Рет қаралды 50
Membro da diretoria na Federação Internacional dos Jornalistas e secretária-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Maria José também é secretária de Relações Internacionais da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A jornalista defende que é crucial dialogar sobre comunicação. Especialmente por conta do estilo de vida hiperconectado da sociedade atual somado a grande quantidade de fontes de informação.
Maria José Braga concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornal Opção em outubro com foco na liberdade de expressão e na regulamentaçao de mídias/plataformas. Além disso, ela também comenta o número crescente de ataques contra a imprensa.
De acordo com a jornalista, o jornalismo é a ponte entre a população e o "conhecimento da realidade imediata". Ela destaca que o diferencial do jornalismo para outros formatos de comunicação é a objetividade na produção e difusão da informação. Mesmo que "não elimine a subjetividade de cada indivíduo", existem técnicas no jornalismo, que envolvem trazer diferentes pontos de vista de um mesmo assunto.
-- Confira a matéria completa no site do Jornal Opção e assista outras entrevistas na playlist do Opção Play