12:22 se vc, assim como eu, não sabia o que era “diatribe”: discussão acalorada, impetuosa, exaltada. Bj de Lyon, Maria! 😘
@cleideribeirobezerra6814 жыл бұрын
Sofri violência física na infância e pratiquei violência física na idade adulta. Mas acredito que é possível quebrar essa corrente.
@sarahlima91494 жыл бұрын
Este assunto é tão delicado, e ela consegue abordar de forma contundente e linear. 👏
@mariaa.notaroberto509 Жыл бұрын
Noyyyy
@julienossola4 жыл бұрын
Eu fico muito feliz que exista no Brasil alguém com tanta lucidez como você. Essa postura é absurdamente necessária. Obrigado pelo conteúdo incrível.
@Paula-un4of4 жыл бұрын
Meu sonho ter uma sessão de terapia com essa mulher!
@erikareginato87694 жыл бұрын
Maria, que vídeo! Falta uma união entre as mulheres, infelizmente. Se soubéssemos o quanto seríamos mais fortes se estivéssemos umas com as outras ao invés de umas contra as outras.
@clubedasgrisalhas4 жыл бұрын
Você é a melhor coisa que encontrei nos último tempos, obrigada!
@keniacosta21194 жыл бұрын
Maria você é sensacional, amo te ouvir!
@pributterfly764 жыл бұрын
Que vídeo absolutamente incrível! Delícia pensar a vida sem julgamento, mas de maneira tão crítica, acolhedora e que promove autonomia e responsabilidade.
@antoniorobertodasilva3716 Жыл бұрын
Sem dúvidas, o terreno destas discussões como bem dissestes, Maria, é de extrema complexidade e urgência em (re)discutir-se sistematicamente, pela perspectiva Cultural! No entanto, no início deste vídeo formulastes a questão radical, chave e fundamental para dar-se início ao trabalho: "Qual a implicação que toda mulher (todos nós, generalistamente falando) ou, qual o nível de implicação que toda mulher terá sobre o que fizer ou lhe acontecer, seja ela vítima ou algóz? Qual sua responsabilidade implicativa em relação a seu sintoma e as repetições demandadas do mesmo"?
@renatacarvalho93444 жыл бұрын
Maria, você é genial. A psicanálise faz leituras tão dolorosas, foi forte. Parabéns!
@mardybum74 Жыл бұрын
ela sempre me supreende pqp
@marcelogomes744210 ай бұрын
Deveria ser criada apenas uma Lei : "É extremamente proibido, falar, olhar, interagir ou se aproximar a 2 metros de distância de qualquer mulher em qualquer idade de qualquer gênero em qualquer situação".
@amanda.braz.c9 ай бұрын
Esta lei já existe, chama-se medida protetiva. É usada quando um homem abusa do direito da mulher de ser respeitada e usa a masculinidade para humilhar/agredir. Recomenda-se o uso sempre que encontrar com um ser como este da descrição e este tiver inserido no contexto familiar. No mais, somos amigas. Onde há respeito mutuo não precisa destas medidas :)
@fernandasouza7144 жыл бұрын
Sua falas são tão doces e necessárias! Obrigada.
@alineduarte47654 жыл бұрын
Maria, que vídeo! Que reflexões ricas. Adoro! Vc é sempre um ampliar, um expandir de consciência pra mim! 🙏
@claudiacestari72114 жыл бұрын
Simplesmente sensacional __________________________________ Gratidão Maria - Homem! ❤
@mariorodriguesneto782 жыл бұрын
MARIA HOMEM AMEI O VIDEO, pensei na Teresa de LAuretis falando de Freud e Foulcault sobre as sujeitas e sujeitos do Feminismo
@rickserpentai37174 жыл бұрын
ótimo vídeo, como sempre! parabéns. sucessor!!
@cclgs674 жыл бұрын
Como costuma ser, as falas e idéias de Maria Homem são muito boas
@RafaelLeviDeLuca3 жыл бұрын
Entra muito na questão do subconsciente a própria busca e valorização da mulher por esse poder masculino. Se ainda há fetiche por esse poder, seja como sendo algo próprio, ou projetado no parceiro potencial, isso nunca terá fim. Afinal toda a cultura sempre foi moldada nessa relação de projeção e desejo. Se mostra como uma busca feminina o poder alheio como reflexo do próprio poder.
