Eu sou muçulmana e meus pais me obrigaram a casar com um primo de primeiro grau, eu tinha 15 anos , isso foi em 78, e tive que ir morar pro Líbano, também contra a minha vontade, e isso deixou marcas profundas na minha alma, e agora ouvindo a Mariam dizendo que a religião muçulmana não obriga ninguém a se casar contra a sua vontade, eu tenho certeza disso, e qdo acontece, como no meu caso, é por pura ignorância desses pais e não por causa da religião!!!
@Islambrazil923 жыл бұрын
Concordo plenamente com vc. Eu venho de uma família majoritariamente cristã e eles querem que eu me case com um cristão sendo que eu sou muçulmana. Então existem sim, pessoas de má índole em qualquer religião ou país.
@biancaalcantara9263 жыл бұрын
Há uns anos atrás também era mais comum casamento arranjado (até mesma em religião cristão)
@lolyleidaatração3 жыл бұрын
Não é a religião que obriga. É costume de quem a segue. Culpa do próprio humano, não da palavra ou do Criador.
@ragon7473 жыл бұрын
@@lolyleidaatração o "criador" é tb cultura humana, criado pelo homem
@hellenfarias83113 жыл бұрын
Como é viver com essa pessoa? Vc se acostoumou mesmo sem amá-lo?
@Drinnantes3 жыл бұрын
Cris foi bem certeira ao falar que uma coisa é viver a sua religião numa liberdade ocidental protegida pela legislação laica (onde leis religiosas e leis civis são separadas). Outra coisa é viver sua religião num país onde as leis religiosas de uma determinada religião são as leis civis desse país.
@mahmahzinha0213 жыл бұрын
Realmente
@alessandrofigueiroa3 жыл бұрын
Concordo, brasileiro é fraco de discernimento, vivem em um país com total liberdade e leis separadas da religião e aí acham que todo mundo é igual.
@janaferreira58113 жыл бұрын
Sim vdd ...Mas oq acontece é que naqueles países a forma de ser é cultural ,podem ter certeza que o mulçumano de lá d bem diferente do daqui ,pq aqui e simplesmente uma religião, lá e um modo de vida que já vem sendo praticado a milênios
@Drinnantes3 жыл бұрын
@@janaferreira5811 penso que o muçulmano daqui também incorpora como um modo de vida sim, é uma religião que permeia toda a vida dele nos mínimos detalhes (você viu ela falando sobre regras para usar as mãos para comer, para se limpar, etc, tudo isso é condicionamento), o que muda é se o muçulmano aqui se desviar um pouquinho das práticas religiosas não sofrerá penalidades da lei secular e não sentirá o peso do controle social/cultural de toda a sociedade, uma vez que está inserido numa sociedade de cultura majoritariamente diferente da islâmica. Talvez sinta o peso do controle apenas em sua família e no seu círculo restrito de pessoas da mesma fé.
@hellenfarias83113 жыл бұрын
@@alessandrofigueiroa total liberdade mas está cheio de evangélicos querendo comandar o país.
@deboramachado83473 жыл бұрын
Não acho que a Cris foi grossa, desrespeitosa ou mal educada com a Mariam, eu entendi totatlmente que a Cris estava fazendo perguntas que de uma pessoa totalmente leiga no assunto. Por mais que a Mariam não tenha a experiencia de vivencia internacional ele connhece a religião e os costumes por que é a religião dela. achei super valido e pertinente as perguntas da Cris. Ja a Ya não fez perguntas semelhantes nem foi tão incisiva no assunto, por que ela ja tem uma Base. parem de Polemizar e serem dodois, eu vi uma conversa extremamente informativa e rica em cultura de tres mulheres Adultas Maravilhosas. Parabens ep sensacional.
@crisneryfisher54523 жыл бұрын
A Cris foi perfeita. Jornalismo é isto, o resto é papo de comadre em chá das 5.
@patriciaviana64103 жыл бұрын
Sempre fico do lada da Cris mas não achei o jeito dela legal 🤔
@viniciusmarinooliveira1103 жыл бұрын
Ja morei na arabia saudita ( Fui a trabalho) e as coisa não acontecem da maneira que ela diz ser ! Sim na arabia saudita foi permitido pela lei mulheres a dirigirem. Porem o governo fez isso pra chamar atenção de outros países para fazerem negócios. A intenção era mostrar que o pais esta em mudanças e estão sendo mais liberais. E uma lei de fachada!!! Esses anos todos em que estive la se vi duas mulheres dirigindo foi muito. Elas tem medo !!! São arrancadas de seus carros, e agredidas muitas vezes! Vejo blogueiras brasileiras muçulmanas fazendo vídeo na internet romantizando as coisas que acontece la. Acho perigoso para pessoas de cabeça fracas acharem que tudo o que dizem na internet sobre o oriente é verdade. Só murando la, e olhando com seus próprios olhos como eu vi com os meus para vocês saberem da verdade.
@vitorgabielvieiradesouza18743 жыл бұрын
Acho q ela quis dizer sobre o mal uso dos governos e como eles mancham a Tradição religiosa, Oque se passa no oriente Médio hoje é mais uma questão política manchando a religião do que o que a religião realmente prega
@victorialamas5512 жыл бұрын
a maioria esta confundindo religião com politica e cultura. a "expertise" da convidada é a religião. só
@thayrbs1232 жыл бұрын
A Dani borgione TB fala disso ....
@kaissasangiorgi92952 жыл бұрын
Essa é a realidade q ela vive. Não dá pra vc comparar cm Arábia Saudita. Mas isso q vc falou e a vdd, a Danny (sobrevivendo na Turquia) explica muito isso. Povo romantiza viver num país q não existe essa liberdade toda. Fico doida como uma mulher livre vai pra lá sem saber de nada.
