Talvez o oposto. Veja o exemplo de Trump, você acha que esse cara tem coração? Ele é visivelmente um cara que odeia. O que eu percebo, é que, nós nomeamos os nossos sentimentos erroneamente, porque o ódio mesmo não é algo que todos sentem, sentimos outras negatividades. Precisamos reconhecer o que é o que.
@MPlayy6 күн бұрын
Primeiro vídeo que estou vendo seu e está sendo fascinante. Outros 3 amigos(as) que são fãs do seu trabalho já tinham me recomendado, mas estou revisitando agora incrível!
@danielrosa5876 күн бұрын
Que maravilha...Maria Homem com seu olhar e linguagem psicanalítica desvendando as nossas subjetividades e singularidades...🇧🇷🤔
@mariafrick185513 күн бұрын
Maria sendo mais ➕️ uma vez MARAVILHOSA, dando luz para enfrentamos os nossos'" ódios " disfarçados de" Amor ". Thanks Maria ❤✌️
@JoseR3479 күн бұрын
Sim, mais um conteúdo excelente qualidade
@brederodes12 күн бұрын
Assim como o sol não espera retorno para iluminar, seus vídeos são um presente à vida.
@Bona_6668 күн бұрын
certa vez eu li em algum lugar que "ninguém odeia o que lhe é indiferente" e isso me pegou de um jeito que nunca mais esqueci, porque faz todo sentido
@Taro.191713 күн бұрын
Como sempre perfeita!
@danielrosa58712 күн бұрын
Que preciosidade...Maria Homem sempre assertiva...seus vídeos são ensaísticos e fazem diagnósticos precisos sobre nossa vida e sociedade atual...🇧🇷🤔
@JoseGomes-kq9qu13 күн бұрын
Boa Noite ,Parabéns pelas mensagens inspiradoras e maravilhosas: Gratidão ❤❤❤
@aguasaguas997213 күн бұрын
Maria adoro aprender consigo. Todos somos maus, todos temos algo de bom.
@freespirit689813 күн бұрын
Afetos, afetos, por que querer-te tanto. Basilar mesmo.
@vanianazareth793512 күн бұрын
O que não pode deixar de fazer parte das relações humanas é o diálogo a ética e o respeito para que as emoções e sentimentos possam fluir! O desejo jamais poderá deixar de ser o regente de nossos afetos penso que o mesmo é um medidor fluente mesmo na era digital por trás das câmeras!❤
@alexdebona465913 күн бұрын
Quando digo as pessoas que somos ambivalentes e que pra existir uma coisa precisa existir a outra, elas fazem exatamente isso… repelem seu lado sombrio, geralmente usam da religião pra evidenciar seu “lado de luz”. Na maioria das vezes eu desisto, porque a barreira egoica se mostra intransponível.
@WilliamFerreira-m3v13 күн бұрын
Eu estava com saudades dos seus vídeos! Adoro você! Bjs 😊
@terapianojapao13 күн бұрын
Adoro te ouvir! 💖
@davidcosta35513 күн бұрын
Você é demaisss!!!
@vaniasouza23713 күн бұрын
"você joga longe...projeta no outro..." Valeu
@yaraaujo13 күн бұрын
Parabéns pra quem fez a capa do vídeo hahaha 💛💐
@GRTissot13 күн бұрын
Na verdade, isso tudo deu um enorme nó na minha cabeça e eu fico preocupado comigo mesmo cada vez que estudo um pouco de Psicanálise, não consigo fazer um certo distanciamento das leituras etc. e acabo me colocando dentro do que estou lendo, ou ouvindo num podcast, ou assistindo como aqui, seja como exemplo positivo ou como aquele espanto 'meu deus, que patológico!'. Eu fiquei há muitos meses com o trecho de uma fala da MH que ouvi não sei quando mais ou menos assim '...senão a gente recalca, e aí vem as neuroses..', e agora eu fico num conflito intenso ou numa tensão psíquica maior do que a que já acontece naturalmente entre o Eu e o Supereu e o id, no sentido de que me coloco sempre em múltiplos tradeoffs 'será que devo fazer isso mesmo que a maioria não ache legal, porque caso contrário, eu vou recalcar e vou ficar neurótico?' ou 'será que devo recalcar isso de propósito e conscientemente para não ser condenado a um possível ostracismo de minha cidade natal?'...coisas assim pipocam na minha cabeça.
@foco-e-proposito13 күн бұрын
A atividade física é uma das maneiras de trabalhar o ódio
@felipeleite506410 күн бұрын
MMA
@youbetterschool146613 күн бұрын
Because*
@Ellanore____13 күн бұрын
O problema é que tem gente que tem o Tânatos muito aflorado, ---muita angustia mal elaborada--- não suporta ver corpos historicamente excluídos frequentando o mesmo aeroporto que ele, ganhando o mesmo salario que ele, ocupando o mesmo cargo politico que ele, e por ai vai! Complicado! Complexo! Tirando que a ditadura militar no Brasil aflorou muuuito Tânatos na sociedade!
