Muito boa explanação. Eu tbm assisti a palestra do Aloisio, gostei bastante o cara é fera ^^. Sou R+C Amorc que por sinal é maravilhosa une os estudos filosóficos e a ritualistica com primor além de ser uma ordem extremamente séria e organizada. Importante diferenciar teosofia, sociedade teosofica e teosofos. A sociedade teosofica por mais que tenha objetivos extremamente altruístas ainda tem muito que evoluir como instituição, não no sentido de propósito mais sim pelo proprios teosofistas que estão a frente da instituição, muitos são conservadores, e atuam com um pensamento antigo não dando espaço para a teosofia seja aplicada na prática. O que quero dizer é que a teosofia em si é perfeita mas na instituição isso não se aplica tanto. Eu também sou maçom da loja mista e martinista, estou muito feliz em minha jornada são conhecimentos maravilhosos.
@pedrofilosofiaufc4 жыл бұрын
Gente que maravilha ter encontrado esta palestra! Estou pensando em relacionar Schelling e Boehme num doutorado em Filosofia. Parabéns ao canal por trazer temas tão profundos!
@alfredoferreira83922 жыл бұрын
O Marquim doutor em filosofia! Estamos no Apocalipse mesmo.rsrs Será uma boa tese...
@humbertoschubert4 жыл бұрын
Boa observação sobre teosofia. O filósofo Schelling, em torno de 1800, fala de teosofia como uma sabedoria divina, em referência a Böhme. É uma palavra bastante usada em teologia e filosofia alemã, inclusive como ponto intermediário entre essas disciplinas.
@matheuslopes43094 жыл бұрын
Que voz mansa e suave, parece uma lírica, poderia ficar por horas ouvindo. Muita boa a aula, grato!
@ocaminhodotaro4 жыл бұрын
Maravilhoso. Simples e direto no que importa.
@VictorHenrique-dw1qk Жыл бұрын
Perfeito! de todos os videos martinistas este foi o que mais eu gostei
@sosort44234 жыл бұрын
Que bom que tem esses vídeos aqui no YT assim podemos ter acesso a todos esses conhecimentos!!!!Arigato!!!
@psi.santoscaio3 жыл бұрын
Gratidão! Que encontremos pessoas como você Chrystian!
@LeeExtremus2 жыл бұрын
"Achar que existe uma tradição primordial cujos vestígios estão em todos os povos, em todas as civilizações, é uma coisa que Claude Saint Martin falava. Num quadro natural ele diz que nós temos vestígios nas mitologias, nas tradições. (...) Ela (ideia de queda) existe na mitologia chinesa, ela existe na tradição hebraica, ela existe na mitologia indiana também, então muitas ideias são comuns. A ideia de que houve um tempo em que agentes vinham e instruíam o homem, e trouxeram leis tanto de moralidade, quanto de conhecimento de técnicas, que você vê em outras tradições também, o Saint Martin já tinha esse espírito de síntese, de que há raios de uma mesma luz." Chrystian Revelles Tive essa percepção após a leitura de alguns livros de outros autores e temas diversos, como hermetismo, satanismo, magia salomônica, do caos, rúnica, alquimia, teurgia, Cabbalah, etc.
@leonardoborges_oficial Жыл бұрын
Pena que hoje esse mesmo Chrystian renega esses ensinamentos.
@AT-qc9hs2 жыл бұрын
Maravilhoso!!!
@zuilnilknarf4 жыл бұрын
Como sempre brilhante! Muito boa e extremamente didática e esclarecedoras!
@yoshitsugumifune20773 жыл бұрын
Estou sentindo obrigado
@murugal63 жыл бұрын
Achei muito bom diálogo!!!
@aquelalis3 жыл бұрын
Muito bom! Obrigada por compartilhar
@helyel3 жыл бұрын
Vídeo inspirador
@leogoncallvesart3 жыл бұрын
Marcelo, por gentileza, anexe os links que o convidado Chrystian Revelles citou no começo da entrevista. Antes de completar 1 mnt ele comenta sobre os trabalhos que participou. Obrigado.