@daniellemaciel49485 ай бұрын
@@vitorgabielvieiradesouza1874eles que misturam religião com política e leis.
@fabriciamaia283 жыл бұрын
Convidem os meninos do Diva Depressão
@julieray67693 жыл бұрын
Bem lembrado!
@lidichabi26943 жыл бұрын
Boa 👏🏻👏🏻👏🏻
@ladmoue3 жыл бұрын
Quero!
@saracarolina33093 жыл бұрын
Boooaaa...
@lumaferreiramota3 жыл бұрын
Nossa siiim
@louiseagnezbragatto13543 жыл бұрын
Achei super responsável a postura da Cris. Pelo que vi, o objetivo dela foi destacar que ser mulçumana no Brasil é uma coisa, ser mulçumana em países da Lei Sharia é outra. Ela buscou trazer a convidada para essa outra realidade. Estudei no exterior com muçulmanos da Arábia Saudita e posso afirmar que a visão da Mariam é, no mínimo, inocente.
@alicefrb3 жыл бұрын
Exato... É isso que falei no meu comentário acima. Nem precisa ir para um país muçulmano, vai em qualquer pais da Europa em um bairro majoritariamente de refugiados usando um simples jeans e regata pra ver como os homens vão te tratar...
@Jessicarabbits3 жыл бұрын
Concordo! Achei engraçado ela dizer que não tinha que voltar pro “seu país” porque nasceu aqui. Ok, nasceu aqui, mas as origens da razão de viver dela são do oriente médio, e ela não tem nenhuma curiosidade de saber como é lá.
@louiseagnezbragatto13543 жыл бұрын
@@Jessicarabbits minha maior preocupação é com a mensagem que é essa menina passa para quem é leigo, parece tudo um conto de fadas na visão dela. Muito preocupante mesmo ela não buscar conhecimento (ou fingir que não sabe) sobre o islamismo em países de origem mulçumana. Até os meus amigos, que são homens, escolheram estudar e morar fora da Arábia Saudita. Já falaram que não querem voltar pra lá de forma nenhuma. Aí ela, que é nascida no Brasil, fala que "as meninas na arábia saudita podem usar tik tok", é triste. Achei a visão de mundo dela bem precária.
@thainapereira95363 жыл бұрын
Mas como a Mariam pode falar de um país de lei Sharia, se ela não mora ou se quer veio de países do oriente médio. Ela mostra a vida dela como muçulmana BRASILEIRA. Se querem saber sobre outros países procurem muçulmanas que morem em países de lei Sharia.
@milenayurie84133 жыл бұрын
Mariam é uma mulher mulçumana e brasileira. Diversas vezes ressaltou que cultura e religião são coisas diferentes, que ela poderia falar sobre a religião dela, mas não sobre a cultura do povo árabe. Ela foi questionada várias vezes sobre coisas que ela não tem vivência, soou como cobrança e não como diálogo
@graceanne32083 жыл бұрын
Gente, estou assistindo exatamente no dia que ela está comemorando a verificação. Muito legal!
@isabellemancu72073 жыл бұрын
Achei a entrevista bem legal, a Criss não foi desrespeitosa em momento algum ao meu ver, a Yas é uma fofaaa e a Mari super educada como sempre! Amei, parabéns meninas!❤️
@angelicaabreu41183 жыл бұрын
Podiam entrevistar a Dani Boggione do sobrevivendo na Turquia. Ela conseguiria explicar as dúvidas da Cris sobre outro país
@lisandra5122 жыл бұрын
up
@aniialves69172 жыл бұрын
Eu assistindo e só pensando na Dani kkkk... até pq pelo que ela conta, a religião muçulmana em outros países é bem diferente do que a Mariam conta aqui, pode ser que a religião em si não seja o problema, mas a forma como ela é aplicada em outros lugares, que é bem diferente. A Dani saberia falar bem disso mesmo.
@walkiriatedesco2 жыл бұрын
@@aniialves6917 ah ta, uma pessoa que nem mussulmana é, sabe explicar melhor que um próprio mussulmano, por favor né, Dani conta casos que acontece em qualquer país do mundo, não é só em países mussulmanos não, é outra, parem de demonizar os mussulmanos por culpa de mulheres estranjeiras(brasileiras) com fogo na periquita que não podem ver um macho que já saem bem loucas caindo em golpes.
@juliamotta26212 жыл бұрын
Simmm amo ela
@dislainyalves2 жыл бұрын
Pensei a mesma coisa. Seria ótimo!!
@acsabarros86323 жыл бұрын
Eu amei a pergunta da Cris sobre países que na sua constituição é a própria religião. Porque por exemplo, aqui no Brasil você pode ler seu alcorão de boas. Mas conheço várias pessoas que foram para Dubai e afins e eles revistam tudo porque é proibido Bíblia e qualquer coisa relacionada a outra religião. Então foi muito pertinente a pergunta da Cris que países laicos você tem uma liberdade que países onde as leis são ditas pela religião você não consegue essa liberdade. Pena que a pergunta foi respondido apenas no vieis de vestimentas, mas como Cris falou é mais que isso.
@laecioferreira4392 жыл бұрын
Se pregar o cristianismo em uma nação muçulmana será apedrejado
@PaulinaGhi2 жыл бұрын
Isso eh mentira, fique sabendo.
@michelemunhoz32773 жыл бұрын
Por favor chamem a Danny do Sobrevivendo na Turquia. Visão de quem vive em um país laico de maioria muçulmana. É bem realista! Utilidade pública!!