@youbetterschool146613 күн бұрын
"I know I love you brcause I hate you." - Madonna ❤
@waniavirginiapsimoreira474411 күн бұрын
Nossa...que fala tão maravilhosamente inquietante ☺😕 😘
@lucasgambit724813 күн бұрын
Sugestão de tema: - Por que as pessoas gostam e assistem tanto "reacts"? Vivemos na era do "react", seja reagindo a músicas, vídeos, notícias, até as "pegadinhas" mostrando como alguém vai reagir. - E a era das viagens? Além de todo benefício que vem ao viajar, por que focamos tanto nisso agora, virando um status tão comum e forte, até mesmo uma necessidade pra vida social? Parece que uma das únicas razões de existir contemporâneas seja "viajar". Abraços Maria e equipe!
@lucaspt13 күн бұрын
Eu acho que essa da viagem é mais de sua bolha do que um fenômeno atual
@lucasgambit724813 күн бұрын
@lucaspt Sugiro observar melhor a sociedade, as redes sociais e o que as pessoas andam fazendo, pelo menos nas grandes cidades e no mundo ocidental. Milhões de pessoas.
@freespirit689813 күн бұрын
Bem interessante a pergunta sobre os reacts. Fico impressionado porque em geral é um exercício difícil já que o "reateiro" em geral está mais preocupado em se projetar e ganhar likes. É bem complicado. Talvez esteja muito ligado às estratégias de marketing das redes. Acaba se transformando em puro entretenimento. Seria bom ver a Maria falar disso, com ctz.
@Priscila2718110 күн бұрын
Quem não está viajando, quer viajar. Muitos videos de roteiros de viagem e vlogs em que, msm vc não estando no lugar, consegue sentir como é estar ali.
@tiagobressan54082 күн бұрын
Conheci muitas pessoas "boas" que por oportunismo se permitiram através do Bolsonaro, odiar sem culpa, afinal eram muito "boas" para odiar, mas agora tinham a "permisão" para liberar o esgoto não tratado e poluir as praias em nome do bem. Livres, essas pessoas sairam do ármario. Eu percebia que esse ódio ao cara era uma forma de amor, um amor por meio do ódio, o ódio do bem. Eu percebia a dependência e um prazer viciante nessa liberdade de odiar, era quase um fetiche. Essas pessoas "boas" pareciam estar ligadas à ele, mas seguiam suas vidas insconscientes de tal projeção. Assim, me vinha à cabeça sempre a imagem dos bons Cristãos malhando o Judas para não entrarem em contato com o Judas que existia dentro de cada um deles. A mente nos prega peças, parece trabalhar para a manutenção do nosso conforto psíquico.
@elianagomesalixandria666613 күн бұрын
❤
@Cacos33213 күн бұрын
Não sei muito bem sobre esse tema. Mas sei que amo essa Maria homem, com certeza lutaria pra ser seu par ❤
@mariaraquelaferreira933012 күн бұрын
Além do cuidado do que dizer, em redes sociais, considero importante o cuidado com o que escutar. Colocar as coisas como projeção tá virando, às vezes, uma saída para a resistência do analista, sei lá. Resistência em não querer ouvir, promovendo um desmentido social. Porque esse outro tá gritando seu ódio? Sem minimizar as coisas, é claro, como intolerância. kzbin.info/www/bejne/iaKzm4WPj9iVrsk
@joycecesarpirespires666311 күн бұрын
Essa visão maniqueista dos sentimentos pertence ao dualismo estático, é uma visão não dialética da realidade, uma ilusão. O contrário do ódio é a indiferença. O amor não tem oposto, é síntese.
@antoniorobertodasilva371613 күн бұрын
Concordo quando dizes do prazer gozoso de exercitar ambos afetos, amor e ódio. Estes se apresentam das mais variadas formas em nossas ações, digamos, cotidianas. Mas, quando este exercício de descarga do material ambivalente deriva para as ditas redes sociais, estabelecendo e delimitando territórios virtuais onde estão liberadas as mentiras, as calúnias, as ameaças à integridade física e a vida de pessoas ou qualquer narrativa canalha, calhorda, isto soa-me como crime passível de prisão, sem a possibilidade de fiança, não fosse o que se podería classificar de "o crepúsculo da ética e da noção de respeito pela diferença alheia"! Portanto, na minha opinião, não representa uma boa idéia o sujeito gozar do exercício ou da despressurização de seus afetos ambivalentes através da destruição de reputações e da agressão à subjetividade alheia nas ditas redes sociais.
@maximianomartinsdemeireles242710 күн бұрын
Então quer dizer que eu não só te amo, também te odeio Maria Homem?
@gisleinevargas15773 күн бұрын
O que eu acho errado é usar magia para fazer com que a pessoa confirme a nossa teoria
@gisleinevargas15773 күн бұрын
Muita gente ideia o amor, principalmente os que usam de magia!!!!!!!