O conceito “tocar muito” precisa ser repensado por boa parte galera. Fico indignado quando vejo a turma criticando bateras que fizeram história, como um tal de Jeff Porcaro, por exemplo. “Ahhh... ele não tocava tanto assim... Fazia viradas simples e fáceis... grooves fáceis...” Só que até hoje a gente houve o cara tocando diariamente nas rádios, devido às milhares de gravações que ele fez. Abre o olho, molecada!
@dDrummerJ7 жыл бұрын
Neto Mathias A galera associa "tocar muito" com ser veloz ou fazer viradas monstruosas. É difícil alguém elogiar um groove, um contratempo ou algo inteligente no momento certo.
@afonsolrf7 жыл бұрын
O melhor baterista da historia na minha opiniao foi Jeff Porcaro. Tocar bateria nao é rapidez, nao é tocar forte e fazer coisas absurdas. É voce tocar todo tipo de musica com a mesma experiencia e musicalidade, ele fez viradas e grooves historicos, fez milhares de sessoes em estudio, era um metronomo ambulante, trabalhou com os melhores. Entao a galera que fica no mimimi ai tem que que ouvir mais 'musica' estudar mais os bateristas que ficaram consagrados.
@thiagodahlkemachado58787 жыл бұрын
Vi este vídeo e lembrei do Porcaro. Porém, neste vídeo ele da a sua opinião sobre a gravação da bateria, produtor e engenheiro de som. Na visão dele, não é o baterista que tem que se adequar a gravação, é o engenheiro que deve "captar toda a mágica" e maneirar nos gates. kzbin.info/www/bejne/e3fbnWVnl7NqncU
@fabioluizbiscaro79996 жыл бұрын
Quase gozo com aqueles pivots no pedal simples que ele faz no final de Hold the line
@gustavocferrari4 жыл бұрын
Jeff Porcaro ruim? Pqp...
@cabelinho977 жыл бұрын
Deixei meu like antes mesmo de assistir somente por ter feito a parte 2, série de vídeos sensacional !!! Depois de assistir os vídeos e "ouvir" o que meu professor sempre fala, vou continuar dessa forma, estudando para soar as notas de forma melhor do que inventar coisas desnecessárias. Melhor a qualidade do que quantidade...
@Gessexx7 жыл бұрын
Como dizem ; Menos é mais ! Quem toca simples no tempo soa muito melhor do que os caras cheios de firulas e acrobacias que não acompanham o click!
@primitivomusico71703 жыл бұрын
Pelos comentários que vi por aqui é muita gente que passa pelo mesmo problema, eu também não tive muita felicidade a tocar com banda. E quando é show então, em lugar pequeno, a maioria se não dizer todo mundo que toca bateria aqui no Brasil não tem pratos pequenos para lugares menores, ou seja a velha história se repete e vai sempre se repetir, ninguém ouve nada a bateria engole o som todo e, muitas vezes fica por isso mesmo, quase todo mundo bêbado, ninguém fala nada fi a todo mundo na curtição e a coisa não sai do lugar...
@thiagogonzaga31707 жыл бұрын
Muito bom parabéns, vc podia da algumas dicas de contrabaixo também
@iandt13677 жыл бұрын
Não sei se as pessoas são burras ou desonestas. Nego insiste em interpretar que quando vc fala "toca reto" ou "economiza nota" vc tá dizendo o equivalente a "toque 'tutupá tutupá' na sua banda de jazz", como se não fosse humanamente possível enxugar excessos e desenvolver constância e precisão tocando algo jazzistico como faziam Gene Kruppa, Buddy Rich, como fazem Jojo Mayer, Carter Beauford e Vinnie Colaiuta por exemplo. A galera esconde a preguiça de aprimorar detalhes atrás de uma desculpa de "dinâmica" e tem o ego de não querer ouvir um "vc não se preparou o suficiente pra tornar essa sua abordagem algo gravável. Não tá nível profissional".
@LiscielFranco7 жыл бұрын
CARA, ai vc disse. juro que as vezes nego fica tentando disfarçar que não entendeu? e eu fico preocupado se consegui realmente passar a mensagem... bom, depois desse texto seu, eu acho que consegui sim. galera é que tá desviando a atenção pra uma interpretação errada exatamente disso: "não sabe fazer o básico logo o que você faz tá horrivel" dá um alivio.
@aileoz7 жыл бұрын
Uma banda minha acabou em 2012, depois de o batera não aguentar mais minha "encheção de saco" sobre "dinâmica". O pior é que a história é sempre a mesma: "é o meu jeito de tocar, porra". Depois de 5 anos o cara voltou a falar comigo, depois de eu ir ao show da banda dele (que faz a mesma coisa que a gente fazia em 2012). E aí a galera fala que o ego de guitarrista é inflado. É o caraio... batera é muito mais!