@beatrizcarolinesantos21013 жыл бұрын
Elas falando de machismo me lembrou uma coisa: Meu pai não deixava minha mãe trabalhar, mesmo a gente passando necessidade, mesmo assim ela fez um curso de manicure e começou, hoje em dia ele prefere que ela vá trabalhar e tem consciência que ela também sustenta a casa
@8hey8hey3 жыл бұрын
O sacrificio em diferentes religoes tem o mesmo objetivo de aproximação com o divino. Na umbanda e candomble é o mesmo, que bonito!
@imnightlunaticfxp3 жыл бұрын
Muito informativo, quem quiser se informar e compreender vai apreciar, quem não, vai criticar.
@nikohits-nv5if Жыл бұрын
شۇنداق ، سومالىدىن قۇچاقلاشتى
@claudiabenfica18143 жыл бұрын
Chama a Dany do sobrevivendo na Turquia, vão se surpreender.
@mayaran.70293 жыл бұрын
Ahhhh queria tanto que chamassem ela
@JulianaCastro-jb4jx3 жыл бұрын
A Danny seria tudooooooo 🙌🏼
@mayarapit3 жыл бұрын
Meu sonhoooo chamarem a Dani 😍 Daria um baile em conhecimento ✨
@thainapereira95363 жыл бұрын
Verdade ela é sensacional
@camilaviana41533 жыл бұрын
Por favor! Eu amaria!
@dannaborges13143 жыл бұрын
Criss. a questão do casamento com meninas muito novas (crianças), acontece com frequência na Índia.
@joaodorjmanolo3 жыл бұрын
Também. E isso não deve ser respeitado nunca!
@adrianamaia62043 жыл бұрын
Foi um pouco arrogante ela.
@dannaborges13143 жыл бұрын
@Joan 💯 Estou falando em relação a religião e cultura. Não relacionando a machismo cultural ou pobreza extrema.
@dannaborges13143 жыл бұрын
@@joaodorjmanolo Lógico.
@dannaborges13143 жыл бұрын
@@adrianamaia6204 Concordo, senti isso em 90% da entrevista.
@gecilanesenna66293 жыл бұрын
Sou católica mais respeito e admiro tanto a forma em que a Ma aborda a religião dela♡Coisa mais linda♡ Muitas coisas diferentes e o quão é importante conhecermos e respeitamos todos de forma unica .
@alessandragarcia92003 жыл бұрын
Adorei o bate papo de hoje meninas, a Mari com certeza deu uma leveza pra uma conversa que envolve muitos estereótipos... Chris e Yasmim vcs foram ótimas mais uma vez! Excelente trabalho😘
@jaqueeferraz88443 жыл бұрын
Que podcast edificante. Já estou ansiosa pelo projeto secreto. Muito Sucesso, MARIAM CHAMI. Obrigada por trazer informação e quebrar pré-conceitos e preconceitos sobre a religião e cultura dos países do Oriente Médio.
@marianavasconcelos37453 жыл бұрын
Adorei a convidada, explicou tudo com tanta paciência e graça. Fiquei muito interessada no assunto.
@alessandram59433 жыл бұрын
Eu entendo a Mariam defender a religião que ela segue. Mas é triste ver ela querendo fechar os olhos pra uma realidade. Os comentários em relação ao casamento infantil foi um deles, muito complicado ela dizer que "hj em dia quase não acontece" quando no Irã, por exemplo, só em 2018 foram registrados 36 mil casos de casamentos com meninas. Além de que o parlamento de países muçulmanos mais conservadores, defende o casamento infantil argumentando que o próprio Maomé casou com Aisha qnd ela ainda era criança. Mariam, não ter conhecimento de alguns assuntos é normal, agora escolher fechar os olhos é outra coisa completamente diferente e grave.
@lucydutto3 жыл бұрын
Não a julgo, no interior do Pará e do Amazonas isso ocorre a luz do dia. E ninguém faz nada.
@gilmasoares36203 жыл бұрын
Acho triste uma pessoa que usa a sua imagem pra passar pano pra um assunto tão grave que é o casamento de homens com crianças. Como assim ela não sabe que existe??? Não gostei
@Alice-lt2dq3 жыл бұрын
@@lucydutto Interpretação de texto/assunto: O assunto é sobre uma determinada religião e o que esta prega/apoia. O casamento infantil do Amazonas é apoiado por alguma religião? (X) Não / ( ) Sim. Certo. Não deve ser usado como argumentação neste assunto.
@marianaaraujo36533 жыл бұрын
SIM!! exatamente isso
@saygarku69143 жыл бұрын
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@deboraaraujo3543 жыл бұрын
Pra quem está criticando a Cris por perguntar sobre outros países mulçumanos: Não se separa religião e Estado em um país confessional. Determinados países mulçumanos não são laicos, são confessionais, o que significa que suas leis e costumes internos estão baseados em sua religião. A Sharia, que é a lei muçulmana, é toda pautada no Alcorão. Quando você pergunta sobre esses países, você também está se interessando pela religião muçulmana na prática.
@thaisnogs3 жыл бұрын
Mas até a Mariam comentou disso quando falou da Arábia Saudita. Mas aí não é a religião em si que prega terrorismo. São governos que usam da religião, da fé pra oprimir sua população. Nações onde a maioria era cristã fizeram o mesmo por séculos. Na Índia por exemplo ocorrem vários conflitos entre grupos de religiões diferentes. A ignorância e maldade está no ser humano mesmo que usa de tudo pra fazer mal ao próximo.