@rozesanches29384 жыл бұрын
Obrigada por esse vídeo. Maravilhoso! ❣️
@tunicoebreninho39064 жыл бұрын
Cada vídeo que eu assisto provoca o aumento de um incômodo que venho sentindo. Sei que ficamos com o ônus e o bônus de como enfrentamos a nossa realidade. Mas até que ponto uma pessoa pode se manter saudável diante de uma situação? Que mecanismos cada um pode desenvolver? Fica parecendo que todos nós temos recursos para lidar com tudo o tempo todo, mas não é tão simples. Conheço um caso de uma garota que foi estuprada pelo ex namorado aos 16 anos. Ela conseguiu seguir, mas aos 29 ela foi novamente estuprada, dessa vez por um desconhecido e isso mudou completamente a vida dela, foi muito radical. É como aquelas músicas chicletes, porque parece que ela não conseguiu sair de um "automático" nunca mais. Como pensar nessas repetições?
@marial.oliveira65104 жыл бұрын
Ai Maria, como é bom te ouvir! Adoro teus vídeos, sempre muito interessantes.
@Ezekmarin4 ай бұрын
Apareceu a República de Platão aí ... Onde o estado é a ampliação do homen
@anacarolinasantiago54774 жыл бұрын
O sistema já conseguiu instituir a "briga interna"...
@ZHenrique264 жыл бұрын
Brigas internas, em todos os sentidos, são inexoráveis.
@anacarolinasantiago54774 жыл бұрын
@@ZHenrique26 tá.
@BodeFuceta4 жыл бұрын
elabora, n entendi
@pacoberluxi3558 Жыл бұрын
"A briga interna" existe desde as cavernas, pois sempre foi a fêmea a escolher "o melhor macho da tribo". rss Como os "machos" hoje em dia são raros e continuam escolhendo as melhores, a "expansão" se tornou necessária. Raramente você um macho ter tempo pra maltratar uma "companheira", porque eles estão ocupados "experimentando" e buscando "a melhor fêmea", e cada vez mais elas estão se multiplicando, devido ao aumento dessa mesma expansão. Rsrsr Quando mais se espandem, mais caem no "sistema".
@andbci4 жыл бұрын
Obrigada Maria!!!
@JulianaCardoso-op3ju4 жыл бұрын
#amoooo...Maria quero mto te conhecer.....fazer terapia com vc🤣🤣
@veluassis Жыл бұрын
Você só fala, fala e ela vai ouvir.
@julianadepaulo55924 жыл бұрын
Olá, adorei. O final, sinto falta de ampliar a discussão, não caberia outro vídeo (assédio).
@julianadepaulo55924 жыл бұрын
?
@layaraaguiar53364 жыл бұрын
Maravilhosa
@rafaelnicoluzzilipa2284 жыл бұрын
Te amo com respeito. ❤️✌️
@JoaoVitor-sl6uk4 жыл бұрын
Rainha, ponto.
@BrunoTsubasaChannel4 жыл бұрын
A solução da humanidade está nesse vídeo...
@duncanom6875 Жыл бұрын
Sinceramente não gosto do feminismo, por causa dessa relação de poder. Mas sou contra qualquer tipo de violência seja contra mulher, cachorro, homem ou criança.
@caroljones13504 ай бұрын
Vídeo visto ☕☕ 2024.set.28
@bernardobarbosaoliveira20564 жыл бұрын
sobre esse trabalho psicanalítico, o que vc acha do trabalho de Lélia Gonzalez?
@pedrosodre71444 жыл бұрын
O jogo de poder, somos seres vivos, animais, como uma onça que mata pra comer. Negociamos a saída da barbárie, mas essa linha entre a lei e a animalidade ainda é muito tênue. Dizem que o humano (consciência) representa 10% da atividade cerebral e o animal (inconsciência) 90%. As vigarices, vilanias, egoísmos, são feitos à escura, no campo do não dito. Somos vítimas e também algozes, depende apenas da sua posição na cadeia alimentar humana
@gisyanne29724 жыл бұрын
Querem deturpar o feminismo e acabar com a sororidade, não podemos deixar que isso aconteça.