@gabrielfiestelegacy7 жыл бұрын
Eu sou o batera q reclama disso com outros músicos na hora de gravar hehe
@LiscielFranco7 жыл бұрын
Diogo Aileoz difícil mesmo. São conceitos misturados que fixam deforma errada
@TicoPercuteriaDiscoSoador6 жыл бұрын
Desculpe me intrometer assim do nada, o primeiro video eu não sei se gostei ou não, por fim, achei muito pertinente dar esse toque na galera, o estilo escrachadão que me assustou um pouco, mas foi bom alguém romper o silêncio sobre isso. No Mais sobre a precisão, eu acho que se der um toque nos seus videos sobre o método NEW BREED, pode ser mais legal porque é um mètodo criado por um baterista, que se deidicou a melhorar as técnicas de execução nas gravinas, chamado Gary Chester e ajuda muito a melhorar a precisão nas dinâmicas agógicas e de volume... na verdade esse método é bem conhecido por estudantes de bateria. Enfim... Também achei muito boa a sua captação de bateria, realmente um talento nato. Meus parabéns!
@venezys7 жыл бұрын
Música é feeling, a dinâmica acontece em situações diferentes, ao vivo é uma, em estúdio é outra, ensaio é outra, + o batera tem q se ligar, na própria montagem da batera no evento, estúdio e gravação pode ir ficando ligado no ambiente, ver o q pode ou n fazer, mexer até mesmo na afinação pra deixar + equalizado por assim dizer, e sempre contar com os ouvidos e dicas dos ouvintes, espectadores, técnicos de som e produtores, esses vão te dizer sempre como está e se n estiver legal, o q pode melhorar.
@LiscielFranco7 жыл бұрын
em estúdio deveria ser exatamente iguao ao vivo. limpo, certo, preciso. do jeito que gostamos de assistir. ao vivo só tem cabeças rolando, cuspe pra cima, quebrando guitarra nos amps, ou algumas variações das músicas que registram em ao vivo, mas a pegada é exatamente a mesma. se vc bater fraco no A no ao vivo, o som murcha e morre, bateria é consistência, dinâmica se faz nos pratos. peças é consistente e igual aonde deve ser igual. nos pivos, flans, etc etc ai sim vc varia, mas na parte da cozinha, na parte integra do groove é obrigatório ser perfeito.
@joaopedro21356 жыл бұрын
Microfonação muito boa! Parabéns
@FernandoMadeira7 жыл бұрын
Fala, Lisciel! Você fala com base em bandas de POP e Rock norte-americana. Como funciona ou funcionária a dinâmica aplicada a uma gravação de jazz ou música de orquestra, assim também, como é quais equipamentos seriam melhores para a captação? Desde já, queria dizer que adoro seu trabalho, acompanho bastante e que sou seu fã. Continue assim sempre! Forte abraço!!!
@LiscielFranco7 жыл бұрын
fácil responder: um cara que toca Jazz orquestra etc etc não precisa de orientação alguma. vc dá a partitura pra ele ele toca, ou só pede pra ele tocar ele toca. os caras já são suficientemente estudados e fodas pra tocar bateria. o resto estamos nós aqui.
@jucaaalvino87295 жыл бұрын
ISSO!!! PROF. DIRETO MUITOOOO BOM.
@guilhermemonteiro75357 жыл бұрын
Cara, curto muito suas dicas e admiro muito seu trabalho!! Muito obrigado por compartilhar seu conhecimento!! Agora uma pergunta... O volume captado pelos microfones ( ou até o volume de mixagem), é suficiente para colocar nos vídeos?? Ou é necessário masterizar todo e qqr áudio gravado? Como vc faz isso?
@LiscielFranco7 жыл бұрын
eu gravo do celular e dos mics da bateria. não tenho tempo de fazer melhor, com cameras etc etc. faço sozinho o importante é passar o conteúdo. mas seria bom usar mic capela, outras câmeras pra dar zoom nos detalhes etc etc. dai você mixa o som todo no programa e normaliza com LIMITER pra não rachar na hora de exportar. é um trabalho que precisa ter atenção sim, pra fazer profissionalmente
@guilhermemonteiro75357 жыл бұрын
Lisciel Franco então vc só normaliza a mixagem com limiter, sem masterizacao né? Mas vc aumenta o volume final de tudo pra colocar nos vídeos? Coloca o áudio do celular junto no programa? Pergunto isso, pois tenho essa dificuldade. Qdo gravo alguma coisa, sempre acho o volume da mixagem baixo para colocar no vídeo.... só q tbm não tenho tempo de masterizar o áudio todas as vezes. O limiter seria uma solução para aumentar o volume da mixagem qdo não dá tempo de masterizar? Vc coloca ele no master?