@deboraaraujo3543 жыл бұрын
@@thaisnogs Não falo nem da questão do terrorismo em si, mas determinadas nações aceitam casamento com menores de idade se baseando em Maomé que casou com uma criança, por exemplo. Eu acredito sim que possa haver distorções da religião porque é notável que tais distorções aconteceram até mesmo no cristianismo na época em que a Igreja Católica possuía um extremo poder, fazendo surgir a Reforma Protestante que se contrapôs a tais distorções firmando as 5 solas, tendo como uma delas a Sola Scriptura (Somente as escrituras) justamente para se contrapor a tudo o que fosse contrário ou fosse além das escrituras sagradas, mas não podemos dizer que tudo o que é visto como errado na Sharia não tenha fundamento no Alcorão. Isso é tema até de artigos e trabalhos acadêmicos. É um tema muito amplo e complexo, mas não dá pra julgar a Cris por tentar entender como funciona nos países e como funciona na religião sendo tais países confessionais e não laicos. Ela não inconveniente em possuir essa curiosidade.
@ph55663 жыл бұрын
@@deboraaraujo354 tão certo Débora ! é so preciso ver o estatuto da mulher no pais que deu a origem ao islão para ter o refleto dessa religião. Simplesmente um pais baseado sobre leis que tem tudo menos de divino. A muculmana do video da uma amostra que embora faça crer que nao perceba nada do pais do islao, importou e muito bem o uso do Veu. Demostrou que faz parte dessa grande maioria de muculmanos que nao quer ouvir falar de mudança. Sendo uma religiao fechada, mostra todo o perigo para as sociedades
@SonhosPodemMudarDestino3 жыл бұрын
Sim, como no Pakistao entre outros
@victorialamas5512 жыл бұрын
a maioria, incluindo a cris, esta confundindo religião com politica e cultura. a "expertise" da convidada é a religião. só
@annamonteiro84613 жыл бұрын
Eu adorei essa entrevista/ pate papo.Sou muito curiosa e tirei tantas dúvidas que nossa fiquei apaixonada por tanta cultura . É uma religião tão rica em todos os sentidos . Vocês arrasaram com a escolha da convidada . Esse bate papo com certeza é um dos meus preferidos . Obs : (por favor leiam com educação e todo carinho do mundo ) -> É horrível escultar alguém mastigando ! Desculpa mas precisava falar 🗣 .
@goticasincera85872 жыл бұрын
Vai pra lá. Vc vai adorar morar la 😳😂
@rayssarodrigues79783 жыл бұрын
Mari é um doce. Super elegante e tranquila em suas colocações.👏👏
@AntonioOliveira-cj4vk3 жыл бұрын
Sugestão: cientistas Mayana Zatz e Carolini Kaid, elas estudam a possibilidade de que a cura para o cancer de cerebro pode estar no Zika vírus e precisam de ajuda para continuar a pesquisa.
@MariliaNunes83 жыл бұрын
Perfeito,vi no The Noite e achei o máximo
@AntonioOliveira-cj4vk3 жыл бұрын
@@MariliaNunes8 achei incrivel
@AdrianaFerreiraCats3 жыл бұрын
Siiiimmm
@GabrielaLima.20243 жыл бұрын
Up
@Suh0623 жыл бұрын
O que houve com a cris nesse episódio? A Mariam explicou várias vezes que não tinha vivência de outros países, e a cris ficava insistindo nas questões internacionais… gente?!
@karinazambiazzi35503 жыл бұрын
Pois é adoro a Cris, mas o q a moça tem a ver com os absurdos q acontece em outros países.
@juliabarros71913 жыл бұрын
Eu adoro a Cris, mas ela deu MUITAS "bola-fora" nessa entrevista. Em diversos momentos, demonstrou desrespeito.
@Julianaenestor3 жыл бұрын
Ela não tem vivência física de outros países, porém ela e o marido dela levantam essa bandeira fortemente, eu acompanho diariamente o insta dela e principalmente quando estava aquele conflito pesado na região Palestina eles estavam diariamente falando sobre o assunto, inclusive o perfil dela foi derrubado pelo Instagram (perseguição religiosa), a Cris se informa muito antes de entrevistar qualquer pessoa pode ter a certeza 👍🏼
@gabrielvitoria66653 жыл бұрын
Porque é importante perguntar.
@lucassobroza31543 жыл бұрын
Bah ela foi chatíssima, até achei meio agressiva com a Mariam em alguns momentos... Não gostei.
@polianabarros41643 жыл бұрын
Excelente entrevista! Cheia de conteúdo. A Mariam é uma mulher muito inteligente.
@majusaldanha69503 жыл бұрын
gente, amei essa entrevista!!! Muito show toda a explanação dela! Sou Cristã, mas o que vale é entendermos a vida de todos para respeitarmos, perfeita, parabéns!
@PODtizando3 жыл бұрын
que convidada perfeita Vênus!!! acompanho a Mariam e agora vejo de uma forma diferente a religião muçulmana, ela é uma inspiração para mim!💖
@cristianikamakura67563 жыл бұрын
Que MULHER MARAVILHOSA! Inteligente, educada, explica tudo perfeito.sem falar da beleza, mega bem vestida.
@vanessaalves013 жыл бұрын
Gente...nem tudo o que ela falou é bem assim, principalmente fora do Brasil.. Confiram o Canal Sobrevivendo na Turquia.
@rafaelaporto56213 жыл бұрын
Mas ela estava falando de Religião, não de cultura. Ela deixa claro no começo que tem que separar a cultura de um país c a religião.
@vanessaalves013 жыл бұрын
@@rafaelaporto5621 a Dani também fala da religião.