@clesio27292 жыл бұрын
Um bom vídeo mas porque ninguém defende o homem de bem!?afinal o verdadeiro mal da sociedade atual e o homem?
@ZHenrique264 жыл бұрын
Raul Seixas cantou para os altruístas: "O meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar." Já sobre os pedófilos, 99% ou 100% deles foram molestados quando crianças?
@Aline.2764 жыл бұрын
Isso é desculpinha.....
@salvadorbxd4 жыл бұрын
@@Aline.276 exato.
@veluassis Жыл бұрын
Não é desculpa. Tida sexualidade vem do encontro, do contato, da indução. do hábito. Da emoção. Assediar una criança é falta de responsabilidade social e individual Não é desculpa. Quem acha que é desculpa é o abusador e por isso se sente mais à vontade pra "tirar o outro do armário" na visão dele
@danielamelo3224 Жыл бұрын
Na relação de poder entre homem e mulher não existe pacto nenhum só existe uma mulher querendo viver sua vida e um homem a reduzindo a um pedaço de carne
@sandrasauer11474 жыл бұрын
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽💅💅💅
@docemisterio62484 жыл бұрын
🖤
@yasserdefranca29354 жыл бұрын
Esse vídeo não é pra militante de estômago (ou intelecto) fraco...
@arianechagas22704 жыл бұрын
Delírio histórico milenar
@cissabraz41304 жыл бұрын
Nossa Maria, gosto tanto de te ouvir...mas hoje muito da tua fala me incomodou, espera que vc saísse em defesa da Mulher, mas oque disse já é fato, sabemos...mas esperava que não deixasse de certa forma um defesa para o masculino, ou uma justificativa clara de pq ele precisa ser violento. Creio que ainda não estamos nesse tempo, o tempo agora é usar nosso poder de fala, de expressão em defesa do feminino e do feminismo...
@jotaderkn52054 жыл бұрын
Ela foi bastante sensata.
@veluassis Жыл бұрын
Eva é muito velha!Seus mil anos. Maria é maus nova 2.023 anos. Qual a ideal ? Voltar à Eva? Ser Maria, a mãe? Ou Maria o pai? Ou nem Eva nem Maria. É possível decudir usdo? Ou o que fazemos é identificar a essência dessa mulher. para não ser mais vítima, embora seja ssa mesma mulher? É possível recriar-se ? Talvez seja se fir possível sair do lufar físico e encintrar novas possibilidades. O pior, me oarece que o Brasil é muito mais moderno que ue muitis outeis lugares no mundo
@alemartinsart4 жыл бұрын
Acredito na prática, teorizar é lindo .... na prática o Mundo é como sempre foi ... a maioria dos discursos e idealizações são Platônicos..
@suellenfreitas7404 жыл бұрын
Se propor a discutir o feminismo que é um movimento social e trazer para a esfera da subjetividade como se o método analítico fosse o mesmo é de uma displicência inominável. Já outras x acompanhei a fala de MH sobre questões sociais e é tão raso que me questiono sobre a incapacidade do público discernir a incoerência metodológica. O feminismo não tem impasse, ele possui suas contradições como é próprio das relações sociais no sistema que habitamos. Não temos feminismos, mas temos vertentes diferentes que divergem quanto a compreensão da opressão e da emancipação. Não é possível instituir um consenso e quem clama um discurso único ainda não entendeu do que se trata a análise e ações políticas na sociedade.
@victorstoian52904 жыл бұрын
Eu entendendo que grande parte da incapacidade de avanço dos movimentos sociais reside na incapacidade de compreensão da relação entre a subjetividade e corpo social. Creio que é nesse direção que ela aponta sua análise.
@matheusmacielsilveira8354 жыл бұрын
Mas ela não tá clamando um discurso único, até porque isso é o oposto da Psicanálise. Ela se sua de recortes clínicos, também, significantes que aparecem na clínica. Não dá pra ignorar a subjetividade e os significantes em prol de “não parecer estar falando raso”.
@hortensiafracalanza2814 жыл бұрын
@Suellen Freitas, talvez seja o inverso: Pode ser que os movimentos sociais devam alterar sua metodologia para acolher contribuições da Psicanálise.