@nicolasteofilo12654 жыл бұрын
Melhor coisa pra corrigir a caixa toda desengonçada e o baterista treinar com um espelho na frente dele
@JOANAWOLDERgothicdream7 жыл бұрын
Tu é demais cara,um dia tu vai produzir meu cd
@juliocarvalho15837 жыл бұрын
Excelente vídeo brother, você tem dicas para tecladista?
@lucastavares59047 жыл бұрын
Que som de bateria lindo
@ronnyrocknroll62157 жыл бұрын
e ridiculo ,quando fills fica mais forte que os grooves ou vice-versa
@luh4017 жыл бұрын
Concordo com tudo q você fala, inclusive você é o produtor q eu mais me inspiro e admiro... porem acho q somos humanos e não concordo muito com o papo de q o samba está no sangue hahaha, eu nasci ouvindo rock classico, sempre estudei bateria focando em precisao ritmica e dinamica no sentido q você tanto fala. E cara, nunca vamos tocar 100% no tempo certinho, somos humanos não maquinas, enfim! Só falei isso pq por mais q geralmente seja desculpa pra preguica de estudo e etc, uma batera mais humanizada (não cagada, humanizada) com algumas pequenas variacoes e imperfeicoes, acaba ficando mais legal.. é noixxxx
@LiscielFranco7 жыл бұрын
FLVCC mas eu aposto que vc tem problema com constância. Não gosto e nunca ouvi samba, e tenho problemas com constância. Toco tudo "sambado".
@RafaelSenozien7 жыл бұрын
top! será que o agora entenderam?!
@Henrique.Meireles7 жыл бұрын
Excelente vídeo, agora faz ''Maiores problemas em tocar guitarra'' kk
@renatofaustroni82347 жыл бұрын
Esqueceu de falar dos mancos de bumbo! Principalmente que usam pedal duplo! HAHAHAHA
@rafaelvanzela65443 жыл бұрын
putz vdd kkkk o cara toca o bumbo e fica tudo truncado fora do tempo uma nota mais forte que a outra kkkkkkkkkkkkkkkk
@rafaelvanzela65443 жыл бұрын
digo dos bateras em geral, só pra deixar claro
@TabahArts7 жыл бұрын
Q som lindo de batera.
@febezerra17 жыл бұрын
Por favor, me falem, qual o nome dos pratos!?
@LiscielFranco7 жыл бұрын
Zeus
@febezerra17 жыл бұрын
Lisciel Franco mas qual linha? O som deles é top cara, tô montando meu set agora aí tô procurando sons que agradem
@LiscielFranco7 жыл бұрын
eu gosto dos Zeus. a linha é a mais chulé
@guhgumerato7 жыл бұрын
OBRIGADO MAAAAAAAANOOOOO
@brunobarqueta7 жыл бұрын
Dahora
@agente0raposa5 жыл бұрын
meu deus vc eh engraçado p porra
@eric.santana7 жыл бұрын
Tem que tocar Reto mesmo... kzbin.info/www/bejne/eojJmGh4nb5_a6s
@LiscielFranco7 жыл бұрын
EXATAMENTE, percebam que a caixa fica sempre igual, porrada, e cheio de nota morta no meio, fica lindo, é incrível a precisao e mudança brusca de nota morta e porrada. lindo demais.
@tiagocontieri7 жыл бұрын
Tomar no cu, sonzão da porra!! Kkkkkkk
@BrunoAnana7 жыл бұрын
Melhorasse na bateria hein? Aquele vídeo dos trigger de 1972 tu tava durão hehehe
@LiscielFranco7 жыл бұрын
há 10 anos atrás, quando eu tinha estudio e gravava muito, realmente era bem regular, nessa epoca que sacamos sobre investir em ajustar o tempo, pegada, etc etc que a bateria ficava já soando bem. hoje eu to tentando voltar a tocar razoável, mas o que pega são as truncadas, toco no metrônomo, mas truncado, e o bumbo depois do HH é meu pior inimigo.
@sovtoons5 жыл бұрын
😂😁
@aleribeiro1234567 жыл бұрын
Que som de batera fuderoso!!! Pqp
@vivascs7 жыл бұрын
Mais ou menos assim #lisciel kzbin.info/www/bejne/jGi5fp6tabeIe7c