@sarahketelyn19223 жыл бұрын
Como ela disse ela fala da experiência dela como mulçumana BRASILEIRA. A cultura influência sim. A maioria dos países que são mais "conservadores" tem mais a ver com a cultura do que com a religião. Mesma religião, mas experiências diferentes devido a cultura em que a pessoa ta inserida.
@Jackfernandes223 жыл бұрын
Verdade! SOBREVIVENDO NA TURQUIA é de Grande ajuda
@eng.daniel78553 жыл бұрын
Essas mulheres que ficam com esse papinho de que "cultura é diferente de religião" são as idiotas úteis do fundamentalismo islâmico. Para o islamismo entrar na cultura brasileira ou qualquer outra, vao pintar ele como.se.fosse.belo.e lindo, mas uma vez implementado na cultura, sua verdadeira face é revelada. Quem quer rralmente saber o que é o islamismo, basta olhar para os países islâmicos. Essa mulher muçulmana entrevistada do video está apenas fazendo propaganda da religião, não está ali comprometida com.a verdade. Inclusive ela já defendeu grupos terroristas de outros países em suas redes sociais.
@cortespowercast86193 жыл бұрын
Começa no 10:30! bom podcast a todos
@wandressafreitas64453 жыл бұрын
Þmmmmmmmmmjtþq
@cintiaalvesnunes7983 жыл бұрын
😉👏👏👏
@wagnercupertino55883 жыл бұрын
Deus te abençoe sempre
@joaodorjmanolo3 жыл бұрын
Tamo junto
@eduardocarvalho94413 жыл бұрын
Queria ter visto o comentário antes kkkkk
@jessicalopes22933 жыл бұрын
Gente, eu não consegui terminar de assistir, pois a Cris foi super incoveniente.
@moniquemorais63163 жыл бұрын
Eu tbm parei de assistir depois da porteira dela! A convidada foi super madura até onde eu vi, mas mesmo assim eu senti o clima chato daqui
@xuxudajuda3 жыл бұрын
Povo raso. A Cris não foi desrespeitosa. Fez questionamentos sob a ótica de um leigo (inclusive de antemão se desculpou e avisou q faria isso) e em outros momentos simplesmente confrontou, e bem superficialmente, a convidada. Realmente o mundo tá emburrecendo a galope. Parabéns pras três, foi ótimo.
@maria_claram73 жыл бұрын
Poxa, finalmente um comentário sensato. Ela avisou desde o princípio que era leiga e perguntaria pra saber. Ela não foi agressiva, ela quis saber a fundo todas as pautas que levantam sobre o islã. Mas as pessoas não estão prontas pra interpretar as coisas.
@victorialamas5512 жыл бұрын
ela foi agressiva, grossa
@rayanemaia66613 жыл бұрын
Não sou muçulmana, sou mineirinha e meus pais nunca me deixaram dormir na casa de amigas. Nem depois de velha (após 18 anos). Kkkkk
@julieray67693 жыл бұрын
Nasci, e, fui criada no Rio de Janeiro, fami'lia cato'lica, e, meus pais nunca nos deixaram dormir em casa de amiguinhas, hoje, agradeço muito à eles por isso. Bom dia da França
@shirleidesilva58123 жыл бұрын
@@julieray6769 comigo tbm foi assim, e eu agradeço.
@supersoma23 жыл бұрын
Sudestina hein? Legal, hot dog com purê...Faria Lima né...chimarrao...
@ananascimento13773 жыл бұрын
@@julieray6769 ,tô 0.i
@yaramoraes78363 жыл бұрын
Meu Deus amg você já é de maior kkkk Eu já dormi na casa de várias amigas e sempre foi de boas, se é pra fazer merda pode ser em qualquer lugar...
@ludmillasanches15243 жыл бұрын
Mariam é uma mulher incrível, que explica de uma forma paciente e educada sobre sua religião. A nós cabe apenas respeitar!
@pedrobraga9133 жыл бұрын
Verdade
@alessandrofigueiroa3 жыл бұрын
Sou fã da Cris! Quem não a entende nem devia assistir ao Vénus, nem sempre vais ver o queres mas sim o que é.
@pri-ra2 жыл бұрын
Cara compara c os outros episódios. O jeito da Criss. Gosto dela, mas ela insistiu numas coisas meio nada ver. Com uma pessoa inadequada pra responder.
@jullydesa59553 жыл бұрын
Entrevistem a Katria Panizzon ela é casada com um egípcio e tem uma filha com ele, vai esclarecer muitas coisas. Ela está vindo pro Brasil em breve.
@dudapintocoelho3 жыл бұрын
Entendi perfeitamente a Cris… achei que ela fez perguntas curiosas de uma pessoa que não é muçulmana e pelo que eu entendi ela estava querendo falar da lei Sharia…
@iaraoliveira87262 жыл бұрын
A Cris é praticamente mulçumana ela cresceu nessa cultura. E foi por isso que ela fez algumas pontuações
@sthefanisthe564611 ай бұрын
Acho tão incrível podermos ter acesso há essas diferenças. Poder entender um pouquinho de uma religião tão julgada, e tão atacada. Quando temos informação conseguimos ver que não é nada demais, nada de ruim. Ps: A Mariam é muito estilosa! Amo❤
@saraalves9563 жыл бұрын
Todo mundo falando mal da Chris, mas eu achei ela certíssima. Ela questionou bastante a Mariam, e não tem problema nenhum nisso. Ruim foi o Vilela, que no podcast dele só concordava com tudo que ela falava.