@renatacarvalho93444 жыл бұрын
Não acho que seja esse o fato. A MH chama atenção para o discurso feminista na esfera do indivíduo, no campo da subjetividade. Esses questionamentos são válidos para a nossa existência dentro do próprio movimento, que mira o ideal, mas a nossa vida não acontece de forma idealizada. O nosso inconsciente tb faz parte do coletivo.
@joanapaula51793 жыл бұрын
Suellen...vc é que é a rasa, viu?
@prifreitas65534 жыл бұрын
Gosto muito do seu trabalho, mas esse assunto não foi tratado com responsabilidade. Falar da "velha" rivalidade ou competição entre mulheres sem citar onde ela se origina e se legitima, por exemplo, mantém essa discussão no raso.
@zpelli4 жыл бұрын
pq vc fala tão seduzindo?
@drmarcelogaio4 жыл бұрын
É proposital pra segurar a atenção e parecer interessante
@natalianobre84024 жыл бұрын
Kkkkkkkkkkk a galera sempre objetificando a mulher
@drmarcelogaio4 жыл бұрын
@@natalianobre8402 a mulher tripudiando com o cara e ele achando que o ta seduzindo. trouxa mesmo.
@m4yytt4 жыл бұрын
@@drmarcelogaio não é não, é só o jeito dela macho. Acha que tudo gira em torno de seduzir macho? Hahahahahhahaha
@drmarcelogaio4 жыл бұрын
@@m4yytt inocência sua, tolinha
@angiekettannyramos88604 жыл бұрын
Um delírio milenar
@leodemetrius4 жыл бұрын
tem horas que eu acho que a maria homem pega umas falas do gerador de lero lero... não pode... tem uns prolixismo que não justifica
@elcabong77024 жыл бұрын
O MUNDO SE TORNOU FEMINISTA! E por conta disso o homem está sendo obrigado a mudar para não se ferrar! - HOMEM (ANTIGO). É aquele que na adolescência se apaixona por uma mulher bonita, e aí ele faz de tudo pra impressionar ela, gasta o que tem e o que não tem. Se ele conseguir sair com ela, ele pagará jantares caros, ele dará a ela presentes caros,... Enfim, ele não investirá nada nele próprio, e sim investirá tudo neste relacionamento. E se ele casar com ela, ele vai ver que depois de uns 10 anos casado, esta mulher não vai ser mais nada do que ela era antes. Ela vai estar feia, enrrugada, caída, obesa, com celulite,... E assim ele verá que fez papel de trouxa, porque jogou toda a sua vida fora por alguém que não vale mais a pena. Sem falar que ele também pode ser traído por esta mulher, para a qual ele dedicou toda a sua vida. E se ele reclamar desta traição, ela poderá acusá-lo de violência psicológica. Ele receberá uma medida protetiva que o tirará de sua casa e o afastará de seus filhos. Portanto ele ficará na solidão (sem contato com seus filhos) e também perderá o pouco do patrimônio que ele conseguiu adquirir. Não é por acaso que os homens se suicidam mais que as mulheres, e que a população de moradores de rua desesperançados e até com problemas mentais e sem nenhuma ajuda são homens. - HOMEM (MUDADO). É aquele que na adolescência não se apaixona por ninguém, no máximo fica com alguém por 1 dia e depois dá o fora imediatamente! Ele sabe que o homem que não se apaixona por ninguém tem mais poder de atração do que os trouxas bobos apaixonados. Ele só investe em si próprio, em sua carreira, em suas finanças, em sua saúde, em seus estudos, em seu patrimônio, em seu lazer, em sua liberdade, em sua qualidade de vida. Ele nunca terá filhos, porque ele sabe que este mundo está cada vez mais cruel e injusto, para colocar nele um novo ser humano, que ele certamente iria amar muito e sofrer junto com ele as injustiças. E quando ele ficar mais velho ele sempre separará um dinheiro para gastar com garotas de programa de luxo. Ele poderá pagar, por exemplo, umas 2 garotas de programa por semana, e assim ele sempre transará com mulheres bonitas e atraentes até a sua velhice. Neste lazer com as GPs, ele gastará em torno de uns míseros R$1200 por mês. Ele é sempre frio e calculista com as mulheres, pois ele sabe que frias e calculistas a grande maioria das mulheres sempre foram com os homens. Ele tem profundo conhecimento das Leis feministas atuais que são sexistas (que tratam o homem como culpado até que ele prove o contrário). Um simples BOM DIA pra pessoa errada já pode se transformar numa acusação de importunação ou assédio, por isso ele sempre toma cuidado para nunca interagir com feministas. Caso precise falar com uma, ele ficará sempre distante, ele sempre usará linguagem formal e sempre permanecerá num ambiente com câmeras. SOLIDÃO NÃO É BOM PRA NINGUÉM. MAS FOI O FEMINISMO QUE COMEÇOU TUDO ISSO, E PELO JEITO NÃO TEM MAIS VOLTA.
