse posicionamento’. Então, essa eleição retumbante é uma luz que se acende, é um farol lá no final do túnel, para que a gente possa dizer: "Olhe, teremos pelo menos um Presidente..."”.
Magno Malta rebateu as alegações de que um presidente de outro país nada poderia fazer pelos brasileiros. Ele disse: “Houve muito deboche, muito sorrisinho aqui de Ministro. Alguns fizeram piada. Eu sou das artes marciais. E eu sei perfeitamente... Quem assiste a arte marcial, quem assiste a luta, já viu que, quando um oponente recebe um determinado golpe e que entra bem ajustado e que ele sente, ele dá um risozinho para fazer de conta que não sentiu. Sentiu, sentiu”.
O senador explicou: “Os Estados Unidos têm uma Constituição, e eles zelam por ela. Uma Constituição pequena, de poucos artigos, mas uma Constituição que protege o país. E o fato de fazer a Constituição americana que protege o seu país, quando ela protege o seu país, ela protege de quem? Dos adversários do país. E quem são os adversários do país? O comunismo. E, segundo o próprio Donald Trump, ele não reconhecerá nenhum comunista eleito para esta legislatura; ao tomar posse, ele não os reconhecerá, protegendo seu próprio país! Não é fazendo mal para nenhum povo, é dizendo aos ditadores que eles não serão reconhecidos pelo Estado americano. De maneira que é confiança em Deus, o final da sua fala, a sua frase. É esse tempo todo que nós temos que confiar e depender; confiar e depender, porque independe das nossas forças e depende dos caminhos e dos ventos que possam nos levar ou nos trazer vindos da parte de Deus”.
(...)
Toda a renda gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
Inscreva-se em nosso canal para acompanhar os melhores vídeos sobre temas políticos: bit.ly/FolhaPol...
Acesse nosso site para mais informações: www.folhapoliti...