@thaisnogs3 жыл бұрын
Questionou sobre coisas que a Mariam nem tem vivência. Religião, cultura e leis são coisas diferentes. Nos comentários vejo muita gente não sabe separar essas coisas. E a Mariam citou no início a Arábia Saudita que usa da religião erroneamente pra oprimir as mulheres. Nações ocidentais já fizeram isso tbm em vários países. Uma lei abusiva que permite casamento de crianças não é presente em todos países de maioria muçulmana, e nunca vi muçulmanos pelo menos aqui no Brasil, nem os que conheci durante meu intercâmbio defenderem isso. E árabe é um povo, islamismo é uma religião e quem a segue são chamados de muçulmanos. Leis e cultura cada país tem o seu. Nem todo país de maioria muçulmana tem leis e costumes iguais.
@thaisnogs3 жыл бұрын
E sim esses absurdos como usar religião pra apoiar um casamento com uma menor deve sim ser denunciado, e isso ocorre em vários países, e tbm não apenas usando religião como desculpa. Num é normal olhar pra um muçulmano, ou árabe e já associar a terrorismo e fundamentalismo. Fundamentalismo religioso está crescente tbm no Brasil e EUA. Se não tomarmos cuidado pode crescer tbm a nível de um grupo como estado islâmico, ou como a KKK no EUA.
@AnaVitoria-ep8sd3 жыл бұрын
@@thaisnogs Se ela não tem vivência por que fica falando como se a vivência dela fosse o padrão? Não vejo ela fazendo esse recorte nas redes sociais dela, ela sempre fala do Islão no geral.
@pessoaanormal47323 жыл бұрын
@@thaisnogs Arábia Saudita e onde surgiu o islamismo, país onde os líderes religiosos islamicos e políticos mais importantes da religião estão, mas não e a mariam uma muçulmana brasileira que vai saber o que e o "real islamismo"...
@victorialamas5512 жыл бұрын
o vilela é educado. chama-se tolerância, saber ouvir de verdade. a cris é intolerante e agressiva
@euHanad3 жыл бұрын
GENTE .. recomendo assistir sobrevivendo na turquia , o canal é ótimo.
@mareelyalves4183 жыл бұрын
Nossa, eu amei muuuuuito a entrevista, aprendi muito!! Chamem a Blogueira de Baixa Renda
@SL-lk8gs Жыл бұрын
Ela é tão maravilhosa, Educadíssima! ❤
@Marciofr.3 жыл бұрын
Adoro a cultura Árabe acompanho Mariam ela é encrivel
@dalilasousa17123 жыл бұрын
Sou brasileira Umbandista mas já fui de várias religiões. Concordo plenamente ser livre vai além de uma vestimenta.
@anaclaudiaana61033 жыл бұрын
eu notei a Criss cortando as meninas algumas vezes, mas não achei desrespeitoso. Gostei mto da entrevista, Mariam é sensacional!!!!!
@alexandraluizgoncalvescard90463 жыл бұрын
Eu não tenho mais Instagram,mas acompanhava a Mariam e o bubudi e o mozi ☺️ Família linda. Sou católica e mais do que uma mulher mulçumana,Mariam me conquistou pela personalidade 😂😍 ela é maravilhosa,bem humorada, inteligente e acessível. Delicia ver ela aqui!!
@marymichelin303 жыл бұрын
Respeitem a pessoa entrevistada nos comentários, independente do que você acredita ou não, até porque ninguém gostaria que tivesse sua religião atacada. Respeito acima de tudo, por favor.
@gabrielvitoria66653 жыл бұрын
Ninguém desrespeitou elas só fizeram perguntas.
@marymichelin303 жыл бұрын
@@gabrielvitoria6665 é sobre alguns comentários que já tem aqui.
@arthurtegani82123 жыл бұрын
e eles nos respeitam? não! eles cortam nossas cabeças
@mayvakin13 жыл бұрын
@@arthurtegani8212 Soh os radicais, eu acho...afff!!!
@arthurtegani82123 жыл бұрын
@@mayvakin1 não, tem inúmeras pesquisas que mostram que a imensa maioria apoia as políticas turvas da Sharia eles se beneficiam da nossa tolerância pra crescerem feito ervas daninhas
@micheleleal2163 жыл бұрын
Meninaaaa, chamem a Danny do canal Sobrevivendo na Turquia ! Ela faz um trabalho de utilidade pública, alertando mulheres que seriam possíveis vítimas de tráfico humano, cárcere privado ou crimes virtuais !
@mynaracastro78113 жыл бұрын
A pergunta da Yasmin: "Você tá com fome Mariam?. A pergunta na realidade deveria ser QUANDO a Mariam não tá com fome skskksksksks
@bellalourenco40393 жыл бұрын
Eu já fui revistada pq tava com piriri e fui muitas vezes no banheiro, tinha uma escala de 10h em Guarulhos, quando fui passar pro portão internacional me pararam e falaram aí é aleatório eu falei “não é não, eu assisto o programa do aeroporto” todos riram e me liberaram kkkkkkkkk acho que eles acharam que eu tava fazendo alguma coisa no banheiro
@ericapeixoto8433 жыл бұрын
Cris sempre com as melhores questões, as melhores perguntas!
@moniquerabello92722 жыл бұрын
Já curti antes mesmo de assistir. Eu sigo a Mariam no insta. Ela é ótima! Muito legal ela estar no Venus!
@biancaliberato63583 жыл бұрын
Simplesmente perfeita entrevista ela e um amor
@brunamartinimadril672 жыл бұрын
Gosto muito da forma como a Mariam fala, explica o que diz o livro sagrado e o que é a religião (desconheço) sem julgar as outras crenças. Quanto o que acontece em outros países ela expressou que não conhece e que o que sabe é de acordo com o Instagram de outras mulheres que ela segue. Uma bolha como de todos nós …🤷🏽♀️
@vivimaia283 жыл бұрын
A mariam e q carima são mulheres maravilhosas. Adoro o conteúdo dela.