@julianajurema95133 жыл бұрын
para de besteira homem, nada disso é verdade pelo amor de deus ahhahahahhahhahahha
@elcabong77023 жыл бұрын
@@julianajurema9513 Se milhares de homens estão adotando este estilo de vida MGTOW, deve ser porque é verdade. E tem muitas outras razões... É muito vantajoso, libertador, cômodo, seguro,... Pra quê se prender, por exemplo, a uma mulher que tem o auge da sua atratividade sexual aos 23 anos (depois é só queda), enquanto que o auge do homem é aos 38 anos.
@Unconditional---love3 жыл бұрын
@@elcabong7702 Eu já fui garota de programa. Vc nem imagina a quantidade de dinheiro que eu ganhava por dia e o quanto eu me divertia com vários homens. Foi tão bom, eu adorei. Todos eles foram muito legais comigo, conversávamos, eles se abriam, me davam mais dinheiro que o combinado até e todos queriam me ver de novo. Os relacionamentos agora serão assim. Sinto lhe informar que os homens continuarão tendo que pagar pra ter mulheres. Culpe o patriarcado por isso, foram eles que inventaram essa dinâmica. Vcs homens acham que dominam? Vcs são os verdadeiros escravos do patriarcado tendo de pagar por mulheres. Quem recebe o dinheiro é quem tem o poder.
@elcabong77023 жыл бұрын
@@Unconditional---love Sim! Penso que no futuro este será o único e possível tipo de relacionamento heterossexual. Conviver com uma mulher sob o mesmo teto é cada vez mais perigoso para os homens. Veja a PL 741/2021 que está vindo! Tudo pode ser encaixado em violência psicológica, e cadeia por 2 anos. Ahh! tem a pornografia que é grátis!
@drmarcelogaio4 жыл бұрын
É esgotamento do feminismo. A Maria Homem também já está mostrando sinais de cansaço. Nesse vídeo ela planta um sementinha pra uma saída elegante do feminismo.
@natalianobre84024 жыл бұрын
Você não entendeu nada do vídeo
@drmarcelogaio4 жыл бұрын
@@natalianobre8402 será mesmo? ela é muito sutil e tem muita delicadeza em dizer barbaridades nas entrelinhas.
@natalianobre84024 жыл бұрын
@@drmarcelogaio ela apenas pontua a perspectiva subjetiva em meio ao social. Não são coisas que se anulam. É a reivindicação de que a gente olhe pro sujeito, assim como olhamos as discussões sociais. Maria homem faz diversos cursos e trabalhos que se pauta na discussão no social. No vídeo em questão, ela também não exclui o debate social, apenas amplia o olhar. 🙂
@drmarcelogaio4 жыл бұрын
@@natalianobre8402 perfeitamente
@m4yytt4 жыл бұрын
Disse o homem. Hahahahahahhahahahahahhahahah
@opinandofrancodelima56854 жыл бұрын
O feminismo se dá naquelas que não aprenderam o que é ser fêmea. Ser fêmea é estar diante do macho e não entrar em conflito com o próprio machismo.
@flaviop.92694 жыл бұрын
🤔
@RonaldoMoura4 жыл бұрын
@@flaviop.9269 O sujeito já aprendeu a escrever, pode ser que algum dia aprenda a pensar.
@nicnic82274 жыл бұрын
Ala o machao alfa Hahaha
@flaviop.92694 жыл бұрын
@@RonaldoMoura verdade! 🤭😂
@ruthlopes15614 жыл бұрын
Os tempos mudaram tiozinho!! Aceita que dói menos!