@abdulrehemanechomaropoetad54902 жыл бұрын
De Moçambique Gostei do programa Também sou muçulmano E gosto dos programa da Halifa Mariam Chami
@JuniorMenezes73 жыл бұрын
Cris braba demais. Sempre concisa nos questionamentos.
@Drikaseve3 жыл бұрын
Gostei das explicações dela e achei ela mto fofa! Sou cristã e tinha várias dúvidas. Mto legal esse episódio!
@daianadias62893 жыл бұрын
Quando eu era criança, meu pai sempre me deu liberdade de escolher minha religião e fé.. E ele também sempre dizia, nenhuma religião vai te ensinar a matar a furtar ou a ser uma pessoa de má índole
@Hey_Thorn3 жыл бұрын
Achei a entrevistada muito simpática, e aprendi muitas coisas com ela.
@rebecariossoares41333 жыл бұрын
A Cris falando do Aparecidinha rsrs adorei . Sorocaba muito bem representada !!
@isabellabarbosa77723 жыл бұрын
Acho incrível como ela conseguiu se comunicar tão bem. Achei incrível.
@v29163 жыл бұрын
Amo o canal de vocês. Literalmente incrível e com conteúdo de qualidade
@teresamaia5037 Жыл бұрын
Mariam Chami é extremamente educada. Ótima entrevista. É importante sair do lugar comum.
@dredre3583 жыл бұрын
Adorei a entrevista! Bom pra conhecer mais sobre a religião !
@csreisgisele3 жыл бұрын
Criss 👏👏 Parabéns pelas perguntas!
@marleneolivera86563 жыл бұрын
Sou católica, cresci numa família 8 irmãos (7 mulheres) e minha mãe nunca nos deixou dormir em casa de amigas . Me identifiquei com muitas coisas. Cuidado de 1 mãe zelosa.
@a7x_fer3 жыл бұрын
ajudar as pessoas com sorriso é o tipo de ajuda que esta cabendo no meu orçamento hoje em dia.
@RAMONA.OLIVEIRA3 жыл бұрын
Ela é maravilhosa. Temos que para de olha as pessoas e resumir elas em religiões, cor ou nacionalidade. Pessoas são pessoas.
@josecorrea29642 жыл бұрын
Estou muito satisfeito com o Vênus As meninas estão cada vez melhor Cada um com o seu dom e são maravilhosas saúde e sucesso até!!!
@thaisreis34613 жыл бұрын
É o segundo episódio que vejo a Cris sendo "agressiva" com a convidada. Ela agiu da mesma forma com a Fernanda. Precisa se controlar e respeitar os convidados. Você não tem que concordar com nada, mas a ideia do podcast é entrevistar o convidado e ouvir a resposta dele. Mania chata de ficar discordando da pessoa e não deixa-la concluir a ideia. Yasmin como sempre impecável e respeitosa. Parabéns!
@marceloluizdoprado53623 жыл бұрын
Com a Laura seraphim também
@angelasobrinho48093 жыл бұрын
Agressiva não.. ela fez perguntas certas. É fácil falar de intolerância em nosso país, e nao dizer o outro lado da moeda
@laradcintra3 жыл бұрын
Qual o outro lado da moeda? Abaixar a cabeça pra quem trata mal outra pessoa?
@angelasobrinho48093 жыл бұрын
@@laradcintra exatamente o que a Cris perguntou.. pq lá eles tratam mal as pessoas.. entende agora?
@soleuzaveiga99183 жыл бұрын
Não achei a Cris nem um pouco "agressiva"...
@lilbatkarina Жыл бұрын
2:07:57 tão prazeroso ouvir elas todas juntas falando hahaha parece q foi ensaiado
@gislainenunesdesouza18783 жыл бұрын
Acho a Mariam uma querida! Muito bom!!
@Lili.oli238 ай бұрын
Esse podcast tirou muitas dúvidas que eu tinha. Amei❤
@vanessaenfermeira28153 жыл бұрын
Vi a entrevista dela no Inteligência Ltda,e fiquei fã desta menina!!!Estou vendo porque essa menina e Sensacional.Sou Evangélica da Assembleia de Deus e realmente tornei fã desta menina!!! Meninas só @venus vcs estão de parabéns!!!
@kassiagracescoelho3 жыл бұрын
Cris foi super incoveniente.
@roxxoxo3 жыл бұрын
ouviria a mariam falando por horas um amor ela
@claramiie3 жыл бұрын
Eu AMOOOO a Mariam!!! To doidinha pra escutar com calma!
@jessicaxavier81383 жыл бұрын
Vcs poderiam levar a Dani do Sobrevivendo na Turquia, para trazer uma outra visão da religião. Pq é natural a visão mais "romantizada" da Mariam pq ele só tem a experiência Brasil da religião.
@gabrielbarbour5384 Жыл бұрын
Eu sigo ela no Instagram e adorei o papo. Sendo descendente de libanês aprendi muito.
@deniirs13443 жыл бұрын
"EU NÃO IRIA DE QUALQUER FORMA" QUE FRASE SEM GRAÇA!
@daianamonteiro133 жыл бұрын
Eu amo a Mariam! Adoro as publicações dela expande muito a minha cabeça.
@gaijinstyles24463 жыл бұрын
man indiferente de cada religiao,,,que bate papo fodaaaaa!!! e a criss é incrivelmente inteligente selokoooo....... ela sabe como fazer as perguntas certas do jeito certo e com todo respeito....parabens meninas!!
@gabrielvitoria66653 жыл бұрын
Algumas pessoas nos comentários ficaram se doendo só porque ela fez perguntas.
@domPedroII3183 жыл бұрын
Vai se fude gaijin vamo melhorar o war thunder?
@gaijinstyles24463 жыл бұрын
@@domPedroII318 abstenha-se na sua ignorância man!!
@domPedroII3183 жыл бұрын
@@gaijinstyles2446 arrumar a porra do war thunder caralho!! Vamo para de deixar os americanos,em melhores em simulação??
@cardinal.v3 жыл бұрын
Melhor convidada! Amo a Mariam Ela ainda realizou a minha vontade que era o povo pedir um japa 0800
@joicebittencourt56153 жыл бұрын
Gente, está desconfortável de assistir a entrevista por conta da postura da Cris com a entrevistada. Se faz necessário compreender que religião e nasciobalidade são coisas diferentes.
@Paula-gk8nm3 жыл бұрын
Faço das tuas palavras as minhas, não consegui terminar de assistir.
@amandanogueira80773 жыл бұрын
Exatamente. Como uma passoa brasileira vai responder pela política de outros países?...e são muito países... Aff Cris, acorda!
@Vicfittreinador3 жыл бұрын
NASCIOBALIDADE KKKKKKKKKK
@danielamelo32243 жыл бұрын
A cris foi super neutra, não nada demais...
@graciellamarks24063 жыл бұрын
Aiai ser mulcumano e quase uma nacionalidade acordem vcs. Não me admira uma mulçumana brasileira não se informa sobre a política doa países que praticamente criaram a religião. La tem até polícia religiosa mas política e religião estão separados né? A Cris está apenas fazendo o trabalho dela w e absolutamente normal cometer alguns duros no ao vivo.
@pittsland3302 жыл бұрын
Valeu Cris! Vc foi bem incisiva em assuntos importantes 👍🏻👍🏻
@Cleitoncunha8613 жыл бұрын
Convidem a missionária Camila Barros...
@neimaferreira7933 жыл бұрын
Eu sou muçulmana, este ano eu e a minha família fizemos o curban (sacrifício) e a carne distribuímos para pessoas pobres e é uma sensação única. Que pessoas por alguns dias não iriam passar fome, e em cada dua (oração) falará de mim para Deus (Allah) . Eu não usava hijab. Só no mês de Ramadan. Mas agora eu consigo usar e gosto
@G0LDSTAR803 жыл бұрын
*CHAMA O TIM EXPLICA❗*
@EuBeloved3 жыл бұрын
Adoraria ver o Tim no Venus
@evaoliveira19653 жыл бұрын
Gosto muito de conhecer as coisas pelos olhos de quem vive, entender a fé das outras pessoas sem passar pelo filtro dos estereótipos. Adorei ouvir esse podcast 😍
@douglasmarques3402 жыл бұрын
A mulher fez todas perguntas que gostaria de fazer principalmente sobre as meninas novas que casam.. eu gosto da mariam só que o problema é q ela não ve defeitos na fé dela.
@vascodagama42032 жыл бұрын
Admiro as mulheres muçulmanas, elas possui carater exemplar. Lindo isso.
@nanda84753 жыл бұрын
Eu acho que ela pode falar da religião, cultura e costumes sem problema nenhum... Dentro do contexto dela. Lá no oriente é outra pegada, e nem ela tá sabendo como que é. Acho que quando não convém a ela, deveria ser mais cautelosa em opinar. Falou várias coisas equivocadas aí e se muita gente está se informando em cima desta moça, vejo um grande problema nisso, pois estamos enfrentando um problema muito grande relacionado a golpes e estelionato digital por desinformação entre Brasil e oriente. Recomendo o canal Danny Boggione para quem ler meu comentário e querer entender sobre o que estou dizendo.
@brunamanoel97883 жыл бұрын
Acho q você não viu entao, pq de todas as vezes que a cris perguntou algo de fora do Brasil ela falou “eu não tenho vivência lá” e a cria insistiu nisso, sendo q ela falou VÁRIAS vezes que não sabia.
@shamsameer31943 жыл бұрын
Vc já foi no oriente? Pq minha filha eu sou de lá e não tem anda a ver com seu comentário!
@ValeriaSilva-zf5eq2 жыл бұрын
@@shamsameer3194 Vc parece fake.
@goticasincera85872 жыл бұрын
@@shamsameer3194 seu marido deixa vc usar internet? Que fofo
@victorialamas5512 жыл бұрын
a maioria, incluindo a cris, esta confundindo religião com politica e cultura. a "expertise" da convidada é a religião. só. e ela deixou isso muito claro no inicio: "nao confunda religião com nacionalidade "
@rafaelaprata66162 жыл бұрын
Acabei vendo só hoje, e super entendi a Cris. E nos aeroporto quando eu fui viajar, TODAS as vezes eu tive que tirar o que estava na cabeça, inclusive pescoço como um lenço. É uma questão de segurança e ponto (mesmo sabendo que ha preconceito sim).
@daisybernardes44063 жыл бұрын
Mariam sempre maravilhosa!
@ingridariane11413 жыл бұрын
quanta sabedoria... adoreiii, quebrando varios paradigmas
@patrickpinheirodasilva71073 жыл бұрын
Só pra mencionar uma coisa,elas estavam falando de aeroporto e de como tinha se sentido constrangida e incomodada com o pessoal da segurança do aeroporto , infelizmente muitos pagam por poucos .
@bbsenn3 жыл бұрын
Muito muito muito feliz de ter visto esse podcast! Eu parei muitas vezes pra pesquisar coisas no Google, foi mto enriquecedor!